Ir para conteúdo

Primeiro trovador. Dúvidas!


eldskald

Posts Recomendados

Olá a todos!

 

Pretendo fazer trovador pra buffar a minha pure potter. Eu não conhecia absolutamente nada sobre a classe, então fui dar uma pesquisada para me informar mais. Como vou upar unicamente des, int e sor, percebi que posso fazer uma ótima build de upar com vulcão de flechas, o que me parece ótimo! De quebra, ainda posso dar um bragi decente, o que é melhor ainda.

 

Meu maior objetivo é upar rápido, quero dar controle de marionete e harmonizar o quanto antes. Aqui vão as perguntas:

 

1) Como eu buildo o bardo pra ele pegar 99 o quanto antes? 99 des e agi ou 99 des e int? Ou nenhum dos dois?

 

2) Eu já possuo roupa de baixo, camiseta e uma bênção de asgard com cartas sussurro, inccubus e succubus pra upar meus personagens novos. Também tenho bola de ferro e grilhões. Vale a pena comprar um arco novo ou o arco do eden vai servir?

 

3) Quando eu for menestrel, que instrumento musical eu uso pra vulcão?

 

Basicamente é isso. Eu prefiro não gastar muito dinheiro com a arma, a não ser que ela revenda rápido mais tarde. Que outras dicas vocês têm? Qualquer conhecimento será bem vindo.

 

Obrigado desde já :)

Link para o comentário
Share on other sites

1. Como bardo você pode seguir uma build de up convencional que leva 99 de agilidade e 99 de destreza mesmo. Só planeje com antecedência a build do seu Menestrel porque aí tem que ser um pouco mais calculado. Porém com a habilidade Vulcão de Flechas acredito que mesmo que não siga uma build de up rápido será OH na maioria dos casos, trocando assim "seis por meia duzia".

 

2. Eu costumava upar com arcos elementais quando eles custavam barato e pegava 3rd basicamente com arco incendiário e flecha de fogo. Acredito que o arco do éden seja o suficiente para upar. Se puder usar flechas elementais para obter vantagem melhor ainda. No caso eu compraria mesmo um arco melhor quando já fosse Trovador, como o élfico ou da tempestade.

 

3. Acredito que o melhorzinho seja o de cinzas, porém só equipa em 120+. Uma das opções seria o Alaúde Oriental com dois slots.

 

Dicas adicionais

 

A melhor época para upar um trovador sem gastar nada e upar horrores é na Cheffênia. Se possuir uma Musa para dueto você upará 50% mais rápido nos mapas especiais ou grupões desde o Santuário de Rachel, dependendo do servidor. Não esqueça de aprender o truque do Harmonizar + Marionete. Se pretende upar solo, se prepare para gastar um pouquinho mais com flechas e pots. Como trovador tem menos opções de arcos que os sentinelas opções como flechas que amaldiçoam são ideias para controlar o mob, além da habilidade "cair aos poucos". Sempre que possível spamme Temporal + Chuva de Flechas para impedir os monstros de te hittarem.

 

É isso. Seja feliz :D

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Eu upava meu bardo/menestrel solo com Des/Int, Kaahi, Benção de Asgard, Manto de Diabolus com Porcellio e arcos elementais (glacial e incendiário). Não tinha muitos problemas com SP nem dano, e, como você tem grilhões e bola de ferro, creio que seja ainda mais tranquilo, mesmo que não compre a armadura com porcellio.

 

Nunca upei com Vulcão de Flechas, mas de Rajada de Flechas é ok e também só precisa de destreza e SP. Quando eu upei meus bardos essa skill não era OH em nada e tinha um cast gigante. Você provavelmente precisaria de Brincos de Esmeralda, Diadema do Serafim e esses itens caríssimos pra fazer algo com ela...

 

Uma alternativa é upar fazendo switch entre o seu instrumento e um arco durante o cast. Dessa forma, o dano causado é calculado com base nos atributos do seu arco (e, portanto, pode combar com a sua flecha, como nos arcos elementais ou de orc). Outra opção é encher seu instrumento de Esqueleto Arqueiro. Ainda assim, provavelmente precisaria de um Amplificador de Som (que só é equipável no nível 90) pro cast .

