Ir para conteúdo

Itens limitados,tickets e revendedores ilegais.


Kenex

Posts Recomendados

  • Replies 63
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

N é dismerecendo vcs n, a opinião é pessoal, eu so coloquei dinheiro no rag 1 vez, usei pra comprar um item revendi, fiz um esquema, comprei serfim na epoca a 180kk, pra mim rag é um comercio, acho q n deveria mudar, quem lucra é so quem sabe perceber as oscilações do mercado sendo esperto e sabendo jogar. Se o esquma fosse vender direto pra rops sem o esquema de sair, o rag bRO inflacinava, 1kk hj passaria a custa 10kk amanha, ai sim o jogo viraria um jogo se n pagar n joga, sendo assim n teria uma forma de lucro pessoal.

Link para o comentário
Share on other sites

Ontem tinha gente vendendo Serafim no Valhala por 400kks. É caro? Sim, mas de 600kks para 400kks são 200kks de diferença, o que para mim é bastante coisa.

 

topic: Rag nunca foi noob friendly e a coisa se agravou bem mais após o renewal. Entraram as quests para upar, para conseguir equipamentos básicos, ficou mais fácil evoluir, porém os equipamentos se tornaram muito mais OP e bem mais caros, além de grande parte ser vendida em Alt + Q. Se a pessoa nova não investir bastante grana em revenda de Rops, dificilmente ela terá gears medianos. Infelizmente (ou felizmente para aqueles que gostam de investir pesado na compra de itens por dinheiro) o jogo é realmente pay to win e não tem discussão sobre isso. Eu não acho que os Rops ficarem só por uma semana alimente vendas ilegais. Creio que o que acontece é o seguinte: os bots ficam farmando itens e juntando zenys, quando entram esses itens mais raros ou prêmios de tickets eles estocam e depois revendem por grana real. Mas o fato é que eles sempre tem zenys e vender esses itens por dinheiro é só mais uma forma de lucrar ainda mais (além de revender zenys, claro). Tem nicho pra isso porque os jogadores compram. E aí começam a misturar as coisas. O bot sempre vai lucrar de alguma forma, não tem muito o que fazer sobre isso. Até tem, mas ... Já sabem como é.

Concordo sobre as mudanças nos tickets, pois as chances são muito ridículas de conseguir alguma coisa de valor tanto para o player quanto para revenda. E quem tem vai meter a faca mesmo!

 

Renewal não é pior que o pós nameless até o renewal e inclusive, só tende a melhorar com os próximos episódios, até o atual do kRO mais de 90% do seu altq tirando shadow set e alguns meio/baixo serão inteiramente itens in-game/free.

 

Não sei pra que esse saudosismo besta de ficar falando que o renewal é pay2win, renewal é menos newbie friendly ou renewal é pior, só prestar bem atenção que vai ver que o jogo só evoluiu em todos esses quesitos (inclusive no pvm que antigamente era HORROROSO, vide matar mvp no reflect de pala/stk, ridiculo).

Link para o comentário
Share on other sites

Não teria vendedor se não tivesse comprador.

Só tem comprador por que a lug vende os equipes 1 semana e depois nunca mais e os vendedores vendem o ano todo.

Se a lug vendesse diretamente o lucro do cara passaria de 120 reais no minimo para no maximo 5 ~6 reais.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pra mim, poderia colocar logo o equipamento por dinheiro real mesmo, dispensando os rops e essas loterias.

 

A empresa lucraria da mesma forma.

 

Coloca logo pergaminho de refino por venda direta, a um preço alto em R$.

 

Coloca um ticket de reset, por sei lá, R$ 60,00, fixo na loja.

 

Enfim, acredito que a empresa lucraria bem mais que o atual modelo.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse sistema de ticket é muito nojento!

É um verdadeiro caça níquel e como tal devia ser banido do rag.

É um sistema tão sangue suga, que por várias vezes tivemos itens que vieram com 0.1% de chance de sair, e mês depois o mesmo item veio por venda direta ou no "use e ganhe" !

 

Os itens devem ser sim fixados na loja de rops, ou no mínimo ser vendido com bem mais frequência.

A loja de rops atual está lotada de itens ultrapassados e até inúteis, já passou da hora de algum responsável pelo jogo dá uma olhada nisso.

 

Se a lug quer lucrar, é muito melhor deixar o item a disposição do povo lá na loja, do que por uma semana e nunca mais!

Veja como o pessoal que cuida dessa Loja de Rops não sabe ganhar dinheiro:

Por que diabos eles deixam o Neuralizador fixo na loja e a Pedra da Valquíria não?????

Não são itens similares?????

 

É esse tipo vacilo que faz a nossa vida no rag mais difícil, e a dos vendedores ilegais mais feliz!

Acorda Lug!

Link para o comentário
Share on other sites

Vocês falam pra carvalho....

 

O game e sua estrutura semanal tem que ser atrativo a novos players e nada atrativos a jogadores de má indole, que se fazem em vantagens e comércios paralelos.

 

Os sistemas de tickets devem ser reformulados, assim como outras coisas tmb, viu quests....

 

Fim!

 

Eu quero é solução.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que todo jogo, não necessita nem ser MMORPG, adora colocar um sisteminha desses pra aumentar os lucros. Até a empresa que todos tanto defendem está criando com cada vez mais frequência skins 'exclusivas' da loteria porque simplesmente dá dinheiro.

 

 

Detalhe, detalhe, nem terminei de ler todos os comentarios, mas tive que responder essa insolencias.

 

A nossa empresa queridinha, NUNCA lançou nada que afetasse a jogabilidade por dinheiro real. Nunca, jamais, em quase 10 anos de league of legends, foi vendido uma runa por dinheiro real. N existe nada que te impeça de ser o cara mais pica do jogo, n existe champ exclusivo por RP, nem modo de jogo exclusivo por rp, ou eventos sazonais por rp. Basicamente tudo no jogo é de graça, o jogo é acessivel a todos, e toda atualização de graficos upgrade, é sempre visando a tornar o jogo acessivel para TODAS as pessoas, a lug poderia aprender sim, com a grande empreendedora riot games.

 

 

Se os rops n afetassem a jogabilidade de quem não comprar, muiita gente que esta quitado do jogo, não teria quitado, e muita gente que usa bot, não estaria usando, por estaria fazendo quest da serafim, ou dropando de mvp. Ou se aventurando em busca de grandes itens, e grandes recompensas.

 

Mas infelizmente, as melhores coisas do jogo são todas por rops.

 

Saudades quando a melhor coisa que vc conseguia por rops era carteiro e chapéu de jiboia.

 

Apesar de ser um mmorpg, e os itens realmente afetar a jogabilidade, é um absurdo o ponto que chegou, o ragnarok vai acabar se continuar assim, cada dia que passa tem menos gente jogando, simplesmente pq n tem o que fazer no jogo, a gente sabe que a empresa ta de putaria, e ta tirando onda com a nossa cara, quando até os mapas especiais e cheffenia são por rops, daqui a pouco n duvide lançar uma woe 3.0 por rops, quest por rops, quando vc ver vão lançar um mapa pra upar até o level 175 por rops, ops, ja fizeram né XDXDXDXDXD, pra vc ver que o que falta é vergonha na cara. Eu mesmo só jogo a cada 2 semanas, e logo só pra fazer as botas temporais, pq ta impossivel, ninguem quer fazer nada, pq realmente n tem nada pra fazer no jogo, pq é tudo por uma bosta de rops, tudo que vale a pena no jogo custa dinheiro real.

 

Diferente da nossa queridinha riot games S2 S2

Link para o comentário
Share on other sites

A grande merda dos tickets é realmente ter 1/2 itens aceitáveis, e o resto quase tudo porcaria.

 

É obvio que num esquema de loteria o resultado com maior probabilidade nunca vai pagar seu investimento, mas esses prêmios normais do ticket são quase um insulto. Quer colocar godly a 0,05 no ticket coloca, mas pelo menos faça algo que não dê 100% de prejuízo pra um cara que por exemplo gastou 30k de rops em ticket e não tirou o item principal.

image.php?type=sigpic&userid=112630&dateline=1531342967
Link para o comentário
Share on other sites

A nossa empresa queridinha, NUNCA lançou nada que afetasse a jogabilidade por dinheiro real. Nunca, jamais, em quase 10 anos de league of legends, foi vendido uma runa por dinheiro real.

 

Até porque o formato de jogo deles é diferente.

Não compare um MMORPG genérico como Ragnarok com um MOBA de nível competitivo.

São nuances totalmente diferentes.

A Riot investe em marketing pesado e o chamado "visual candy". A Riot ganha com isso, com as músicas que produz, video-clipes, campanhas, licenciamento de mercadorias(ou tu acha que chapéu de Teemo é grátis?).

 

Não há nada de errado em cobrar por itens in-game como o Ragnarok faz, era isso ou fazer igual o método do WoW ou Elder Scrolls Online e vem cá, nenhum dos dois está indo bem, tanto que WoW tá rumando pro fim da história e o Elder Scrolls passou pro método single-play a alguns meses atrás e foi a mesma coisa que aconteceu com a insustentabilidade do Odin.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É contra as REGRAS DO JOGO apenas, ainda que não prejudique ninguém, não existe uma LEI pra isso. Pelo contrário, o comércio de ITENS, veja bem, ITENS, não kks gerados de bot, ajuda o servidor a se manter. O jogo SEMPRE foi pay2win(não adianta falar que no começo do jogo não tinha, ou você é inocente, pra não dizer ignorante, ou não jogava de fato na época), não só por esse tipo de comércio mas pelo estilo do jogo em si.

E os maiores consumidores de ROPs, são os players que tem dinheiro e que sim, compram itens por reais também, e os vendedores de itens, que também compram MUITO rops cada vez que há algum item decente que possa gerar uma mudança na economia.

Esses "players que compram e vendem itens por reais" ou "revendedores" que vocês tanto repudiam, são quem mantém o jogo que vocês -passam o dia inteiro no fórum defecando- jogam.

 

 

hurrr durrr mimimi tira o tickets

Todos os servidores oficiais tem suas maneiras de ter itens bons que vem por algum mecanismo aleatório que você tem que comprar até vir oq quer, TODOS. Isso é oq gera lucro, pequeno acéfalo, não vão tirar isso.

 

 

Ao meu ver, vocês que reclamam disso são apenas chatos moralistas. Sabe pq? Pq quem reclama disso, nem joga sério. Vocês com certeza não jogam woe, mal conseguem matar um mvp mediano, muitas vezes, nem um personagem nível máximo tem, parece que o objetivo da vidinha imunda de vocês é apenas falar mal das coisas que não são do jeito que vocês querem. Acordem, crianças, é só pegar 10minutos pra ler os posts desse fórum que com certeza vai achar alguém(e geralmente são sempre os mesmos CHATOS) reclamando do jogo, sendo que a solução é apenas parar de jogar e não encher mais o saco com esse moralismo nojento.

 

 

Uau, primeiramente seu espertinho, ilegal, quer dizer que não pode, que é contra as regras, que é sujeito a punição caso vc seja pego, logo os revendedores ai por dinheiro real, são ilegais sim, sua besta quadrada, não vai ir preso, não vao pagar multa, mas no mundo e nas regras do ragnarok online, vão levar ban, logo seria algo como uma pena de morte, com direito a perder tudo o que tem, sem direito a restituição, e sem direito a reembolso. Imbecil, esse teu ilegal, e essa tua forma ofensiva de falar ja mostra que tu é um rk, que provavelmente n farmo nada no jogo, chegou la, e pow comprou o char, naquele famoso monte seu set aqui, e nos negociaremos o preço, que tem em todos os sites de venda de itens. Bom como eu falei no meu comentario acima, realmente eu n jogo mais, mas isso n muda o fato de eu gostar do jogo e ter o direito de reclamar, sua anta ambulante.

 

 

Ta de tpm menina??? N ganhou docinho que ta bravo? Faço das suas palavras as minhas, se n ta feliz com quem está reclamando, enfia esse teu char comprado no cu, e sai esfregando o rabo por rune midgard e seja feliz, e deixa quem n esta feliz reclamar a vontade seu palerma.

 

Ragnarok é mmo e rpg sim, mas não foi sempre pay to win, teve uma epoca, que era pay to play, bons tempos, dos servidores iris, loki e chaos, epoca que tinha no site os primeiros leveis 99 de cada classe com uma foto do jogador, que vc ser segunda classe ja era algo de respeito, e ter itens de npc com slot e cartas como pupa, fen, lobo, era o top do top, não existia tranclasse, e não existia rops.

 

Acredito que vc é uma anta que nessa epoca estava usando fralda, ou nem era nascido, e por isso n lembra, começou a jogar faz 2 semanas e acha que o jogo é essa sem vergonhice que está hoje desde o principio.

 

Pra vc ter noção de que ta falando besteira, ragnarok era tão foda, que tinha comercial na tv, chamando pra vc jogar, tinha campanha de marketing com canais como nick e cartoon network, se vc começou a jogar na epoca do buzzy boll, e acha que é old school, ta muito enganado. XDXDXD

 

pay 2 win desde o começo KKKKKKK, realmente pode até ser, desde o começo que vc começou a jogar seu noob enrustido.

Editado por Exorzinhu
Link para o comentário
Share on other sites

Antigamente os itens vinham por rops e ficavam. Sò alguns itens que eram retirados. Um exemplo era o chapéu de pizza, ele foi retirado em 2009

 

Link: http://ragnarok.uol.com.br/novidades/promocoes/ultima-chance-de-adquirir-alguns-chapeus

 

Eu não vejo problema nenhum dos itens ficarem uns dois meses e depois serem retirados. Uma semana não da para nada.

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Até porque o formato de jogo deles é diferente.

Não compare um MMORPG genérico como Ragnarok com um MOBA de nível competitivo.

São nuances totalmente diferentes.

A Riot investe em marketing pesado e o chamado "visual candy". A Riot ganha com isso, com as músicas que produz, video-clipes, campanhas, licenciamento de mercadorias(ou tu acha que chapéu de Teemo é grátis?).

 

Não há nada de errado em cobrar por itens in-game como o Ragnarok faz, era isso ou fazer igual o método do WoW ou Elder Scrolls Online e vem cá, nenhum dos dois está indo bem, tanto que WoW tá rumando pro fim da história e o Elder Scrolls passou pro método single-play a alguns meses atrás e foi a mesma coisa que aconteceu com a insustentabilidade do Odin.

 

Só achei injusto comparar porquê WoW tem mais de 12 anos de história, que nem o Ragnarok, e nunca deixou de ser maior RPG do mundo. TESO teve aqueles problemas no começo do jogo que foram sendo melhorados com o progresso da coisa, e FF XIV tá ái, firme e forte. Não tem desculpa pra o método de jogo da Gravity, ragnarok é o clássico jogo feito por economistas e não por developers

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu também sou a favor de uma reformulada na Loja de ROPs e nos Tickets. Alguns itens da loja estão defasados e não possuem utilidade alguma, deviam abaixar o preço dos mesmos e deixar itens que são úteis para o grinding do jogo fixos na loja.

