Lewsys Posted May 27, 2017 Share Posted May 27, 2017 (edited) Olá! Inspirado pelo guia do YugoGz (http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?167179-M%E9todos-de-Conseguir-Zenys&highlight=arena+izlude) sobre ganhar zenys na Arena de Izlude com uma caçadora lvl 88, procurei minha própria solução para ganhar dinheiro no jogo honestamente e sem gastar dinheiro real. O objetivo desse guia é ajudar pessoas com capital no jogo praticamente zero e que queiram começar a ter algum dinheiro, ou quem upou seu char até o 110 e está com dificuldades pra equipar um personagem para mapas mais difíceis. A resposta que encontrei foi a seguinte: Pelo esforço de upar um Mercenário do 0 ao 99, rebornar (1.285.000 zeny) e upar um Algoz até o nível 69, teremos um instrumento de ganhos de, no pior dos casos, 2.000.000 zeny/hora. Os comos e porquês serão discutidos abaixo: Por que a Arena de Izlude? A Arena de Izlude oferece a oportunidade de percorrer um circuito com vários desafios de acordo com o seu nível base. Os monstros derrotados na Arena não dão experiência nem drop, mas ao final do circuito, você pode ser premiado com pontos se bater a meta de tempo. Esses pontos podem ser trocados por vários itens, desde Mel até o Velho Álbum de Cartas. O item mais rentável e nossa meta ao percorrer a arena são Frutos de Yggdrasil. A meta é obter um fruto a cada 6 minutos. Por que Algoz 69? A Arena oferece vários percursos com vários desafios diferentes dependendo do seu nível de base. Esses desafios normalmente são mais difíceis do que um personagem desse nível encontraria num mapa normal de up. Escolhemos o Algoz no primeiro nível da Arena (50-69) por causa de suas opções para enfrentar os desafios apresentados por essa modalidade. Especificamente: Um personagem neste nível terá que, durante o circuito, enfrentar Cobolds (9000 de HP) e fugir de Lobos do Deserto. Para isso, o Algoz fará uso de uma build específica que faz uso de Destruidor de Almas e Furtividade. A Furtividade permite ao Algoz facilmente evitar monstros indesejados, e o Destruidor de Almas, que por algum motivo no bRO é nevermiss, permite ao Algoz enfrentar monstros mais poderosos que o nível dele permite. Essas técnicas permitem o Algoz terminar o percurso em cerca de 2 minutos e meio. A cada conclusão, o personagem ganha 20 pontos da Arena, sendo necessários 40 pontos para obter um Fruto de Yggdrasil. Assim, considerando 1 minuto de translado e rebuffs, temos um ritmo que permite 1 Fruto de Yggdrasil a cada 6 minutos, 10 por hora. Levando em conta que cada fruto seja vendido por 250k, temos um lucro de 2,500,000 de zenys/hora. Ah, esse preço aumenta na Cheffênia. Detalhe: Em toda minha carreira de fazendeiro de ygg, eu só encontrei uma outra pessoa na sala da Arena. Lembrando, esse circuito só pode ser percorrido uma pessoa por vez, como em testes de classe. Se outra pessoa estiver fazendo, você deverá esperar. Caso eu tenha conseguido captar sua atenção, vamos à técnica: O Personagem Estamos levando em conta que o personagem será exclusivo para a Arena, ficando congelado eternamente no nível 69: Atributos: O nosso principal instrumento de dano é o Destruidor de Almas, então teremos bastante FORÇA e INTELIGÊNCIA. O valor acima é um valor que optimizaria o dano segundo a calculadora do irowiki. Você pode encontrar outra proporção que lhe agrade. A AGILIDADE é útil para nos ajudar na esquiva e impedir que o cast do Destruidor de Almas seja interrompido. A Inteligência também é útil em ter um SP máximo e e Taxa de Regeneração de SP razoável. Meu primeiro Algoz não tinha uma build específica para a Arena, o que prejudicava o tempo de retorno (eu ficava sentado mais 5min esperando o SP voltar). Caso eu fosse refazer essa build hoje, eu colocaria apenas 80 pontos em Força e aumentaria a Agilidade. Pode parecer difícil upar um personagem com 1 de Destreza. Eu utilizei Espírito Olímpico e sempre tive um sacerdote me bufando. Se isso se revelar um problema pra você, bote uns 10 pontos que provavelmente não farão falta no final. Equipamentos: Como nosso foco é ganhar zenys, e não gastar, iremos Full Éden mesmo. Nem cheguei a incluir dois Rosários pra complementar. Ao evoluir, escolha as Adagas ao invés da Katar. As Adagas Éden são especialmente úteis pois aumentam tanto o ATQ quanto o ATQM, sendo infinitamente mais custo-efetivas do que qualquer outra arma no jogo para o fim a que se destinam (Destruidor de Almas). Habilidades: A única coisa que nos interessa aqui são o Destruidor de Almas e a Furtividade lvl 10. Todo o resto é supérfluo. Considerando que esse personagem seja apenas para esse propósito, recomendo pegar a transclasse no nível de classe 40 mesmo. Faca Envenenada é de grande auxílio em algumas partes, recomendo fortemente. Agora, iremos reconhecer o terreno: Eis o mapa no qual permaneceremos por algumas horas: (fonte: bROPédia http://wiki.bropedia.online/images/9/9a/Izab5.png) O mapa é muito simples. Você deve percorrer as salas no sentido horário, cumprindo os objetivos de cada uma antes do tempo se esgotar. Antes de começar: Não esqueça de trazer um sacerdote pra lhe ajudar! Primeira Sala: Nenhum mistério aqui. Siga para a esquerda e vá para a próxima sala. Segunda Sala: O objetivo dessa sala é matar todos os Fumacentos, não perca tempo com os outros monstros. Feito isso, ande para cima. Terceira Sala: O objetivo desta sala é apenas passar direto. Use Furtividade para evitar transtornos. Quarta Sala: O objetivo dessa sala é eliminar todos os Karakasas, os guarda-chuvas com rosto. Use o Destruidor de Almas. Ao terminar, siga à direita para a próxima sala. Quinta Sala: Esta sala é a que separa os Porings dos Masterings, e a que influencia na escolha do Algoz para essa missão. O objetivo desta sala é eliminar dois Cobolds de Maça e um Cobold de Machado. Vamos à técnica. O primeiro Cobold está logo à frente da entrada, sozinho. Ataque-o com o Destruidor de Almas, recue enquanto espera a recarga da habilidade e ataque-o novamente. A motivação da build é matar o Cobold em 2 casts de Destruidor de Almas. Após o primeiro Cobold deitar, siga em frente. O segundo Cobold está acompanhado de um Familiar, livre-se dele antes de lidar com o Cobold para não ter a conjuração do Destruidor de Almas interrompida. Logo à frente, você encontrará um enxame de Familiares e várias Flora. Novamente, o Algoz brilha. Use Furtividade para evitar os monstros e cuide do último Cobold. Tome cuidado, pois seu Kyrie Elesion deverá estar perto do fim nesse momento, e o último Cobold é o mais forte. Feito isso, siga para a próxima sala. Sexta Sala: Esta sala é cheia de armadilhas que podem lhe pegar de surpresa, fique atento. O objetivo desta sala é eliminar todos os seguintes monstros: Hidras, Senhoras Orcs, Golem. A sacada é que após cada monstro ser derrotado, nascerá um Zerom ou Lobo do Deserto no meio da sala que não precisa ser morto para o término do objetivo. Use Destruidor de Almas para eliminar as Senhoras Orc e o Golem, depois puxe os monstros agressivos para um canto do mapa, escape com Furtividade, e mate as Hidras com a Faca Envenenada do mais longe possível para não atrair os novos monstros invocados. Depois, siga para baixo. Atenção: Tanto o bROwiki quanto a bROPédia relatam que nascerão 5 Zeroms e 1 Lobo do Deserto. Essa informação não condiz com a realidade. A cada monstro derrotado, poderá nascer um Zerom ou Lobo do Deserto, não importando quais monstros já vieram. Isso significa que podem nascer 5 Zeroms ou 5 Lobos do Deserto. Isso é extremamente importante, pois com 3 Lobos do Deserto mordendo o seu traseiro, pode ser difícil utilizar a Furtividade para escapar, e você pode morrer. Sétima Sala: O pior já passou. Desça o corredor e mate apenas os Drops. Faca Envenenada ajuda bastante. Oitava Sala: Avance até o meio da sala e mate a Planta Vermelha. Depois, siga a direita. Nona Sala: Apenas siga para o centro do mapa. Décima Sala: Seu último Destruidor de Almas será direcionado ao Vocal. Elimine-o e siga para cima, completando o percurso. Pronto! Fale com a NPC, receba seus pontos e saia da sala. Você completou a Arena e já tem 20 pontos, meio Fruto de Yggdrasil! Continue assim e você nadará em zenys rapidamente. O tempo mínimo no qual eu consegui completar essa arena foi 2min20seg. Caso você esteja com dificuldades para atingir esse tempo, veja essas dicas: Preserve seu Kyrie Eleison, fique o mínimo de tempo possível perto das Hidras e não receba golpes demais. Use a habilidade Faca Envenenada para se livrar dos monstros mais fracos como o Fumacento e o Drops, é mais rápido do que a animação de ataque normal. Na sexta sala, siga os seguintes passos para uma máxima eficiência e um mínimo risco de morte (Vai que aparecem 3 lobos né): Puxar as Senhoras Orc pro canto do mapa, eliminar as Senhoras Orc, Eliminar o Golem, despistar os possíveis Lobos que nasceram, se posicionar perto do portal de saída ao sul, eliminar as Hidras com a Faca Envenenada. Tentei gravar um vídeo, mas não consegui achar um software de captura bom. Mas vou deixar o arquivo de replay aqui: https://www.dropbox.com/s/gv9hv1x6ki5glom/arenaizlude.rrf?dl=0 Agradeço feedbacks! Edited May 30, 2017 by Lewsys Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Randell Posted May 27, 2017 Share Posted May 27, 2017 Dou nem 1 semana pra encher de bot fazendo isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
InicioV Posted May 27, 2017 Share Posted May 27, 2017 encher com mais bots vc quis dizer né Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Half Arcano Posted May 27, 2017 Share Posted May 27, 2017 No all Level já tem 2 Rangers bots la faz tempo, já reportei e falaram que algum GM ia passar por la. Dei a Sorte de falar por pm com o GM Jellopy e ele disse que o Razzy ia cuidar dos bots naquela semana, até hoje eu espero algum GM passar por la. Print do PM: Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
icaro silver Posted May 27, 2017 Share Posted May 27, 2017 Ótimo guia, pra quem tem paciência e chego agora no jogo é uma ótima alternativa para conseguir kks (esse jogo se move ao redor do dinheiro). Sobre a parte do lobo do deserto e zerom eu removi a quantidade informada lá no bropédia, já que como você falou não tem uma quantidade fixa, é aleatória. A comunidade carece de guias pra fazer grana $$$. Isso lembra que tenho que atualizar o meu investimento que é de 2015 -QQ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Super Baduin Posted May 30, 2017 Share Posted May 30, 2017 Lembrando que tem fila para a Arena. Se já tiver um correndo vai ter que esperar, o que torna inviável, fora que você vai gastar sua vida pra farmar coisas que bots fazem em segundos, e os items já estão defasados e desvalorizados. Quando eu jogava optei por Justiceiro com montaria, gastava bala de guaraná + limão e talz, acho que levava 1.12 min pra terminar. Quote [/quit] Ainda joga? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Galway Posted May 30, 2017 Share Posted May 30, 2017 No all Level já tem 2 Rangers bots la faz tempo, já reportei e falaram que algum GM ia passar por la. Dei a Sorte de falar por pm com o GM Jellopy e ele disse que o Razzy ia cuidar dos bots naquela semana, até hoje eu espero algum GM passar por la. Print do PM: E os caras esforçados continuam lá em Izlude. Esse Razzy tá pegando muito bot mesmo, se ele ganhasse por cada robô identificado, o salário dele seria a metade de um estagiário. Quote Uma consciência limpa é usualmente sinal de má memória. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lewsys Posted May 30, 2017 Author Share Posted May 30, 2017 Lembrando que tem fila para a Arena. Se já tiver um correndo vai ter que esperar, o que torna inviável, fora que você vai gastar sua vida pra farmar coisas que bots fazem em segundos, e os items já estão defasados e desvalorizados. Quando eu jogava optei por Justiceiro com montaria, gastava bala de guaraná + limão e talz, acho que levava 1.12 min pra terminar. Fora uma vez quando apareceu um caçador, fez duas vezes e desapareceu, nunca vi outra pessoa fora eu fazendo esse percurso, então nunca tive problemas com fila. Como disse, é um guia pra dar um kickstart na sua economia, não um ganha pão pra virar rico no servidor. Se fosse, eu nem compartilhava né. Nome alternativo: Guia de como ganhar dinheiro pra comprar um Set da Luz. Agora, gostei da ideia do Justiceiro, nunca tinha me passado pela cabeça Vou fazer um em breve pra testar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kenshin3 Posted May 30, 2017 Share Posted May 30, 2017 Fora uma vez quando apareceu um caçador, fez duas vezes e desapareceu, nunca vi outra pessoa fora eu fazendo esse percurso, então nunca tive problemas com fila. Como disse, é um guia pra dar um kickstart na sua economia, não um ganha pão pra virar rico no servidor. Se fosse, eu nem compartilhava né. Nome alternativo: Guia de como ganhar dinheiro pra comprar um Set da Luz. Agora, gostei da ideia do Justiceiro, nunca tinha me passado pela cabeça Vou fazer um em breve pra testar. Eu fazia tambem. 30 sementes por semana no Valhalla (até era o recordista), parei pq conta ta bloqueada para analise. Mas tem um cara lá que fica direto, 24h por dia, 7 dias por semana. Incrivel como ele não se cansa. mas, a melhor maneira pra se aproveitar lá com esse mundo de "jogadores" que habitam o local, seria aumentar os pontos dados. Pois diminuir só aumenta o preço dos itens e espanta os honestos, enquanto aumentar diminui o interesse desses "jogadores", já que o preço cairá devido ao excesso. Só pra ter uma noção, sozinho no local, demorava cerca de 45min pra fazer 30 sementes. Com 1 desses "incriveis jogadores", são 2h pelo menos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted May 30, 2017 Share Posted May 30, 2017 Belo tópico, obrigado por compartilhar! Algumas imagens não estão aparecendo aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts