Jump to content

Armas e Slots para Togatana

Recommended Posts

obs.: Juro que fiz o post direitinho, tudo separadinho e tal, mas ai ficou tudo grudado e não consegui de jeito nenhum formatar pra ficar melhor de responder as perguntas e ler :( Perdão Oi gente, tudo bem!? Meu primeiro post aqui no Fórum do Rag! Espero em breve poder contribuir bastante, e que esse post ajude muito a galera também, assim como vários outros posts me ajudaram!Bom, vamos lá então!Estou com um Ninja(Kagerou) Togatana. Esta no nível 107/11. Estou me adaptando com a questão da Kunai Explosiva/Troca de Pele/Imagem Falsa/Guenjutso de Substituição para poder upar legalzinho. As vezes troco os botões, o lag não ajuda, mas estou progredindo :)Não acho muito viavel, por agora, upar com Turbilhão de Kunais. E o dano da Kunai Explosiva está muito bom, e logo quero ir MVP pra ver no que dá.Agora, estou com umas dúvidas quanto a questão dos slots das facas e tals!Vamos lá!Sei que, a Adaga mais forte deve ser colocada na Mão Direita (que no jogo fica do lado esquerdo certo?) e a Adaga com mais Slots deve ser colocada na Mão Esquerda (que no jogo fica do lado direito, certo?). Porque, pelo que li, o ATQ da adaga da Mão Esquerda (lado direito no game), não interfere em nada, mas, as Cartas e Encantamentos sim. Até aqui, é isso mesmo não é?Ok, agora entra minhas dúvidas, e já que não sou super rico para testar tudo, se alguém puder ajudar... :)1. A Adaga Sinistra, com 180 de ATQ fica como a melhor opção na Mão Direita, certo? Agora, o dano é maior com dois encantos de ATQ (Lutador 5 = 18 ATQ x 2 = +36 ATQ = 216 ATQ) ou com dois encantos de Mira ? No caso, para Kunai Explosiva, que é Dano a Distância... dois Encantos de Mira 4 dão 8 x 2 = +16% de Dano em Longas Distâncias. E então, alguém sabe dizer? Eu suspeito que com os Encantos de Mira seja melhor, já que, atualmente, estou usando uma Faca de Frutos do Mar (140 ATQ) com 3 Esqueleto Arqueiro (+30%) e o dano está maior do que com a Sinistra (limpa).Porque, sendo assim, a Sinistra estando melhor, ai vou vender essa Faca de Frutos do Mar para comprar a Sinistra, e deve (espero) me sobrar alguma coisa ainda, né? (Se bem que nunca vi uma Sinistra com Mira por ai, deve ser caro e raro)2. No caso da Mão Esquerda, onde deve ir mais slots e tals. Teria muita ou alguma diferença entre uma Faca[4] e uma Main Gauche [4]? Porque a diferença é de 42 para 17 de ATQ, mas, já que o valor do ATQ não faz diferença... então?3. Para PVM, é melhor 4 Esqueleto Arqueiro ou combinar 2Raça/2Propriedade é melhor? Pelo que li em algum lugar, bonus de Dano a Distância é calculado no dano total do ataque, enquanto de Raça/Propriedade não... tipo, se tiro 40k de dano, um Esqueleto Arqueiro vai me dar mais 10% = 4k = 44k. Certo? E quanto a Raça/Propriedade?4. No caso de MVPs, temos a Carta Cavaleiro do Abismo (+25% de dano). Nesse caso, a Faca de Frutos do Mar, com 3 Cavaleiros do Abismo, supera fácil a Sinistra, certo? Ok. Agora, e na mão Esquerda? Sei que, mesclando carta de Raça/Propriedade se consegue a mesma (ou é mais?) % de dano extra e tal. Mas, uma Faca ou Main Gauche, com 4 Cavaleiros do Abismo, não seria melhor? Tanto em questão de Dano quanto em comodidade e valores, de não precisar ficar trocando de Adaga para cada MVP?5. Na Mão Esquerda, o ATQ da Adaga é ignorado. As cartas sei que funcionam. Mas, os efeitos da Adaga (como no caso, o Dano extra e o Ignore Def da Faca de Combate vs Humanoides) e os Encantamentos, funcionam também? E os bonus por refino, funcionam ou não? Porque, caso não, ai no +0 mesmo já está ok né?Bom, perdão se fui confuso e a extensão da perguntas e tudo, mas, acredito que vai ajudar muita gente também, ai é só mandar o link deste tópico! Obrigado! :)

obs.: Juro que fiz o post direitinho, tudo separadinho e tal, mas ai ficou tudo grudado e não consegui de jeito nenhum formatar pra ficar melhor de responder as perguntas e ler Perdão

Oi gente, tudo bem!? Meu primeiro post aqui no Fórum do Rag! Espero em breve poder contribuir bastante, e que esse post ajude muito a galera também, assim como vários outros posts me ajudaram!

Bom, vamos lá então!Estou com um Ninja(Kagerou) Togatana. Esta no nível 107/11. Estou me adaptando com a questão da Kunai Explosiva/Troca de Pele/Imagem Falsa/Guenjutso de Substituição para poder upar legalzinho. As vezes troco os botões, o lag não ajuda, mas estou progredindo Não acho muito viavel, por agora, upar com Turbilhão de Kunais. E o dano da Kunai Explosiva está muito bom, e logo quero ir MVP pra ver no que dá.

Agora, estou com umas dúvidas quanto a questão dos slots das facas e tals!

Vamos lá!

Sei que, a Adaga mais forte deve ser colocada na Mão Direita (que no jogo fica do lado esquerdo certo?) e a Adaga com mais Slots deve ser colocada na Mão Esquerda (que no jogo fica do lado direito, certo?).

Porque, pelo que li, o ATQ da adaga da Mão Esquerda (lado direito no game), não interfere em nada, mas, as Cartas e Encantamentos sim. Até aqui, é isso mesmo não é?

Ok, agora entra minhas dúvidas, e já que não sou super rico para testar tudo, se alguém puder ajudar...

1. A Adaga Sinistra, com 180 de ATQ fica como a melhor opção na Mão Direita, certo? Agora, o dano é maior com dois encantos de ATQ (Lutador 5 = 18 ATQ x 2 = +36 ATQ = 216 ATQ) ou com dois encantos de Mira ? No caso, para Kunai Explosiva, que é Dano a Distância... dois Encantos de Mira 4 dão 8 x 2 = +16% de Dano em Longas Distâncias.

E então, alguém sabe dizer? Eu suspeito que com os Encantos de Mira seja melhor, já que, atualmente, estou usando uma Faca de Frutos do Mar (140 ATQ) com 3 Esqueleto Arqueiro (+30%) e o dano está maior do que com a Sinistra (limpa).Porque, sendo assim, a Sinistra estando melhor, ai vou vender essa Faca de Frutos do Mar para comprar a Sinistra, e deve (espero) me sobrar alguma coisa ainda, né? (Se bem que nunca vi uma Sinistra com Mira por ai, deve ser caro e raro)

2. No caso da Mão Esquerda, onde deve ir mais slots e tals. Teria muita ou alguma diferença entre uma Faca[4] e uma Main Gauche [4]? Porque a diferença é de 42 para 17 de ATQ, mas, já que o valor do ATQ não faz diferença... então?

3. Para PVM, é melhor 4 Esqueleto Arqueiro ou combinar 2Raça/2Propriedade é melhor? Pelo que li em algum lugar, bonus de Dano a Distância é calculado no dano total do ataque, enquanto de Raça/Propriedade não... tipo, se tiro 40k de dano, um Esqueleto Arqueiro vai me dar mais 10% = 4k = 44k. Certo? E quanto a Raça/Propriedade?

4. No caso de MVPs, temos a Carta Cavaleiro do Abismo (+25% de dano). Nesse caso, a Faca de Frutos do Mar, com 3 Cavaleiros do Abismo, supera fácil a Sinistra, certo? Ok. Agora, e na mão Esquerda? Sei que, mesclando carta de Raça/Propriedade se consegue a mesma (ou é mais?) % de dano extra e tal. Mas, uma Faca ou Main Gauche, com 4 Cavaleiros do Abismo, não seria melhor? Tanto em questão de Dano quanto em comodidade e valores, de não precisar ficar trocando de Adaga para cada MVP?

5. Na Mão Esquerda, o ATQ da Adaga é ignorado. As cartas sei que funcionam. Mas, os efeitos da Adaga (como no caso, o Dano extra e o Ignore Def da Faca de Combate vs Humanoides) e os Encantamentos, funcionam também? E os bonus por refino, funcionam ou não? Porque, caso não, ai no +0 mesmo já está ok né?

Bom, perdão se fui confuso e a extensão da perguntas e tudo, mas, acredito que vai ajudar muita gente também, ai é só mandar o link deste tópico! Obrigado!

Pronto! @_@

Tentando responder uma parte pra ti, o GM Jellopy postou na página dele no face sobre isso de cardeamento, usar duas armas, etc.

Ele testou com um Mercenário, mas pra Kagerou funciona da mesma maneira.

https://www.facebook.com/GMJellopy/posts/468568293476499

Edit: Agora que vi, tem teste com Kunai também!

Edited by Fabiano Alves

Tentando responder uma parte pra ti, o GM Jellopy postou na página dele no face sobre isso de cardeamento, usar duas armas, etc.

Ele testou com um Mercenário, mas pra Kagerou funciona da mesma maneira.

https://www.facebook.com/GMJellopy/posts/468568293476499

Edit: Agora que vi, tem teste com Kunai também!

Perfeito Fabiano! Uma parte das perguntas já estão resolvidas então!

A pergunta 2 e a pergunta 5 foram solucionadas! Muito obrigado!

Vou colocar de uma forma aqui para ajudar a galera que vier ler o tópico então!

Resposta da Pergunta 2, segundo testes do GM Jellopy

2. No caso da Mão Esquerda, onde deve ir mais slots e tals. Teria muita ou alguma diferença entre uma Faca[4] e uma Main Gauche [4]? Porque a diferença é de 42 para 17 de ATQ, mas, já que o valor do ATQ não faz diferença... então?

Resposta: - Usar Adaga na mão esquerda causa o mesmo dano em habilidades que eu estando desarmado.

5. Na Mão Esquerda, o ATQ da Adaga é ignorado. As cartas sei que funcionam. Mas, os efeitos da Adaga (como no caso, o Dano extra e o Ignore Def da Faca de Combate vs Humanoides) e os Encantamentos, funcionam também? E os bonus por refino, funcionam ou não? Porque, caso não, ai no +0 mesmo já está ok né?

Resposta:

- Forja na arma da mão esquerda não altera em nada meu dano com habilidades.

- Cartas ainda tem seu efeito aplicado ao usar habilidades, até mesmo a carta Zipper que aumenta o ATQ em 30.

- Para ataques básicos a mão esquerda é levada em consideração, sua forja e cartas também.

- Usar Adagas com efeito na mão esquerda tem seu efeito levado em conta, como Adaga do Algoz que aumenta HP ou Matadora de Dragões que ignora defesa de dragões.

obs.: O GM deixou uma imagem quanto aos testes

http://imgur.com/J5Y34DZ

Mas... alguém teria as respostas que faltam?

Segue abaixo! Obrigado!

1. A Adaga Sinistra, com 180 de ATQ fica como a melhor opção na Mão Direita, certo? Agora, o dano é maior com dois encantos de ATQ (Lutador 5 = 18 ATQ x 2 = +36 ATQ = 216 ATQ) ou com dois encantos de Mira ? No caso, para Kunai Explosiva, que é Dano a Distância... dois Encantos de Mira 4 dão 8 x 2 = +16% de Dano em Longas Distâncias.

E então, alguém sabe dizer? Eu suspeito que com os Encantos de Mira seja melhor, já que, atualmente, estou usando uma Faca de Frutos do Mar (140 ATQ) com 3 Esqueleto Arqueiro (+30%) e o dano está maior do que com a Sinistra (limpa).Porque, sendo assim, a Sinistra estando melhor, ai vou vender essa Faca de Frutos do Mar para comprar a Sinistra, e deve (espero) me sobrar alguma coisa ainda, né? (Se bem que nunca vi uma Sinistra com Mira por ai, deve ser caro e raro)

3. Para PVM, é melhor 4 Esqueleto Arqueiro ou combinar 2Raça/2Propriedade é melhor? Pelo que li em algum lugar, bonus de Dano a Distância é calculado no dano total do ataque, enquanto de Raça/Propriedade não... tipo, se tiro 40k de dano, um Esqueleto Arqueiro vai me dar mais 10% = 4k = 44k. Certo? E quanto a Raça/Propriedade?

4. No caso de MVPs, temos a Carta Cavaleiro do Abismo (+25% de dano). Nesse caso, a Faca de Frutos do Mar, com 3 Cavaleiros do Abismo, supera fácil a Sinistra, certo? Ok. Agora, e na mão Esquerda? Sei que, mesclando carta de Raça/Propriedade se consegue a mesma (ou é mais?) % de dano extra e tal. Mas, uma Faca ou Main Gauche, com 4 Cavaleiros do Abismo, não seria melhor? Tanto em questão de Dano quanto em comodidade e valores, de não precisar ficar trocando de Adaga para cada MVP?

