Ir para conteúdo

Discussão de mapas de up e sugestões de melhorias


Randell

Posts Recomendados

Bora lá pessoal, vendo aqui o pessoal dando a sugestão para a LU!G aumentar o respawn dos monstros, então decidi criar esse tópico para discutir alguns mapas de up e os principais problemas deles. E também vou deixar o tópico aberto pra sugestões, apesar de que a única mesmo que eu acho que a Gravity deixaria mudar é o respawn de alguns monstros.

Pra quem não sabe, o iRO deu uma aumentada nos respawns (se quiser provas concretas é só ir no mapa do Mamute Rochoso), e sinceramente, aaaaaaaaaaaaaaaaaai que delícia cara, que gostoso, aaaai, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaai.

photo.jpg

 

Vamos primeiro falar dos principais problemas dos nossos queridos mapinhas.

Vou ir sem abrir o jogo mesmo.

 

Alerta: Para imagens pequenas aperte com o botão direito do mouse e abra a imagem em uma nova guia.

1- Respawn insuficiente

 

Acredito que esse seja o problema principal da maioria dos mapas do jogo, e também é uma consequência dos outros problemas. Na verdade todos os outros problemas, com excessão de um vão culminar nesse aqui. O mapa simplesmente não tem monstros o bastante pra você upar, ficando bastante inferior aos outros mapas do jogo no quesito de experiência.

Vamos a um exemplo, o mapa de dentro da cidade de Niffheim, apesar de proposital, você consegue reparar que não há monstros o suficiente para divertir alguém desta faixa de level com equipamentos razoáveis. Vamos a outro, o mapa ao sul de Prontera, aquele que tem alguns Porings.

prt_fild08

O respawn desse mapa consiste em:

b5fEIn1.png

 

No final das contas são 220 monstros. Mas aí você me pergunta, porra Randell, mas 220 monstros é bixo pra caramba. Mas cara, saca o tamanho desse mapa. Vou comparar ele ao mapa a direita de geffen, esse daqui:

 

gef_fild00

Respawn:

W4hNN3O.png

 

Esse mapa possui 200 monstros, quase o mesmo tanto do anterior. Mas qual a diferença entre ambos? O segundo posssui nem metade do tamanho. Vou tratar desse problema do tamanho do mapa mais pra frente. Mas apenas a título de curiosidade sobre o quanto esses mapas são ruins, deixo aqui esse último mapa que a Gravity fez, provavelmente já ciente desses problemas.

 

lasa_fild01

 

UN73Fxh.png

 

Viu, 345 monstros. Esse é um mapa muito bom pra upar e quase nunca vai te faltar monstros. Agora chega de enrolar aqui e vamos ao segundo problema.

 

2- O mapa é grande demais

Faz com que você tenha que andar bastante para mobar uma boa quantidade de monstros. Em leveis mais altos pode acabar atrapalhando demais, ainda mais se for um mapa vazio.

 

Não vou conseguir citar esse problema sem apontar esse mapa:

ra_fild08

KteFi3H.png

 

Cara, por mim esse mapa é um dos reis do respawn insuficiente. O mapa é praticamente do tamanho máximo que o jogo permite e não tem nem 200 monstros. Havia uma época em que upar em grupo nesse mapa era comum, e Ô MAPA RUUUUUIM. Cara, qualquer lugar disso daqui dá pra ficar de leech. Você nunca consegue chegar no Sacerdote, ou fica meia hora andando ou meia hora telando, sem contar o elemento dos monstros que não ajuda nada. Sem contar que Anaconda dá menos XP que Roween.

 

Outro mapa que eu gosto de falar que possui esse problema é o da saída de Lighthalzen, onde tem as Rafflesias

lhz_fild01

AKly7Zh.png

 

Apesar do mapa ser bacaninha de upar, acaba que você tem que andar demais pra puxar muitos bixos caso esteja mobando. Outro mapa que eu gosto de incluir isso é o dos Rochosos que tem Harpia junto, Selvagens, Argíopes, Encouraçados, Grand Pecos, Nuvem Venenosa, Porcellio, Roween, Stapo, Filhote de Lobo do Deserto, Salgueiro Ancião, Novus Escarlate, Pé Grande, Salgueiro, Salgueiro Ancião de Payon etc etc etc. Alguns desses até tem um respawn decente e jogadores para manter alguns cantos sempre com fluxo de mobs, mas no geral eu vejo necessidade de aumentar o tanto de bixos.

 

3- O Formato do mapa só atrapalha

Se você quiser sentir na pele o que eu estou falando, faça um Tour pelo Mt. Mjolnir.

Aqui o problema é que simplesmente o respawn todo vai pra um canto do mapa e muitas vezes, apesar de ter 300 monstros na sua tela, nenhum vem até você porque tem 300 paredes atrapalhando (Oi pirâmide). Os mapas assim são labirintos em geral e praticamente abandonados pela comunidade. Por mim o maior dos problemas. Se o lugar tiver bot então você não vai matar é nada.

Outros mapas que costumam encaixar aqui são os de Glast Heim por causa do tanto de escadas e buracos, tipo os Anolians. Combe isso com o respawn insuficiente e o que você tem é um mapa só com bots que só ficam andando, porque os monstros vão tudo pra um cantinho e ficam lá pra sempre.

 

Exemplinho de mapa, Pirâmides de Morroc 5

moc_prydn1

hxh6tAO.png

 

Usei de exemplo o modo pesadelo, mas os respawns são iguais.

 

Um outro exemplo, mapa dos Furadores no Mt Mjolnir

mjolnir_04

DdReqc8.png

 

Quer mais um? Com prazer, vou citar um que é utilizado, o Templo de Rachel.

ra_san01

fbMbiJE.png

 

Esse mapa tem uma vantagem sobre todos os outros, ele é bem menor que a maioria, mas ainda assim, quem já upou lá sabe que as vezes você tem que ficar telando direto pra achar algum mob, porque as vezes eles acabam se concentrando nesse X que o mapa forma e nos portais.

 

Também tem alguns mapas como a Caverna de Gelo e o mapa a direita de Ayothaya que tem pontos muito distantes um do outro e acaba complicando quem quer upar em grupo.

 

ice_dun01

vjrg2mo.png

 

Na época em que upavam em grupo nesse mapa era quase sempre necessário deixar um sacerdote no topo da pokebola e um na entrada, e tentar organizar metade do grupo em cada lugar. Apesar de que esse não é o principal problema do mapa. Ele vou dizer depois.

 

4- Os monstros do mapa são Brokens.

breeze.gifgalion.gifagressor.gifgazeti.gif

 

Esses monstros, com toda a sinceridade, estragam vários mapas de UP. O Breeze é um bixo com uma ASPD, Precisão, Esquiva e Velocidade de Movimento absurdos, sem contar o dano. Praticamente só classes de Auto-Cast upam nessa coisa. São dois mapas excelentes que ele estraga, o Vale da Morte e Lhz_fild03. Na boa, esses são mapas bons o bastante que se brincar dava até pra substituir os Petites na formação de grupos.

 

Agora os Gallion tem um problema ainda pior. Eles sumonam Roweens que não deixam XP (ID de "Ghost", porém nem todos summons são assim, apenas deixando avisado). MAS O PROBLEMA É QUE ELES NÃO TEM A HABILIDADE DE CALL SLAVE PRA DEIXAR ESSES BIXOS PERTOS DELES. E ainda sumonam muitos, você quer upar no mapa mas só vê Roween, que ainda tem a velocidade de Gallion pra atrapalhar mais ainda.

Olha esse mapa

ve_fild04

Olha o tanto de monstros imóveis que dão respawn nele e o tamanho minúsculo

Onj0nPf.png

 

Cara, esse mapa poderia ser cheio de magos e arqueiros, não acham? É, mas não dá, porque fora do caminho pros Magmaring é cheio de Roween enchendo seu saco e simplesmente não te deixam upar em paz. Sim, já tentei upar aí e tive que teleportar em lugares com mais de 20~30 plantinhas por causa da caralhada de Roweens. Se fosse só os Gallions até dava pra desviar, são apenas 20. Mas se não me engano cada Gallion pode sumonar 6 ou 4 Roweens, o que já faz ter quase 100 desses pra te encher o saco.

 

Agressor ferra demais quem quer upar nos últimos andares da Ilha das Tartarugas, é tipo um breeze nerfado, mas é chato do mesmo jeito. Quando eu fazia as quests Éden do 9x essa era a mais complicada por mim, junto com a das Nereidas, mas essa era porque não compensava matar isso e eu acabava telando. E eles estão em quantidades altíssimas no mapa, em especial no último.

 

Gazeti por mim seria o motivo pra não upar no Segundo e Terceiro andar da caverna de gelo, ele ataca a distância e é muito rápido, além de bater demais e congelar. Yeti sempre me pareceu um bixo promissor, mas sinceramente, eu sempre que tentava upar neles acabava morrendo por causa dessa merda de Gazeti.

 

Saindo desses, deixo algumas menções honrosas para esses aqui, que apesar de não estragarem o mapa são um verdadeiro câncer, e se forem aumentar alguns respawns seria interessante deixá-los de fora, pelo menos nos mapas onde eles não são os monstros principais.

drosera.gifdimik.gifconstante.gifgargula.gif

 

5- A experiência não compensa o monstro

Cara, aqui é bem bobo e é uma das piores coisas do Renewal. Simplesmente tem monstros que são muito fortes e não te permite sair mobando a poha toda e a diferença a experiência deles para outros não é tão grande. No fim acaba compensando mais você ficar enfurnado em Lunia ou Bifrost onde dá pra upar mobando 20 monstros do que ir atrás de Scaraba Dourado ou Bio3/4, gastar 10kk em consumíveis usando apenas equips High End e ter de mobar de 5 em 5 no máximo ou então matando de um em um.

Por mim deviam aumentar bastante a experiência de monstros realmente fortes para que compense montar um grupão daora de gente bem equipada e sair na caça às bruxas. Os exemplos aqui eu já dei, Bio 3/4, Scaraba Dourado, Vulcão de Thor também é chatinho e tudo mais.

 

 

6- O mapa é longe demais

Cara, saca só esse mapinha que eu tinha feito pro Mega Guia

impgoDR.png

 

Cara, até eu chegar aí já dava pra eu ter pego 99 em outro lugar. Agora, deixando a zueira de lado, isso atrapalha demais algumas classes a upar. Um sniper aí por exemplo, o cara tem que voltar pra reabastecer as flechas na cidade, e isso vai demorar uma eternidade se o cara não tiver VIP. Imagina também você indo ao mapa todo feliz pra matar os jacarézinhos e então acaba achando um mob grotesco. Sem perder tempo, você, um grande cavaleiro se joga ao meio dele dando Impacto de Tyr. Porém você não esperava que bem no ponto onde você está é uma Gutter Line e acaba morrendo. Você não tem Zieg pra desperdiçar e vai acabar desistindo de voltar a upar aí de frustração. Ah, e lembre-se que nem todos tem Teleporte, ainda mais no @Thor.

Mapas com essa maldição:

Kobolds, Caverna de Gelo, Mapas de Glast Heim (as vezes o teleportador da Zonda ajuda, mas quase sempre é a Kafra quem vence), mapas de Lighthalzen, Hugel e Einbroch, entre outros. Ah, e mapa que dependem de quests também, e entre esses tenho que citar um em especial, que é o primeiro andar do Calabouço de Brasilis. Este é provavelmente o melhor mapa para a faixa de nível se você tiver equipamentos, porém poucos conhecem apenas porque precisa de uma quest de acesso.

 

 

 

 

Bem, acho que já citei todos os problemas. Agora seria bacana ouvir as sugestões para soluções, bora?

 

Por que enviei este tópico incompleto? Porque eu quis, pode ir lá e denunciar. Já vão dando sugestões, eu vou demorar pra ir escrevendo aqui e se brincar é capaz deu não terminar igual a discussão pros mapas de level 150+, mas vão conversando aí, eu quero tentar abrir o bRO aqui e tentar gravar algumas coisas, mas to com um privatão aqui do lado e não sei se vou conseguir.

Editado por Randell
imagem errada.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Joguei no iro na época dos gatos, e fui do 40 ao 60 mais ou menos em menos de 30 minuto só em orc normal, eu e um amigo conseguimos fazer um moob de quase 150 orcs, isso com gente matando no mapa;

 

Sem falar que aumento de moob aumenta a exp, a diversão e o incentivo pro povo muda um pouco de mapa. Imagina moobar aqueles bicho do labirinto da neblina no mapa fora de mora. Exp´garantida

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Minha sugestão:

 

Aumentar o nível dos Scarabas Dourados pelo menos para 158, para que um personagem ganhe uma boa exp até o 173.

 

Transformar o Lichtern "Verde"(vulgo Amarelo) em monstro do elemento Vento ao invés do Fantasma, se você notar tudo no sprite daquele monstro arremete a ele ser de Vento. :eek:

... e corrigir o nome dele....

 

E honrar os deus nórdicos do jogo, baseado em que o SkT3 disse em um vídeo uma vez, uma boneca criada por um carinha ser mais forte que um Ifrit. :rolleyes:

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Minha sugestão:

 

Aumentar o nível dos Scarabas Dourados pelo menos para 158, para que um personagem ganhe uma boa exp até o 173.

 

Transformar o Lichtern "Verde"(vulgo Amarelo) em monstro do elemento Vento ao invés do Fantasma, se você notar tudo no sprite daquele monstro arremete a ele ser de Vento. :eek:

... e corrigir o nome dele....

 

E honrar os deus nórdicos do jogo, baseado em que o SkT3 disse em um vídeo uma vez, uma boneca criada por um carinha ser mais forte que um Ifrit. :rolleyes:

 

quase impossível, de implementar isso se depender da gravity, acho que nem o aumento do moob que é algo mega blaster simples eles ouvem.

 

Se aumenta vai ser coisa minima, porque né esses coreanos de falo pequeno é complicado

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

E aí pessoal, vocês tem sugestões pra resolver ou pelo menos aliviar estes problemas? Deixa elas aí no tópico, quem sabe algum moderador resolve dar as caras por aqui e ler algumas. Apesar de que acho que não vão perder tempo com isso :(. Esse jogo não tem boas experiências com sugestões.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o maior problema com o up é que não teve transição alguma do pré-renovação onde a gente matava de um em um ou em mobs pequenos pra realidade da renovação, onde tudo e todos mobam e matam em área (menos aprendiz, porque né? :rolleyes: )

Quer dizer, são os mesmos monstros, com a mesma AI, usando as mesmas habilidades, andando na mesma velocidade...

Tinha que mudar isso a meu ver.

 

- Pro caso dos monstros que ficam "presos" em cantos dos mapas, poderiam colocar uma função (não sei o nome correto disso de programar AI) neles de que caso eles fiquem mais de xis minutos numa mesma parte do mapa, eles teleportam e vão pra algum ponto aleatório. Se o monstro andar rápido esse tempo poderia ser menor e caso ele ande devagar, ser mais rápido.

 

- Como tu comentou e eu concordo: Se o mapa é muito grande, mais monstros nele. Você citou o mapa de field de Lasagna, Terra dos Doram, veja como a Gravity sabe que isso é um problema e encheu de bicho o mapa pra não ter esse problema que tem nos mapas velhos. Pô Gravity, faz isso nos mapas velhos também!

 

- Acerca do formato do mapa, por mais que possa atrapalhar, esse jogo é um MMORPG, tem uma história de pano de fundo, não dá pra simplesmente alinhavar todos os mapas da mesma maneira. Não dá pra tratar igual o Templo de Rachel (feito por humanos) com o Scaraba Hall (que é na prática uma caverna).

 

- Sobre monstros "Broken" pro mapa: concordo em partes, como disse acima, tem a lore do jogo a considerar, ok, os bichos são um porre em alguns casos, mas faz parte do jogo.

 

- Sobre a experiência: Mas tentaram consertar isso com o bônus / penalidade de xp da renovação. E se ao invés desse bônus fosse considerado o quão distante está o mapa de up de uma cidade? Isso faria com que mapas mais distantes fossem mais compensadores do que mapas próximos.

 

- Sobre mapas distantes: Veja acima.

 

Por enquanto é só, até!

Link para o comentário
Share on other sites

No iRO eles fizeram isso, lá os mapas tem muito mais mob, dropam muito mais itens e alguns ate dão mais exp

 

infelizmente isso nunca vai acontecer com o bRO pq a lug n tem autonomia alguma, n tem voz nem msm para negociar mudanças...

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

No iRO eles fizeram isso, lá os mapas tem muito mais mob, dropam muito mais itens e alguns ate dão mais exp

 

infelizmente isso nunca vai acontecer com o bRO pq a lug n tem autonomia alguma, n tem voz nem msm para negociar mudanças...

 

Mas aí é que está, o iRO pode ter ser adiantado com algo que todo Ragnarok vai precisar fazer no fim das contas.

 

 

@ Tópico:

 

A gente tá comentando sobre aumentar a quantidade de monstros nos mapas, bem, futuramente vai ter um update onde isso ocorre.

 

☐ Aumentada a EXP de classe dos monstros nível +100. Localização dos monstros nos mapas foi ajustada. (14/08/2012)

 

Tirei isso do tópico de updates.

 

E essa mudança já existe no iRO:

http://www.playragnarok.com/news/updatedetail.aspx?id=262

 

Não é exatamente o que vocês caras querem, mas é alguma coisa... =(

Link para o comentário
Share on other sites

Mas aí é que está, o iRO pode ter ser adiantado com algo que todo Ragnarok vai precisar fazer no fim das contas.

 

 

@ Tópico:

 

A gente tá comentando sobre aumentar a quantidade de monstros nos mapas, bem, futuramente vai ter um update onde isso ocorre.

 

☐ Aumentada a EXP de classe dos monstros nível +100. Localização dos monstros nos mapas foi ajustada. (14/08/2012)

 

Tirei isso do tópico de updates.

 

E essa mudança já existe no iRO:

http://www.playragnarok.com/news/updatedetail.aspx?id=262

 

Não é exatamente o que vocês caras querem, mas é alguma coisa... =(

 

Sim, é exatamente esse update q faz toda diferença, além do famoso spotlight q aumenta mais ainda o respawn dos bichos

 

eu n vejo as BBs dando certo no bRO pq a quantidade de bichos no mapa é muito ruim, me lembro q matar os 30 bichos q as quests do eden pede já é um parto, imagine matar 150 xD

 

Falta muita MUITA coisa no servidor brasileiro, infelizmente vão continuar empurrando com a barriga e enchendo o servidor de rops babaca

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, é exatamente esse update q faz toda diferença, além do famoso spotlight q aumenta mais ainda o respawn dos bichos

 

eu n vejo as BBs dando certo no bRO pq a quantidade de bichos no mapa é muito ruim, me lembro q matar os 30 bichos q as quests do eden pede já é um parto, imagine matar 150 xD

 

Falta muita MUITA coisa no servidor brasileiro, infelizmente vão continuar empurrando com a barriga e enchendo o servidor de rops babaca

 

BB que tu diz é o Bounty Board, que dá recompensa de Zenny quando mata xis monstros né? Esse negócio é exclusivo do iRO, se não fosse, acho que teria no fRO.

Olhando a lista de mudanças não parece que mudaria muita coisa. Quer dizer, aumentar a quantidade de monstros em todos os mapas citados (alguns ficaram sem mudanças) e algumas mudanças eu achei legais, tipo fazer da Abadia de Nameless no primeiro andar casa do Zumbi Dilacerado e tirar as Banshee de lá.

Link para o comentário
Share on other sites

BB que tu diz é o Bounty Board, que dá recompensa de Zenny quando mata xis monstros né? Esse negócio é exclusivo do iRO, se não fosse, acho que teria no fRO.

Olhando a lista de mudanças não parece que mudaria muita coisa. Quer dizer, aumentar a quantidade de monstros em todos os mapas citados (alguns ficaram sem mudanças) e algumas mudanças eu achei legais, tipo fazer da Abadia de Nameless no primeiro andar casa do Zumbi Dilacerado e tirar as Banshee de lá.

 

Sim é exclusivo, n da apenas zeny, da exp e um item chamado merit badge q pode ser trocado por diversas coisas (pontos kvm, manuais, pedra p resetar atributos, album de carta etc etc)

 

A questão dos mobs é uma boa mudança, vc nota a diferença em diversos mapas, mas só isso realmente n adianta, lá tbm tem o spotlight e as famosas Turn in

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

... Vamos lá ...

Então, fora o primeiro e o quinto ponto, o resto é por conveniência, mas parece que você quer um mapa quadrado, pequeno e cheio de monstros. Acho que a diversidade dos mapas é o que deixa o jogo tão singular, não é o mesmo dos vastos campos de PW (que chega a ser chato) ou dos novos games. Pra mim, faz parte do jogo tudo isso, se você for analisar o jogo como reflexo da vida real, nós não temos mapas planos e vastos em todos os lugares do planeta...

 

Outro ponto, MOB não é a única forma de up do universo, muitas classes upam como killer, e nisso eu vejo um ponto negativo, mapas não tão mobados e monstros com muito HP não dão exp equivalente aos mobs, acho que deveria ter mais equidade em relação a isso, por isso concordo um pouco com o ponto 5.

 

Sober o respawn. Como já citaram aqui... Existe uma atualização que modifica/aumenta o respawn da maioria dos mapas... Ela deveria ter vindo junto com o aumento de level (175), se fosse levar em consideração a atualização do iRO. Só tem um pequeno problema, essas alterações não ajudariam tanto a quem já passou do 160... Falta Verus, Torre do Relógio pesadelo e outras mil coisas aqui... Mas sabem como é né? É tudo culpa da Gravity, eles não estão ganhando dinheiro aqui :rolleyes:...

Link para o comentário
Share on other sites

Mais sugestões:

 

Trazer de volta o mapa dos Grand Orcs do lado da vila com um Orc Herói que nasce de hora em hora;

 

Reativar o mapa do lado esquerdo de Rachel(a retirada desse mapa deixou Rachel meio fora de contexto '-'), colocar vários Roweens e Anopheles pra estilo de upagem Mobber.

 

Espalhar mais MVPs de campo, tipo Orc Herói, Freeoni e Abelha Rainha por seus mapas. No caso Freeoni pelo deserto, Orc Herói pelos arredores da Vila dos Orcs, Abelha Rainha nos mapas do Monte Mjolnir, todos com tempo de renascimento diferente.

 

@curiosidadezinha

 

Lado do mapa dos Magmarings:

ve_fild04

 

Esse mapa no bRO(pelo menos no Thor) é bem diferente do que deveria ser, mesmo com a descrição dos databases dizendo a quantidade monstros contidos nele, não é o que ocorre de verdade por aqui, tem pouquíssimos monstros nesse mapa. Agora, quando eu jogava em servidores internacionais por volta de 2011, nesses servidores esse mapa era o INFERNO VERDE de tanta Drosera e Muscipular, era difícil chegar no mapa dos Magmaring com um 9x de tanta planta que tinha. LOL

 

Uma vez faz um bom tempo, por umas duas semanas no THOR do nada esse mapa ficou como deveria ser. Um INFERNO, mas depois sumiu e eu não vi mais ele ficar assim.

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Mais sugestões:

 

Espalhar mais MVPs de campo, tipo Orc Herói, Freeoni e Abelha Rainha por seus mapas. No caso Freeoni pelo deserto, Orc Herói pelos arredores da Vila dos Orcs, Abelha Rainha nos mapas do Monte Mjolnir, todos com tempo de renascimento diferente.

Cara, espalhar MVP pelos mapas acho impossível, e não acho uma boa ideia também. Salvo engano, em Verus tem uma instância que você pode invocar até 4 MVPs aleatórios, não sei mais detalhes, mas ajudaria.

 

Lado do mapa dos Magmarings:

ve_fild04

 

Esse mapa no bRO(pelo menos no Thor) é bem diferente do que deveria ser, mesmo com a descrição dos databases dizendo a quantidade monstros contidos nele, não é o que ocorre de verdade por aqui, tem pouquíssimos monstros nesse mapa. Agora, quando eu jogava em servidores internacionais por volta de 2011, nesses servidores esse mapa era o INFERNO VERDE de tanta Drosera e Muscipular, era difícil chegar no mapa dos Magmaring com um 9x de tanta planta que tinha. LOL

 

Uma vez faz um bom tempo, por umas duas semanas no THOR do nada esse mapa ficou como deveria ser. Um INFERNO, mas depois sumiu e eu não vi mais ele ficar assim.

 

Então, tem como você chegar nos magmarings sem ir por esse mapa, no mesmo portal que você pega em Veins, há a possibilidade de ir para dois mapas, este e outro que não tem monstro algum...

Link para o comentário
Share on other sites

 

Esse mapa no bRO(pelo menos no Thor) é bem diferente do que deveria ser, mesmo com a descrição dos databases dizendo a quantidade monstros contidos nele, não é o que ocorre de verdade por aqui, tem pouquíssimos monstros nesse mapa. Agora, quando eu jogava em servidores internacionais por volta de 2011, nesses servidores esse mapa era o INFERNO VERDE de tanta Drosera e Muscipular, era difícil chegar no mapa dos Magmaring com um 9x de tanta planta que tinha. LOL

 

Uma vez faz um bom tempo, por umas duas semanas no THOR do nada esse mapa ficou como deveria ser. Um INFERNO, mas depois sumiu e eu não vi mais ele ficar assim.

 

Cara, eu já tentei upar nesse mapa aí uma época no @Thor, tem muito bixo sim, só o roweens bugados dos Gallions que enchem o saco. O negócio é que a maioria das vezes as plantas caem em algum cantinho obscuro e ninguém vai matando, o que faz com que o mapa todo fique num único lugar.

 

 

Quanto ao formato dos mapas, acho que simplesmente colocar um teleporte pra quando o monstro está em Idle já ajudaria bastante, que nem acontece com a Maya +-. Quem já matou ela sabe que se você deixar ela sozinha ela acaba telando, pelo que eu me lembre. Isso faria o mob circular melhor no mapa e não ficar em um cantinho só.

Agora o tamanho, sinceramente, negócio é aumentar o respawn. Aliás, aumentar o respawn resolve a maioria dos problemas desse jogo, tanto é que vão atualizar eles pelo que já disseram aqui.

 

Agora os bixos broken, sinceramente precisam com certa urgência adicionar Call Slave nos Gallions pros Roweens não se separarem deles e de preferência deixar os Breeze só no Templo de Odin, porque lá já é um mapa pra level mais alto e eles acabam não sendo tão pé no saco assim. Se não for possível, o negócio é diminuir a precisão, esquiva e velocidade absurdas que ele tem, porque sinceramente, é um bixo muito forte pro level. Agressor e Gazeti não são tão problemáticos assim, acho que só deveriam diminuir o número deles nos mapas que aparecem, segundo e terceiro andar da ID no caso do Gazeti e no último andar da TI no caso do Agressor.

 

PS: Sou totalmente contra espalhar MVPs pelos mapas, mas acho que seria legal mais uma instância semanal ao estilo Endless Tower com MVPs diferentes, porque é tem uns que são praticamente impossível achar em seus mapas. E também tem a instância de sumonar MVP em Verus, lá é bacana, mas não acho tão legal assim não.

Editado por Randell

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Falei em Orcs e lembrei de uma coisa:

 

Aumenta o nível máximo permitido para entrar no Memorial dos Orcs para ser do 30 ~ 99.

 

Porque eu sempre quero ir nessa instância mas toda vez que me lembro já passei do 80 e não da pra ir mais /dog

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Falei em Orcs e lembrei de uma coisa:

 

Aumenta o nível máximo permitido para entrar no Memorial dos Orcs para ser do 30 ~ 99.

 

Porque eu sempre quero ir nessa instância mas toda vez que me lembro já passei do 80 e não da pra ir mais /dog

 

Por mim deviam deixar qualquer um entrar lá, isso sim. Mesmo que seja muito fácil pra alguém level alto, tem cooldown pra entrar novamente, então não vejo problemas. Deixa os caras brincar com o Orc Herói.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde.

 

Gostaria de fazer algumas sugestões a serem levadas à Gravity, de simples melhorias que podem deixar o jogo mais legal:

 

1) Poder levar um amigo na montaria. Ficaria mais divertido e daria um up nas montarias.

2) Moto para os justiceiros ou classe futura. Com efeito similar ao da velocidade dos bioquímicos.

3) Quests que necessitem de classes e jogadores específicos. Ex. Matar determinado mvp, com um mecânico, ninja e RG, sendo que o mecânico seria necessário para consertar algum objeto, e o ninja saberia a língua dos nativos. Algo assim.

 

Sei que é difícil isso chegar a Gravity, e mais ainda de ser implementado, mas não custa tentar. hehe

 

E um pedido que já é recorrente aqui, que é a volta da xp à moda antiga.

Link para o comentário
Share on other sites

...

 

PS: Sou totalmente contra espalhar MVPs pelos mapas, mas acho que seria legal mais uma instância semanal ao estilo Endless Tower com MVPs diferentes, porque é tem uns que são praticamente impossível achar em seus mapas.

 

da torre, acho que poderiam criar uma versão pesadelo, com outros MVPs, e uma versão pesadelo do Naght Sieger e do ant buyanne( não lembro o nome dele correto).

 

a torre normal ser reoganizada, o nv dos bicho irem subindo conforme o andar, e liberar a volta a torre pelo menos 1 vez após DC.

 

sobre o respawn dos mapas, concordo plenamente, fora que existem vários mapas pra low level, sendo que está fase passamos super rápido por elas, conforme sobe o nivel do char, os caminhos de up parecem se afunilar, o acaba acontecendo é mapas full, trazendo KSs, "donos" dos mapas, etc.

sobre os bicho broken, exemplo é arclouse no mapa dos HO da torre do relogio, o bicho tem nivel fora do range do mapa, quem vai upar la e conseguir mapar, nao ganha exp pq tem penalidade e ainda tem seu UP atrapalhado, gazeti é outro chato, as muscipilar e drosera no mapa dos stapos, tbm só atrapalham, dão pouca exp.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu concordo com alguns pontos do que o Randel disse.

 

- Realmente, você tem alguns mapas que são praticamente vazios, e que de outra forma, seriam bastante bons pra se upar.

 

- Você também encontra uns mapas 100% nonsense, vide o mapa dos Breezes (que me dão umas memórias ruins só de chegar lá) e o mapa dos Stings também. E o mapa das Nephentes em ash vacuum, Isso não tem nem discussão, é uma dificuldade artificial e faz esses mapas parecerem desnecessariamente chatos.

 

-Mas também tem que ver que nem toda build sai mobando, e nem todo mundo tem os equips pra isso. Eu curtia muito upar na pirâmide pesadelo porquê depois de você limpar uma certa seção de monstros, era relativamente seguro parar e sentar pra recuperar HP e SP, sem ter infinitos mobs vindo pra cima de você o tempo todo. Idem à caverna de gelo

 

-Sobre o monstro Broken; tem algums que são demais, tipo os agressores no segundo andar da ilha. Podiam deixar eles só no terceiro andar, e deixar aquecedores e congeladores pra quem quer fazer sua quest do éden. Os breezes também são outro porre. Mas tem alguns que só olhando você percebe que tão lá por uma coisa que dificilmente existe no Rag atualmente, que é gear progression. O gazeti é basicamente um Gear Check. Se você quiser upar sem equips, só fugir dele, mas se você tá tendo dificuldade demais, então deveria mudar seu equipamento.

 

Os outros dois pontos é verdade, mas como o Fabiano disse, tem que levar a Lore em consideração.

 

-Eu pediria pra gravity rever o Spawn de monstros em certos mapas: Principalmente mapas de monstros passivos, ou relativos ao tamanho deles. Mais área,mais monstros. Rever o drop e XP de uns outros também, tipo os mapas mais longes da cidade. E rever a dificuldade de certos monstros porquê né. Uma única Aranha Pom ali fora de mora dá mais trabalho que uns 10 mobs ali fora de eclage, mesmo que o nível seja basicamente o mesmo. Se for pra fazer isso, os monstros mais difíceis tem que dar MUITO mais xp.

 

P.S: E mesmo que eu seja contra mais MVPs livres (só ia aumentar a dificuldade e o drop de MVPs no mercado) eu sou 100% a favor de mais MVPs em instância. As vezes eu só quero fazer certo MVP, sem ter que competir com gente mil vezes mais equipada dando HK neles praticamente. Seria uma alternativa legal pra quem quer XP, e um motivo pra grupos mais Low level se equiparem, pra upar nesses MVPs.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...