Jump to content

Rag é tipo uma namorada ruim

MIleNion

Recommended Posts

Olha, eu vou te falar, eu quitei do jogo, bateu uma saudade e ontem eu decidi logar pra jogar, e ja to quitando de novo.

Bom vamos aos motivos, eu sei que ninguem se importa, mas talvez outras pessoas se sintam da mesma forma que eu, e vale a pena dar a minha opinião pois é um jogo que sempre da saudade, e sempre que eu volto a saudade vai embora bem rapidinho rsrsrsrs.

Primeiramente, vamos ao up, qualquer jogo decente, quando quer acelerar o jogo, o que a empresa faz?? Ela facilita o seu up, no ragnarok aconteceu a mesma coisa, porém de forma totalmente mal feita, hoje os mapas de up são extremamente ruins, os mvps que são monstros que dao exp, são ruins de achar, instancias dependendo do seu level e da sua classe é um parto conseguir grupo, sem contar que umas são apenas em grupos, e a maioria é inviavel de solar.

Mas o pior mesmo é que é upar acima do level 130 é um parto, e realmente a exp desses leveis foram muito mal feita, vc faz uma quest que te da 2kk de exp e ganha 1% de exp, sendo que vc investiu no minimo uns 40 minutos nessa mesma quest, agora ja n pode ser feito nada a respeito, mas na minha humilde opinião, eu jogo o ragnarok desde o lançamento da velha caixa azul, desde aquela promoção que vc ganhava um chapeu do senhor das trevas, e o que mais me desmotiva, é que pra upar naquela epoca foi um parto, depois lançaram as tranclasses, e o parto se tornou tão longo que upar sem ser tranclasse tinha se tornado "fixinha", obviamente foi por causa da evolução do jogo, novos equipamentos, novos mapas, resumindo, mais exp e personagens mais fortes conseguem upar melhor.

Mas dai vem a renovação, e o que vc sofreu, la a 10 anos atras, tentando conquistar a sua aura de level 99, e depois sofreu novamente, dessa vez buscando alcançar o level 99/70, vc sofreu de novo, pra pegar o level 150, e depois sofreu mais ainda pra pegar o level 175.

Tudo bem que não é impossivel upar, pelo contrario, se vc tiver recursos, é algo que vc faz em alguns dias, e consegue uma quantidade injusta de exp pra compensar todo esse erro, não poderia obviamente deixar os mapa especiais e cheffenia o ano todo aberto, por motivos obvios de as cartas e itens raros de mvps começarem a ser vendidos aos montes igual carta dropada por bot.

Mas o que me revolta nesse jogo é exatamente isso, o meu suor não vale nada, absolutamente nada, itens antigos, da epoca que ninguem imaginava ter 2 kiel, bispo decadente, belzebu, alias, nem existiam esses monstros, mas antes que eu me perca no ponto que eu quero chegar.

O que me revolta é que o suor do passado, o valor dado aos itens antigos, as coisas boas que eu tinha, sempre que eu volto, se torna lixo, e eu tenho que conseguir tudo de novo, e ai na proxima atualização o luxo se torna lixo, e o que eu ralei e suei pra conseguir, as pessoas nem pensam mais em utilizar, itens que na epoca valiam seus 10kks, hoje nem vende, pois por ter coisas extremamente apelativas e Fa$eis de conseguir, porém de outra forma sem ser sendo por dinheiro real, impossivels de conseguir, sim, impossiveis, vc pode me falar, mas é só vc ir e juntar o dinheiro e comprar na lojinha.

Mas como eu vou comprar na lojinha? Dando afanar e roubando 1k de ouro dos monstros? Pegando drops que valem seus 500~1k de zenys? Gragas a Lug, esse é o unico jogo que não progride conforme vc evolui, todos os jogos tem o cliche, ou do monstro derrubar dinheiro, ou derrubar item que vale, nem que seja pro npc, e conforme vc vai evoluindo uma hora ou outra junta dinheiro para o seu equipamento, algo impossivel no ragnarok, eu duvido que exista alguem aqui, que upou e juntou dinheiro no up.

