Ir para conteúdo

A triste realidade sobre o ragnarok


Dona Idalina

Posts Recomendados

Infelizmente o jogo ragnarok se tornou uma grande fábrica de venda de cash.

 

Diversos problemas relacionados as classes vem aparecendo com uma grande frequência com o único propósito de serem criadas soluções via ROPS.

 

Por exemplo, as classes magicas foram altamente prejudicadas com skills com danos baixos, casts longos e um aumento inexplicável da defm dos monstros.

 

A solução mais coerente seria rever os a efetividade dos atributos, dos danos das skills magicas, redução no cast e cooldown das mesmas e uma redução da defm.

 

Entretanto a solução encontrada foi criar equipes por ROPS que reduzem o cast, aumentam os danos elementais e ignoram a a defm.

As soluções resolvidas por ROPS são infinitamente superiores aos itens e equipes que possam ser dropados através do esforço e dedicação do jogador ingame.

 

Skills extremamente desbalanceadas como AD, continuam e vão continuar sendo pois dependem diretamente das caixas de AD que rendem um grande lucro.

 

Um game justo deveria focar em oferecer facilidades por cash e não obrigar a compra do cash para poder proporcionar uma jogabilidade aceitável.

 

Nessa modalidade o gasto do jogador se torna consideravelmente maior do que o valor de mensalidades e prejudica de forma cruel aqueles que não podem desprender de grandes valores para poder solucionar as falhas dos seus personagens.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 76
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

A triste realidade de um jogador chato.

Claramente procurando motivos pra ofuscar sua incapacidade de se manter no jogo.

Sempre é mais fácil culpar motivos externos do que aceitar o fracasso.

 

Obviamente que tem itens de ROPs, é assim que o jogo funciona e se sustenta, se não tá feliz com isso, tem três opções.

Primeira, compre ROPs, como 90% dos jogadores.

Segunda, vá farmar e tente comprar os itens com seu dinheiro farmado, todo mundo vende itens de rops por kks.

Terceira, quite, não fará falta.

 

 

Menos choro, mais eficiência.

 

 

ps: ninguém compra AD por rops.

Link para o comentário
Share on other sites

Se a cada tópico como esse resolvesse algo, o Ragnarok estar first place MMORPG best of all times, não é o caso.

Se com todas as falhas vocês continuam jogando, então por que reclamam? Tão careca de saber que metade é problema com a Gravimãe e a outra metade é problema com a LUGPai, e os korea tão pouco se importando com o que os BRs acham ou deixam de achar do jogo, o importante é o kRO deles.

320544_171337379621926_1000786078_n.jpg?oh=78050b91f13ccf21a648bb8df4fd3edb&oe=5A29F699

Link para o comentário
Share on other sites

ps: ninguém compra AD por rops.

 

Tenho péssimas notícias sobre este fato.

 

Infelizmente o jogo ragnarok se tornou uma grande fábrica de venda de cash.

 

Diversos problemas relacionados as classes vem aparecendo com uma grande frequência com o único propósito de serem criadas soluções via ROPS.

 

Por exemplo, as classes magicas foram altamente prejudicadas com skills com danos baixos, casts longos e um aumento inexplicável da defm dos monstros.

 

A solução mais coerente seria rever os a efetividade dos atributos, dos danos das skills magicas, redução no cast e cooldown das mesmas e uma redução da defm.

 

Entretanto a solução encontrada foi criar equipes por ROPS que reduzem o cast, aumentam os danos elementais e ignoram a a defm.

As soluções resolvidas por ROPS são infinitamente superiores aos itens e equipes que possam ser dropados através do esforço e dedicação do jogador ingame.

 

Skills extremamente desbalanceadas como AD, continuam e vão continuar sendo pois dependem diretamente das caixas de AD que rendem um grande lucro.

 

Um game justo deveria focar em oferecer facilidades por cash e não obrigar a compra do cash para poder proporcionar uma jogabilidade aceitável.

 

Nessa modalidade o gasto do jogador se torna consideravelmente maior do que o valor de mensalidades e prejudica de forma cruel aqueles que não podem desprender de grandes valores para poder solucionar as falhas dos seus personagens.

