Ir para conteúdo

Existe redução de 100% da propriedade neutra?


xHellox

Posts Recomendados

Eu observei que você não toma miss por stack de redução de dano, apenas por imunidade à propriedade (Fez sentido isso?). Por exemplo, se você usar fogo num monstro Fogo 4 você vai dar miss, se usar num player com 100% de redução somada ele vai tomar 1 de dano. Jogadores só podem ter nível 1 no elemento de armadura, então não tem como levar miss a não ser que você combine 100% de redução elemental com outros buffs que reduzam dano de outra forma, como Analgésico da Sera.

 

O negócio de quanto mais mob mais dano é verdade e continua valendo. Antigamente os monges modinha upavam em nameless com corpo fechado e aquela auréola que dava assumptio, o corpo fechado antes do renewal aumentava a hard def/mdef pra 90 (creio eu) e o assumptio reduzia o dano em 50%. Por serem bônus diferentes eles faziam você levar miss dos ataques físicos dos monstros, a não ser que juntasse um mob grande que você começava a tomar mais dano.

 

 

Resumindo : Reduções iguais (que modificam o mesmo valor) se somam, reduções diferentes se multiplicam, e o mínimo que você vai tomar usando apenas um tipo de redução é 1 de dano. Pelo menos é isso que eu observei com meus testes ao longo do tempo.

 

Interresante. Até faz sentido.

Vou ver se testo umas reduções para ter certeza, ainda não investi nos equips, só no basico por enquanto.

Abs.

Link para o comentário
Share on other sites

Com 100% de reduçao de X elemento qlqer dano magico da miss, e danos fisicos ainda acertam, mas acertam pq a porçao de atk de status é forçadamente neutral a nao ser q encantada com Brisa Leve.

E é possivel vc dar miss mesmo em ataques fisicos, por pura reduçao de dano, no caso a Soft DEF do alvo tem q ser o suficiente pra negar o status atk do atacante.

 

Itens que deem reduçao a X elemento, ou X raça, ou tamanho etc. sao todos da mesma categoria, e se somam nos seus efeitos. Usar armaduras elementais é algo completamente diferente, no caso vc está alterando o seu elemento, e assumindo uma nova base para dano elemental.

Se vc usar Jakk e antifogo sem mudar seu elemento, vc passa a tomar 50% de dano de fogo, pq Neutro1 toma 100%. Se vc mudar seu elemento pra Fogo1 e usar 50% de reduçao de fogo, vc passa a receber 12,5% de dano de fogo. Isso pq sua nova base de dano elemental de fogo é 25%, e vc esta reduzindo 50% disso.

 

Vc recebe mais dano conforme o mob aumenta pq igual a regra da esquiva ser penalizada a cada mob acima de 2 te atacando, o mesmo acontece com sua Soft DEF. E mesmo com 100% de reduçao neutra, com muitos mobs vc nao vai tomar sempre 1, isso porque monstros tem uma porçao do seu atk que nao é reduzida por reduçoes elementais, mas é reduzida pela sua def e soft def.

 

Pra uma explicaçao um pouquinho melhor:

 

 

Does 100% neutral atk damage reduction reduce monster atk dmg to 1?

No, it doesn't. Physical attacks, even those from monsters, have a component that can't be reduced by elemental resistance. I believe it's status ATK but don't have any evidence that would conclusively prove or disprove this hypothesis. I do have the following data points though:

 

- No matter your neutral resistance, the total damage from a monster's physical attack can be reduced to 1 damage with sufficient DEF (both hard and soft). However, even with 100% or higher neutral resistance, as DEF changes (e.g. reduced by being mobbed, or increased by assumptio), this damage changes accordingly--but, like status ATK, stays constant for any given value of DEF, as opposed to non-status ATK which varies randomly within a certain range even when DEF is unchanged.

- If your element takes 0% damage from an element (e.g. Bathory carded armor - 0% from shadow), magical attacks of that element miss, but physical attacks deal a nonrandom, nonzero amount of damage that scales only with DEF. I've observed this with several different shadow attacks, and also with Angeling armor + holy attacks from monsters like Randgris and those in bio3/4.

 

 

 

ps: a mudança na GR etc foi feita com o renewal ja, onde a interaçao de Fantasma vs Neutro foi alterada. Entao tem uns bons 6~7 anos ja.

Editado por lLnzl
Link para o comentário
Share on other sites

ps: a mudança na GR etc foi feita com o renewal ja, onde a interaçao de Fantasma vs Neutro foi alterada. Entao tem uns bons 6~7 anos ja.
Ia criar um topico só pra isso rsrs ja me ajudou bastante, antigamente GR era só pra PvP, e um dia me falaram que GR passou a funcionar em PvM, no divide pride a descrição mudou, estou interessado em usar GR em algumas build MvP.
Link para o comentário
Share on other sites

Só nao esquece que os ataques basicos de monstros sao considerados "nao elementais" e nao neutros. Com isso basicamente eles ignoram a checagem de elemento, fazendo com que eles continuem causando 100% do dano do autoataque em propriedade fantasma (é a mesma coisa que acontece com atk basico de homunculi). GR porem vai reduzir toda e qualquer habilidade de propriedade Neutra que os monstros tiverem.

Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano, vc toma mais dano quando tem mais montros em vc porque a Def funciona igual a Esquiva, quanto mais monstros te atacando ao mesmo tempo, menos efeito ela tem, li isso em algum lugar mas não lembro onde... Reduções por % sempre se mantem fixas pelo que sei [desde que não troque os equips ou o buff acabe lógico]

Link para o comentário
Share on other sites

https://youtu.be/hDxghOedcAo

 

Isso é no iRO, com 100% de reduçao neutra.

 

Como da de ver, uma porçao do atk dos monstros nao e reduzida pela reduçao elemental, onde ele começa o video tomando hits de 20~30 de dano. Mas quando Assumptio é ativado, essa porçao do atk do monstro é reduzida a ponto de ser inferior a soft def do jogador, resultando em dano 1.

 

Se fizer algo semelhante com um Monk, usando corpo fechado, e possivel fazer o dano do alvo ser tao baixo a ponto de nao sobrar 1 de atk nele, fazendo o dano ser decimal entre 0 e 0.99, o que faz o atk dar Miss

Link para o comentário
Share on other sites

https://youtu.be/hDxghOedcAo

 

Isso é no iRO, com 100% de reduçao neutra.

 

Como da de ver, uma porçao do atk dos monstros nao e reduzida pela reduçao elemental, onde ele começa o video tomando hits de 20~30 de dano. Mas quando Assumptio é ativado, essa porçao do atk do monstro é reduzida a ponto de ser inferior a soft def do jogador, resultando em dano 1.

 

Se fizer algo semelhante com um Monk, usando corpo fechado, e possivel fazer o dano do alvo ser tao baixo a ponto de nao sobrar 1 de atk nele, fazendo o dano ser decimal entre 0 e 0.99, o que faz o atk dar Miss

Quão tanker pode ficar um Shura no server BR? Focar hard def? Redução elemental/racial?

Link para o comentário
Share on other sites

ps: a mudança na GR etc foi feita com o renewal ja, onde a interaçao de Fantasma vs Neutro foi alterada. Entao tem uns bons 6~7 anos ja.

 

Eu joguei de 2005 à 2009. Antes do renewal XD. Tentei voltar em 2012, mas so gastei atoa, coloquei créditos e nem consigo jogar só loguei mesmo.

Eu era do Loki. Voltei agora fim de agosto, deu tempo de pegar os eventos. Estou me atualizando/re-equipando.

 

Só nao esquece que os ataques basicos de monstros sao considerados "nao elementais" e nao neutros. Com isso basicamente eles ignoram a checagem de elemento, fazendo com que eles continuem causando 100% do dano do autoataque em propriedade fantasma (é a mesma coisa que acontece com atk basico de homunculi). GR porem vai reduzir toda e qualquer habilidade de propriedade Neutra que os monstros tiverem.

GR pvm então só pra skill de mvp tipo Earthquake?

 

Abs.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...