SrRinio Posted June 4, 2017 Share Posted June 4, 2017 Ola, Estava vendo sobre a habilidade furto na Browiki, e lá diz que existe um "efeito" especial da habilidade chamado de "Zero Furto" que diz que quando as chances de furtar são muito baixas, ao furtar, todos os itens (exceto a carta creio eu) terão a mesma chance de vir, por exemplo, o mob "Fulano" dropa 4 itens, 1 deles é ultra comum, do tipo 80% de drop, 2 itens +/- e o terceiro é um item bem raro com drop abaixo de 1%, segundo a wiki, se conseguir furtar com o efeito do zero furto, a skill iria pegar 1 desses itens totalmente aleatoriamente, com 25% de chance de vir algum deles caso a skill não falhar, inclusive o mais raro. Agora a dúvida: Como ativo o Zero Furto? ou alias, o quão baixo deve ser as chances de furtar um item para poder ativar o efeito do zero furto? Link BroWiki: http://browiki.org/wiki/Furto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aitsuo Posted June 4, 2017 Share Posted June 4, 2017 Ola, Estava vendo sobre a habilidade furto na Browiki, e lá diz que existe um "efeito" especial da habilidade chamado de "Zero Furto" que diz que quando as chances de furtar são muito baixas, ao furtar, todos os itens (exceto a carta creio eu) terão a mesma chance de vir, por exemplo, o mob "Fulano" dropa 4 itens, 1 deles é ultra comum, do tipo 80% de drop, 2 itens +/- e o terceiro é um item bem raro com drop abaixo de 1%, segundo a wiki, se conseguir furtar com o efeito do zero furto, a skill iria pegar 1 desses itens totalmente aleatoriamente, com 25% de chance de vir algum deles caso a skill não falhar, inclusive o mais raro. Agora a dúvida: Como ativo o Zero Furto? ou alias, o quão baixo deve ser as chances de furtar um item para poder ativar o efeito do zero furto? Link BroWiki: http://browiki.org/wiki/Furto tipo tentar furtar uma carta, ou furtar um item que é de 0,05% de chance de drop Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SrRinio Posted June 4, 2017 Author Share Posted June 4, 2017 tipo tentar furtar uma carta, ou furtar um item que é de 0,05% de chance de drop Furtar um item que é 0,05% de chance de drop mesmo, já que as cartas, segundo a wiki, é impossível de furtar ( se fosse seria muitíssimo OP '-' ) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nice Try Posted June 4, 2017 Share Posted June 4, 2017 Ola, Estava vendo sobre a habilidade furto na Browiki, e lá diz que existe um "efeito" especial da habilidade chamado de "Zero Furto" que diz que quando as chances de furtar são muito baixas, ao furtar, todos os itens (exceto a carta creio eu) terão a mesma chance de vir, por exemplo, o mob "Fulano" dropa 4 itens, 1 deles é ultra comum, do tipo 80% de drop, 2 itens +/- e o terceiro é um item bem raro com drop abaixo de 1%, segundo a wiki, se conseguir furtar com o efeito do zero furto, a skill iria pegar 1 desses itens totalmente aleatoriamente, com 25% de chance de vir algum deles caso a skill não falhar, inclusive o mais raro. Agora a dúvida: Como ativo o Zero Furto? ou alias, o quão baixo deve ser as chances de furtar um item para poder ativar o efeito do zero furto? Link BroWiki: http://browiki.org/wiki/Furto Eu nunca entendi como funciona isso ai, deve ser igual o pessoal disse ai, se os itens tiverem um drop muito baixo (creio que todos os itens), os itens podem ser furtados com chances iguais... É o mais lógico a se pensar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SrRinio Posted June 4, 2017 Author Share Posted June 4, 2017 Eu nunca entendi como funciona isso ai, deve ser igual o pessoal disse ai, se os itens tiverem um drop muito baixo (creio que todos os itens), os itens podem ser furtados com chances iguais... É o mais lógico a se pensar... Ora ora, quem apareceu aqui .-. Bom, pelo oque eu saiba, segundo a BroWiki e outra fonte enquanto pesquisava sobre a skill, o furto tem a chance de ativar ( de falhar ou não ) e depois tem uma chance de roubar cada item individualmente, claro, esta chance é influenciado pela sua taxa de drop, interpretando ao pé da letra que a wiki diz, ela se refere quando as chances do personagem de furtar ( Skill level baixo e destreza baixa ) ativa o efeito do zero furto, que é isto que procuro saber, qual a chance de furtar eu devo ter no máximo para ativar o zero furto.. Encontrei uma calculadora de furto, colocando o nível da skill, destreza e o mob que quero furtar, ela me diz a chance que tenho de conseguir usar a skill e a chance de vir cada item individualmente caso a skill funcione Link: http://rode.doddlercon.com/db/steal/stealcalc.php Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kevril Posted June 4, 2017 Share Posted June 4, 2017 Ora ora, quem apareceu aqui .-. Bom, pelo oque eu saiba, segundo a BroWiki e outra fonte enquanto pesquisava sobre a skill, o furto tem a chance de ativar ( de falhar ou não ) e depois tem uma chance de roubar cada item individualmente, claro, esta chance é influenciado pela sua taxa de drop, interpretando ao pé da letra que a wiki diz, ela se refere quando as chances do personagem de furtar ( Skill level baixo e destreza baixa ) ativa o efeito do zero furto, que é isto que procuro saber, qual a chance de furtar eu devo ter no máximo para ativar o zero furto.. Encontrei uma calculadora de furto, colocando o nível da skill, destreza e o mob que quero furtar, ela me diz a chance que tenho de conseguir usar a skill e a chance de vir cada item individualmente caso a skill funcione Link: http://rode.doddlercon.com/db/steal/stealcalc.php Se eu não me engano, esse efeito não tem nenhuma aplicação prática além de bots. Entenda que você precisa que toda a construção do seu personagem seja voltada unica e exclusivamente para furtar UM MONSTRO. Como a chance é afetada pelo nível da habilidade, sua DEX e a DEX do monstro, pra cada monstro você vai precisar de um valor exato da skill e de DEX e como Furto não possui nível selecionável, se você já tiver Furto nível 6 por exemplo pra furtar um Acidus Azul e for precisar de Furto nível 5 para um outro monstro, ou vai precisar resetar habilidades ou resetar atributos. Até onde me lembro a mecânica do Furto não mudou com o renewal, então essa calculadora ainda procede. Para você tomar como exemplo, para alcançar Zero Furto no Acidus Azul você precisa de Furto 6 e 8 pontos em DEX totais. 1 ponto a mais ou a menos em qualquer um dos dois e não é mais possível. (Claro que é possível compensar um pelo outro, com 18 DEX você pode reduzir o nível do furto para 5 e assim por diante). O problema aqui é que qualquer valor abaixo do Zero Furto resulta na impossibilidade de furtar. A condição aparece apenas no limiar entre ser possível ou não furtar um monstro na condição atual. Mesmo que a mecânica da skill tenha mudado com o renewal, creio que a condição ainda seja a mesma. Espero ter ajudado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novembro Posted June 4, 2017 Share Posted June 4, 2017 Ou seja pra usar o "Zero Furto" só com calculadora da mesma e quem mais se beneficiaria com isso seria bots né? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SrRinio Posted June 4, 2017 Author Share Posted June 4, 2017 Bom, antes de mais nada, (Frase clichê afrente) eu não vou usar o zero furto para um bot, se não eu me tornaria um hipócrita, só pra deixar claro, só quero saber sobre a skill para *talvez* aprender uma nova forma de conseguir fazer dinheiro no servidor, eu sei que existem tutoriais por aí e eu tenho meus métodos, mas nenhum destes métodos são satisfatórios o suficiente para as minhas condições atuais ( que ficaram horrorosas hoje de manhã .-. ), por isto do tópico... Enfim, andei pesquisando em fóruns gringos ( e antigos ) e creio que entendi como que funciona o "efeito" , mas só uma dúvida, como as chances do furto ativar com o zero furto são quase zero praticamente, então quer dizer que nem valeria apena fazer um personagem próprio para sla, passar umas horas pegando galho seco ou ygg ou qualquer item de valor do que um arruaceiro que furta tudo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novembro Posted June 4, 2017 Share Posted June 4, 2017 Bom, antes de mais nada, (Frase clichê afrente) eu não vou usar o zero furto para um bot, se não eu me tornaria um hipócrita, só pra deixar claro, só quero saber sobre a skill para *talvez* aprender uma nova forma de conseguir fazer dinheiro no servidor, eu sei que existem tutoriais por aí e eu tenho meus métodos, mas nenhum destes métodos são satisfatórios o suficiente para as minhas condições atuais ( que ficaram horrorosas hoje de manhã .-. ), por isto do tópico... Enfim, andei pesquisando em fóruns gringos ( e antigos ) e creio que entendi como que funciona o "efeito" , mas só uma dúvida, como as chances do furto ativar com o zero furto são quase zero praticamente, então quer dizer que nem valeria apena fazer um personagem próprio para sla, passar umas horas pegando galho seco ou ygg ou qualquer item de valor do que um arruaceiro que furta tudo? Pelo o que entendi só funciona se vc fazer os atributos e level de furto exatamente para aquele mob. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SrRinio Posted June 4, 2017 Author Share Posted June 4, 2017 Pelo o que entendi só funciona se vc fazer os atributos e level de furto exatamente para aquele mob. Sim, mas se eu fizer para um mob especifico que necessariamente dê itens bons de vender valeria a pena criar um personagem para isto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novembro Posted June 4, 2017 Share Posted June 4, 2017 Sim, mas se eu fizer para um mob especifico que necessariamente dê itens bons de vender valeria a pena criar um personagem para isto? Cerio que sim, mas e um pouco difícil achar um mapa deserto que valha a pena, se achar boa sorte. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kevril Posted June 4, 2017 Share Posted June 4, 2017 Bom, antes de mais nada, (Frase clichê afrente) eu não vou usar o zero furto para um bot, se não eu me tornaria um hipócrita, só pra deixar claro, só quero saber sobre a skill para *talvez* aprender uma nova forma de conseguir fazer dinheiro no servidor, eu sei que existem tutoriais por aí e eu tenho meus métodos, mas nenhum destes métodos são satisfatórios o suficiente para as minhas condições atuais ( que ficaram horrorosas hoje de manhã .-. ), por isto do tópico... Enfim, andei pesquisando em fóruns gringos ( e antigos ) e creio que entendi como que funciona o "efeito" , mas só uma dúvida, como as chances do furto ativar com o zero furto são quase zero praticamente, então quer dizer que nem valeria apena fazer um personagem próprio para sla, passar umas horas pegando galho seco ou ygg ou qualquer item de valor do que um arruaceiro que furta tudo? Perdão se pareceu que eu estava dizendo que você planejava usar pra bot, eu só quis dizer que realmente não é algo muito praticável. Além de ser necessário um valor exato para cada monstro como eu mencionei acima, as chances de conseguir furtar ainda são extremamente baixas, de forma que não valeria a pena a menos que seja o caso de equipamentos raros que dropam com 0.01~0.05% de chance. Além disso, só seria viável com o uso de Mãos Leves, já que a quantidade de SP, tempo e paciência necessário pra furtar um monstro é absurda. Um ponto interessante, porém, é que a chance de furtar cada item não cresce de forma proporcial. Um item que tem drop normal de 0.5% num monstro que possui um drop comum com chance de 90% terá seu item raro furtado com maior probabilidade para menores chances de sucesso da habilidade. Mesmo sem o 'Zero Furto', pelo menos antigamente era comum manter as chances de Furto mais baixas pra ter mais chances de furtar equipamentos raros. Acredito que o comportamento se mantenha, já que com meu sicário eu furto equipamentos e sedes de sangue com uma frequência aceitável em bio4, que certamente não é proporcional a quantidade de algemas e tabelas de pesquisa que deveriam vir. (considerando que são monstros de nível alto com bons valores de DEX, a chance de acerto total é relativamente baixa mesmo com furto 10) De qualquer forma, respondendo ao ponto do tópico, infelizmente não é uma opção viável pra fazer grana não. Itens como frutos de ygg ou galhos secos provavelmente serão furtados com maior frequência pra valores "normais" de sucesso do fruto, mesmo que na maioria das vezes você furte lixo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SrRinio Posted June 4, 2017 Author Share Posted June 4, 2017 Perdão se pareceu que eu estava dizendo que você planejava usar pra bot, eu só quis dizer que realmente não é algo muito praticável. Além de ser necessário um valor exato para cada monstro como eu mencionei acima, as chances de conseguir furtar ainda são extremamente baixas, de forma que não valeria a pena a menos que seja o caso de equipamentos raros que dropam com 0.01~0.05% de chance. Além disso, só seria viável com o uso de Mãos Leves, já que a quantidade de SP, tempo e paciência necessário pra furtar um monstro é absurda. Um ponto interessante, porém, é que a chance de furtar cada item não cresce de forma proporcial. Um item que tem drop normal de 0.5% num monstro que possui um drop comum com chance de 90% terá seu item raro furtado com maior probabilidade para menores chances de sucesso da habilidade. Mesmo sem o 'Zero Furto', pelo menos antigamente era comum manter as chances de Furto mais baixas pra ter mais chances de furtar equipamentos raros. Acredito que o comportamento se mantenha, já que com meu sicário eu furto equipamentos e sedes de sangue com uma frequência aceitável em bio4, que certamente não é proporcional a quantidade de algemas e tabelas de pesquisa que deveriam vir. (considerando que são monstros de nível alto com bons valores de DEX, a chance de acerto total é relativamente baixa mesmo com furto 10) De qualquer forma, respondendo ao ponto do tópico, infelizmente não é uma opção viável pra fazer grana não. Itens como frutos de ygg ou galhos secos provavelmente serão furtados com maior frequência pra valores "normais" de sucesso do fruto, mesmo que na maioria das vezes você furte lixo. Hum, obrigado pela resposta, então vou procurar alguma outra forma de conseguir recursos : v Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nice Try Posted June 4, 2017 Share Posted June 4, 2017 Ora ora, quem apareceu aqui .-. Eu sempre estive aqui Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts