Ir para conteúdo

Desbalanceamento, GRF editada, Cheffenia


Mestre TOGATANA

Posts Recomendados

O que seria essa GRF ? Ja ouvi inumeras vezes aqui no forum e nunca vi a explicação , e se eh ilegal o povo faz video e não leva ban ? o.O

 

A GRF é na verdade o nome da extensão utilizada para armazenar os dados do jogo no lado do cliente, ela funciona mais ou menos como um "zip" de arquivos.

A questão é, no Ragnarök algumas "fórmulas" são baseadas no tempo de execução de determinada imagem, quanto tempo uma ação de repassar N frames de imagens, que não possuem um "valor" fixo, sendo assim, qualquer um que modificar este cliente pode então acessar uma velocidade de ataque maior, tempo de conjuração menor, etc.

 

Tudo isto pois tiveram a preguiça de criar uma tabela ou um campo extra no banco de dados para salvar tais informações e preferiram deixá-lo na animação.

 

Mas não é apenas isto, modificando a GRF pode-se obter uma imagem diferente para determinada ação, dá para ver pessoas invisíveis sem a necessidade da carta (Pois consegue-se acessar determinada "habilidade" de GM), dá para modificar o mapa, deixando-o mais simples e assim evitando lag, dá para ver a posição das gutter lines, dá para alterar sprite de personagens e monstros, entre inúmeras outras ações.

 

basicamente deram aos usuários um poder grande de modificação e não controlam isto, não realizam uma validação no "patch" para verificar se há algum arquivo modificado.

 

Mas fazer o que né?

rCUWOTz.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 114
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Não jogo com RK, mas venho defender a classe. Vejo muitos falando de balanceamento e, na minha opinião, vocês só estão vendo o resultado final e ficando revoltados com isso achando que eles deveriam ser nerfados.

Observe que para se obter tal resultado o jogador precisa de duas cartas Kiel, uma carta Tao Gunka e duas cartas Belzebu. Cinco cartas MVP! Tudo isso em bons equipamentos, bem refinados e com encantamentos específicos e bem difíceis de se conseguir. Mesmo com esse alto investimento em equipamentos, eles usam muitos consumíveis! Que também não são baratos. Enfim, na minha opinião, a classe é merecedora de tal resultado.

Com relação ao uso de mecânicas ilegais, cabe a empresa avaliar e tomar as medidas cabíveis.

Link para o comentário
Share on other sites

Não jogo com RK, mas venho defender a classe. Vejo muitos falando de balanceamento e, na minha opinião, vocês só estão vendo o resultado final e ficando revoltados com isso achando que eles deveriam ser nerfados.

Observe que para se obter tal resultado o jogador precisa de duas cartas Kiel, uma carta Tao Gunka e duas cartas Belzebu. Cinco cartas MVP! Tudo isso em bons equipamentos, bem refinados e com encantamentos específicos e bem difíceis de se conseguir. Mesmo com esse alto investimento em equipamentos, eles usam muitos consumíveis! Que também não são baratos. Enfim, na minha opinião, a classe é merecedora de tal resultado.

Com relação ao uso de mecânicas ilegais, cabe a empresa avaliar e tomar as medidas cabíveis.

 

Mas e se você der o mesmo orçamento pra um mecânico, ele consegue fazer isso?

O mesmo orçamento pra um sicário? Um rk de agi? Um renegado? Um WL?

 

RK de sopro é tão quebrado que ele é quebrado até em comparação com o Rk de agi. Por sinal, é tão quebrado que todo o meta do jogo: Instâncias, Torre, PvP, MvP, e WoE, gira em torno de quem tem mais rks de sopro e quão fortes eles são. RK de sopro é literalmente tão quebrado que reduziu o trovador a bragi, e mandou musa pro buraco,quando eles tem mil buffs que fariam maravilhas em outras classes; fez sicário, a classe que é feita pra ter o maior DPS melee do jogo parecer ruim a ponto de não ser requisitada pra torre. É quebrado o suficiente pra conseguir subir torre solo, e só para por problemas com a valquíria. Mecânico? Nem se fala. Renegado? idem.

 

Rk de sopro é OP cara, e muito. Nenhuma classe ganha a resistência e capacidade pra dano(em área) que um Rk de sopro pega, dado o mesmo orçamento.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Não jogo com RK, mas venho defender a classe. Vejo muitos falando de balanceamento e, na minha opinião, vocês só estão vendo o resultado final e ficando revoltados com isso achando que eles deveriam ser nerfados.

Observe que para se obter tal resultado o jogador precisa de duas cartas Kiel, uma carta Tao Gunka e duas cartas Belzebu. Cinco cartas MVP! Tudo isso em bons equipamentos, bem refinados e com encantamentos específicos e bem difíceis de se conseguir. Mesmo com esse alto investimento em equipamentos, eles usam muitos consumíveis! Que também não são baratos. Enfim, na minha opinião, a classe é merecedora de tal resultado.

Com relação ao uso de mecânicas ilegais, cabe a empresa avaliar e tomar as medidas cabíveis.

 

Caraca...precisa de tudo isso?? Eu tô com meu RK 164 no Valhalla, não tenho nem Peco Peco para aumentar meu HP e já acho roubado pra **** ... HP de 90k, 4k de sp ~ 40~65k de dano no sopro, fora que posso Maximizar Poder, Frenar, Aparar Golpe e até Revidar, uso uma Runa Berkana e pá... RK é bem desbalanceado sim, no máximo seu dano é meio baixo até o 150, mas nada que dificulte extremamente o up.

 

Cheffênia com RK é Sacra, Bragi, Soprar e ser Exalado...manso manso

 

Balancear significa ter quer comparar o poder da classes em relações as outras e igualar conforme sua posição no jogo, de forma que uma classe ou personagem não seja favorecido pelos jogadores por seu absurdo poder em relação as demais, como por exemplo S.A

 

Mas ai vem a galera que vai falar:

 

- S.A não é classe de gente, tem que ser fraca mesma!

 

 

Ok...e os Renegados? P**a classe desbalanceada pra fraca os Renegados hein? e as coisas que ajudam a a melhorar os coitados do Renegados e S.A vem nerfada... WTF?! Poxa...A classe já ta fraca, precisa de ajuda não dona Gravity...

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo isso em bons equipamentos, bem refinados e com encantamentos específicos e bem difíceis de se conseguir. Mesmo com esse alto investimento em equipamentos, eles usam muitos consumíveis! Que também não são baratos. Enfim, na minha opinião, a classe é merecedora de tal resultado.

Foco nessa parte... Bem Refinado?! Pra quê? Basicamente a única coisa que conta no dano do sopro é VIT / INT, refino, lutador...nada disso influencia...

 

Mira Apurada e Cast não é tão específico assim não... Metade das asas e equipamentos dos servidores são de Cast ou Mira... Consumível?! Poção Grande de HP se quiser aumentar o dano e Mental pra reduzir o gasto de SP, e nem é tãaao necessário...

 

Você pode potar outras coisas? Pode... mas é luxo...

 

Qualquer Item refinado é luxo ou simplesmente pra ativar um Efeito ai qualquer... é diferente por exemplo de um Bio que realmente Refino e o caramba a 4 ajuda a aumentar seu dano e os cara soca +13 até no carrinho...

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Mas e se você der o mesmo orçamento pra um mecânico, ele consegue fazer isso?

O mesmo orçamento pra um sicário? Um rk de agi? Um renegado? Um WL?

 

RK de sopro é tão quebrado que ele é quebrado até em comparação com o Rk de agi. Por sinal, é tão quebrado que todo o meta do jogo: Instâncias, Torre, PvP, MvP, e WoE, gira em torno de quem tem mais rks de sopro e quão fortes eles são. RK de sopro é literalmente tão quebrado que reduziu o trovador a bragi, e mandou musa pro buraco,quando eles tem mil buffs que fariam maravilhas em outras classes; fez sicário, a classe que é feita pra ter o maior DPS melee do jogo parecer ruim a ponto de não ser requisitada pra torre. É quebrado o suficiente pra conseguir subir torre solo, e só para por problemas com a valquíria. Mecânico? Nem se fala. Renegado? idem.

 

Rk de sopro é OP cara, e muito. Nenhuma classe ganha a resistência e capacidade pra dano(em área) que um Rk de sopro pega, dado o mesmo orçamento.

 

Zizo! Boa tarde! Eu sinceramente não posso comparar o desempenho de todas as classes com relação ao RK pois meu único personagem é um Exorcista. Porém sinto a necessidade de defender a classe, pois ajudei a upar minha esposa que joga de RK. Inicialmente ela não possuía os equipamentos padrões que fazem toda diferença para se obter um excelente desempenho. E o resultado era o mesmo das classes que upam mobando. Usamos esses Equipamentos:

 

Ride

Esquisita

Balão de Archangeling

Lâmina com 4 EA

Escudo de Bradium com Ovo de André

Divergentes

Proxy com Raydric

Tapete Voador

Selo de Ur c/ esporo

 

Não sei se você tem alguma experiência com a classe, em que servidor joga tampouco seu nível de comprometimento financeiro com o jogo. Eu jogo no Thor e sou a favor do p2w. Com esses equipamentos que citei, falo com propriedade, você dificilmente conseguiria fazer algum MVP.

A medida que fomos investindo, o personagem foi respondendo positivamente.

Mesmo com 2 Kiel, TG AA nós já perdemos várias disputas MVP inclusive para Sicário!

Mas se você se sente prejudicado, não deveria pedir para melhorar sua classe ou trazer equipamentos que possam fazer diferença ao invés de pedir para prejudicar outra?

Já joguei de Renegado, nunca cheguei perto do investimento que esses jogadores fazem. A classe por sua vez não respondia. Sei que Renegados possuem um excelente desempenho no PvP e WoE. Mas no PvM era frustante. Vi alguns vídeos de jogadores que solam instâncias, disputam MVP. Você acha que eles conseguem isso só no talento? Eu acredito que sem investir, nada disso seria possível.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas se você se sente prejudicado, não deveria pedir para melhorar sua classe ou trazer equipamentos que possam fazer diferença ao invés de pedir para prejudicar outra?

O lance não é prejudicar, e sim Balancear... Nos sempre estamos aqui sempre pedindo por itens novos para ajudar essas classes desfavorecidas... e também para nerfar as classes que estão muito OP, Balancear não é prejudicar, é colocar o jogo de volta nos rumos

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Zizo! Boa tarde! Eu sinceramente não posso comparar o desempenho de todas as classes com relação ao RK pois meu único personagem é um Exorcista. Porém sinto a necessidade de defender a classe, pois ajudei a upar minha esposa que joga de RK. Inicialmente ela não possuía os equipamentos padrões que fazem toda diferença para se obter um excelente desempenho. E o resultado era o mesmo das classes que upam mobando. Usamos esses Equipamentos:

 

Ride

Esquisita

Balão de Archangeling

Lâmina com 4 EA

Escudo de Bradium com Ovo de André

Divergentes

Proxy com Raydric

Tapete Voador

Selo de Ur c/ esporo

 

Não sei se você tem alguma experiência com a classe, em que servidor joga tampouco seu nível de comprometimento financeiro com o jogo. Eu jogo no Thor e sou a favor do p2w. Com esses equipamentos que citei, falo com propriedade, você dificilmente conseguiria fazer algum MVP.

A medida que fomos investindo, o personagem foi respondendo positivamente.

Mesmo com 2 Kiel, TG AA nós já perdemos várias disputas MVP inclusive para Sicário!

Mas se você se sente prejudicado, não deveria pedir para melhorar sua classe ou trazer equipamentos que possam fazer diferença ao invés de pedir para prejudicar outra?

Já joguei de Renegado, nunca cheguei perto do investimento que esses jogadores fazem. A classe por sua vez não respondia. Sei que Renegados possuem um excelente desempenho no PvP e WoE. Mas no PvM era frustante. Vi alguns vídeos de jogadores que solam instâncias, disputam MVP. Você acha que eles conseguem isso só no talento? Eu acredito que sem investir, nada disso seria possível.

Bem, eu posso dizer que eu tenho uma certa experiência com a classe sim.

 

Mas sim, você tá certo. Em baixos níveis e utilizando equipamentos medianos, o RK de sopro é uma build como outra qualquer. questão é que o Renewal tornou esse baixo nível um período insignificante de tempo, e no End-game, simplesmente não tem classe pra bater de frente ao RK. Nenhuma. E isso é um problema. Isso favorece uma única classe num jogo que tem 12.

