Karasu Postado Março 27, 2017 Compartilhar Postado Março 27, 2017 eae galera, boa tarde!! Queria saber se alguém sabe a formula para se calcular aspd dos personagens, quando agi aumenta na aspd, o efeito dos consumíveis de porcentagem e coisas assim... desde já agradeço Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Sir ßrøwnie Cøøkie Postado Março 27, 2017 Compartilhar Postado Março 27, 2017 eae galera, boa tarde!! Queria saber se alguém sabe a formula para se calcular aspd dos personagens, quando agi aumenta na aspd, o efeito dos consumíveis de porcentagem e coisas assim... desde já agradeço E aí, Karasu, tudo bom? Vou passar a explicação do Zeindelf sobre o cálculo da Vel. de ATQ e o link da calculadora que ele fez: Como atingir 193 de Velocidade de Ataque? Primeiramente, você precisa entender como funciona a Velocidade de Ataque. A última fórmula para a ASPD desenvolvida de modo a se aproximar ao máximo do que ocorre no jogo é dividida em blocos, levando em conta a ASPD inicial de cada classe, que varia em valores entre 146 a 158. Dentro desta ASPD da Classe, é subtraído um valor inteiro conforme o tipo de arma que se está usando. Utilizando o Sicário como exemplo, ele possui uma ASPD da Classe no valor de 156. Ao equipar uma Katar ou uma Adaga, é subtraído 2 pontos do valor original. Então, um Sicário equipado com Katar ou uma (1) Adaga, terá seu valor para cálculo de 154. Com duas adagas, a segunda sofre uma penalidade de 9 pontos, que é somado aos 2 pontos iniciais, ficando com 145 de base para cálculo. O segundo bloco é o que se diz respeito aos equipamentos que fornecem ASPD em forma de porcentagem (como Elmo de Mercúrio, Asas de Pégaso, Rabo de Gato Preto, etc.). Sei que muitos tem ideia de como essas porcentagens realmente funcionam, mas não custa explicar sobre. De um modo simples e grosseiro, essas porcentagens não agem diretamente no valor de ASPD mostrado na janela de atributos, mas na diferença entre a ASPD máxima na fórmula com a do personagem. Por exemplo, você está com a ASPD base da sua classe zerada, lá com seus 1 de AGI e DES, equipa um Anel Glorioso e ele lhe concede +5% de ASPD. O jogo entende que a partir da ASPD da Classe até o máximo do jogo (que é 195, mas com cap de 193 nos servidores), faltam ainda 95% para se atingir o máximo de Velocidade de Ataque. Se você acrescenta uma Tatuagem Amuleto de Bakonawa, serão 15% totais e faltarão 85% para a Velocidade de Ataque máxima. É nesta parte da fórmula em que é calculado a porcentagem de itens que dêem ASPD, como Suco Celular Enriquecido, Acarajé, Açucarado, etc., onde são todos somados juntos. O terceiro bloco é onde a coisa começa a ficar doida, pois é nele que entram as fórmulas onde se calculam o quanto AGI e DES influenciam e a parte final multiplicativa com Poções e Habilidades que concedem ASPD. De todos estes cálculos, é subtraído do valor onde a função não é contínua (sim, matemática, Cálculo I. De curiosidade, a função que melhor representa a fórmula desenvolvida por alguns players do iRO no fórum do iROWiki é chamada de Função Hiperbólica, ou seja, tem o comportamento parecido com o das Inversas Trigonométricas Hiperbólicas. Enquanto no Pre-Renew era mais simples o cálculo, pois o comportamento era de uma Função Exponencial. Não entrarei em detalhes que pra maioria isso é chatice). Para atingir o máximo de ASPD, tenha em mente que quanto mais ASPD você tiver, mais difícil será para conseguir o máximo, principalmente para o caso de Sicário de Adagas. Começando pela AGI, ela é um dos principais modificadores até valores nas redondezas a 100 de base. Conforme aumentarmos ela a partir disso, o ganho em ASPD proporcionado acaba não compensando os altos valores a serem investidos nos atributos acima de 100 (ou principalmente 110+). Isso tem impacto direto na build de um Sicário Híbrido, por exemplo, pois vai retirar de algum atributo importante para a construção para aumentar ainda mais a AGI. O mesmo já não acorre de forma gritante no caso de um Sicário Crítico ou Adagas puro, onde dá para ter atributos na casa dos 11x sem comprometer tanto a build. A DEX é um caso delicado. O aumento de ASPD proporcionado por ela é ínfimo. Para se ter uma idéia, os modificadores de AGI e DEX de ASPD na fórmula são: √(agiTotal * 10.035 + desTotal * 0.2). A DEX representa somente ~2% do ganho em relação a AGI. Isso é praticamente o mesmo que precisar de 300 pontos em DEX para se ganhar 1 ponto de ASPD. Mas não se precipite, ela tem lá sua dose importância. Quando na fórmula você estiver com 192,915 de ASPD, faltando míseros 0,085 para fechar os 193, aqueles 3~5 pontos de DEX podem fazer isso para você. A porcentagem concedida por habilidades (Adrenalina Pura, Crepúsculo Sangrento, etc.) é uma das que possibilita o maior ganho de ASPD independente do valor atual. Ao contrário da porcentagem concedida por equipamentos, como dito anteriormente. Velocidade de Ataque fixa (concedida por Chifre de Búfalo, Fiera Vermelha, etc) é o ganho mais importante que você pode obter, pois ele é acrescido ao fim de todo o cálculo. É com ele a forma mais fácil de se chegar a 193 de ASPD sem depender de tantos consumíveis. Calculadora de ASPD: http://zeindelf.com/ragnarok/aspd-calc/ Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Karasu Postado Março 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 27, 2017 E aí, Karasu, tudo bom? Vou passar a explicação do Zeindelf sobre o cálculo da Vel. de ATQ e o link da calculadora que ele fez: Calculadora de ASPD: http://zeindelf.com/ragnarok/aspd-calc/ Vlw man Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Karasu Postado Março 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 27, 2017 E aí, Karasu, tudo bom? Vou passar a explicação do Zeindelf sobre o cálculo da Vel. de ATQ e o link da calculadora que ele fez: Calculadora de ASPD: http://zeindelf.com/ragnarok/aspd-calc/ Uma pena que nao tem as expandidas :/ ... nao vi de MTK ^^... e agora nao lembro qual é a aspd base dele kkkk Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
- Biohazard - Postado Março 27, 2017 Compartilhar Postado Março 27, 2017 Uma pena que nao tem as expandidas :/ ... nao vi de MTK ^^... e agora nao lembro qual é a aspd base dele kkkk Base do MTK é 156. se quiser usar a calculadora, use um mecânico como base, eles tem a mesma penalidade ao equipar escudo, vai dar mais ou menos a mesma coisa Obs: ao equipar livros MTK perde 10 de ASPD. Citar Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Karasu Postado Março 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 27, 2017 Base do MTK é 156. se quiser usar a calculadora, use um mecânico como base, eles tem a mesma penalidade ao equipar escudo, vai dar mais ou menos a mesma coisa Obs: ao equipar livros MTK perde 10 de ASPD. O.o... onde que MTK perde 10 pontos?? o meu ta perdendo 4 quando equipo livros kk Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
- Biohazard - Postado Março 27, 2017 Compartilhar Postado Março 27, 2017 O.o... onde que MTK perde 10 pontos?? o meu ta perdendo 4 quando equipo livros kk Onde? Na ASPD base, ué. Não esqueça que esses 10 pontos são descontados no inicio da fórmula, não diretamente na janela de atributos. Por isso vc perde "só" 4 pontos. Citar Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
4zurekite Postado Março 27, 2017 Compartilhar Postado Março 27, 2017 Só vim wardar esse post pra futuras conferências C= Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Karasu Postado Março 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2017 Onde? Na ASPD base, ué. Não esqueça que esses 10 pontos são descontados no inicio da fórmula, não diretamente na janela de atributos. Por isso vc perde "só" 4 pontos. Pode crer man! ^^... fiz uns cálculos aqui e talz... e man... triste constatar o bug novamente da skill Sombra SLE que a lug insiste em estar certo ... acho que vou criar um MTK no iRO pra comprar a mesma build e o mesmo ponto da skill e ver quanto que vai dar de ASPD... na minha build meu char está com 163 de aspd e o correto pela descrição das skill era pra eu estar com 166,99, mostrando novamente que a skill está dando apenas 1% por nivel e nao 3% que era pra dar :mad::mad: Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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