Ir para conteúdo

[TESTE] Brincos de Esmeralda + Vulcão de Flechas


Posts Recomendados

Com a última atualização do Ragnarok, vieram os Brincos de Esmeralda, que despertou o interesse não só meu, mas como de muitos outros trovadores e musas. Mas será que o acessório vale a pena, mesmo se o usuário for nível 175 e tiver Domínio Musical no nível 10? Bom, realizei uns testes e postarei alguns dos resultados abaixo.

 

 

Observações:

 

Equipamentos utilizados neste teste - Violino de Cinzas [1], 2 unidades dos Brincos de Esmeralda [1], 2 unidades de Amplificadores de Som [Carta Scaraba], e Flechas de Vento para a utilização do Vulcão de Flechas.

 

Buffs utilizados - serviço VIP (+6 all stats, 24 atq, 24 matq), Concentração e Sinfonia dos Ventos nível 5.

 

 

 

Testando:

Esse é o dano do Vulcão apenas equipado com a arma, que fornece um aumento de 20% no dano para ataques à distância.

 

wvwxAMR.jpg

 

Abaixo, o restante dos testes:

 

JlfU7aR.jpg

 

Conclusões:

- Para a utilização do Vulcão de Flechas, os brincos podem se tornar uma alternativa de dano em builds que priorizem o Ataque Fisíco e o de Distância, ao equipar com itens como Diadema de Serafim e Carta Esqueleto Arqueiro, por exemplo.

 

- Para o ruído estridente, entretanto, mesmo com os 100 de matq que os brincos fornecem para aqueles que maximizaram a habilidade Domínio Musical, ainda sim não conseguem tirar um dano mais alto do que os Amplificadores de Som. A única vantagem aqui é que os Brincos aumentam o dano sem aumentar o custo de SP da habilidade. (Em contrapartida, uma das grandes vantagens do Amplificador de Som é deixada de lado, que é a diminuição de cast variável)

 

- Houve melhoras significativas no dano do Temporal de mil Flechas e Ressonância. A primeira pelo fato do bônus de até 20 pontos de Dex e Agi, e a segunda pelo bônus de ataque mágico.

 

- A habilidade Flecha Melódica tira mais de 10k ao usar os dois brincos.

 

 

O tópico estará aberto para discussões sobre esse acessório e novos testes, como o da utilização do Combo Ukulele + 1 brinco.

 

 

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Um teste legal. Kudos.

A propósito, tentou fazer o vulcão de flechas com o Ukulele e o "outro acessório que não me lembro qual era" + um desse brinco? Ou pelos cálculos, não vale a pena?

 

Who is Kudos?

Bom, ainda não realizei o teste com o combo do Ukulele, pois eu não o encontro para comprar um rs. Mas acredito que o dano dele não seja muito diferente do que foi apresentado com o Violino de Cinzas, pois veja bem:

O combo Ukelele dá 200% de dano ao Vulcão, enquanto o Brinco, além de dar Dex, aumenta em 175% o dano da habilidade. Esses 25% que separam um ao outro são assegurados pelos 20% de dano a distancia que o Violino de Cinzas garante, diminuindo a diferença para 5% apenas. Para finalizar, o Ukulele tem menos poder de ataque que a outra arma. O que desempataria mesmo é o slot adicional que ele possui, pois são 2 contra 1 do Cinzas. A diferença não seria muito gritante.

O Ukelele + brinco seria útil apenas para personagens de nível menor, pois nesse caso o bônus do acessório é diminuído.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Who is Kudos?

Bom, ainda não realizei o teste com o combo do Ukulele, pois eu não o encontro para comprar um rs. Mas acredito que o dano dele não seja muito diferente do que foi apresentado com o Violino de Cinzas, pois veja bem:

O combo Ukelele dá 200% de dano ao Vulcão, enquanto o Brinco, além de dar Dex, aumenta em 175% o dano da habilidade. Esses 25% que separam um ao outro são assegurados pelos 20% de dano a distancia que o Violino de Cinzas garante, diminuindo a diferença para 5% apenas. Para finalizar, o Ukulele tem menos poder de ataque que a outra arma. O que desempataria mesmo é o slot adicional que ele possui, pois são 2 contra 1 do Cinzas. A diferença não seria muito gritante.

O Ukelele + brinco seria útil apenas para personagens de nível menor, pois nesse caso o bônus do acessório é diminuído.

Ahh, entendo. Faz sentido.

 

PS: Kudos = Glória, Felicitações.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom tópico, carinha!

Eu estava testando essa madrugada em relação ao ruído numa musa 147 e realmente o dano com 2 amplificadores é mais elevado. Minha dúvida agora é em relação ao vulcão e esse set do combo dos arcos(fazendo switch de chicote pra arco). Consegui terminar de comprar o set agora, mas tô sem grana pra refinar tudo pra ter um resultado mais apurado (até pro temporal também). :(

Link para o comentário
Share on other sites

O Violino de Cinzas conseguiu tirar mais dano lol

 

Poxa, ainda bem que você testou. Pretendia colocar um Microfone Floral de Igu [2] no +10 com duas Esqueleto Arqueiro para fazer combo com o Bracelete Floral de Igu [1] com Carta Scaraba Dourado achando que tiraria horrores, mas só com Chicote de Cinzas [1] o dano seria maior. Não sei se fico feliz ou triste com isso.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Bom tópico, carinha!

Eu estava testando essa madrugada em relação ao ruído numa musa 147 e realmente o dano com 2 amplificadores é mais elevado. Minha dúvida agora é em relação ao vulcão e esse set do combo dos arcos(fazendo switch de chicote pra arco). Consegui terminar de comprar o set agora, mas tô sem grana pra refinar tudo pra ter um resultado mais apurado (até pro temporal também). :(

 

Obrigado lil!

Acredito que o dano com o set dos arcos seja melhor para o vulcão do que qualquer instrumento do Rag, até por conta dos bônus de dano das flechas que são aplicados na skill.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Poxa, ainda bem que você testou. Pretendia colocar um Microfone Floral de Igu [2] no +10 com duas Esqueleto Arqueiro para fazer combo com o Bracelete Floral de Igu [1] com Carta Scaraba Dourado achando que tiraria horrores, mas só com Chicote de Cinzas [1] o dano seria maior. Não sei se fico feliz ou triste com isso.

 

Bom, pelo que parece nem o slot adicional do microfone/ukulele são capazes de bater de frente com o chicote/violino de cinzas. Eu já fico feliz com isso pois esses últimos são mais versáteis, pois tiram um bom dano com ruído, ressonância e agora com vulcão.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado lil!

Acredito que o dano com o set dos arcos seja melhor para o vulcão do que qualquer instrumento do Rag, até por conta dos bônus de dano das flechas que são aplicados na skill.

 

Sim, sim, exatamente. E um teste vem muito a calhar, mas os pergaminhos de refino estão caros demais (além do preço dos arcos, que subiu horrores e.e). :~

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, sim, exatamente. E um teste vem muito a calhar, mas os pergaminhos de refino estão caros demais (além do preço dos arcos, que subiu horrores e.e). :~

 

Eu apoio o teste e concordo sobre o preço dos pergas, altos demais.

O que testei foi usando um +9 Arco das Tempestades [E.A] e com ele tirei até 100k+.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu apoio o teste e concordo sobre o preço dos pergas, altos demais.

O que testei foi usando um +9 Arco das Tempestades [E.A] e com ele tirei até 100k+.

 

Acabei de testar com uma musa 147 e os seguintes equipamentos:

- Coroa da Rainha de Copas limpa, sem refino e card;

- Diadema do Serafim;

- Orbes;

- Traje de Luta dos Jogos Vorags limpo, sem refino e card;

- Incendiário limpo sem refino/card;

- Asinha +9 de mira 3/2/1 (testei com a toalha limpa também mas o dano foi inferior, acho que também porque não tá refinada e tal);

- Bota do ArchAngeling limpa (tava sem ekip melhor na conta);

- 2 brincos de esmeralda limpos.

 

Acredito que com os equipamentos refinados e a musa no 175, o dano vai ser bem mais alto. D:

 

ASh9lmR.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Agora q as botas chegarão, o AV vai conseguir ficar IC?

vai ser viável uma Build só de AV

Então... A build que você usa para Temporal ou mesmo para suporte serve perfeitamente para Vulcão também. A questão é que não dá para depender só dessa habilidade. Ela tem um delay de animação que não pode ser quebrado (seu personagem fica meia hora fazendo o movimento de arremessar flechas com o instrumento/chicote). Isso atrapalha bastante.

 

Acho que pode ser um jeito de dar OH em PvP, de repente, tendo harmonizado e congelado o coleguinha, mas não mais do que isso.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Estou pensando em colocar 2 cartas zerom nelas pra uma build full temporal, maaas estou na duvida entre colocar as zerom ou scaraba dourado. O que vocês acham?

 

Eu acho que Zerom seria uma boa opção por causa dos +3 de Des, que serve pra muita coisa.

Scaraba dourado dá +20 de ATQ, é bom, mas a carta é cara.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...