Ir para conteúdo

[Pedido/Sugestão] NPC Slot e Visual

PeLégolas

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Como muitos sabem, veio até o bRO o evento de 13 anos do Ragnarok e que já foi embora nessa atualização do dia 24/10/17.Foi um evento muito bom (aliás parabéns ao criadores), e creio que muitos assim como eu, puderam aproveitar o evento de várias formas, seja pela máquina, seja pelas medicinas e etc.

O evento trouxe dois NPC's com funcionalidades muito boa, que é o de Slotar e de transformar um equipamento em Visual. Com isso, deu um uso aos itens no caso dos Slots, e trouxe uma coisa bacana que foi os Visuais de itens antigos e que não são somente por Rops.

Mas qual o propósito desse tópico?

Criei esse tópico como pedido de permanência desses dois NPC's, e tambem para sugestão de algumas novidades, sendo útil a toda a comunidade do jogo.

Mas porque manter esses dois NPC's? Qual vantagem?

1. NPC de Slot

Peço a permanência dele pois ele deu sentido a itens que já estavam a muito tempo esquecidos no jogo. Por mais que não sejam itens TOP, são itens que podem ter alguma utilidade em determinada classe e build. Isso deu valor aos itens. Por exemplo, antes um Anel Espiritual quando dropado só trazia decepção a quem dropou pois não tinha utilidade alguma pra absolutamente ninguem. Com a adição do Slot, creio que pode ser facilmente utilizado por Arcebispos Exorcistas.

PROS:

Aumentou a utilidade dos itens.

Aumentando a utilidade, aumenta automaticamente o valor de mercado.

Revitaliza itens esquecidos.

CONTRAS:

Nenhum

2. NPC de Visual

Esse NPC de Visual que veio foi muito bacana, pois com ele foi possível transformar equipamentos que não tinham utilidade alguma e tambem muito antigos, em itens bacanas de serem usados como visual. Trouxe alguma utilidade a eles, fora que alguns dos itens requeriam itens de Drop para serem feitos, o que movimentou o jogo tambem.

PROS:

Revitalizou itens antigos.

Revitalizou alguns mapas cujo dropava item necessário pra confecção do Visual.

Deu utilidade aos itens antigos.

CONTRAS:

Nenhum

Quais sugestões poderiam ser dadas?

Eu trago algumas sugestões para que possam manter esses NPC's úteis por mais tempo, quem sabe permanentemente úteis, e de serem usados por qualquer um do jogo, seja aquele que começou a pouco tempo, quanto aquele que já esta no jogo a anos.

Sugestão 1

1.Geral

Além da permanência dos NPC's poderiam ser constantemente adicionados mais itens á lista deles, trazendo utilidade a itens já esquecidos e itens antigos. Hoje em dia nós temos que lidar que a cada atualização sai um item por ROPS mais potente que outro lançado a 3 meses atrás aproximadamente. E isso vai a cada manutenção tornando vários outros itens totalmente obsoletos, sendo poucos que resistem por muito tempo tendo alguma utilidade. Isso tambem vale aos itens de Visual, pois a cada manutenção sai um item mais bonito e mais chamativo, mas aqui é uma questão de gosto pessoal.

2. NPC Slot

A sugestão aqui é, além da permanência dos itens que estiveram presentes no evento, que trouxessem mais itens para serem Slotados. Que usassem equipamentos e armas antigas e que hoje não possuem serventia alguma. Isso traria uma maior utilidade a esses itens, mas não tiraria o lugar de itens recém lançados por Rops por exemplo, fazendo com que todos saiam ganhando, tanto o player quanto a empresa.Sobre o custo de slotar um item, poderia manter o mesmo caso queiram adicionar o NPC que vende moedas de fada, ou poderiam simplesmente aumentar o custo de Zennys ou fazer com que precisem de outros itens de drop.

3. NPC de Visual

A sugestão aqui tambem é, além da permanência dos itens que estiveram presentes no evento, que tambem tragam itens para serem transformados em Visuais. Foi muito bacana terem colocado itens antigos porque me trouxe uma nostagia lá do começo, onde era comum ver esse tipo de item sendo usado. Além de agradar áqueles que estão a bastante tempo no jogo, tambem é legal para dar acesso aos que estão começando agora aos seus primeiros Visuais, e pra quem não tem condições financeiras pra comprar Rops pra ter um visual.Sobre o custo de transformar em Visual, eu achei muito justo. E bom tambem pela parte que é preciso coletar alguns itens de outros lugares pra poder transformar em visual, o que movimentou um pouquinho algumas áreas.

PROS:

Revitalização de itens não mais utilizados, ou com muito pouca serventia.

Revitalização de itens antigos.

Maior saída de Zennys do jogo.

Maior movimentação nos mapas cujo itens são necessários pra confecção do Visual.

Mais atividades pro player ter durante o jogo.

CONTRAS:

Nenhum.

Sugestão 2

Espaço reservado a sugestão da comunidade.

Aqui no Spoiler está sobre os NPC's dos quais me refiro:

MRdiJmI.png

Nível mínimo: 30

Itens necessários: Os itens pedidos pelo NPC

Repetível: Sim!

1. Fale com o Pai da Garota /navi alberta 91/128

dHmppM8.png

Ele adicionará 1 slot nos seguintes equipamentos abaixo, basta trazer os itens pedidos! Lembre-se que existem chances de falha, mas você não perderá o equipamento caso isso aconteça!

[TABLE=class: grid, width: 600, align: left]

[TR]

[TD]Equipamento[/TD]

[TD]Materiais[/TD]

[TD]Zeny[/TD]

[TD]Chance[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]1734Arco de Orc [1][/TD]

[TD]1734 1 Arco de Orc [0]

7720 5 Moedas de Fada[/TD]

[TD]100.000 zenys[/TD]

[TD]90%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]2744Anel de Corrida [1][/TD]

[TD]2744 1 Anel de Corrida [0]

7720 10 Moedas de Fada[/TD]

[TD]150.000 zenys[/TD]

[TD]90%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]2129Bíblia do Exorcismo [1][/TD]

[TD]2129 1 Bíblia do Exorcismo [0]

[TD]150.000 zenys[/TD]

[TD]60%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]1242Adaga Certeira [1][/TD]

[TD]1242 1 Adaga Certeira [0]

7720 15 Moedas de Fada[/TD]

[TD]300.000 zenys[/TD]

[TD]45%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]2677Anel Espiritual [1][/TD]

[TD]2677 1 Anel Espiritual [0]

7720 20 Moedas de Fada[/TD]

[TD]1.000.000 zenys[/TD]

[TD]30%[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

5a4mz4Q.png

Nível mínimo: 30

Itens necessários: Os itens pedidos pela NPC

Repetível: Sim!

1. Fale com a Mãe da Garota /navi alberta 90/137

cnCIXp8.png

Ela transformará seus equipamentos em visuais! Basta trazer os itens necessários!

[TABLE=class: grid, width: 600, align: left]

[TR]

[TD]Equipamento[/TD]

[TD]Materiais[/TD]

[TD]Zenys[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]19913 Chapéu de Esterco[/TD]

[TD]19913 1 Chapéu Fedorento

6671 10 Moedas Mágicas de Geffen

[TD]10.000 zenys[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]5110 Chupeta de Neném[/TD]

[TD]5110 1 Chupeta de Bebê

6000 5 Cinzas da Escuridão

[TD]10.000 zenys[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]2280 Chapéu Rural[/TD]

[TD]2280 1 Chapéu Chinês

12561 5 Semente Misteriosa

[TD]10.000 zenys[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]2278 Sr. Sorriso[/TD]

[TD]2278 1 Máscara Feliz

6422 5 Moeda Classe E

7720 1 Moeda de Fada[/TD]

[TD]5.000 zenys[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]5025 Elmo do Anjo[/TD]

[TD]5025 1 Elmo Angelical

7642 10 Moedas Sangrentas

[TD]50.000 zenys[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Oo0WgIW.gif

Espero que gostem e apoiem meu pedido e sugestão.

Quem quiser dar alguma sugestão, poste aqui com detalhes pra que eu possa adicionar ao tópico. Tambem aceito dicas e críticas desde que sejam construtivas.

Por favor, mantenham o tópico sem Flammes, brigas ou Flood.

Me desculpem se houver erros de ortografia ou a formatação não estiver agradável.

Agradeço desde já quem puder tirar um tempo do dia pra ler este tópico.

Att.

Link para o comentário

Acredito que quem mais ganhou com essa atualização foram os arcebispos exorcistas. Anel Espiritual [1] e Bíblia do Exorcismo [1] deu um boostzinho para a classe, já que agora podem adicionar cartas que aumentam dano mágico no anel e colocar cartas de redução racial no escudo.

Tanto o NPC dos itens visuais quanto o de slots foi bem interessante pois deram vida a equipamentos parados e defasados na Kafra e trouxe alguma utilidade a eles.

Com certeza a comunidade apoia a fixação destes NPCs e se possível a renovação dos itens que podem ser slotados ou transformados em visuais.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário

Apoio. É um sistema bem legal, e como citado, pode dar utilidade á itens esquecidos no jogo e que já foram considerados tops algum dia, além de abrir mais possibilidades de deixar seu personagem diferente e único perante outros em questão de visual.

Bela sugestão! XD.

tumblr_n5a2x4eA4v1rvrq85o1_250.gif

Bang your head!

Link para o comentário

Então pessoal, a minha sugestão inicial é que os itens que vieram nos NPC's, tanto de Slot como de Visual, sejam permanentes neles, pois assim seria melhor usado na minha opinião. Sempre há aquele jogador antigo que esta voltando ao jogo e que adoraria poder equipar aquele item que usava antigamente, sem que isso altere a jogabilidade dele, sendo somente um visual mesmo. E tambem sempre tem aquela pessoa que descobriu o Ragnarok agora, e que poderia se interessar em ter algum visual, sem ter que gastar Rops por isso.

Então se tiver uma gama maior de itens disponíveis é bem mais chamativo e agradável ao público.

E essa permanência tambem se aplica aos de Slot, pois constantemente a gente dropa itens que não possuem serventia alguma, mas que as vezes um Slot no item pode dar uma utilidade ao mesmo.

É claro, me refiro somente aos itens mais antigos e que não possuem serventia alguma, pra assim não afetar os itens mais recém lançados pelos Episódios nem mesmo os de Rops, fazendo com que a empresa não perca nada com isso, pelo contrário, faria com que o Player permanecesse mais tempo dentro do jogo, e no caso dos visuais, podendo ser uma porta de entrada pra que o player busque visuais mais bonitinhos e animados como os de Rops. Alem de poder ser possível a pessoa equipar visuais antigos e novos, misturando e dando um visual único ao personagem dele.

E sim, o ideal é que a empresa pelo menos 1 vez a cada mês trouxesse novos equipamentos e armas pra esses NPC's para que sejam constantemente utilizados.

E se caso a empresa decida por manter os equipamentos/armas já lançados, poderiam facilmente dividir em classes ou categorias, assim como o NPC já existente que tem dentro da casa de ferreiros de Prontera. Visando somente a organização mesmo.

Apoio e concordo totalmente!

Se o iRO tem TI, porque não podemos ter algo nosso? ^^

Eu vejo tantas funcionalidades a mais que esses servers tem, e o nosso bRO tão parado. Não custaria nada manterem 2 NPC's né? hehe

Acredito que quem mais ganhou com essa atualização foram os arcebispos exorcistas. Anel Espiritual [1] e Bíblia do Exorcismo [1] deu um boostzinho para a classe, já que agora podem adicionar cartas que aumentam dano mágico no anel e colocar cartas de redução racial no escudo.

Realmente foi muito bom para os Arcebispos. Mesmo que não sejam itens TOPS pra classe, mesmo eles sendo intermediários ou iniciais, já da uma boa ajuda, além de aumentar a gama de equipamentos úteis pra determinadas classes e Builds. E quem sabe até ser criado novas builds com base nesses itens.

Tanto o NPC dos itens visuais quanto o de slots foi bem interessante pois deram vida a equipamentos parados e defasados na Kafra e trouxe alguma utilidade a eles.

Exatamente! É essa mesma a minha ideia, pra que dê utilidade aos itens parados na Kafra.

Por mim a máquina de moedas era permanente.

Indústria de bots ia sofrer um desfalque ridículo.

(Venda de poção/ad também, mas quem liga? a classe já é retardada por natureza)

Em questão da máquina eu achei correto ser temporário mesmo, senão iria tirar um pouco a utilidade dos Pure Potter, além de inundar o server de itens que teoricamente deveriam ser dropados. Mas realmente a máquina foi muito boa.

Não vou me estender muito aqui porque o tópico é sobre os NPC de Slot e Visual xD

Usava o Chapéu Chinês lá em 2009 + ou - e agora voltei a usa-lo mas como visual, realmente a nostalgia é fenomenal, e como os de ROP's "são mais incriveis" não tiraria a beleza destes [logo a empresa continua arrecadando] a alternância a cada 15~30 dias desses itens parece uma boa pedida!

Você é um exemplo do que citei no tópico hehe.

É realmente esse tipo de player que o NPC de Visual atingiria. Aquele que quer ter seus tempos de glória de volta usando aquele Chapéu Chinês, Maça de Guilherme Tell, entre outros visuais antigos e nostálgicos hehe

E é como você colocou muito bem. Os visuais de Rops são mais bonitos, além de muitos deles serem animados, então não tiraria em nenhum momento a procura que eles tem, mantendo ainda assim o lucro da empresa.

No mais, eu espero que a ideia seja repassada adiante, já que imagino que muitas pessoas devem apoiar :D

Só não sei como chamar a atenção do pessoal da Lug pro tópico ='/ heh Se alguem com influência puder apresentar o tópico a eles, ficaria feliz :p

Att.

Link para o comentário

Olha, acho a ideia extramemente praticável. Se fosse necessário a criação de itens novos, provavelmente seria mais complicado de implementarem, mas o jRO já tem um sistema de slots diferenciados com vários itens realmente fortes podendo ser criados a partir de itens que não são usados a muito tempo.

O mesmo vale pros visuais, muitos itens já ganharam versões visuais lá fora e era só trazer pra cá. Não precisaria nem trazer aqueles NPCs especificamente de volta, mas se usassem outros eventos durante o ano (halloween, natal, páscoa, aniversário da LUG, do jogo e etc) pra adicionar novos NPCs com novos itens no processo já seria bem legal.

Link para o comentário

Olha, acho a ideia extramemente praticável. Se fosse necessário a criação de itens novos, provavelmente seria mais complicado de implementarem, mas o jRO já tem um sistema de slots diferenciados com vários itens realmente fortes podendo ser criados a partir de itens que não são usados a muito tempo.

O mesmo vale pros visuais, muitos itens já ganharam versões visuais lá fora e era só trazer pra cá. Não precisaria nem trazer aqueles NPCs especificamente de volta, mas se usassem outros eventos durante o ano (halloween, natal, páscoa, aniversário da LUG, do jogo e etc) pra adicionar novos NPCs com novos itens no processo já seria bem legal.

Eu desconheço sobre outros servers, mas é sempre bom alguém lembrar deles. E pelo visto esse jRO é um pouco apelativo haha

E realmente, a sugestão que propus é totalmente viável, já que não daria trabalho algum praticamente, já que os NPC's já estão prontos, não são necessárias traduções de falas, e não tem nenhuma funcionalidade complexa.

Imagino que o único trabalho que teria, seria a LUG conversar com a Gravity pra ter a liberação dos mesmos, e pra saber quais itens poderiam ser incluídos nos NPC's sem que desbalanceie o servidor.

E trazer os NPC's novamente em eventos seria uma alternativa bacana, mas não tão interessante assim visto que nem sempre todos vão poder aproveitar, além de que o tempo entre um evento e outro é bem extenso. Por isso a ideia é de que eles sejam fixos, de modo que realmente haja uma movimentação e um aproveitamento bom pelos players.

No mais, agradeço ao apoio de todos, e caso alguém ainda queira sugerir ou fazer alguma crítica, fiquem a vontade ;)

~Esperando alguém da LUG aparecer pra dar uma ajudinha aqui também haha

Link para o comentário

Eu desconheço sobre outros servers, mas é sempre bom alguém lembrar deles. E pelo visto esse jRO é um pouco apelativo haha

E realmente, a sugestão que propus é totalmente viável, já que não daria trabalho algum praticamente, já que os NPC's já estão prontos, não são necessárias traduções de falas, e não tem nenhuma funcionalidade complexa.

Imagino que o único trabalho que teria, seria a LUG conversar com a Gravity pra ter a liberação dos mesmos, e pra saber quais itens poderiam ser incluídos nos NPC's sem que desbalanceie o servidor.

E trazer os NPC's novamente em eventos seria uma alternativa bacana, mas não tão interessante assim visto que nem sempre todos vão poder aproveitar, além de que o tempo entre um evento e outro é bem extenso. Por isso a ideia é de que eles sejam fixos, de modo que realmente haja uma movimentação e um aproveitamento bom pelos players.

No mais, agradeço ao apoio de todos, e caso alguém ainda queira sugerir ou fazer alguma crítica, fiquem a vontade ;)

~Esperando alguém da LUG aparecer pra dar uma ajudinha aqui também haha

Sim, o retorno dos NPCs existentes era realmente fácil. Eu digo quanto a 'expansão' desse sistema, criar uma versão visual ou slotada de um item que não existe em outros servidores daria trabalho pra desenvolvedora e talvez se tornasse mais complicado, mas o jRO por exemplo tem um sistema de slots diferenciados onde é possível criar vários itens 'usáveis' como os Núcleos Vesper [1], Byeollungum [2], Espada Lunar [3] e etc.

O bRO está realmente precisando de qualquer conteúdo 'grátis' que seja possível, e acho que a adição das tantas cartas atrasadas e novos itens visuais/slotados obtíveis dentro do jogo seriam uma boa ajuda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...