Ir para conteúdo

Ajuda Build Trovador Full Suporte PvM/MvP


Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Estou fazendo um Trovador e tenho muitas dúvidas com relação a quase tudo. Primeiramente gostaria de uma sugestão de build de atributos, habilidades e equipamentos para um Trovador Full Suporte PvM/MvP.

Atualmente sou Menestrel 98/57 com os seguintes atributos e pontos de habilidades:

 

Atributos:

 

For 1

Agi 1

Vit 1

Int 99

Dex 60

Sor 1

 

Habilidades:

 

Encerramento 1

Lições de Música 10

Dissonância 3

Poema de Bragi 10

Maçãs de Idun 10

Ode a Siegfried 3

Banquet de Njord 5

 

Equipamentos:

 

Eu gosto de me equipar para ter boa redução de delay/cast e ser bastante resistente a pancada. O que usar?

 

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Share on other sites

Um trovador de suporte geralmente costuma ter inteligência elevada por causa do Bragi e vitalidade elevada pelo HP [embora o multiplicador da classe seja ruim], resistência a atordoar e Idun. Você vai upar somente em grupos? Se sim, pode abrir mão de temporal, vulcão de flechas e flecha melódica. Poderia deixar igual ao link: http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/min.html?10cAkkbnJkGObn1bnao97cH1

Não tem porque ter um bom cast/delay já que você não vai castar nada ou spammar periodicamente.

 

A build eu deixaria mais ou menos assim:

 

Força: 01

Agilidade: 80 [melhora a habilidade crepúsculo sangrento]

Vitalidade: 93 [melhora Idun. Resistência/imunidade a atordoar, maior HP]

Destreza e Inteligência: 120 [por causa da pós-conjuração e redução de conjuração variável. melhora o efeito de Bragi]

Sorte: 47 [resistência. melhora esquiva perfeita da habilidade Assovio]

 

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Um trovador de suporte geralmente costuma ter inteligência elevada por causa do Bragi e vitalidade elevada pelo HP [embora o multiplicador da classe seja ruim], resistência a atordoar e Idun. Você vai upar somente em grupos? Se sim, pode abrir mão de temporal, vulcão de flechas e flecha melódica. Poderia deixar igual ao link: http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/min.html?10cAkkbnJkGObn1bnao97cH1

Não tem porque ter um bom cast/delay já que você não vai castar nada ou spammar periodicamente.

 

A build eu deixaria mais ou menos assim:

 

Força: 01

Agilidade: 80 [melhora a habilidade crepúsculo sangrento]

Vitalidade: 93 [melhora Idun. Resistência/imunidade a atordoar, maior HP]

Destreza e Inteligência: 120 [por causa da pós-conjuração e redução de conjuração variável. melhora o efeito de Bragi]

Sorte: 47 [resistência. melhora esquiva perfeita da habilidade Assovio]

 

 

Obrigado Rá! Agora já tenho um norte! Eu pretendo só upar em grupos mesmo. Banquete ajuda muito no UP acredito que não vá faltar vaga em pt.

Em MVP's qual seria a função? Usar Ode a Siegfried só?

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado Rá! Agora já tenho um norte! Eu pretendo só upar em grupos mesmo. Banquete ajuda muito no UP acredito que não vá faltar vaga em pt.

Em MVP's qual seria a função? Usar Ode a Siegfried só?

 

Em MVPs sua função seria buffar o grupo com Poema de Bragi, Sinfonia dos Ventos, Canção de Frigga e Dança com Lobos [caso exista mais algum músico no grupo]. Você pode ressuscitar pessoas usando Réquiem de Orfeu também, inclusive as que usam Druida Maligno, coisa que um Arcebispo não pode. O Bragi você "liga" e anda perto das pessoas porque vai ter sempre os que ficam recuados e os que ficam avançados, então você tem que ficar andando para que todos recebam os benefícios do poema.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde!

 

Estou fazendo um Trovador e tenho muitas dúvidas com relação a quase tudo. Primeiramente gostaria de uma sugestão de build de atributos, habilidades e equipamentos para um Trovador Full Suporte PvM/MvP.

Atualmente sou Menestrel 98/57 com os seguintes atributos e pontos de habilidades:

 

Atributos:

 

For 1

Agi 1

Vit 1

Int 99

Dex 60

Sor 1

 

Habilidades:

 

Encerramento 1

Lições de Música 10

Dissonância 3

Poema de Bragi 10

Maçãs de Idun 10

Ode a Siegfried 3

Banquet de Njord 5

 

Equipamentos:

 

Eu gosto de me equipar para ter boa redução de delay/cast e ser bastante resistente a pancada. O que usar?

 

Desde já agradeço a atenção!

 

Oi, tudo bom?

Então, você pode investir em equipamentos que aumentem a sua int, por exemplo, ou que te dê uma def legal/te ajudem a potar menos na hora de dar aquele suporte, sabe?

Por exemplo, você pode utilizar o combo da tiara arcana (refinadinho) pra ganhar uma int/vit, uma harpa de nepenthes encantada com int também, uma capa da rainha verme encantada full int, e com slot pra cartinha de def (tipo ray), por exemplo.

Ou você também pode partir do princípio dos itens de cura, exemplo jejecap, vacina da cura, etc.

Eu, particularmente, gosto de ir por esses dois lados.

Se você quiser optar pelos equipamentos que aumentem a sua int, na build final, dá pra você deixar a sua int em 10~11x. Do contrário, você pode optar por deixar 11x~12x de acordo com os seus equipamentos.

 

Uma sugestão de build seria:

 

1~5x str (te ajudar na cap de carga)

6~8x agi (te ajudaria na eficiência do crepúsculo)

11~12x vit (um hp é sempre bom

10~12x int (de acordo com o que eu mencionei anteriormente)

10~11x dex (dex e int incluenciam na eficiência do seu bragi)

1~4x luk (dar uma resistenciazinha a alguns status)

 

Uma sugestão de skills que você pode utilizar é a seguinte: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGObn2NanbxeabqdnbseFbnqnafcH1

 

Além disso, coloquei o temporal na build pra você ter uma skill pra te auxiliar na hora de upar os primeiros leveis. Caso você opte por ter 120 de int, você vai poder utilizar um diadema de serafim pra te ajudar a dar uma aumentada no teu dano, além do que a dex e a agi já vão te dar um suporte legal nesse quesito. No entanto, não precisa seguir à risca, tá? Faz como achar melhor.

 

No mais, é isso. Se precisar de alguma ajuda, chama por aqui ou por mensagem. Tô meio ausente mas sempre que dá, apareço!

Abraços!

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, tudo bom?

Então, você pode investir em equipamentos que aumentem a sua int, por exemplo, ou que te dê uma def legal/te ajudem a potar menos na hora de dar aquele suporte, sabe?

Por exemplo, você pode utilizar o combo da tiara arcana (refinadinho) pra ganhar uma int/vit, uma harpa de nepenthes encantada com int também, uma capa da rainha verme encantada full int, e com slot pra cartinha de def (tipo ray), por exemplo.

Ou você também pode partir do princípio dos itens de cura, exemplo jejecap, vacina da cura, etc.

Eu, particularmente, gosto de ir por esses dois lados.

Se você quiser optar pelos equipamentos que aumentem a sua int, na build final, dá pra você deixar a sua int em 10~11x. Do contrário, você pode optar por deixar 11x~12x de acordo com os seus equipamentos.

 

Uma sugestão de build seria:

 

1~5x str (te ajudar na cap de carga)

6~8x agi (te ajudaria na eficiência do crepúsculo)

11~12x vit (um hp é sempre bom

10~12x int (de acordo com o que eu mencionei anteriormente)

10~11x dex (dex e int incluenciam na eficiência do seu bragi)

1~4x luk (dar uma resistenciazinha a alguns status)

 

Uma sugestão de skills que você pode utilizar é a seguinte: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGObn2NanbxeabqdnbseFbnqnafcH1

 

Além disso, coloquei o temporal na build pra você ter uma skill pra te auxiliar na hora de upar os primeiros leveis. Caso você opte por ter 120 de int, você vai poder utilizar um diadema de serafim pra te ajudar a dar uma aumentada no teu dano, além do que a dex e a agi já vão te dar um suporte legal nesse quesito. No entanto, não precisa seguir à risca, tá? Faz como achar melhor.

 

No mais, é isso. Se precisar de alguma ajuda, chama por aqui ou por mensagem. Tô meio ausente mas sempre que dá, apareço!

Abraços!

 

Muito obrigado pela atenção! Vou seguir a risca as dicas, pois estava totalmente perdido a respeito do personagem. Vlw mesmo!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa tarde!

 

Estou seguindo as sugestões para o modelo de Trovador. Estou com algumas dúvidas:

 

1) Destino nas Cartas - Essa habilidade serve para que exatamente? Eu não gostei muito dela, mas talvez não tenha entendido sua real funcionalidade;

 

2) Eu recebo o bônus das minhas músicas?

 

3) Um Trovador ao upar mobando usa o set padrão de recuperação? Eu tenho os seguintes itens:

 

+9 Elmo de Vanargandr [1]

Diadema do Serafim

-

-

Arco Glacial c/ Vadon

+8 Pedaço de Pele do Guardião c/ Ray

Sapatos Divergentes

Tapete Voador

-

Estou pensando em usar um Arco das Cinzas com Mosca Caçadora ou seria melhor um Élfico?

Eu assisti alguns vídeos e vi que alguns itens estão em destaque para classe:

- Rainha das Copas

- Vorags

- Mochileiro

- Brinco Esmeralda

 

Minha opinião é que achei um alto investimento para causar dano com arcos ultrapassados, não só pelos equipamentos, mas pela necessidade de aprimorar em altos recibos também.

Os brincos até achei legal, porém estão com valores altos também. Seria realmente validade investir neles para ter um dano alto de uma habilidade de alvo único, sendo meu principal objetivo o suporte?

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde!

 

Estou seguindo as sugestões para o modelo de Trovador. Estou com algumas dúvidas:

 

1) Destino nas Cartas - Essa habilidade serve para que exatamente? Eu não gostei muito dela, mas talvez não tenha entendido sua real funcionalidade;

Ela é muito boa e muito utilizada contra player, por causar efeitos aleatórios no alvo, como reduzir sp, quebrar equipamento, dar coma, etc. No entanto, as vezes eu a utilizo pra tentar telar algum bicho que não quero matar, hahaha.

2) Eu recebo o bônus das minhas músicas?

Se você estiver linkado, isto é, sob efeito de espírito dos artistas, sim!

3) Um Trovador ao upar mobando usa o set padrão de recuperação? Eu tenho os seguintes itens:

Não necessariamente, mas você pode utilizar. Antigamente, quando eu upei meus primeiros músicos, utilizei gd e rideword. Mas atualmente gosto de maximizar meu dano. Mas vai de gosto!

+9 Elmo de Vanargandr [1]

Diadema do Serafim

-

-

Arco Glacial c/ Vadon

+8 Pedaço de Pele do Guardião c/ Ray

Sapatos Divergentes

Tapete Voador

-

Estou pensando em usar um Arco das Cinzas com Mosca Caçadora ou seria melhor um Élfico?

Olha, sinceramente eu não testei o dano com relação aos dois. Testei apenas em relação ao combo que você cita a baixo e o combo foi superior.

Eu assisti alguns vídeos e vi que alguns itens estão em destaque para classe:

- Rainha das Copas

- Vorags

- Mochileiro

- Brinco Esmeralda

 

Minha opinião é que achei um alto investimento para causar dano com arcos ultrapassados, não só pelos equipamentos, mas pela necessidade de aprimorar em altos recibos também.

Os brincos até achei legal, porém estão com valores altos também. Seria realmente validade investir neles para ter um dano alto de uma habilidade de alvo único, sendo meu principal objetivo o suporte?

Você fala dos brincos em relação ao vulcão? Bem, se teu interesse é só suporte, então não vale a pena hahaha.

 

Oi! Respostas dentro do quote!

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde!

Eu assisti alguns vídeos e vi que alguns itens estão em destaque para classe:

- Rainha das Copas

- Vorags

- Mochileiro

- Brinco Esmeralda

 

Minha opinião é que achei um alto investimento para causar dano com arcos ultrapassados, não só pelos equipamentos, mas pela necessidade de aprimorar em altos recibos também.

Sem refinos, a Rainha de Copas+Vorags já aumentam seu dano à distância em 65%. O bonus de over do hat só da DES; da armadura, 7% de dano à distância. Se você não quiser/puder investir no momento, dar over nesses itens é completamente desnecessário. Maior parte do dano você já ganha com eles no +0.

 

A Toalha por outro lado vale muito a pena refinar, mas no +7 ela já é ótima. Não é um over tãão caro assim.

 

Isso falando só dos overs, claro. Os itens por si só continuam bem caros mesmo assim...

 

Cara, se você já conseguiu pegar 98 de menestrel com só 60 de destreza você já passou da parte mais difícil do seu up. Com arcos élficos você vai estar dando um dano respeitável até o templo de rachel com o temporal e depois disso você pode upar com cheffenia que ja deve estar vindo

Editado por Elfest
Link para o comentário
Share on other sites

Vlw pessoal pelas orientações. Vou fazer o seguinte, eu curto upar solo com recuperação, mas como eu disse o foco é suporte. Acredito que esses itens sejam muito bons pelo que vocês falaram, mas não vou investir nisso por agora. Vou ver como me saio a moda antiga, se não gostar do resultado aí já sei em que investir.

Com relação as habilidades, esse Destino nas Cartas fiquei um pouco arrependimento de ter colocado na build então. Não curto PvP...acho que nem vou usar. Poderia ter investido em Vulcão de Flechas né? Mas tranquilo vida que segue.

Estou gostando do personagem vou virar Trovador logo logo. Vou postando as dúvidas posteriores e os resultados a medida que for evoluindo.

Mais uma vez obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde!

Finalmente alcancei o LV.110 e sai do Magmaring. Comprei o Rainha das Copas e Vorags realmente melhora bastante o dano. Contudo acabei de adquirir o Chique que parece ser muito top, mas ainda não consegui aprimorar então não dá pra testar.

Acho que um chique bem refinado e o vestido abissal devem ficar muito bons nas instâncias, mas só quando tiver nível. O que ainda não é o caso.

Enfim no 110 tenho que ir templo de Rachel né? Estou fazendo a quest. Fui pirâmide pesadelo e se não abusar do mob dá pra ficar de boa.

Minha dúvidas agora são:

Quais habilidades priorizar? Já maximizei Temporal e Domínio.

No templo eu sou o quê? Killer, bragi ou banquete ou nenhuma das anteriores rs?

Eu fico no templo até que lvl?

Usando o chique qual o melhor arco pra mim?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...