Ir para conteúdo

[ROPS] Há necessidade disso?


PeLégolas

Posts Recomendados

O jogo mudou muito, na minha opinião. No pré-renovação a gente não tinha tantas coisas pra facilitar o up como temos hoje em dia.

Claro que a Gravity perdeu a mão com as classes 3, mas acho que o ponto é que as pessoas, apesar dos desequilíbrios continuam jogando mesmo assim.

Você comentou de itens sucateados por causa do lançamento de outros, isso já acontecia antigamente e acontece até hoje.

Pensando por outro lado: e se não tivessem os itens de rops? Como seriam as coisas? Só item de episódio mesmo? O Servidor Asgard tava nessa vibe, as pessoas de lá adaptaram a jogabilidade do Thor e Odin, com coisas de lá. Só que isso acabou quando juntaram o Asgard com o Odin.

Os itens antigos ficaram sim defasados, mas você ainda pode usa-los, só que claro, querer que um item antigo do jogo sirva pra upar como um equipamento fornecido por cash que dá inúmeras vantagens não dá.

Claro, existe o meio-termo: equipamentos de rops que fazem conjunto com equips antigos ficaram mais frequentes.

Você é um jogador antigo, mas insisto, o jogo mudou. E se essas mudanças não te agradam, tu sempre pode procurar privates ou mesmo outros jogos.

O jogo mudou mesmo e evoluiu em vários aspectos, como o Leveling e os Equips por exemplo. É uma evolução totalmente natural nesse jogo, afinal seria no mínimo ruim personagens 175 utilizarem os mesmos equips de 6 anos atrás.

 

Mas a questão que eu abordo é que a cada semana é lançado um item absurdamente superior a algum de 1~3 meses atrás. Isso é pouquíssimo tempo de vida útil de algum item.

Podiam fazer muito mais itens mesmo que fossem muito superior a outro, mas que utilizasse de equips/armas/cartas já existentes. Isso traria uma rotação de itens muito maior que a de hoje e seria muito bom pro jogo, pra temática do jogo.

 

Fora outras coisas como eu citei, como por exemplo esses Pergaminhos de Arma/Equip. Eles tiram toda a utilidade de recursos do próprio jogo, como os Ferreiros, Bradium e Carnium, e etc.

 

Não digo que não podem existir itens OP's, mas que isso fosse mais controlado como por exemplo:

1- Um período de tempo maior entre cada lançamento.

2- Aproveitando recursos já existentes no jogo.

3- Lançando por meio de uma looonga Quest.

4- Permitir que os itens novos de EP's possam ter sua utilidade.

 

Essas são só algumas sugestões que poderia trazer um ambiente muito melhor ao jogo, ao invés do atual e ridículo PayToWin.

Link para o comentário
Share on other sites

Enfim chegamos ao Rag de hoje (2017).

Itens comuns de antes se tornaram COMPLETAMENTE obsoletos não sendo utilizados nem por quem esta começando agora. Como por exemplo os Sobrepeliz[1], Mateau[1] e etc...

 

Os itens Tops de antes são meramente itens comuns de hoje, ou completamente dispensáveis tambem. Um exemplo é o Set das Valquirias, que era bem caro, mas hoje com 1~2kk vc pode ter a armadura. Ou uma Máscara Colorida que era um absurdo de caro tambem, mas hoje encontra por 6kk.

 

.

 

Eu boto a culpa na escala que o jogo se encontra. Os equipamentos eram bons antigamente pois era algo muito menor, e as situações eram mais específicas (quem lembra das armas full senhora orc pra upar nos HO?). Não existiam 300 equipamentos que você gasta 15 reais e depois refina pro +12 e equipa no level 1. Você não precisa ter sets específicos de up para low level pois o low level passa tão rápido que da pra chegar no 85 e ter poção de aprendiz sobrando.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu pagaria mensalidade de R$30,00 por mês para jogar em um server onde não existisse adição de equipamentos por rops.

@Edit de preferencia só transclasse, pois upar até 175 sem bons equips seria massacrante. Somente drops e itens de quest.

 

Acho que seria tipo um ragnarok modo HardCore.

 

Porém para a criação desse servidor é necessário um sistema anti-bot eficaz, pois se não, os bots tomariam conta para a revenda de KKs.(Como aconteceu a um servidor que não vou citar o nome)

Editado por Paradise

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Na real, se tivesse um server novo HOJE, que tivesse que pagar 20 conto por mês (igual era na golden age do Chaos, Loki, Íris), e com a promessa que esse server NUNCA ia ser mergeado com Thor/Asgordin, eu pagaria e com gosto.

 

Isso evita ter esse caramulhão de bot imundo povoando e enojando o server.

 

Mas enquanto isso me contento em jogar pubg, tá me mantendo feliz o suficiente.

Link para o comentário
Share on other sites

O jogo mudou mesmo e evoluiu em vários aspectos, como o Leveling e os Equips por exemplo. É uma evolução totalmente natural nesse jogo, afinal seria no mínimo ruim personagens 175 utilizarem os mesmos equips de 6 anos atrás.

 

Mas a questão que eu abordo é que a cada semana é lançado um item absurdamente superior a algum de 1~3 meses atrás. Isso é pouquíssimo tempo de vida útil de algum item.

Podiam fazer muito mais itens mesmo que fossem muito superior a outro, mas que utilizasse de equips/armas/cartas já existentes. Isso traria uma rotação de itens muito maior que a de hoje e seria muito bom pro jogo, pra temática do jogo.

 

Fora outras coisas como eu citei, como por exemplo esses Pergaminhos de Arma/Equip. Eles tiram toda a utilidade de recursos do próprio jogo, como os Ferreiros, Bradium e Carnium, e etc.

 

Não digo que não podem existir itens OP's, mas que isso fosse mais controlado como por exemplo:

1- Um período de tempo maior entre cada lançamento.

2- Aproveitando recursos já existentes no jogo.

3- Lançando por meio de uma looonga Quest.

4- Permitir que os itens novos de EP's possam ter sua utilidade.

 

Essas são só algumas sugestões que poderia trazer um ambiente muito melhor ao jogo, ao invés do atual e ridículo PayToWin.

 

A respeito dos ROPs eu acho que estamos passando uma fase de novos itens na loja depois de um período com poucas novidades.

Se você for ver o tópico de Sugestões de Itens do começo, vai ver que o pessoal pedia sempre os mesmos itens de volta na loja. Entre eles alguns tops para certas modalidades, como o Elmo do Senhor da Morte pra MVPs e Boné de Gatinho[1] pra WoE.

Só que a partir desse ano, tudo mudou. Começaram a chegar os itens do jRO e nossos parâmetros de "o que é um item top" mudaram radicalmente.

Por outro lado, vieram itens que beneficiam certas classes, a Gravity não consegue parar e rever as mecânicas do jogo e tentar recupera-las: ela prefere lançar item que façam isso.

Eu acho que ainda vamos ficar por um tempo recebendo rops apelões com poucas pausas, mas em algum momento vai acontecer de dar uma pausa na chegada de itens novos e vamos cair naquilo de gente pedindo as mesmas coisas.

Só que ainda assim, vamos estar nas mãos do que a Gravity pensar e a grosso modo a Gravity erra muito na programação do jogo.

Você comentou dos minérios de refino, primeira coisa de tudo, qual a necessidade de se ir até o +20? Poderia ser +15, mas pensaram errado aqui. E na minha opinião,mesmo esse +15 não teria tanta necessidade.

No Thor a situação é pior porque não tem refino seguro como no Valhalla, e os minérios enriquecidos, que deveriam fazer esse papel não existem mais de forma fixa na loja.

Por outro lado, os minérios de rops e pergaminhos são atalhos. O que você faria com muitos minérios de drop e diversas armas e equips, tu faz só com um punhado de itens. Muitas vezes, nem isso.

Futuramente no jogo teremos novos mapas e monstros e ele vão dropar itens bons, como o Monóculo[1], que chega na Torre do Relógio Pesadelo.

E ao que parece, a Gravity coreana entendeu que o caminho dos itens novos é esse: colocar coisas que possam ser usadas, mesmo que tenha um equipamento superior por cash.

Olha isso:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?166959-Lista-de-Updates

 

Aí tem os updates do kro de 2011 em diante. Observe as instâncias, elas começaram a ser implementadas em 2012.

Sendo assim vamos ver quais updates acrescentaram equipamentos novos, sendo esses obtidos por quest ou drop.

2012: Old GH, Trilha do Herói 1 e 2, Fábrica do Terror, Batalha Final parte 1.

 

2013: Batalha final parte 2, Torre do Relógio Pesadelo, Fantasmagorica, Registros de Memória, (continuação de Fantasmagorica), Trilha do Herói 3, Bio 5.

 

2014: Espaço infinito

 

2015: Banquete dos Heróis (Ep 16.1) e renovação da instância Espaço Infinito, Edda de Arunafeltz (instância, apenas no jRO por enquanto).

 

2016: Terra Glória (Ep 16.2) Instância Semanal, Instância de Sexta-feira, Ilusão do Luar (novo mapa baseado na Caverna de Payon).

 

2017: Ilusão do Vampiro (baseado no calabouço de Geffen), Ilusão Congelada (baseado na Caverna do Gelo), Ilusão do Abismo (baseado na ilha das Tartaguras)...

 

 

Nesses últimos updates ( os mapas Illusion ) sempre tem uma quest que pega equipamento velho e transforma em novos, estilo os Cristais do Éden, conhece?

http://browiki.org/wiki/S%C3%ADntese_de_Cristais

 

Devo imaginar que isso meio que vai virar tendência daqui por diante.

 

 

Acho que isso é mais culpa da gravity que está mandando equips mais novos que acabaram de ser lançados e quando a gente recebe os de ordem cronológica eles já chegam obsoletos por causa disso.

 

É que é bem mais fácil mandar um punhado de itens novos por cash do que colocar um update que vem com equipamentos novos... =x

 

Eu boto a culpa na escala que o jogo se encontra. Os equipamentos eram bons antigamente pois era algo muito menor, e as situações eram mais específicas (quem lembra das armas full senhora orc pra upar nos HO?). Não existiam 300 equipamentos que você gasta 15 reais e depois refina pro +12 e equipa no level 1. Você não precisa ter sets específicos de up para low level pois o low level passa tão rápido que da pra chegar no 85 e ter poção de aprendiz sobrando.

 

Exatamente. A gente passa tão pouco tempo como classe 1 e 2 por causa do sistema da Renovação de bônus de xp, que acelera o processo e te força a trocar de mapa.

E se eu te falar que a Gravity inventou os mapas Illusion e eles não tem isso de bônus / penalidade de xp e drop?

Link para o comentário
Share on other sites

A respeito dos ROPs eu acho que estamos passando uma fase de novos itens na loja depois de um período com poucas novidades.

Se você for ver o tópico de Sugestões de Itens do começo, vai ver que o pessoal pedia sempre os mesmos itens de volta na loja. Entre eles alguns tops para certas modalidades, como o Elmo do Senhor da Morte pra MVPs e Boné de Gatinho[1] pra WoE.

Só que a partir desse ano, tudo mudou. Começaram a chegar os itens do jRO e nossos parâmetros de "o que é um item top" mudaram radicalmente.

Por outro lado, vieram itens que beneficiam certas classes, a Gravity não consegue parar e rever as mecânicas do jogo e tentar recupera-las: ela prefere lançar item que façam isso.

Eu acho que ainda vamos ficar por um tempo recebendo rops apelões com poucas pausas, mas em algum momento vai acontecer de dar uma pausa na chegada de itens novos e vamos cair naquilo de gente pedindo as mesmas coisas.

Só que ainda assim, vamos estar nas mãos do que a Gravity pensar e a grosso modo a Gravity erra muito na programação do jogo.

Você comentou dos minérios de refino, primeira coisa de tudo, qual a necessidade de se ir até o +20? Poderia ser +15, mas pensaram errado aqui. E na minha opinião,mesmo esse +15 não teria tanta necessidade.

No Thor a situação é pior porque não tem refino seguro como no Valhalla, e os minérios enriquecidos, que deveriam fazer esse papel não existem mais de forma fixa na loja.

Por outro lado, os minérios de rops e pergaminhos são atalhos. O que você faria com muitos minérios de drop e diversas armas e equips, tu faz só com um punhado de itens. Muitas vezes, nem isso.

Futuramente no jogo teremos novos mapas e monstros e ele vão dropar itens bons, como o Monóculo[1], que chega na Torre do Relógio Pesadelo.

E ao que parece, a Gravity coreana entendeu que o caminho dos itens novos é esse: colocar coisas que possam ser usadas, mesmo que tenha um equipamento superior por cash.

Olha isso:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?166959-Lista-de-Updates

 

Aí tem os updates do kro de 2011 em diante. Observe as instâncias, elas começaram a ser implementadas em 2012.

Sendo assim vamos ver quais updates acrescentaram equipamentos novos, sendo esses obtidos por quest ou drop.

2012: Old GH, Trilha do Herói 1 e 2, Fábrica do Terror, Batalha Final parte 1.

 

2013: Batalha final parte 2, Torre do Relógio Pesadelo, Fantasmagorica, Registros de Memória, (continuação de Fantasmagorica), Trilha do Herói 3, Bio 5.

 

2014: Espaço infinito

 

2015: Banquete dos Heróis (Ep 16.1) e renovação da instância Espaço Infinito, Edda de Arunafeltz (instância, apenas no jRO por enquanto).

 

2016: Terra Glória (Ep 16.2) Instância Semanal, Instância de Sexta-feira, Ilusão do Luar (novo mapa baseado na Caverna de Payon).

 

2017: Ilusão do Vampiro (baseado no calabouço de Geffen), Ilusão Congelada (baseado na Caverna do Gelo), Ilusão do Abismo (baseado na ilha das Tartaguras)...

 

 

Nesses últimos updates ( os mapas Illusion ) sempre tem uma quest que pega equipamento velho e transforma em novos, estilo os Cristais do Éden, conhece?

http://browiki.org/wiki/S%C3%ADntese_de_Cristais

 

Devo imaginar que isso meio que vai virar tendência daqui por diante.

 

 

 

 

É que é bem mais fácil mandar um punhado de itens novos por cash do que colocar um update que vem com equipamentos novos... =x

 

 

 

Exatamente. A gente passa tão pouco tempo como classe 1 e 2 por causa do sistema da Renovação de bônus de xp, que acelera o processo e te força a trocar de mapa.

E se eu te falar que a Gravity inventou os mapas Illusion e eles não tem isso de bônus / penalidade de xp e drop?

 

 

MÃO DE GRAVITY KKKKKKKKKKKKKKKKKKk tu acredita nessa ladainha mesmo né

to quotando pra rir

Link para o comentário
Share on other sites

além de existir itens de cash que combam com itens do jogo, como essa bênção celestial, os melhores itens pra woe continuam sendo adquiridos de graça no portal do abismo, acho que o nosso maior problema tá sendo justamente isso que você falou: nossa cash shop está evoluindo mais rápido que os episódios, e quando eles chegam, se tornam obsoletos conforme a cash shop

 

no jRO tem um sapato que dá o mesmo efeito que um machado que vem em fantasmagórica, sendo que o sapato deixa o efeito bem melhor que o machado de fantasmagórica. Logo, se esse sapato vier primeiro, quando o episódio chegar, o machado já virá obsoleto

 

 

Que melhores itens adquiridos no portal do abismo?

 

O cerco é a única coisa decente lá e precisa de cash pra ser refinado (dá pra refinar sem mas né)

 

As KVM's/Vellum's são coisas tbm adquiridas in-game e tbm dependem 100% de cash para serem refinados

 

Os melhores hats são de cash,os melhores acessórios pra grande parte das builds e classes são de cash,os melhores itens meio e baixo são de cash.

 

O melhor escudo pra redução de dano é de cash (e inutiliza classe com dano a distancia que quer disputar sem precisar botar MVP card nos equipes)

 

A melhor armadura pra uso geral é de cash (até o episódio 16.1 mas mesmo assim é capaz de lançarem algo melhor até lá),a melhor armadura pra mvpar é de cash,a melhor armadura pra upar é de cash

 

A melhor capa é de cash(tá,a capa da faceworm não é ruim mas é especifica_

 

As melhores armas são de cash ou necessitam de refinos via cash

 

A ÚNICA coisa nesse jogo que o cash não supera/não precisa dele é a temporal boots mas mesmo assim tem cada item bizarro nesse private chamado jRO que é bem possível delas se tornarem itens alternativos ou medianos.

 

O Ragnarok é P2W desde que acabou a mensalidade,ele SEMPRE teve um nível de P2W porém era algo tolerável/aceitável pra um jogo antigo mas desde que essas nojeiras do jRO foram lançadas(jRO tem até umas coisas legais,só que no geral é tudo nível private ou pior), a cada atualização só piora (e isso não é exclusivo do bRO não), a economia do jogo gira totalmente em torno desses itens de cash,1 semana x item pode ser bom e na outra ele já pode ser superado por algo de cash.

 

Enfim,tem gente que gosta dessas coisas mas em longo prazo isso só vai estragar mais o servidor (Episódios sendo 90% inúteis)

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Quase cai pra trás quando vi que rebellion ja chegou há 6 anos atras kkkkkkkkkkkkkkkkk é piada né?Nem o cheiro dela aqui ainda! Não temos nem o básico aqui, nem mesmo escolher o sexo do personagem na hora da criação com a build zerada ou outras coisas muito básicas. Olha que somos um dos servidores mais antigos hein? Provavelmente um dos que gera mais dinheiro também. Não tem NENHUMA Lógica a gente ficar tão atrasado em conteúdo assim.

 

Por isso eu amava Grand Chase, a Kog nos dava muita prioridade por ser o server com o maior número de players. Lembro até q a SkillTree foi anunciada no AnimeFriends! Pena q o jogo foi cancelado kkkkkkkkkk

 

Tanto que dessa semana só investi em perga, o manto de morto vivo e a armadura do dragão porque eu sei que são bons, mas vão ficar parados pra revenda ou quando eu tiver com vontade de gastar, já que passam longe de ser algo para o meu main (Warlock).

 

Q item é esse? O.o

 

Ou seja, não fiquem segurando demais seus itens, porque 2 meses depois pode não valer nada.

 

Rindo dos povo q pagou 500kk na Serafim e dos quiseram se segurar pra tentar vender por 600+ e o item voltou

 

Você não precisa ter sets específicos de up para low level pois o low level passa tão rápido que da pra chegar no 85 e ter poção de aprendiz sobrando.

 

Principalmente se for de agi, eu sempre fico sobrando uns 450~500

 

Na real, se tivesse um server novo HOJE, que tivesse que pagar 20 conto por mês (igual era na golden age do Chaos, Loki, Íris), e com a promessa que esse server NUNCA ia ser mergeado com Thor/Asgordin, eu pagaria e com gosto.

 

Isso evita ter esse caramulhão de bot imundo povoando e enojando o server.

 

Mas enquanto isso me contento em jogar pubg, tá me mantendo feliz o suficiente.

 

Thor nunca q vai precisar de Merge, se ele por si só já ta lotado de bot gente, imagina colocar outro servidor junto com ele. Mapa ia cair direto

 

1. contrato já foi renovado

Por favor, poderia me dizer onde viu isso?

 

Também gostaria de saber. Se foi num Kafra News eu devia ta desatento, mas geralmente eu sempre acompanho todos. O máximo q vi algum deles falando q iam renovar. Apenas falaram q iam renovar ainda, no futuro. E depois disso não lembro de ter visto eles confirmarem formalmente

 

2. lug não compra episódios, a gravity que manda independente do lucro do servidor. contrato é contrato.

 

Ué, se isso é vdd pq recebemos tão poucos episódios/expansões/updates por ano? Deveriam dar uma acelerada e quando o Rag tiver finalmente perto do kro aí sim dava uma segurada, mas 6 anos pra lançar uma coisa aq ta phogo né

 

4. o sentido de não vir a att do 1bi é porque qualquer atualização que chegou em 2012 estava atrelada à build do datagame na nova izlude, com o sistema de navegação que o contato antigo não sabia implementar, você pode ver que na lista de 2012, não temos quase nada, barra de fome pra homunculus, monstros champions, mercado de 1bi, cronometro de buff, icone de munição, etc, etc. O novo contato apenas preferiu adiantar os episódios atrasados ao invés de tentar reimplementar esses mini-updates antigos, que em teoria levam um pouco mais de tempo do que você implementar NPC's de episódio.

 

De novo, onde você conseguiu essa informação? Lembro apenas do Fox dizer q iria PERGUNTAR a gravity ainda (Juntamente com as perguntas para a Gravity q fizemos no tópico da Gih) se havia necessidade de alguma atualização especifica para isso, assim como Rebellion precisa do ep 15.2, mas assim também como as respostas da gravity ele não deu nenhuma resposta sobre esse assunto. Desculpa, mas às vezes parece q vc tem informações privelegiadas por parte de alguém q trabalha, se isso não for o caso, pode informar onde obteve essas informações? Eu e o Zanakeph gostaríamos de saber... Grato!

Editado por DionyBiguZ

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Estava pensando nisso outro dia ( vulgo terça passada) , pq eu com minha enorme sorte tive a infelicidade de comprar uma KAtar A boa e na semana seguinte sair a monarca e essa semana logo após finalmente adquirir os sonhados voragens me veio o anel do capiroto jogando pro saco os meus sonhos. Minha conclusão é : Estou LITERALMENTE desanimando de jogar, não vejo mais pq buscar uma coisa, lutar por ela e dedicar meu tempo se ela vai se tornar "inútil" em uma semana. É um nível tão absurdo que os própios rops duram realmente 2~3 semanas, vejam a tiara de espinhos que foi desbancanda em 10 segundos pelo coiso que esqueci o nome desse ticket de agora. Enfim, não vejo condições nem motivos, fora o clássico "já gastei rios de dinheiro nisso", para continuar a jogar esse jogo

Link para o comentário
Share on other sites

vejam a tiara de espinhos que foi desbancanda em 10 segundos pelo coiso que esqueci o nome desse ticket de agora.

 

A tiara de espinhos e a Valk mágica ainda tem muita utilidade, mesmo que eu vá deixar esse novo elmo +13 eu ainda sim pretendo ter um de cada em +10.

 

Obviamente esse é muito mais geralzão, mas em situações específicas ele ainda fica pra trás.

 

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Estava pensando nisso outro dia ( vulgo terça passada) , pq eu com minha enorme sorte tive a infelicidade de comprar uma KAtar A boa e na semana seguinte sair a monarca e essa semana logo após finalmente adquirir os sonhados voragens me veio o anel do capiroto jogando pro saco os meus sonhos. Minha conclusão é : Estou LITERALMENTE desanimando de jogar, não vejo mais pq buscar uma coisa, lutar por ela e dedicar meu tempo se ela vai se tornar "inútil" em uma semana. É um nível tão absurdo que os própios rops duram realmente 2~3 semanas, vejam a tiara de espinhos que foi desbancanda em 10 segundos pelo coiso que esqueci o nome desse ticket de agora. Enfim, não vejo condições nem motivos, fora o clássico "já gastei rios de dinheiro nisso", para continuar a jogar esse jogo

 

Quanto ao voragem o melhor uso dele ainda é junto com um capiroto. Não tá inutilizado ou desvalorizado.

image.php?type=sigpic&userid=112630&dateline=1531342967
Link para o comentário
Share on other sites

Começa a pensar em custo benefício.

 

Esse negócio de querer ser top equip em tudo por 0.5% é uma tática que os jogadores mais espertos já tão manjando já.

 

Ou melhor, pensa no RETORNO que o item vai te dar se você não tem o luxo de gastar a toa, a longo e curto prazo.

 

Um excelente exemplo é o elmo gigante. Eu deixei esse elmo gigante desde que ele lançou até hoje, +4. Agora que veio perga e eu tava bem tranquilo com $$ in game, eu comprei um perga +8 e coloquei ele +10.

 

Gastei uns 340m pra colocar ele +10, e ganhar só 6 de str. Só que o item vai ser top por um booooom tempo até a build de mecha começar a ser viável, e mesmo assim ele não vai perder a utilidade, então compensa o investimento mesmo que seja por pouca coisa, porque o retorno vai ser daqui até no mínimo 1 ano eu chuto.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...