Ir para conteúdo

Escolha de Homunculu dúvida sobre Analgésico


SIRsir.

Posts Recomendados

Galera, tô indeciso na escolha do meu Homunculu S, os que mais me chamaram atenção foram o Dieter, principalmente por causa do Tremor de Lava (+200 de atk é muito tentador) e a Sera por conta do Analgésico. Agora vão algumas dúvidas:

 

Analgésico reduz o dano de habilidades e magias? Se sim, no caso de habilidades/magias com vários hits, como é feita a redução? O número de golpes recebido durante a duração da habilidade (60 segundos) é ilimitado certo?

Eu sei que o Dieter tem outras habilidades muito boas além do Temor de Lava como a Cinzas Vulcânicas que pra MvP parece ser ótimo. O meu receio é na hora de upar minha bio, enquanto que com a Sera parece que o PvM fica muito fácil, o Dieter parece ser extremamente mais forte contra MvP.

 

As outras habilidades da Sera parecem meio broxantes, porque a mais interessante depois de Analgésico, a Convocação, está bugada :/

E Ponto de Paralisia parece ser útil apenas em PvP (o modo de jogo que eu menos gosto)

 

A abelha parece conceder imortalidade na hora do up, já o bebê parece tornar as lutas contra MvP muito mais fáceis. Um parece ser útil só nos leveis mais baixos (up/PvM), o outro parece ser bom só nos leveis mais alto (MvP/Instâncias).

 

Deixem suas opiniões e conhecimento sobre os bichinhos, eu tô muito na dúvida entre os dois, principalmente com aquela questão ali em cima sobre o Analgésico.

 

Valeeeeeeeeeu

tumblr_oqglbkyeGX1tlgqkgo2_500.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Rapaz, já existe um monte de tópicos iguais a este. Inclusive, existe uma parte desse sub-fórum reservada para cada Homunculus S onde os jogadores falam sobre a experiência com o bicho. Além disso, existe uma tópico onde as pessoas postam a evolução dos seus homunculus onde existe muito conteúdo e relatos que você pode aproveitar..

 

Tópicos:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?141130-Screens-Homunculus-S

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?173545-D%FAvidas-sobre-Lif

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?140853-Dieter-T%F3pico-Debate/page3

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?141134-Sera-T%F3pico-Debate

 

 

Mas, enfim, se você for jogar sozinho até em End-Game a Sera é muito prática. Você faz as instâncias utilizando poucos consumíveis, exemplos:

Nidhogg, Lago de Bakonawa, Covil dos Vermes, Palácio das Mágoas, Torre Sem Fim, Pesadelo Musical, Ilha de Bios e blá blá blá.

Se você tem alguém para ser seu tanker o Dieter é muito bom, porque faz os MvPs errarem as habilidades e o DPS aumenta consideravelmente. Entretanto, existem pessoas que gostam de usar o Dieter mesmo sem tanker, porque o dano é muito bom e a pessoa tem condições de bancar as mastelas/poções. De toda forma, Bioquímico é uma classe que gasta bastante.

Minha preferência é pela Sera, mas o meu namorado usa 95% das vezes o Dieter (mesmo quando eu não estou de tanker para ele).

Se você pesquisar no Youtube existem diversos vídeos do uso da Sera e do Dieter no bRO @ Odin/Thor. E até mesmo em servidores oficiais internacionais como o euRO e o iRO.

 

Em relação a sua dúvida: "Analgésico reduz o dano de habilidades e magias? Se sim, no caso de habilidades/magias com vários hits, como é feita a redução? O número de golpes recebido durante a duração da habilidade (60 segundos) é ilimitado certo?"

Se for habilidade por hit reduz cada um, por exemplo, o Trovão de Júpiter da Mistress chega a dar miss se você tiver MDEF/INT alta + Analgésico, entretanto, Tempestade de Flecha, que parece ser por hit, o dano é completo e reduz 1k do dano final e não por hit.

 

Espero ter ajudado. Have fun. Homunculus é tudo de bom. :)

oRQKuQZ.png

♥≧◡≦v cya! (feb 2k18)

Link para o comentário
Share on other sites

Eu criei esse tópico depois de ler os tópicos de debates sobre os homunculus aqui no fórum e também depois de assistir sobre os vídeos no youtube.

 

Se vc ver, minhas dúvidas não são muito "didáticas", vão mais de opinião pessoal que eu pedi pro pessoal aqui no fórum, exceto a dúvida sobre a habilidade Analgésico.

 

De qualquer forma, obrigado pela ajuda :)

tumblr_oqglbkyeGX1tlgqkgo2_500.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, tô indeciso na escolha do meu Homunculu S, os que mais me chamaram atenção foram o Dieter, principalmente por causa do Tremor de Lava (+200 de atk é muito tentador) e a Sera por conta do Analgésico. Agora vão algumas dúvidas:

 

Analgésico reduz o dano de habilidades e magias? Se sim, no caso de habilidades/magias com vários hits, como é feita a redução? O número de golpes recebido durante a duração da habilidade (60 segundos) é ilimitado certo?

Eu sei que o Dieter tem outras habilidades muito boas além do Temor de Lava como a Cinzas Vulcânicas que pra MvP parece ser ótimo. O meu receio é na hora de upar minha bio, enquanto que com a Sera parece que o PvM fica muito fácil, o Dieter parece ser extremamente mais forte contra MvP.

 

As outras habilidades da Sera parecem meio broxantes, porque a mais interessante depois de Analgésico, a Convocação, está bugada :/

E Ponto de Paralisia parece ser útil apenas em PvP (o modo de jogo que eu menos gosto)

 

A abelha parece conceder imortalidade na hora do up, já o bebê parece tornar as lutas contra MvP muito mais fáceis. Um parece ser útil só nos leveis mais baixos (up/PvM), o outro parece ser bom só nos leveis mais alto (MvP/Instâncias).

 

Deixem suas opiniões e conhecimento sobre os bichinhos, eu tô muito na dúvida entre os dois, principalmente com aquela questão ali em cima sobre o Analgésico.

 

Valeeeeeeeeeu

 

Para MVPs e instâncias a Sera é tão útil quanto o dieter, só com um foco completamente diferente. A redução do analgésico ocorre após a grande maioria das reduções (exceto corpo fechado, por exemplo), fazendo com que um hit que te bateria 10k chegue a hitar 1 com as reduções certas. Pra quem quer um pouco mais de liberdade pra jogar sozinho ou simplesmente quer gastar menos, isso é muito bom.

 

Sobre o funcionamento do Analgésico, ele reduz sim habilidades e magias e é particularmente eficiente contra elas, já que a grande maioria é composta por vários hits menores e a redução irá se aplicar várias vezes. Por exemplo, esferas d'água, meteoros ou aqueles trovões de jupter nível 30 receberão uma redução efetiva de quase 30k no dano total. Porém, outras habilidades que "parecem" multi-hit não são, como por exemplo Lâminas destruidoras, que só receberá a redução uma vez. Além disso, não existe limite de danos reduzidos como você perguntou. A habilidade irá reduzir TODOS os danos recebidos durante a duração de 1 minuto. O que acaba saindo depois de um tempo é o Vigor, que a habilidade também aplica e pode te ajudar um pouco a mobar no PvM. Outro ponto é que mesmo jogando em grupo o analgésico pode ser provar útil, já que diferente do tremor ele é utilizável em qualquer um e não só no seu bioquímico.

 

Poder usar o analgésico em outros jogadores é uma grande vantagem, já que você pode ajudar seu shura ou arcebispo a gastar menos ou ficar vivo naqueles MVPs mais chatinhos.

 

Porém como você disse as outras habilidades da Sera deixam muito a desejar comparado com o dieter, principalmente a convocação, que tinha muito potencial pra reduzir danos de Terremoto por exemplo e nem ao menos funciona direito.

 

Basicamente a decisão final depende se você quer gastar mais ADs e tempo em troca de economia de bolinhos, mastelas e uma segurança maior pra jogar solo ou simplesmente causar o maior dano possível, levando em conta que o tremor adicionará uns 20% ao seu dano final dependendo dos equipamentos.

Link para o comentário
Share on other sites

Para MVPs e instâncias a Sera é tão útil quanto o dieter, só com um foco completamente diferente. A redução do analgésico ocorre após a grande maioria das reduções (exceto corpo fechado, por exemplo), fazendo com que um hit que te bateria 10k chegue a hitar 1 com as reduções certas. Pra quem quer um pouco mais de liberdade pra jogar sozinho ou simplesmente quer gastar menos, isso é muito bom.

 

Sobre o funcionamento do Analgésico, ele reduz sim habilidades e magias e é particularmente eficiente contra elas, já que a grande maioria é composta por vários hits menores e a redução irá se aplicar várias vezes. Por exemplo, esferas d'água, meteoros ou aqueles trovões de jupter nível 30 receberão uma redução efetiva de quase 30k no dano total. Porém, outras habilidades que "parecem" multi-hit não são, como por exemplo Lâminas destruidoras, que só receberá a redução uma vez. Além disso, não existe limite de danos reduzidos como você perguntou. A habilidade irá reduzir TODOS os danos recebidos durante a duração de 1 minuto. O que acaba saindo depois de um tempo é o Vigor, que a habilidade também aplica e pode te ajudar um pouco a mobar no PvM. Outro ponto é que mesmo jogando em grupo o analgésico pode ser provar útil, já que diferente do tremor ele é utilizável em qualquer um e não só no seu bioquímico.

 

Poder usar o analgésico em outros jogadores é uma grande vantagem, já que você pode ajudar seu shura ou arcebispo a gastar menos ou ficar vivo naqueles MVPs mais chatinhos.

 

Porém como você disse as outras habilidades da Sera deixam muito a desejar comparado com o dieter, principalmente a convocação, que tinha muito potencial pra reduzir danos de Terremoto por exemplo e nem ao menos funciona direito.

 

Basicamente a decisão final depende se você quer gastar mais ADs e tempo em troca de economia de bolinhos, mastelas e uma segurança maior pra jogar solo ou simplesmente causar o maior dano possível, levando em conta que o tremor adicionará uns 20% ao seu dano final dependendo dos equipamentos.

 

Caracaaaaaaaaa

 

Primeiramente obrigado cara, esclareceu muuuuuuuuuuuuuita coisa que pra mim tava meio confuso!

 

Pelo visto a Sera é bastante útil mesmo end-game, pode ajudar muito tanto solo quanto em grupo ainda mais pra quem é cotoco e morre fácil igual eu

Gostei de saber que ela reduz qualquer dano, físico ou mágico, e sem limite de golpes, é ótimo pra MvPar como vc disse, quando levar uma Esférar D'água, ou Trovão de Júpter, combinando essa skill com uma couraça, fica praticamente imune. Pra PvM idem, poder mobar a vontade e tacar Canhão de Prótons

 

Poooooooooorém, por outro lado, o Dieter se destaca em outras coisas e esses 200 de Atk é um negócio incrível.

 

Vou fritar minha cabeça tentando decidir entre um dos dois ahsuhashaaussh

 

Mas pelo menos agora eu tenho como me guiar, muito obrigado maninho!!!

tumblr_oqglbkyeGX1tlgqkgo2_500.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Caracaaaaaaaaa

 

Primeiramente obrigado cara, esclareceu muuuuuuuuuuuuuita coisa que pra mim tava meio confuso!

 

Pelo visto a Sera é bastante útil mesmo end-game, pode ajudar muito tanto solo quanto em grupo ainda mais pra quem é cotoco e morre fácil igual eu

Gostei de saber que ela reduz qualquer dano, físico ou mágico, e sem limite de golpes, é ótimo pra MvPar como vc disse, quando levar uma Esférar D'água, ou Trovão de Júpter, combinando essa skill com uma couraça, fica praticamente imune. Pra PvM idem, poder mobar a vontade e tacar Canhão de Prótons

 

Poooooooooorém, por outro lado, o Dieter se destaca em outras coisas e esses 200 de Atk é um negócio incrível.

 

Vou fritar minha cabeça tentando decidir entre um dos dois ahsuhashaaussh

 

Mas pelo menos agora eu tenho como me guiar, muito obrigado maninho!!!

 

Fico feliz em ter ajudado! Eu tenho bioquímicos com os dois homunculos e realmente, analgésico é uma skill tão forte que mesmo o restante do kit da Sera sendo meio inútil ou bugado, a escolha é bem difícil e situacional.

 

Já o Dieter, além dos 200 de ataque, um Dieter upado consegue tankar alguns MVPs ou auxiliar o tank com Cinzas Vulcânicas, que também é uma habilidade bem interessante. Como eu disse antes, em média esses 200 de ataque correspondem a uns 20% de aumento no dano do AD (que também recebe influencia do Matk) e um pouco mais no canhão, dependendo dos seus equipamentos é claro.

 

Realmente pode ser uma escolha difícil, mas boa sorte nela!

Link para o comentário
Share on other sites

A convocacao é bugada mas é util pra caramba ainda, aquelas abelhas tankam quase tudo, o nidhoog mesmo nem consegue matar todas ate o fim da duracao

 

Eu ja tive os dois homunculos, a sera é bem pratica, mas depois que você experimenta os +200 de ataque é dificil de abandonar

 

No meu char que tem equips medianos o dano sobe cerca de 40-50k na AD

E no protons varia entre 5-50k

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, que escolha difícil...

 

No meu char que tem equips medianos o dano sobe cerca de 40-50k na AD

E no protons varia entre 5-50k

 

Esse aumento é encima de qual valor? Só pra eu ter uma noção...

 

Eu tava pensando na Sera com o intuito de caçar sozinho sem se preocupar em morrer ou em depender de litros de consumíveis/equipamentos de HP leech

tumblr_oqglbkyeGX1tlgqkgo2_500.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, que escolha difícil...

 

 

 

Esse aumento é encima de qual valor? Só pra eu ter uma noção...

 

Eu tava pensando na Sera com o intuito de caçar sozinho sem se preocupar em morrer ou em depender de litros de consumíveis/equipamentos de HP leech

 

No bakonawa por exemplo a AD ia de 140k pra 190k

 

No que voce quer o jeito mais facil é a sera mesmo, mas mesmo com dieter tem alternativas

 

Pra caça geral eu uso maça das cinzas com mosca e chifres malignos e praticamente nem uso pots (so nao da pra dar facetank que nem um mongol o tempo todo, tem que ter um certo kiting, mas funciona)

 

Recomendo fazer a sera, e mais pra frente voce faz um dieter, cada um se sai melhor em certas instancias do que o outro

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...