Ir para conteúdo

Ajudinha urgente com build de trovador PvM


Posts Recomendados

Então amigos, estou com algumas dúvidas que me assola com esta linda classe

Ando planejando meu trovador PvM há algum tempo e depois de muito vasculhar guias daqui e até no youtube, não cheguei em consenso algum.

Qual os itens principais para up PvM?

Vi high levels usando Diadema de Serafim, boitatá e armadura das valq, sendo que atualmente tenho uma bata de orleans e não sei como viver sem ser interrompido pelo cast. :

Mochila da aventura, ou Asa do arcanjo? Considerei também comprar Pele de Guardião pois tô bem papel...

Um amigo meu disse que não vale a pena gastar kks com esquisita vazia, sendo que tem sido bem difícil arrumar algo além dela "lisa".

Seria o ideal fazer uma build voltada para instacast + defesa?

Quais os melhores itens para a parte da cabeça? Uso máscara colorida + biônicos e não sei ao certo se está tããão bom assim.

Brigadinho pela ajuda

Link para o comentário
Share on other sites

Está tudo bem com a Bata de Orleans.

Para upar eu prefiro a Pele de Guardião. Você vai upar no temporal ou matando de um em um como autocaster?

Tenho um trovador semi abandonado, tadinho ;~; e está level 151.

Eu upei ele na época usando temporal, e os equipamentos eram: chifrinhos majestosos malignos, máscara esquisita, balão de coração, arco élfico +9 com ea, 2x amplificador de som, bata de orleans, sapatos divergentes.

O macete era usar temporal e chuva de flechas para jogar os mobs longe.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Então amigos, estou com algumas dúvidas que me assola com esta linda classe

Ando planejando meu trovador PvM há algum tempo e depois de muito vasculhar guias daqui e até no youtube, não cheguei em consenso algum.

Qual os itens principais para up PvM?

Vi high levels usando Diadema de Serafim, boitatá e armadura das valq, sendo que atualmente tenho uma bata de orleans e não sei como viver sem ser interrompido pelo cast. :

Mochila da aventura, ou Asa do arcanjo? Considerei também comprar Pele de Guardião pois tô bem papel...

Um amigo meu disse que não vale a pena gastar kks com esquisita vazia, sendo que tem sido bem difícil arrumar algo além dela "lisa".

Seria o ideal fazer uma build voltada para instacast + defesa?

Quais os melhores itens para a parte da cabeça? Uso máscara colorida + biônicos e não sei ao certo se está tããão bom assim.

Brigadinho pela ajuda

Oi, tudo bom?

 

Então, a priori, qual é a tua pretensão? Ruído? Autocast? Temporal?

A partir do tipo de build, dá pra ter uma diretriz maior sobre os equipamentos. Por exemplo, ao usar 2 amplificadores, sua ressonância/ruído ficam ic, logo, não se precisaria da bata. Mas, no temporal, precisaria, pois há como interromper o cast.

Sobre a capa, cai no mesmo esquema. A GD é boa porque aumenta o sp, dá resistência e é ótima pra quem upa solo. Mochila e asa (encantada com mira) são ótimas pro temporal. A asa de cast, é ótima pra ruído.

Pro atq/atqm, o seu biônicos já ajuda um bocado.

Todos os meus músicos, no início, eu upei com temporal. E, genericamente, os equipamentos eram:

- Chifres majestosos malígnos/rideword

- Esquisita / esquisita [serpente suprema]

- Balão de coração / rabo de gato / orbe

- Boitatá [TG]

- Élfico +7 [samurai] / Élfico +9 [EA] / Élfico +7 [EA]

- Mochila +9 [ray] / Asa +9 (mira 3/2/2) [ray]

- Diver

- 2 ampli

 

E como a Ra falou: temporal e chuva de flecha.

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, tudo bom?Então, a priori, qual é a tua pretensão? Ruído? Autocast? Temporal?A partir do tipo de build, dá pra ter uma diretriz maior sobre os equipamentos. Por exemplo, ao usar 2 amplificadores, sua ressonância/ruído ficam ic, logo, não se precisaria da bata. Mas, no temporal, precisaria, pois há como interromper o cast.Sobre a capa, cai no mesmo esquema. A GD é boa porque aumenta o sp, dá resistência e é ótima pra quem upa solo. Mochila e asa (encantada com mira) são ótimas pro temporal. A asa de cast, é ótima pra ruído.Pro atq/atqm, o seu biônicos já ajuda um bocado. Todos os meus músicos, no início, eu upei com temporal. E, genericamente, os equipamentos eram:- Chifres majestosos malígnos/rideword- Esquisita / esquisita [serpente suprema]- Balão de coração / rabo de gato / orbe- Boitatá [TG]- Élfico +7 [samurai] / Élfico +9 [EA] / Élfico +7 [EA]- Mochila +9 [ray] / Asa +9 (mira 3/2/2) [ray]- Diver- 2 ampliE como a Ra falou: temporal e chuva de flecha.

É, então, é foco PvM com temporal, mas estou super indeciso nos itens mesmo.Aliás, qual deles, sem ser a asa/mochila, você aconselharia até o level 175 ou um pouco menos? Pois queria investir os zenys que tenho aqui mais certinho... (o que não é muito) Estou à procura de um balão de pouring e a Esquisita não faço ideia do que colocar caso fosse comprar com slot. Aliás, aproveitando o tópico, o que acha desta build?

Há alguns meses comecei fazendo a mesma híbrida, e acabei desta forma;

FOR 1

AGI 85

VIT 50

INT 60

DES 105

SOR 5

E na sua opinião, qual as skills mais importantes para um trovador híbrido? Assim, não penso em dar reset nas skills, apenas na build mesmo, então algumas skills que não ajudam tanto no up como Estridente e Ressonância (no 1 as duas) estou para colocar no máximo, e o resto vou me virando já que (pelo menos acho) que na maratona de up não vou utilizar muitas das canções. O que pensa sobre essa ideia?

Obrigadinho /s2

Editado por marvinpls
Link para o comentário
Share on other sites

Está tudo bem com a Bata de Orleans.

Para upar eu prefiro a Pele de Guardião. Você vai upar no temporal ou matando de um em um como autocaster?

Tenho um trovador semi abandonado, tadinho ;~; e está level 151.

Eu upei ele na época usando temporal, e os equipamentos eram: chifrinhos majestosos malignos, máscara esquisita, balão de coração, arco élfico +9 com ea, 2x amplificador de som, bata de orleans, sapatos divergentes.

O macete era usar temporal e chuva de flechas para jogar os mobs longe.

AAAAA Não abandone os músicos!! ;~~;

É temporal, como disse em cima. Mas a ideia de upar solo tem ficado cada vez mais "frouxa" quando vejo que recebo muito dano dos monstros lá de rachel (que é onde estou atualmente upando) e lembrando que para um up "saudável" ainda teria que acrescentar buffs VIPs (acredito eu).

Link para o comentário
Share on other sites

É, então, é foco PvM com temporal, mas estou super indeciso nos itens mesmo.Aliás, qual deles, sem ser a asa/mochila, você aconselharia até o level 175 ou um pouco menos? Pois queria investir os zenys que tenho aqui mais certinho... (o que não é muito) Estou à procura de um balão de pouring e a Esquisita não faço ideia do que colocar caso fosse comprar com slot. Aliás, aproveitando o tópico, o que acha desta build?

Há alguns meses comecei fazendo a mesma híbrida, e acabei desta forma;

FOR 1

AGI 85

VIT 50

INT 60

DES 105

SOR 5

E na sua opinião, qual as skills mais importantes para um trovador híbrido? Assim, não penso em dar reset nas skills, apenas na build mesmo, então algumas skills que não ajudam tanto no up como Estridente e Ressonância (no 1 as duas) estou para colocar no máximo, e o resto vou me virando já que (pelo menos acho) que na maratona de up não vou utilizar muitas das canções. O que pensa sobre essa ideia?

Obrigadinho /s2

 

Então, pra capa? Se você não tiver condições mesmo de investir, nem que seja numa asa +7 ou mochila +7, pega uma gd mesmo. Já a esquisita com slot, pra upar, eu usei uma com Serpente Suprema e foi tipo, MUITO bom, principalmente pra solar no 1f de geffen. Mas é como eu falei, se você tiver sem grana, o teu biônicos é super útil.

 

Sobre a build, tá no caminho certo. Só não esquece de fechar a vit em pelo menos 100 pra você não stunar e também deixar a int altinha, pra eficiência do teu poema de bragi.

 

Sobre as skills, lembra de focar frigga. Serve pra qualquer tipo de build. Se você não tiver pretensão alguma de ir WoE, não aconselho colocar as músicas tipo B. Não entendi também se você vai colocar ruído e ressonância no final, mas se não, segue um exemplo de build a baixo:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGObn2NaobkeabqdnbseFbnqnafcH1

 

Em caso de sim, outro exemplo:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrFcKGObn2NaoaKenbqdBrFeBanqnafcH1

 

Obs: o destino das cartas tá com pouquinho ponto porque sobrou, mas você não precisa seguir nada daí à risca, tá? São só exemplos. :B

Link para o comentário
Share on other sites

Então, pra capa? Se você não tiver condições mesmo de investir, nem que seja numa asa +7 ou mochila +7, pega uma gd mesmo. Já a esquisita com slot, pra upar, eu usei uma com Serpente Suprema e foi tipo, MUITO bom, principalmente pra solar no 1f de geffen. Mas é como eu falei, se você tiver sem grana, o teu biônicos é super útil.

 

Sobre a build, tá no caminho certo. Só não esquece de fechar a vit em pelo menos 100 pra você não stunar e também deixar a int altinha, pra eficiência do teu poema de bragi.

 

Sobre as skills, lembra de focar frigga. Serve pra qualquer tipo de build. Se você não tiver pretensão alguma de ir WoE, não aconselho colocar as músicas tipo B. Não entendi também se você vai colocar ruído e ressonância no final, mas se não, segue um exemplo de build a baixo:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGObn2NaobkeabqdnbseFbnqnafcH1

 

Em caso de sim, outro exemplo:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrFcKGObn2NaoaKenbqdBrFeBanqnafcH1

 

Obs: o destino das cartas tá com pouquinho ponto porque sobrou, mas você não precisa seguir nada daí à risca, tá? São só exemplos. :B

Então, o foco desse meu "híbrido" é esse, PvP as vezes com os migx, MvP também, e sua maior contribuição para PvM, que seria onde mais me divirto. Contudo, pretendo colocar Ressonância e Ruído máximo para poder ter algum potencial em PvP também, por isso achava que as canções teriam um pouco menos de foco nessa parte já que eu teria o "essencial" já como o Temporal pra upar.

Sobre a build, quanto achas que seria ideal colocar de INT?

E sobre as skills, bem, atualmente já tenho Destino e Piada por ex no máximo, pois ambas acabam sendo bem úteis no PvP. Qual o motivo do Dances with Warg no máx? Só pelo cast reduzido ou tem algum objetivo pra ASPD bufada?

Inclusive, fato curioso que vi em muitos vídeos por aí é de alguns trovadores usando buffs de ASPD em PvP, mas não faço ideia do motivo. Windwill rush seria mais pra ajudar no PvM e uma certa ajuda para companheiros de grupo, certo? No PvP, isso teria alguma efetividade? (já que ela forneceria ATK, e a maior parte do dano do trova em PvP é ATKM né?)

Qual o melhor combo para o uso efetivo de Domínio Musical efetivo? Tipo, essa mana extra com ele nível 10 é necessário mesmo?

Hm, essas builds que cê fez ficaram ótimas, e através dela acabei estudando um pouco mais do personagem :3, brigadinho pela paciência!

Link para o comentário
Share on other sites

Então, o foco desse meu "híbrido" é esse, PvP as vezes com os migx, MvP também, e sua maior contribuição para PvM, que seria onde mais me divirto. Contudo, pretendo colocar Ressonância e Ruído máximo para poder ter algum potencial em PvP também, por isso achava que as canções teriam um pouco menos de foco nessa parte já que eu teria o "essencial" já como o Temporal pra upar.

Sobre a build, quanto achas que seria ideal colocar de INT?

E sobre as skills, bem, atualmente já tenho Destino e Piada por ex no máximo, pois ambas acabam sendo bem úteis no PvP. Qual o motivo do Dances with Warg no máx? Só pelo cast reduzido ou tem algum objetivo pra ASPD bufada?

Inclusive, fato curioso que vi em muitos vídeos por aí é de alguns trovadores usando buffs de ASPD em PvP, mas não faço ideia do motivo. Windwill rush seria mais pra ajudar no PvM e uma certa ajuda para companheiros de grupo, certo? No PvP, isso teria alguma efetividade? (já que ela forneceria ATK, e a maior parte do dano do trova em PvP é ATKM né?)

Qual o melhor combo para o uso efetivo de Domínio Musical efetivo? Tipo, essa mana extra com ele nível 10 é necessário mesmo?

Hm, essas builds que cê fez ficaram ótimas, e através dela acabei estudando um pouco mais do personagem :3, brigadinho pela paciência!

 

Então, visto que o dano da ressonância é baseado no atq e atqm e o do ruído, no atqm, é legal que você tenha ambos os atributos bem altinhos, na base do 11x~12x.

 

 

A dança com lobos reduz o cast fixo, melhora a velocidade de atq e aumenta o dano no atq físico à distância. Se você estiver num grupo com muitos músicos, a eficiência da dança com lobos nv 5 vai ser cada vez melhor. Um bom exemplo, é que no meu grupo de músicos de WoE contempla agora a presença de um RK amigo. Ele resolveu se unir à nós por conta da efetividade da dança, fazendo com que ele economize alguns doces mágicos, hahaha.

 

Sobre a aspd alta, ela influencia a diminuir o delay de animação. Deve ser esse o motivo de você ter visto o pessoal potando buffs de aspd. :B Já a sinfonia dos ventos, vai buffar o teu ATQ. Vai ser bom pra você upar, usar ressonância e também ajudar o pessoal do teu grupo.

 

O domínio musical vai melhorar a efetividade das tuas skills, como danças e também, ruído estridente.

 

Remanejei de novo aquela árvore de habilidades que havia mostrado, e acho que o que você deseja é mais ou menos parecido com isso, né?

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrFcKGOb3N1bxeaboborFeBanqnafcH1

 

Enfim, espero ter sanado todas as suas dúvidas. Qualquer coisa, tamo aí. o/

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...