 

Os Tickets são basicamente um certificado de ser trouxa, você gasta uma fortuna pra receber itens que não te devolvem nem 20% do que foi investido, é uma loteria sacana e que devia ser proibida tendo em vista a classificação indicativa do game.

Sabemos que esse tipo de gashapon existe em quase todo jogo online (até mesmo no jogo da empresa famosa que trata bem os jogadores e ouve a comunidade, mas pelo menos lá o prejuízo não é grande e é possível participar do gashapon de forma gratuita), porém é possível sim fazer esse tipo de loteria de uma forma que não prejudique o jogador e traga lucros pra empresa.

Editado por Dua Lipa

tumblr_oxs6owMuT21wstynco1_500.gif

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok é mmo e rpg sim, mas não foi sempre pay to win, teve uma epoca, que era pay to play, bons tempos, dos servidores iris, loki e chaos, epoca que tinha no site os primeiros leveis 99 de cada classe com uma foto do jogador, que vc ser segunda classe ja era algo de respeito, e ter itens de npc com slot e cartas como pupa, fen, lobo, era o top do top, não existia tranclasse, e não existia rops.

 

Sou bem familiarizado com a época.

 

Acredito que vc é uma anta que nessa epoca estava usando fralda, ou nem era nascido, e por isso n lembra, começou a jogar faz 2 semanas e acha que o jogo é essa sem vergonhice que está hoje desde o principio.

 

Como eu disse, sou bem familiarizado com o Ragnarok.

 

Pra vc ter noção de que ta falando besteira, ragnarok era tão foda, que tinha comercial na tv, chamando pra vc jogar, tinha campanha de marketing com canais como nick e cartoon network, se vc começou a jogar na epoca do buzzy boll, e acha que é old school, ta muito enganado. XDXDXD

 

Era, É a palavra chave, era, ou seja, passado.

Ragnarok é um jogo que não evoluiu. Se mantem no mesmo patamar desde o lançamento, Ragnarok perdeu muito público com lançamentos de jogos como WoW por exemplo, que pra época, foram ground-breaking. O gênero de MMORPG evoluiu MUITO em pouco tempo numa questão de 17 anos(contanto a partir de 2000), muita coisa mudou na indústria e o público se adaptou, a indústria se adaptou, mas o Ragnarok não, tanto que as tentativas(Ragnarok 2) foram bem falhas.

Não há mais comerciais porque o mercado mudou e o investimento necessário pra pagar um comercial em um canal prime não vai retornar pro bolso da Level Up nem da Gravity.

Não há mais parcerias porque o público do Ragnarok é minúsculo(10, 20 mil jogadores?) isso é praticamente nada pra justificar uma campanha de grande porte como o Buzzy-Bol ou outra qualquer coisa, lá em meados de 2004, 2000, esse público era muito mais substancial e lucrativo, logo, havia a necessidade e possibilidade de investir em marketing.

 

pay 2 win desde o começo KKKKKKK, realmente pode até ser, desde o começo que vc começou a jogar seu noob enrustido.

Não afirmei isso, li e reli meu argumento e não encontrei nada dizendo que foi desde o começo.

Uma coisa que você precisa entender na sua ignorância de pessoa jovem e que não tem conhecimento nenhum de empreendedorismo, mercado, economia, capital e fluxo monetário é que nada é de graça, custa caro manter algo e desenvolver isso continuamente, você poder ler mais sobre isso pesquisando o termo "reestruturação". Vou citar o exemplo que citei no post passado, que era o Elder Scrolls Online, o jogo inicialmente era pra ser acessado pagando mensalmente, mas a empresa viu que os lucros não funcionavam e que o público não adotou a ideia, então, se adaptou fazendo o método pague-uma-vez(Método atual do servidor Valhalla) e garantiu mais público e permitiu que tal modelo se sustentasse.

O Ragnarok passou pelo mesmo problema, um servidor gratuito que induzia as pessoas ao servidor com mais benefícios(Ou você acha que todas as remoções do Thor são de graça? E você acha que o Thor é barato de manter? Foi necessário implementar as "cartas seladas" pra poder manter o servidor de "indução") e no qual, as pessoas deveriam pagar por mês pra usar. Não deu certo, então o Odin se tornou pague-uma-vez, e finalmente se tornou insustentável manter três servidores e foi feito o merge.

 

 

Aliás, não vou mais responder você, especialmente pela sua atitude baixa e ofensiva, mas te digo uma coisa, se quiser me manda seu endereço inbox, te mando de graça livros pra poder expandir esse teu conhecimento e reduzir sua infantilidade.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Antigamente os itens vinham por rops e ficavam. Sò alguns itens que eram retirados. Um exemplo era o chapéu de pizza, ele foi retirado em 2009

 

Link: http://ragnarok.uol.com.br/novidades/promocoes/ultima-chance-de-adquirir-alguns-chapeus

 

Eu não vejo problema nenhum dos itens ficarem uns dois meses e depois serem retirados. Uma semana não da para nada.