Mas... alguém teria as respostas que faltam?

Segue abaixo! Obrigado!

Então meu caro, o encantamento de Mira Apurada tem melhor efeito do que os encantamento de Lutador para a sua intenção. Uma Faca de Frutos do Mar, com o mesmo refinamento de uma Adaga Sinistra, mesmo que encantada, terá melhor desempenho.

Vou dar um exemplo do motivo: Se ambas estiverem no +9, como são nível 4, ambas dão +63 de ataque, ficando a Faca com 203 e a Adaga com 243 de ataque, certo?

Supondo que você consiga uma Sinistra 4/4 mira (é complicado viu?) você terá +16% de dano a distância e + o dano da mão esquerda, vamos supor que seja 3 EA e 1 Vadon (para monstros de fogo), certo? Então com essa combinação você tem, no total, +46% de dano a distância e +20% de dano contra propriedade fogo.

Agora se você ficar com uma Faca de Frutos do Mar com 3 EA você fica livre para colocar na mão esquerda 4x cartas, podendo ter 2 para propriedade e 2 para tamanho ou raça. Nesse exemplo você poderia ter: +30% de Distância, +40% propriedade e +40% tamanho ou raça.

No final, vai dar mais dano a segunda combinação, mas também vai sair mais caro, pois é bom você ter várias adagas para várias propriedades/tamanhos/raças.

Em resumo: Se quiser algo mais "geral" pegue a Sinistra 4/4 + Main Gauche 3x EA + carta de Propriedade;

Se quiser algo bem forte mas específico, pegue a Faca de Frutos + várias Main Gauches com diferentes combinações.

Certo, a parte do dano a distância tá blz, é meio assim que funciona. A parte de raça/propriedade/tamanho aumenta de uma forma um pouco diferente:

Suponha que você cause 50k de dano "bruto" no monstro, sem contar as defesas dele, certo? Contando as defesas do monstro, você causaria 40k de dano. se você colocar 1 EA causaria 44k de dano, até aqui blz.

Agora se o monstro for de Fogo e vc usar 1 Vadon: você causaria 50k de dano "bruto", sem contar defesas. Na hora de calcular a defesa, antes vai calcular o modificador de raça/propriedade/tamanho, portando o dano de 50k, agora é de 60k (+20%), então agora é que vamos calcular as defesas, então no final você tiraria 50k de dano do monstro. Sacou?

Se nesse mesmo monstro do exemplo, você usar 2 EA vai tirar 48k de dano. Se usar 2 Vadons, vai tirar quase 60k de dano.

Entendido então?

Hmm seria muito bom se funcionasse isso :p Mas a AK tem um funcionamento diferente das cartas de aumento. Ela leva em conta o ataque BASE da arma para aumentar o dano, logo o dano aumentado pela arma da Mão Esquerda seria beeeeem baixo. O melhor, se quiser uma arma "comum" para MVP é você usar uma combinação de +9 Facas de Frutos do Mar [3x AK] e +10* Main Gauche [3xEA + Zipper], assim você tira todo o proveito das armas na modalidade de forma geral, inclusive matando os mobs também. :p

O ideal mesmo, é ter a Faca de Frutos com 3 AK e 6 ou 7 Mains gauches, com 3 EA e com uma carta de Propriedade, para cada MVP que você quiser fazer. Mas a opção da zipper tem um efeito bom também -q

*Nota: o refinamento da mão esquerda -salvo engano- tem efeito em algumas cartas utilizadas, por isso recomendei a +10 Main Gauche (além de não ser dificil de fazer -q)

Olá, demorei mas cheguei. Não havia visto seu tópico, agradeça o Fabiano que me deu um Alô -q.

Vou responder no quote, blz? Qualquer coisa da um grito aqui ou manda PM.

;)

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Olá, demorei mas cheguei. Não havia visto seu tópico, agradeça o Fabiano que me deu um Alô -q.

Vou responder no quote, blz? Qualquer coisa da um grito aqui ou manda PM.

;)

Perfeitissimo Biohazard! Mesmo! Ótimo mesmo! Obrigado! Vai ajudar muita gente! Já vou por em prática! Logo vou fazer um guia (espero sobrar tempo) e vou acrescentar todas suas informações! :D

Agora, para terminar...

1. Voce mencionou no final 3x Esqueleto Arqueiro + Propriedade (especifico pra cada um) ou 3x Esqueleto Arqueiro + Zipper (geralzona). Nesse caso, 2xPropriedade e 2xRaça* não supera? E no caso 2 Zipper/2 Esqueleto Arqueiro seria possivel a combinação, ou ficaria ruim?

*no caso de 'Raça' pra MVPs, eles serão sempre Chefes né? Por isso a Cavaleiro do Abismo. Ou eles são humanos, bruto, peixe, etc TAMBEM, tipo 'duas raças' (chefe+outra)

2. Estou baseando essas coisas no caso da Kunai Explosiva. Pelo que vi, qualquer acrescimo de ATQ (a não ser o ATQ base da arma da mão esquerda) influencia o dano. Pensei em 4 carta Zipper (acho que SP não é problema pra Ninja, ainda mais que Kunai Explosiva não é spammavel) ou então uma Rondel, com Lutador, será que o dano fica melhor do que % de EA e Raça/Propriedade/Tamanho? E, só pra constar, o ATQ que o Rondel acrescenta = metade da Defesa do alvo, é isso? Um monstro de 100 de defesa, iria acrescentar 50 ATQ?

Vamos em frente! :)

Perfeitissimo Biohazard! Mesmo! Ótimo mesmo! Obrigado! Vai ajudar muita gente! Já vou por em prática! Logo vou fazer um guia (espero sobrar tempo) e vou acrescentar todas suas informações! :D

Muito de nada :p Já pensei em fazer um guia para ninjas mas to com o problema de tempo também kkkk

Agora, para terminar...

1. Voce mencionou no final 3x Esqueleto Arqueiro + Propriedade (especifico pra cada um) ou 3x Esqueleto Arqueiro + Zipper (geralzona). Nesse caso, 2xPropriedade e 2xRaça* não supera? E no caso 2 Zipper/2 Esqueleto Arqueiro seria possivel a combinação, ou ficaria ruim?

Não ficaria ruim não, mas ficaria beeeeeeem cara (coloca 2x raça 2x propriedade/tamanho). Eu penso não só no MVP mas no mob dele, as EA's resolveriam o problema, e a propriedade/raça/tamanho extra é que seria indicada apenas para o MVP. Não recomendo 2 Zipper e 2 EA pq perde dano. 3 EA é melhor nesse caso. Talvez 2 EA e 2 Raça seja mais eficaz, mas ainda precisaria de muitas adagas :p

*no caso de 'Raça' pra MVPs, eles serão sempre Chefes né? Por isso a Cavaleiro do Abismo. Ou eles são humanos, bruto, peixe, etc TAMBEM, tipo 'duas raças' (chefe+outra)

Chefe não é raça, é como se fosse o Tipo do monstro. Eles podem ser: Chefes; Mini-Chefes ou Normais; Até onde sei, a AK é a única que ataca esse Tipo de "propriedade" diretamente.

No caso eles poderiam ter duas raças, como vc disse, Boitata por exemplo é Chefe+Amorfo. Então ele sofre aumento de dano das cartas Cavaleiro do Abismo ou da carta Ovo de Peco Peco.

2. Estou baseando essas coisas no caso da Kunai Explosiva. Pelo que vi, qualquer acrescimo de ATQ (a não ser o ATQ base da arma da mão esquerda) influencia o dano. Pensei em 4 carta Zipper (acho que SP não é problema pra Ninja, ainda mais que Kunai Explosiva não é spammavel) ou então uma Rondel, com Lutador, será que o dano fica melhor do que % de EA e Raça/Propriedade/Tamanho? E, só pra constar, o ATQ que o Rondel acrescenta = metade da Defesa do alvo, é isso? Um monstro de 100 de defesa, iria acrescentar 50 ATQ?

Para fins de dano, no caso da Kunai Explosiva, sempre prefira aumento de dano à distância, no final dará resultado melhor.

SP é problema sim xD

Quando você começar a torrar SP com Kunai Explosiva + Clone + Troca + Inspiração vc vai ver que só a Purificação acaba te deixando na mão /dog

Olha... Rondel iria ser, de longe, a melhor arma para Kagerous Togatanas... Se funcionasse com habilidades Togatana D: Infelizmente não funciona... Logo as armas indicadas para a mão esquerda são as armas com maior slot mesmo :(

Vamos em frente! :)

Repondido novamente no quote, precisando novamente da um grito. Vou ficar meio de olho por aqui kk

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla