Ir para conteúdo

Ajuda para criar um guia


LotusPL

Posts Recomendados

Bem o título é bem auto explicativo, eu planejou fazer um guia completo sobre culinária. A abrangendo o máximo de vertentes sobre o assunto, antes de começar, gostaria de saber se eu não estou esquecendo nada antes de criar o guia.

Segue a lista de que o guia vai abordar:

O quê é Culinária

Quest do Chapéu de Mestre-Cuca

Quest para se tornar um Cozinheiro

Explicando a formula

Lista de Kits e onde droppar

Habilidades Culinárias: Dicas e Macetes (Como aumentar a chance de fazer pratos)

Lista de Receitas 1 ao 10

Ingredientes: Dicas e Macetes (Uma lista de Skill, NPC e quest que pode fornecer itens para as receitas)

Receitas da Quest: Rivalidade na Aliança

 

Como não quero aparecer de mãos vazias aqui vai um exemplo de receita do livro de culinária nivel 1:

 

Pernas de Gafanhoto Fritas (+1 FOR)

 

5 - Pernas de Gafanhoto

Rocker Lv: 15 (Drop: 80%/100℅)

Níveis idéias de Drop: 5 - 20

 

Arredores de Prontera (07) (prt_fild07)

Rocker:

Quantidade/Respawn: 150

Níveis recomendados de ir no mapa: 10 - 20

Monstro Perigosos: Não

Mini-Chefe's: Vocal Lv: 18

Quantidade/Respawn: 1 / 30 min

MVP's: Não

 

×Drop Extra do Mapa×

- Pernas de Gafanhoto -

(Mini-Chefe) Vocal Lv: 18 (Drop: 40%/60℅)

Níveis idéias de Drop: 8 - 23

Quantidade/Respawn: 1 / 30 min

 

1 - Frigideira Velha

Magnólia Lv: 53 (Drop: 45%/67.5%)

Níveis idéias de Drop: 43 - 58

 

Arredores de Prontera (09) (prt_fild09)

Magnólia:

Quantidade/Respawn: 140

Níveis recomendado de ir no mapa: 45 - 55

Monstros Perigosos: Não

Mini-Chefe's: Não

MVP's: Não

 

×Drop Extra do Mapa×

- Pernas de Gafanhoto - Metaller Lv: 55 (Drop: 32.5%/48.75℅)

Níveis idéias de Drop: 45 - 60

Quantidade/Respawn: 60

 

1 - Óleo de Cozinha

- Auxiliar de Cozinha (NPC) -

Óleo de Cozinha - 375z (280z) {250z} [247z]

Cidades: Yuno, Einbroch e Lutie

 

Eu sei que ainda não parece muita coisa mais irei explicar essa bagunça acima, quero separa casa livro em spoiler, cada livro vai mostrar o mostro com a melhor porcentagem/quantidade em um mapa, caso no mapa possua um monstro com drop relevante a outra receita do livro irei mostrar, os valores de zeny dentro de "(", "{" e "{" são valores obtidos através de Desconto NV. 5 (Carta Esqueleto Pirata), Desconto NV. 10 dos mercadores é evolução e Super aprendizes, é Extorquir NV. 5.Tambem quero colcar miniatuta dia itens e foto dos mapas. Bem de resto acho que é auto explicativo, mais qualquer dúvida ou sugestão é só mandar.

Editado por LotusPL
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que você não devia se preocupar se vai esquecer algo, faz o guia e vai aprimorando ele com o tempo [editando] eu mesma tive muita ajuda e dicas no decorrer do tempo de todos os que comentaram, o importante e postar, faz um guia bem bonito ae e posta no fórum que vamos apreciando a arte da culinária [que amo mto na RL] em conjunto com todos

aDXdkeB.gif

~♥ I'll heal your heart or not? ♥~

Link para o comentário
Share on other sites

É bem como a Anna comentou acima. Você pode fazer assim:

 

- Primeiro você junta informações e coleta dados para colocar no guia, depois

- Você escreve na frente sua opinião pessoal e coisas que vão ajudar a entender melhor como funciona ou explicar coisas que podem ter ficado vagas, aí

- Você adiciona imagens, links, vídeos e o que mais quiser e por último

- Você formata o guia antes de postar com cores e demais enfeites que sejam do seu gosto.

 

Não importa se você esquecer de algo ou se bugar alguma coisa ou se estiver muito cru, o importante é ir de pouco em pouco complementando e não se preocupar em estar perfeito. Além disso se você não comentar algo, esquecer, pular partes a comunidade pode ajudar [que na minha opinião é a parte mais legal de um guia].

 

Boa sorte e se precisar de algo pode contar comigo =]

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que você não devia se preocupar se vai esquecer algo, faz o guia e vai aprimorando ele com o tempo [editando] eu mesma tive muita ajuda e dicas no decorrer do tempo de todos os que comentaram, o importante e postar, faz um guia bem bonito ae e posta no fórum que vamos apreciando a arte da culinária [que amo mto na RL] em conjunto com todos

 

É realmente melhor eu entregar algo que pode ser refinado com a comunidade, que tentar fazer o guia perfeito (sem respaldo de ninguém, fica difícil fazer um guia descente).

 

 

 

É bem como a Anna comentou acima. Você pode fazer assim:

 

- Primeiro você junta informações e coleta dados para colocar no guia, depois

- Você escreve na frente sua opinião pessoal e coisas que vão ajudar a entender melhor como funciona ou explicar coisas que podem ter ficado vagas, aí

- Você adiciona imagens, links, vídeos e o que mais quiser e por último

- Você formata o guia antes de postar com cores e demais enfeites que sejam do seu gosto.

 

Não importa se você esquecer de algo ou se bugar alguma coisa ou se estiver muito cru, o importante é ir de pouco em pouco complementando e não se preocupar em estar perfeito. Além disso se você não comentar algo, esquecer, pular partes a comunidade pode ajudar [que na minha opinião é a parte mais legal de um guia].

 

Boa sorte e se precisar de algo pode contar comigo =]

Obrigado pelo passo a passo, estava meio perdido tentando fazer todas as coisas de uma vez. Vou me focar em terminar de reunir informação para começar e estruturar o guia.

É pode ter certeza que vou pedir sua ajuda com a parte de embelezamento do guia, sou péssimo com formatação e estética visual de textos.

 

Desculpem não responder antes mais esses últimos dias foram muito corridos.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...