 

Esporos, Pé Grande, Salgueiro Ancião, Guardião da Floresta, Hodes, Petite e Stapo era a minha rota de up. No Salgueiro Ancião e Petites é mais chatinho porque moba, mas a chuva de flechas e o kaahi já davam jeito pra mim. A partir de stapos começa o martírio, porque você vai precisar de umas 4 ou 5 rajadas de flecha pra matar esses porras.

Editado por Elfest
Link para o comentário
Share on other sites

Opa, muito obrigado pelas respostas. Vou procurar esses arcos elementais, gostei da ideia. Falando nele, descobri aqui esse arco de orc, que é bem barato e me parece bem forte com flechas de aço. Eu tenho um sorcerer pra ficar dando endow. O que vale mais a pena? Comprar os arcos elementais ou um arco orc e me dar endow? Tenho a impressão de que o arco de orc vai dar mais dano, fora que é mais barato. Mas eu não entendo muito bem a interação entre endow e a munição. Alguém sabe?

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, muito obrigado pelas respostas. Vou procurar esses arcos elementais, gostei da ideia. Falando nele, descobri aqui esse arco de orc, que é bem barato e me parece bem forte com flechas de aço. Eu tenho um sorcerer pra ficar dando endow. O que vale mais a pena? Comprar os arcos elementais ou um arco orc e me dar endow? Tenho a impressão de que o arco de orc vai dar mais dano, fora que é mais barato. Mas eu não entendo muito bem a interação entre endow e a munição. Alguém sabe?

 

Perguntas difíceis /bomb

 

 

  • Embora todo arco seja "neutro" (creio que a expressão certa seja não-elemental, mas não tenho certeza) e tenha sua propriedade definida pela flecha, o encantamento do arco se sobressai à propriedade da flecha. Dessa forma, você pode até encantar um arco incendiário/flecha de fogo com endow de água que ele dará dano de água;
  • Arco de Orc não tem slots para carta. Creio que um Arco Incendiário com carta Kaho e Glacial com carta Vadom dê um dano igual ou levemente superior;

 

Não sei a formula de dano oficial e tampouco sou bom em matemática, mas, se o cálculo for igual ao de resistências, creio que ficaria assim:

 

Arco Elemental [Kaho/Vadom] -> 1-(1-0,25)*(1-0,70) = 77,5% de dano adicional.

Arco de Orc [0] com Endow -> 1-(1-0,50)*(1-0,50) = 75% de dano adicional.

 

No geral, eu diria que Arco de Orc com endows teria um custo benefício superior.

 

  • Não é possível fazer switch de armas sem perder o encanto e, portanto, vulcão de flechas talvez se torne não tão atrativo com Arco de Orc.

Editado por Elfest
Link para o comentário
Share on other sites

P.S.: Se você estiver procurando a melhor opção de arco em detrimento ao preço, arrisco dizer que o Arco de Trepadeira com duas cartas kaho e flecha de fogo seja a melhor opção de dano contra monstros da propriedade terra. Seria cerca de 110% de dano adicional a monstros do elemento Terra nv.1 com chance de dano adicional caso fossem presos pela teia (que tem uma alta chance de ser conjurada).

Link para o comentário
Share on other sites

arcos elementais e cardeados para cada situação é um investimento alto só pra upar um escravo. eu ficaria com o arco de orc mesmo, já que você tem endow disponível e eles tem um ataque bem superior aos elementais. se o problema for slot, na quest das fadinhas era possível slotar o arco de orc, só tá meio salgado o preço, mas até o 99 n vai ser um problema. quanto ao modo de up, prefiro 1000x rajada do que ele, por causa do cast e do delay altinho. upei menestrel e odalisca só na rajada e com o arco de orc e foi tranquileba

Link para o comentário
Share on other sites

Perguntas difíceis /bomb

 

 

  • Embora todo arco seja "neutro" (creio que a expressão certa seja não-elemental, mas não tenho certeza) e tenha sua propriedade definida pela flecha, o encantamento do arco se sobressai à propriedade da flecha. Dessa forma, você pode até encantar um arco incendiário/flecha de fogo com endow de água que ele dará dano de água;

Mas o endow se sobressai na munição também? Eu sei que ele muda o elemento da arma, mas ele também muda o elemento da munição? É que eu acho que o dano das munições tem um elemento enquanto o dano da arma tem outro. Pelo menos é assim que funciona canhão do mecânico e bioquímico. O dano pode ser parte fogo e parte sagrado se eu atirar com uma solar usando bala de canhão sagrada, por exemplo. E ainda tem aquele pedaço do dano que vem dos nossos atributos que é sempre neutra. Mas sabe como é, canhão é uma coisa, arco é outra. Pode ser que seja diferente. Eu queria saber isso porque se o endow não mudar o elemento da munição, então o arco dos orcs só vai dar dano elemental com o seu ataque, e não com o ataque da flecha.

 

 

  • Arco de Orc não tem slots para carta. Creio que um Arco Incendiário com carta Kaho e Glacial com carta Vadom dê um dano igual ou levemente superior;

 

Não sei a formula de dano oficial e tampouco sou bom em matemática, mas, se o cálculo for igual ao de resistências, creio que ficaria assim:

 

Arco Elemental [Kaho/Vadom] -> 1-(1-0,25)*(1-0,70) = 77,5% de dano adicional.

Arco de Orc [0] com Endow -> 1-(1-0,50)*(1-0,50) = 75% de dano adicional.

Sem levar em conta o elemento, o arco de orc dá +50% de dano enquanto um arco elemental com carta dá (1+0.25)(1+0.2)=1.5, o que equivale a +50% de dano. Eles empatam na verdade. Levando em conta o elemento, é só multiplicar o dano pelo mesmo fator que varia de monstro pra monstro. É aí que entra o endow. Se ele não mudar o elemento da flecha, o arco do orc fica elemental e a flecha de aço fica neutra enquanto o arco elemental com flecha elemental fica tudo elemental. Aí entraria o fator de que arco de orc tem um pouquinho mais de ataque... Mas sinceramente a diferença de ataque não vai valer tanto a pena assim pra compensar o trabalho de ficar levando o sorcerer pra lá e pra cá, talvez...

 

arcos elementais e cardeados para cada situação é um investimento alto só pra upar um escravo. eu ficaria com o arco de orc mesmo, já que você tem endow disponível e eles tem um ataque bem superior aos elementais. se o problema for slot, na quest das fadinhas era possível slotar o arco de orc, só tá meio salgado o preço, mas até o 99 n vai ser um problema. quanto ao modo de up, prefiro 1000x rajada do que ele, por causa do cast e do delay altinho. upei menestrel e odalisca só na rajada e com o arco de orc e foi tranquileba

 

Interessante tudo isso. Você tá dizendo que prefere 1000x rajada do que vulcão? Que instrumento você usava pra dar vulcão? E quanto a sp? Usava alguma coisa pra não ter problema com sp? Ah, e pode ter certeza que o investimento vai voltar pra mim, vou vender tudo assim que upar até o 110 mais ou menos. No máximo até o 120, vou ter que ver na calculadora depois.

Você tem brincos esmeralda? Se tiver, o up é muito fácil.

 

Não. Eu estava pensando em comprar pra pure potter. Já que você sugeriu, vou considerar melhor. Tenho que calcular o bônus que eu ganho pra ver se vale a pena depois do marionette control. Talvez só com o buff do trovador eu já fique com 100% em tudo. Eu provavelmente precisaria de um par desses brincos se eu fosse fazer ela virar bioquímica, no entanto.

 

Novamente, muito obrigado pela ajuda.

Editado por eldskald
Link para o comentário
Share on other sites

não vou quotar pq to pelo celular e tô com preguiça

 

quanto ao elemento, pelo que eu consigo entender, TODO arco é neutro. se vc equipar uma flecha de terra num arco incendiario, o dano vai sair de terra. ou seja, só a munição influencia nisso, que ainda é sobreposta por endow.

 

quanto ao sp n tem mistério. vc vai socar int no char, né? a rec natural eh mais q o suficiente pra suprir tua necessidade. o instrumento eu tava usando do éden mesmo SHAUSHAISHS o fator n eh o dano, eh o delay e o cast mesmo, mas se n for problema pra vc...

