Jump to content

RG Matyr + Suporte - Dúvidas

Recommended Posts

Olá rapaziada, tudo certo? espero sim! :D

Venho aqui hoje pedir a ajudar de vocês sobre algumas dúvidas que me surgiram ao longo da criação do meu RG de Matyr/Suporte.

Adiantando algumas informações:

O foco dele será PvM e MvP.

O modo de Up será utilizando: (Malignos+Solar+Tengu+Succubus Pet)

Sobre os equipamentos já sei quais usar, sobrando apenas as dúvidas para a área de atributos e algumas habilidades. Vamos à elas:

1°- Começando pelos atributos quais seriam úteis para ter um bom resultado em tais modalidades?

Pensei nas seguintes builds:

Primeira Build:

For: 70 +7 (Peso e algumas resistências)

Agi: 110 +3 (Conseguir valores elevados na ASPD para um DPS satisfatório em Matyr visto que não terei rapidez)

Vit: 120 +7 (HP Max para o dano de Matyr, além claro da utilização de redenção)

Int: 90 +10 (Sinceramente estou totalmente perdido nesse atributo, não sei qual o mínimo que devo ter e nem o máximo)

Dex: 90 +7 (Preciso de dex? visto que minha única fonte de dano vai ser o Matyr que ignora a esquiva do alvo)

Luk: 1 +6

Segunda Build:

For: 66 +7

Agi: 120 +3 (Diferente da primeira, fiz um investimento maior aqui reduzindo For, Int e Dex)

Vit: 120 +7

Int: 80 +10

Dex: 80 +7

Além dessas dúvidas sobre os atributos, tive a ideia de fazer uma com VIT 130, porem não achei o aumento do HP satisfatório pela quantidade de pontos utilizados então acabei reduzindo para 120. Me digam se vale a pena, nesse caso que mudarei novamente.

2° - Sobre as habilidades de Paladino/RG:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10IXJacFkFuSbnasbqdsGAacbnqnqnbfkArK1

Como podem notar, sobraram 9 pontos para a distribuição, então pensei nas seguintes:

Primeira:

Pisotear 3 + Prestígio 5 + Gloria Domini 1 (Prestígio anula Esferas d'água?)

Tirando a habilidade Prestígio as outras não teriam utilidade como não vou frequentar o PvP ou WoE.

Segunda:

Pericia em Lança 1 + Toque 5 + Estocada 3

Assim como na primeira opção não teriam muita utilidade.

Caso tenham ideias diferente das minhas por favor divida elas comigo.

Desde já obrigado.

Olá rapaziada, tudo certo? espero sim! :D

Venho aqui hoje pedir a ajudar de vocês sobre algumas dúvidas que me surgiram ao longo da criação do meu RG de Matyr/Suporte.

Adiantando algumas informações:

O foco dele será PvM e MvP.

O modo de Up será utilizando: (Malignos+Solar+Tengu+Succubus Pet) Já vou adiantando que o combo é muito bom ^^

Sobre os equipamentos já sei quais usar, sobrando apenas as dúvidas para a área de atributos e algumas habilidades. Vamos à elas:

1°- Começando pelos atributos quais seriam úteis para ter um bom resultado em tais modalidades?

Pensei nas seguintes builds:

Primeira Build:

For: 70 +7 (Peso e algumas resistências)

Agi: 110 +3 (Conseguir valores elevados na ASPD para um DPS satisfatório em Matyr visto que não terei rapidez)

Vit: 120 +7 (HP Max para o dano de Matyr, além claro da utilização de redenção)

Int: 90 +10 (Sinceramente estou totalmente perdido nesse atributo, não sei qual o mínimo que devo ter e nem o máximo)

Dex: 90 +7 (Preciso de dex? visto que minha única fonte de dano vai ser o Matyr que ignora a esquiva do alvo)

Segunda Build:

For: 66 +7

Agi: 120 +3 (Diferente da primeira, fiz um investimento maior aqui reduzindo For, Int e Dex)

Vit: 120 +7

Int: 80 +10

Dex: 80 +7

Para uma build que utilizaria APENAS E EXCLUSIVAMENTE o MR, a DES seria descartável, assim como FOR pois as resistências que a FOR fornece são irrelevantes no PVM e MVP, e capacidade de carga você pega com mister peso mesmo. Porém será que realmente vale a pena depender só de MR? Sei que a skill está muito boa com os novos itens, mas lança do destino por exemplo é muito boa para limpar o mob e deixar a vista limpa para acertar o MVP, já toque tem um DPS maior do que o Sacrifício dependendo do MVP. Levando isso em consideração, caso decida incluir outras skills de Lança, votaria na primeira build. Sem elas, eu diminuiria ainda mais FOR e DES (podendo até zerar DES) e investiria mais em INT para ter mais SP (sacrifício gasta 100 de SP).

Além dessas dúvidas sobre os atributos, tive a ideia de fazer uma com VIT 130, porem não achei o aumento do HP satisfatório pela quantidade de pontos utilizados então acabei reduzindo para 120. Me digam se vale a pena, nesse caso que mudarei novamente.

Acredito que esses pontos para upar VIT para 130 são melhor aproveitados em outros atributos, 120 de VIT já dá um HP da pega.

2° - Sobre as habilidades de Paladino/RG:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10IXJacFkFuSbnasbqdsGAacbnqnqnbfkArK1

Visando MR EXCLUSIVAMENTE, para mim parece ótimo. Só não sei se Canto vai ser muito útil, é um bom candidato para prover pontos caso decida pegar outras skills.

Como podem notar, sobraram 9 pontos para a distribuição, então pensei nas seguintes:

Primeira:

Pisotear 3 + Prestígio 5 + Gloria Domini 1 (Prestígio anula Esferas d'água?) Cada HIT de esferas d'água é calculado separadamente, logo acredito que prestígio anule apenas alguns hits dependendo da sua sorte (não o atributo, sua sorte mesmo hehehe).

Tirando a habilidade Prestígio as outras não teriam utilidade como não vou frequentar o PvP ou WoE.

Ficaria com essa, embora vale lembrar que Prestígio não pode ser usada enquanto consagrado, logo ficaria mais para o PVM mesmo.

Segunda:

Pericia em Lança 1 + Toque 5 + Estocada 3

Assim como na primeira opção não teriam muita utilidade.

Caso tenham ideias diferente das minhas por favor divida elas comigo.

Desde já obrigado.

Respostas/sugestões em vermelho, espero que ajude!

Edited by Wodsonslk

Respostas/sugestões em vermelho, espero que ajude!

Olá, muito obrigado, ajudou muito ^^

Para uma build que utilizaria APENAS E EXCLUSIVAMENTE o MR, a DES seria descartável, assim como FOR pois as resistências que a FOR fornece são irrelevantes no PVM e MVP, e capacidade de carga você pega com mister peso mesmo. Porém será que realmente vale a pena depender só de MR? Sei que a skill está muito boa com os novos itens, mas lança do destino por exemplo é muito boa para limpar o mob e deixar a vista limpa para acertar o MVP, já toque tem um DPS maior do que o Sacrifício dependendo do MVP. Levando isso em consideração, caso decida incluir outras skills de Lança, votaria na primeira build.

entendo seu ponto de vista e a preocupação sobre a lança do destino e concordo com você, porem esse já é meu terceiro RG sendo os 2 primeiros lanceiros, o primeiro com build tradicional e o segundo de serafim, com isso acabei ficando saturado desse modo de up e de mvpar e queria fazer algo totalmente diferente do habitual.

Sem elas, eu diminuiria ainda mais FOR e DES (podendo até zerar DES) e investiria mais em INT para ter mais SP (sacrifício gasta 100 de SP)].

Também pensei em zerar a DEX nesse caso, porem são tantos pontos que acabei investindo um pouco nela, mesmo sem utilidade.

Segue as ideias que tive:

Primeira:

For: 60 +7 (Peso apenas, gosto de ter uma margem boa para carregar os equipamentos e consumíveis)

Agi: 120 +3 (Pegar um bom DPS)

Vit: 120 +7 (HP Max)

Int: 100 +10 (Como você disse que Matyr gasta muito SP coloquei +10 pontos)

Dex: 60 +7 (Dó de Zerar?!)

Segunda:

For: 65 +7

Agi: 120 +3

Vit: 130 +7

Int: 90 +10

Dex: 1 +7

Zerei a DEX e investi tudo em VIT.

Tem alguma preferência sobre essas opções de Build?

Visando MR EXCLUSIVAMENTE, para mim parece ótimo. Só não sei se Canto vai ser muito útil, é um bom candidato para prover pontos caso decida pegar outras skills.

Peguei canto pois como vou jogar de suporte nos grupos acabo ajudando todos eles e como não vou pegar as skills de lança passou a ser um forte candidato para mim.

Pensei em situações como cheffenia, instâncias e ate mesmo na torre sem fim em que os buffs do canto vão ser bem úteis.

Cada HIT de esferas d'água é calculado separadamente, logo acredito que prestígio anule apenas alguns hits dependendo da sua sorte (não o atributo, sua sorte mesmo hehehe). Ficaria com essa, embora vale lembrar que Prestígio não pode ser usada enquanto consagrado, logo ficaria mais para o PVM mesmo.

Também gostei dessa, porem ate fechar o job vou guardar os pontos, vai que passe a gostar de um PvP e/ou WoE, assim posso voltar atrás e pegar estocada para quebrar os escudo xD

Agora entendi ^^

Com essa proposta que você disse, eu apostaria na segunda build (1 de DES), vai ter uma ASPD e um HP monstros, fico até pensando no efeito de uma temporal de AGI com o encanto que dá 200 de VIT O.O

Muito obrigado pelas orientações amigo, agora posso seguir em frente tranquilamente ^^