Ir para conteúdo

Sobre a tal "Adaga"


-* Yuki *-

Posts Recomendados

Concordo até certo ponto com seu pensamento, a unica coisa que eu não concordo é, porque um item necessita vir nerfado dessa forma ? Se as classes com menos visibilidade deveriam ganhar mais ?!!!

Outra coisa, para muitos aqui essa adaga era o supra sumo, e ver um item tão aguardado assim ser nerfado ?

A questão não fica só no desbalanceamento, mas sim expectativas, desejos e vontades.

 

Alias, com todo respeito, isso na minha opinião é jogar panos quentes. >.

 

Então, como eu disse nos meus outros posts, eu também achei o nerf exagerado (principalmente os slots, a questão dos status com o refino era meio lógico que viesse nerfado de alguma forma), já que eu também esperava a adaga pra usar no meu SA e pelo visto vou ter que continuar usando a maça.

 

O que me incomoda é o rumo que essa comunidade está tomando e a forma como a informação é distorcida e tudo vira conflito aqui. Numa semana temos um use e ganhe com vários itens mágicos interessantes, incluso o Orgulho Arco-Íris que pra mim foi uma das melhores novidades atuais, todo mundo fica "YEY, S2 LUG, vlw por trazer tal item!". Na semana seguinte vem a Tatenashi que não mudou em quase nada a realidade dos RKs em ambos os servidores (poucas RSX em Valhalla, sendo vendidas por quase o preço da TG e servidor já entupido de TGs em Thor) e o pessoal quer botar fogo na LUG como se tivessem deletado as outras classes do jogo. Na outra vem a pororoca, ótimo item das campanhas de SA e arcanos e o povo está S2 LUG novamente. Daí essa semana voltam com a TG em thor (como se tivesse algum RK sem) e agem como se tivessem deletado as outras classes do jogo novamente (Não vou entrar na questão das botas AA por que são itens extremamente gerais, mesmo que beneficiem RK). A Adaga vir dessa forma foi realmente algo muito ruim, mas ela ainda tem muitas utilidades mesmo que não consigam voltar atrás.

 

Quanto a classes "fazerem tudo" ou não, em momento algum eu defendi que isso é certo, caso contrário não usaria "PvM desbalanceado". Ainda assim, quanto aos RKs, não dá pra negar que as configurações do Thor são um agravante, possibilitando instant cast, delays mínimos e altos valores de HP para todo e qualquer RK com um mínimo de investimento. Em Valhalla se tiver algum RK com desempenho semelhante a um RK mediano do thor, é uma ou outra pobre (ou bem rica) alma. Bioquímico sim é uma classe bem "faz tudo", mas isso não é nenhuma novidade. Nem precisava de nenhum desses itens que vieram recentemente, desde o pré-renewal eu lembro de pegar criadores emprestados pra dar leech afk ou fazer MVPs na bomba ácida.

 

Só tenho dificuldade de entender como esperam um PvM balanceado das classes num jogo onde alguns personagens ficam anos presos num nível máximo inferior (99, 160) e coisas do tipo. Não consigo ver como colocarem TG na loja prejudica a diversão de quem joga com uma build alternativa pelo motivo de exatamente ser divertido.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 129
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Paçoca song:

 

Eu concordo com algumas coisas, inclusive que não é certo itens de cash serem melhores do que qualquer coisa que vc possa conseguir no jogo dropando ou fazendo quests.

Resumiu a bagaça toda aí, perfeito. Se o Ragnarok fosse seguir sempre esta premissa, alem de evitar problemas como este da adaga. Iria sustentar um Bro eternamente melhor.

 

Sempre achei que melhorias de atualizações, tinham que ser coisas mais visuais ( uma cidade que mudaria o gráfico, itens visuais,Roupas novas, paletas de cores novas, pacote de BMG via rops ), entretenimento barato ( armas com menor poder de aumento do poder de char: +2 atrb X, +1 atrb Y, causar sattus x por 3 seg ) e abusar de atividade como quests, instâncias e eventos.

 

Nunca um absurdo destes que acontecem com certos equipamentos.

 

Se fosse assim servidor Old Times, nunca seria um sonho de quem quer um Rganarok mais balanceado de vdd.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Na vdd é o contrário. Se for pra vir desse jeito, era melhor a adaga nem ter vindo. Ela só é útil como "tapa buraco" e ainda assim é ruim nisso por ser muito cara.

Sou totalmente contra balanceamento por rops, mas depois da vergonha que foi a expansão dos SA, apelar pra isso é o que nos resta. Sem contar o balanceamento dos Renegados que na vdd foi só nerf em cima de nerf. A classe estava doente em MVP? Estava, mas agora ela tá totalmente jogada de lado.

#PorUmBROMelhor!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...