Ir para conteúdo

NaNoWriMo - Evento Anual de Escrita!


Fabiano Alves

Posts Recomendados

Nanowrimo.png

 

Olá!

 

Eu conversei com a Hela sobre isso e acho que seria legal falar com os escritores que estão pelo fórum sobre isso.

Uma vez por ano, escritores novos e antigos dos EUA e outros países do mundo se reúnem para tentar cumprir um desafio: em 30 dias de Novembro ( do dia 1 a 30 ) fazer um livro com pelo menos 50.000 palavras.

Assim é o evento chamado Nanowrimo, a abreviação para National Novel Writing Month.

O processo para isso é simples, você cria uma conta no site oficial do evento, o https://nanowrimo.org/ e com o registro, crie um título para seu livro. A partir do dia 1º comece a escrever e a cada dia, faça um update na contagem de palavras do livro.

Participantes registrados no site ganham alguns prêmios fornecidos pelo patrocinadores. Os prêmios da edição 2017 podem ser visto clicando aqui.

Algumas pessoas optam por participar informalmente do evento, isto é, aceitando o desafio de fazer um livro com 50.000 palavras sem se registrar no site, mas daí vai de cada um.

Falando por mim, tenho pensado que faz muito tempo que não escrevo e que poderia ser legal participar do evento pra ver qual seria meu limite.

E quanto a vocês? Pensam de participar?

Até mais!

Link para o comentário
Share on other sites

eu não sou um escritor nato e muito menos um leitor, faz um tempão que não pego um livro pra ler D= mas achei muito legal a proposta, penso, talvez, em participar, mas tem que escrever em inglês? oO

 

 

e, a título de curiosidade, 50000 palavras da quantas páginas +-?

Editado por Elliot-Downes
Link para o comentário
Share on other sites

eu não sou um escritor nato e muito menos um leitor, faz um tempão que não pego um livro pra ler D= mas achei muito legal a proposta, penso, talvez, em participar, mas tem que escrever em inglês? oOe, a título de curiosidade, 50000 palavras da quantas páginas +-?

 

Não precisa escrever em inglês não, o evento é separado por regiões com voluntários separados por países.

No caso, o do Brasil é aqui: https://nanowrimo.org/regions/central-south-america-brazil

 

E não tenho ideia de quantas páginas dá 50k de palavras, vou ver isso.

 

Edit: Segundo essa escritora ( https://torrenteliteraria.wordpress.com/2013/11/07/voce-sabe-o-que-e-nanowrimo/ ) dá umas 200 páginas, mais ou menos...

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

Vamos dar um up por aqui.

 

 

Aproveitando para dizer que eu já li as fanfics, e já fiz minhas anotações. Provavelmente o resultado do concurso sai em algumas horas.

 

 

 

Tenho que avisar que os 2 milhões do caixa dois de algumas pessoas ainda não caíram

 

-Q

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos dar um up por aqui.

 

 

Aproveitando para dizer que eu já li as fanfics, e já fiz minhas anotações. Provavelmente o resultado do concurso sai em algumas horas.

 

 

 

Tenho que avisar que os 2 milhões do caixa dois de algumas pessoas ainda não caíram

 

-Q

 

Ei, eu poderia ter aceitado suborno...? :(

AFF!

 

57bb42971154d156b37c1e1f.png

 

 

Hela, olha as pms!

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tentei participar 2 anos atrás mas tudo que consegui escrever foi o primeiro capítulo.

 

Eu não consigo ser um escritor exatamente produtivo, começo a escrever tendo um pequeno esboço dos personagens construídos e eles acabam se desenvolvendo conforme a vontade da minha criatividade de trabalhar, mas sempre no decorrer da escrita. Provavelmente não é a forma mais efetiva de escrita mas é o que tem funcionado, o problema é que isso é desesperadamente lento.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...