 

Por sinal, balanceamentos tem que ser feitos pra baixo, não pra cima. Se todo mundo é poderoso, o jogo perde seu senso de estratégia, perde o propósito do avanço, perde a necessidade de Party Play. O senso de união, a expectativa da vitória e a felicidade de uma estratégia que teve sucesso é o que mantem MMOs funcionando. Se o jogo se resumir a um botão, as pessoas simplesmente param de jogar. De fato, elas já pararam. Na verdade, isso foi o que tirou RO, que já competiu com WoW em termos de jogadores ( Se você juntasse os servers, incluindo os privates) pra o seu estado atual. Balanceamento pra cima faz isso.

Por isso a blizzard nerfa. A riot nerfa. A Square Enix nerfa. O buff é pra ajudar a trazer uma classe pra norma, e não fazer ela sair dessa.

 

Quanto ao P2W, é uma porcaria nesse jogo. Se fosse um jogo de subscrição, que você paga pra jogar, seria uma coisa. Agora pagar pra avançar no jogo é rídiculo. Essa mentalidade do bRO, é ridicula, que você tem que investir no jogo pra jogar. Nenhum jogo que realmente se mantem, leva isso. Nem WoW, nem FF XiV, nem nenhum outro desses grandes MMOs por aí, e isso não se resume a MMOs. Isso afasta os novos jogadores, afasta os jogadores casuais, diminui a população.

 

Qual é o ponto de jogar com a carteira? o MMO é sobre criar um personagem e a interação dele com o mundo. Se for por isso, melhor nem jogar.

 

E olha, eu sinceramente prefiro que uma boa parte dos itens de cash fiquem lá pelo kRO e jRO mesmo. Eles não são NECESSÁRIOS pro jogo. Não é como se tivessem partes do jogo que você não pudesse passar sem eles. Eles são simplesmente overkill, exagero. É só um jeito de fazer gente que paga sentir que tá progredindo, quando na verdade não está. Não importa se você faz 1000 ou 10000 de dano no jogo se o monstro mais forte só aguenta 500.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Foco nessa parte... Bem Refinado?! Pra quê? Basicamente a única coisa que conta no dano do sopro é VIT / INT, refino, lutador...nada disso influencia...

 

Mira Apurada e Cast não é tão específico assim não... Metade das asas e equipamentos dos servidores são de Cast ou Mira... Consumível?! Poção Grande de HP se quiser aumentar o dano e Mental pra reduzir o gasto de SP, e nem é tãaao necessário...

 

Você pode potar outras coisas? Pode... mas é luxo...

 

Qualquer Item refinado é luxo ou simplesmente pra ativar um Efeito ai qualquer... é diferente por exemplo de um Bio que realmente Refino e o caramba a 4 ajuda a aumentar seu dano e os cara soca +13 até no carrinho...

 

Yuki! Boa tarde! Não precisa refinar AA? não precisa refinar Tae Go? Não precisa refinar asa? Não precisa refinar Alados? pode deixar sem encantamento de cast ou mira? Posso ir de poção branca e poção azul? Mas eu vou fazer o que esse RK tá fazendo sem isso? Vou disputar MVP contra alguém sem isso?

Link para o comentário
Share on other sites

Por sinal, sim, vai ter o ocasional sicário que vai bater um ou outro RK. Eles foram feitos pra fazer dano. Mas é fato conhecido que você dificilmente vai achar alguém que dropou os próprios equipammentos. De fato, tu vai achar gente que nem sabe de onde eles vem;Dificilmente vai achar alguém que faça grupo pra bio e afins. Pra os esgotos de malangdo e afins. Porquê ninguém joga o jogo.

 

O jogo tá lá. As pessoas não jogam. Porquê não é preciso, porquê você pode jogar com a carteira.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, eu posso dizer que eu tenho uma certa experiência com a classe sim.

 

Mas sim, você tá certo. Em baixos níveis e utilizando equipamentos medianos, o RK de sopro é uma build como outra qualquer. questão é que o Renewal tornou esse baixo nível um período insignificante de tempo, e no End-game, simplesmente não tem classe pra bater de frente ao RK. Nenhuma. E isso é um problema. Isso favorece uma única classe num jogo que tem 12.

 

Por sinal, balanceamentos tem que ser feitos pra baixo, não pra cima. Se todo mundo é poderoso, o jogo perde seu senso de estratégia, perde o propósito do avanço, perde a necessidade de Party Play. O senso de união, a expectativa da vitória e a felicidade de uma estratégia que teve sucesso é o que mantem MMOs funcionando. Se o jogo se resumir a um botão, as pessoas simplesmente param de jogar. De fato, elas já pararam. Na verdade, isso foi o que tirou RO, que já competiu com WoW em termos de jogadores ( Se você juntasse os servers, incluindo os privates) pra o seu estado atual. Balanceamento pra cima faz isso.