Mas tudo bem a tematica do jogo é diferente da desses mmrpg padrões, por isso que ele é tão querido entre os players. Porém tem uma coisa que todo servidor tem, todo joogo tem e que o nosso servidor brasileiro não tem, o seu esforço aqui não vale nada, um exemplo disso é o fruto de yggdrasil custar menos que bolinho de carne, e muito menos que bala amarga.

E eu te pergunto, o pq disso? Será que é pelo peso da ygg ser muito alta? Claro que não meu amigo, pois mesmo a ygg sendo pesada ela é desvalorizada simplesmente pelo fato de ser pega com o seu suor, se ela vendesse por rops, ia ter um preço padrão e relativo com o seu preço em rops. Outro exemplo é o ticket de loteria, ovos e todas essas coisas exclusivas por rops, que se alguem não gastar dinheiro real, seria impossivel de se conseguir, não se dropa, não se tem quest, não é adquirivel a não ser que um trouxa va la e gaste dinheiro real.

E isso faz com que basicamente tudo que vc consiga pegar na raça não valha nada, pois seguindo o pensamento logico, antes vale eu droppar do que comprar de outro jogador, mas se não tem nada que valha algo para se dropar, eu não consigo me fortalecer pra aproveitar o jogo, digo, num servidor aonde todo mundo é fraco, aonde não tem equips, vc se envolveria em aventuras para matar tal mvp, se prepararia e criaria estrategias para fazer tal quest, ou fazer tal instancia e o pvp seria equilibrado

. Esse sistema, de bote dinheiro, pegue level 175 em uma semana, não bote dinheiro fique 3 meses brigando em 2f, ou então tente a sorte matando monstros que dão 15.000 de exp, e vc precisa de fodendos 60 milhoes de exp num level intermediario do jogo, realmente é algo possivel de se conseguir, upar matando monstro, sem utilizar dos mapas especiais, mas agora vem outro ponto, se vc não gastar do seu dinheiro, vc não consegue aquele equipamento, não importa o seu esforço, vc talvez consiga honestamente juntar 50kk por dia, isso se vc trabalhar 12 horas por dia sem pausa e sem descanço farmando ygg com pelo menos 2 personagens fazendo a instancia, se não essa quantidade cai para 25kk na instancia de grupo.

E isso eu digo não é indo la umas 3 ou 4 horinhas, é de vc começar de dia e terminar só de madrugada, algo totalmente cansativo e repetitivo e não queria dizer, até escravo, o up é a mesma coisa, ou vc fica no 2f igual um cavalo, vc até consegue pegar 2, talvez até 3 leveis por dia, basta vc ficar la mais de 12 horas, no mesmo esquema.

Dependendo de ser um dia bom, de vc n ficar 3 as vezes até 4 horas procurando grupo depois do level 140, dependendo do seu grupo não miar, dependendo de vc estar sozinho no mapa, ou no maximo ter 2 grupos no mapa, pois com 3 ja vira bagunça, ja é uma pt miando a outra, ja é um travando o mob do outro, ja é uma pt dando ks em vc quando vc passa com mob na frente do grupo deles, e sabe o que é o pior???

É que não são coisas de outro mundo para se revolver, a lug não resolve, sabe pq? Pra forçar os trouxas a gastar dinheiro real, cada servidor tem caracteristicas proprias, mas pela imagem que eu vi do iro, kro, o up solo é possivel, alias, o up solo é utilizado em todos os leveis, instancias são soladas, vc n depende de grupo, nem de ninguem, vc mesmo com o seu esforço consegue, a mas vc ta chorando pq é nub, pq o meu rk sola tudo, mata todos os mvp, faz a porra toda, e eu consigo muito bem me manter a partir de agora, sem gastar dinheiro, alias, sinto muito te dizer, eu até movimento a economia, comprando, vendendo e dropando itens, e fazendo as intancias, vc que é lixo.

Mas agora conte-me mais, sobre a tao gunka, sobre a kiel, sobre a belzebu que vc tem ai nesse teu rk que move economias, e que movimenta o servidor, sobre a sua disposição de comprar palitos de todos os atributos, comidinha e full buffs all time, coisas que um jogador que começou do 0, que ja se cansou de que pra se divertir, é igual a ir no bordel. Vc até pode olhar as puta, mas se vc quer se divertir com elas tem que começar abrindo mao de pelo menos 150 reais pra começar a brincadeira, se não o bonde não anda.

Assim é a vida da gente, pobre jogadores que querem jogar casualmente, ou então querem progredir e ocasionalmente uma hora ficar fortes, infelizmente a realidade do BRO, é que sem um investimento inicial de dinheiro, sem fazer uma doaçao constante, e sem uma otima administração desse seu investimento de dinheiro real, o trem não anda, vc pode ficar 3 anos juntando carvão pra fazer a locomotiva de mover, mas nesses 3 anos de trabalho puxado e quase escravo, o jogo ja vai estar pedindo de ti um trem bala, e a sua locomotiva a carvão ja não vai estar valendo nem de item de colecionador.

Tem os itens do eden e talz, pra gente progredir até o level 100, e talz, mas se vc ja não tiver um dinheiro na sua continha, a partir do level 110 vc fica travado, não é forte para ir nos lugares que depois de muuuuito, mas muito trabalho conseguiria o seu lucro, depois de muito esforço vc consegue uma coisa ou outra, mas até la ja lançou muitas coisas novas, e o seu novo ja esta ultrapassado, e o item que recem lançou e que o cara que bota 200 reais de rops todo mes conseguiu ja no mesmo dia, pq tem 30 char full set level alto, tudo na base de rops e cheffenia e carta mvp, consegue o item, vende la por 100kk, quando chega a sua vez, mero mortal, que bota 100 reais de rops uma vez ou outra, e tem la um personagem ou outro, mas que nem esta tão magnifico assim, consegue o item, ele ja esta valendo 20kk, e o cara que n bota dinheiro nunca, nem tem a chance de fazer o item.

E é assim que funciona o bro, aonde o que gasta é rei fortunas faz o que quiser, não precisa se esforçar pra nada, consegue tudo de graça(ops, quero dizer, consegue tudo no mastercard), e vc e eu, que bota um dinheirinho ali raramente pra poder ter alguma coisa, fica juntando moedinha, trabalha mais do que joga, demora 2 meses pra conseguir comprar aquele item de 100kk, nem cogita a possibilidade de comprar aquele item +13, aquela carta de mvp, pq sabe que ia ficar 4 anos pra juntar aquela grana, e até la aquele item ja não vale porcaria nenhuma, e o cara que nunca gastou com o jogo? Bom ele ta la usando os itens do eden, pq ele n consegue dropar nada, pq o pouco que é dropavel é impossivel pra ele matar, não consegue juntar dinheiro nunca, pq as formas dele conseguir dinheiro, os bot tão usando, e o que os bot não consegue matar, ele tbm n consegue, então fica nessa, o cara do bot monopoliza os itens de quantidade, pega de monte, faz coleção, e o cara do master card monopoliza os itens de dificultade, que pra mim, pra ti é dificil, ele consegue ou pegar facil gastando muitos rops nas promoçoes, ou consegue matar facil os monstros, pq ta full mvp card, ou consegue fazer as instancia antes de todo mundo pq tem 200 chares equipados.

A lug sabe muito bem como burlar esse sistema e fazer o jogo de tornar agradavel, é só fazer o nosso esforço no jogo valer mais, que as melhores coisas sejam conseguidas, dropadas, craftadas, achadas, por evento, sei la, e menos seja adquirida por rops e ovo e evento envolvendo dinheiro real.

