Ir para conteúdo

Vamos conversar sobre a penalidade de drop?


Phaay

Posts Recomendados

Bom dia/tarde/noite pessoal!

 

Então, como todos nós sabemos, quando a Renovação veio para o jogo, foram feitas muitas mudanças na dinâmica de experiência e de drop devido ao própio sistema de evoluação do jogo, que ficou focado em te jogar em um mapa que está até 15 níveis a frente do seu nível atual.

A dinâmica de experiência, foi algo que mudou completamente o jogo e, na minha opnião, foi algo positivo que nos tirou daquela velha dinâmica de matar HO até deus sabe quando.

Contudo, a dinâmica de drop é algo que, ao meu ver (e seguramente da maioria dos jogadores), foi extremamente nocivo ao jogo. É uma mecânica que, para mim, não faz o menor sentido, e aqui vão meus argumentos:

1 - Não há nenhum beneficio ao jogador comúm, nós, que não usamos bots, somos prejudicados por termos UPADO nossos personagens o que é totalmente contra-intuítivo. Um bot não mede esforços, o bot farmará 100% do tempo e nunca se cansará. É verdade a quantidade de itens x tempo investido são menores, porém isso vale para todos, não é algo que afete somente os bots. Sem contar que é possivel que o bot seja programado para se manter em um nivel indefinidamente, o que ANULA completamente essa mecânica.

2 - A maioria dos drops úteis (e quando digo úteis, me refiro ao seu uso por todas as classes), como itens de quest, consumieis como garrafa vazia, jellopy, ervas, etc são drops de monstros níveis baixos! Não tem lógica uma quest que requer milhões de ervas verdes (como a Irmão de Veins), que libera acesso a uma área de caça de level 120+ pedir uma quantidade industrial de um item que é dropado por monstros de level baixo.

3 - Ir farmar um loot X valioso se torna AINDA MAIS difícil. Já não basta termos drops

4 - Hoje em dia nós, os jogadores, não temos tempo, a maioria dos jogadores do Rag têm mais de 20 anos, trabalha/estuda e não conseguimos manter 15 diferentes personagens em um mapa X e, ainda por cima, não poder upar esse personagem, sendo que é impossivel não ganhar experiência.

 

Fui inspirado a criar este fio ao ler um fio no forum do iRO que levou ao FIM da penalidade de drop lá. Eu me recuso a aceitar que a Gravity nos trate mal. Eu me recuso a ver a Gravity liberar o iRO dessa penalidade e nos manter presos a ela aqui no bRO. Nós merecemos RESPEITO.

E ai, qual é a sua opnião?

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que se a comunidade pedir pelo fim da penalidade de DROP uma hora a Gravity abre mão disso, se isso ja foi alterado no principal servidor Renewal do IRO pq não no nosso?

 

Btw, ter esse drop dificultado só incentiva mais o bot como vc falou, até pq, quanto mais chato e raro for pra dropar um item, mais pessoas vão querer comprar... mais bots vão farmar.

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que se a comunidade pedir pelo fim da penalidade de DROP uma hora a Gravity abre mão disso (...)

 

É extatamente isso cara, vou até deixar o link pro fio la no forum do iRO https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/7385-what-do-you-think-of-the-drop-rate-penalty/

Nós, no fundo, somos quem mantemos o jogos, somos os clientes, não podemos nos calar.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas a penalidade de drop foi um erro

 

De acordo, só perde pra ideia genial de só ganhar EXP na tela do bicho.

 

atualmente no kRO existem alguns mapas onde essa penalidade não funciona.

Aqui funciona em todos os mapas, e vai prejudicar aqueles que querem farmar as crimsons. O certo é DESATIVAR isso aqui, igual fizeram no iRO.

 

E devo imaginar que com o futuro nível 185 e possível adição de novos mapas, isso vai se tornar mais frequente.

Mais uma razão pra desativar-la. Não tem sentido algum manter isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho uma sacanagem essa penalidade de drop, porque como vocês já disseram, só dificulta pra nós, enquanto pra galerinha do bot nada muda.

 

Mas só uma dica pra quem está com dificuldades para dropar alguns itens que dropam de monstros de lvl baixo. Mantenham um arruaceiro no máximo lvl 99 só para drops. Claro ainda assim você vai ter um "trabalho" pra dropar os itens, mas vale lembrar que eles tem mãos leves e você ainda pode afanar um graninha extra =D

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Seila, para mim a penalidade de drop em até certo nível é completamente aceitável em MMORPG, se eu fosse o dono de um game no estilo eu também colocaria uma penalidade, seria ridículo em um jogo com 175 níveis não ter penalidade.

 

Você pegaria um RK 175, iria em um mapa de monstro nível 20...mobaria ou provocaria o mob do mapa todo nas costas, daria um sopro e BUM! Toneladas de Drops!

 

Eu trabalho e estudo + da metade do meu dia, e uma das coisas mais divertidas que acho é farmar meus itens e todo jogo bom que joguei é assim, com certa dificuldade para drops raros. Talvez 50% de penalidade seja um pouco desnecessário, mas poderia ser contornado com "eventos de servidores" simples.

 

Atualmente só conhecemos no bRO 3 tipos de eventos se não me engano:

 

- XP bonificada;

- Drop bonificado;

- Refino bonificado.

Mas poderia ter outros:

 

- Dia Seguro (Nenhuma penalidade de xp será aplicada nesse dia ao morrer);

- Redução de Penalidade (durante um período seria desabilitado ou reduzido a penalidade de drop do server todo ou de um mapa);

- Aumento de Mob (Creio que acontece no iRO, simples...duplicaria-se o mob de uns 5 mapas das rotas principais de up por um período);

- Instância Livre (Permitir que em datas específicas ou comemorativas que possa-se resetar o delay das instâncias 2 vzs de uma lista com vários nomes)

- Todos os Refinos Bonificados (Aumentar a chance de TODOS os tipos de refino, inclusive do ferreiro, não apenas dos minérios de rops)

 

Entre vários outros interessantes que a empresa ou a comunidade poderia ajudar a pensar.

 

Enfim...

 

Poderia termos várias modos de melhorar a dinâmica de up, mob, farm, jogabilidade, mas a gravity e a lug só nos mandam eventos pagos ou em datas beeeeem especiais tipo o níver do rag.

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Seila, para mim a penalidade de drop em até certo nível é completamente aceitável em MMORPG, se eu fosse o dono de um game no estilo eu também colocaria uma penalidade, seria ridículo em um jogo com 175 níveis não ter penalidade.

 

Você pegaria um RK 175, iria em um mapa de monstro nível 20...mobaria ou provocaria o mob do mapa todo nas costas, daria um sopro e BUM! Toneladas de Drops!

 

Eu trabalho e estudo + da metade do meu dia, e uma das coisas mais divertidas que acho é farmar meus itens e todo jogo bom que joguei é assim, com certa dificuldade para drops raros. Talvez 50% de penalidade seja um pouco desnecessário, mas poderia ser contornado com "eventos de servidores" simples.

 

Atualmente só conhecemos no bRO 3 tipos de eventos se não me engano:

 

- XP bonificada;

- Drop bonificado;

- Refino bonificado.

Mas poderia ter outros:

 

- Dia Seguro (Nenhuma penalidade de xp será aplicada nesse dia ao morrer);

- Redução de Penalidade (durante um período seria desabilitado ou reduzido a penalidade de drop do server todo ou de um mapa);

- Aumento de Mob (Creio que acontece no iRO, simples...duplicaria-se o mob de uns 5 mapas das rotas principais de up por um período);

- Instância Livre (Permitir que em datas específicas ou comemorativas que possa-se resetar o delay das instâncias 2 vzs de uma lista com vários nomes)

- Todos os Refinos Bonificados (Aumentar a chance de TODOS os tipos de refino, inclusive do ferreiro, não apenas dos minérios de rops)

 

Entre vários outros interessantes que a empresa ou a comunidade poderia ajudar a pensar.

 

Enfim...

 

Poderia termos várias modos de melhorar a dinâmica de up, mob, farm, jogabilidade, mas a gravity e a lug só nos mandam eventos pagos ou em datas beeeeem especiais tipo o níver do rag.

Bem isso mesmo Yuki, falou tudo. Assim ficaria excelente. (Eu gosto de dificuldade também, mas 50% já é demais T.T)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Aqui funciona em todos os mapas, e vai prejudicar aqueles que querem farmar as crimsons. O certo é DESATIVAR isso aqui, igual fizeram no iRO.

Eu mantenho que não deveria desativar, talvez reduzir, ambas as penalidades servem para manter um certo equilíbrio entre os que estão no mapa por necessidade e os que precisam de algum item de farm.

 

Imagina se um bicho como Petite que dropa Crimson Mace tivesse drop 100% em um local como o bRO, seria centenas de bots no mapa por monstro, tipo Bot RK de Mil Pontas nos Cavaleiros do Abismo no Valhalla.

