Ir para conteúdo

Resistência por raça, propriedade e tamanho


inuyasha_

Posts Recomendados

Tenho algumas dúvidas sobre como esses equipamentos por reduções se mesclam:

 

1) Essas porcentagens de redução são consideradas depois do dano final baseado na Soft Def e Hard Def?

 

2) Supondo monstros do tipo chefe, eu posso usar a carta alice e reduzir 40% do dano do mvp/boss e ter alguma carta/item que reduz outros 30% de dano de inseto (suposição), num mvp de raça inseto, eu teria 70% de redução do dano total, ou eles teriam uma ordem no cálculo de redução?

 

3) Considerando a pele de guardião que reduz 7% de todas as propriedades (assim como 10% com o escudo do dragão), usando alguma carta pro escudo como Tirfing ou Alice, que são de tamanho e "raça", elas seriam cumulativas entre o propriedade/raça/tamanho?

 

Agradeço quem responder, nunca entendi muito bem como funciona tudo isso e qual a ordem certa das coisas.

Editado por inuyasha_

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Modificadores diferentes não se somam, se multiplicam.

 

Por exemplo, se você tiver 30% contra humanoide e 20% contra neutro e um monstro humanoide te atingir com dano neutro você tem:

 

1- [(1-0,3) * (1-0.2) ... outras reduções se tivesse]

 

1- [0.7 * 0.8] = 1 - 0,56 = 0.44 ou 44% de redução

 

A hard def também entra alí como uma parcela a mais mas é bem chato saber quanto de redução você tem por def.

 

Sobre a pergunta 3, parece que o escudo de dragão é bugado mas como não está na lista de bugs conhecidos não sei te confirmar.

 

 

-----

 

Eu não consegui achar o post do iRO que estava procurando mas achei algo relativamente hilário num desses tópicos de dúvida de lá:

 

image.png

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho algumas dúvidas sobre como esses equipamentos por reduções se mesclam:

 

1) Essas porcentagens de redução são consideradas depois do dano final baseado na Soft Def e Hard Def?

 

2) Supondo monstros do tipo chefe, eu posso usar a carta alice e reduzir 40% do dano do mvp/boss e ter alguma carta/item que reduz outros 30% de dano de inseto (suposição), num mvp de raça inseto, eu teria 70% de redução do dano total, ou eles teriam uma ordem no cálculo de redução?

 

3) Considerando a pele de guardião que reduz 7% de todas as propriedades (assim como 10% com o escudo do dragão), usando alguma carta pro escudo como Tirfing ou Alice, que são de tamanho e "raça", elas seriam cumulativas entre o propriedade/raça/tamanho?

 

Agradeço quem responder, nunca entendi muito bem como funciona tudo isso e qual a ordem certa das coisas.

 

As reduções em porcentagem vem antes da redução por Soft Def, que reduz em valor absoluto. A ordem das reduções não importa, já que a ordem dos fatores não afeta o produto: 1000 x 0.7 x 0.8 x 0.6 = 1000 x 0.6 x 0.7 x 0.8 = 336.

 

Em termos gerais, cada redução pertence a um grupo. São eles:

 

Tamanho (Grande, Médio ou Pequeno): Tirfing, Executor, Escudo Gigante, Broquel de Pedra...

 

Tipo de Monstro (Chefe, Normal ou Guardião): Alice, Elmo de Anubis, Mi Gao ...

 

Raças: Thara, Ursinho, Tiara Arcana, Lenço da Compaixão...

 

Propriedade do Monstro: Tatacho, Vespa (Cartinhas de escudo que dão 20% resistência e +5% dano causado, essas são as que mais geral confusão). Aqui vale lembrar que uma Tatacho não acumulará aditivamente com uma raydric por exemplo. Uma reduz o dano recebido de monstros neutros e a outra de ataques da propriedade neutra.

 

Propriedade do Ataque: Raydric, Marte, Pele do Guardião, Escudo do Dragão...

 

Cada um desses grupos acumula adicionalmente dentro do mesmo grupo e multiplicativamente com os outros grupos. Exemplo simples:

 

Alice (40% chefes - Tipo de monstro) + Elmo Anubis (10% chefes - Tipo de Monstro) + Raydric (20% redução de dano neutro - Propriedade do Ataque.

 

Nesse caso o dano será reduzido em 50% (40+10) e então reduzido em 20% da Raydric. Depois disso é reduzido pela sua Hard Def e depois pela Soft Def. A ordem das reduções não importa muito, só a Soft e outras reduções em valores absolutos (Analgésico, Chakra do Vigor) vem por último.

 

Você pode ter itens diferentes dos 5 grupos, porém geralmente é mais efetivo acumular itens do mesmo grupo. Por exemplo, pra alcançar altas reduções a neutro eu utilizo uma Mochila com Deviling (60%), Boitatá (7%), Escudo do Dragão (10%), Óculos 3D (5%), Botas AA Gema Aquário (5%), Benção de Asgard (5%), acumulando 92%. Quando você tem 90% redução por um grupo por exemplo, 5% adicional daquele grupo será tão efetivo quanto 50% de um grupo diferente.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...