Mas ela n quer, pq dai o cara que gasta 200 reais todo mes, ia ser desencentivado a continuar gastando, o cara que gasta pouco ia ficar forte, e o cara que n gasta também ia ficar forte, o item adquirido atravez de esforço do jogador ia valer muito, e o rops pouco, outra forma era facilitar os jogadores a conseguir zenys, quest e eventos diarios nos quais era possivel conseguir decentes, ou dificultar a vida dos bots, para itens de quest e poçoes fossem a forma de conseguir dinheiro de alguns jogadores(digo dos que estão atras do pc, n os robozinhos automaticos), que esses consumiveis tops, que também são apenas loot de ovo ou ticket de promoçao, fosse conseguido por eventos diarios, por drop, ou quest, ou vendido do npc mesmo por moedas especiais, tipo as de mora, ou as de malangdo.

Quest de equips que realmente valham a pena, quest de rops, nem que fosse limitado, pelo menos os ovos e os tickets deveriam ser possiveis de se adquirir, nem que fosse limitado, um ou 2 por dia, ou uma quantidade tal por char ou conta, ja ia ajudar muuuuito a ser um jogo de todos, e não de quem tem 293209320 bot rodando ou daquele cara que chega com o mastercard, e 10 minutos depois comprou tg, comprou gt, comprou samurai encarnado, comprou arma, e armadura, comprou tudo o que queria, só numa voltinha ai com o hack de dinheiro infinito, digo rops,.

Edited by Exorzinhu

É uma pena.

Eu tenho certeza que você dedicou bastante tempo e pensamento nesse seu post. Mas está PÉSSIMA a formatação. Até tentei ler mas não rola.

E talvez fosse até possível te ajudar caso ainda quisesse continuar no servidor, mas sem ler e entender o problema, fica difícil.

Resumindo eu to reclamando da falta de lugar pra upar, da demora que é upar solo, de que as melhores formas de up vc depende de grupo ou de mapas especiais, do fato de não lançar quase nada que seja não por rops.

E que se vc for igual eu que joga casualmente, joga um mes, no outro n joga, fica 6 meses sem jogar, depois volta joga 3 meses, e etc.

Vc nunca tem nada, pq quase tudo nesse jogo fica disponivel por tempo limitado e ainda por rops e depois não tem forma de adquirir tal item, fica disponivel enquanto vc n ta jogando.

E é bem quando o item ta sendo vendido na loja de rops que vc consegue comprar ele por zenys, e quando vc volta é obrigado a comprar de players por um preço 10x mais alto do que o item realmente vale ou ficar sem.

Ai vc as vezes ta esperando tal promoçao(que nunca tem previsão de quando vai chegar), e quando volta pro jogo ela ja passou e fica comendo poeira. Se pelo menos os items fossem lançados por rops e continuassem na loja permanentemente, tudo ia ter preço fixo e não ia ser essa roubalheira de nego guardando 20 item na kafra, ou entao comprando 15k de rops por 130kk, e depois vendendo o mesmo item por 350kk.

E eu não vou me prolongar muito pq se n vira outro textão rsrsrsrsrssrsrsr.

Mas é isso, não tem um item nesse jogo que seja util de verdade que não seja por rops, ou pego em instancias que vc precisa repetir ela varias vezes pra conseguir tal item(nada contra a dificultade de conseguir as coisas, mas sim pelo fato de quem tem 50 personagens conseguir as coisas muito mais facil que vc que tem um ou 2)

Hmm, valeu por reformatar. Eu li tudo (e quanta leitura!) e gostei do que li.

Essa parte dos ROPs é uma estratégia de mercado. Ela funciona muito bem pra LUG e pra jogadores sempre presentes. Eu concordo que o jogo é PÉSSIMO pra atrair novos jogadores ou manter os que voltam de um quit antigo por faculdade ou trabalho.

Mas pra isso existem os clans ( sei que é com ~) 4fun que tentam ajudar e atualizar o pessoal que ta voltando. Sobre casual não ter chance no jogo, é 'verdade'. Kinda. Se você é casual, não dá pra esperar competir end game com os magnatas do server. Mas dá sim pra se divertir. Tem um rapaz que voltou ontem no server sem um centavo e equip, e pelo menos por enquanto ele ta se divertindo. O que falta pra ele é companhia, porque ser casual no rag normalmente significa ser fraco, o que ameniza isso é gente pra jogar junto.

Eu ajudo de outras formas esse tipo de player, porque honestamente ODEIO jogar em grupo. Eu tenho um ritmo próprio, um estilo de jogo próprio, e eu sou diferente, não tenho espaço para outras pessoas. E eu não recomendo isso pra NINGUÉM.

Porque eu to falando isso? Porque o jogo é um MMO, e a gravity não abre mão disso. A LU!G pode facilitar o up com mapas especiais, mas o GRIND EXISTE. E é um grind FODI**. É maçante upar sem ter contatos, sozinho e sem dinheiro.

E mesmo torrando com consumíveis, não fica mais divertido. Mais rápido com certeza.

O jogo ficou pay to win mas ainda é possível evoluir aos poucos, só que sozinho é bem difícil. A meta de todo player que está voltando ou começando deve ser upar e fazer contatos. Dinheiro só se ganha depois do 175, antes disso é só prejuízo.

Uma das maiores reclamações são mapas de up pro 160+ e isso eu concordo que ta complicado. Evite o 2f se possível, aquele mapa é puro câncer. Se for Warlock, GX, ranger, tenta solar em Scaraba. Se for suporte, não tem muito pra onde correr... mas é o sistema do jogo.

Sobre os ROPs serem exorbitantes depois de um tempo... essa é uma regra com várias exceções. Pode ser que um item que você adquiriu quando quitou 3 meses atrás hoje vale o triplo e te ajude a se restabelecer no jogo. Ou pode ser o caso da Kardui, que ficou com preço inferior ao que foi lançado. Então nem tudo é negativo nesse sistema.

Por último... se você se preocupar demais com o que os OUTROS tem no jogo, e você não, vai acabar deprimido ehajehahe. O jogo tem mais de 10 anos. E tem gente que ta aí sem parar há 10 anos. É natural que exista uns overlords. Alguns deles até são parte da solução (bem poucos, mas fazem a diferença). E o jogo tem que EVOLUIR. Seu suor há 3 anos atrás era válido para você se você continuasse trabalhando com ele. Depois de 3 anos as coisas mudam, itens novos chegam, etc. O que acontece muito é de quem quitar, vender os itens e ficar com a grana para quando voltar ter mais... oportunidades.

Depois de 3 anos as coisas mudam, itens novos chegam, etc. O que acontece muito é de quem quitar, vender os itens e ficar com a grana para quando voltar ter mais... oportunidades.

Nunca pensei nos @Quits sob esta perspectiva. Achava que quem vendia tudo, era simplesmente com o intuito de depois vender seus zenys ilegalmente por R$, mas até que faz bastante sentido, visto que constantemente torna-se obsoletos equipamentos "antigos."

Sobre o tema principal que vocês discutem, apesar de concordar em grande parte, tenho algumas ressalvas.

É possível começar do zero, basta ter muito tempo livre, disposição para "estudar" e paciência com o up. Um exemplo é seguir o guia lá do Skt8 "Fábrica de Zeny" com um Ranger, vai ter um dano excelente com um investimento baixo e com a maioria dos itens adquiridos in-game. Se torna auto-suficiente em pouco tempo, quando se dedica a vender leech, lá pelo level 100.

Com outro personagem, Ranger também, vai conseguir fazer alguns MVPs ainda lowLv se a concorrência permitir, ou pode solar instâncias como a Pesadelo Musical, talvez até Maldição de Glast Heim com um pouco mais de esforço. Tudo isso gera dinheiro, mas é preciso muita paciência, principalmente para quem não quer gastar um centavo.