Jump to content

Dúvida Carta Drakr


Recommended Posts

Olá, Luz das Trevas :D

 

 

Bom, estou quase adquirindo minha carta Drake, inicialmente iria colocar em uma Rondel, porém vasculhando os fóruns do Kro e Iro vi alguns sicarios que usam Drake na primeira mão junto com 2 AK e a rondel com AK(isso para os que não usavam Faceworm queen leg!)... aí fiquei na dúvida seria melhor eu colocar AK na rondel e a Drake na minha frutos + 2AK ou colocar na Rondel mesmo?

Pois aí conseguiria usar a Drake em todos os MVPs e não só os que necessitam da rondel... e agora que está chegando o novo Ep teremos acesso a faceworm legs qual a opinião de vcs sobre ela? Refinar o máximo possível e colocar 2AK?

 

Tenho 3 Sicarios 1 com cada build, tais adaga serão boas para todas as builds?

 

Vlw desde já. Noix

Link to comment
Share on other sites

Não faço ideia.No entanto,colocaria a carta no rondel msm,para não perder valor, visto que todos procuram a carta no rondel,e talvez não queiram comprar a carta por estar na faca de frutos.

 

Pelo que eu entendo do funcionamento da carta ak e da drake daria na mesma,lembrando que posso estar enganado,espera o tutor dar uma luz

Link to comment
Share on other sites

Penalidade de adagas x monstros de tamanho grande é de -50% de dano,drake anula isso,logo,voce terá +50% de dano em monstros grandes com uma drake e utilizando adagas,ao inves de +25% de dano com uma rondel com abysmal

 

E até onde eu sei ( me corrijam se eu estiver errado ) drake acaba sendo melhor na rondel pelo fato de na mão direita voce ter 100% de dano,diferente da esquerda onde fica a rondel,assim na direita é melhor a utilização de cartas que aumentem seu dano ,no caso 3 abysmal,basicamente,abysmal tem melhor proveito na mão direita que na esquerda.

Link to comment
Share on other sites

Penalidade de adagas x monstros de tamanho grande é de -50% de dano,drake anula isso,logo,voce terá +50% de dano em monstros grandes com uma drake e utilizando adagas,ao inves de +25% de dano com uma rondel com abysmal

 

E até onde eu sei ( me corrijam se eu estiver errado ) drake acaba sendo melhor na rondel pelo fato de na mão direita voce ter 100% de dano,diferente da esquerda onde fica a rondel,assim na direita é melhor a utilização de cartas que aumentem seu dano ,no caso 3 abysmal,basicamente,abysmal tem melhor proveito na mão direita que na esquerda.

 

Então, a carta AK adiciona bonus no atk do alt+q inteiro, não so no atk da arma da carta, por isso que acho seria a mesma coisa.Como o autor de topico falou ele poderia colocar a drake na faca de frutos pra matar mvp de def baixa.eu nao faria, todos os mvps de def baixa morrem facil de qll jeito...

 

Esse raciocínio que eu fiz a respeito do atk é o msm do autor do topico , mas prefiro esperar o Sir dar um help

Link to comment
Share on other sites

Então, a carta AK adiciona bonus no atk do alt+q inteiro, não so no atk da arma da carta, por isso que acho seria a mesma coisa.Como o autor de topico falou ele poderia colocar a drake na faca de frutos pra matar mvp de def baixa.eu nao faria, todos os mvps de def baixa morrem facil de qll jeito...

 

Esse raciocínio que eu fiz é o msm do autor do topico, melhor esperar o tutor , mas prefiro esperar o Sir dar um help

 

A drake,assim como a abysmal funcionam para todo ALTQ,em MVP de def baixa o dano com uma tempestade de areia com 2 raciais e 2 elementais na mão esquerda fica superior doq com a rondel,ja que a formula da rondel é de aumentar o dano quanto maior a defesa do alvo,se a defesa for baixa o aumento tbm será baixo e como voce mesmo disse,mvp de def baixa geralmente ja morre rapido de qualquer forma...

 

MAS,prefiro que voce espere o tutor confirmar tudo q está sendo dito mesmo,é mais seguro doq vc socar a drake na arma errada e ter um preju de 1b ( Valhalla ).

Link to comment
Share on other sites

Olá:)

 

Sobre desvalorizar o item eu estou bem de boa, o foco seria o melhor dano possível em qualquer monstro chefe.

 

Agora sobre a Drake ela aplica seu efeito nas duas mãos pelo que eu lembre :o

 

O que ficou na dúvida seria só á parte de, será que não é melhor usa ela em todos os MVPs ao em vez de dos nos def alta com ela na rondel? Vamos supor o Boitata com as seguintes adagas: Frutos do mar[2xAK,Drake] e MG/Tempestade [1 AK,Racial+elemento/tamanho], atualmente uso o mesmo set para enfrentar ele porém com 3 AK + elemento/raça/tamanho

 

Creio que com essas informações ficou melhor entender minha dúvida... eu espero kkk

 

 

Vlw, abraços

Link to comment
Share on other sites

Pessoal usa Drake+AK na Faceworm Queen Leg no iRO basicamente por ser uma arma que pouco vai ser substituida. Em qlqer MVP com def baixa/media vc quer usar uma com atk alto na direita e 4 slots na esquerda, se a def for um pouquinho maior da de usar Rondel na esquerda.

 

E simplesmente questao de praticidade, conveniencia, e melhor aproveitamento da carta. Os unicos casos em que nao se usaria uma adaga desse tipo na direita é quando usando a kVM, que por si so e pelo grande bonus% em humanoides fica mais forte, ou quando o MVP tem uma def tao absurda que rola usar Rondel na direita (Ifrit, Valk, Etc), ja que o atk bonus da rondel nao é penalizado por tamanho do alvo.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Luz das Trevas :D

 

 

Bom, estou quase adquirindo minha carta Drake, inicialmente iria colocar em uma Rondel, porém vasculhando os fóruns do Kro e Iro vi alguns sicarios que usam Drake na primeira mão junto com 2 AK e a rondel com AK(isso para os que não usavam Faceworm queen leg!)... aí fiquei na dúvida seria melhor eu colocar AK na rondel e a Drake na minha frutos + 2AK ou colocar na Rondel mesmo?

Pois aí conseguiria usar a Drake em todos os MVPs e não só os que necessitam da rondel... e agora que está chegando o novo Ep teremos acesso a faceworm legs qual a opinião de vcs sobre ela? Refinar o máximo possível e colocar 2AK?

 

Tenho 3 Sicarios 1 com cada build, tais adaga serão boas para todas as builds?

 

Vlw desde já. Noix

E aí, ReSeT,

 

Uma das dúvidas mais recorrentes essa sua :D

 

Sinceramente, guarde esse Rondel [1], caso você realmente compre a Carta Drake um dia [...]

 

Com relação à segunda pergunta, não compensa, visto que serão poucos os MVPs nos quais você utilizará uma adaga [4], enquanto o Rondel [1] você usará em quase todos os MVPs, seja na mão direita ou esquerda.

 

São poucos os monstros do tipo chefe que possuem uma defesa baixa, dá para contar nos dedos, a maioria deles possui uma defesa média/alta, fazendo com que o Rondel seja uma arma de uso geral (sendo utilizado tanto na mão direita quanto na esquerda), obrigatória no arsenal de um Sicário de Adagas.

 

Uma Faca de Frutos do Mar [3] com Carta Drake não seria útil para MVPs de defesa alta.

A primeira combinação causará mais dano, porque a Carta Cavaleiro do Abismo é mais efetiva na mão direita (pois o dano nessa mão é de 100%) e em armas que possuem uma Força de Ataque alta, como a Faca de Frutos do Mar [1].

 

Lembre-se que há regras a seguir no uso das armas para se obter o melhor desempenho, por exemplo, para os que possuem uma defesa alta ou até mesmo uma defesa mediana (92% dos Chefinhos), usa-se Rondel, seja na mão esquerda ou direita (aqui leva-se em consideração a defesa do alvo para determinar em que mão utilizá-lo). Você só poderá dispensar o Rondel em alvos que possuem uma defesa baixa/média baixa (8% dos Chefinhos). Caso utilize Rondel na mão direita, automaticamente você usará uma Tempestade de Areia [4]/Main Gauche [4] na mão esquerda; se for o contrário, Rondel na mão esquerda, usa-se Faca de Frutos do Mar [3]/Bisturi [3] na direita e para os que possuem uma defesa baixa, Faca de Frutos do Mar [3]/Bisturi [3] na mão direita e na esquerda Tempestade de Areia [4]/Main Gauche [4] (uma combinação de 7 cartas), com exceção dos Humanoides nos quais a adaga Gladius Glorioso é a mais eficiente.

E sobre a Faceworm Queen's Leg [2]:

Quanto à sua segunda pergunta, lembre-se de levar em consideração a defesa do alvo, nem sempre utilizar Faca de Frutos do Mar [3] ou Faceworm Queen's Leg [2] na mão direita será a melhor opção e sim o uso do Rondel [1].

Mas, especificamente quanto à sua dúvida, o que seria melhor Faca de Frutos do Mar [3] ou Faceworm Queen's Leg [2]? 40 a mais de ataque ou um slot a mais? Isso vai depender do seguinte fator:

 

A Carta Cavaleiro do Abismo apenas afeta o ataque da arma e os que são provenientes por equipamentos, como por exemplo o Chapéu do Tigre Branco, que ao ativar seu bônus, aumenta o ataque em +25 por nível de refino.

O que realmente não entra no cálculo é o bônus de ataque físico de atributos proporcionado ao investir pontos em FOR, DES e SOR.

 

O que é calculado?

 

Ataque da Arma, assim como o bônus normal de refinamento e o bônus extra que é adicionado aleatoriamente a cada ataque, causando a variação de dano.

 

Ataque proveniente de equipamentos, cartas, consumíveis e bichos de estimação (Bola de Ferro Ensanguentada, Carta Porcellio, Doce Hiper Açucarado, Pet Guerreiro Orc, etc).

 

Quanto mais modificadores, maior será o dano ao utilizar a Carta Cavaleiro do Abismo.

 

Por isso, a Faceworm Queen's Leg [2] apenas supera a Faca de Frutos do Mar [3] caso você não possua muitos modificadores de dano que proporcionam bônus de ataque. Quanto mais modificadores, maior será a eficiência da Faca de Frutos do Mar [3], por possuir um slot a mais cardeado com a Cavaleiro do Abismo.

Qualquer outra dúvida é só gritar :p.

Edited by Sir ßrøwnie Cøøkie

Link to comment
Share on other sites

Olá :)

 

Hmm agora entendi, no meu caso creio que frutos do mar irá se sair melhor levando em consideração meus equipamentos que são todos focados em atk (como os que vc citou). Logo a faceworm usarei mais por diversão mesmo por que ver aquele monte de terremoto saindo não tem preço kkk.

 

Obrigado pelo esclarecimento a todos que responderam e ao Senhor Biscoito :)

 

E mais uma coisinha(prometo que a última kkkk)... Qual a opinião de vcs sobre a adaga das valkirias(Visto que possivelmente estará por ai) para nossa querida classe?

 

Vlw mais uma vez.

Abraços de sombra :D

Link to comment
Share on other sites

Olá :)

 

Hmm agora entendi, no meu caso creio que frutos do mar irá se sair melhor levando em consideração meus equipamentos que são todos focados em atk (como os que vc citou). Logo a faceworm usarei mais por diversão mesmo por que ver aquele monte de terremoto saindo não tem preço kkk.

 

Obrigado pelo esclarecimento a todos que responderam e ao Senhor Biscoito :)

 

E mais uma coisinha(prometo que a última kkkk)... Qual a opinião de vcs sobre a adaga das valkirias(Visto que possivelmente estará por ai) para nossa querida classe?

 

Vlw mais uma vez.

Abraços de sombra :D

A Valkyrie Knife [4] será a melhor adaga para a mão esquerda, principalmente para uma construção crítica por causa do bônus de Dano Crítico.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...