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Como programar uma ai??


xxBioYuri

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Fala galera, tudo na paz?

 

Bem vou ser o mais direto possível.. é um assunto ligado diretamente a programação.

 

Sou apaixonado por homunculus, foi a principal causa da minha escolha para ser bioquímico e sempre tive o desejo de programar minha própria AI para o meu homunculus em específico mas que pode ajudar muitos outros bioquimicos..

 

Eu tenho muitas idéias que gostaria de colocar em prática e ressaltando.. Eu não sou leigo no assunto, sou estudante de T.I e sei programar em algumas linguagens, sei que .Lua é a linguagem utilizada para programação das AIs mas ainda sim tenho muitas dúvidas..

 

Não sei até que ponto preciso saber sobre .Lua para conseguir programar minha AI não sei por onde começar.. para início quando instalei um "compilador em Lua" meu ragnarok Bugou altos erros relacionados a Lua. tive que desinstalar..

 

Gostaria apenas de saber até onde eu poderia aprender aprender mais sobre .Lua voltado a programação de AI de ragnarok

 

E se as minhas idéias são possíveis..

Se alguém com qualquer entendimento puder me ajudar.. estou procurando a muitos dias sobre o assunto..

Agradeço desde já !!

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Se você já tem um entendimento de outras linguagens, eu recomendo você pegar a AI do Azzy e dar uma lida nela. O codigo dele é razoavelmente organizado, apesar de não ter muitos comentários.

 

Acho que a minha dica é que a Gravity já te dá algumas funções básicas no manual de homunculos (que você pode encontrar na pasta AI do seu jogo) como move, attack e vários gets para obter informações. Se você quiser fazer alguma coisa você precisa entender o que essas funções fazem e utilizar elas para criar suas própias funções.

 

Por exemplo, o Azzy criou várias funçoes DELE utilizando essas funções padrões. Observe uma delas:

 

function GetDistance2 (id1, id2)

local x1, y1 = GetV (V_POSITION,id1)

local x2, y2 = GetV (V_POSITION,id2)

if (x1 == -1 or x2 == -1) then

return -1

end

return GetDistance (x1,y1,x2,y2)

end

 

O GetDistance é uma função que o Azzy criou e utiliza bastante em várias partes de seu código. Ele utiliza o GetV (fornecido pela gravity) para obter coordenadas, salva-las em variaveis e retornar para fora da função.

 

Tem muito mais coisas envolvidas na criação de uma AI (como organizar o comportamento do homunculo em estados) mas acho que por hora seria interessante você dar uma olhada em todas as functions do codigo do Azzy e tentar entende-las.

unknown.png

miau

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Eu tenho muitas idéias que gostaria de colocar em prática e ressaltando.. Eu não sou leigo no assunto, sou estudante de T.I e sei programar em algumas linguagens, sei que .Lua é a linguagem utilizada para programação das AIs mas ainda sim tenho muitas dúvidas..

 

Não sei até que ponto preciso saber sobre .Lua para conseguir programar minha AI não sei por onde começar.. para início quando instalei um "compilador em Lua" meu ragnarok Bugou altos erros relacionados a Lua. tive que desinstalar..

 

Gostaria apenas de saber até onde eu poderia aprender aprender mais sobre .Lua voltado a programação de AI de ragnarok

 

Lua é uma linguagem bem legal, e o melhor, brasileira, super leve e eficiente dependendo do que for realizar.

Como o Atsonish disse acima, a própria gravity disposnibilizou algumas funções base do jogo como exemplo, dá para saber muita coisa vendo algumas apostilas disponibilizadas pelo próprio site da PUC-RJ sobre o assunto, todavia a linguagem é bem documentada e de fácil análise, segue:

rCUWOTz.gif

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Se você já tem um entendimento de outras linguagens, eu recomendo você pegar a AI do Azzy e dar uma lida nela. O codigo dele é razoavelmente organizado, apesar de não ter muitos comentários.

 

Acho que a minha dica é que a Gravity já te dá algumas funções básicas no manual de homunculos (que você pode encontrar na pasta AI do seu jogo) como move, attack e vários gets para obter informações. Se você quiser fazer alguma coisa você precisa entender o que essas funções fazem e utilizar elas para criar suas própias funções.

 

Por exemplo, o Azzy criou várias funçoes DELE utilizando essas funções padrões. Observe uma delas:

 

 

 

O GetDistance é uma função que o Azzy criou e utiliza bastante em várias partes de seu código. Ele utiliza o GetV (fornecido pela gravity) para obter coordenadas, salva-las em variaveis e retornar para fora da função.

 

Tem muito mais coisas envolvidas na criação de uma AI (como organizar o comportamento do homunculo em estados) mas acho que por hora seria interessante você dar uma olhada em todas as functions do codigo do Azzy e tentar entende-las.

 

 

 

Cara que massa!! não fazia idéia da existencia desse "guia" que o ragnarok fornece mesmo estando na minha cara todo esse tempo kkk Vou ler detalhadamente pois vai me ajudar muito

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Lua é uma linguagem bem legal, e o melhor, brasileira, super leve e eficiente dependendo do que for realizar.

Como o Atsonish disse acima, a própria gravity disposnibilizou algumas funções base do jogo como exemplo, dá para saber muita coisa vendo algumas apostilas disponibilizadas pelo próprio site da PUC-RJ sobre o assunto, todavia a linguagem é bem documentada e de fácil análise, segue:

 

realmente, eu fiquei sabendo que Lua foi desenvolvida no Brasil pesquisando justamente sobre AIs isso me deixou ainda mais interessado pela linguagem!!

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