Link para o comentário
Share on other sites

É que eu acho que o dano das munições tem um elemento enquanto o dano da arma tem outro. Pelo menos é assim que funciona canhão do mecânico e bioquímico. O dano pode ser parte fogo e parte sagrado se eu atirar com uma solar usando bala de canhão sagrada, por exemplo.

 

Cara, eu poderia jurar que não funciona assim, mas eu só joguei de arcebispo e trovador na minha vida, então não vou me atrever a questionar. Bom, eu sei que com Arco Élfico/Flecha Élfica o endow funciona normalmente, então o Arco de Orc/Flecha de Aço não deve ser diferente, porém agora você me deixou em dúvida a respeito das flechas elementais.

 

Mas sinceramente a diferença de ataque não vai valer tanto a pena assim pra compensar o trabalho de ficar levando o sorcerer pra lá e pra cá, talvez...

O Arco Glacial só serve pra upar em Magmaring no nível 90. Se quiser, pode comprar só Arco Incendiário e pegar 99 no Stapos. Assim o preço deve sair parecido, né? Em Valhalla pelo menos a diferença de preço está em 1kk (4kks se comprar a carta Kaho).

Interessante tudo isso. Você tá dizendo que prefere 1000x rajada do que vulcão? Que instrumento você usava pra dar vulcão? E quanto a sp? Usava alguma coisa pra não ter problema com sp? Ah, e pode ter certeza que o investimento vai voltar pra mim, vou vender tudo assim que upar até o 110 mais ou menos. No máximo até o 120, vou ter que ver na calculadora depois.

 

Também prefiro. Mesmo que você use dois brincos de esmeralda, no tempo do cast de um vulcão de flechas você consegue usar umas três rajadas de flecha. Eu só tive problemas de mana acima do nivel 80, nos Stapos, por ter que usar uma quantidade maior de rajadas. Nada surreal também. Se tiver kks pra brincos de esmeralda vai ser bem útil pro up acima do nível 80, sem dúvidas deve ficar OH, mas antes disso acho melhor e mais barato ir na rajadinha.

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo bem, vou tentar dar uma ajuda aí.

 

 

1) Como eu buildo o bardo pra ele pegar 99 o quanto antes? 99 des e agi ou 99 des e int? Ou nenhum dos dois?

 

2) Eu já possuo roupa de baixo, camiseta e uma bênção de asgard com cartas sussurro, inccubus e succubus pra upar meus personagens novos. Também tenho bola de ferro e grilhões. Vale a pena comprar um arco novo ou o arco do eden vai servir?

 

3) Quando eu for menestrel, que instrumento musical eu uso pra vulcão?

 

Basicamente é isso. Eu prefiro não gastar muito dinheiro com a arma, a não ser que ela revenda rápido mais tarde. Que outras dicas vocês têm? Qualquer conhecimento será bem vindo.

1 - Sim. Pode socar 91 Des e Agi e colocar um pouco de Int e Vit.

 

2 - Até pensei que arco do éden seria uma boa, mas aí disse que pretende comprar um arco elemental ou de orc. Então vai o instrumento musical do Éden por ter peso 0 caso não querer carregar outro que não seja melhor.

 

3 - Hmm... acho que se for pra tentar dar OH, esquece. Porque vai exigir um alto investimento até. Logo, o que pode fazer é o que sugeriram, vulcão de flechas com switch pra arco. Não vai dar OH, mas o dano será até melhor (dependendo do arco, claro). E nesse quesito, até o instrumento do éden serve.

 

Quanto a elementos e endow, breve explicação.

 

O encantamento irá sobressair o elemento da flecha. Ou seja, você pode usar conversor elemental de água num combo de Arco Incendiário + Flecha de Fogo que vai ficar com ataque de água (e ainda vai ter bônus de +10% de Resistência fogo do arco e mais o bônus da flecha de fogo). O mesmo irá funcionar para arcos como Élfico, independente da munição. Isso também permanece se trocar as flechas, mas não o arco.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...