 

Isso força a pessoa a gastar dinheiro o mais rápido possível pra poder "ter aquele item se não fica caro".

É o modelo de negócio que eles usam.

 

Só achei injusto comparar porquê WoW tem mais de 12 anos de história, que nem o Ragnarok, e nunca deixou de ser maior RPG do mundo. TESO teve aqueles problemas no começo do jogo que foram sendo melhorados com o progresso da coisa, e FF XIV tá ái, firme e forte. Não tem desculpa pra o método de jogo da Gravity, ragnarok é o clássico jogo feito por economistas e não por developers

 

WoW é um jogo que se modificou e se adaptou infinitamente, tanto que cada expansão mudava toda mecânica do jogo e adicionavam toneladas de mapas e zonas, coisa que no Ragnarok, se limita a uma ou duas instancias e um mapa minúsculo na maioria das vezes. Eu não poderia listar todos os perks que o WoW tem, mas só pra você poder entender meu ponto mais facilmente, pense nos easter-eggs históricos, referenciais e de role-play adicionados a cada expansão, isso é a ponta do ice-berg e é algo minúsculo, mas que adiciona um brilho e valor ao jogo.

WoW foi um jogo ground-breaking como eu disse, ou seja, foi o pioneiro em muito padrões da indústria atual, logo, ele foi muito bem desenvolvido e estudado pra chegar onde chegou, diferente do Ragnarok que até a engine é feita de toneladas de código mal-estruturado(É sério, o Aegis é horrível).

 

TESO tá se ferrando legal, melhorou muito, e se adapta, coisa que o Ragnarok não faz.

Todo jogo é feito por economistas, não existe almoço grátis, se você acha que vai ir alguém fazer jogo ali porque ama jogo, e se você faz isso, vai passar fome e lance seu jogo de graça na steam.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Isso força a pessoa a gastar dinheiro o mais rápido possível pra poder "ter aquele item se não fica caro".

É o modelo de negócio que eles usam.

WoW é um jogo que se modificou e se adaptou infinitamente, tanto que cada expansão mudava toda mecânica do jogo e adicionavam toneladas de mapas e zonas, coisa que no Ragnarok, se limita a uma ou duas instancias e um mapa minúsculo na maioria das vezes. Eu não poderia listar todos os perks que o WoW tem, mas só pra você poder entender meu ponto mais facilmente, pense nos easter-eggs históricos, referenciais e de role-play adicionados a cada expansão, isso é a ponta do ice-berg e é algo minúsculo, mas que adiciona um brilho e valor ao jogo.

WoW foi um jogo ground-breaking como eu disse, ou seja, foi o pioneiro em muito padrões da indústria atual, logo, ele foi muito bem desenvolvido e estudado pra chegar onde chegou, diferente do Ragnarok que até a engine é feita de toneladas de código mal-estruturado(É sério, o Aegis é horrível).

TESO tá se ferrando legal, melhorou muito, e se adapta, coisa que o Ragnarok não faz.

Todo jogo é feito por economistas, não existe almoço grátis, se você acha que vai ir alguém fazer jogo ali porque ama jogo, e se você faz isso, vai passar fome e lance seu jogo de graça na steam.

 

Todos os jogadores sabem quais são os problemas do Ragnarok e como resolvê-los, menos a empresa que o criou e que o administra. Esquisito isso, não?

 

Tem tanta coisa errada, mas tanta coisa errada nesse jogo... Ai a Gravity responde que criar paleta de cores para roupas e cabelos é extremamente difícil, a gente entende onde a empresa vai.

 

Sinceramente? Por mim demitiam toda a atual gestão da Gravity e contratava um pessoal estilo o Satoru Iwata para dar um gás no jogo e na empresa.

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto ao ponto original do tópico que li agora:

 

Não gosta de ticket? Não compra.

Vejo gente nesse tópico aqui reclamando e lascando o dedo ali na maquininha com seus personagens.

É como eu expliquei nos posts anteriores, se o modelo de negócio ficar insustentável, eles vão ter que achar uma alternativa.(Ninguém compra essa merda, vou ter que achar outra forma de ganhar dinheiro)

Ou seja:

 

É SÓ PARAR DE COMPRAR.

 

 

Mas claro, ninguém vai fazer isso, inclusive quem reclama no fórum, ou seja, pra desenvolvedora e publicadora vai continuar lucrativo e vocês vão tomar no cú discutindo em tópico.

Como ninguém vai parar de comprar, é só esperar, mais cedo ou mais tarde o mercado entra em fluxo e se modifica naturalmente e esses tickets vão se tornar absolutos métodos de lucro e outra coisa vai surgir, permitindo extrair cada vez mais dinheiro.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Todos os jogadores sabem quais são os problemas do Ragnarok e como resolvê-los, menos a empresa que o criou e que o administra. Esquisito isso, não?

Eles sabem só não tem fluxo de caixa suficiente pra isso.

 

Tem tanta coisa errada, mas tanta coisa errada nesse jogo... Ai a Gravity responde que criar paleta de cores para roupas e cabelos é extremamente difícil, a gente entende onde a empresa vai.

E é dificil.

A equipe de desenvolvimento original já se fraturou a anos, não deve nem ter metade dos programadores originais.

Um exemplo são aplicações core em bancos ou indústrias vitais, muitos desses códigos tão rodando em Assembly, Pascal até hoje num Windows 98, pelo fato de que funcionam e que a equipe original que fez não tá mais ali.

Modificar um código escrito por outra pessoa ou equipe é MUITO DIFÍCIL.

Modificar um código mal escrito é PIOR AINDA(que é o caro do Rag, ele foi feito nas coxas e com pressa, na época os investidores só socaram dinheiro e falaram: façam. tanto que a engine e servidor não tinham otimização alguma).

 

Agora imagina uma equipe nova ter que ler e decifrar uma sopa de letrinhas.

Agora imagina uma equipe pequena e fragmentada.

 

Sinceramente? Por mim demitiam toda a atual gestão da Gravity e contratava um pessoal estilo o Satoru Iwata para dar um gás no jogo e na empresa.

Com que dinheiro? De Narnia?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Até porque o formato de jogo deles é diferente.

Não compare um MMORPG genérico como Ragnarok com um MOBA de nível competitivo.

São nuances totalmente diferentes.

A Riot investe em marketing pesado e o chamado "visual candy". A Riot ganha com isso, com as músicas que produz, video-clipes, campanhas, licenciamento de mercadorias(ou tu acha que chapéu de Teemo é grátis?).

 

Não há nada de errado em cobrar por itens in-game como o Ragnarok faz, era isso ou fazer igual o método do WoW ou Elder Scrolls Online e vem cá, nenhum dos dois está indo bem, tanto que WoW tá rumando pro fim da história e o Elder Scrolls passou pro método single-play a alguns meses atrás e foi a mesma coisa que aconteceu com a insustentabilidade do Odin.

 

 

Olha eu acho que vc se equivocou com o ganha pão da riot games. Pelo que eu sei, ela ganha a renda dela, com riot point(cash), e o resto que vc comentou ali, é apenas prejuizo. Não prejuizo de verdade né, no caso seriam, investimentos, sempre trazer conteudos interessantes e de GRAÇA para os jogadores aproveitarem.

 

Vc faz as pessoas pensarem que o lucro dela em parte é por causa dessas formas secundarias, sendo que não é. A empresa lucrou a mixaria de 1.6 bilhao no ano de 2015, com a venda, de corzinha para a roupa do personagem.

 

Parece estranho pensar que um jogo free-to-play como League of Legends possa ser lucrativo, mas é exatamente isso que afirma o relatório da empresa SuperData Research ao apontar um lucro de US$ 1,6 bilhão no ano de 2015 para a Riot Games.

 

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/573185_league-of-legends-riot-games-teve-lucro-de-us-16-bilhao-em-2015-segundo-relatorio

 

e nesse mesmo artigo mostra o lucro de outras empresas. Como o dota 2

 

Entre o ranking de MOBAs, a Riot Games e sua stakeholder majoritária Tencentficaram em primeiro lugar com uma diferença de até sete vezes mais do que a Valve, que lucrou US$ 238 milhões com DOTA 2 em 2015.

 

e da valve com o cs:go

 

A Valve ainda aparece no relatório com um lucro de US$ 221 milhões com Counter-Strike: Global Offensive, mas ficou bem atrás do lucro de US$ 1,1 bilhãode CrossFire, que faz um sucesso extremo nos grandes mercados da China e Coreia do Sul.

 

 

A estratégia deles é basicamente fazer o melhor que eles podem para sempre satisfazer todas as pessoas, manter os players, e focar em melhorar o jogo sempre. E não, eles não ganham rios de dinheiro com campeonato e nem com publicidade(eu sempre estou assistindo campeonatos, e nunca vejo propaganda, estranho não, alias, até hoje nunca vi uma propaganda. Mas os times, sim, são patrocinados por grandes empresas, como a Samsung(que tem o proprio time), LG, hyperX, Nvidia, mas é contratos com os times, não com a empresa XD)

 

 

E o marketing dela não é e nunca foi pra ganhar dinheiro, e sim para atrair jogadores. E os campeonatos, são sim pagos e o retorno é voltado para eles em forma de lucro, mas cá entre nós, isso é apenas uma fração, não chega a ser algo como a grande estratégia de lucro deles.

 

Mas agora compare o lol com o concorrente dota( que é a versão filho rico), e quem está ganhando mais dinheiro??? Compara o CS:GO com o crossfire.

