Ir para conteúdo

Linha do Tempo


Dundé

Posts Recomendados

Pô, muito importante isso aí! Bom projeto, Dundé :) Não quis incluir datas como o Dia do Desespero (batalha contra Freya e valquírias) e outras coisas mais relacionadas ao Ragnarok 2?

 

Oi Vimas! Estou seguindo apenas a história de RO1, não estou considerando o RO2 como objeto de estudo histórico simplesmente porque é um outro jogo que pegou o final não acabado da história de RO1 e seguiu a partir dali

 

Diferente de ROzero por exemplo, que parece que vai pegar histórias não contadas de RO1

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei do tópico! Adoro saber mais da lore do jogo, e tava bem curiosa quanto a Verus (eu ainda não tenho char com level pra fazer as missões, e estava curiosa pra saber como tinha se desenvolvido). Minha pergunta é, enquanto Verus é uma cidade do futuro que foi transportada pra cá, e Juperos? Veio junto? Não se sabe?

~ Wanna make a contract?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei do tópico! Adoro saber mais da lore do jogo, e tava bem curiosa quanto a Verus (eu ainda não tenho char com level pra fazer as missões, e estava curiosa pra saber como tinha se desenvolvido). Minha pergunta é, enquanto Verus é uma cidade do futuro que foi transportada pra cá, e Juperos? Veio junto? Não se sabe?

 

Não ficou muito claro, a única citação de juperos é: "as cidades de verus e juperos caminhavam lado a lado no quesito tecnologia, mas verus era mais avançada que juperos"

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei do tópico! Adoro saber mais da lore do jogo, e tava bem curiosa quanto a Verus (eu ainda não tenho char com level pra fazer as missões, e estava curiosa pra saber como tinha se desenvolvido). Minha pergunta é, enquanto Verus é uma cidade do futuro que foi transportada pra cá, e Juperos? Veio junto? Não se sabe?

 

Olha uma palinha dessa delíciascreenThor072.jpg

Pug, The Refinator

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não ficou muito claro, a única citação de juperos é: "as cidades de verus e juperos caminhavam lado a lado no quesito tecnologia, mas verus era mais avançada que juperos"

 

Eu achava que Juperos era apenas o nome do local onde Verus "aterrissou". Então são duas cidades diferentes? Ainda tem muita história pra contar.

 

EDIT: Falando nisso ainda estou te devendo as outras datas, Quando passar minhas provas na faculdade posto aqui.

Editado por Kaeus
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá Dundé, boa noite.

 

Desculpe a demora pra responder a questão das datas que eu havia postado na página 2, estava amarrado devido às provas de faculdade.

 

Segue de onde tirei os eventos e datas que eu havia falado.

 

440 D.G. – Príncipe Eyck Von Walter morre na revolta dos príncipes.

 

Isso é dito no próprio livro da família real de Rune-Midgard [1]. No livro diz que o avô de Schmitz Von Walter (Eyck Von Walter) liderou a revolta dos príncipes em 440 D.G. por causa da discordância que os príncipes tinham na época da decisão da linha de sucessão ao trono decidida pela Corte Real. Nesta mesma revolta Eyck Von Walter foi derrotado e morto pelo príncipe Lakhan Lugenburg.

 

441 D.G. – Braham Von Walter (o segundo filho de Eyck Von Walter) nasce.

 

Vamos lá... Esse é um pouquinho mais complicado, kkk. Eu fui fazendo os cálculos de trás pra frente.

 

De acordo com o livro da família real, Schmitz Von Walter foi coroado rei de Rune-Midgard em 511 D.G., quando tinha 32 anos, ou seja, Schmitz Von Walter nasceu em 479 D.G. (511 - 32). No livro é dito que quando Schmitz Von Walter nasceu, seu pai, Braham Von Walter, tinha 38 anos, ou seja, Braham Von Walter nasceu em 441 D.G. (479 - 38).

 

Se considerarmos a data de coroação de Schmitz como 711 D.G. (conforme descrição da classe dos guardiões reais [2]), então Braham teria nascido em 741 D.G.

 

479 D.G. – Schmitz Von Walter nasce. (679 D.G. se considerar a data de 711 D.G.)

 

Já expliquei acima como achei a data de nascimento dele. Porém há uma certa discrepância nas datas envolvendo Schmitz, como você mesmo já ressaltou. No livro da família real diz que el foi coroado em 511 D.G., porém na descrição do classe Guardião Real é dito que eles foram fundados por Schmitz em 711 D.G. e não em 511D.G. quando ele se tornou rei.

 

kpVYgWR.png

 

Logo, se considerarmos a data de 711 D.G. como a data de coroação de Schmitz, então ele teria nascido em 679 D.G. (711 - 32) e não em 479 D.G.

 

681 D.G. – Varmunt entra na Universidade Nacional de Juno com a recomendação pessoal do Professor Hedge, como o mais jovem aluno da história, aos quatorze anos.

 

De acordo com o Dicionário Biográfico [3], o qual conta a história de Varmundt, ele nasceu em 667 D.G. e entrou para a Universidade de Juno aos 14 anos, ou seja, em 681 D.G. (667 + 14).

 

sgt1AHG.png

 

688 D.G. – Varmunt ganha seu doutorado, tornando-se o mais jovem professor da Universidade, com apenas 21 anos.

 

Mesma lógica da explicação anterior. Varmundt nasceu em 667 D.G., logo 667 + 21 = 668 D.G.

 

WoOocdp.png

 

Fontes

 

1. http://ragnarok.wikia.com/wiki/Rune_Royal_Family_Book

 

2. http://ragnarok.wikia.com/wiki/Royal_Guard

3. http://ragnarok.wikia.com/wiki/Biographical_Dictionary_Copy

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 1 year later...
  • 3 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...