 

Eu não concordo também que o player seja prejudicado por bots como fizeram com o nerf de drop de Amuleto Orc e Esporo de Cogumelo Venenoso dos monstros originais. Mas até a empresa conseguir fazer algo realmente eficiente esse é um dos melhores escudos para que o jogador honesto consiga realmente upar.

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

De acordo, só perde pra ideia genial de só ganhar EXP na tela do bicho.

 

 

Aqui funciona em todos os mapas, e vai prejudicar aqueles que querem farmar as crimsons. O certo é DESATIVAR isso aqui, igual fizeram no iRO.

 

 

Mais uma razão pra desativar-la. Não tem sentido algum manter isso.

 

Não necessariamente, o fRO por exemplo, não tem isso da penalidade de drop removida.

Acredito que o que aconteceu no iRO é exclusivo dele e não pode ser partilhado com outros servidores.

No caso específico das Crimson, elas dropam dos monstros champion com uma chance melhor, então seria interessante ter eles ativos quando colocarem as armas.

 

Seila, para mim a penalidade de drop em até certo nível é completamente aceitável em MMORPG, se eu fosse o dono de um game no estilo eu também colocaria uma penalidade, seria ridículo em um jogo com 175 níveis não ter penalidade.

 

Você pegaria um RK 175, iria em um mapa de monstro nível 20...mobaria ou provocaria o mob do mapa todo nas costas, daria um sopro e BUM! Toneladas de Drops!

 

Eu trabalho e estudo + da metade do meu dia, e uma das coisas mais divertidas que acho é farmar meus itens e todo jogo bom que joguei é assim, com certa dificuldade para drops raros. Talvez 50% de penalidade seja um pouco desnecessário, mas poderia ser contornado com "eventos de servidores" simples.

 

Atualmente só conhecemos no bRO 3 tipos de eventos se não me engano:

 

- XP bonificada;

- Drop bonificado;

- Refino bonificado.

Mas poderia ter outros:

 

- Dia Seguro (Nenhuma penalidade de xp será aplicada nesse dia ao morrer);

- Redução de Penalidade (durante um período seria desabilitado ou reduzido a penalidade de drop do server todo ou de um mapa);

- Aumento de Mob (Creio que acontece no iRO, simples...duplicaria-se o mob de uns 5 mapas das rotas principais de up por um período);

- Instância Livre (Permitir que em datas específicas ou comemorativas que possa-se resetar o delay das instâncias 2 vzs de uma lista com vários nomes)

- Todos os Refinos Bonificados (Aumentar a chance de TODOS os tipos de refino, inclusive do ferreiro, não apenas dos minérios de rops)

 

Entre vários outros interessantes que a empresa ou a comunidade poderia ajudar a pensar.

 

Enfim...

 

Poderia termos várias modos de melhorar a dinâmica de up, mob, farm, jogabilidade, mas a gravity e a lug só nos mandam eventos pagos ou em datas beeeeem especiais tipo o níver do rag.

 

 

Boas sugestões.

Comentando-as:

 

- Dia Seguro: Isso tem no fRO. Realmente poderia colocar aqui, por uma semana, se fosse o caso, só pra experimentar.

 

- Redução de Penalidade de Drop: Acho que não dá pra fazer. Seria mais simples aumentar o drop mesmo.

 

- Aumento de Mobs: Teoricamente dá, mas acho que não fazem por limitação de contrato. O fRO não tem evento assim, por exemplo.

 

- Instância livre: Seria só deixar a kafra dos biscoitos ativa por mais tempo.

 

- Refino bonificado com todos os tipos de minério: Acredito que dê pra fazer.

Link para o comentário
Share on other sites

Seila, para mim a penalidade de drop em até certo nível é completamente aceitável em MMORPG, se eu fosse o dono de um game no estilo eu também colocaria uma penalidade, seria ridículo em um jogo com 175 níveis não ter penalidade.

Você pegaria um RK 175, iria em um mapa de monstro nível 20...mobaria ou provocaria o mob do mapa todo nas costas, daria um sopro e BUM! Toneladas de Drops!

 

Não necessariamente, já que a maioria dos drops são 45%. Não sei se você chegou a jogar antes da Renovação, mas não existe isso de TONELADAS de Drops igual acontece nos privates. Só para constar, é possível você mobar o mapa inteiro e usar alguma classe de dano em área que esteja no level do mapa e bem equipada para matar.

 

Eu trabalho e estudo + da metade do meu dia, e uma das coisas mais divertidas que acho é farmar meus itens e todo jogo bom que joguei é assim, com certa dificuldade para drops raros. Talvez 50% de penalidade seja um pouco desnecessário​​​

Os questão é justamente essa, o drop de itens raros já é MUITO baixa. Vamos olhar a luva de orleans por exemplo: 0.04% de drop do ​Arqueiro Guardião. Isso seriam aproximadamente 2500 Guardiões mortos por luva dropada. No terceiro mapa do Vulcão de thor, nos temos 20 Guardiões. Se isso já não é difícil, enfia mais 50% de penalidade, ou seja, serão necessários 5000 Guardiões para que você consiga a luva. E nem vamos falar de drops básicos, que teóricamente deveriam dropar de 1 a cada 2 bichos, e isso pula de 1 pra 4.

Sobre toda a parte que você falou sobre eventos, não podemos depender de eventos para jogar o jogo. Isso faz com que a playerbase simplismente desapareça esperando que esses eventos cheguem. Eventos devem ser coisas ESPECIAIS, não ESSENCIAIS (como é a chefenia, por exemplo).

 

Eu mantenho que não deveria desativar, talvez reduzir, ambas as penalidades servem para manter um certo equilíbrio entre os que estão no mapa por necessidade e os que precisam de algum item de farm.​​​

 

 

De novo, o que a gente ganha com isso ativado? Perder mais tempo? Qual é o valor de ter um char no 175??? O level 175 deve ser uma recompensa, não um obstáculo para obter itens. Toda a lógica de ter um personagem forte é justamente farmar os itens para os outros personagens, não o contrário.

 

 

Imagina se um bicho como Petite que dropa Crimson Mace tivesse drop 100% em um local como o bRO, seria centenas de bots no mapa por monstro, tipo Bot RK de Mil Pontas nos Cavaleiros do Abismo no Valhalla.

 

 

Mas tem! O BOT vai lá com suas 651561 contas, com personagens no level, com esforços INFINITOS, e vai farmar a crimson mace independente da % do drop. O drop mais baixo SÓ insentiva MAIS BOTS, não o contrário. Não sei se você entendeu, mas tirar a penalidade não faz com que o item drope SEMPRE.

 

 

Eu não concordo também que o player seja prejudicado por bots como fizeram com o nerf de drop de Amuleto Orc e Esporo de Cogumelo Venenoso dos monstros originais. Mas até a empresa conseguir fazer algo realmente eficiente esse é um dos melhores escudos para que o jogador honesto consiga realmente upar.

 

 

Concordo contigo, se a gente tem que balancear o jogo pensando em BOT, podem fechar os servidores.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sei direito como a penalidade de drop funciona, mas pelo que eu entendi, só de ser 15 levels acima do monstro 50% é muito. Podia ser uma parada gradual, por exemplo: 5% de penalidade a cada 10 levels acima do nível do monstro, algo do tipo.

A penalidade segue a seguinte tabela: http://browiki.org/wiki/Itens

 

Ou seja, de acordo com a diferença entre o nível do seu personagem e o nível do monstro, você sofrerá uma penalidade na % de drop de algum item.

 

Digamos que você queira farmar Erva verde de um bode.

A chance de drop da erva verde é 55%, e o bode é nível 80.

Se eu utilizar um personagem de nível 90, eu terei 25% de redução na porcentagem, ou seja, 55 - (55*.25) = 55 - 13.25 = 41.25%.

Se eu utilizar um personagem de nível 175, terei 50% de redução, ou seja, 55/2 = 27.5%

Link para o comentário
Share on other sites

Não necessariamente, o fRO por exemplo, não tem isso da penalidade de drop removida.

Acredito que o que aconteceu no iRO é exclusivo dele e não pode ser partilhado com outros servidores.

 

Não devemos almejar o RUIM, e sim o BOM. Se no fRO tem, eles também DEVERIAM abrir a boca para reclamar. Não tem porque isso ser exclusividade do iRO, é uma coisa nociva aos jogadores, e já que abriram as pernas pro iRO, porque não pro bRO? Nós devemos exigir o melhor tratamento possível, não aceitar qualquer porcaria que jogam pra gente.

 

No caso específico das Crimson, elas dropam dos monstros champion com uma chance melhor, então seria interessante ter eles ativos quando colocarem as armas.

 

Assim espero, mas não duvido nada que não venham. E afinal, existem 2 monstros por mapa com o dobro da chance de dropar... Não é muita coisa.

Link para o comentário
Share on other sites

Ôh Phay...só pra comentar enquanto não posso responder todos seus quotes, levem em consideração que a WarpPortal é dona ou associada a parte da Gravity (ou algo assim, não lembro bem, talvez o Fabiano saiba melhor) e diferentemente da Level Up, a WarpPortal tem desenvolvedores e programadores próprios dedicados ao jogo, a LUG só tem corpo para manter o jogo e seus serviços de servidor.