 

Estranho né, as duas versões do povão, que todo mundo pode jogar disparado na frente da versão filho rico(no caso do dota, vc precisa de um pc tunado pra jogar, a própria desenvolvedora disse que fez isso pq queria que fosse um lol aprimorado, melhorado)

 

E o cs;go com o cross fire, também disparado atras da versão irmão pobre( ja que o cs:go tem a mesma caracteristica de ser o irmão rico, que apesar de ser leve, não roda em qualquer pc ai que pode rodar cross fire, e tem que pagar a mixaria de 20 reais, para vc poder experimentar o jogo e ver se gosta)

 

 

Bom, vc mostrou uma comparação bem tendenciosa, primeiramente the elder scrolls online, foi um vexame, ja n serve como criterio de comparação em nenhuma discussão, a não ser que o tema da discussão seja, qual foi o maior fiasco do anos tal.

 

Ja o wow, pode não estar indo nada bem, mas acredito eu que está anos luz a frente do ragnarok né? XD

 

Alias todos os meus comparativos estão muito bem, e acredito que as empresas estão todas muito felizes com os seus jogos.

 

Eu só acho, na minha opinião, baseada no meu achismo, n estou baseado em nenhuma fonte ou teoria alienigena, de que, esses jogos mostram claramente a sua visão empreendedora e ganham rios de dinheiro com mixaria( digo no caso o nosso dinheirinho né XD) e boa administração.

 

Eu mesmo botava uns 50 reais em rp a cada 3 meses parcelado em 3x, garantia as minhas skins, jogava na moral, e a maioria das pessoas fazem isso, cada um bota o que pode, e todo mundo se diverte igual. Skin n garante elo, nem patente, e as empresas estão prosperando.

 

Aonde eu quero chegar?? Se não ficou claro ainda, eu vou deixar claro agora, quando vc abusa do seu consumidor(o que a lug adora fazer), a tendencia é a pessoa reclamar, ou correr pra concorrencia(infelizmente não existe outro servidor brasileiro, se não esse da lug ja tinha fechado a anos), então n temos concorrencia o que restou foi apenas o meu direito de reclamar. Mas antes que eu perca o ponto, vou continuar. Nenhuma empresa citada acima, exige do teu dinheiro pela diversão de forma abusiva, vc n precisa gastar dinheiro toda hora que vc quiser se divertir.

 

Meu deus, eles vão falir, e vai acabar o meus joguinhos preferidos. Seguindo a sua logica, iria acontecer isso, mas pelo que parece eles estão dominando o mundo, e não duvido nada, que em alguns anos league of legends e CS;go seja o futebol e basquete dos anos 2020/2030.

 

No Cs;go, vc paga uma vez e tem o direito de ser feliz pra sempre, mas claro caso vc queira ser o cara da sua partida, vc tem que ter as suas skins não é mesmo?? Mas e se não tiver?? Não muda porra nenhuma. VC se diverte igual. No Lolzinho a mesma coisa.

 

Seria a solução acabar os itens apelativos da loja, e botar só roupinha e visual na loja? Provavelmente do ponto que está não, mas se la no principio, a empresa n tivesse começado com essa sem vergonhice, e nunca tivesse lançado nada apelativo por rops, talvez muitos player kitados estariam jogando agora, talvez eu em vez de estar aqui no forum, estivesse indo dropar algum equip pra vender bem caro, talvez os bots, que estão la pegando caule, tecido e coração de sereia, não tivessem indo sei la, dropar o combo de bufalo e bisão pra vender.

 

Meo deos, e como a empresa vai ganhar dinheiro?? Simples seu besta, vendendo itens intermediarios, para vc ter condição de ir dropar os itens high end, ou no caso como vcs gostam de falar. OS TOPS.

 

Isso iria afetar o jogo de formas inimaginaveis, ia ter mais gente jogando, pelo motivo de precisar jogar pra ter suas coisinhas, logo iria fazer a sua jogatina mais dinamica e divertida, resumindo, vc teria mais o que fazer, tendo mais o que fazer, a consequencia seria qual??? Mais gente jogando, e menos gente offline, afk, usando bot. E com mais gente jogando, adivinha qual seria a outra consequencia???? ACERTO MIZERAVI.

 

Mais dinheiro pra empresa, todo mundo ganha, vc, eu, a empresa, todo mundo sai feliz, todo mundo ganha.

 

A empresa cagou no pau, e cagou cagado, e ta muito cagado sim, se vc falar que n cagou no pau, vc tbm ta cagando no pau. Pq na epoca que eu jogava todo dia, n existia top, o top, vc pegava na raça. E sim, a uns 13 anos atras, a lug era sim uma empresa de respeito e que não cagava no pau como caga hoje em dia.

 

E o que mudou? O jogo evoluiu? A economia mudou?? Não, n mudou porra nenhuma, a unica coisa que mudou é que a empresa caga no pau, exemplo disso é que ela n caga no odin, da mesma forma que caga no thor. Então quer dizer que não é retardo mental dos administradores, e sim sem vergonhice mesmo. Apesar de cagar nos 2 servers, no gratuito caga muito, no pago caga menos.

Link para o comentário
Share on other sites

Aliás, não vou mais responder você, especialmente pela sua atitude baixa e ofensiva, mas te digo uma coisa, se quiser me manda seu endereço inbox, te mando de graça livros pra poder expandir esse teu conhecimento e reduzir sua infantilidade.

