Ir para conteúdo

[Dúvida] Uma build para Menestrel


Posts Recomendados

Saudações!

Bem, como este tópico diz no título, de forma simplória, procuro uma build de Menestrel. Só que o meu foco seria o PvM solo, já que sou jogador casual e só faço party com a minha esposa.

Nunca me aventurei na classe musical, e sempre vi o Bardo e evos no suporte. Porém gostaria de fazer uma build que fosse divertida e que pudesse solar, e claramente seria com Vulcão/ Temporal de Mil Flechas, mas pela inexperiência, não sei como fazê-lo.

Poderiam, por gentileza, me elucidar sobre esse assunto? Ficaria muito agradecido!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu gosto muito dessa build:

AGI 9x

DES 9x

INT [o resto dos pontos]

 

Porque pra menestrel a agi e a int vão ajudar muito a upar na rajada de flechas ou até mesmo na flechada normal por conta da aspd. E como o dano de temporal de mil flechas escala com agi, você vai precisar ter na build de qualquer modo.

 

Como trovador tu segue no rumo de:

 

AGI 11x

DES 120

INT 8x

VIT 8x

 

A esse ponto tu já vai ter chegado mais ou menos no nível 150. O resto dos pontos ficam beeem a gosto, dependendo do que tu quer fazer com o personagem.

Obs: Eu sei que a int pode parecer altar mas os custos de SP do trovador são MUITO altos

 

se quiser calcular como vão ficar teus status só usar http://calc.irowiki.org/

Link para o comentário
Share on other sites

Eu gosto muito dessa build:

AGI 9x

DES 9x

INT [o resto dos pontos]

 

Porque pra menestrel a agi e a int vão ajudar muito a upar na rajada de flechas ou até mesmo na flechada normal por conta da aspd. E como o dano de temporal de mil flechas escala com agi, você vai precisar ter na build de qualquer modo.

 

Como trovador tu segue no rumo de:

 

AGI 11x

DES 120

INT 8x

VIT 8x

 

A esse ponto tu já vai ter chegado mais ou menos no nível 150. O resto dos pontos ficam beeem a gosto, dependendo do que tu quer fazer com o personagem.

Obs: Eu sei que a int pode parecer altar mas os custos de SP do trovador são MUITO altos

 

se quiser calcular como vão ficar teus status só usar http://calc.irowiki.org/

 

Ah! Que interessante! E, particularmente, adoro builds com AGI!

Vou montar a minha variante da build, baseada na sua dica, e posto aqui!

Muito obrigado Chá! ^__^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Saudações!

Bem, como este tópico diz no título, de forma simplória, procuro uma build de Menestrel. Só que o meu foco seria o PvM solo, já que sou jogador casual e só faço party com a minha esposa.

Nunca me aventurei na classe musical, e sempre vi o Bardo e evos no suporte. Porém gostaria de fazer uma build que fosse divertida e que pudesse solar, e claramente seria com Vulcão/ Temporal de Mil Flechas, mas pela inexperiência, não sei como fazê-lo.

Poderiam, por gentileza, me elucidar sobre esse assunto? Ficaria muito agradecido!

 

Oi, tudo bom?

Então, se você estiver bem disposto a investir e o seu único intuito for pvm, eu acredito que vale bastante a pena investir em 120 de int e dex, pelos motivos de:

- com 120 de int você vai poder ganhar o bônus de ATQ do diadema de serafim;

- com 120 de dex você vai ganhar o bônus da temporal de dex;

- com 120 de int/dex e buff vip ou até mesmo uma bless, você pega ic no temporal!

- com 120 de int/dex você também poderá ter um dano legal na ressonância.

 

Eu tenho uma musa de 120 int/dex e tô bem satisfeita quanto ao dano dela, mesmo que ainda esteja com o set limpo e sem refino. No vulcão o dano tá superior a 200k e no temporal, tá tirando cerca de 15~16k o hit. o/

 

No mais, acho que uma build que atenderia às tuas necessidades seria mais ou menos assim (mas dá uma calculada certinho na calculadora pra não sobrar ponto):

 

8~9x agi

8~9x vit (é importante conseguir fechar 100)

120 int

120 dex

4x luk

 

Espero ter ajudado!

Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, tudo bom?

Então, se você estiver bem disposto a investir e o seu único intuito for pvm, eu acredito que vale bastante a pena investir em 120 de int e dex, pelos motivos de:

- com 120 de int você vai poder ganhar o bônus de ATQ do diadema de serafim;

- com 120 de dex você vai ganhar o bônus da temporal de dex;

- com 120 de int/dex e buff vip ou até mesmo uma bless, você pega ic no temporal!

- com 120 de int/dex você também poderá ter um dano legal na ressonância.

 

Eu tenho uma musa de 120 int/dex e tô bem satisfeita quanto ao dano dela, mesmo que ainda esteja com o set limpo e sem refino. No vulcão o dano tá superior a 200k e no temporal, tá tirando cerca de 15~16k o hit. o/

 

No mais, acho que uma build que atenderia às tuas necessidades seria mais ou menos assim (mas dá uma calculada certinho na calculadora pra não sobrar ponto):

 

8~9x agi

8~9x vit (é importante conseguir fechar 100)

120 int

120 dex

4x luk

 

Espero ter ajudado!

Abraço!

 

Que interessante, também! Gostei dessa variação! Vou analisar e ver como fica uma build como essa, também! Gostei muito e fico muito agradecido pela ajuda, Lil! ^-^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Saudações!

 

Bem, fiz uma build, com o uso da calculadora... Não deu para precisar muito devido a calculadora não ter todos os itens necessários. Também, no momento, não conto com uma Diadema do Serafim, o que pode ser resolvido futuramente. Então os cálculos foram feitos sem equipamentos relevantes, são apenas os números e bônus.

 

Os stats ficaram assim:

 

For - 1 (+7)

Agi - 100 (+6)

Vit - 90 (+7)

Int - 120 (+9)

Dex - 120 (+8)

Sor - 1 (+1)

 

Para a build de habilidades, ficou mais ou menos isso http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/min.html?10FXJkrFcKxb4k1bxrfbnborFqn4fcH1 . Apenas pensei se seria útil colocar Vulcão de flechas. Porém, como sobram pontos, resolvi colocar.

 

Bem, então é assim. Gostaria de uma opinião sobre o que está bom e ruim, uma vez mais.

E, desde já, muito agradecido pela atenção. ^.^

Editado por Tenchi Xhaal

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...