Anna J. Posted September 26, 2017 Share Posted September 26, 2017 Ajuda de quem entende de vírus Eu levei meu note uns 3 meses atras pra formatar e tava muito bem até semana passada, mas ai tudo desandou porque eu baixei um programa pra editar as minhas fotos do iphone no note e já no meio da instalação falo algo sobre firewall e tava escrito tudo em chines, japonês sei lá e ai eu tentei cancelar a instalação e nada ai eu apertei o botão de desligar do note até ele desligar, quando religuei de novo olhei na janela de programas instalados e estava la o programa de editar fotos [eu desinstalei] Agora toda vez que eu clico num link pra ir num lugar ele abre outra pagina nada a ver [paginas vendendo coisas, viagens, propagandas] e no próprio fórum do ragnarok tem propagandas do lado esquerdo e direito e uns sites indevidos. Ja me falaram pra formatar mas por um probleminha [minha mãe não vai me dar dinheiro t.t] não tenho como levar na assistência técnica esse mês, ai eu comecei a ler na net [quando o note deixa] sobre o assunto e instalei um tal de adware, um tal de malwarebytes, e notei que a coisa ficou mais estranha ainda e pior esses dois softwares pedem pra registrar [comprar?] e não fazem o prometido. [desinstalei] enfim, socorruuuu.. alguém sabe de algum programa grátis que não precisa comprar [redundância] que eu possa passar nele ou algum site que tenha um tutorial??? eu sei que tem o google mas eu não to sabendo também o que perguntar ... meu note e samsung e o windows é o n.10 thank you Quote ~♥ I'll heal your heart or not? ♥~ Link to comment Share on other sites More sharing options...
General Harmudan Posted September 26, 2017 Share Posted September 26, 2017 Primeiro, você está falando que ele abre uma janela aonde? No Browser? Ele te direciona a página principal para outro lugar? Se sim, faça o seguinte, vá até o atalho que criou para seu navegador e verifique no campo de propriedades se existe alguma coisa após o caminho para o executável, se existir, remova. Após isto vá até as configurações do navegador, procure na parte de extensões, verifique se existe alguma extensão que vocẽ não adicionou. Vá até a parte de "gerenciamento de pesquisa" ainda nas configurações do navegador, remova como principal (e também da lista) qualquer coisa que não seja o próprio google, bing ou Yahoo. Seja feliz. Se não for isto, tente informar com clareza o que está ocorrendo, falar que está abrindo uma janela e explicar que não vai formatar não ajuda a resolver o problema. Chegando em casa, após às 21h, se eu lembrar adiciono aqui os prints do passo à passo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baloo Posted September 26, 2017 Share Posted September 26, 2017 baixe vários removedores de adware e vai usando até que algum resolva o problema, eu tive isso ai a uns anos atras, foi bem irritante resolver remova todo o adware que tiver com nome estranho. Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
General Harmudan Posted September 26, 2017 Share Posted September 26, 2017 Se continuar a baixar programas aleatórios irá adicionar algo indesejado. Recomendo realizar o que citei acima antes de tudo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anna J. Posted September 26, 2017 Author Share Posted September 26, 2017 Primeiro, você está falando que ele abre uma janela aonde? No Browser? Ele te direciona a página principal para outro lugar? por exemplo eu entro no fórum ai eu clico em um tópico e ao invés de abrir a pagina do tópico abre outro site nada a ver não e outra janela ... é dentro da mesma janela e isso não acontece sempre é as vezes ... isso acontece com qualquer site Se sim, faça o seguinte, vá até o atalho que criou para seu navegador e verifique no campo de propriedades se existe alguma coisa após o caminho para o executável, se existir, remova. isso aqui eu não entendi Após isto vá até as configurações do navegador, procure na parte de extensões, verifique se existe alguma extensão que vocẽ não adicionou. isso eu sei fazer, tem uma escrito hao123, outra escrito after the deadline, outro escrito google drive,google docs,friend remover pro facebbok, proxy eu deletei tudo Vá até a parte de "gerenciamento de pesquisa" ainda nas configurações do navegador, remova como principal (e também da lista) qualquer coisa que não seja o próprio google, bing ou Yahoo. tava escrito http://www.hao123.com eu apaguei e deixei em branco Seja feliz. Se não for isto, tente informar com clareza o que está ocorrendo, falar que está abrindo uma janela e explicar que não vai formatar não ajuda a resolver o problema. Chegando em casa, após às 21h, se eu lembrar adiciono aqui os prints do passo à passo. baixe vários removedores de adware e vai usando até que algum resolva o problema, eu tive isso ai a uns anos atras, foi bem irritante resolver obrigada por responder o prob e que ainda não sei qual usar remova todo o adware que tiver com nome estranho. ...... ........... Quote ~♥ I'll heal your heart or not? ♥~ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts