Ir para conteúdo

[Ajuda] Árvore de Habilidades para Bruxo>Arquimago>Arcano - PVM/MVP


Cacau™

Posts Recomendados

Boa Tarde Sábios, (os que sabem das coisas..! não a classe...)

 

Estou fazendo minha primeira Arcana. É voltada para PVM/MVP, já tenho build de atributos formada, mas preciso de ajuda para montar a Árvore de Habilidades. Sei que existe tipos diferentes de build para skill, e tbm queria uma explicação delas.

Queria saber quais são obrigatórias e quais são dispensáveis. (Bruxo>Arquimago>Arcano)

Estou pedindo ajuda aqui, pois vi vários tópicos anteriores e cada um é diferente do outro e isso me deixa bem confuso... e aqui estaria respondendo minhas dúvidas.

 

Desculpem por eu ser meio leigo na classe... estou conhecendo uma a uma aos poucos.

 

Agradeço a ajuda desde já! Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente, desculpa a demora, vida movimentada ta complicado haha

 

E então, as skills de mago indispensáveis são SW e Chama Reveladora. De Bruxo Esferas D'água, Pantano dos Mortos, Amplificação Mística, Dreno de Alma, Barreira de Gelo, Congelar e acho que não esqueci nada.

 

Ja de WL eu diria que Telecinesia, Maestria Arcana no 1, Estudo 1 e Disparo 2 e o resto é bem variavel, da pra colocar Cometa, Tetra, nenhum dos dois, colocar Estudo Arcano Avanaçado e outras possibilidades, mas eu indicaria Tetra com Meteoro Escarlate no 5 pra Up e tem 3 pontos se nao me engano que da pra colocarem Drenar Vida.

 

Resumindo, acho melhor você fazer uma build e depois postar aqui baseado no que eu já falei.

 

Boa Tarde Sábios, (os que sabem das coisas..! não a classe...)

 

Estou fazendo minha primeira Arcana. É voltada para PVM/MVP, já tenho build de atributos formada, mas preciso de ajuda para montar a Árvore de Habilidades. Sei que existe tipos diferentes de build para skill, e tbm queria uma explicação delas.

Queria saber quais são obrigatórias e quais são dispensáveis. (Bruxo>Arquimago>Arcano)

Estou pedindo ajuda aqui, pois vi vários tópicos anteriores e cada um é diferente do outro e isso me deixa bem confuso... e aqui estaria respondendo minhas dúvidas.

 

Desculpem por eu ser meio leigo na classe... estou conhecendo uma a uma aos poucos.

 

Agradeço a ajuda desde já! Abraço!

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente, desculpa a demora, vida movimentada ta complicado haha

 

E então, as skills de mago indispensáveis são SW e Chama Reveladora. De Bruxo Esferas D'água, Pantano dos Mortos, Amplificação Mística, Dreno de Alma, Barreira de Gelo, Congelar e acho que não esqueci nada.

 

Ja de WL eu diria que Telecinesia, Maestria Arcana no 1, Estudo 1 e Disparo 2 e o resto é bem variavel, da pra colocar Cometa, Tetra, nenhum dos dois, colocar Estudo Arcano Avanaçado e outras possibilidades, mas eu indicaria Tetra com Meteoro Escarlate no 5 pra Up e tem 3 pontos se nao me engano que da pra colocarem Drenar Vida.

 

Resumindo, acho melhor você fazer uma build e depois postar aqui baseado no que eu já falei.

 

Olá Scraff!

 

Vamos lá. Estudei suas dicas aqui no post, tbm o guia feito pela Lakshmi e outras dicas suas em outros posts e montei uma build. Veja e avalie se deixei de por pontos em alguma skill, se exagerei em outra, etc.

 

Atributos do Arcano:

Força: 1

Agilidade: 1

Destreza: 120

Inteligência: 120

Vitalidade: 100

Sorte: 90

 

 

Habilidades Mago:

 

Relâmpago: 6

Tempestade de Raios: 1

Chama Reveladora: 1

Ataque Espiritual: 7

Espíritos Anciões: 7

Lanças de Gelo: 10

Petrificar: 1

Rajada Congelante: 1

Aumentar Recuperação de SP: 5

Escudo Mágico: 10

 

Habilidades Arquimago:

 

Dreno de Alma: 10

Esmagamento Mágico: 1

Barreira de Gelo: 10

Congelar: 10

Coluna de Pedra: 3

Fúria da Terra: 1

Pântano dos Mortos: 5

Nevasca: 10

Amplificação Mística: 10

Trovão de Júpter: 5

Ira de Thor: 1

Super Nova: 2

Chuva de Meteoros: 1

 

Habilidades Arcano:

 

Tetra Vortex: 5

Meteoro Escarlate: 5

Expansão Arcana: 1

Drenar Vida: 1

Impacto Espiritual: 4

Exílio: 3

Disparo Arcano: 2

Maestria Arcana: 1

Estudo Arcano: 1

Telecinesia: 5

Zero Absoluto: 2

Esquife de Gelo: 5

Chamas de Hela: 5

Cometa: 5

Corrente Elétrica: 5

Abalo Sísmico: 5

Invocar Esferas de Fogo: 1

Invocar Esferas de Vento: 1

Invocar Esferas de Água: 1

Invocar Esferas de Terra: 1

 

Agradeço a ajuda! Abraço

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Scraff!

 

Vamos lá. Estudei suas dicas aqui no post, tbm o guia feito pela Lakshmi e outras dicas suas em outros posts e montei uma build. Veja e avalie se deixei de por pontos em alguma skill, se exagerei em outra, etc.

 

Atributos do Arcano:

Força: 1

Agilidade: 1

Destreza: 120

Inteligência: 120

Vitalidade: 100

Sorte: 90

 

 

Habilidades Mago:

 

Relâmpago: 6

Tempestade de Raios: 1

Chama Reveladora: 1

Ataque Espiritual: 7

Espíritos Anciões: 7

Lanças de Gelo: 10

Petrificar: 1

Rajada Congelante: 1

Aumentar Recuperação de SP: 5

Escudo Mágico: 10

 

Habilidades Arquimago:

 

Dreno de Alma: 10

Esmagamento Mágico: 1

Barreira de Gelo: 10

Congelar: 10

Coluna de Pedra: 3

Fúria da Terra: 1

Pântano dos Mortos: 5

Nevasca: 10

Amplificação Mística: 10

Trovão de Júpter: 5

Ira de Thor: 1

Super Nova: 2

Chuva de Meteoros: 1

 

Habilidades Arcano:

 

Tetra Vortex: 5

Meteoro Escarlate: 5

Expansão Arcana: 1

Drenar Vida: 1

Impacto Espiritual: 4

Exílio: 3

Disparo Arcano: 2

Maestria Arcana: 1

Estudo Arcano: 1

Telecinesia: 5

Zero Absoluto: 2

Esquife de Gelo: 5

Chamas de Hela: 5

Cometa: 5

Corrente Elétrica: 5

Abalo Sísmico: 5

Invocar Esferas de Fogo: 1

Invocar Esferas de Vento: 1

Invocar Esferas de Água: 1

Invocar Esferas de Terra: 1

 

Agradeço a ajuda! Abraço

 

Não sou tutor, mas jogo de Wl faz um tempo, então vou tentar ajudar.

 

*Atributos:

 

-Dex e Int: realmente precisam ser 120 para usar temporais, kardui, mob scarf (se vier) e outros combos;

-Vit: você precisa fechar 100 para ficar imune a atordoamento, então eu colocaria 94 (assim você fecha 100 com o bonus de job 60 e não fica dependendo de mais nada);

-Sor: não faça isso. Vai aumentar seu dano muito pouco. Em vez disso, coloque esses pontos em Agi. Vai aumentar sua esquiva, te fazendo um pouco mais resistente, além de conceder resistência a sangramento (status chato pra caramba) e aumentar sua velocidade de ataque, o que é fundamental para você spamar skills como Impacto Espiritual, Chamas de Hela, Corrente Elétrica e Esquife de Gelo.

 

*Skills de mago/bruxo/arquimago: cadê Esfera d'água, rapaz? Tire pontos da nevasca e coloque essa skill linda agora! Não sabe o motivo? Pesquise um pouco sobre o combo pororoca e saberá. De resto, está bom. Só que quando você chegar no 175 recomendo que use um neuralizador pra tirar pontos de barreira de gelo e colocar barreira de fogo no 10, o que é muito útil para ativar os 200 de int da temporal boots.

 

*Skills de arcano: ta furada sua build aí. Você esqueceu de colocar várias skills que são pré-requisito. Pra ter telecinesia você precisa de Impacto Espiritual no 5 e ainda que não precisasse é uma skill indispensável de se ter maximizada. Também esqueceu que precisa de um ponto em Distorção Arcana para ter maestria, 2 em fúria da medusa pra ter Abalo Sísmico, etc. Enfim, lamento, mas não tem como ter tudo isso que você quer (maestria, tetra, cometa, telecinesia e meteoro escarlate max), então vai precisar abrir mão de alguma coisa. Minhas dicas de montar sua build:

 

*Maestria arcana: obrigatório em lv 1, independente de qualquer coisa.

*Telecinesia: maximize. Sem mais.

*Meteoro Escarlate: eu deixaria no 2. A principal utilidade seria para upar, o que dá para fazer tranquilamente sem ele. Aproveite que está tendo mapas especiais e pegue 130+ como mobber. Depois disso, seu up será em Luina F2 como mobber ou em chefenia na barreira de gelo.

*Exílio: para PVM/MVP, o lv 1 já é suficiente, já que a função será primordialmente usar para se proteger. Mais que isso seria para PvP. Eu coloquei no 5 e me arrependo. Um dia ainda usarei um neura.

*Tetra e Cometa: escolha um, não tenha os dois. Eu uso Tetra, mas penso em mudar. Sinceramente, o ritual para usar e o alto tempo de recarga fazem com que seja mais viável matar monstros com outras skills. Cometa, por outro lado, pode te ajudar, por exemplo, para limpar fases onde os monstros são sombrios, como a instância da Celine. Tetra seria mais para PvP também, para você dar um burst no inimigo.

*Radius: me faça um favor? Maximize essa skill. Obrigado. É simplesmente maravilhoso poder atacar um monstro fora do alcance de visão dele.

*Drenar vida: só pegue se tiver pontos para maximizar. Eu não tenho, mas queria muito. Já vi vídeos de gente se curando em mais de 20k com ela, mas isso não é nada que uma poção não faça.

 

 

 

É isso. Espero ter ajudado.

Editado por ArcanoOverpower
Link para o comentário
Share on other sites

O amigo ai em cima fez várias consederações importantes, mas só uma coisinha sobre o Drenar Vida e Expansão Arcana, são duas skills ótimas, mas tem gente que não consegue maximizar elas a depender da build, então escolha direitinho. O resto que ele falou acho que concordo com tudo :p

 

Qualquer coisa só voltar e falar ai que a gente ajuda!

 

@Edit

 

Mais uma coisinha, sobre o Meteoro Escarlate, eu mesmo no 175 gosto de ter na build por ser uma skill ótima pra PvM, vai da escolha de cada um.

Editado por Scraff
image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou tutor, mas jogo de Wl faz um tempo, então vou tentar ajudar.

 

*Atributos:

 

-Dex e Int: realmente precisam ser 120 para usar temporais, kardui, mob scarf (se vier) e outros combos;

-Vit: você precisa fechar 100 para ficar imune a atordoamento, então eu colocaria 94 (assim você fecha 100 com o bonus de job 60 e não fica dependendo de mais nada);

-Sor: não faça isso. Vai aumentar seu dano muito pouco. Em vez disso, coloque esses pontos em Agi. Vai aumentar sua esquiva, te fazendo um pouco mais resistente, além de conceder resistência a sangramento (status chato pra caramba) e aumentar sua velocidade de ataque, o que é fundamental para você spamar skills como Impacto Espiritual, Chamas de Hela, Corrente Elétrica e Esquife de Gelo.

 

*Skills de mago/bruxo/arquimago: cadê Esfera d'água, rapaz? Tire pontos da nevasca e coloque essa skill linda agora! Não sabe o motivo? Pesquise um pouco sobre o combo pororoca e saberá. De resto, está bom. Só que quando você chegar no 175 recomendo que use um neuralizador pra tirar pontos de barreira de gelo e colocar barreira de fogo no 10, o que é muito útil para ativar os 200 de int da temporal boots.

 

*Skills de arcano: ta furada sua build aí. Você esqueceu de colocar várias skills que são pré-requisito. Pra ter telecinesia você precisa de Impacto Espiritual no 5 e ainda que não precisasse é uma skill indispensável de se ter maximizada. Também esqueceu que precisa de um ponto em Distorção Arcana para ter maestria, 2 em fúria da medusa pra ter Abalo Sísmico, etc. Enfim, lamento, mas não tem como ter tudo isso que você quer (maestria, tetra, cometa, telecinesia e meteoro escarlate max), então vai precisar abrir mão de alguma coisa. Minhas dicas de montar sua build:

 

*Maestria arcana: obrigatório em lv 1, independente de qualquer coisa.

*Telecinesia: maximize. Sem mais.

*Meteoro Escarlate: eu deixaria no 2. A principal utilidade seria para upar, o que dá para fazer tranquilamente sem ele. Aproveite que está tendo mapas especiais e pegue 130+ como mobber. Depois disso, seu up será em Luina F2 como mobber ou em chefenia na barreira de gelo.

*Exílio: para PVM/MVP, o lv 1 já é suficiente, já que a função será primordialmente usar para se proteger. Mais que isso seria para PvP. Eu coloquei no 5 e me arrependo. Um dia ainda usarei um neura.

*Tetra e Cometa: escolha um, não tenha os dois. Eu uso Tetra, mas penso em mudar. Sinceramente, o ritual para usar e o alto tempo de recarga fazem com que seja mais viável matar monstros com outras skills. Cometa, por outro lado, pode te ajudar, por exemplo, para limpar fases onde os monstros são sombrios, como a instância da Celine. Tetra seria mais para PvP também, para você dar um burst no inimigo.

*Radius: me faça um favor? Maximize essa skill. Obrigado. É simplesmente maravilhoso poder atacar um monstro fora do alcance de visão dele.

*Drenar vida: só pegue se tiver pontos para maximizar. Eu não tenho, mas queria muito. Já vi vídeos de gente se curando em mais de 20k com ela, mas isso não é nada que uma poção não faça.

 

 

 

É isso. Espero ter ajudado.

 

Olá!

 

Bom, pelo visto cometi erros... primeira viagem na classe mágica da nisso msm... sorry

Baseado nas suas observações, montei uma build nova, voltada para Cometa, como vc aconselhou escolher uma, deixei Tetra de Lado. E tbm segui as dicas do Scraff maximizando Meteoro e Drenar Vida. E ainda sobraram 5 pontos q não sei onde coloco.

Vejam se agora está "melhor" e sugiram onde por esses pontos.

 

Atributos Arcano

Força: 1

Agilidade: 96

Destreza: 120

Inteligência: 120

Vitalidade: 94

Sorte: 1

 

Habilidades Mago:

Relâmpago: 6

Tempestade de Raios: 1

Chama Reveladora: 1

Ataque Espiritual: 7

Espíritos Anciões: 7

Lanças de Gelo: 10

Petrificar: 1

Rajada Congelante: 1

Aumentar Recuperação de SP: 5

Escudo Mágico: 10

 

Habilidades Arquimago:

Dreno de Alma: 10

Esmagamento Mágico: 1

Barreira de Gelo: 5

Congelar: 10

Coluna de Pedra: 3

Fúria da Terra: 1

Pântano dos Mortos: 5

Nevasca: 10

Amplificação Mística: 10

Trovão de Júpter: 5

Ira de Thor: 1

Super Nova: 2

Chuva de Meteoros: 1

Esferas D’água: 5

 

Habilidades Arcano:

Meteoro Escarlate: 5

Expansão Arcana: 3

Exílio: 1

Disparo Arcano: 2

Distorção Arcana: 1

Maestria Arcana: 1

Drenar Vida: 5

Impacto Espiritual: 5

Telecinesia: 5

Chamas de Hela: 3

Cometa: 5

Fúria da Medusa: 2

Abalo Sísmico: 5

Invocar Esferas de Fogo: 1

Invocar Esferas de Vento: 1

Invocar Esferas de Água: 1

Invocar Esferas de Terra: 1

Zero Absoluto: 2

Esquife de Gelo: 5

 

Sobram 5 pontos.

 

 

OBS: Frizando alguns pontos:

 

- Não upei nada de magias de fogo como Lanças, Barreira e Bolas de Fogo seguindo uma dica que o Scraff postou em um tópico anterior. "Deixarei a dica de Skill Tree que ele fez em anexo". Atualmente estou tranquilo sem essas skills. (Link da dica do Scraff: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?174409-Avaliem-opinem-build-arquimago-futuro-arcano

 

- Ainda não cometi nenhum erro irreversível nas skills de Arquimago pois ainda estou job 34 e só upei Amplificação 10, Dreno de Alma 10 e Nevasca lv8 e Trovão 5. Fora isso não upei mais nada. Sendo assim vou seguir as dicas. (Qualquer coisa "fuuutuuuramente uso neura")

 

No mais, é isso.

Desculpem se estou sendo chato... Gosto de classes mágicas, estou fazendo essa Arcana em conjunto com uma Oboro.

Abraços!

screenThor016.jpg

screenThor015.jpg

Dica Arcano Scraff.png

Editado por Cacau™
Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Bom, pelo visto cometi erros... primeira viagem na classe mágica da nisso msm... sorry

Baseado nas suas observações, montei uma build nova, voltada para Cometa, como vc aconselhou escolher uma, deixei Tetra de Lado. E tbm segui as dicas do Scraff maximizando Meteoro e Drenar Vida. E ainda sobraram 5 pontos q não sei onde coloco.

Vejam se agora está "melhor" e sugiram onde por esses pontos.

 

Atributos Arcano

Força: 1

Agilidade: 96

Destreza: 120

Inteligência: 120

Vitalidade: 94

Sorte: 1

 

Habilidades Mago:

Relâmpago: 6

Tempestade de Raios: 1

Chama Reveladora: 1

Ataque Espiritual: 7

Espíritos Anciões: 7

Lanças de Gelo: 10

Petrificar: 1

Rajada Congelante: 1

Aumentar Recuperação de SP: 5

Escudo Mágico: 10

 

Habilidades Arquimago:

Dreno de Alma: 10

Esmagamento Mágico: 1

Barreira de Gelo: 5

Congelar: 10

Coluna de Pedra: 3

Fúria da Terra: 1

Pântano dos Mortos: 5

Nevasca: 10

Amplificação Mística: 10

Trovão de Júpter: 5

Ira de Thor: 1

Super Nova: 2

Chuva de Meteoros: 1

Esferas D’água: 5

 

Habilidades Arcano:

Meteoro Escarlate: 5

Expansão Arcana: 3

Exílio: 1

Disparo Arcano: 2

Distorção Arcana: 1

Maestria Arcana: 1

Drenar Vida: 5

Impacto Espiritual: 5

Telecinesia: 5

Chamas de Hela: 3

Cometa: 5

Fúria da Medusa: 2

Abalo Sísmico: 5

Invocar Esferas de Fogo: 1

Invocar Esferas de Vento: 1

Invocar Esferas de Água: 1

Invocar Esferas de Terra: 1

Zero Absoluto: 2

Esquife de Gelo: 5

 

Sobram 5 pontos.

 

 

OBS: Frizando alguns pontos:

 

- Não upei nada de magias de fogo como Lanças, Barreira e Bolas de Fogo seguindo uma dica que o Scraff postou em um tópico anterior. "Deixarei a dica de Skill Tree que ele fez em anexo". Atualmente estou tranquilo sem essas skills. (Link da dica do Scraff: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?174409-Avaliem-opinem-build-arquimago-futuro-arcano

 

- Ainda não cometi nenhum erro irreversível nas skills de Arquimago pois ainda estou job 34 e só upei Amplificação 10, Dreno de Alma 10 e Nevasca lv8 e Trovão 5. Fora isso não upei mais nada. Sendo assim vou seguir as dicas. (Qualquer coisa "fuuutuuuramente uso neura")

 

No mais, é isso.

Desculpem se estou sendo chato... Gosto de classes mágicas, estou fazendo essa Arcana em conjunto com uma Oboro.

Abraços!

 

Muito bom. Nessa sua lista de skills de WL não estão sobrando 5 pontos, mas na verdade está passando 1. É que você esqueceu de colocar nela Corrente Elétrica (5) e estudo arcano (1). Contudo, na imagem que você anexou está correto (com dreno de vida no 4).

 

Sobre as skills de arquimago: olha, eu recomendo muuuuuuuito que você tenha Esferas d'água. Com o combo Pororoca (bastão das lágrimas+8) e duas cartas mula-sem-cabeça em Luvas H. Motto, consigo tirar cerca de 25k de dano por esfera no MVP Réquiem de Marfim. Considerando que a skill inteira tem 25 esferas, são 625k de dano por cast. Num Ifrit, creio que meu dano chegaria perto de 1kk.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom. Nessa sua lista de skills de WL não estão sobrando 5 pontos, mas na verdade está passando 1. É que você esqueceu de colocar nela Corrente Elétrica (5) e estudo arcano (1). Contudo, na imagem que você anexou está correto (com dreno de vida no 4).

 

Sobre as skills de arquimago: olha, eu recomendo muuuuuuuito que você tenha Esferas d'água. Com o combo Pororoca (bastão das lágrimas+8) e duas cartas mula-sem-cabeça em Luvas H. Motto, consigo tirar cerca de 25k de dano por esfera no MVP Réquiem de Marfim. Considerando que a skill inteira tem 25 esferas, são 625k de dano por cast. Num Ifrit, creio que meu dano chegaria perto de 1kk.

 

Boa sorte!

 

Olá!

 

Agradeço d+ as dicas e com certeza vou seguir todas. Pode deixar q vou usar Esferas sim.

Brigadão msm, a vc e ao Scraff.

Abraços!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...