Aka-Mahou Posted October 9, 2017 Share Posted October 9, 2017 (edited) Boa noite. Resolvi deletar meu SL, e recomeçar do zero, pois tinha feito a asneira de mudar de classe no nível 40 (acabei tendo que colocar pontos de Espiritualista em Corrida). Agora, pretendo deixar ele assim, no nível 50: Espírito do Templário 1 Espírito do Sacerdote 1 Espírito do Monge 1 Espírito do Sábio 1 Espírito do Bruxo 1 Espírito do Mestre Taekwon 1 Espírito do Superaprendiz 5 Kaahi 7 Kaina 6 Eswoo 1 Estin 7 Estun 7 Esma 10 O Eswoo é só 4fun mesmo, e o Espírito do Super Aprendiz está 5 para o caso de precisar resetar algum (no nível 1, ele gasta SP demais). Mas também tenho algumas dúvidas...como ele poderia ficar, se eu resolvesse mudar um pouco as Skills para ser mais voltado a suporte? Kaite reflete magias, mas só me parece interessante para PVP, e sou principalmente PVM. Kaizel, que ressucita, vale a pena no nível 1? Ou preciso investir mais pontos para ser viável? Kaupe só me parece interessante no nível 3, pois caso contrário, estaria arriscando minha vida num "talvez", e ainda exige Espírito do Arruaceiro... Eska e Eske não me pareceram muito úteis (um Provocar e um Diminuir Agilidade, aparentemente)...mas posso estar errado... Supondo que alguma dessas habilidades valha a pena, provavelmente vou ter que tirar pontos de Kaina e Espírito do Superaprendiz... Também tenho algumas dúvidas sobre atributos. No nível 99, estão assim: For 10 Agi 10 Vit 34+6 Int 99+23 Des 77+13 Sor 1 E 100 pontos sobrando. No que seria melhor colocar eles? Em Agi, para esquiva? Em Vit? Ou mesmo em Sor? Então, por favor, vocês tem alguma dica ou sugestão? Edited October 9, 2017 by Aka-Mahou Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rá ~ Posted October 9, 2017 Share Posted October 9, 2017 Mas também tenho algumas dúvidas...como ele poderia ficar, se eu resolvesse mudar um pouco as Skills para ser mais voltado a suporte? Kaite reflete magias, mas só me parece interessante para PVP, e sou principalmente PVM. Kaizel, que ressucita, vale a pena no nível 1? Ou preciso investir mais pontos para ser viável? Kaupe só me parece interessante no nível 3, pois caso contrário, estaria arriscando minha vida num "talvez", e ainda exige Espírito do Arruaceiro... Eska e Eske não me pareceram muito úteis (um Provocar e um Diminuir Agilidade, aparentemente)...mas posso estar errado... Supondo que alguma dessas habilidades valha a pena, provavelmente vou ter que tirar pontos de Kaina e Espírito do Superaprendiz... Também tenho algumas dúvidas sobre atributos. No nível 99, estão assim: For 10 Agi 10 Vit 34+6 Int 99+23 Des 77+13 Sor 1 E 100 pontos sobrando. No que seria melhor colocar eles? Em Agi, para esquiva? Em Vit? Ou mesmo em Sor? Então, por favor, vocês tem alguma dica ou sugestão? Bom dia Aka-Mahou! Bem, vamos lá: você diz suporte para pvm/mvp, correto? Existem duas maneiras: as habilidades do tipo espírito onde você maximizaria a maioria deles ou teria pelo menos os mais interessantes entre os níveis 3 ~ 5 ou você poderia partir para as magias do tipo KA, porém essas são um pouco mais complicadas porque exigem que você esteja linkado para poder usar as magias em outra pessoa. Se você tiver uma conta dual e que possa usar sempre link no seu próprio espiritualista poderia optar pelas magias tipo KA e alguns espíritos, se não tiver essa possibilidade então seria melhor optar pela build de espírito. Ambas podem ser ajustadas para a build do tipo ES que é o SL de dano mágico. Uma terceira via poderia ser você combinar um pouco do tipo KA e Espírito, mas devido ao ES poderia ficar um pouquinho apertada tendo o básico do básico de cada uma. Kaite não é muito interessante em ambientes pvm ainda mais você sendo de magia e tendo baixa esquiva porque ela aumenta drasticamente o dano físico que você vai levar dos monstros e mesmo com Kaahi vai ficar complicado. Nesse cenário eu não colocaria pontos nessa skill. Kaizel é o mesmo que basicamente ressuscitar ou ressuscitar homunculus: o nível aprendido restaura mais HP. O nível 1 vai te ressar com 10% de hp o que pode ser útil para upar e não ter que voltar da kafra até o mapa onde você está upando. Pode ser usado emergencialmente sim. Mas assim que for ressuscitado já use Kaahi para recuperar o HP caso tenha algum monstro agressivo por perto e saia correndo o mais rápido possível. uhauhahuaha. Sobre o Kaupe eu diria que ele é mais um complemento das outras skills de desvio de dano como cambalhota, salto e corrida. Requer poucos níveis então eu indicaria pegar o nível 3 mesmo para ter um resultado melhor. O Eska causa um "Corpo Fechado" no monstro alvo enquanto Eske de fato usa provocar. Eske eu só vejo gente pegando para trollar os outros e Eska eu não vejo ninguém utilizando mais. Sobre a sua build, eu colocaria mais pontos em vitalidade para ter um pouquinho mais de HP e recuperação ou em Sorte para ter um dano relativamente melhor com Esma. Agilidade para esquiva não seria muito interessante até porque você tem Kaahi. Espero ter ajudado e precisando de mais alguma coisa estamos aqui Quote Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted October 10, 2017 Author Share Posted October 10, 2017 Muito obrigado pelas dicas, Rá. Hum...então, acho que o melhor a fazer, no meu estilo de jogar, seria tirar 2 pontos de Kaina, e colocar um em Espírito do Espiritualista e outro em Kaizel...dessa forma, se tiver outro SL no grupo, ainda que tenha A MESMA build, já vamos poder curar e ressucitar os outros. Mas se não tiver grupo, posso me virar para upar solo, com essas habilidades. Já Kaite e Kaupe, acho que só valem a pena se a build for BEM diferente... E sobre Sorte, se eu for colocar, esses pontos devem dar para até Sor 40...mas isso afeta o dano mágico de forma significativa? Lembro que perguntei em outro tópico se valia a pena gastar os pontos que me sobraram no meu SA 160 para ter uns 30 de Sorte, ao todo, e o Vlad me disse que é preferível por em Vitalidade...ou divido entre os dois? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aioli Posted October 11, 2017 Share Posted October 11, 2017 Muito obrigado pelas dicas, Rá. Hum...então, acho que o melhor a fazer, no meu estilo de jogar, seria tirar 2 pontos de Kaina, e colocar um em Espírito do Espiritualista e outro em Kaizel...dessa forma, se tiver outro SL no grupo, ainda que tenha A MESMA build, já vamos poder curar e ressucitar os outros. Mas se não tiver grupo, posso me virar para upar solo, com essas habilidades. Já Kaite e Kaupe, acho que só valem a pena se a build for BEM diferente... E sobre Sorte, se eu for colocar, esses pontos devem dar para até Sor 40...mas isso afeta o dano mágico de forma significativa? Lembro que perguntei em outro tópico se valia a pena gastar os pontos que me sobraram no meu SA 160 para ter uns 30 de Sorte, ao todo, e o Vlad me disse que é preferível por em Vitalidade...ou divido entre os dois? Olá! Acredito que AGI é um atributo superior a VIT e SOR para sua build. Considerando que você é um espiritualista que usa Esma, tem kaahi na build e muita INT nos atributos, sofrer dano não será um grande problema, uma vez que o Kaahi irá te curar toda vez que for atacado. Então, acredito que a SOR pouco aumentará o dano final do Esma, e a VIT dará um HP máximo irrisório no cenário PVM, visto que o kaahi vai te manter de HP cheio, e muitas vezes a própria Cambalhota vai te livrar de receber alguns ataques. Já a AGI, além de prover uma esquiva pouco significativa, vai te dar mais velocidade de ataque, logo você poderá castar mais habilidades num período de tempo, resultando num Dano por Segundo(DPS) maior. Quote Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros. [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted October 12, 2017 Author Share Posted October 12, 2017 Ué...mas Agilidade influencia alguma coisa no cast de Esma? Sempre pensei que era Destreza que fazia isso, e mesmo assim, depois do Renewal, sempre tem um cast fixo... Tentei colocar uns 30 de Sorte no meu Espiritualista que já está aguardando para ser apagado, e notei que realmente não aumenta muito o MATK...só deu uns +10. Mas será que aumentando Vitalidade, o HP dele chegava a uns 10k? Atualmente, está com uns 6500... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted October 12, 2017 Share Posted October 12, 2017 Ué...mas Agilidade influencia alguma coisa no cast de Esma? Sempre pensei que era Destreza que fazia isso, e mesmo assim, depois do Renewal, sempre tem um cast fixo... Tentei colocar uns 30 de Sorte no meu Espiritualista que já está aguardando para ser apagado, e notei que realmente não aumenta muito o MATK...só deu uns +10. Mas será que aumentando Vitalidade, o HP dele chegava a uns 10k? Atualmente, está com uns 6500... É que com valores bons de agilidade + cast dá pra spamar mais rápido Esma. O mesmo princípio serve pra outras skills de cast. Veja aqui: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?157353-Guia-Avan%E7ado-O-Codex-Espiritual&p=1567148&viewfull=1#post1567148 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rá ~ Posted October 12, 2017 Share Posted October 12, 2017 Ué...mas Agilidade influencia alguma coisa no cast de Esma? Sempre pensei que era Destreza que fazia isso, e mesmo assim, depois do Renewal, sempre tem um cast fixo... Tentei colocar uns 30 de Sorte no meu Espiritualista que já está aguardando para ser apagado, e notei que realmente não aumenta muito o MATK...só deu uns +10. Mas será que aumentando Vitalidade, o HP dele chegava a uns 10k? Atualmente, está com uns 6500... Exatamente. Para a sorte valer a pena tem que ser em alguma build muito específica pra aumentar o dano. Eu já vi Arcanos colocando 120 de inteligência e 120 de sorte. Enfim, eu acho exagerado mas se o intuito é ser full dano, quem sou eu para meter o bedelho na build alheia? Vamos com calma: o que aumenta o spam da skill não é agilidade e sim a ASPD. Ou seja: quanto maior a sua ASPD, mais rápido você ficará, mas para ter ASPD precisa da agilidade, correto? Talvez porque você pode utilizar consumiveis para tal: comidas +20, acarajé, bala de guaraná, etc. É que com valores bons de agilidade + cast dá pra spamar mais rápido Esma. O mesmo princípio serve pra outras skills de cast. Veja aqui: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?157353-Guia-Avan%E7ado-O-Codex-Espiritual&p=1567148&viewfull=1#post1567148 Quote Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted October 13, 2017 Author Share Posted October 13, 2017 Taí uma coisa que eu não sabia...também, nunca me preocupei muito com ASPD, visto que quase todos os meus personagens são conjuradores (SL de Esma, SA Arcano, Kagerou Ninpou...)... Muito obrigado por mais essa dica. Agora...fiz umas contas numa calculadora de atributos do IRO, e cheguei à conclusão de que posso usar esses 100 pontos para pegar Agi 30 e Vit 40, ou Agi 14 e Vit 50...ter 30 em Agilidade já melhoraria a ASPD de forma significativa? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rá ~ Posted October 13, 2017 Share Posted October 13, 2017 Taí uma coisa que eu não sabia...também, nunca me preocupei muito com ASPD, visto que quase todos os meus personagens são conjuradores (SL de Esma, SA Arcano, Kagerou Ninpou...)... Muito obrigado por mais essa dica. Agora...fiz umas contas numa calculadora de atributos do IRO, e cheguei à conclusão de que posso usar esses 100 pontos para pegar Agi 30 e Vit 40, ou Agi 14 e Vit 50...ter 30 em Agilidade já melhoraria a ASPD de forma significativa? Fazendo na calculadora do iro: Desequipado: Sem agilidade: 148.51 de ASPD Com agilidade [30]: 161.68 Com arma e 30 de agilidade [arma do tipo cajado]: 158.40 Com arma e 30 de agilidade [arma do tipo adaga]: 161.68 Dá uma pequena diferença mas não sei se isso fará com que seja perceptível na sua conjuração. Quote Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted October 16, 2017 Author Share Posted October 16, 2017 Hum... Vai demorar para meu agora Taekwon voltar a ser Espiritualista, mas confesso que ainda estou indeciso...no momento, estava mais inclinado mesmo a pegar Agi 30 por causa da ASPD, ainda mais levando em conta que um Aumentar Agilidade melhoraria ela facilmente, e que pegar 50 de Vit não me parece tão vantajoso, porque meu HP iria de uns 6250 para 7000, na melhor das hipóteses. A Sor 30, como já dito, só ia dar mais uns 10 pontos de ATKM, e acho que minha Esma não ia ficar muito melhor só com isso. Mas até chegar lá, acho melhor pensar em equipamentos melhores, também...o que eu estava usando era apenas um Bastão do Sobrevivente (Int), e um conjunto de Morpheus, e já me disseram que tem equips melhores para SL. Mais uma vez, agradeço pelas dicas. Boa semana a todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rá ~ Posted October 16, 2017 Share Posted October 16, 2017 Hum... Vai demorar para meu agora Taekwon voltar a ser Espiritualista, mas confesso que ainda estou indeciso...no momento, estava mais inclinado mesmo a pegar Agi 30 por causa da ASPD, ainda mais levando em conta que um Aumentar Agilidade melhoraria ela facilmente, e que pegar 50 de Vit não me parece tão vantajoso, porque meu HP iria de uns 6250 para 7000, na melhor das hipóteses. A Sor 30, como já dito, só ia dar mais uns 10 pontos de ATKM, e acho que minha Esma não ia ficar muito melhor só com isso. Mas até chegar lá, acho melhor pensar em equipamentos melhores, também...o que eu estava usando era apenas um Bastão do Sobrevivente (Int), e um conjunto de Morpheus, e já me disseram que tem equips melhores para SL. Mais uma vez, agradeço pelas dicas. Boa semana a todos. Tem sim! Inclusive o Cajado. Eu fiz um guia rápido com alguns equipamentos. Dá uma lida e veja se tem algo disponível na sua kafra para utilizar nele Quote Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted October 29, 2017 Author Share Posted October 29, 2017 Meu Espiritualista "rebornado" já está no nível 61, e agora deve passar um tempo só numa quest repetitiva de Malango (sim, sou preguiçoso para upar, hehe). Recapitulando... Resolvi deixar minhas Habilidades assim: Espírito do Templário 1 Espírito do Sacerdote 1 Espírito do Monge 1 Espírito do Sábio 1 Espírito do Bruxo 1 Espírito do Mestre Taekwon 1 Espírito do Espiritualista 1 Espírito do Superaprendiz 5 Kaahi 7 Kaizel 1 Kaina 4 Eswoo 1 Estin 7 Estun 7 Esma 10 Quanto aos atributos, acho que quando voltar ao 99, vou preferir deixar ele com Agilidade 30 mesmo, pois com um simples Aumentar Agilidade, vai chegar a mais de 40, e ainda tem a opção de usar Poção da Concentração, que é vendido em NPC, para aumentar ainda mais a ASPD...acho que daí, faz alguma diferença na Esma. E muito obrigado pelas dicas e pela lista de equipamentos, Rá...os que mais me interessaram foram Cajado Esfíngico e Cajado Cabalístico. Eles são muito caros e/ou difíceis de conseguir? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rá ~ Posted October 30, 2017 Share Posted October 30, 2017 Meu Espiritualista "rebornado" já está no nível 61, e agora deve passar um tempo só numa quest repetitiva de Malango (sim, sou preguiçoso para upar, hehe). Recapitulando... Resolvi deixar minhas Habilidades assim: Espírito do Templário 1 Espírito do Sacerdote 1 Espírito do Monge 1 Espírito do Sábio 1 Espírito do Bruxo 1 Espírito do Mestre Taekwon 1 Espírito do Espiritualista 1 Espírito do Superaprendiz 5 Kaahi 7 Kaizel 1 Kaina 4 Eswoo 1 Estin 7 Estun 7 Esma 10 Quanto aos atributos, acho que quando voltar ao 99, vou preferir deixar ele com Agilidade 30 mesmo, pois com um simples Aumentar Agilidade, vai chegar a mais de 40, e ainda tem a opção de usar Poção da Concentração, que é vendido em NPC, para aumentar ainda mais a ASPD...acho que daí, faz alguma diferença na Esma. E muito obrigado pelas dicas e pela lista de equipamentos, Rá...os que mais me interessaram foram Cajado Esfíngico e Cajado Cabalístico. Eles são muito caros e/ou difíceis de conseguir? Tanto no Valhala quanto no Thor é fácil achar os cajados, principalmente o Cabalístico! Sempre tem lojinha vendendo. Sobre a agilidade você pode testar. Vai ser interessante e ainda garante um pouquinho de esquiva e defesa física. Porque só o Espírito do Aprendiz no 5? É voltado para um char específico? [A pergunta é só curiosidade mesmo uauahuah] Quote Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted October 30, 2017 Author Share Posted October 30, 2017 Obrigado novamente, Rá. Sim, o Espírito do Superaprendiz 5 é para o caso de precisar resetar meus SA de outras contas. Além disso, enquanto trabalhava na build desse Espiritualista e de um outro SA, pensei em tentar montar um grupo de Classes Expandidas. Ninja e Justiceiro não tem Links mesmo, e o do SL e do MTK, não vou precisar usar com tanta frequência. Não sei se a idéia vai para a frente, mas uma das estratégias é ter dois SL linkando um ao outro, para depois lançar Kaizel e Kaahi em todo o grupo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rá ~ Posted October 30, 2017 Share Posted October 30, 2017 Obrigado novamente, Rá. Sim, o Espírito do Superaprendiz 5 é para o caso de precisar resetar meus SA de outras contas. Além disso, enquanto trabalhava na build desse Espiritualista e de um outro SA, pensei em tentar montar um grupo de Classes Expandidas. Ninja e Justiceiro não tem Links mesmo, e o do SL e do MTK, não vou precisar usar com tanta frequência. Não sei se a idéia vai para a frente, mas uma das estratégias é ter dois SL linkando um ao outro, para depois lançar Kaizel e Kaahi em todo o grupo. A estratégia é válida mas será cansativo até porque já entra mais que um client e se tiver muitos problemas vai ficar caindo toda hora. No mais espero que se divirta muito! Quote Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted May 27, 2018 Author Share Posted May 27, 2018 (edited) Lançando um Kaizel com Espiritualista linkado no tópico. Desculpem por fazer isso depois de tanto tempo, mas melhor que criar outro para a mesma dúvida, sem falar que ainda vou fazer comparações com o que já foi postado nele. Estive pensando, e encontrei duas possibilidades: a primeira é pegar essa última build que eu postei, e trocar Kaina 4 e Eswoo 1 por Espírito do Mercenário 1, Espírito do Arruaceiro 1 e Kaupe 3. Perde um pouco de SP máximo, mas já tem mais uma Habilidade de suporte, e ainda conserva a Esma. Já um Espiritualista que seja full suporte, seria mais difícil de upar, mas poderia ficar assim: Espírito do Templário 1 Espírito do Sacerdote 1 Espírito do Monge 1 Espírito do Sábio 1 Espírito do Bruxo 1 Espírito do Mestre Taekwon 1 Espírito do Espiritualista 1 Espírito do Superaprendiz 5 Espírito do Mercenário 1 Espírito do Arruaceiro 1 Kaupe 3 Kaahi 7 Kaizel 7 Kaina 7 Eska 3 (me pareceu interessante, pela possibilidade de reduzir DEF e DEFM...mas ela funciona em MVPs?) Sobram 8 pontos...se eu também resolver colocar Kaite na build, sobraria 1...mas eu acho que Kaite tem uma utilidade bem duvidosa, visto que não funciona com magias de Chefes nem de monstros acima do nível 80, e ainda aumenta em 400% o dano que o alvo sofre de ataques físicos...talvez eu posso usar os 7 pontos que colocaria nela em outras Habilidades, mas quais? A maioria não me parece útil, então talvez fosse o caso de deixar esses pontos reservados, caso um dia resolvam colocar Espírito de Justiceiro/Rebellion e Ninja/Kagerou/Oboro. Por fim, acho que usar o ponto que sobrou para aumentar Espírito do Espiritualista pode ser uma boa idéia, se eu resolver seguir a estratégia de ter dois SL no grupo, um linkando o outro, para poder usar habilidades KA em todos. Afinal, vou usar esse Espírito mais vezes, e seria bom ter um custo menor em SP. Edited May 27, 2018 by Aka-Mahou Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aioli Posted May 27, 2018 Share Posted May 27, 2018 Lançando um Kaizel com Espiritualista linkado no tópico. Desculpem por fazer isso depois de tanto tempo, mas melhor que criar outro para a mesma dúvida, sem falar que ainda vou fazer comparações com o que já foi postado nele. Estive pensando, e encontrei duas possibilidades: a primeira é pegar essa última build que eu postei, e trocar Kaina 4 e Eswoo 1 por Espírito do Mercenário 1, Espírito do Arruaceiro 1 e Kaupe 3. Perde um pouco de SP máximo, mas já tem mais uma Habilidade de suporte, e ainda conserva a Esma. Já um Espiritualista que seja full suporte, seria mais difícil de upar, mas poderia ficar assim: Espírito do Templário 1 Espírito do Sacerdote 1 Espírito do Monge 1 Espírito do Sábio 1 Espírito do Bruxo 1 Espírito do Mestre Taekwon 1 Espírito do Espiritualista 1 Espírito do Superaprendiz 5 Espírito do Mercenário 1 Espírito do Arruaceiro 1 Kaupe 3 Kaahi 7 Kaizel 7 Kaina 7 Eska 3 (me pareceu interessante, pela possibilidade de reduzir DEF e DEFM...mas ela funciona em MVPs?) Sobram 8 pontos...se eu também resolver colocar Kaite na build, sobraria 1...mas eu acho que Kaite tem uma utilidade bem duvidosa, visto que não funciona com magias de Chefes nem de monstros acima do nível 80, e ainda aumenta em 400% o dano que o alvo sofre de ataques físicos...talvez eu posso usar os 7 pontos que colocaria nela em outras Habilidades, mas quais? A maioria não me parece útil, então talvez fosse o caso de deixar esses pontos reservados, caso um dia resolvam colocar Espírito de Justiceiro/Rebellion e Ninja/Kagerou/Oboro. Por fim, acho que usar o ponto que sobrou para aumentar Espírito do Espiritualista pode ser uma boa idéia, se eu resolver seguir a estratégia de ter dois SL no grupo, um linkando o outro, para poder usar habilidades KA em todos. Afinal, vou usar esse Espírito mais vezes, e seria bom ter um custo menor em SP. Olá! Primeiro, não consigo imaginar um SL sem KAUPE lv3. Um kaupe + corrida/salto pode te salvar de ativar o kaizel. Então... KAINA, na minha opinião, só se mostra útil quando se usa ESMA, considerando a redução de gasto de SP. O bónus de SP é bom, mas pode ser contornado por altos valores de INT e itens, liberando pontos para habilidades mais úteis. Meu primeiro contanto com espiritualista, foi com um dual para resetar as mortes de SA, e obviamente coloquei o link no lvl 5, mas gostei tanto do personagem que resolvi investir nele para ser full suport, e posso dizer esses 4 pontos adicionais no link de SA pesaram. Acredito que para poder ser um suporte mais efetivo, é melhor só ter o link de SA lv 1, auxiliando ele a equipar qualquer HAT e armas nv4, e investiria esses pontos em LINK de SL lv5, e no caso do reset, é melhor criar um SL só para essa função, com bastante INT, KAINA lv 7 e LINK lv 5. Mas essa é só uma opinião pessoal. Quanto ao fato de ser mais difícil upar um full suporte, acredito que upando em grupo, somente o uso do kihop e da brisa leve já vão te dar um bónus de ataque bem satisfatório, recomendo usar poções de ASPD e só, já que a recuperação de HP fica por conta do KAAHI. ESKA funciona em MVPs e é bastante útil para reduzir a DEFM e a velocidade de movimento, mas tirando o gasto de SP adicional recomendo colocar no lv 1 e economizar pontos. KAITE é maravilhoso no cenário PVP já que pode ser usado como uma carta Maya ou como uma Lex+Garra Sombria+alguma coisa , já no PVM/MVP só consigo ver real utilidade para builds de reflect. Quote Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros. [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted May 27, 2018 Author Share Posted May 27, 2018 Olá! Primeiro, não consigo imaginar um SL sem KAUPE lv3. Um kaupe + corrida/salto pode te salvar de ativar o kaizel. Então... KAINA, na minha opinião, só se mostra útil quando se usa ESMA, considerando a redução de gasto de SP. O bónus de SP é bom, mas pode ser contornado por altos valores de INT e itens, liberando pontos para habilidades mais úteis. Meu primeiro contanto com espiritualista, foi com um dual para resetar as mortes de SA, e obviamente coloquei o link no lvl 5, mas gostei tanto do personagem que resolvi investir nele para ser full suport, e posso dizer esses 4 pontos adicionais no link de SA pesaram. Acredito que para poder ser um suporte mais efetivo, é melhor só ter o link de SA lv 1, auxiliando ele a equipar