Ir para conteúdo

Sobre IC (Fixo e Variável) por atributos


paulista02

Posts Recomendados

Boa tarde galera, jogo de sorcerer (145) atualmente, mas pretendo fazer um rk de sopro. A questão é que tenho lido muito sobre cast, seja fixo ou variavel, mas ainda tem algo que nao consigo entender...

Vi muitas pessoas falando que para se atingir IC por atributos a formula seria: dex x2 + int = 530

Digamos q eu tenha 130 de atributos nesses 2

260+130 = 390... Eai? Ou será que interpretei errado essa fórmula?

 

Tenho 120 de int e 100 de dex no sorcerer , pretendo botar 120 em dex pelas temporais, mas o problema é que se eu nao usar meus equips que me dao -100% de conjuração variável eu simplesmente nao fico, tornando essa minha destreza inutil..

Exemplo :

2 Rwc com bubu selada e encatamentos (-58%)

Asas de arcanjo (-30%)

 

Com isso fico com 88% de cast reduzido (variável) e meus 100 de dex nao sao suficientes para completar os outros 12... Pq digo isso? Pq pó de diamante não possui cast fixo, apenas variavel, e se eu nao estiver com 100% de reducao a variavel, ele nao fica IC, afinal , apenas equipamentos tem esse poder?

 

Vi que sopro tem um CV de 2 segundos.... So sera possível deixar instant se eu usar 100% de equips pra variaveis? ( Além é claro, da temporais pra tirar os 0.5 fixo)

 

Obrigado desde já

 

Malz a desorganização, to pelo celular

Link para o comentário
Share on other sites

530 deixa instant.. mas 265 nao reduziria metade do variavel entao?

Ou reduz, e os equipamentos comecam a contar a reducao a partir do que sobrou? Achei meio confuso... Pq como disse.. 100 de dex e 120 de int nao me deram 12% que precisava pra fechar os 100%....

Como o povo já disse, equips com atributos não vão somar.

Além disso a fórmula é uma equação não é linear, 265 não reduz 50% por atributos, reduz aproximadamente 70%.

A curva é bem mais acentuada no começo do aumento de atributos, depois vai precisando de mais para poder reduzir menos.

 

 

VCT (seconds) = BaseVCT × (1 − SQRT[{DEX × 2 + INT} ÷ 530]) × (1 − Sum_VCTReduc ÷ 100)

 

Repare que ao atingir dex*2 + int = 530, você você vai zerar a equação. Na fórmula é possível reparar também que os equipamentos são multiplicados pela redução por atributos, sendo assim se nenhum dos dois for 0, o produto nunca será 0.

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

No guia da Lakshimi para feiticeiros tem a fórmula de conjuração completa. E no meu guia de arcanos tem a explicação da fórmula. Eu não vou quotar porque estou no celular e no trabalho.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...