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Ôh Phay...só pra comentar enquanto não posso responder todos seus quotes, levem em consideração que a WarpPortal é dona ou associada a parte da Gravity (ou algo assim, não lembro bem, talvez o Fabiano saiba melhor) e diferentemente da Level Up, a WarpPortal tem desenvolvedores e programadores próprios dedicados ao jogo, a LUG só tem corpo para manter o jogo e seus serviços de servidor.

 

Então isso significa que a gente tem que ir la nos foruns Gravity reclamar? Se sim, fico feliz em fazer-lo.

Link para o comentário
Share on other sites

Então isso significa que a gente tem que ir la nos foruns Gravity reclamar? Se sim, fico feliz em fazer-lo.

 

Não é isso.

Cada servidor de acordo com os contratos firmados com a Gravity tem direitos a algumas exclusividades que, a priori, não são compartilhadas com outros servidores.

Existem eventos comuns para todos, como o Yuki comentou, de aumento de rate e drop, mas a coisa para por aí.

No fRO eles tem Woe de Classe 1. Que não existe em outros locais.

iRO tem Turn-in semanal, mesmo caso.

bRO tem mapas especiais.

No servidor Russo existia Woe de Babies, antes do mesmo fechar.

Então, a menos que eu esteja enganado, não dá pra pedir coisas de outros servidores livremente pra serem implementadas aqui no bRO.

Se fosse assim, teríamos Turn-in do iro, por exemplo.

Link para o comentário
Share on other sites

A penalidade de drop não influencia tanto assim os botters pq isso pode ser resolvido simplesmente pondo ainda mais bots em um mapa pra farmar um item, dificultar o drop dos itens não vai fazer com que tenham menos bots, muito pelo contrário, agora se não tivesse a penalidade talvez as pessoas se sentissem mais motivadas a ir dropar um item do que ter que comprar de mercadores que muitas vezes são de bots

0a8fd9f6a0fc8c882c7caf481c5173ea7ce0e412_hq.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Não é isso.

Cada servidor de acordo com os contratos firmados com a Gravity tem direitos a algumas exclusividades que, a priori, não são compartilhadas com outros servidores.

Existem eventos comuns para todos, como o Yuki comentou, de aumento de rate e drop, mas a coisa para por aí.

No fRO eles tem Woe de Classe 1. Que não existe em outros locais.

iRO tem Turn-in semanal, mesmo caso.

bRO tem mapas especiais.

No servidor Russo existia Woe de Babies, antes do mesmo fechar.

Então, a menos que eu esteja enganado, não dá pra pedir coisas de outros servidores livremente pra serem implementadas aqui no bRO.

Se fosse assim, teríamos Turn-in do iro, por exemplo.

 

Pois é, tem esses lances dos contratos que vai fazer a gente não ver muita coisa no jogo aqui :

Mas talvez a penalidade seja algo "conversável" com eles, não sei se configuração de Drop entra no contrato, até pq isso apareceu por pedido da comunidade.

 

O que mais me surpreende nesses contratos de exclusividade é o IRO ter Quest Exclusiva pra brasilis e a gente não asuheuashe

http://irowiki.org/wiki/Brasilis_Murder_Mystery

Link para o comentário
Share on other sites

Pois é, tem esses lances dos contratos que vai fazer a gente não ver muita coisa no jogo aqui :

Mas talvez a penalidade seja algo "conversável" com eles, não sei se configuração de Drop entra no contrato, até pq isso apareceu por pedido da comunidade.

 

O que mais me surpreende nesses contratos de exclusividade é o IRO ter Quest Exclusiva pra brasilis e a gente não asuheuashe

http://irowiki.org/wiki/Brasilis_Murder_Mystery

 

 

Povo do iro é troll, falo mesmo! AAAAA que raiva disso! >

 

 

 

Menos o Hissis!

E o Ash!

E o Sigma!

E o...*insira aqui um monte de gente que esqueci o nome*

 

 

 

Mas não é? No fRO tinha uma quest antiga das Kafras.

Link para o comentário
Share on other sites

A penalidade de DROP eu acho bem besta, aonde a pessoa se ''obriga'' a ter um char Lv baixo pra farmar com mais facilidade certos itens (Fora drops de instancias, como bakonawa, aonde se quiser garantir uma chance melhor, precisa ir com outro char so para quebrar o bau), enquanto isso os jogadores dedicados que farmam 24hrs por dia aos montes conseguem tudo oque querem na base dos programinhas,

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...