 

 

Ué, mas o meu quote, nem era direcionado a vc, era direcionado a um cara ai que tava xingando quem tava reclamando da empresa XDXD

Link para o comentário
Share on other sites

Meo deos, e como a empresa vai ganhar dinheiro?? Simples seu besta, vendendo itens intermediarios, para vc ter condição de ir dropar os itens high end, ou no caso como vcs gostam de falar. OS TOPS.

 

E você acha que alguém ia pagar isso?

É mais lucrativo vender um "top" do que um "acesso ao top".

Sempre o lucro é maximizado.

Ragnarok não é noob-friendly e dificilmente vai ser um dia, e é justamente esses "tops" na loja ROPS que tornam o jogo noob-friendly pra quem passa mão na carteira.

 

É só ver os chapeuzinhos pra poder matar mais rápido na instancia da rainha-verme, aquilo lá ninguém quer praticamente e tá sobrando a rodo no servidor. Ele é literalmente o que você sugeriu.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

alias, obrigado por me oferecer livros, mas eu tenho mais de mil livros em casa. Só n sou bom nos foruns, e o quote não aparece o nome do sujeito que eu dei quote, logo parecer ter sido direcionado a vc, mas n era. A não ser que vc tenha sido o cara que escreveu a mensagem que eu dei quote, se for o caso era pra vc mesmo, que foi 2x mais infantil e 2x mais ofensivo que eu. E presta atenção nas letras, vc deve ter lido bOsta, aonte eu esqueci bEsta XDXD. Ou bostão aonde esta escrito bEstão.

Link para o comentário
Share on other sites

E é dificil.

A equipe de desenvolvimento original já se fraturou a anos, não deve nem ter metade dos programadores originais.

Um exemplo são aplicações core em bancos ou indústrias vitais, muitos desses códigos tão rodando em Assembly, Pascal até hoje num Windows 98, pelo fato de que funcionam e que a equipe original que fez não tá mais ali.

Modificar um código escrito por outra pessoa ou equipe é MUITO DIFÍCIL.

Modificar um código mal escrito é PIOR AINDA(que é o caro do Rag, ele foi feito nas coxas e com pressa, na época os investidores só socaram dinheiro e falaram: façam. tanto que a engine e servidor não tinham otimização alguma).

 

Agora imagina uma equipe nova ter que ler e decifrar uma sopa de letrinhas.

Agora imagina uma equipe pequena e fragmentada.

 

Criar uma nova cor de roupa ou adicionar um item de ROPs novo são praticamente a mesma coisa, são só imagens... Se fosse difícil (do ponto de vista de alteração de código fonte) não haveria tantos itens sendo lançados via cash... Aliás, basta ver como o povo dos private servers fazem alterações a rodo no game...

 

A Gravity é preguiçosa com o Ragnarok antigão, isso sim, tanto que reciclagem de sprites virou meme...

O que ela poderia fazer era simplesmente fazer um Ragnaremake pra desktop, não ficar tentando emplacar versões mobile...

 

EDIT: Na verdade, um item de ROPs que não seja visual mexe mil vezes mais no código do jogo do que uma mera mudança visual das roupas do personagem...

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Criar uma nova cor de roupa ou adicionar um item de ROPs novo são praticamente a mesma coisa, são só imagens... Se fosse difícil (do ponto de vista de alteração de código fonte) não haveria tantos itens sendo lançados via cash... Aliás, basta ver como o povo dos private servers fazem alterações a rodo no game...

 

A Gravity é preguiçosa com o Ragnarok antigão, isso sim, tanto que reciclagem de sprites virou meme...

O que ela poderia fazer era simplesmente fazer um Ragnaremake pra desktop, não ficar tentando emplacar versões mobile...

 

EDIT: Na verdade, um item de ROPs que não seja visual mexe mil vezes mais no código do jogo do que uma mera mudança visual das roupas do personagem...

 

Não.

Itens visuais e equipamentos já possuem um template fixo, é só moldar em volta, tanto que reciclagem esse template como você disse.

No entanto cores de roupas são modificações de personagens que não dependem do "equipar e desequipar" elas são constantes em todas as situações e modificam todo sprite do personagem, além disso a roupa, diferente de chapéus, é bem mais complexa de se redesenhar, porque é maior, tem animação de ataque, sentar etc.. e são diferentes cores, diferentes classes e tudo mais.

Um item ROPS de equipamento, como a Serafim é bem simples, copia, cola o script e pronto, já foi feito antes, o único trabalho é fazer o visual dele.

Já roupas são bem mais complexas pelo simples fato da arte ser mais difícil.

 

Comparar a facilidade de executar uma mudança num private e no oficial chega a ser ridículo. Privates são um paraíso pra modificações, o código é acessível e limpo, coisa que não ocorre nos oficiais.

É só ver a diferença pra iniciar o AEGIS e um emulador qualquer por ai, o AEGIS precisa de no mínimo 2GB de RAM pra começar, já emuladores precisam de 120-180 no máximo.

Como eu disse, o código original e que ainda tá ali do Rag deve ser um cú de ler e modificar, e com uma equipa do naipe da Gravity, é só imaginar.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...