Ir para conteúdo

Bug do catálogo de vendas (SCAM)


Senhor dos Rochosos

Posts Recomendados

Vi muita gente falando desse bug e hoje vi um report sobre ele em um grupo do facebook e resolvi investigar pra ver o que estava acontecendo, principalmente pq se fosse o caso de ter 2 lojas abertas, uma em cima da outra, eu ia tentar comprar o item de baixo de alguma forma.

 

Como reproduzir o bug:

Esse problema nunca me incomodou, mas está trazendo graves problemas ao servidor novo. Percebendo a boa disposição dos nobres colegas em resolver o problema, eu acabei me lembrando de anos atrás quando sem querer buguei o catálogo. Acabei de testar e felizmente consegui reproduzir o problema. Ou infelizmente se depender da Gravity resolver.

 

É simples, porém tem seus riscos.

 

- Você vai colocar o item real e o item scam na loja com o mesmo preço.

- Rapidamente um dual deve tentar comprar o item real, mas estar acima do peso para não conseguir efetuar a compra.

- Agora o dual libera peso e compra o item real, deixando apenas o item scam na loja.

- Pronto, o catalogo buga e o item vai continuar aparecendo no catalogo e a loja sinalizada.

Espalhem para tanto os scammers como os honestos saibam, e para que isso agilize a correção

(dualzinho improvisado pra não perder a conta hehehe)

Editado por Senhor dos Rochosos

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Vi muita gente falando desse bug e hoje vi um report sobre ele em um grupo do facebook e resolvi investigar pra ver o que estava acontecendo, principalmente pq se fosse o caso de ter 2 lojas abertas, uma em cima da outra, eu ia tentar comprar o item de baixo de alguma forma.

 

 

Depois de alguns testes eu tenho certeza que não existem duas lojas, uma em cima da outra, de alguma forma o jogador mantém a loja antiga no catálogo de vendas prata e abre uma nova com o item errado no mesmo lugar.

 

Vou colocar alguns fatos que eu sei até o momento:

 

1 - Apenas a loja errada fica aberta

2 - De alguma forma ele fecha a loja com o item correto sem que ela suma do catálogo de vendas prata

 

 

Minhas dúvidas

1 - Ele usa mais de um personagem para isso? É bem provável que seja necessário manter o personagem que criou a primeira loja desconectado e pelo que vi não é possível ver de quem é a loja no catálogo.

2 - Como ele fecha a loja inicial? Tentei algumas formas não convencionais de se fechar uma loja que vieram na minha cabeça como usar a kafra para teleportar para fora. Ainda preciso descartar chamado urgente e casamento, já que não tenho como confirmar que exatamente o mesmo personagem abriu a loja inicial.

3 - Manipulação de pacotes, será que ele está usando isso? eu vou tentar algumas coisas aqui também.

 

Essas são as informações que tenho até agora. Eu vou tentar ficar de olho e ver se pego ele abrindo a loja inicialmente para observar o que ele faz, infelizmente acho que a única chance dessa porcaria parar de ser feita é se descobrirmos como é feito e espalharmos para todo mundo, quem sabe assim a Gravity presta atenção e arruma, ainda mais se der pra ser feito em todos os servidores do RO.

 

Uau, quem diria que você se prontificaria a ajudar nisso, que legal :D

 

Boa sorte nos testes

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Depois de alguns testes eu tenho certeza que não existem duas lojas, uma em cima da outra, de alguma forma o jogador mantém a loja antiga no catálogo de vendas prata e abre uma nova com o item errado no mesmo lugar.

 

Vou colocar alguns fatos que eu sei até o momento:

 

1 - Apenas a loja errada fica aberta

2 - De alguma forma ele fecha a loja com o item correto sem que ela suma do catálogo de vendas prata

 

Então... também resolvi olhar bem agora que mencionou. No caso, abri duas contas, uma pra venda e outra pra usar o catalogo. E pelo que vi, se eu fechar a loja enquanto o catálogo está focando nela (a loja em questão), ela não desaparece do "radar". E se o mesmo personagem abrir a loja de novo (tanto faz o nome da loja), a mesma estará marcado em amarelo. Agora, fazer isso enquanto há uma procura do item pelo catálogo no mesmo intervalo em que ele troca de loja está além da minha imaginação... @_@

Link para o comentário
Share on other sites

Já az algum tempo que isso ocorre, fiquei sabendo disso na época que veio os Perga +9 +11 você olhava no catálogo e estava lá o Pergaminho +9 mas quando ia na loja era o +5, ainda hoje acontece bastante com Anel Revigorante que tem o mesmo sprite do Anel[1]. Segundo o próprio suporte da Lug isso ocorre porque o catálogo demora alguns minutos para se atualizar :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

Testei algumas formas de manipular pacote, sinceramente, eu duvido que seja isso.

 

Um colega me contou de um bug que viu outro dia, foi comprar um consumível X e encontrou apenas o Y na loja da pessoa que o catálogo estava apontando. Mais alguém passou por isso?

 

Se vocês passarem por isso, entrem em contato com o dono da loja e tentem descobrir se ele fez algo fora do normal.

 

Alguém pode comprar um item pelo catálogo ouro e confirmar se ele some na hora do prata?

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

É um bug no catálogo mesmo.

Vou mandar outro ticket informando como reproduzir, ver se dessa vez eles corrigem.

Se você sabe reproduzir o bug, teste ele no iRO, se funcionar lá entre em contato com eles lá e dê um prazo de 1 mês para a solução, se não arrumarem, publique o bug, Se isso começar acontecer a torto e direito a levelup vai ter que assumir a responsabilidade de arrumar o bug, eu conversei com o exploiter ele disse que é o único se aproveitando do bug nos dois servidores.

 

Não da pra deixar a levelup ficar se escondendo no véu de "você é responsável pelas transações" se isso for constante.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Alguém pode comprar um item pelo catálogo ouro e confirmar se ele some na hora do prata?

 

No meu caso eu ainda acho que seria uma loja por cima da outra, mas como já não devem ter gastados todos os catálogos de ouro não tem como saber e olha que eu procurei em todo canto um catálogo desses e até pedi para voltar por rops =/

Link para o comentário
Share on other sites

Se você sabe reproduzir o bug, teste ele no iRO, se funcionar lá entre em contato com eles lá e dê um prazo de 1 mês para a solução, se não arrumarem, publique o bug, Se isso começar acontecer a torto e direito a levelup vai ter que assumir a responsabilidade de arrumar o bug, eu conversei com o exploiter ele disse que é o único se aproveitando do bug nos dois servidores.

 

Não da pra deixar a levelup ficar se escondendo no véu de "você é responsável pelas transações" se isso for constante.

Já reportei isso uma vez em 2011, quando o item chegou junto com o renewal.

Acredito que nem no kRO isso deve ter sido corrigido(se alguem me der 1kk lá no iRO posso ver se dá pra reproduzir lá), e informar como funciona vai icar figual o bug família, só que bem pior porque é em lojas...

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

No meu caso eu ainda acho que seria uma loja por cima da outra, mas como já não devem ter gastados todos os catálogos de ouro não tem como saber e olha que eu procurei em todo canto um catálogo desses e até pedi para voltar por rops =/

 

Você pode achar o que quiser, não é.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse problema nunca me incomodou, mas está trazendo graves problemas ao servidor novo. Percebendo a boa disposição dos nobres colegas em resolver o problema, eu acabei me lembrando de anos atrás quando sem querer buguei o catálogo. Acabei de testar e felizmente consegui reproduzir o problema. Ou infelizmente se depender da Gravity resolver.

 

É simples, porém tem seus riscos.

 

- Você vai colocar o item real e o item scam na loja com o mesmo preço.

- Rapidamente um dual deve tentar comprar o item real, mas estar acima do peso para não conseguir efetuar a compra.

- Agora o dual libera peso e compra o item real, deixando apenas o item scam na loja.

- Pronto, o catalogo buga e o item vai continuar aparecendo no catalogo e a loja sinalizada.

Espalhem para tanto os scammers como os honestos saibam, e para que isso agilize a correção

(dualzinho improvisado pra não perder a conta hehehe)

Link para o comentário
Share on other sites

Se você sabe reproduzir o bug, teste ele no iRO, se funcionar lá entre em contato com eles lá e dê um prazo de 1 mês para a solução, se não arrumarem, publique o bug, Se isso começar acontecer a torto e direito a levelup vai ter que assumir a responsabilidade de arrumar o bug, eu conversei com o exploiter ele disse que é o único se aproveitando do bug nos dois servidores.

 

Não da pra deixar a levelup ficar se escondendo no véu de "você é responsável pelas transações" se isso for constante.

 

... O quêê? Então, os diferentes mercadores que vendem gelatina de maçã (pudim de guyak), lança (Neuralizador), bijuteria azul (Ira do Deus do Mar) e o fragmento de cristal negro (Pedra das Valquírias) são de uma mesma pessoa? :eek:

 

Quanto à solução, eu meio que estou descrente quanto a isso. Muitas pessoas já caíram nisso ou mesmo pediram solução, mas tudo o que tiveram de resposta foi que eles não são responsáveis por essas negociações e que as pessoas deviam ficar atentas. E há pessoas que defendem esse ponto de vista.

Link para o comentário
Share on other sites

Já reportei isso uma vez em 2011, quando o item chegou junto com o renewal.

Acredito que nem no kRO isso deve ter sido corrigido(se alguem me der 1kk lá no iRO posso ver se dá pra reproduzir lá), e informar como funciona vai icar figual o bug família, só que bem pior porque é em lojas...

 

Eu concordo com você, mas, se não rolar pressão a coisa nunca vai ser solucionada ou a levelup não vai assumir que tem responsabilidade. Se ela pelo menos punir quem fizer esse tipo de coisa e devolver o kks pros prejudicados já é suficiente para afetar o suficiente esse tipo de exploiter e ele ter que parar.

 

Vou te falar o que me vem na cabeça:

Esse cara ganha X kks por dia com esse scam, existem três possibilidades de destino para esses kks:

1 - venda

2 - conta principal para uso próprio

3 - deixar parado por um tempão numa conta random e depois passar para frente para o 1 ou 2.

 

Se a gente pressiona a levelup para punir quem abusa disso a vida desse cara acaba. Se ele vende o kk, ele vai parar de conseguir vender, ou, vai vender tão menos que vai deixar de valer a pena, exatamente como aconteceu com os kks chineses, até o momento que acompanhei o que tava rolando, quem pegava kk chinês comprando tinha a conta bloqueada e perdia os kks, isso se não perdia a conta inteira. Se ele manda pra conta principal, ele também perde, vai perder a conta principal dele e se ele deixa parado pra pegar mais pra frente, também vai perder, pq deve perder o item original do scam e os kks que juntou.

 

Sobre o iRO, você não consegue testar colocando os itens a 1z na sua própria loja?

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse problema nunca me incomodou, mas está trazendo graves problemas ao servidor novo. Percebendo a boa disposição dos nobres colegas em resolver o problema, eu acabei me lembrando de anos atrás quando sem querer buguei o catálogo. Acabei de testar e felizmente consegui reproduzir o problema. Ou infelizmente se depender da Gravity resolver.

 

É simples, porém tem seus riscos.

 

- Você vai colocar o item real e o item scam na loja com o mesmo preço.

- Rapidamente um dual deve tentar comprar o item real, mas estar acima do peso para não conseguir efetuar a compra.

- Agora o dual libera peso e compra o item real, deixando apenas o item scam na loja.

- Pronto, o catalogo buga e o item vai continuar aparecendo no catalogo e a loja sinalizada.

Espalhem para tanto os scammers como os honestos saibam, e para que isso agilize a correção

(dualzinho improvisado pra não perder a conta hehehe)

 

Obrigado, vou testar aqui e se for real começo a espalhar.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse problema nunca me incomodou, mas está trazendo graves problemas ao servidor novo. Percebendo a boa disposição dos nobres colegas em resolver o problema, eu acabei me lembrando de anos atrás quando sem querer buguei o catálogo. Acabei de testar e felizmente consegui reproduzir o problema. Ou infelizmente se depender da Gravity resolver.

 

É simples, porém tem seus riscos.

 

- Você vai colocar o item real e o item scam na loja com o mesmo preço.

- Rapidamente um dual deve tentar comprar o item real, mas estar acima do peso para não conseguir efetuar a compra.

- Agora o dual libera peso e compra o item real, deixando apenas o item scam na loja.

- Pronto, o catalogo buga e o item vai continuar aparecendo no catalogo e a loja sinalizada.

Espalhem para tanto os scammers como os honestos saibam, e para que isso agilize a correção

(dualzinho improvisado pra não perder a conta hehehe)

 

Então é assim. Agradeço a informação. (sem ironias. mesmo)

Quanto ao caso de isso se espalhar, acho que não tem problemas. Eu pelo menos não caio nessas coisas. E mesmo se caísse, segundo a LU!G e comunidade (pelo menos grande parte dela), a culpa é minha e não do scammer. :p

Link para o comentário
Share on other sites

Esse problema nunca me incomodou, mas está trazendo graves problemas ao servidor novo. Percebendo a boa disposição dos nobres colegas em resolver o problema, eu acabei me lembrando de anos atrás quando sem querer buguei o catálogo. Acabei de testar e felizmente consegui reproduzir o problema. Ou infelizmente se depender da Gravity resolver.

 

É simples, porém tem seus riscos.

 

- Você vai colocar o item real e o item scam na loja com o mesmo preço.

- Rapidamente um dual deve tentar comprar o item real, mas estar acima do peso para não conseguir efetuar a compra.

- Agora o dual libera peso e compra o item real, deixando apenas o item scam na loja.

- Pronto, o catalogo buga e o item vai continuar aparecendo no catalogo e a loja sinalizada.

Espalhem para tanto os scammers como os honestos saibam, e para que isso agilize a correção

(dualzinho improvisado pra não perder a conta hehehe)

 

Confirmado, funciona, acabei de testar com umas cartas.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Parabens, acabou de criar um cancer no comercio por no min 2 meses (y)

 

Se as administradoras agissem de forma correta esse câncer nunca teria existido. Aliás, tenho quase certeza de que eles possuem conhecimento desse bug deve ter tempo, mas nunca se deram ao luxo de arrumar. Só arrumam quando alguém joga a merda no ventilador.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Resposta da lug sobre o bug no meu ticket:

 

Não aplicamos uma punição nesse tipo de situação porque o que mostra nas screenshots encaminhadas não significa que o jogador está fazendo de forma proposital.

 

Encaminhamos essa situação para a Gravity e eles informaram que não é um bug, o catálogo de vendas demora em torno de 15 minutos para atualizar e isso pode ter ocorrido após o jogador ter vendido os itens e outros terem permanecido, além disso, no momento de olhar no catálogo e realizar uma compra a responsabilidade é apenas de quem está comprando, então é necessário ficar atento, aconselhamos que antes de comprar qualquer item verifique a descrição dele dentro da loja do mercador para saber se de fato é ele.

 

Agradecemos o contato e a denúncia encaminhada.

 

Razzy - Equipe de Suporte Ragnarök.[/Quote]

Link para o comentário
Share on other sites

Resposta da lug sobre o bug no meu ticket:

 

É mentira cara, catálogo atualiza na hora. Eu abria minha loja no jogo e logo após abria o catálogo para conferir se ela tava lá, e na hora aparecia. Mesma coisa assim que alguém comprava um item, atualiza na hora. Mentira igual quando disseram que perguntaram pra Gravity qual a chance de causa Hipotermia de Zero Absoluto e responderam que era 80% e tudo estava certo, até que o cara do ticket se zangou e fez um puta teste aqui provando pra todo mundo que era 50%. Algum tempo depois a descrição foi arrumada e cara resetaram as habilidades do cara de graça.

A Central de Suporte tá merecendo um prêmio Pinóquio.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

É mentira cara, catálogo atualiza na hora.

 

Se ele atualiza ou não na hora eu não sei,mas que tem um bug estranho no item tem sim.Já aconteceu umas 3x comigo já dele ficar apontando um item/loja que não existe em prontera,uma vez mesmo ele ficou me mostrando uma loja com flor de planta carnívora perto da kafra sul que não estava lá.

 

E sobre esse "bug" : não sei como ele tá fazendo isso,aqui no asgordin começou com um cara vendendo pedra de gelo no lugar de ira por 6kks,sendo que no catalogo mostrava ira do mar mesmo ao procurar,mas ao abrir loja era pedra de gelo.

 

Obs: essa semana ele bugou a loja de um amigo meu,de alguma forma ele colocou a loja por cima da loja do meu amigo e com o mesmo nome.Ao procurar "ira" no catalogo,aparecia a loja do meu amigo,mas ao clicar ia pra loja vendendo pedra de gelo.

Editado por Paulo Cesar
Link para o comentário
Share on other sites

É mentira cara, catálogo atualiza na hora.

A lgumas vezes sim, outras não, por mais estranho que pareça é meio bugado e aleatório esse lance do catálogo... Veja Bem:

 

H oje eu precisei comprar Garrafa Vazia para fabricar minhas AD, e abri um catálogo, rapidamente encontrei alguém vendendo a 1009z

Comprei todas as Garrafas Vazias dele, ao abrir um novo catálogo e procurar por mais visto que eu tinha fechado o último por acidente eis que me deparo com a mesma Loja marcada no catálog o e ao abrir a loja pra conferir não tem mais o item, provando que existe um delay p ara o catálogo reconhecer...

M as como disse parece ser aleatório, pois depois das Garrafas comprei Bala de Guaraná para a WOE TE de hoje, e ao procurar por mais balas notei que a loja do cara que eu tinha acabado de comprar tinha sumido, visto que zerei aquele item.

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...