Por isso a blizzard nerfa. A riot nerfa. A Square Enix nerfa. O buff é pra ajudar a trazer uma classe pra norma, e não fazer ela sair dessa.

 

Quanto ao P2W, é uma porcaria nesse jogo. Se fosse um jogo de subscrição, que você paga pra jogar, seria uma coisa. Agora pagar pra avançar no jogo é rídiculo. Essa mentalidade do bRO, é ridicula, que você tem que investir no jogo pra jogar. Nenhum jogo que realmente se mantem, leva isso. Nem WoW, nem FF XiV, nem nenhum outro desses grandes MMOs por aí, e isso não se resume a MMOs. Isso afasta os novos jogadores, afasta os jogadores casuais, diminui a população.

 

Qual é o ponto de jogar com a carteira? o MMO é sobre criar um personagem e a interação dele com o mundo. Se for por isso, melhor nem jogar.

 

E olha, eu sinceramente prefiro que uma boa parte dos itens de cash fiquem lá pelo kRO e jRO mesmo. Eles não são NECESSÁRIOS pro jogo. Não é como se tivessem partes do jogo que você não pudesse passar sem eles. Eles são simplesmente overkill, exagero. É só um jeito de fazer gente que paga sentir que tá progredindo, quando na verdade não está. Não importa se você faz 1000 ou 10000 de dano no jogo se o monstro mais forte só aguenta 500.

 

Zizo! Entendo e respeito seu posicionamento. Vejo ele como uma opinião pessoal, assim como foi a minha. Não falo em nome de ninguém, EU defendo que não devem haver nerf, EU defendo o p2w. Não estou tentando te convencer, apenas coloco o meu ponto de vista, até porque não concordo com você da mesma forma que você não concorda comigo.

Eu jogo Rag a muitos anos e embora tenha experimentado outros jogos online, nenhum me prendeu. MMO requer uma dedicação muito grande. Na minha opinião eu gosto do rumo que o jogo está tomando, geralmente jogo com minha família. Não somos muitos, mas jogamos juntos a muito tempo. Uns investem mais outros nem tanto. Nosso grupo não é o ideal para fazer as instâncias, ou alguns MVP's Mas não queremos que ninguém mude por isso! Se der deu, se não der, paciência...devido ao poder que o INVESTIMENTO fez o RK ganhar, nos abriu algumas portas. Não somos muito bons jogando por isso não nos aventurados em WoE e o PvP não nos agrada. Erramos muito, mas isso não nos incomoda, pois estamos ali para se divertir não para ficar extressado. O RK é nosso ponto seguro, ele acumula função de tankar e bater, é um personagem relativamente fácil de jogar por isso minha esposa gosta tanto, além de ser poderoso claro!

O que não é desafiador para alguns pode ser quase impossível para outros. E isso também pode ser um fator desanimador em jogos. Muitos gostam do que é simples, fácil, que não estresse.

O rag possui dois servidores, eu acho isso ótimo, nosso querido Thor, onde o p2w impera, e que continue assim! Nós continuaremos investindo!

E o outro onde os jogadores possuem uma filosofia diferente.

Enfim quem joga Ragnarok, joga porque ama o jogo, isso que eu acho lindo eu e você mesmo com opinião diferentes podemos usufruir do jogo sem que um prejudique o outro. Se você quiser desafio pode juntar pessoas com a mesma filosofia que você, todos se equiparem Full Éden e ir fazer a Torre. E somente eu e minha esposa lotados de carta MVP também podemos nos divertir, mesmo sem ter suas habilidades. Isso é lindo não?

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, olha, isso não é uma questão de argumentação, porquê opiniões não tem contra-argumento, então eu vou deixar de responder por aqui, mas olha, eu quero deixar uma coisa clara. Eu não digo o que eu digo do alto da minha preferência de jogo. Eu não tô mesmo discutindo com as minhas opiniões. Eu tô falando do que eu aprendi em outros jogos, sobre como eles funcionam e assim vai.

 

Eu quero o melhor pro jogo que eu tô jogando, e dá pra ver que Ragnarok tá morrendo. Aos poucos, porquê tem uma fanbase dedicada, mas está, e eu só apontei até aqui uma parte dos problemas óbvios que permeiam o jogo.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Yuki! Boa tarde! Não precisa refinar AA? não precisa refinar Tae Go? Não precisa refinar asa? Não precisa refinar Alados? pode deixar sem encantamento de cast ou mira? Posso ir de poção branca e poção azul? Mas eu vou fazer o que esse RK tá fazendo sem isso? Vou disputar MVP contra alguém sem isso?

 

Você também pode botar uma FF no +20 pro Bioquímico não pode

 

Não significa que você precise, você faz pra dar dano OP e garantir levar o MVP...

 

 

Eu tô upando em Cheff com Rideword e Adaga das Cinzas com Mosca Caçadora, meu desempenho está excelente e inclusive levo vários MVP's

 

Uso exatamente Poção Branca e Azul com grande eficiência, Até pq caso você não conheça veio recentemente o Balão que aumenta a recuperação da pot branca, e SP uso a poção que da em brasilis, tenho 8 personagens deslogados na cidade e todo dia realizo pontualmente a mini quest da poção totalizando 40 poções Refrescantes Azul que tem peso 1, juntei mais de 800 poções refrescantes antes de vir cheffênia, sem contar as pots azul que fiz com o meu PP.

 

Você pode ter um excelente desempenho com a classe gastando quase nada.

 

 

  • Você dropa Tae Goo no Bafomé Selado e as Iras pra encantar no Celacanto, basta ir lá fazer, 1 única Ira paga os ROP's gastos...

 

 

 

  • Escudo da Valquíria é um item comum, ainda mais em época de cheffênia, você mesmo pode dropar do mob da Rangdris

 

 

 

  • Adaga das Cinzas você fabrica em uma semana dedicada de Palácio das Mágoas dependendo de quantos personagens realize

 

  • Divergentes dropa do Belzebu, inclusive vende barato nessa época, você falou de FAW, deixe me te lembrar que as Capas da Rainha Verme podem atingir os status completamente de graça:

 

+12 Pele da Rainha Verme [1]

Vit +18 (Super Vitalidade já incluso nos bônus)

Sp Máximo + 1%, Velocidade de Ataque +1. Tempo de conjuração fixa -7%. MDEF 10.

Efeito Escondido: Esta capa ressoa com todos os tipos de Botas Temporais.

HP + 15% e SP + 5% quando equipado com Botas Temporais.


Agora se você só acha que bom desempenho para uma classe é hitar 150k com 5 MVP card...é complicado mesmo, mais um motivo pelo qual o RK e outras classes deveriam ser nerfado, pois como falaram, com o mesmo orçamento outras classes que deveriam ficar extremamente TOP ainda não conseguem competir

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Você também pode botar uma FF no +20 pro Bioquímico não pode

 

Não significa que você precise, você faz pra dar dano OP e garantir levar o MVP...

 

 

Eu tô upando em Cheff com Rideword e Adaga das Cinzas com Mosca Caçadora, meu desempenho está excelente e inclusive levo vários MVP's

 

Uso exatamente Poção Branca e Azul com grande eficiência, Até pq caso você não conheça veio recentemente o Balão que aumenta a recuperação da pot branca, e SP uso a poção que da em brasilis, tenho 8 personagens deslogados na cidade e todo dia realizo pontualmente a mini quest da poção totalizando 40 poções Refrescantes Azul que tem peso 1, juntei mais de 800 poções refrescantes antes de vir cheffênia, sem contar as pots azul que fiz com o meu PP.

 

Você pode ter um excelente desempenho com a classe gastando quase nada.

 

 

  • Você dropa Tae Goo no Bafomé Selado e as Iras pra encantar no Celacanto, basta ir lá fazer, 1 única Ira paga os ROP's gastos...

 

 

 

  • Escudo da Valquíria é um item comum, ainda mais em época de cheffênia, você mesmo pode dropar do mob da Rangdris

 

 

 

  • Adaga das Cinzas você fabrica em uma semana dedicada de Palácio das Mágoas dependendo de quantos personagens realize

 

  • Divergentes dropa do Belzebu, inclusive vende barato nessa época, você falou de FAW, deixe me te lembrar que as Capas da Rainha Verme podem atingir os status completamente de graça:

 

+12 Pele da Rainha Verme [1]Vit +18 (Super Vitalidade já incluso nos bônus)

Sp Máximo + 1%, Velocidade de Ataque +1. Tempo de conjuração fixa -7%. MDEF 10.

Efeito Escondido: Esta capa ressoa com todos os tipos de Botas Temporais.

HP + 15% e SP + 5% quando equipado com Botas Temporais.


Agora se você só acha que bom desempenho para uma classe é hitar 150k com 5 MVP card...é complicado mesmo, mais um motivo pelo qual o RK e outras classes deveriam ser nerfado, pois como falaram, com o mesmo orçamento outras classes que deveriam ficar extremamente TOP ainda não conseguem competir

Depois dessa........

 

Editado por Novembro

Bro8.png

Link para o comentário
Share on other sites

Quer saber se o jogo é P2W?

 

Verifique o Alt+Q/Equipamentos das principais builds...

 

se 60%+ dos equipamentos é via cash ou precisa de algo vindo de cash para ter, já se sabe.

 

Cash deveria apenas auxiliar no jogo, auxiliar no up e etc, conteúdo end-game (digo conteúdo = equipamentos e etc), deveria ser tudo adquirido no jogo normal, não exclusivo por dinheiro...

 

Exemplo: Guild Wars 2, vejam esse jogo e depois pensem em como Ragnarok ficou ridículo.

Link para o comentário
Share on other sites

O que não falta é nego vendendo GRF Editada com no-delay nas comunidades de Compra/Vendas de itens e na comunidade da Chefênia no facebook.

E tem uma legião de nego que compra e ainda defende quem usa/vende. É ridículo.

E boa parte da galera SJW daqui usa essas merd*s sim. E num usa só na chefênia não, cansei de ver nego de clanzinho bambambam usando em WoE.

Bando de HIPÓCRITAS DO CAR4LE*.

Link para o comentário
Share on other sites

Você também pode botar uma FF no +20 pro Bioquímico não pode

 

Não significa que você precise, você faz pra dar dano OP e garantir levar o MVP...

 

 

Eu tô upando em Cheff com Rideword e Adaga das Cinzas com Mosca Caçadora, meu desempenho está excelente e inclusive levo vários MVP's

 

Uso exatamente Poção Branca e Azul com grande eficiência, Até pq caso você não conheça veio recentemente o Balão que aumenta a recuperação da pot branca, e SP uso a poção que da em brasilis, tenho 8 personagens deslogados na cidade e todo dia realizo pontualmente a mini quest da poção totalizando 40 poções Refrescantes Azul que tem peso 1, juntei mais de 800 poções refrescantes antes de vir cheffênia, sem contar as pots azul que fiz com o meu PP.

 

Você pode ter um excelente desempenho com a classe gastando quase nada.

 

 

  • Você dropa Tae Goo no Bafomé Selado e as Iras pra encantar no Celacanto, basta ir lá fazer, 1 única Ira paga os ROP's gastos...

 

 

 

  • Escudo da Valquíria é um item comum, ainda mais em época de cheffênia, você mesmo pode dropar do mob da Rangdris

 

 

 

  • Adaga das Cinzas você fabrica em uma semana dedicada de Palácio das Mágoas dependendo de quantos personagens realize

 

  • Divergentes dropa do Belzebu, inclusive vende barato nessa época, você falou de FAW, deixe me te lembrar que as Capas da Rainha Verme podem atingir os status completamente de graça:

 

+12 Pele da Rainha Verme [1]

Vit +18 (Super Vitalidade já incluso nos bônus)

Sp Máximo + 1%, Velocidade de Ataque +1. Tempo de conjuração fixa -7%. MDEF 10.

Efeito Escondido: Esta capa ressoa com todos os tipos de Botas Temporais.

HP + 15% e SP + 5% quando equipado com Botas Temporais.


Agora se você só acha que bom desempenho para uma classe é hitar 150k com 5 MVP card...é complicado mesmo, mais um motivo pelo qual o RK e outras classes deveriam ser nerfado, pois como falaram, com o mesmo orçamento outras classes que deveriam ficar extremamente TOP ainda não conseguem competir

 

And that's all folks! !!!!!!

Once more into the fray, Into the last good fight I’ll ever know.

Live and die on this day. Live and die on this day.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Quem ta falando que precisa de Bubu Original pra isso não conhece a fórmula de cast do jogo e deveria ir ler mais uma fórmula básica disponível em qlqr wiki de rag.

 

 

Ao meu ver isso de GRF injusto e merece um ban pois altera de maneira significativa o DPS. Tem gente falando que mobar é a mesma coisa pq corta os frames de delay, e cara, se mobar fosse equivalente não teria PQ de usar e COMPRAR o NoDelay.

 

 

NÃO, mobar não é mesma coisa. Até o MVP chegar no cara(usuário de GRF) ele já foi meiado(no mínimo)... Isso sem um mob na cabeça do RK(sem ter que potar etc) já que o GRF garante esse nodelay. Na boa, quantos ks eu ja tomei de RK NoDelay que nem da as caras no mvp e fica la no cantinho soprando bugado. A classe ja é bem forte, precisa mesmo disso?

 

 

GARANTO que mesmo com a mentalidade de "MOBAR" um RK convencional perde em pelos menos uns 40~50% em DPS.

 

edit: Foda-se o quanto ele gastou pra buildar isso. Falar do investimento do cara foi o argumento mais idiota que vi aqui até agora

Link para o comentário
Share on other sites

Mas o ponto é justamente esse, se vcs forem no YouTube ver vídeo de RK upando em scaraba, o cara usando Ride, 4 mosca, GD, diver, pecopeco, e selo de ir, level 14x dando 28k no sopro, falo sinceramente, não tem nada desbalanceado. O cara pra ter q usar "apenas" 3 sopros por causa da habilidade escama rochosas das scaraba, aí tu vai la mas scaraba e tem RK soprando 70k dando OH. Bio, com esses mesmos equips (set leech padrão pra classe física) da mais dano e tanka menos, sicario também, a skill peão do baú é mais spammavel que sopro e prótons. O problema é: Tao Gunka tem a rodo, archangeling agora acabou de ter a rodo. Agora cadê ant buayne e fenris fenrir a rodo? Não tem, tá aí o desbalanceamento.

Tudo bem q kiel tem a rodo e a princípio era pra ser pra classes mágicas, mas hoje em dia é provavelmente oq mais faz diferença no RK

 

O jogo fica incomparavelmente mais divertido upando com equips básicos numa pt daora andando tipo as Gramps turn in do iRO doq sendo um mono dedo cotoco com 5 card mvp no altq, até pq os buffs mutuos da pt suprem a necessidade de um set op, e muito.

Repito, o ponto é, RK de TG era pra ser lenda, e não mais comum que peco peco.

Os itens pra builds esquecidas do iRO tem que vir pra cá urgente, e os itens do jRO principalmente pra classes mágicas tem q vir também sem Nerf (rip adaga da valk)

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Link para o comentário
Share on other sites

Mas o ponto é justamente esse, se vcs forem no YouTube ver vídeo de RK upando em scaraba, o cara usando Ride, 4 mosca, GD, diver, pecopeco, e selo de ir, level 14x dando 28k no sopro, falo sinceramente, não tem nada desbalanceado. O cara pra ter q usar "apenas" 3 sopros por causa da habilidade escama rochosas das scaraba, aí tu vai la mas scaraba e tem RK soprando 70k dando OH. Bio, com esses mesmos equips (set leech padrão pra classe física) da mais dano e tanka menos, sicario também, a skill peão do baú é mais spammavel que sopro e prótons. O problema é: Tao Gunka tem a rodo, archangeling agora acabou de ter a rodo. Agora cadê ant buayne e fenris fenrir a rodo? Não tem, tá aí o desbalanceamento.

Tudo bem q kiel tem a rodo e a princípio era pra ser pra classes mágicas, mas hoje em dia é provavelmente oq mais faz diferença no RK

 

O jogo fica incomparavelmente mais divertido upando com equips básicos numa pt daora andando tipo as Gramps turn in do iRO doq sendo um mono dedo cotoco com 5 card mvp no altq, até pq os buffs mutuos da pt suprem a necessidade de um set op, e muito.

Repito, o ponto é, RK de TG era pra ser lenda, e não mais comum que peco peco.

Os itens pra builds esquecidas do iRO tem que vir pra cá urgente, e os itens do jRO principalmente pra classes mágicas tem q vir também sem Nerf (rip adaga da valk)

 

Solução mais simples seria nerfar os sopros...

Once more into the fray, Into the last good fight I’ll ever know.

Live and die on this day. Live and die on this day.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...