-* Yuki *- Posted June 14, 2017 Share Posted June 14, 2017 (edited) Olá galera! Nessa manutenção de 13/06/2017 a Level Up cometeu um erro ao adicionar algo á mais na Atualização Semanal porém o mesmo já foi removido, era a parte que faltava do nosso Sistema de Navegação. Muitos de vocês talvez não conheçam o Sistema de Navegação, por isso farei um guia ensinando o uso dele completo (incluindo a nova parte removida por hora). Vamos lá! Para que serve esse sistema Tio Yukii? O Sistema de Navegação é uma ferramenta dentro do jogo que serve para auxiliar os jogadores a encontrar pontos específicos no mapa. Por exemplo: Ao ler um dos nossos guias você se depara com a seguinte instrução "Vá até o soldado em Prontera X/Y" X/Y são as coordenadas do mapa e para consultar sua atual posição precisamente o usuário deverá digitar no chat do jogo o comando: /where X: Indica uma linha referente a Latitude, ou seja, corresponde a um ponto em uma linha imaginária na horizontal (deitado) Y: Indica uma linha referente a Longitude, ou seja, corresponde a um ponto em uma linha imaginária na vertical (em pé) Com o sistema de navegação você não precisa mais ficar digitando o comando /where para acompanhar as coordenadas até encontrar um NPC ou ponto, basta que você escreva: /navi "Cidade ou Mapa" X¹/Y¹ ex: /navi hu_fild01 40/163 PS¹: X/Y são as coordenadas já explicadas acima. E o jogo irá criar setas vermelhas no chão como um GPS, essas setas irão te indicar todo o caminho até chegar no canto que você deseja. Ao chegar no local desejado o jogo também irá te informar que você chegou no destino especificado. Acontece que atualmente dentro do jogo temos apenas uma parte que é a parte das setas, o sistema completo envolve uma janela específica que pode ser acessado expandindo o menu na caixa com suas informações no jogo (ALT+V). Ao clicar nesse botão irá abrir-se uma janela especial que permitirá consultas como: Localizar um NPC em algum mapa em uma listona, podendo ver a aparência do NPC, e a trajetória além de gerar as setas vermelhas que agirão como um GPS. Ver um mapa em que um determinado monstro se encontra... Note que é possível visualizar também algumas informações do monstro como: Propriedade, Tamanho, Raça, Nível e Chefe. E até simplesmente poder pesquisar sobre um mapa. Essas são as 3 funções essenciais sobre a janela do Sistema de Navegação, os demais outros detalhes dos botões acrescentarei em breve, assim que eu confirmar como funcionam... Espero que esse guia possa ajudar e tirar alguma eventual dúvida...Até breve Edited June 15, 2017 by -* Yuki *- Quote ACABOUUUUUUUUU Link to comment Share on other sites More sharing options...
-* Yuki *- Posted June 14, 2017 Author Share Posted June 14, 2017 Em breve eu adicionarei imagens das duas partes do sistema do /navi e adicionarei mais informações ao guia, só tenho que corta e editar Quote ACABOUUUUUUUUU Link to comment Share on other sites More sharing options...
SkT3 Posted June 14, 2017 Share Posted June 14, 2017 Navegar não é preciso o que eu preciso é de pirok Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
avid Posted June 14, 2017 Share Posted June 14, 2017 Navegar não é preciso o que eu preciso é de pirok Vai na mel Ngm vai ver nada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ryukaan Posted June 14, 2017 Share Posted June 14, 2017 . Sempre Me pergunto como seria o Skt sem cabelo e sem o boné. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SkT3 Posted June 14, 2017 Share Posted June 14, 2017 Sempre Me pergunto como seria o Skt sem cabelo e sem o boné. Assim Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ryukaan Posted June 14, 2017 Share Posted June 14, 2017 (edited) Assim Mito agora. Ai Maja..... Edited June 14, 2017 by Ryukaan Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
-* Yuki *- Posted June 15, 2017 Author Share Posted June 15, 2017 Imagens e mais algumas informações adicionadas galera :3 Falta pouco pra completar esse guia Quote ACABOUUUUUUUUU Link to comment Share on other sites More sharing options...
Harpia Negra Posted June 15, 2017 Share Posted June 15, 2017 Imagens e mais algumas informações adicionadas galera :3 Falta pouco pra completar esse guia Vlw Yuki por esse tópico e pela dedicação que tem pelo jogo , sempre mostrando as novidades para nós , muito interessante mesmo esse sistema de navegação , pena que chegou tarde pra mim jogo a 5 anos e já me acostumei com os mapa e o tipo de mostro em cada um , mas quando entrei não achava nada ficava olhando pelo google onde ficava cada lugar que queria chegar , mas para quem tá entrando agora é uma mão na roda . Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
~Kuma Posted June 15, 2017 Share Posted June 15, 2017 pra que fazer um guia de algo que ainda n tem no jogo? vai fazer sobre as raças dos gatos tbm? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
-* Yuki *- Posted June 15, 2017 Author Share Posted June 15, 2017 pra que fazer um guia de algo que ainda n tem no jogo? vai fazer sobre as raças dos gatos tbm? O guia foi feito para apresentar um sistema do jogo que não teve uma boa divulgação o /navi O /navi existe dentro do jogo tem um bom tempo e é extremamente eficiente, quase todos os nossos guias tem o /navi ou o /where em cada etapa e já me deparei com inúmeras pm's e perguntas de pessoas que não entendiam o seu uso. Simplesmente aproveitei que a Level Up, por acidente, adicionou a parte que faltava e printei e mostrei o uso, quando for implementado o guia já estará pronto e quem leu aqui já estará familiarizado O que me impede de criar um guia de algo que ainda não existe aqui? Criei os guias das novas instâncias com o Ícaro e o Havokk bem antes de chegarem ao servidor, criei um guia sobre os Equipamentos Sombrios antes de chegarem...Ninguém é obrigado a ler nada, mas se ler já saberá como funciona e terá um melhor proveito. Quote ACABOUUUUUUUUU Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted June 15, 2017 Share Posted June 15, 2017 Parabéns e obrigado pelo Guia. Me ajudou a esclarecer muitas dúvidas sobre o sistema de navegação. Não sabia que estava incompleto, por isso apanhava em Eclage, tentando digitar as coordenadas dos Guias e achava que estava fazendo algo errado! Essas trolladas que os administradores do jogo fazem conosco nem me irritam mais, pelo contrário, eu me acabo de rir! Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
-* Yuki *- Posted June 15, 2017 Author Share Posted June 15, 2017 Não sabia que estava incompleto, por isso apanhava em Eclage, tentando digitar as coordenadas dos Guias e achava que estava fazendo algo errado! Fico feliz em ter tirado alguma dúvida, ao que parece existem mapas que o sistema não funciona, ainda cabem alguns testes, visto que eu mesmo não testei ainda. Essas trolladas que os administradores do jogo fazem conosco nem me irritam mais, pelo contrário, eu me acabo de rir! Por um lado foi bom, agora sabemos que eles tem a parte restante e podemos cobrar para que venha logo, além de que me permitiu fazer esse guia para vocês :3 EASTER EGG :3 Quote ACABOUUUUUUUUU Link to comment Share on other sites More sharing options...
-* Yuki *- Posted August 9, 2017 Author Share Posted August 9, 2017 Upando esse tópico já que o sistema finalmente veio para o servidor, em breve realizarei mais testes para ver se é necessário alguma correção ou atualização. http://ragnarok.uol.com.br/novidades/novidades/oriente-se-com-o-novo-sistema-de-navegacao Quote ACABOUUUUUUUUU Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts