Ir para conteúdo

Build Shura Asura


Essiralc

Posts Recomendados

Olá galera, tô querendo upar um Shura de Asura, mas, fazendo uns cálculos cheguei nesses atributos:

 

Str: 105

Agi: 40

Vit: 90

Int: 120

Dex: 100

Lck: 55

 

A dex é pro chakra, deixando dex em 1 eu ganharia apenas 60 de atk, já com dex em 100 eu ganho 77 além de afetar as outras habilidades para dar um suporte no up. A lck é pra compensar a str, compensando mais botar em lck por consumir menos pontos do que em str. Mesmo que fosse possível eu botar str em 120 e lck em 1 eu teria menos atk do que com lck em 55, além disso, o atk que eu ganho com as botas rúnicas no 120 de str fica ainda um ponto atrás da lck em 55

Seguindo o atk de cada um:250 Diadema 77 Chakra 10 Botas rúnicas 197 atk = 534

Lembrando que isso sem o combo RWC pois não posso adivinhar quanto de refinamento irei conseguir. Além disso eu teria boa dex para as demais habilidades de Shura. Sugestões, críticas?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá galera, tô querendo upar um Shura de Asura, mas, fazendo uns cálculos cheguei nesses atributos:

 

Str: 105

Agi: 40

Vit: 90

Int: 120

Dex: 100

Lck: 55

 

A dex é pro chakra, deixando dex em 1 eu ganharia apenas 60 de atk, já com dex em 100 eu ganho 77 além de afetar as outras habilidades para dar um suporte no up. A lck é pra compensar a str, compensando mais botar em lck por consumir menos pontos do que em str. Mesmo que fosse possível eu botar str em 120 e lck em 1 eu teria menos atk do que com lck em 55, além disso, o atk que eu ganho com as botas rúnicas no 120 de str fica ainda um ponto atrás da lck em 55

Seguindo o atk de cada um:250 Diadema 77 Chakra 10 Botas rúnicas 197 atk = 534

Lembrando que isso sem o combo RWC pois não posso adivinhar quanto de refinamento irei conseguir. Além disso eu teria boa dex para as demais habilidades de Shura. Sugestões, críticas?

 

@b1

OK

 

@b2

Str no 120 é para vc usar luva de shura que da 30 de atk cada (total 60 com as 2)

 

@b3

Tenho quase ctz que 20 de atk não se sairia superior a uma conver com sohee/LT.

 

@b4

O resto está bom

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Então, mas a minha ideia não é usar a luva de Shura e sim o combo RWC. Será que mesmo assim compensa a luva? :confused:

 

EDIT: Eu não poderia colocar Sohee/LT nas botas rúnicas? Eu sei que a conver tem o bônus de 12%, mas se sairia melhor do que os 20 de atk a mais? Eu não fiz o cálculo para ver neste caso qual seria a melhor, você teria a resposta? E uma dúvida pessoal, entre Sohee e LT, na sua opinião qual você acha melhor?

OBS: Li seu guia pra montar a build :)

Editado por Essiralc
Link para o comentário
Share on other sites

Então, mas a minha ideia não é usar a luva de Shura e sim o combo RWC. Será que mesmo assim compensa a luva? :confused:

 

EDIT: Eu não poderia colocar Sohee/LT nas botas rúnicas? Eu sei que a conver tem o bônus de 12%, mas se sairia melhor do que os 20 de atk a mais? Eu não fiz o cálculo para ver neste caso qual seria a melhor, você teria a resposta? E uma dúvida pessoal, entre Sohee e LT, na sua opinião qual você acha melhor?

OBS: Li seu guia pra montar a build :)

 

RWC

Arredondando a % de atk que vc poderia pegar com o combo rwc daria +- 10%.

(os 4% citados no colar e no anel somam dando 8%?)

10% de 500 de atk = 50

10% de 600 de atk (acredito que vai ficar por aqui o seu atq, a não ser que vc use orion/odin) = 60

com 3/3 de sp = 150 de sp

 

LUVAS

60 de atk

10 FOR = 10 de atk

5% de atk em cima da arma (uma arma dando 200 de atk = 10)

TOTAL ATK = 80

12% de sp com sp bruto de 2k = 200 de sp (arrendondando).

 

 

Sobre os 12% de sp x 20 de atk, não sei dizer.... vai depender muito dos equips.

Pelo padrão que todo mundo usa... os 12% de sp parecem ser superiores.

 

Sobre LT/Sohee:

LT por que da mais SP :v

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

RWCArredondando a % de atk que vc poderia pegar com o combo rwc daria +- 10%. (os 4% citados no colar e no anel somam dando 8%?)10% de 500 de atk = 5010% de 600 de atk (acredito que vai ficar por aqui o seu atq, a não ser que vc use orion/odin) = 60com 3/3 de sp = 150 de spLUVAS60 de atk10 FOR = 10 de atk5% de atk em cima da arma (uma arma dando 200 de atk = 10)TOTAL ATK = 8012% de sp com sp bruto de 2k = 200 de sp (arrendondando).Sobre os 12% de sp x 20 de atk, não sei dizer.... vai depender muito dos equips.Pelo padrão que todo mundo usa... os 12% de sp parecem ser superiores.Sobre LT/Sohee:LT por que da mais SP :v

 

Obrigado por sanar minha dúvida nas cartas. Agora referente ao combo RWC eu iria usar juntamente com a maça para poder pegar o combo de refino e o combo com o anel. Supondo que eu pegue +6 que eu vi vendendo por 120kk agora ha pouco, eu teria 13% de 600 + 60 por seis níveis de refinamento + 30 por estar equipando o combo com o anel. Logo seriam 168 de atk sendo a maça +6, queria investir em uma +9 pra cima.

Editado por Essiralc
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado por sanar minha dúvida nas cartas. Agora referente ao combo RWC eu iria usar juntamente com a maça para poder pegar o combo de refino e o combo com o anel. Supondo que eu pegue +6 que eu vi vendendo por 120kk agora ha pouco, eu teria 13% de 600 + 60 por seis níveis de refinamento + 30 por estar equipando o combo com o anel. Logo seriam 168 de atk sendo a maça +6, queria investir em uma +9 pra cima.

 

O combo rwc não é ruim não, ele é bom.

Mas vai ir do resto dos seus equips....

no fim, não vai ficar com um dano tão mais alto (ou baixo) que um outro altq parecido.

Eu daria preferência pelas luva de shura (ou até mesmo coração partido com

scaraba dourada e encantamento de for/int) + carga por que possivelmente o

valor vai sair mais barato que o combo rwc

e possivelmente com um dano superior....

 

Seguindo o que o toshin disse sobre atk entre as armas normalmente utilizadas:

 

+12 Maça Carga - 2x Abismo

+12 Maça de Ouro - 2x Abismo -Lut 8 e 8

+12 Maça Aprimorada - 1x Abismo -

+12 Maça RWC - 1x Abismo - com Anel RWC

+12 Erde - 2x Abismo - Lut 8 e 8

 

306+60+28+250 *1,5 = 966

192+84+56+42+250 *1,5 = 936

140+60+28+120+40+18+250 *1,25 = 820

175+60+28+120+60+250 *1,25*1,1 = 952 (acho que ele não incluiu as % de atk que o anel da)

227+60+28+42+250 *1,5 = 910

 

PS: A maça valk tem um potencial para superar todas as armas acima....

porém, vai necessitar que uma carta de % de atk chegue antes... (http://www.divine-pride.net/database/item/4608/white-knightage-card)

(considerando 4 abismo nela)

87+84+42+250*2 = 926

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

É, realmente acredito que não deva ter os 10% dos acessórios. O RWC realmente se sai superior que os demais, porém, é uma facada de caro. Para obter a luva de Shura eu teria que investir os 120 de Str e, é algo que eu não gostaria. Acredito que ficarei mesmo com a minha build e o combo RWC, Como você mesmo falou "Não invista 120 em Str e Int", como já tenho 120 em int irei seguir seu conselho da zona safe "105 de força não é pouco nem muito". Muito obrigado N.Iron me ajudou bastante.

Link para o comentário
Share on other sites

Em relação as habilidades: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sur.html?10akaxJbdAhFrBrdeDlfrAabdpjQqndFGAkQqodnIn1O que acham? Ainda faltam 9 pontos, eu vou upar de Garra, então não sei se deixo no 5 ou se aumento mais, devo pegar GoH no 9? Todos falam bem da habilidade e que é sempre bom ter. Minha segunda ideia era pegar Revitalize no 5 e Círculo também no 5, seriam duas skills mais para me auxiliar, campo para prender grupo de mobs e tentar acertar Asura direto no Boss e, Revitalize para auxiliar eu na torre tankando para os meus colegas, fico com medo de atender essas minhas ideias mirabolantes e esses 9 pontos fazerem falta.

OBS: Para up, garra 5 dá conta? Ou devo aumentar o nv? Jogo no Odin então TG é complicado.

EDIT1: É necessário ter esfera 10 pra upar de mestre? Ou disparo 5 já dá?

Editado por Essiralc
Link para o comentário
Share on other sites

se voce vai upar de garra aumente o nivel dela, e se possivel pegue o Flash Combo pelo menos em nivel 1, dessa maneira vc nao incorre do consumo em % do HP/SP da garra, mas sim 0 hp e uma quantia fixa e baixa de sp. O nivel da garra e o que mais vai influenciar no dano dela alem do hp maximo, fora que se deixar ela no nivel 5 ela fica com AoE pequena, e so 1 ponto a mais pro 6 ela ja fica com a AoE maxima da habilidade.

Link para o comentário
Share on other sites

se voce vai upar de garra aumente o nivel dela, e se possivel pegue o Flash Combo pelo menos em nivel 1, dessa maneira vc nao incorre do consumo em % do HP/SP da garra, mas sim 0 hp e uma quantia fixa e baixa de sp. O nivel da garra e o que mais vai influenciar no dano dela alem do hp maximo, fora que se deixar ela no nivel 5 ela fica com AoE pequena, e so 1 ponto a mais pro 6 ela ja fica com a AoE maxima da habilidade.

Então no caso o ideal seria pegar garra no 10 e o resto em flash combo? E dá pra upar de mestre com arremessar esfera no 3? O que acha de quando eu usar neurizador pegar revitalize e cursed circle?

Link para o comentário
Share on other sites

ah, e o GT Revitalize é bem meh, em geral nao faz muita diferença ter ele ou nao, ainda mais que seus stats vao ser focados em asura e nos buffs pra dano do asura.

 

Quanto aos acessorios, e um tantinho complicado, ja que uma troca de arma/mid(serafim) e cardeamento pode fazer um setup melhor que o outro. A luva se shura e uma opçao solida, principalmente quando usando algo do tipo Maça das valquirias. No caso dessa arma vc tem uma quantidade absurda de %, e tem que pegar atk bruto onde for possivel pra ter o melhor desempenho.(fora que a AK e o ATK% dos RWC pertencem a mesma categoria de bonus no calculo de ataque, entao se somam, e nao multiplicam, tendo um efeito ""reduzido""). E quando vc tem uma arma e um setup que tem muito ataque bruto, vc idealmente que jogar % nele pra multiplicar isso, entao num caso desse tipo o RWC com atk% tem a vantagem.

 

Como vc comentou que nao curte a ideia de 120 de str, sugiro que faça algo mais proximo ao segundo exemplo, obviamente adaptando itens como lhe for possivel.

 

E pra acabar, vale lembrar que se for pegar um rwc com atk%, sempre existe a opçao de usar um Voragem[1], que da 6% atk, e nao e tao caro. (Idealmente vc quer usar o RWC sobre isso se o stat no RWC for fazer diferença pra vc ou vc for por encantos maximos)

Link para o comentário
Share on other sites

Então no caso o ideal seria pegar garra no 10 e o resto em flash combo? E dá pra upar de mestre com arremessar esfera no 3? O que acha de quando eu usar neurizador pegar revitalize e cursed circle?

 

Se vc estiver disposto a usar neuralizador, entao vc pode jogar pontos onde quiser e pegar todas as skills que auxiliem no seu up.

 

Mas sem elas, mestre nao e muito dificil de upar tbm. Entre em pts, mata no ctrl+click(com os combos triplo e quadruplo que e obrigatorio aprender de pre req) mesmo, ou impacto psiquico ou mesmo disparo. Por ser mestre ainda pode ate mesmo brincar de asurar mvp ou pegar algum Criador amigo e matar alguns mvps iniciais na Torre, etc.

 

Quanto à Garra, se nao tiver TG mesmo, e mesmo que tivesse, o aumento de dano que a mesma dá e alto demais pra skill. E sem duvidas sua principal fonte de dano pra sua melhor skill de up.

E abra suas skills nessa ordem: Skills de Up>Skills de buff pro asura.

Dessa maneira vc deixa o jogo muito mais fluido e menos frustante, por "travar" em algum nivel sem conseguir upar direito.

O que eu recomendo é ir direto pra Flash Combo, ao menos um ponto(pegando o que precisar pra abrir ele no caminho), entao aumentar a Garra pra no minimo lvl6 e pegar sua AoE maxima. Se nesse ponto o seu dano estiver satisfatorio e suficiente pra matar, vc pode ir atras de abrir o GT Energy Gain, pelo menos 1 ponto, que fará sua vida muito mais simples, nao tendo que dar Zen a cada vez que usar o combo. Ai vc vai vendo onde precisa investir, se precisar de dano vai na Garra, se estiver tranquilo ponha pontos no Flash Combo(diminui o cooldown da skill e as esferas usadas, alem de um leve boost d

no dano), e se isso tudo estiver vago va pra abrir Dragão Ascendente, que também vai lhe ajudar nao só no dano, mas em manter seu SP com a skill de absorçao dos shuras(recupera em % do sp maximo por esfera com o buff ativo) assim como lhe proporcionar mais esferas, garantindo o uso do FC caso o chakra na energia nao tenha ativado.

Link para o comentário
Share on other sites

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sur.html?10akakJbdAhHrBrdeFlfrBabkcjQGAdAGAkQqodNIn1

 

Cheguei nessa build pra up, sem GoH, caso queira upar fazendo algum MVP irei no Asura mesmo, para isso tive que pegar Chakra de furia no 5, e botei flash combo no nv 2. Tenho arremessar esferas no 5, caso eu veja que o dano não está satisfatório no up eu retiro dois pontos dela e converto para o Flash combo. Dicas?

Link para o comentário
Share on other sites

eu costumo nao ter Cura(so nv3) e ter Agi no 10, no fim acaba sendo mais util, quando preciso de HP eu opto por potar mesmo, e "salvo" o mp so pras skills ofensivas de shura. No mais ta bem solida a build. Ja que vc esta disposto a usar um neura mais pra frente, pode colocar Flash Combo no 5. a diferença de dano vai ser um pouco mais notavel(ele te da 120 atk por 3~4s apos o uso da skill no lvl5, ou seja, o bonus fica ativo durante todas as skills que saem em sequencia), ele vai passar a consumir apenas 3 esferas, e tempo de espera pra usar ele dnv vai reduzir drasticamente(no lvl5 é cerca de 1s de espera apos finalizar o combo que vc ja pode usar a skill dnv. Ter ela usavel mais frequentemente ajuda bastante em situaçoes em que vc nao dê IK nos mobs, tornando-a mais spamavel, ou mesmo se juntar mob novo em vc ou vc acabar dando miss no primeiro uso, etc)

Link para o comentário
Share on other sites

Como mestre você tbm pode optar por upar com palmo em furia

(opção um pouco mais cara por que vai depender de vc ter limão/morango/potazul/etc).

 

Se eu fosse vc eu iria para uma build mais full up sem chakra da furia e com flash combo maximizado,

sendo do valhala, 60 de atk a mais no flash combo pode fazer vc matar um certo mob....

Eu até testaria o dano em alguns bixos mas.... unico shura que eu tenho já é lvl 175 e lvl

tem uma boa influencia no dano da garra. (principalmente no pvm).

 

Coloque uns 40~50 de for e foque em ter 120 de int, vc vai penar para upar como

mestre mas ao atingir 120 de int no shura você vai ter um boost gigante com a serafim.

Link para o comentário
Share on other sites

Acabei de rebornar, estou como aprendiz T e já na dúvida de quais atributos focar principalmente com os 100 primeiros pontos. Estava pensando em ser Vit>Int>Dex>For>Agi. Quando atingir os 105 de força irei começar a botar em Lck. Preciso da dex alta pra atingir os mobs e, a vit alta pra garra, e como você falou, focar em int. Mas quero atingir os 40 de agi logo pra esquecer esse atributo e dar uma ajudada no aspd do noviço. O que vocês acham, como seria melhor investir inicialmente?

Agora quanto ao flash combo, pensei em tirar o ponto de Raging palm strike e dois pontos de iron fists e botar o flash combo no 5 como vocês recomendaram dar uma focada. Sugestões?

Editado por Essiralc
Link para o comentário
Share on other sites

inicialmente, uma STR boa, DEX pra acertar os mobs, um pequeno valor de agi se quiser e vit. Enquanto upa com Flash combo vc pode esquecer Int e Agi se preferir. E quanto ao dano no flash combo, subir a vit primeiro vai deixar o dano mais alto do que subir a str.

Link para o comentário
Share on other sites

Opa galera. Já estou upando o Mestre, dei uma cagada na build de habilidades(Botei 3 de agi ao invés de 1), mas vou arrumar por enquanto tirando de arremessar esferas.

 

2djz6v9.jpg

 

Estamos assim, como dito por vocês irei focar em pegar int no 120 logo, mas irei botar vit no 60. Pelos meus cálculos irei conseguir por volta do nv 114. O que vocês acham? Queria muito aumentar minha agi logo pro 40, mas, iria pegar os 120 de int apenas no 118, então tenho medo de atrasar o up. Aliás, falando em atrasar o up, será que esses 40 de dex dá pra segurar? Tenho medo de dar muito miss nos mobs e, não poderei usar o olímpico devido ao serafim.

Link para o comentário
Share on other sites

Opa galera. Já estou upando o Mestre, dei uma cagada na build de habilidades(Botei 3 de agi ao invés de 1), mas vou arrumar por enquanto tirando de arremessar esferas.

 

2djz6v9.jpg

 

Estamos assim, como dito por vocês irei focar em pegar int no 120 logo, mas irei botar vit no 60. Pelos meus cálculos irei conseguir por volta do nv 114. O que vocês acham? Queria muito aumentar minha agi logo pro 40, mas, iria pegar os 120 de int apenas no 118, então tenho medo de atrasar o up. Aliás, falando em atrasar o up, será que esses 40 de dex dá pra segurar? Tenho medo de dar muito miss nos mobs e, não poderei usar o olímpico devido ao serafim.

 

Se for upar com garra igual falou in game, é melhor largar a int 108 e poder subir mais a vit, pois como eu te disse in game, tão pouca vit sem ter TG vai te causar dor de cabeça em leveis baixos.

Se pedir cura toma Asura

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ia largar a vit no 60 e rushar int no 120. Então devo largar int no 108 e aumentar a vit? Para logo os 90? E essa dex, ela consegue segurar a precisão que eu preciso pra garra?

 

Cara eu não me lembro muito bem, mas do que me recordo meu shura neste level tinha 50 de dex e ainda tinha problemas com a precisão então.... (não existia serafim então eu usava olímpicos ainda)

 

Procura uma calculadora e da uma olhada na precisão tua e na esquiva do mob, quem sabe dê não sei, mas acredito que esteja baixa.

Se pedir cura toma Asura

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...