 

Se por um lado tem gente que pede por um balanceamento das classes, do outro existem pessoas pedindo itens mais "OPs" via Rops para compensar a falta de equilíbrio entre as mesmas. Exemplo: existem tópicos abordando temas como a funcionalidade das skills de wl e outro pedindo itens de redução de defm já que a maioria dos monstros tem uma defm bastante alta. Concordo também que existem itens bem caros via Rops, mas também é necessário itens in-game para que o jogador possa se equipar [botas temporais, arco gigante, cajado de espinhos da escuridão, os combos de Mora são alguns exemplos]. É possível jogar Ragnarok somente com o próprio farm e próprio esforço, como é o caso dos players mais 4fun. É claro que aqueles que não podem gastar comprando Rops ou se equipando melhor ficarão na desvantagem. Querer que seja de forma diferente é muita utopia. O jogo está aí para todos e todos os bolsos até porque Ragnarok é free-to-play. Agora vai do gosto e do bolso de cada um investir grana real ou não.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Já disse uma vez vou dizer dinovo, ragnarok roda em volta do balanceamento do kro, mesmo que isso implique no desbalanceamento dos outros servidores... se classe x e fraca aqui e pq classe x e forte no kro e a gravity não vai fazer nada que possa mexer na jogabilidade que possa "desbalancear" o kro.

Bro8.png

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo o autor/autora do tópico, realmente é uma questão difícil. Mas não podemos fazer nada, pois a Gravi/Lug não nos dá ouvidos.

 

O que me faz continuar no Ragnarok é o seu gameplay, sua mecânica, o resto é resto.

 

Ragnarok é puro P2W, embora eu não concorde em parte com isso, eu continuo jogando porque esse jogo mostra que é pra quem trabalha e está disposto à por parte do seu salário nele, e com isso "ser alguém" dentro do jogo. E com isso você dificilmente verá players tóxicos, kids, cheio de mimimi, como os que existem no LoL por exemplo. Não que o rag não tenha players assim, mas em quantidade bem menor.

Editado por FenixBorges
Link para o comentário
Share on other sites

Amigo que o jogo é P2W essa realidade não é de hoje e sim de anos. Sou um jogador totalmente 4fun, com muito esforço consegui meus primeiros 10kk, e principalmente com a ajuda da minha namorada que jogamos isso juntos, equipamos um futuro Guardião real e meu sicário, só faltando as cartas. E só precisei colocar rops uma vez, no valor de 10 reais... Se você quer entrar na competitividade de ir pvp ou MVP, o investimento é muito maior pra conseguir competir com os hard players ai, mas se ta aqui apenas pela diversão, da pra jogar tranquilo e sem estresses

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com tudo que o autor do tópico falou, porém a questão é que isso não vai mudar. Desisti de tentar reclamar de desbalanceamento entre as classes, itens de rops apelões etc, porque não vai mudar nada, infelizmente. Eu gosto o suficiente de rag e das pessoas que jogam comigo pra continuar jogando apesar desses problemas todos, cabe a vc refletir sobre isso tbm, se pra vc as coisas ruins estão superando as boas no jogo.

 

Eu preferia mensalidade pra ter acesso ao jogo, e loja de rops somente com itens supérfluos, como visuais, montarias, corte de cabelo, tintura etc, mas não é o que a maioria quer, a maioria não joga o jogo em seu todo, loga apenas na woe ou no respawn do mvp, a maioria não quer farmar nada, quer apenas colocar cash e ter os seus itens de woe/mvp na hora. E eu entendo, afinal o público do rag hj é formado em sua maioria por gente que trabalha e/ou estuda e não tem tempo pra farmar nada (apesar de eu ser um desses casos que trabalha e não tem tempo, eu ainda gosto de sentar 1 horinha por dia e gastar umas gomas tentando dropar um item que eu quero, ou farmar uma instância pra conseguir meus itens tbm).

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente o jogo ragnarok se tornou uma grande fábrica de venda de cash.

Faça uma carta em coreano ou inglês e mande diretamente pra gravity.

A lug já disse que esse pay2win que impera no bRO não é culpa dela.

F78q0Xe.jpg

Clike na imagem e confira o depoimento da lug...

 

Entendo sua frustração, mas com o atual sistema de administração do jogo, a situação nunca mudará.:(

Mas as empresas deveriam estar atentas de que as coisas assim já estragam a diversão de um veterano, imagina alguém que ficou um tempo sem jogar e pretende regressar?:confused:

Editado por Vlad Dracull
Link para o comentário
Share on other sites

imagina de um novato

 

Será que ainda tem gente nova se interessando pelo jogo? A maioria que aparece no fórum são ex-jogadores. Quase nunca tem alguém que está começando do zero realmente.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Será que ainda tem gente nova se interessando pelo jogo? A maioria que aparece no fórum são ex-jogadores. Quase nunca tem alguém que está começando do zero realmente.

 

 

Olha pelo que eu vejo em fóruns de outros jogos o que mais afasta o povo do Ragnarok é justamente ele ser pixelizado, também falam que é pay2win, mas se a pessoa reclama de ragnarok ser pay2win e joga perfect world.... Meh...

 

Outro ponto também que auxilia o ragnarok não ser tão famoso é justamente o leveling, a maioria das pessoas não tem saco pra ficar upando, e é justamente isso que fez os mobas fazerem tanto sucesso!

 

Apesar de que, particularmente, como o amigo ali em cima disse, o Ragnarok manter essa kidzada toda longe pode não ser algo ruim. Pensa, se o Ragnarok é uma das comunidades mais saudáveis dentre as gamers, imagine o resto, OuterSpace que o diga...

 

Na minha opinião os dois melhores fóruns que eu já participei foram o do Rag, e um fórum de Nintendo que eu nem sei se existe mais.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Faça uma carta em coreano ou inglês e mande diretamente pra gravity.

A lug já disse que esse pay2win que impera no bRO não é culpa dela.

F78q0Xe.jpg

Clike na imagem e confira o depoimento da lug...

 

Entendo sua frustração, mas com o atual sistema de administração do jogo, a situação nunca mudará.:(

Mas as empresas deveriam estar atentas de que as coisas assim já estragam a diversão de um veterano, imagina de um novato?:confused:

Ragnarok não atrai muitos novatos. O que Ragnarok tem um fluxo continuo de ex-jogadores que voltam a jogar em determinadas épocas

 

  • CHEFFÊNIA
  • MAPAS ESPECIAIS
  • ECO
  • USE E GANHE COM RECOMPENSAS VALIOSAS

A parcela de jogadores novos são aqueles que chegam no máximo ao 110 Full Eden que não coloca 1 Real de ROPS, jogador novo que pega um pouco mais a fundo ao menos gasta um valor mínimo de ROPS.

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Será que ainda tem gente nova se interessando pelo jogo? A maioria que aparece no fórum são ex-jogadores. Quase nunca tem alguém que está começando do zero realmente.

Já editei...

Lendo o que vcs estão falando, me lembrei que meu filho de 10 anos tentou jogar rag e conseguiu upar o char até o lvl 106.

Depois largou, reclamando que estava enjoado de matar sempre os mesmos monstros e que ele não conseguia comprar os itens da loja de rops com os 300k que ele tinha no SA...:(

Link para o comentário
Share on other sites

Será que ainda tem gente nova se interessando pelo jogo? A maioria que aparece no fórum são ex-jogadores. Quase nunca tem alguém que está começando do zero realmente.

Sim, muita gente nova chega no jogo. Eu digo por experiência própria, muitos novatos chegam peguntando coisas bem básicas, ou querendo saber sobre builds, ou como fazer dinheiro. É mais uma questão que ninguém fica. Eu sei, eu adiciono uma lista completa de pessoas quase todo mês, e ninguém fica. Porquê convenhamos, o que tem em Ragnarok que vale a pena jogar?

 

São perguntas que o pessoal me faz muito "Esse jogo vale a pena?" ou "Tem como eu fazer build tal" ou "Essa classe é boa" ou "Como fazer dinheiro, tudo é tão caro no jogo". Daí se eu for explicar que o Grind é enorme no jogo, que aquela build que ele quer depende de cartas de MVP ou itens que valem BILHÕES de zenny, bilhões de zenny esses que não tem uma maneira prática de fazer, porquê a maior parte dos loots não valem nada devido aos bots; que certos itens ele não tem como conseguir farmando porquê quase todos são de cash, que classes como renegados, taekwons, arcanos, musas e bardos basicamente somem do 125 em diante, que na verdade quem tem muito dinheiro, em grande parte ou joga a muito tempo, ou investe dinheiro pesado no jogo; isso desanima qualquer jogador novato.

 

As pessoas vem sim pra ragnarok com ânimo de farmar os próprios itens, querendo se tornar fortes por trabalho, mas quando o reality check bate, as pessoas desistem. Ninguém vem pro jogo F2P querendo gastar dinheiro, vem pra se divertir. Mas quando o pessoal descobre que o jogo é baseado em dinheiro, que os melhores itens são só por dinheiro, que até pra encantar as armas, uma coisa integral ao funcionamento do jogo, é só por dinheiro, que os melhores jogadores na verdade são os que gastam mais dinheiro, as pessoas desistem.

 

 

Desde que eu comecei a minha iniciativa de ajudar o pessoal lá no éden, eu vi centenas, se não milhares de novatos passarem pra pedir dicas. De todos eles, só 5, leiam bem, 5 ficaram no jogo, mantiveram seus personagens, e hoje tem alguma coisa que possa chamar de seu; o resto desistiu, ou descambou pra compra de zenny mesmo, ou foi pra outros jogos.

 

Como o OP disse, é um estado lamentável mesmo. Até a bendita Gravity percebeu isso. Infelizmente eu acho que só meus netos pra verem essas mudanças chegarem.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Olha pelo que eu vejo em fóruns de outros jogos o que mais afasta o povo do Ragnarok é justamente ele ser pixelizado, também falam que é pay2win, mas se a pessoa reclama de ragnarok ser pay2win e joga perfect world.... Meh...

 

Outro ponto também que auxilia o ragnarok não ser tão famoso é justamente o leveling, a maioria das pessoas não tem saco pra ficar upando, e é justamente isso que fez os mobas fazerem tanto sucesso!

 

Apesar de que, particularmente, como o amigo ali em cima disse, o Ragnarok manter essa kidzada toda longe pode não ser algo ruim. Pensa, se o Ragnarok é uma das comunidades mais saudáveis dentre as gamers, imagine o resto, OuterSpace que o diga...

 

Na minha opinião os dois melhores fóruns que eu já participei foram o do Rag, e um fórum de Nintendo que eu nem sei se existe mais.

A LUG também peca em não fazer um market decente do jogo (aliás nem sei se tem). Um dos exemplos claros disso é o "vídeo demonstrativo" do jogo que está no site dele. Pra quem pensa em baixar um novo game no PC e se deparar com esse vídeo, vai ter a impressão em que o Ragnarok só se baseia apenas em caçar monstros, e consequentemente vai desistir de baixar. Sendo que caçar monstros não é o único meio de diversão do Ragnarok.

 

https://www.youtube.com/watch?v=KCVnYyRkqZA

 

Sou à favor de uma campanha para que a LUG lance um novo vídeo demonstrativo do jogo, e que seja feito um novo vídeo bem mais elaborado do que esse, possa atrair novos jogadores. Amém.

Editado por FenixBorges
Link para o comentário
Share on other sites

Outro ponto também que auxilia o ragnarok não ser tão famoso é justamente o leveling, a maioria das pessoas não tem saco pra ficar upando, e é justamente isso que fez os mobas fazerem tanto sucesso!

Olha, entre upar do zero em um moba pra upar em um MMORPG, eu prefiro upar no MMORPG, nem que não seja rag.

Por que o moba pra upar do 1 ao 30 demora de mais (isso em um exemplo), levando em conta que cada partida demora de 30/40 minutos. Até mesmo upar do 1 ao 110 em outro jogo é mais divertido do que ficar do 1 ao 30 aehuaehuhaeuhaeuhuaehuaheaeuae

 

@topic

 

Uma campanha pro Rag seria maneiro, mas não da pra esperar nada vindo da Gravimãe (que detém toda a parte da mecânica).

320544_171337379621926_1000786078_n.jpg?oh=78050b91f13ccf21a648bb8df4fd3edb&oe=5A29F699

Link para o comentário
Share on other sites

Fico triste em perceber que membros mesmo cientes dos problemas, diante de reclamações justas, se posicionam afirmando que devo quitar o jogo, procurar outro jogo ou aceitar a questão.

 

Percebam que o jogo depende de uma comunidade ativa, quanto maior for essa comunidade, melhor para todos. Se todo mundo que tiver uma reclamação sair do jogo, em breve não terá mais ninguém e dessa forma o jogo morre.

 

Ser capaz de entender o outro e tentar ajudar, além de um ato humano de maturidade e inteligência, beneficia todo mundo, pois um jogo justo tende a crescer, enquanto a injustiça tende ao colapso. Tentem ajudar o próximo, pois todos saem ganhando, se vocês só conseguem olhar para seu benefício próprio um dia vocês também serão prejudicados e excluídos.

 

Continuando o assunto, os “problemas” das classes são de fáceis resoluções, entretanto elas não são realizadas, e me parece que algumas são até mesmo intencionais, pois rapidamente é criado um item por ROPS que soluciona esse problema. O capricho nos itens de ROPS é infinitamente superior aos itens de drops, que já não são tão fáceis assim de serem dropados.

 

É claro que existem muitas pessoas que não possuem tempo e para que possam aproveitar do jogo, desprendem de dinheiro para facilitar sua vida, nada mais justo. Porem esses itens devem ser equivalentes com os que são encontrados por drop, entretanto os itens por ROPS se tornaram essenciais para quem deseja ter uma jogabilidade no mínimo aceitável.

 

Ah mas a LUG não é a responsável pela mecânica do jogo. O Brasil é um mercado do ragnarok grande o suficiente para que a produtora escute as reclamações e procure uma solução. Não é interessante para ninguém depois de tantos anos e investimentos que o jogo decaia e sim que ele cresça ainda mais e para isso é preciso melhorar.

Link para o comentário
Share on other sites

Fico triste em perceber que membros mesmo cientes dos problemas, diante de reclamações justas, se posicionam afirmando que devo quitar o jogo, procurar outro jogo ou aceitar a questão.

 

Percebam que o jogo depende de uma comunidade ativa, quanto maior for essa comunidade, melhor para todos. Se todo mundo que tiver uma reclamação sair do jogo, em breve não terá mais ninguém e dessa forma o jogo morre.

 

Ser capaz de entender o outro e tentar ajudar, além de um ato humano de maturidade e inteligência, beneficia todo mundo, pois um jogo justo tende a crescer, enquanto a injustiça tende ao colapso. Tentem ajudar o próximo, pois todos saem ganhando, se vocês só conseguem olhar para seu benefício próprio um dia vocês também serão prejudicados e excluídos.

 

Continuando o assunto, os “problemas” das classes são de fáceis resoluções, entretanto elas não são realizadas, e me parece que algumas são até mesmo intencionais, pois rapidamente é criado um item por ROPS que soluciona esse problema. O capricho nos itens de ROPS é infinitamente superior aos itens de drops, que já não são tão fáceis assim de serem dropados.

 

É claro que existem muitas pessoas que não possuem tempo e para que possam aproveitar do jogo, desprendem de dinheiro para facilitar sua vida, nada mais justo. Porem esses itens devem ser equivalentes com os que são encontrados por drop, entretanto os itens por ROPS se tornaram essenciais para quem deseja ter uma jogabilidade no mínimo aceitável.

 

Ah mas a LUG não é a responsável pela mecânica do jogo. O Brasil é um mercado do ragnarok grande o suficiente para que a produtora escute as reclamações e procure uma solução. Não é interessante para ninguém depois de tantos anos e investimentos que o jogo decaia e sim que ele cresça ainda mais e para isso é preciso melhorar.

 

Então façamos o seguinte, se tu mandar um e-mail/carta e inglês/coreano para a Gravity e acontecer qualquer coisa (que seja algo convincente e não uma resposta automática), ai voltamos a conversar, fora isso, é puro desabafo.

320544_171337379621926_1000786078_n.jpg?oh=78050b91f13ccf21a648bb8df4fd3edb&oe=5A29F699

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...