Ir para conteúdo

Guia de Homuculos S?


Liinken

Posts Recomendados

Opa, boa noite!

Voltei a jogar com meu alquimista e, como de costume, já corri atrás do Homunculos.

Nunca joguei com os Homunculos S e o máximo que sei é que existem alguma combinações entre os antigos e os novos, porém não achei um tutorial que mostrasse bem todos os detalhes. Procurei, procurei e procurei, vi que em um tópico a tutora colocou um Link, porém o mesmo não leva a página nenhuma...

 

Alguém teria alguma informação de um tutorial concreto, com todas as informações necessárias?

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia Liinken.

Olha só, se você clica na página do bROwiki sobre homunculus vai aparecer todos os tipos, tanto os S quanto os mais antigos. Aí você clica em cada um que vai aparecer os pontos negativos e pontos positivos.

Vou dar a opinião de quem testou os primeiros, ok? Foi minha experiência.

 

Bem, a Lif foi a que mais me deu trabalho dentre todos. Sua construção de suporte aliada ao baixo ataque e extrema fragilidade faz com que ela cause pouco dano inicialmente e morra rápido e eu diria que se a pessoa quiser ter uma dela vai ter que ter paciência e persistência, e saber que muito provavelmente ela irá demorar mais para upar que os outros homunculos. O ponto positivo é que depois que ela evolui para segunda forma ela ganha uma habilidade [esforço mental] que aumenta o ataque já que ele passa a ser influenciado pelo AtaqM. Como é a minha preferida dentre todos eu não quis abrir mão para transformá-la em S.

 

O Amistr tem certa semelhança com a homunculo citada acima porém ao invés de um animalzinho frágil você terá uma mini-máquina de Tankar. Ele também não possui habilidades de dano, parecido com a Lif porém ele é mais resistente e pode conseguir matar mobs mais difíceis contando com HP avantajado. Ele é geralmente escolhido por aquelas pessoas que querem que o homunculo tanque enquanto eles atacam a longa distância. Acredito que hoje seja um dos mais populares devido as sua natureza Tanker. Na segunda forma ele possui uma skill chamada sede de sangue que faz com que seu ataque aumente e ele recupere uma quantidade de HP [chance de 20%] enquanto ataca, fazendo com que seu up seja um pouco mais tranquilo.

 

O vanilmirth é um homunculos 1001 utilidades: ele mata rápido com suas lanças, tem habilidade que cura, tem uma skill passiva que aumenta int e força e é bem equilibrado. Eu diria que é perfeito para iniciantes por não ser tão preso a uma única função e serve basicamente como base pra qualquer homunculo S. No up afk acredito que ele esteja bem a frente do Amistr e da Lif justamente pela ofensividade aliada a sua natureza equilibrada, sendo um intermediário no quesito HP e resistência. Se tiver pouca experiência com homunculo, indico ele.

 

Por último temos o Filir que é o mais ofensivo entre todos os primeiros. Com a habilidade Pica-Pau é capaz de matar monstros como zenorcs e orcs rapidamente e conta com uma alta esquiva para dizimar os inimigos porém é o mais frágil dentre todos. Ele serve para o up AFK desde que tenha um nível bem alto e seja OH no mapa, caso contrário ele irá morrer muito rapidamente, principalmente se mobar.

 

Então, na minha visão e dentro do que eu experienciei: se você quer muito ataque mágico e sp futuramente, use a Lif. Se o seu objetivo for ter uma mini-fortaleza tankuda e peluda, faça um Amistr. Buscando equilíbrio entre resistência, dano e utilidade em geral, ou apenas indeciso entre todos? Faça um Vanilmirth. Gosta da possibilidade de ter um mercenário te acompanhando e matando na velocidade da luz, com alta esquiva e ataques single target potentes? Filir com certeza é a sua opção.

 

Como eu imaginei que você ainda está procurando qual homunculo inicial mais combina com o seu estilo de jogo, coloquei os 4 mais básicos. Espero ter ajudado um pouquinho.

 

Até breve :D

 

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia Liinken.

Olha só, se você clica na página do bROwiki sobre homunculus vai aparecer todos os tipos, tanto os S quanto os mais antigos. Aí você clica em cada um que vai aparecer os pontos negativos e pontos positivos.

Vou dar a opinião de quem testou os primeiros, ok? Foi minha experiência.

 

Bem, a Lif foi a que mais me deu trabalho dentre todos. Sua construção de suporte aliada ao baixo ataque e extrema fragilidade faz com que ela cause pouco dano inicialmente e morra rápido e eu diria que se a pessoa quiser ter uma dela vai ter que ter paciência e persistência, e saber que muito provavelmente ela irá demorar mais para upar que os outros homunculos. O ponto positivo é que depois que ela evolui para segunda forma ela ganha uma habilidade [esforço mental] que aumenta o ataque já que ele passa a ser influenciado pelo AtaqM. Como é a minha preferida dentre todos eu não quis abrir mão para transformá-la em S.

 

O Amistr tem certa semelhança com a homunculo citada acima porém ao invés de um animalzinho frágil você terá uma mini-máquina de Tankar. Ele também não possui habilidades de dano, parecido com a Lif porém ele é mais resistente e pode conseguir matar mobs mais difíceis contando com HP avantajado. Ele é geralmente escolhido por aquelas pessoas que querem que o homunculo tanque enquanto eles atacam a longa distância. Acredito que hoje seja um dos mais populares devido as sua natureza Tanker. Na segunda forma ele possui uma skill chamada sede de sangue que faz com que seu ataque aumente e ele recupere uma quantidade de HP [chance de 20%] enquanto ataca, fazendo com que seu up seja um pouco mais tranquilo.

 

O vanilmirth é um homunculos 1001 utilidades: ele mata rápido com suas lanças, tem habilidade que cura, tem uma skill passiva que aumenta int e força e é bem equilibrado. Eu diria que é perfeito para iniciantes por não ser tão preso a uma única função e serve basicamente como base pra qualquer homunculo S. No up afk acredito que ele esteja bem a frente do Amistr e da Lif justamente pela ofensividade aliada a sua natureza equilibrada, sendo um intermediário no quesito HP e resistência. Se tiver pouca experiência com homunculo, indico ele.

 

Por último temos o Filir que é o mais ofensivo entre todos os primeiros. Com a habilidade Pica-Pau é capaz de matar monstros como zenorcs e orcs rapidamente e conta com uma alta esquiva para dizimar os inimigos porém é o mais frágil dentre todos. Ele serve para o up AFK desde que tenha um nível bem alto e seja OH no mapa, caso contrário ele irá morrer muito rapidamente, principalmente se mobar.

 

Então, na minha visão e dentro do que eu experienciei: se você quer muito ataque mágico e sp futuramente, use a Lif. Se o seu objetivo for ter uma mini-fortaleza tankuda e peluda, faça um Amistr. Buscando equilíbrio entre resistência, dano e utilidade em geral, ou apenas indeciso entre todos? Faça um Vanilmirth. Gosta da possibilidade de ter um mercenário te acompanhando e matando na velocidade da luz, com alta esquiva e ataques single target potentes? Filir com certeza é a sua opção.

 

Como eu imaginei que você ainda está procurando qual homunculo inicial mais combina com o seu estilo de jogo, coloquei os 4 mais básicos. Espero ter ajudado um pouquinho.

 

Até breve :D

 

Olá, aproveitando o tópico, eu também tenho interesse nesse assunto, se possível você poderia fazer uma analise igual a essa mas sobre os homunculus S ?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, aproveitando o tópico, eu também tenho interesse nesse assunto, se possível você poderia fazer uma analise igual a essa mas sobre os homunculus S ?

 

Sobre os homunculus S é um pouquinho mais complicado, uma vez que eu não cheguei a upar todos. Os iniciais eu já estou cansado porque fiz up tanto no Thor quanto no Odin então eu sempre tenho em mente o que eu vou fazer com cada um e para qual tipo "digivolver".

A finalidade também muda de acordo com o jogador e o que ele quer com aquele homunculo. Para pvp é um tipo, para woe outro, mvp outro, instâncias ... Então varia muito.

Um exemplo: Eu posso optar por uma Eira simplesmente porque ela tem um ressuscitar gratuito, sendo útil para solar algo mais complexo ou que eu não tenho tanta certeza se vai dar certo na primeira vez, me dando a chance de recuar. Além disso ela me dá uma esquiva formidável para escapar de alguns ataques. Outras pessoas podem optar por ela por causa da Brisa da Calmaria, removendo status negativos diversos. E por fim tem os que optaram pelo sprite ou pelas habilidades dela do elemento vento.

Então um mesmo homunculus S tem várias utilidades.

Eu não me sinto com bagagem suficiente para explicar todos eles.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre os homunculus S é um pouquinho mais complicado, uma vez que eu não cheguei a upar todos. Os iniciais eu já estou cansado porque fiz up tanto no Thor quanto no Odin então eu sempre tenho em mente o que eu vou fazer com cada um e para qual tipo "digivolver".

A finalidade também muda de acordo com o jogador e o que ele quer com aquele homunculo. Para pvp é um tipo, para woe outro, mvp outro, instâncias ... Então varia muito.

Um exemplo: Eu posso optar por uma Eira simplesmente porque ela tem um ressuscitar gratuito, sendo útil para solar algo mais complexo ou que eu não tenho tanta certeza se vai dar certo na primeira vez, me dando a chance de recuar. Além disso ela me dá uma esquiva formidável para escapar de alguns ataques. Outras pessoas podem optar por ela por causa da Brisa da Calmaria, removendo status negativos diversos. E por fim tem os que optaram pelo sprite ou pelas habilidades dela do elemento vento.

Então um mesmo homunculus S tem várias utilidades.

Eu não me sinto com bagagem suficiente para explicar todos eles.

Entendi, mesmo assim, obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Share on other sites

Oi Rá (tutor universal ahhahah), acredito que agora já começou a perceber que eu não paro em um char só......

Então, me expressei errado no primeiro post, eu acho. Minha dúvida é justamente a do colega acima, Homunculos S!

Quando falo em "combinar", quero dizer a possibilidade de diferentes "estilos de jogo" se eu evoluir uma Lif para uma Eleanor ou um Amistir para uma Sera, entende?

Cheguei a olhar no Browiki a descrição de cada um dos S, mas não chega a ser nada muito concreto para o que estou procurando...

 

Mas de qualquer forma, obrigado pela iniciativa aahaha

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi. Vou ser o mais breve possível para evitar falar besteira:

 

Combinações mais interessantes para cada tipo:

 

Sera: Vanilmirth ou Filir

Eira: Amistr ou Vanilmirth

Eleanor: Lif ou Vanilmirth

Dieter: Vanilmirth ou Amistr

Bayeri: Vanilmirth ou Amistr

 

Vanil pelo equilíbrio, Filir pela ASPD/esquiva, Lif pelo SP principalmente ou ataque mágico, Amistr pelas habilidades e por ser mais tanker.

O pessoal geralmente não pega Lif pelas habilidades de suporte que acabam por ficar obsoletas quando vira bioquímico.

  • Haha 1

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Posso falar por experiência própria, pois tenho Sera (3x), Dieter(3x) e Eira(1x). Todos no 150.

 

Eira você pode fazer de Amistr, Vanilmirth ou Filir:

- Amistr é bom para todos os Homunculus S.

- Vanilmirth e Filir consomem a lealdade ao usar a skill ultimate, mas a Eira é capaz de recuperar a lealdade relativamente fácil com o uso de Esquiva Especial (deixa a Eira com Fome).

 

Dieter e Sera faça de Vanilmirth se quiser upar rápido até abrir as skills de dano em area ou faça de Amistr se quiser se aproveitar os status mais tanks dele.

 

Quando seu Homunculus S passar do nível 116~120 ele não vai ter problema de ASPD se vier de Amistr e raramente problema de SP. Independente do Homunculus S que você escolher.

 

Em relação a Lif não pense nesse homunculus enquanto a Gravity não der um jeito da skill ultimate dela, porque sem isso ela é a homunculus da primeira geração mais inutil de todas.

 

Bayeri e Eleanor só faça se você quiser eles pela aparenciam, pois eles não te ajudam em nada no PVM/WoE/Instâncias.

 

Então, o resumo é o seguinte: Amistr e Vanilmirth são os melhores para qualquer um dos Homunculus S. Passe longe de Lif, Bayeri e Eleanor se quiser um homunculus de funcione bem.

 

Nesse tópico você encontra informações bem legais:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?141130-Screens-Homunculus-S

  • Thanks 1

oRQKuQZ.png

♥≧◡≦v cya! (feb 2k18)

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, aproveitando o tópico, eu também tenho interesse nesse assunto, se possível você poderia fazer uma analise igual a essa mas sobre os homunculus S ?

 

Vou tentar resumir pra você mais ou menos o que cada homunculus S faz. Pense na sua build, o que é que você quer fazer no jogo e decida baseado nisso.

 

Sera - Um dos favoritos. A principal habilidade dela é o Analgésico, um buff que te dá o efeito de Vigor, diminui sua aspd e te torna um torna um super tank. Ele diminui o dano final que você recebe (depois de fatorado todas as defesas que você tem) num valor fixo entre 800 a 1000 (sobe linearmente com o nível dela, entao no nivel 150 reduz em 1000), pra um mínimo de 1. Com esse buff e as cartas certas, é possível fazer com que a grande maioria dos mobs te cause apenas 1 de dano, incluindo mvps. Sim, incluindo MVPs, e não só apenas os MVPs de nível baixo, falo de MVPs de nível decente também. A primeira vista parece absurdo, mas não se engane: a maior fonte de dano dos MVPs são as habilidades, e é bem mais complicado reduzi-las a nada. Mas mesmo tomando mais que 1, você ainda toma muito menos dano do que tomaria sem o buff. Fora isso, ela é capaz de causar status negativos como cegueira e paralisa, e pode invocar bichos para ajuda-la a tankar e bater. É a mais versátil dos homunculus, ótima pra fazer instâncias e pra gde também.

 

Dieter - Um dos favoritos. Ele é o grande tank dos homunculus S. Tem várias habilidades, umas pra dar dano em área e mobar, umas pra tankar melhor e uma pra aumentar o seu ataque. Essa de aumentar o ataque é bem forte, te dá até 200 de ataque na arma. Só que ela muda seu elemento obrigatoriamente para fogo e quebra sua arma quando o buff terminar. O ideal é você usar um erde, machado, carta zipper ou gastar com revestimento pra upar. Ou nem use essa habilidade, o que é um pena. Quanto a propriedade, fogo é uma das melhores propriedades das 4 elementais, mas mesmo assim, saiba que isso é contornável com AD, que dá sempre dano neutro. E as balas de canhão também podem ter propriedades. No geral ele moba, debuffa e aumenta bastante o seu dano. Tem conjurações lentas e upa bem rápido com as habilidades em área. É o que aprende dano em área mais cedo, o que acelera bastante o seu up.

 

Eira - A mais subestimada. É quase tão boa quanto Sera, mas não recebe nem metade da atenção que ela e o Dieter recebem. Tem duas habilidades importantes, uma que te revive se você morrer e outra que fixa sua esquiva em 500 e seu aspd em 189. A esquiva te ajuda muito a mobar, e a aspd pode ser útil a spammar skills específicas quando você é IC. Essa habilidade é boa pra woe, quando você tem acesso fácil a bragi, te permitindo spammar as plantas de maneira absurda. Em instâncias, ou você tem bragi ou você usa outros itens pra tirar o delay. Só tenha em mente que dá pra conseguir valores bem altos de aspd só com consumíveis, então não é como se a Eira fosse a única forma de conseguir aspd alta sendo bio e tendo 1 de agi. As outras habilidades são pra dano em área e cura. Pode botar silêncio nos inimigos.

 

Eleanor: Pouco jogada. Ela tem dano, e apenas dano. Todas as skills dela são de dar dano em alvo único, então ela não moba muito bem também. Numa instância, o máximo que ela faz é segurar o mvp pra você por um tempo. Como bio já tem dano o bastante, ela nao é tão querida quanto os três acima, que são ótimos suportes capazes de cobrir as fraquezas do bio. Sem dano em área ela não upa muito bem, e ela também é famosa por gastar muito sp. Pode ser boa no pvp.

 

Bayeri: Pouco jogado. Tem ótimas magias de dano, e todas da propriedade sagrado. É capaz de conjurar escudo mágico em si e no bio, tem buffs ofensivos e defensivos pra si mesmo e tem um ótimo hp. Até aqui ele parece um ótimo homunculus e você deve estar se perguntando o porque dele ser pouco jogado. A resposta é: as conjurações dele são lentas e podem ser interrompidas. Acaba que ele é muito complicado de funcionar. O Dieter tem mais hp e tem conjurações lentas também, mas ele pode conjurar e tomar dano a vontade. Em geral, esse homunculus acaba sendo muito eclipsado pelo Dieter, que faz quase tudo que ele faz só que melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

Amistr é o homunculus base universal, motivo basicamente sendo que na forma S, quase toda combinaçao vai chegar no maximo dos atributos de homun, e o que acaba realmente fazendi diferença entre as bases é as skills que cada um traz consigo. No caso o amistr tem as skills mais uteis em batalha, que é um buff de +30 vit ao usuario e trocar de lugar com o mesmo. Vanilmirth é o segundo "mais util ao dono" pelo bonus passivo pra criar poçoes de alquimista.

 

Lif é meio "inutil" como base digamos assim, ja que ela nao traz nada de muito especial, alem de ser o mais lento de se evoluir.

Fillir é o mais rapido de evoluir, mas na forma S demora um pouco pra pegar HP alto dependendo de qual vc escolheu, pq o HP base dele é bem baixo.

Vanil é bem balanceado em todos os atributos, e ter uma skill ofensiva(razoavelmente forte pro quanto ele pode usar ela) faz ele competir com o Filir no quesito mais rapido de se upar.

Amistr é meio lerdinho no começo, mas com poucos lvls ele ja pega um HP e def decentes que fazem ele aguentar mobs que os outros nao aguentam, fora ele ter um atk bem alto, o que compensa a aspd nao muito alta dele fazendo com que mate os mobs em poucos hits.

 

Na forma S cada um traz alguns bonus bem especificos, e depende o q vc quer que o seu bio faça.

 

Dieter é o "melhor" pra High End, ele dá um buff de atk enorme, uma "Proteçao Arcana" de 10%(que é melhor que analgesico em qualquer coisa que bata razoavelmente forte), debuffar o monstro fazendo suas skills terem chance de falhar (funciona com chefes, e pode ate mesmo fazer falhar Terremoto se vc tiver sorte :v), alem de ter o up mais rapido liberando sua AoE no 109, e uma AoE mais forte ainda mais pra frente caso vc queira brincar de up manual.

 

Sera corta o gasto do pvm em geral pra quase 0 em muitos casos. O principal motivo de pegarem ela é a skill Analgesico, que vai reduzir até 1k de dano fixo de qualquer golpe recebido. Se o dano for alto, nao é tao efetivo, mas pra golpes mais fracos, faz vc basicamente tomar 1 de dano ds tudo.

 

Eira é mais util em pvp do que pvm, basicamente por te deixar com esquiva de GX e lhe dar aspd de graça sem nenhum investimento nisso (+aspd=mais spam de Planta Infernal).

 

Bayeri traz....Escudo Magico? Isso é bem util em varias situaçoes, mas em geral, da de viver sem, e fora isso o que ele faz é bem meh.

 

Eleanor não faz muita coisa de especial pelo usuario. É basicamente o Fillir S, onde ela tem o dano e aspd toda pra ela.

Link para o comentário
Share on other sites

Caso vc queira brincar de fazer pot: Vanilmirth

Caso vc queira a melhor utilidade do homun base: Amistr

Se nao tiver um pouco a mais de paciencia pra upar o homun base: Vanil é mais rapido que amistr pra upar.

 

não tenho interesse em criar pot, e tenho bastante paciência em up, então acho q vou de Amistr mesmo. Brigadão pelas informações :D

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...