qualquer HAT e armas nv4, e investiria esses pontos em LINK de SL lv5, e no caso do reset, é melhor criar um SL só para essa função, com bastante INT, KAINA lv 7 e LINK lv 5. Mas essa é só uma opinião pessoal. Quanto ao fato de ser mais difícil upar um full suporte, acredito que upando em grupo, somente o uso do kihop e da brisa leve já vão te dar um bónus de ataque bem satisfatório, recomendo usar poções de ASPD e só, já que a recuperação de HP fica por conta do KAAHI. ESKA funciona em MVPs e é bastante útil para reduzir a DEFM e a velocidade de movimento, mas tirando o gasto de SP adicional recomendo colocar no lv 1 e economizar pontos. KAITE é maravilhoso no cenário PVP já que pode ser usado como uma carta Maya ou como uma Lex+Garra Sombria+alguma coisa , já no PVM/MVP só consigo ver real utilidade para builds de reflect. Valeu pelo retorno, Aioli. Minha primeira experiência com SL também foi um dual de Super Aprendiz...mas depois, como relatado, resolvi refazer ele para corrigir uns erros, e agora estou upando outros 2. Nesse meio tempo, percebi o potencial da classe. Realmente, percebi que Kaupe 3 pode ser muito útil. Ainda bem que teve como encaixar na Build de Esma. A Kaina vai fazer um pouco de falta, mas dá para compensar com equipamentos que aumentem SP. Legal que Eska funciona em MVPs. Acho que pode ser uma boa opção para duplar com Kagerou/Oboro Ninpou. Quanto a Kaite, o que mata é não funcionar contra monstros tipo Chefe (e subentende-se nem com MVPs), nem com os acima de nível 80...quem sabe, quando fizerem o Soul Reaper, isso seja corrigido ou a classe tenha uma Skill nova que sirva para monstros acima disso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Damagorn Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 Hum... Vai demorar para meu agora Taekwon voltar a ser Espiritualista, mas confesso que ainda estou indeciso...no momento, estava mais inclinado mesmo a pegar Agi 30 por causa da ASPD, ainda mais levando em conta que um Aumentar Agilidade melhoraria ela facilmente, e que pegar 50 de Vit não me parece tão vantajoso, porque meu HP iria de uns 6250 para 7000, na melhor das hipóteses. A Sor 30, como já dito, só ia dar mais uns 10 pontos de ATKM, e acho que minha Esma não ia ficar muito melhor só com isso. Mas até chegar lá, acho melhor pensar em equipamentos melhores, também...o que eu estava usando era apenas um Bastão do Sobrevivente (Int), e um conjunto de Morpheus, e já me disseram que tem equips melhores para SL. Mais uma vez, agradeço pelas dicas. Boa semana a todos. Desculpe pela demora. Sobre os atributos : AGI é ótima para Espiritualistas, ainda mais em construções voltadas para Esma INT é o atributo principal VIT é algo bem situacional e bem mais funcional em WoE, eu faço uso de cards de HP No meu caso investiria em INT/LUK principalmente para aumentar o ATQM bruto, uma AGI razoável pra entrar na calculadora pra ASPD, aumentando o Spam de Esma, Equipamentos zerando a conjuração Variável. Quanto aos equipamentos, realmente existem melhores, mas também depende bastante do elemento que vai usar com Brisa Leve. Já envio uma lista das cartas que eu conheço que afetam magias da propriedade X. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted May 31, 2018 Author Share Posted May 31, 2018 Desculpe pela demora. Sobre os atributos : AGI é ótima para Espiritualistas, ainda mais em construções voltadas para Esma INT é o atributo principal VIT é algo bem situacional e bem mais funcional em WoE, eu faço uso de cards de HP No meu caso investiria em INT/LUK principalmente para aumentar o ATQM bruto, uma AGI razoável pra entrar na calculadora pra ASPD, aumentando o Spam de Esma, Equipamentos zerando a conjuração Variável. Quanto aos equipamentos, realmente existem melhores, mas também depende bastante do elemento que vai usar com Brisa Leve. Já envio uma lista das cartas que eu conheço que afetam magias da propriedade X. Muito obrigado, Damagorn. Fico no aguardo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts