Ir para conteúdo

Planilha para calcular dano Asura


- Biohazard -

Posts Recomendados

Ola pessoal.

 

Bom como o nome sugere, montei uma planilha para ajudar as pessoas com o calculo do Asura.

A planilha é livre para que qualquer um edite, mas mesmo assim peço um favor: alterem apenas as partes pintadas de AZUL. Qualquer outra célula que seja alterada irá causar confusão na planilha e ela pode se tornar inutilizável para o próximo.

Em todo caso, obviamente tenho um backup dela (e um backup do backup), mas espero mesmo não precisar usar :p

 

Bom segue o link:

Dano Asura

 

Eu acho que ficou fácil de entender o que colocar em cada campo, não tem segredo nenhum.

De resto a planilha já vai fazer todos os cálculos por vc :p

 

O dano não é exato (não conta com resistência do monstro a dano neutro/tamanho/raça), mas da para ter uma ideia de quanto você vai dar de dano.

 

É isso aí, espero que vocês gostem :o:o

Editado por - Biohazard -

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Muito da hora a planilha, só que parece que ja está bugada, teria um jeito de permitir mexer apenas nas áreas azuis? [precisa deixar em azul a parte sobre pedaço de pele do GD que não está marcada em azul] daí podiamos pedir pra fixar o tópico se possivel :)

Vou subir a planilha certa de novo kkk Quem usou esqueceu de ver que só é par alterar as partes azuis e a planilha faz o resto :rolleyes::rolleyes:

Não lembro se consigo proteger as células do Google... Vou ver o que faço kk Que bom que gostou :p

 

@Edit: planilha protegida ;)

Editado por - Biohazard -

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Vou subir a planilha certa de novo kkk Quem usou esqueceu de ver que só é par alterar as partes azuis e a planilha faz o resto :rolleyes::rolleyes:

Não lembro se consigo proteger as células do Google... Vou ver o que faço kk Que bom que gostou :p

 

@Edit: planilha protegida ;)

 

Tenho algumas duvidas/sugestões/acertos sobre a planilha (gostaria que arrumasse antes de fixar).

 

Bônus de atk da força não está contando? Subi a força do 1 para o 100 e o dano não mudou nada....

Mesma duvida sobre dex/luk.

Fora o bonus de % em cima da arma (apenas)... 0.5% para cada ponto de força.

 

No D16 e no C23 é só para mexer em um dos 2 certo? Não seria melhor tirar o C23 para não causar confusão?

Ambos estão somando la no atk de cima, sei que é meio obvio mas.....

 

F11 não seria atk?

 

H4 Todo SP FLAT de equipamentos vai entrar nessa parte....

 

A GSP provavelmente tbm está errada no calculo...

mas eu não faço ideia de como arrumar por que não faço ideia de como ela atua de verdd...

no meu shura deu um pouco mais de 750 de sp e isso não condiz com 8 e nem 10% em nenhuma situação....

de 6.5k de sp sobe para 7.2k

Sem equip algum deu 459 de sp,

Com alguns equips de sp flat (lendárias, bryn, gd) deu 740 e uns quebrados...

Full equips da 770 e uns quebrados.....

Ela da +- SP BASE/4,5

 

 

gostaria de ter paciência para mexer em excell /bomb

Editado por N.Iron
fiz alguns testes na gsp
Link para o comentário
Share on other sites

Tenho algumas duvidas/sugestões/acertos sobre a planilha (gostaria que arrumasse antes de fixar).

 

Bônus de atk da força não está contando? Subi a força do 1 para o 100 e o dano não mudou nada....

Mesma duvida sobre dex/luk.

Fora o bonus de % em cima da arma (apenas)... 0.5% para cada ponto de força.

 

No D16 e no C23 é só para mexer em um dos 2 certo? Não seria melhor tirar o C23 para não causar confusão?

Ambos estão somando la no atk de cima, sei que é meio obvio mas.....

 

F11 não seria atk?

 

H4 Todo SP FLAT de equipamentos vai entrar nessa parte....

 

A GSP provavelmente tbm está errada no calculo...

mas eu não faço ideia de como arrumar por que não faço ideia de como ela atua de verdd...

no meu shura deu um pouco mais de 750 de sp e isso não condiz com 8 e nem 10% em nenhuma situação....

de 6.5k de sp sobe para 7.2k

Sem equip algum deu 459 de sp,

Com alguns equips de sp flat (lendárias, bryn, gd) deu 740 e uns quebrados...

Full equips da 770 e uns quebrados.....

Ela da +- SP BASE/4,5

 

 

gostaria de ter paciência para mexer em excell /bomb

Na vdd eu tinha feito uma coisinha mais... Simples. Mas já que existe a possibilidade de ser fixado, irei fazer um negócio completão.

Vou dar uma estudada em como calcular corretamente os atributos de FOR, DEX e SOR e fazer modificações (futuras) como:

- Campo para especificar bônus da carta da arma;

- Flutuação de dano do Asura;

- Outros que forem pedidos;

 

Acho que é isso kk

 

Edit: essa é a formula da GSP: ((NívelBase/10)+5)%. Quanto maior o nível de base, maior o aumento de SP em %.

Editado por - Biohazard -

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho algumas duvidas/sugestões/acertos sobre a planilha (gostaria que arrumasse antes de fixar).

 

Bônus de atk da força não está contando? Subi a força do 1 para o 100 e o dano não mudou nada....

Agora está funcionando ;) Mesma duvida sobre dex/luk.

Funcionando tbm.

Esses bônus não vão aparecer na naleinha que mostra o Ataque (na planilha), mas estão entrando na fórmula do Asura, como deve ser. Fora o bonus de % em cima da arma (apenas)... 0.5% para cada ponto de força.

Habilitado :p

No D16 e no C23 é só para mexer em um dos 2 certo? Não seria melhor tirar o C23 para não causar confusão?

C23 = Ataque da Arma (base); D16 = Bônus de ataque provido pela arma, exemplo: Garra de Ferro com os combos habilitado; Ambos estão somando la no atk de cima, sei que é meio obvio mas.....

 

F11 não seria atk?

Opa kk Alterado.

H4 Todo SP FLAT de equipamentos vai entrar nessa parte....

Esqueci de arrumar na última, mas agora ta certo.

A GSP provavelmente tbm está errada no calculo...

Ela da % de SP baseada no nível de base, pode ser por isso. Mas pelo que cacei a formula de aumento é aquela mesmo xD mas eu não faço ideia de como arrumar por que não faço ideia de como ela atua de verdd...

no meu shura deu um pouco mais de 750 de sp e isso não condiz com 8 e nem 10% em nenhuma situação....

de 6.5k de sp sobe para 7.2k

Sem equip algum deu 459 de sp,

Com alguns equips de sp flat (lendárias, bryn, gd) deu 740 e uns quebrados...

Full equips da 770 e uns quebrados.....

Ela da +- SP BASE/4,5

 

 

gostaria de ter paciência para mexer em excell /bomb

Eu amo mexer no Excel kkkk

Agora responderei no Quote as modificações feitas e já ativas na planilha.

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Agora responderei no Quote as modificações feitas e já ativas na planilha.

 

Está melhor... apesar de... a matemática do rag não se aplicar direito na matemática da realidade --'

No jogo com 120+6 de int vc pega 2090 de sp, mas calculando isso na calc da 2110.

 

Com tudo ativo no jogo eu pego 7.6k e na calc 8.9k....

Apesar que qnd eu asurei um lunatico o dano ficou bem perto.... 670k contra a da calc com 600k

Só não sei se editei tudo certo....

 

A formula da GSP que vc passou "confere".

Link para o comentário
Share on other sites

Está melhor... apesar de... a matemática do rag não se aplicar direito na matemática da realidade --'

No jogo com 120+6 de int vc pega 2090 de sp, mas calculando isso na calc da 2110.

 

Com tudo ativo no jogo eu pego 7.6k e na calc 8.9k....

Apesar que qnd eu asurei um lunatico o dano ficou bem perto.... 670k contra a da calc com 600k

Só não sei se editei tudo certo....

 

A formula da GSP que vc passou "confere".

Pois é, a flutuação de dano dos scripts do Rag são um mistério... Eles tem algum fator de multiplicação entre 85 e 100% de dano que nunca descobri como funciona... Sorte? É possível...

É por conta disso que eles nunca passam formulas completas (nem eles devem saber).

Pq Asura devia ser algo "simples" de calcular em um alvo sem resistência nenhuma (nem aumento) pois a habilidade ja ignora DEF...

Enfim, o importante é que da pra ter uma "noção" kk

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...