Hela Posted October 31, 2017 Share Posted October 31, 2017 Fundada entre Fevereiro e Abril de 2016, Bropédia é a segunda maior wiki brasileira de Ragnarok Online em termos de popularidade e a mais atualizada em relação a conteúdo. Fundada por Brauna, Ícaro, e Junji, o filantrópico e polémico projeto é cercado por fans e por haters, herança que veio de um inicio conturbado em meio a brigas e polêmicas envolvendo quase todos os membros. O, inicialmente sem compromissos, Projeto Bropédia tomou proporções inimagináveis em pouco tempo, e, fruto de um backup hoje carrega originalidade o suficiente para ser comparado ao santificado Necrópole Comercial. O projeto Bropédia foi inaugurado com a Wiki e com o Portal, mas como exatamente surgiu essa ideia? A idéia surgiu de uma conversa entre Ícaro, Brauna e eu (Junji). Nós achamos que seria legal ter um projeto que realmente mostrasse a vontade dos players sem ter que dar satisfação para ninguém, alfinetando onde tivéssemos que alfinetar e cobrar onde tivéssemos que cobrar. Mas ainda assim, sendo uma wiki criada do conhecimento geral dos players para os próprios players. E depois de pouco mais de um ano de projeto, qual a relação dos membros fundadores com o Bropédia? Atualmente o Brauna está um tanto afastado da página por não termos serviço para ele, o Brauna é como um T.I, se é necessário alguma programação ele está aqui, se não ele ta lá nas coisas dele e respeitamos isso. O Junji colabora por trás dos panos por assim dizer, ajuda muito na criação de guias, teve grandes idéias para o desenvolvimento do projeto e para o nosso futuro. O Ícaro sempre foi o responsável por manter o discord e a Wiki, anda meio distante por alguns problemas pessoais mas sempre que chamamos ele aparece para ajudar. Inicialmente a relação do Bropédia com a level up era bastante conturbada. No mesmo ano de fundação do Bropédia o ex tutor de arcanos Ícaro foi removido do cargo, e o Brauna teve diversas contas banidas. Apesar da insistência em alegar que as ações individuais dos membros não refletem a opinião do projeto, fica evidente que isso ajudou a montar uma imagem um tanto quanto rebelde. Então, qual a relação atual do Bropédia com a Level Up, e como vocês acham que isso afetou o projeto? Isso de certa forma prejudica. O bROpédia não se responsabiliza pela opinião pessoal dos integrantes a menos que seja divulgado em nossas plataformas, ai caberá uma punição. Essas brigas acabaram por formar uma imagem negativa do projeto desde o seu concebimento, mas aos poucos estamos nos esforçando para mudar essa imagem e mostrar cada vez mais nosso trabalho a comunidade. Aproveitando a deixa, qual a razão do Bropédia não ter aceitado o convite de ser um parceiro Level Up? Parceria significa ter metas fixas de produção de conteúdo, o bROpédia não tem moderadores fixos e nem metas fixas, somos todos voluntários da causa, então assim sendo não costumamos cobrar serviço, outro problema que nos leva a não querer uma parceria é que prezamos pela livre expressão dos nossos, seja para elogios ou para críticas, assim como mantemos nossos seguidores a par de bugs e problemas no rag. Ao firmarmos uma parceria teríamos imediatamente que encerrar qualquer crítica negativa para com a empresa. Para não ficarmos sob os caprichos de outros. O Bropédia é um projeto independente com pessoas reais por trás. O Projeto conta com inúmeras personalidades singulares e queremos que isso continue. Se tivéssemos que prestar contas para uma entidade superior o projeto perderia a essência, assim como seu propósito Um projeto como bROpédia necessita ser um pouco livre em alguns aspectos, como a voz. Uma parceria com a Level Up pode reter um pouco a liberdade do projeto. Novamente, EU, Havokk Morands, não vejo problemas com parceria, mas como estamos em uma democracia e todos votaram pelo não, eu vou pela maioria. Vocês acham que essa parceria com a Level Up faz falta de alguma maneira? Infelizmente faz sim muita falta, ainda que não gostemos de admitir. Gostaríamos de sediar nossos próprios eventos, e bonificar os contribuintes. Gostaríamos de trazer diversão além da informação. Infelizmente proporcionar isso para dois servidores nos custaria caro demais e no momento ainda não podemos bancar isso, apesar que estamos sim planejando um evento, mas não contarei detalhes agora :3 Não, sinceramente, não vejo nenhuma perda. O projeto é completamente independente e já tem ajuda de vários parceiros, e inclusive, da própria comunidade, que é o mais importante. Já que estamos falando da Level Up. Qual a avaliação da equipe em relação ao trabalho dela nesses últimos anos? Se eu for sincero demais, tomarei um belo Ban. Brincadeiras a parte, A LUG em si por muitas vezes não tem tanta culpa no que se refere a problemas no jogo uma vez que apenas quem mexe no código é a Gravity, um dos nossos maiores problemas talvez seja a desatualização em relação ao kRO que vem sendo mudado. Em 2015 não conseguirei opinar bem, pois me falha muito a memória, 2016 tivemos melhoras em relação a atualizações e na maneira como a Gravity passou a tratar o bRO, e em 2017 tivemos 2 melhoras significativas, uma em relação ao atendimento Empresa-Cliente graças a nova moderadora Gihkorita que passou a dar mais poder de voz a comunidade, e em relação a quantidade de atualizações neste em ano. Em contra partida este ano tivemos um dos piores índices de instabilidades. Eles melhoraram bastante. CMs bem mais ativos, uma nova forma de conversar com a comunidade e etc. Estão de parabéns pela mudança positiva Algo que a Equipe Bropédia demonstrou ao longo desse ano é que a união faz a força, e ganhou apoio da comunidade de diversas maneiras, com tutores, com o Ragnaplace, com o Diário de um Up, Vai na Mel, e acima de tudo o apoio de grande parte da comunidade. Todo esse apoio fez muita diferença na criação, desenvolvimento e manutenção do projeto. Seja com divulgação, financiamento, serviços entre outras coisas. Considerando isso, qual seria a relação do Bropédia atualmente com as outras plataformas? Ragnaplace é uma excelente database, sempre disposto a nos ajudar quando precisamos, Diário de um Up uma ótima página de roleplay, sempre ajudando a mostrar novas histórias e ideias pro portal inteiro, Vai na Mel sempre na zoeira, ajudando no possível com imagens, sugestões e até mesmo ideia de ferramentas, entre outras páginas que sempre ajudam... Agora, não sei dizer do browiki, já que, >EU O Bropédia apoia todo conteúdo destinado diretamente para os players, pois são exatamente estes trabalhos voluntários que criaram o Bropédia O bROpédia tem boas relações com todos os projetos, ajudando a divulgar e expandir-los como no caso da Diário de um UP e do Ragnaplace principalmente, pessoalmente não tenho tantos problemas contra o Browiki, apenas que o principal moderador acabou por criar muitos problemas com muitos dos nossos, então cada um do seu lado e desejo ao Browiki um bom trabalho pela comunidade. E com os tutores? Tem sido excelente, quase todos apoiaram o projeto quase que de cara, alguns outros ainda não tivemos muito contato mas não negaram ajuda ou conversa quando contatado, somos gratos por esse apoio, os tutores de classe possuem grande conhecimento e vontade de compartilhar, nós cedemos o espaço e eles o conhecimento, é uma relação mútua. Os tutores que não representam classe também ajudaram de forma significativa o projeto na criação artística, gerência de quadros do portal, auxílio em pesquisas. Os tutores são grande apoiadores, sinceramente, o projeto todo tem crescido graças a ajuda de nossos parceiros e dos tutores que se protificaram a estar sempre ali para dar um auxilio. Os tutores tem sido incríveis, sempre ajudando e dando opiniões. Certamente não foram todos que contribuíram, mas fico muito agradecido a todos aqueles que ajudaram no projeto Algo que não faz necessariamente parte do Bropédia, mas está intrinsecamente ligado ao projeto é o Ragnaplace. Esse banco de dados foi criado em 2012 por um jogador conhecido como Caio. O projeto foi criado, mantido e regido por apenas uma pessoa e por essa razão sofre bastante para se manter atualizado. Durante alguns anos esse foi o banco usado pelo Browiki até o mesmo fechar uma parceria com o DivinePride em 2015. A razão da substituição se deu provavelmente pelo fato de que na época o Ragnaplace não poderia ser atualizado pela equipe do Browiki por uma questão de limitações técnicas, algo que mudou quando o Ragnplace e o Bropédia fecharam uma parceria em 2016. Com as novas atualizações foi possível que mais de uma pessoa atualizasse o banco e ambos os projetos se beneficiaram disso. E até pouco tempo atrás, antes do lançamento do DB oficial, era a única DB brasileira atualizada. Apesar do nome Bropédia, o projeto tem ambições bem maiores que um simples wiki, desde o momento de sua criação o projeto foi além de catalogar quests. O primeiro diferencial foi a tradução da lore de monstros do Ragnarok, seguido pelo apoio do Banco de dados do Ragnaplace, e a calculadora, o mais ambicioso projeto até então. Gostariam de comentar sobre? Olha, posso dizer que tem sido legal, tem sido emocionante ver todas as fórmulas batendo... Porém, é aquela história que eu comentei sobre a dificuldade do projeto: Sabe, acredito que apenas eu no projeto saiba como funciona a mecânica de dano do jogo. E eu demorei um tempão pra entender e reproduzir isso. Ou seja, é complicado, nesse caso, eu sozinho escrever as fórmulas. O que ocorreu: Nesse tempo que estive com a calculadora em mãos, eu tive a volta da minha tendinite. Sabe o motivo? Escrevi quase 98 mil linhas de um >>PROTÓTIPO Sobre a calculadora, qual está sendo a maior dificuldade no desenvolvimento da calculadora? A Gravity ser um pouco turrona e não dar bola pra sua comunidade: Pelo amor de Deus, FAÇA QUE AS INFORMAÇÕES SEJAM MAIS CLARAS, QUERO CALCULAR COMO FUNCIONA A MÃO ESQUERDA DA KATAR E ATÉ HOJE NÃO ENTENDI NADA!! Eu como usuária da calculadora tenho tido bastante dificuldade em me encontrar, vai ter algum tutorial em breve? Sim, vai ter sim um tutorial, é até mesmo a próxima grande atualização dela. Mas, como surgiu contratempos, Havokkzinho está ajudando a família, pois ela precisa muito desse Raichu agora. Infelizmente não sei precisar quando poderei continuar, mas pretendo em breve. Além da calculadora, gostariam de falar sobre algum outro projeto? O timer de MVP que estamos desenvolvendo neste exato momento, apesar de toda hyper encima da calculadora, o nosso timer tem um futuro enorme de expansões pela frente com a possibilidade de criar um app dedicado incrível que no futuro poderá armazenar outras ferramentas igualmente importates . Sobre as polêmicas de sempre com as regras do jogo, qual a opinião da equipe em relação a bots, kk's, GRF, entre outras coisas? R: BOT - Prejudica muito o jogo, itens que deveriam ser melhores usados são farmados "a rodo" KK: Normalmente eu não teria opinião sobre isso em outros jogos, mas no ragnarok a venda de KK é proveniente em sua maioria pelo uso desenfreado de bots, se o KK fosse limpo e fruto do esforço do jogador eu não veria mal para o jogador vender seus pertences a dinheiro real independente do que a empresa ache sobre isso. Yuri (Yukii) - Última Quinta-feira às 02:02 GRF: Metade de minha vida joguei vários jogos que tinha opções para criação de add-on por parte dos jogadores de forma que auxiliasse na gameplay, o rag porém tem um problema em que tais alterações não são apenas visuais e muitas vezes acaba por burlar as mecânicas naturais do jogo, eu uso e ja abri isso a público uma alteração que troca a cor do ponteiro, e gostaria muito que a própria Gravity implementasse opções de cor para o ponteiro de forma oficial, existem problemas de visão como o meu que dificultam a visão de itens claros por isso muitos sistemas apresentam um opção "Modo de Auto Contraste", o ragnarok atualmente não tem esse modo dificultando imensamente a vida de quem tem problemas similares. "AH MAS BOT É UM MAU NECESSÁRIO" "AH MAS GRF BURLÁVEL TEM QUE SER BURLADO MESMO". Pensamentos assim me enojam um tanto. Se for assim, a polícia do Brasil, que é ferrada de armamento, tem que se ferrar pra criminosos? Por favor, esses pensamentos de que "Se é possível, tem que ser feito" estragam tudo. Bot é uma porcaria que destruiu o jogo. Vê se o kRO precisa de um BOT pra ter economia. Pense outra coisa: Há dificuldades no jogo feitas pra serem superadas pelo modo de jogo, e não para editar seu joguinho e facilitar. Entenderam, No Delay Users? Essa porcaria é pra quem é torto, e eu com tendinite jogo mais que vocês seus sem dedo. Sou totalmente contra os bots, GRF eu não veria problemas se a mesma só mudasse o visual do jogo(como uma skin por exemplo), e KK's comprados eu vejo mais como uma medida de segurança da lug para evitar um monte de fraude e roubo. Não vejo problema em por exemplo, um amigo vender ao outro o quit pq precisa de grana ou pq está focando nos estudos. Mas nesse caso é muito mais fácil proibir do que tentar regulamentar. E sobre a vinda de equipamentos do JRO para o BRO? JRO é um servidor com mecânica completamente diferente: Fórmula de dano diferente, refinamento máximo +10, monstros diferentes... Ai trazem itens que: Adiciona 10 matk a cada refino, reduz delay em 100% quando ativado, aumenta 50% de dano contra chefes e 40% de habilidade... Mano, por favor, pensa o seguinte: Mecânica adotada pelo bRO, iRO e kRO são ridiculamente fáceis, pra que facilitar a um nível que qualquer 1 bate 999999? MAL ENTREI NO VALHALLA, já bato isso com meu Sentinela. Acho errado e impróprio, poderiam NERFAR TUDO. Não vejo nem motivos pra choro, como no Adaga das Valquírias. Porém, nerfar apenas um, não resolve, NERFA TUDO! Sou PvM player, pra mim é muito bom. Mas tenho certeza que o pessoal de PvP e WoE sofreu com essa variedade de builds possíveis Bons para algumas classes que precisam de um buff, ruim quando vêem para classes já com equipamentos fortes e desbalanceadas, é uma via de mão dupla Sou contra. O bRO não é jRO e nem minimamente parecido, temos mecânicas diferentes para propostas diferentes. Veja bem, um chefão de mapa deveria ser algo difícil e em um jogo online deveria estimular a aproximação de amigos e de clãs para o combate, ao invés disso a vinda desses itens estão a cada dia estimulando mais e mais o individualismo já que quase toda classe consegue "solar" quase todos os mapas sem precisar de outras. Isso ao meu ver quebra a idéia de Classes, onde uma classe auxilia na fraqueza de outras. Essa foi uma entrevista para testar um novo molde para o Hela Interview tentando trazer perguntas que possam realmente ser interessantes, mas sem desvirtuar o propósito da brincadeira. A partir daqui vocês podem fazer perguntas e algum dos membros do Bropédia irão vir e sanar a duvida de vocês. Se você gostaria de deixar alguma observação ou sugestão para o Hela Interview pode me mandar uma pm. Espero que tenham gostado =D Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário. [/hr] Lilith Morningstar. Eva, Monah do Pah Link to comment Share on other sites More sharing options...
lLnzl Posted October 31, 2017 Share Posted October 31, 2017 So passei pra falar pro Havokk q eu e o Mike ja resolvemos essa parada do Katar tem uns meses aí, podia ter perguntado calango :v @Topic: Bem legal a entrevista Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anna J. Posted October 31, 2017 Share Posted October 31, 2017 (edited) Minha pergunta é : [ Vocês planejam ou já existe um canal de comunicação único para quem colabora com a wiki? ] Eu perguntei isso uma vez pelo face, vocês me responderam que exite o discord ou procurar o Icaro ou Yukii, mas acho que [na minha opinião] deveria ter um [forum] para quem colabora, trocar as figurinhas, sabem porque? Discord - entrei la uma vez e fiquei apavorada pelo linguajar chulo e a infinidade de coisas escritas que não tinham nada a ver com a wiki - ok sim sei que são pessoas que não tem nada a ver com projeto como me disseram pela msg no face. tudo bem a incomodada que se retire não sei como é agora mas não to com vontade de olhar aquilo lá de novo... Procurar Yukii e Icaro - não conheço eles e acho que o assunto tinha que ser publico pra mais pessoas participarem e darem opiniões sobre o tema discutido. Por exemplo, [ oi Icaro/Yukii tem uma coisa que queria mudar na wiki sobre as formulas de chance dos equipamentos de Mora as chances são etc, etc etc posso mudar? - Sim Anna fique a vontade para editar] * So que pode ser que eu esteja errada * e ele por não saber as formulas aceita minha ideia e ai vamos editar de forma errada induzindo um monte de gente a quebrar os seus cajados fortalecidos, inclusive sobre esse assunto eu mandei msg pra o GM que testou pra mim e pra minha amiga, e tenho uma tabela de formulas com a porcentagem da chance de quebra de cada arma em cada tentativa que ela me mostrou, mas não da pra editar isso na wiki sem debater, ai eu editei a [clique aqui] discussão da wiki... Isso acima e um dos exemplos que queria debater antes de colocar na wiki ---- Por isso acho que seria uma boa ideia ter um lugar especifico para quem tem conta de editar a wiki, poder debater as ideias. Enfim e só uma sugestão, e parabéns pois para mim a Bropedia é a numero um, [não desmerecendo as outras duas wiki no Brasil e a wiki do IRO] . Edited October 31, 2017 by Anna J. Quote ~♥ I'll heal