Ir para conteúdo

F.A.Q do merge já está no ar!


Gihkorita

Posts Recomendados

Você mesmo respondeu o que não lembrava. O sufixo (letrinhas que você mencionou) para os três antigos servidores com nomes repetidos deram essa oportunidade de concorrer ao nick original.

 

Ex: o João (hipoteticamente), por ter o nome repetido nos antigos 3 servidores, ficou assim em Odin: João_CH00/_LO00/_IR00, tornando LIVRE para utilização, o nome original João. Nesse momento, estaria aberta a disputa para quem criasse um personagem e utilizasse este nickname primeiro.

P.S.: Repito que nada justifica preferenciar o Odin nos nicknames.

 

Não dá pra comparar os dois merges. O primeiro foi uma tentativa de recuperar o Ragnarok que passava por mudanças drásticas. Os 3 servidores estavam em crise, com cada vez menos jogadores online, vários parando de jogar. Foi neste período também que deram início aos ROPs e ao posterior lançamento do Thor, numa tentativa de fazer o jogo ser rentável novamente.

 

Após o merge, o Odin deu início a um novo servidor completamente diferente dos originais. A configuração do Chaos, Loki e Iris deixaram de existir e deram lugar a um recomeço pra todo mundo! Portanto, fazia sentido colocar o sufixo em todos os nomes, já que a mudança ocorreu por um problema nos 3 servidores, não em apenas um ou outro.

 

O merge de agora é, na verdade, o fim do Asgard. O servidor estava claramente vazio, sem apelo para atrair jogadores e perdeu o sentido após o fim da mensalidade do Odin. Toda esta movimentação que a Level Up está fazendo é só por causa do Asgard e o povo do Odin não tem culpa. A comunidade do Asgard inteira estava pedindo que a Level Up fizesse alguma coisa com o servidor e ela finalmente fez. O Odin, por outro lado e segundo os próprios jogadores do servidor, vai muito bem, não haveria motivos para mudanças nele.

 

Agora imagine, todos do Odin estão contentes com o servidor deles e não reivindicaram nenhuma mudança. De repente a Level Up diz que o nick deles passam a ser disputados só por que a galera do Asgard, que estava infeliz com o servidor deles, tá chegando aí! Não faz sentido, foge do bom senso e é pedir pra comprar briga com um cliente que está satisfeito. O problema é com o Asgard em todos os sentidos, então as adequações são para ele.

 

Na prática, o que está ocorrendo é a fusão do Asgard dentro do servidor Odin, tanto que este merge herdará todas as configurações do Odin e nenhuma configuração do Asgard.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 109
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Não dá pra comparar os dois merges. O primeiro foi uma tentativa de recuperar o Ragnarok que passava por mudanças drásticas.

Na prática, o que está ocorrendo é a fusão do Asgard dentro do servidor Odin, tanto que este merge herdará todas as configurações do Odin e nenhuma configuração do Asgard.

 

Uma lição de história do bRO.

A realidade atual também está bem explicadinha.

 

É tudo questão de bom senso.

Sobre nicks inativos, se vc tem como provar, manda ticket pra lug e os caras veem o que se pode fazer.

 

Além disso esse lance de nick repetidos serão "casos isolados", então não vejo razão pra fazermos uma tempestade.

Link para o comentário
Share on other sites

O sufixo não teve nada a ver com os servidores, e sim com os personagens.

 

O que aconteceu na época foi que os personagens mais ANTIGOS, ativos ou NÃO, mantiveram o nick. Os outros que foram criados depois, independente do tempo e em qual servidor, ganharam os sufixos.

 

O sufixo não teve a ver com o servidor, era só uma forma de identificar o personagem e qual servidor ele pertencia, mas a ideia de adicionar sufixo era para os personagens sequenciais ao original. O original nunca teve sufixo, sei disso porque eu criei um char em cada server (da mesma forma que fiz agora no Asgard, só que agora criei 4) com meus nicks e só os do Chaos e Loki tiveram a alteração.

 

Se fizerem isso, seria o mais justo, mas eu volto a repetir: como dá muito mais trabalho analisar isso, deram prioridade ao servidor que em 90% dos casos vai ter o nick mais antigo.

 

Acha injusto, pede pra analisar individualmente. Agora fingir que personagens inativos com nicks mais antigos é motivo pra alterar a programação do merge, é outra discussão.

Link para o comentário
Share on other sites

Não dá pra comparar os dois merges. O primeiro foi uma tentativa de recuperar o Ragnarok que passava por mudanças drásticas. Os 3 servidores estavam em crise, com cada vez menos jogadores online, vários parando de jogar. Foi neste período também que deram início aos ROPs e ao posterior lançamento do Thor, numa tentativa de fazer o jogo ser rentável novamente.

 

Após o merge, o Odin deu início a um novo servidor completamente diferente dos originais. A configuração do Chaos, Loki e Iris deixaram de existir e deram lugar a um recomeço pra todo mundo! Portanto, fazia sentido colocar o sufixo em todos os nomes, já que a mudança ocorreu por um problema nos 3 servidores, não em apenas um ou outro.

 

O merge de agora é, na verdade, o fim do Asgard. O servidor estava claramente vazio, sem apelo para atrair jogadores e perdeu o sentido após o fim da mensalidade do Odin. Toda esta movimentação que a Level Up está fazendo é só por causa do Asgard e o povo do Odin não tem culpa. A comunidade do Asgard inteira estava pedindo que a Level Up fizesse alguma coisa com o servidor e ela finalmente fez. O Odin, por outro lado e segundo os próprios jogadores do servidor, vai muito bem, não haveria motivos para mudanças nele.

 

Agora imagine, todos do Odin estão contentes com o servidor deles e não reivindicaram nenhuma mudança. De repente a Level Up diz que o nick deles passam a ser disputados só por que a galera do Asgard, que estava infeliz com o servidor deles, tá chegando aí! Não faz sentido, foge do bom senso e é pedir pra comprar briga com um cliente que está satisfeito. O problema é com o Asgard em todos os sentidos, então as adequações são para ele.

 

Na prática, o que está ocorrendo é a fusão do Asgard dentro do servidor Odin, tanto que este merge herdará todas as configurações do Odin e nenhuma configuração do Asgard.

 

Precisa dizer mais alguma coisa?

Quando o Asgard foi criado, entrei lá, criei 6 personagens com Nicks que eu não pude ter no Odin porque outros jogadores já tinham ou por causa de jogadores inativos. Sei que quando vier o Merge, todos eles vão vir com os sufixo. Esse era um ponto que eu realmente temia com o Merge, perder o meu nick no Odin, pois já havia passado por isso antes.

 

Agora sobre jogadores inativos, particularmente se eu fosse inativo por 1 ou 2 anos e me desse vontade de jogar Ragnarok de novo, e meu nick tivesse sido mudado, eu ficaria completamente descontente. Já falaram a analogia do "pegar o bus andando", entenda que nesse bus, o pessoal do Odin tem assento preferencial, interprete como quiser.

 

Outra coisa, essa situação que acontece com Asgard, quase aconteceu com o Odin. Vou refrescar a memória de vocês: quando Asgard foi criado, Odin já passava por uma crise de jogadores, o que foi agravado com a criação do mesmo, uma vez que os "fogo de palha" foram tentar uma vida nova no Asgard. O Odin então estava mais fantasma do que o Asgard está agora. O pessoal do Odin, de forma geral, apesar de não querer o Merge, via que era a única solução. Quando vínhamos aqui pedir uma fusão dos servidores, vocês Asgardianos, novamente de forma geral, estufaram o peito e disseram: "não queremos, essa galera do Odin vai estragar nosso servidor puro com suas gtbs infinitas, seus troçentos godlies, rops" e todo o mimimi que vocês já conhecem, sendo que a única coisa que a gente queria, é o mesmo que vocês querem agora, ter onde jogar.

 

Quando os Rops, que vocês tanto odiavam, entraram em seu servidor, ao invés de protestarem, não comprando, pensaram: "se eu não comprar, alguém vai". Esse foi o começo do fim de vocês.

 

Agora me respondam honestamente, se o merge ocorresse naquela época, vocês iriam querer perder o tão precioso nick?

É aquele ditado né, pimenta no ´c* dos outros é refresco.

 

O Merge vai acontecer, eu não queria, vocês também não. Eu vou ter que aceitar, então: aceitem que dói menos.

Um abraço: Evil.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando os Rops, que vocês tanto odiavam, entraram em seu servidor, ao invés de protestarem, não comprando, pensaram: "se eu não comprar, alguém vai". Esse foi o começo do fim de vocês.
O resto de seu comentário sobre os nicks está mais ou menos plausível [mais pra menos], porque mesmo não existindo consumidor inferior ou superior, é melhor ouvir reclamações de menos consumidores [Asgard] do que de mais consumidores [Odin], sendo portanto uma decisão acertada da LUG tratar o Asgard como inferior perante ao Odin nessa questão.

 

Mas nesta parte quotada, pelo amor de deus, os jogadores de Asgard irão jogar lado-a-lado com jogadores de Odin que têm muito mais equipamentos refinados e muito mais facilidades, como não comprar rops adoidado sabendo disso? Você escreveu esse trecho com uma incrível falta de noção e ainda fala que a vinda de mais rops foi o começo do fim sendo que, de jure, o "fim" foi aqui.

Editado por Green Reaper
Link para o comentário
Share on other sites

Enquanto isso, no asgard....

 

05CWhkP.png

 

kkkkkkkkKKKKKKKKKKK!

Desculpa galera, não resisti!

 

Seria um a pena... se o negócio aí não desse erro na hora de criar personagens. :|

É uma pena pra mim já que a quest dos selos estava ativa e eu não podia criar mais outra assassina... :p

Link para o comentário
Share on other sites

O resto de seu comentário sobre os nicks está mais ou menos plausível [mais pra menos], porque mesmo não existindo consumidor inferior ou superior, é melhor ouvir reclamações de menos consumidores [Asgard] do que de mais consumidores [Odin], sendo portanto uma decisão acertada da LUG tratar o Asgard como inferior perante ao Odin nessa questão.

 

Mas nesta parte quotada, pelo amor de deus, os jogadores de Asgard irão jogar lado-a-lado com jogadores de Odin que têm muito mais equipamentos refinados e muito mais facilidades, como não comprar rops adoidado sabendo disso? Você escreveu esse trecho com uma incrível falta de noção e ainda fala que a vinda de mais rops foi o começo do fim sendo que, de jure, o "fim" foi aqui.

 

Não estou falando de recentemente, estou falando desde a primeira vez que entrou um item no estilo loteria, como mochila ou asa, quando a ideia de fusão com Odin nem existia. No mais, falei com essa "falta de noção" com esse intuito mesmo, pois cansei de ver hipocrisia nesse lugar. A gente se esbarra no novo Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Não estou falando de recentemente, estou falando desde a primeira vez que entrou um item no estilo loteria, como mochila ou asa, quando a ideia de fusão com Odin nem existia. No mais, falei com essa "falta de noção" com esse intuito mesmo, pois cansei de ver hipocrisia nesse lugar. A gente se esbarra no novo Odin.
Sobre a hipocrisia, o sentimento é recíproco;

E talvez a gente se esbarre lá.

Link para o comentário
Share on other sites

"O progresso de quests será transferido juntamente com os personagens, com exceção das quests globais, como a dos Selos Divinos, que serão resetadas no momento do Merge."

 

pelo q entendi as quest dos selos serão resetadas em todos os personagens

como essa quest vc só pode fazer uma unica vez por personagem, então, depois do merge poderei fazer novamente com os mesmo personagens que já tinham feito essa quest?

Link para o comentário
Share on other sites

"O progresso de quests será transferido juntamente com os personagens, com exceção das quests globais, como a dos Selos Divinos, que serão resetadas no momento do Merge."

 

pelo q entendi as quest dos selos serão resetadas em todos os personagens

como essa quest vc só pode fazer uma unica vez por personagem, então, depois do merge poderei fazer novamente com os mesmo personagens que já tinham feito essa quest?

 

Exatamente! Quando tivemos o merge anterior dos 3 servidores as quests dos selos foram resetadas também.

 

 

Aproveitando sua pergunta deixo uma pra staff: Na quest do Santuário de Rachel é preciso uma doação em Zenny para que o mesmo possa ser acessado, então vamos ter que doar de novo?

Link para o comentário
Share on other sites

Exatamente! Quando tivemos o merge anterior dos 3 servidores as quests dos selos foram resetadas também.

 

 

Aproveitando sua pergunta deixo uma pra staff: Na quest do Santuário de Rachel é preciso uma doação em Zenny para que o mesmo possa ser acessado, então vamos ter que doar de novo?

 

Provavelmente sim, vao criar um servidor novo, so vao transferir os dados dos personagens. A nao ser que transfiram info de um servidor ja existente para o novo que tenho quase certeza que vai dar um zilhao de bugs. Ou a terceira opcao que iria dar mais dor de cabeca pra lug, do que acordar as 05:00 com o funk do vizinho que e apenas fazer a transferencia de personagena pra um servidor ja existente e so alterarem o nick

 

Alias favor dos nicks na bandeira do castelo de prontera, irem tbm, meu nick ta la desde de 2008

 

 

Ta sem acento, to via cel, caguei

Editado por Ícaro Golden

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

Medo daquela mensagem bem grande na página de casos de itens desaparecidos!!!!!!!!!!!!!!!

 

Eu acho que devido os últimos acontecimentos (Servidores Off, Manutenções extraordinárias, etc..) poderia rolar um NPC resetador pelo menos por um dia, @Gihkorita pode levar nossa sugestão ao gerente^^

Link para o comentário
Share on other sites

 

1- Não tem logica um merge de um servidor (asgard) que tinha poucos itens comparado ao odin e não ter resete só pra galera comprar pedra da valk.

 

2- Mesma coisa pra nick igual,ninguem é obrigado a ficar com nick igual seja players do odin ou do asgard,mas vão deixar os players do odin com nick igual pra ter que pagar 25k de rops pra mudar cada nick...

 

Não sou de defender a LUG mas vamos lá:

 

1- Reset é um Luxo, e vem raramente por ser um Luxo, Reset Gratuito só vem quando ha mudança HARD na jogabilidade, como balanceamento onde skills boas ficaram ruins e etc...O chegada de novas classes que abre um novo leque de builds, como no caso dos Kagerou/Oboros. Esse merge não vai afetar a jogabilidade ou construção de builds/skills, só oq vai mudar é a economia do servidor....ou seja...não há pq ter reset

 

2- Os players do Odin subtende-se que 90% tem os nomes originais, sendo que os unicos afetados seriam os Asgardianos, tbm considero uma decisão justa.

 

O Merge ta por hora bem elaborado... Parabe

éns a Organização, espero que ocorra tudo bem pelo bem dos Players

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

2- Os players do Odin subtende-se que 90% tem os nomes originais, sendo que os unicos afetados seriam os Asgardianos, tbm considero uma decisão justa.

Bom aí que está o problema, o pessoal do Asgard tbm pagou para jogar, e como vc disse SUBENTENDE-SE que sejam nicks originais ou mais antigos.

Mas vamos ver a situação inversa agora:

Antes do Merge, eu tinha um nick que não havia nos 3 servidores, certo?, após a notícia do merge, um jogador do Odin decidiu pegar uma conta com slot livre e criou esse nick.

Eu criei meu nick em 2015, o cara criou ontem. ele vai ficar com meu nick, eu não, sacou?

Vou ser sincero, tenho conta em ambos os servidores e não terei problemas com nicks, pois já deixei meu aprendiz com o MEU (note que não peguei de ninguém) nick.

E olhe que isso não vai ser algo incomum de acontecer, já vi alguns aprendizes em Odin com nicks que só via no Asgard (se são ou não o mesmo, isso não sei).

Um tanto quanto injusto, não? Como já disseram várias vezes, deveria ser feita uma simples comparação da tabela de personagens do servidor e ver a data dos nicks e o que tem mais tempo permanece, seja qual for o servidor.

Obviamente é mais fácil fazer um insert _AS [all] mas enfim... Ainda vai dar o que falar isso.

 

Sobre a analogia do ônibus: sério mesmo? Odin players são melhores que os outros? Eu tenho conta em todos os servidores, então além de sentar na janela, posso esticar minhas pernas e não deixar ninguém sentar no assento ao meu lado né? :rolleyes:

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou de defender a LUG mas vamos lá:

 

1- Reset é um Luxo, e vem raramente por ser um Luxo, Reset Gratuito só vem quando ha mudança HARD na jogabilidade, como balanceamento onde skills boas ficaram ruins e etc...O chegada de novas classes que abre um novo leque de builds, como no caso dos Kagerou/Oboros. Esse merge não vai afetar a jogabilidade ou construção de builds/skills, só oq vai mudar é a economia do servidor....ou seja...não há pq ter reset

E é tão raro que no caso da chegada dos Kagerou/Oboros o reset foi apenas para os ninjas...

 

Eu particularmente só me lembro de 3 vezes que teve reset de graça até hoje.

image.php?type=sigpic&userid=111972&dateline=1503927237
Link para o comentário
Share on other sites

Oi pessoal, estou tentando acompanha rum pouco da discussão nesses últimos dias.

 

Sobre os nomes

Vale lembrar que as regras do merge foram, em sua maioria, ditadas pela Gravity.

Rolou a intenção de analisarmos a questão de nomes mais antigos?

Rolou sim, é natural acharmos essa situação mais “justa”. Porém ,uma vez que tenhamos Odin como base mais antiga (além de estarmos inserindo Asgard neste servidor) ficamos um tanto limitados em relação a isso.

 

 

Ah, a troca de nomes ocorrerá normalmente após a fusão. :)

FgcWis0.png

Link para o comentário
Share on other sites

Oi pessoal, estou tentando acompanha rum pouco da discussão nesses últimos dias.

 

Sobre os nomes

Vale lembrar que as regras do merge foram, em sua maioria, ditadas pela Gravity.

Rolou a intenção de analisarmos a questão de nomes mais antigos?

Rolou sim, é natural acharmos essa situação mais “justa”. Porém ,uma vez que tenhamos Odin como base mais antiga (além de estarmos inserindo Asgard neste servidor) ficamos um tanto limitados em relação a isso.

 

 

Ah, a troca de nomes ocorrerá normalmente após a fusão. :)

 

Bom ainda acho que alguns tickets serão abertos, mas não a muito o que fazer :p

Aproveitando que vc ta por aqui, não quer adiantar pra gente o que vai vir no Pacote pra quem tinha acesso no Odin? :rolleyes::rolleyes:

 

Outra coisita, os Bots de ambos os servidores vão migrar junto pro novo [Fenrir] servidor? :rolleyes:

Obs.: a pergunta acima ficou esquisita, mas quero saber se vamos ter menos bots kkk

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Provavelmente sim, vao criar um servidor novo, so vao transferir os dados dos personagens. A nao ser que transfiram info de um servidor ja existente para o novo que tenho quase certeza que vai dar um zilhao de bugs. Ou a terceira opcao que iria dar mais dor de cabeca pra lug, do que acordar as 05:00 com o funk do vizinho que e apenas fazer a transferencia de personagena pra um servidor ja existente e so alterarem o nick

 

Alias favor dos nicks na bandeira do castelo de prontera, irem tbm, meu nick ta la desde de 2008

 

 

Ta sem acento, to via cel, caguei

 

Cara, verdade, nem lembrei disso! =O

 

Staff, podem manter os nomes que estão nas bandeiras do castelo de Prontera no servidor novo?

Vejam clicando aqui.

 

Atualmente essa informação está no servidor Thor também, mas gostaria que ficasse no novo server também.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom ainda acho que alguns tickets serão abertos, mas não a muito o que fazer :p

Aproveitando que vc ta por aqui, não quer adiantar pra gente o que vai vir no Pacote pra quem tinha acesso no Odin? :rolleyes::rolleyes:

 

Outra coisita, os Bots de ambos os servidores vão migrar junto pro novo [Fenrir] servidor? :rolleyes:

Obs.: a pergunta acima ficou esquisita, mas quero saber se vamos ter menos bots kkk

Ainda não consigo te afirmar em relação ao pacote, precisamos fazer alguns testes e tudo mais.

Mas lembrando que será uma maneira de recompensar os jogadores de Odin em relação ao passe de acesso adquirido anteriormente. ;)

 

Em relação aos bots, é possível verificar nossas ações através de nossa Lista de Punições, no mais as punições de Março até renderam até um tópico sobre isso, sério, emocionei.

Infelizmente não consigo te falar "olha, não vai vir nenhum", mas consigo adiantar que vai rolar uma atenção dobrada em relação a isso.

FgcWis0.png

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda não consigo te afirmar em relação ao pacote, precisamos fazer alguns testes e tudo mais.

Mas lembrando que será uma maneira de recompensar os jogadores de Odin em relação ao passe de acesso adquirido anteriormente. ;)

 

Em relação aos bots, é possível verificar nossas ações através de nossa Lista de Punições, no mais as punições de Março até renderam até um tópico sobre isso, sério, emocionei.

Infelizmente não consigo te falar "olha, não vai vir nenhum", mas consigo adiantar que vai rolar uma atenção dobrada em relação a isso.

 

Siiiiiim é por conta daquele tópico mesmo. O trabalho está sendo executado de uma forma muito boa (seria nova ferramenta anti-bot?), e sim acredito que vão acabar aparecendo alguns parasitas por lá tbm, mas é bom saber que vcs estão de olho.

Quem sabe não possamos desfrutar logo de um ambiente sem bots pra ficar bom pra todos? (Claro se o pessoal parar de comprar KK's das "grandes" vendedoras, facilita muito né?)

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...