Ir para conteúdo

Cheffênia [Guia Básico Grupos e De Boas Maneiras]


~Kushina

Posts Recomendados

Olá pessoas !

 

 

Estou aqui para compartilhar com vocês algumas dicas para esse resto de cheffênia e para a próxima (Quissa fim de ano). Elas são baseadas nas dezenas de grupos dos quais participei.

 

140610_ro_topo_cheffenia.jpg

 

1º Comunicação: Bom, pra começar, esse é um evento que acaba exigindo um trabalho em equipe bem forte, com grupos em geral com 9 pessoas ou mais. Assim sendo é altamente necessário uma comunicação por algum aplicativo de voz, sendo os mais usados, TS3 e Discord.

 

discord-chat-for-gamers-android.pngteamspeak3.png

 

Player Chato: Ah, mais eu não tenho fone, eu não quero falar, eu tenho vergonha, eu sou tímido, eu não quero falar com plebeus...

 

Bom, pelo menos ouça então o comando de uma pessoa. Vale lembrar que algumas classes acabam tendo que falar para que o rendimento seja legal.

 

Ex: Shura falar qual MVP está levando, os próprios integrantes avisando quando um MVP indesejado está se aproximando, pedir buffs, etc. (Faça um esforcinho ;))

 

2º Tempo de jogo: Aqui vai um ponto muito bom a ser discutido, avise seu grupo qual o tempo de jogo que você poderá jogar.

 

Ex: Grupo está com previsão de entrada para cheffênia para: 18:00, você deve avisar quanto tempo jogará. Vou jogar até às 20:00.

 

Player Chato: Ah, mas eu não preciso avisar quando vou sair, pq eu só saio pra emergências.

 

Olha, todos aceitamos que as vezes acontecem imprevistos, e você acaba tendo que sair, mas sabemos que no fundo, alguns por insatisfação com o grupo, ou porque iam ter que sair 30 min depois, acabam abondando o grupo.

 

3º Boas Maneiras: Agora vamos para a parte mais importante, a Educação. Como esse é um joguinho online que todos amamos, educação faz parte, assim como em qualquer outra rede de convívio que você participa. Sendo assim, não custa dar um bom dia, usar a palavrinha por favor, ter paciência, pedir desculpas quando errar, entre várias outras coisas. A seguir, vão algumas formas de diálogo que você não deve usar, seguida de uma forma mais humana.

 

Pedindo algum tipo de buff/debuff

 

Errado:
Ab, seu fudi**, da a po**a da clementia, usa a po**a da lauda, seu sorc inútil queima a po**a do ME, exalla seu filho de uma put*

Certo:
Ab, estou petrificado, pode dar uma benção ou clementia? Sorc, pode exallar por favor? Sorc, estamos precisando de um ME.

 

Comentários: Bom, vamos lá. Sabemos que as vezes algum integrante do grupo acaba fazendo alguma coisa errada, ou acaba demorando para fazê-la, mas isso não é motivo para gritar ou xingar. Já parou pra pensar que ele pode estar tentando fazer, ou fazendo da maneira como consegue? Lembre-se que alguns players estão jogando a Cheffênia pela primeira vez e ainda não tem seus anos de experiência, para saber como agir em todos os momentos. A palavra para isso tudo é Paciência.

 

4º Paciência: Aqui vai uma coisa que já disse, paciência. O que eu mais vi nessa cheffênia foram pessoas entrando em salas, jogando 30 min e saindo sem ter upado ao menos 1 nível. Pq? Por conta de falta de paciência. Como sabemos, muitos grupos acabam se formando com pessoas que não se conhecem, e esse entrosamento inicial, acaba sendo fraco, e só ser fortalecendo com algum tempo de jogo. Então quando você ficar morto, enquanto eles matam um MVP, e você acaba perdendo a xp, tenha paciência, avise seu grupo para não cometer o erro de novo. Quando for sair, repito, faça uma forcinha pra esperar outro entrar em sua posição, e não use aquela desculpa da: Minha vó tá grávida.

 

 

 

  • Bom é isso, se alguém quiser acrescentar algo.
  • Fiz isso pq fiquei meio "What" com algumas atitudes nessa cheffênia.
  • Se quiserem, posso fazer um tópico mostrando a função de cada classe na Cheffênia e algumas atitudes em cada MVP. (Não sei se tem).

 

Té mais! o/ :D

 

54187163695ae0f30da4df8f22ce60a6.jpg

Editado por ~Kushina
Ass.png?1495670738

Link para o comentário
Share on other sites

Bom guia, simples e prático.

 

Cheffenia não tem muito segredo não, é só jogar o que sabe e saber ouvir a call dos outros (Inclusive não achar que é o super man/mulher maravilha e sair da formação pra killar algo)

 

É aconselhável ir com amigos, pois o motivo todo mundo já sabe:

 

 

CSDDcij.jpg]

 

Y1o71Tk.png

Link para o comentário
Share on other sites

×
×
  • Criar Novo...