your heart or not? ♥~ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sentinela Adventure Posted October 31, 2017 Share Posted October 31, 2017 Discord - entrei la uma vez e fiquei apavorada pelo linguajar chulo e a infinidade de coisas escritas que não tinham nada a ver com a wiki - ok sim sei que são pessoas que não tem nada a ver com projeto como me disseram pela msg no face. A área "geral" é para se falar de tudo, mas existe um grupo de áreas para todos os assuntos, quer seja para a wiki, quer seja para a calculadora, quer seja aprendizado, quer seja video-aulas, quer seja comércio thor ou asgotho, quer seja para outros jogos, etc. Quote Listas de Links úteis no fórum! ==> http://goo.gl/RtQrWd Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junji Posted October 31, 2017 Share Posted October 31, 2017 Minha pergunta é : [ Vocês planejam ou já existe um canal de comunicação único para quem colabora com a wiki? ] Eu perguntei isso uma vez pelo face, vocês me responderam que exite o discord ou procurar o Icaro ou Yukii, mas acho que [na minha opinião] deveria ter um [forum] para quem colabora, trocar as figurinhas, sabem porque? Discord - entrei la uma vez e fiquei apavorada pelo linguajar chulo e a infinidade de coisas escritas que não tinham nada a ver com a wiki - ok sim sei que são pessoas que não tem nada a ver com projeto como me disseram pela msg no face. tudo bem a incomodada que se retire não sei como é agora mas não to com vontade de olhar aquilo lá de novo... Procurar Yukii e Icaro - não conheço eles e acho que o assunto tinha que ser publico pra mais pessoas participarem e darem opiniões sobre o tema discutido. Por exemplo, [ oi Icaro/Yukii tem uma coisa que queria mudar na wiki sobre as formulas de chance dos equipamentos de Mora as chances são etc, etc etc posso mudar? - Sim Anna fique a vontade para editar] * So que pode ser que eu esteja errada * e ele por não saber as formulas aceita minha ideia e ai vamos editar de forma errada induzindo um monte de gente a quebrar os seus cajados fortalecidos, inclusive sobre esse assunto eu mandei msg pra o GM que testou pra mim e pra minha amiga, e tenho uma tabela de formulas com a porcentagem da chance de quebra de cada arma em cada tentativa que ela me mostrou, mas não da pra editar isso na wiki sem debater, ai eu editei a [clique aqui] discussão da wiki... Isso acima e um dos exemplos que queria debater antes de colocar na wiki ---- Por isso acho que seria uma boa ideia ter um lugar especifico para quem tem conta de editar a wiki, poder debater as ideias. Enfim e só uma sugestão, e parabéns pois para mim a Bropedia é a numero um, [não desmerecendo as outras duas wiki no Brasil e a wiki do IRO] . Eu lembro disso e fiquei bastante incomodado com a situação, por isso criamos uma page no face chamada 'Suporte Bropédia', para tratar de tudo relacionado ao jogo, a wiki e etc. De uma forma que ficasse mais bonito e organizado que o discord. Segue linkhttps://www.facebook.com/groups/1477717702305915/?ref=bookmarks Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hela Posted October 31, 2017 Author Share Posted October 31, 2017 So passei pra falar pro Havokk q eu e o Mike ja resolvemos essa parada do Katar tem uns meses aí, podia ter perguntado calango :v @Topic: Bem legal a entrevista Brigado, na verdade essa da Katar pode ser uma informação bem útil, certeza que o Havokk vai ler isso, mas só pra garantir vou enviar uma mensagem pra ele. E que bom que você gostou da entrevista! =D Minha pergunta é : [ Vocês planejam ou já existe um canal de comunicação único para quem colabora com a wiki? ] Eu perguntei isso uma vez pelo face, vocês me responderam que exite o discord ou procurar o Icaro ou Yukii, mas acho que [na minha opinião] deveria ter um [forum] para quem colabora, trocar as figurinhas, sabem porque? Discord - entrei la uma vez e fiquei apavorada pelo linguajar chulo e a infinidade de coisas escritas que não tinham nada a ver com a wiki - ok sim sei que são pessoas que não tem nada a ver com projeto como me disseram pela msg no face. tudo bem a incomodada que se retire não sei como é agora mas não to com vontade de olhar aquilo lá de novo... Procurar Yukii e Icaro - não conheço eles e acho que o assunto tinha que ser publico pra mais pessoas participarem e darem opiniões sobre o tema discutido. Por exemplo, [ oi Icaro/Yukii tem uma coisa que queria mudar na wiki sobre as formulas de chance dos equipamentos de Mora as chances são etc, etc etc posso mudar? - Sim Anna fique a vontade para editar] * So que pode ser que eu esteja errada * e ele por não saber as formulas aceita minha ideia e ai vamos editar de forma errada induzindo um monte de gente a quebrar os seus cajados fortalecidos, inclusive sobre esse assunto eu mandei msg pra o GM que testou pra mim e pra minha amiga, e tenho uma tabela de formulas com a porcentagem da chance de quebra de cada arma em cada tentativa que ela me mostrou, mas não da pra editar isso na wiki sem debater, ai eu editei a [clique aqui] discussão da wiki... Isso acima e um dos exemplos que queria debater antes de colocar na wiki ---- Por isso acho que seria uma boa ideia ter um lugar especifico para quem tem conta de editar a wiki, poder debater as ideias. Enfim e só uma sugestão, e parabéns pois para mim a Bropedia é a numero um, [não desmerecendo as outras duas wiki no Brasil e a wiki do IRO] . Eu não sei como andam as respostas no fórum do Ragnaplace, mas se não me engano o Yurii sempre da uma passada por lá, e visto que você sentiu que precisa de um lugar um tanto quanto mais formal para falar sobre o projeto, vou começar a acompanhar também o fórum do Ragnaplace. https://www.ragnaplace.com/forum Se você tiver uma duvida pode jogar aí também. Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário. [/hr] Lilith Morningstar. Eva, Monah do Pah Link to comment Share on other sites More sharing options...
-* Yuki *- Posted November 4, 2017 Share Posted November 4, 2017 Sobre o fórum do Ragnaplace, estivemos ausentes por um tempo lá em que estávamos fazendo as manutenções no site, acabou que passou muita coisa sem resposta, um dos melhores cantos de fazer as perguntas é no grupo do face "Suporte bROpédia", ou em nossa página oficial até pq vocês pode falar com nós pessoalmente, não me incomodo nem um pouco em responder as pm's ^^ Sempre que houver uma dúvida tentaremos responder, as vezes pode passar desapercebido mas não é por maldade, é simplesmente acúmulo excessivo de trabalho @_@ Quote ACABOUUUUUUUUU Link to comment Share on other sites More sharing options...
SkT3 Posted November 4, 2017 Share Posted November 4, 2017 O fato do discord ser aberto pra todo mundo sempre me deixou um pouco incomodado Não sei como está agora pq eu dei fuga, mas sempre tinha alguém anotando tudo o que a gente dizia por lá De qualquer forma, gostei da entrevista, e mesmo estando um pouco afastado de quase tudo por motivos pessoais minha PM está sempre aberta caso precisem de alguma coisa No mais, vão se foderem amo vcs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
General Harmudan Posted November 4, 2017 Share Posted November 4, 2017 no mais, vão se foderem amo vcs vamos! Também te amo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dioni Posted November 4, 2017 Share Posted November 4, 2017 Só vim dizer q o skt é kuzão por n ficar no discord Também dizer que O Ícaro não chega aos pés do Will, mas eu te amo igual, meu leão predileto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novembro Posted November 4, 2017 Share Posted November 4, 2017 O bropedia tem um mês exclusivo só pra eles, espero que chegue logo, não pera Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted November 6, 2017 Share Posted November 6, 2017 O bropedia tem um mês exclusivo só pra eles, espero que chegue logo, não pera Como assim mês exclusivo...? @ Tópico: Ok, vamos a algumas perguntas! - Estamos experimentando nos últimos anos um revival (ou renovação, né) dos fansites de Ragnarok no Brasil. O que vocês do Bropédia acham disso? E o que acham de estarem fazendo parte disso? - Ragnarok no Brasil está funcionando a 13 anos. Contrariando tudo e todos esse jogo insiste em viver, onde outros jogos acabaram. Na opinião de vocês, porque o Ragnarok dura a tanto tempo no Brasil? - Podemos dizer que 2017 foi senão "o", um dos melhores anos pro bRO? Dado que falta pouco mais de um mês pro ano acabar. - Dorams no bRO em 2018. O que vocês acham disso? - Pra finalizar: O que Ragnarok Online significa para vocês, de maneira geral, sem focar no bRO ou outros servidores? Boa sorte Bropédia! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gihkorita Posted November 6, 2017 Share Posted November 6, 2017 Parabéns pelo ótimo tópico! É muito bom ler e conhecer mais sobre o renomado Bropédia Ainda que não tenhamos uma parceria definida, sou extremamente grata pelo trabalho e auxílio à comunidade e, sempre que possível, gostaria de deixar claro essa gratidão e espero que, em breve, possa auxiliar vocês em projetos da comunidade. Estou traçando alguns planos de ação para 2018 e espero poder coloca-los em prática juntamente com os criadores de conteúdo da comunidade o/ E caramba, esse ano foi realmente o pior em relação à instabilidades no servidor? Esse é um ponto de atenção importantíssimo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novembro Posted November 6, 2017 Share Posted November 6, 2017 Como assim mês exclusivo??? Sou eu o novembro 202020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nintendo' Posted November 6, 2017 Share Posted November 6, 2017 Parabéns pelo ótimo tópico! É muito bom ler e conhecer mais sobre o renomado Bropédia Ainda que não tenhamos uma parceria definida, sou extremamente grata pelo trabalho e auxílio à comunidade e, sempre que possível, gostaria de deixar claro essa gratidão e espero que, em breve, possa auxiliar vocês em projetos da comunidade. Estou traçando alguns planos de ação para 2018 e espero poder coloca-los em prática juntamente com os criadores de conteúdo da comunidade o/ E caramba, esse ano foi realmente o pior em relação à instabilidades no servidor? Esse é um ponto de atenção importantíssimo. Acho que foi bem triste as instabilidades desse ano, pq mano, o server caiu pakas, e a prova disso são as centenas de medicinas que ganhamos, não só dos eventos, mas medicinas de compensações pelas instabilidades. Eu até gosto de medicinas, pq é bom pra upar char low level, mas não vale apena passar instabilidades pakas só para ganha-las .-. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nintendo' Posted November 6, 2017 Share Posted November 6, 2017 O bropedia tem um mês exclusivo só pra eles, espero que chegue logo, não pera E o bropedia tem um console mito tbm (Eooooooooooooo) :3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GFSmelo Posted November 6, 2017 Share Posted November 6, 2017 Parabéns pelo ótimo tópico! É muito bom ler e conhecer mais sobre o renomado Bropédia Ainda que não tenhamos uma parceria definida, sou extremamente grata pelo trabalho e auxílio à comunidade e, sempre que possível, gostaria de deixar claro essa gratidão e espero que, em breve, possa auxiliar vocês em projetos da comunidade. Estou traçando alguns planos de ação para 2018 e espero poder coloca-los em prática juntamente com os criadores de conteúdo da comunidade o/ E caramba, esse ano foi realmente o pior em relação à instabilidades no servidor? Esse é um ponto de atenção importantíssimo. Me parece que 2015 foi pior. Foram alguns meses de instabilidade constante pra muita gente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
-* Yuki *- Posted November 7, 2017 Share Posted November 7, 2017 Como assim mês exclusivo...? Temos o Novembro - Estamos experimentando nos últimos anos um revival (ou renovação, né) dos fansites de Ragnarok no Brasil. O que vocês do Bropédia acham disso? E o que acham de estarem fazendo parte disso? Estarei respondendo com o Havokk também, minha opinião refletirá um pouco da dele...vamos lá: Achamos incrível essa "renovação" dos fansites, isso pode significar coisas como o Ragnarök estar finalmente voltando a cair no gosto das pessoas. É legal vermos a comunidade engajada em criar conteúdos, cômicos ou informativos, isso relaxa a comunidade...é gratificante vermos isso novamente. Nós, estamos felizes em participar dessa etapa, eu e o Havokk gostamos de desenvolver, e desenvolver para vocês (comunidade) é um desafio que gostamos de cumprir, é difícil expôr seu nome e sua cara ao feedback, ainda assim continuaremos fazendo isso por muito tempo...eu espero. - Ragnarok no Brasil está funcionando a 13 anos. Contrariando tudo e todos esse jogo insiste em viver, onde outros jogos acabaram. Na opinião de vocês, porque o Ragnarok dura a tanto tempo no Brasil? Ragnarök é um jogo Low End, quer dizer que ele é acessível aos computadores modestos, temos poucos MMORPG's Low End hoje em dia, a maioria das empresas preocupam-se muito com gráficos e esquecem coisas essenciais que o Ragnarök possui: Um História bem desenvolvida. Outra coisa, a fanbase que o Ragnarök conquistou aos longos dos anos é bem consistente, apesar dos quits por bug's e bot's ainda são muitos os fieis ao jogo. PS: A pixel art do Rag. é muito bonita - Podemos dizer que 2017 foi senão "o", um dos melhores anos pro bRO? Dado que falta pouco mais de um mês pro ano acabar. Achamos nós 2 que sim...podemos dizer isso. Faz anos que não vemos um desenvolvimento do Ragnarök tão bom como o desse. Tivemos várias expansões, vindas de eventos exclusivos (Ainda não gosto do Esqueleão não aumentar recuperação do Peixe), tivemos um maior contato e feedback com a empresa, maior atenção para os problemas base...podemos categorizar isso como um bom serviço, apesar que a LUG ainda tem muito em que trabalhar para voltar plenamente aos eixos. - Dorams no bRO em 2018. O que vocês acham disso? Adeus Ragnarök, Havokk disse "Isso não deveria nem existir". Em minha opinião: A ideia da criação de novas raças foi uma sacada genial, mas gente...tínhamos tantas raças já citadas no Ragnarok que são realmente importantes (Orc, Goblin, Esplêndidos, Manuks...) e eles resolveram desenvolver gatos!(?)...seila...faltou inteligência, e para MIM, o maior problema nem é a raça em si e sim o quão desbalanceado ela é...Não sei se consigo confiar um balanceamento a Gravity quando ela já provou várias vezes que esse não é o seu forte...por isso espero que não venha. - Pra finalizar: O que Ragnarok Online significa para vocês, de maneira geral, sem focar no bRO ou outros servidores? Para o Havokk:Ragnarok pra mim, significa um segundo mundo. Eu cresci, amadureci e criei meu jeito de ser jogando isso, já que desde criança eu participo da existência desse jogo. Claro que é um exagero confirmar algo assim, mas, muitas das coisas, como conviver e respeitar o próximo, aprendi dentro do jogo. E também, com tantos bugs que a senhora Gravity lava as mãos em muitos os casos, me fez ter gosto em desenvolvimento de softwares, e até mesmo, tentar criar soluções pro jogo. Se a Gravity topasse ajuda da comunidade, creio que o jogo seria basicamente vivo pra todos os públicos. É chato eu chegar numa roda de colegas de faculdade e ouvir "PO, VOCÊ AINDA JOGA ISSO? E AINDA VIVE?", mas é legal quando ouço "Caramba, tenho saudades desse jogo, vou baixar depois, ai bora fazer algo lá"... Então, esse jogo pra mim ainda tem bastante o que viver, CASO, a Gravity escute seus players, não somos apenas um número, SOMOS CONSUMIDORES Para o Yukii: Ragnarok Online é quase um sentimento, não sei se consigo explicar o motivo de gostar ou de ser tão afeiçoado, talvez sejam as memórias adquiridas, os amigos que fizemos, as brigas que participamos. Ragnarok sofre um preconceito quando mencionado na vida real simplesmente por seu gráfico considerado ultrapassado, mal sabem as pessoas que vivemos em uma era onde o Retrô é a nova onda, só olhar os desenvolvimentos Indies focando esses aspectos de pixel art, plataforma, falso 3D... Ragnarok é uma segunda vida que vivi, segundas famílias...É isso que me impede de abandonar o jogo eu acho...mesmo que eu sai dele, ele não irá sair de mim. Boa sorte Bropédia! Muito Obrigado Fabiano, esperamos continuar superando ou atendendo as expectativas. Quote ACABOUUUUUUUUU Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anna J. Posted November 12, 2017 Share Posted November 12, 2017 Eu não sei como andam as respostas no fórum do Ragnaplace, mas se não me engano o Yurii sempre da uma passada por lá, e visto que você sentiu que precisa de um lugar um tanto quanto mais formal para falar sobre o projeto, vou começar a acompanhar também o fórum do Ragnaplace. https://www.ragnaplace.com/forum Se você tiver uma duvida pode jogar aí também. Olá Bropédia, como a Hela me sugeriu vou usar esse fórum para falar sobre as edições na wiki como avisei no tópico la atras, inclusive ja fiz minha conta lá e escrevi meu post lá com as minhas duvidas e sugestões, por favor deem uma olhada obrigada Quote ~♥ I'll heal your heart or not? ♥~ Link to comment Share on other sites More sharing options...
castelhonebella Posted April 27, 2018 Share Posted April 27, 2018 Esse tópico é ótimo pois me atualizou de todas as tretas hahahaha não só isso como me ajudou a ter uma visão mais ampla sobre o pessoal da comunidade! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts