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[BUILD] Trovador Autocast


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Olá Pessoas

Durante minhas pesquisas por equipamentos para meu menestrel me deparei com itens que poderiam ser utilizados para fazer uma build diferenciada para essa classe: uma build de AutoCast.

 

Introdução

O que é AutoCast?

AutoCast é a conjuração automáticas de habilidades durante os ataques.

 

Porque montar essa build para um trovador?

Existem diversos equipamentos para a classe que deixam de ser utilizados porque não são tão atrativos, seja pela punição por usá-lo ou por existir itens melhores, mas mesmo assim não deixam de ser úteis.

 

Equipamentos

Existem vários equipamentos para ser utilizados nessa construção, alguns podem até ser inviáveis dependendo do quanto se pode investir e por isso substitua-os dependendo da sua necessidade.

 

Cabeça:

Topo:

Chapéu de Tigre Branco

FOR +2. DES +2.

Dano físico contra a raça Bruto +10%.

Chance de se transformar em Eddga por 4 segundos ao causar ou receber dano.

Chances aumentam conforme refino.

Durante a transformação:

ATQ +25 por refino.

Drena 5 de SP por segundo.

//Dependendo do refino o dano pode ser destruidor

Boneco de Leãozinho

INT +2.

Chance de conjurar automaticamente a habilidade Chuva de Meteoros em nível 5 quando atacado fisicamente.

Adiciona +1 de INT quando refinado em +8.

Adiciona +1 de INT a cada 2 refinos após o +8.

// Ótima Habilidade, com a alta INT do personagem e refinada, o ATQM fica bem alto

Super Nimbus

Uma pequena nuvem que relampeja e troveja constantemente em sua cabeça deixando-lhe elétrico.

Chance de conjurar as habilidades Relâmpago nível 5 ou Tempestade de Raios nível 5 ao realizar ataques físicos de curta distância.

// Mto bom se puder congelar os inimigos

Disfarce de Solid Sorrateiro[1]

DEFM + 10.

Ataques Físicos em curta distância possuem a chance de invocar uma habilidade aleatória.

Não pode ser refinado.

//Solta várias habilidades mas ocupa todos os espaços da cabeça. Pelo menos tem slot

 

Meio:

 

Diadema do Serafim

FOR +2.

A cada 8 de INT base:

ATQ +5.

Efetividade de cura +1%.

Tempo de conjuração variável +1%.

INT base 108 ou mais:

ATQ +50 adicional.

Efetividade de cura +5% adicional.

Tempo de conjuração variável +4% adicional.

INT base 120 ou mais:

ATQ +125 adicional.

Efetividade de cura +10% adicional.

Tempo de conjuração variável +6% adicional.

//Megin na cara

Máscara esquisita

Sem slot da +2 em todos os atributos e a com slot dá +1 em todos os atributos

// Se não tiver a Diadema de Serafim

 

Baixo:

 

Balão da família poring

Existem vários balões, cada um deles tem uma habilidade diferente e ainda existe o bônus de 5% em Exp e Drop

Balão de Poring--Chance de derrubar o item [Jellopy] ao derrotar monstros.

Balão de Marin--Ao realizar ataques físicos, pequena chance de autoconjurar [Pântano dos Mortos] nv. 1.

Balão de Drops--DES +2.

Balão de Poring Natalino--Recuperação de HP da [bala] +200%.

Balão de Poporing--Ao realizar ataques físicos, altas chances de infligir [Envenenamento] no alvo.

Balão de Metaling--Ao realizar ataques físicos, pequenas chances de autoconjurar [Remover Arma] nv.1 no alvo.

Balão de Deviling--Ao realizar ataques físicos, chances de infligir [Maldição] no alvo.

Balão de Angeling--Recuperação de HP da [Poção Branca] +100%.

Balão de Ghostring--Ao realizar ataques físicos, pequenas chances de autoconjurar [Espíritos Anciões] nv. 5.

Balão de Archangeling--Habilita [Ressuscitar] nv. 1.

 

Armas:

Instrumentos:

 

Guitarra Frenética

Reduz em 100% a taxa de recuperação de HP.

Perde 50 HP a cada 5 segundos.

Anula toda a DES. Dá ao personagem VelAtq de 190.

// Só tem 10 de ATQ mas a Diadema e Tigre Branco podem cobrir essa desvantagem

Guitarra Elétrica

AGI +1 e INT +2.

Chance de usar a habilidade "Trovão de Júpiter" em nível 1.

// Se equipar a Super Nimbus, essa guitarra pode ser descartada

Contra-Baixo[1]

Recupera 3 SP quando o inimigo morre.

Há uma chance de lançar Fúria da Terra nv. 3, quando o usuário sofre ataques físicos.

Ao atacar, há uma chance de deixar confusos todos os inimigos em uma área de 11x11 células.

//Muito interesante pelo seu efeito em área

 

Arcos:

 

Arco Glacial[1]

Há chance de congelar o inimigo.

25% a mais de dano quando usado com Flechas de Cristal.

Arco do Vendaval[1]

Há chance de lançar automaticamente Lâmina de Vento nv. 05 ao executar ataques físicos utilizando flechas de Vento.

25% a mais de dano quando usado com Flechas de Vento.

A chance aumenta se INT for 40 ou maior.

Arco Incendiário[1]

10% a mais de tolerância contra ataques de Fogo.

25% a mais de dano quando usado com Flechas de Fogo.

Arco da Terra[1]

Há chance de Petrificar os inimigos ao atacá-los com Flechas de Pedra.

25% a mais de dano quando usado com Flechas de Pedra.

Arco Élfico[1]

DES + 2.

Arco de Trepadeiras[1]

DES +1.

Chance de consumir 1 [Teia de Aranha] para autoconjurar [Prisão de Teia] nv. 1 ao realizar ataques físicos.

//Essa delícia trava até MVP

 

Armaduras:

 

Armadura das Valquírias[1]

Aumenta a resistência ao efeito Silêncio quando usada pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço.

Aumenta a resistência ao efeito Atordoar quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno.

Não pode ser destruída em batalha.

Todos os atributos +1.

Amadura Camaleão

Aumenta HP e SP dependendo do nível de base.

Ao sofrer ataque mágico, a armadura tem uma pequena chance de ativar sua habilidade de anular qualquer tipo de magia contra seu usuário por 2 segundos.

Se usada por Espadachim/Mercador/Gatuno, DEF + 3

Se usada por Mago/Noviço/Arqueiro, DEFM + 5

// Aumentar o HP é crucial se Utilizar a Guitarra Frenética

Armadura de Brynhildr

Aumenta o HP Máximo em Nível de Base * 20. Aumenta o SP Máximo em Nível de Base * 5.

Aumenta Atq em 10%. Aumenta AtqM em 10%.

DEFM + 10

Não permite que o usuário seja empurrado para trás em batalhas. Não pode ser refinada.

Não pode ser destruida em batalha.

// Sem palavras pra descrever

 

Calçados:

 

Botas de Vidar

Máx. HP e Máx. SP +9%.

Grevas de Goibne

Máx. HP +5%, máx. SP +5% e DEFM +3.

Sapatos das Valquírias[1]

Aumenta o HP Máximo em (Nível Base*5) quando usado pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço.

Aumenta o SP Máximo em (Nível de Classe*2) quando usado pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno.

Não pode ser destruído em batalha.

Divergentes

Aumento de 20% no HP e SP máximos.

HP e SP máximos reduzidos dependendo do nível de refinamento

Aumento adicional na DEF, dependendo do nível de refinamento

Convergentes[1]

Aumenta em 12% o HP Máximo/SP Máximo

DEF/DEFM adicionais baseado no nível de refinamento.

 

Acessórios:

 

Luva da Pata de Gato[1]

+ 1 de VIT, + 1 de AGI , + 1 de DES , + 1 de SOR.

Anel Revigorante[1]

VIT + 1, HP Máximo + 250, HP Máximo + 10%.

Aumenta em 5% a recuperação por itens de cura

Anel[1]

FOR +1

 

Capas:

Manto das Valquírias[1]

Adiciona Esquiva Perfeita +5 quando usado pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço.

Aprimorar essa armadura aumentará o bônus de Esquiva Perfeita existente, adicionando Esquiva Perfeita +2 para cada Nível de Aprimoramento.

Reflete 5% de dano recebido de volta aos inimigos quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno.

Aprimorar essa armadura aumentará a taxa de reflexão de danos em 2% para cada Nível de Aprimoramento.

(O bônus por nível de aprimoramento só será válido até o nível +10 da armadura)

Não pode ser destruído em batalha.

Asas de Arcanjo[1]

Pode receber Encantamento

Asas de Arcanjo Caído[1]

Todos os atributos +1.

A cada 20 de FOR, ATQ +1,

A cada 20 de INT, ATQM +1,

A cada 20 de VIT, resistência a propriedade Neutra +1%,

A cada 20 de AGI, velocidade de ataque +1%,

A cada 20 de DES, dano a distância +1%,

A cada 20 de SOR, dano crítico +1%.

Pode receber encatamentos da Valquíria Obscura em Geffen

//Ótima opção para capa

Mochila da Aventura[1]

Habilita [Ganância] nv. 1.

Bônus de refino +7:

Se FOR base 90 ou mais, ATQ +20.

Se AGI base 90 ou mais, velocidade de ataque +8%.

Se VIT base 90 ou mais, resistência a Neutro +5%.

Se INT base 90 ou mais, ATQM +30.

Se DES base 90 ou mais, dano a distância +5%.

Se SOR base 90 ou mais, dano crítico +10%.

Bônus adicional de refino +9 (acumulativos com os bônus anteriores):

Se FOR base 90 ou mais, ATQ +10.

Se AGI base 90 ou mais, velocidade de ataque +1.

Se VIT base 90 ou mais, resistência a Neutro +5%.

Se INT base 90 ou mais, ATQM +20.

Se DES base 90 ou mais, dano a distância +5%.

Se SOR base 90 ou mais, dano crítico +5%.

//Pode ser melhor que FAW dependendo da construção

 

Cartas:

Cabeça:

 

Carta Ilusão das Trevas

-10% de HP e SP máximos.

Reduz o tempo de conjuração variável em 10%.

Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Senhor das Trevas, reduz-se o tempo de conjuração variável em 20%.

//Apenas se for usar Senhor das Trevas

Carta Duneyrr

ATQ + 10.

Adiciona a chance de aumentar a Esquiva Perfeita em +10 por 4 segundos quando atacar fisicamente.

Carta Lorde Seyren

Permite o uso de Frenesi. Reduz o HP máximo em 50%.

//Sem necessidade se usar a Guitarra Frenética

Carta Pinguicula Sombria

ATQ + 10.

Pequena chance de derrubar o Ervas Venenosas quando um monstro for derrotado.

Carta Vanberk

FOR + 2. Ao atacar, chance de Crítico + 100 por 5 segundos

 

Armadura:

 

Carta Hatii

em 50% de chance de congelar um inimigo quando o usuário recebe Dano Físico.

//Muito boa se tiver Super Nimbus equipada

Carta Ktullanux

50% de dano físico adicional contra monstros da propriedade Fogo.

Ao sofrer dano físico e mágico, chance de lançar automaticamente Congelar nv. 10.

//Tão boa quanto a Hatii e dá bônus contra fogo

Carta ktullanux selada

Aumenta o dano em monstros de Fogo em 25%.

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidades Nevasca Nv 10 quando o usuário receber ataques físicos ou mágicos.

Caso o refinamento da arma equipada seja maior que +14, adicionará o dano em monstros de Fogo em +10%.

// Se curtir Nevasca

Carta Exterminador voador

Desativa a Recuperação de HP natural.

Ganha 100 de HP cada vez que um monstro for derrotado por um Ataque Físico corpo-a-corpo.

// Se usar a Guitarra Frenética essa carta pode te salvar

Carta Comodo

DEF +50. Esquiva -25.

//Só pela defesa

Carta Egnigem Cenia

Acrescenta 1 FOR para cada 18 pontos de INT básica.

//6 de FOR com 120 de INT

 

Arma:

 

Cartas de dano elemental ou racial

Carta Drosera

Crítico + 15 ao executar ataque físico de longo alcance.

Carta Esqueleto Arqueiro

Dano a distância +10%.

//Se for usar arco pode ser uma boa

 

Capa:

 

Carta Kasa

Há chance de lançar automaticamente Bolas de Fogo ou Lanças de Fogo nv. 5 ao executar ataque físico.

Carta Cochicho

Taxa de Esquiva +10.

ATQ +20 se o usuário tiver 80 ou mais pontos de FOR.

Máximo HP +3% se o usuário tiver 80 ou mais pontos de VIT.

Crítico +3 se o usuário tiver 80 ou mais pontos de SOR.

Carta Punk

Chance de conjurar automaticamente a habilidade Pântano dos Mortos (nível 1), em volta do usuário, ao receber Dano Físico.

Se o usuário tiver dominado o nível 5 da habilidade, será conjurada Pântano dos Mortos no nível 5.

// Se não quiser usar balão de Marin

 

Sapato:

 

Carta Amon-Rá

Todos os atributos +1.

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Kyrie Eleison (nível 10), no usuário, ao receber Dano Físico.

A chance de conjurar a habilidade é aumentada se o usuário tiver 99 pontos de INT.

//Só pelo Kyrie

Carta Senhor das trevas

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Chuva de Meteoros (nível 5), no inimigo, quando o usuário receber Dano Físico.

Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Ilusão das Trevas, adiciona-se 20% ao HP e SP máximos.

//Uma opção(bem cara) se não quiser o Boneco de Leãozinho

Carta Massacre

Recupera 50 de HP quando um monstro é derrotado através de ataque físico de perto. Adiciona 1% de dano físico e mágico contra monstros Humanoides.

//Outra carta para recuperar HP

Carta Matyr

Máx. HP +10%, AGI +1.

 

Acessório:

 

Carta Ifrit

ATQ, Crítico e Precisão são aumentados de acordo com Nível de Classe/10.

Chance de lançar automaticamente Terremoto nv. 2 ao sofrer ataque físico.

//TERREMOTO

Carta Errende Ebecee

Acrescenta a chance de lançar automaticamente Escudo Sagrado nv. 1 a cada vez que o usuário for atacado fisicamente.

//Só pelo escudo

Carta Esfera Marinha

Permite o uso da habilidade "Impacto Explosivo" em nível 3

Carta Gazeti

Ao executar um ataque físico, há chance de conjurar a habilidade Lanças de Gelo nv. 2.

Carta Hydrolancer

Grande chance de lançar automaticamente Desconcentrar nv. 1 a cada vez que o usuário atacar fisicamente.

//Desconcentrar funciona em MVP com 10% de chance

Carta Xamã do Vento

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Trovão de Júpiter (nível 3), no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.

Se o usuário tiver dominado o nível 10 da habilidade, será conjurada Trovão de Júpiter no nível 10.

//Se não quiser a Nimbus

 

Combos:

 

Roupa de Baixo[1] + Camiseta[1]

DEFM +1. AGI +5 e Taxa de Esquiva +10

Cachechol de Lã [1]+ Sapatos da Maré[1]

DEFM + 4. Garante HP +10%, recuperação de HP +5%.

Garante 5% de tolerância a ataques da propriedade Água.

Coração Bondoso[1] + Coração Partido[1]

SP Máx. +200. Permite a utilização da habilidade [Escândalo] nv.3

HP Máx. +500. Recupera 300 HP a cada 10 segundos

Ao realizar ataques físicos, chance de conjurar [Congelar] nv. 10 e [Onda Psíquica] nv. 1;

Ao realizar ataques mágicos, chance de conjurar [Amplificação Mística] nv. 1.

//Ótimo combo e ainda possui slot

Senhor da Chamas + Ressonância

FOR +2,AGI +2, DEFM +2, VIT +2, ATQ +15. Aumenta a resistência a ataques com propriedade Fogo em 10%.

Vulcão + Vibração

FOR +3,AGI +3, DEFM +2, VIT +3, ATQ +20, ATQM +10. Aumenta a resistência a ataques com propriedade Fogo em 10%.

// Se não quiser Asurar e nem Destruir alguém com Lâminas Destruidoras

Grilhões + Bola de Ferro Ensanguentada

Quando equipados em conjunto, garante ATQ +50.

Reduz em 20% o dano recebido de Zumbis Prisioneiros e Esqueletos Prisioneiros.

Super Óculos de Poring[1] + Botas de ArchAngeling[1]

Todos os atributos +1.

Habilita [Curar] nv. 1.

Taxa de Exp e Drop +8%

Botas refinada em +12: Tempo de conjuração fixa -0,4 segundos

Botas+12 [1]+ Gema de Touro

HP e SP máx + 5%

Dano Crítico +5%

Pós Conjuração -5%

Botas+12 [1]+ Gema de Leão

HP e SP máx + 5%

ATQ +5%

Pós Conjuração -5%

 

Build:

 

Build 1

FOR 100

AGI 2

VIT 120

INT 120

DES 0

SOR 90

Essa Build é voltada para o uso da Guitarra Frenética, onde a SOR ajuda nos golpes críticos aumentando a taxa de acerto(porque a guitarra diminui a DES até 0), INT 120 para o uso da Diadema de Serafim que dá bonus de 250 ATQ e para aumentar o ATQM. VIT 120 por que a guitarra anula os efeitos de agilidade sobre a velocidade de ataque(mas ainda serve para melhorar a esquiva).

Caso queira usar outro instrumento ou algum arco, pode mudar a build para aumentar a velocidade de ataque e taxa de acerto.

Build 2

FOR 35

AGI 90

VIT 90

INT 120

DES 120

SOR 2

Com menos pontos investidos em FOR é possível distribuir esse pontos tornando a build mais versátil, aumentando velocidade de ataque e taxa de acerto, o ATQ ainda continua alto por conta da Diadema de Serafim, pode alternar entre instrumento e arco e ainda pode utilizar um bom Bragi.

 

 

Conclusão:

É possível ver como os Trovadores possuem um potencial muito grande, ainda mais com a chegada dessa Diadema que mal chegou e já considero como parte das minhas builds.

A Build pode e deve ser mudada dependendo da sua necessidade, isso tudo é apenas uma base e não deve ser considerada como a melhor existente, até porque sempre vem novos itens que podem mudar muito a build.

Esse é meu primeiro guia, então mandem sugestões de como melhorá-lo(Demorei o dia todo mas foi muito divertido fazer isso).

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Por que FOR100 na build 1 se o ATQ é baseado na DES ao utilizar instrumentos? Esses pontos seriam melhor aproveitados em AGI pra esquivar ou em qualquer outra coisa. Acho a frenética uma arma horrível pra autocast.

 

Depois olho com mais cuidado isso aqui e faço sugestões/críticas melhores

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Cara a build de trovador Auto Cast é linda de ver, ainda mais com a Frenética e seus maravilhosos 193 de ASPD, não sendo necessário investimento algum em Agi (se for full AC, se tiver Temporal, recomendo Agi100+) .

Porém, esses 193 de ASPD dela não vem de graça, a guitarra tem um efeito muito sacana: ela ANULA toda a sua DEX.

"Mas Bio, vou usar auto cast, pra pode anular a dex de boa"

Para o uso da Guitarra recomendo fazer uma build Critical, investimento pesado em SOR e alguns consumíveis serão muito úteis para tal.

O resto ta bacana kk

Se não, simplesmente não use a guitarra e pegue ASPD de outra forma :p

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

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Cara a build de trovador Auto Cast é linda de ver, ainda mais com a Frenética e seus maravilhosos 193 de ASPD, não sendo necessário investimento algum em Agi (se for full AC, se tiver Temporal, recomendo Agi100+) .

Porém, esses 193 de ASPD dela não vem de graça, a guitarra tem um efeito muito sacana: ela ANULA toda a sua DEX.

"Mas Bio, vou usar auto cast, pra pode anular a dex de boa"

Para o uso da Guitarra recomendo fazer uma build Critical, investimento pesado em SOR e alguns consumíveis serão muito úteis para tal.

O resto ta bacana kk

Se não, simplesmente não use a guitarra e pegue ASPD de outra forma :p

 

E a respeito de um mini Trova? pra essa build ficaria legal né? só seria ruim por não pegar 120 de int pra usar a nova diadema...

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Cara a build de trovador Auto Cast é linda de ver, ainda mais com a Frenética e seus maravilhosos 193 de ASPD, não sendo necessário investimento algum em Agi (se for full AC, se tiver Temporal, recomendo Agi100+) .

Porém, esses 193 de ASPD dela não vem de graça, a guitarra tem um efeito muito sacana: ela ANULA toda a sua DEX.

"Mas Bio, vou usar auto cast, pra pode anular a dex de boa"

Para o uso da Guitarra recomendo fazer uma build Critical, investimento pesado em SOR e alguns consumíveis serão muito úteis para tal.

O resto ta bacana kk

Se não, simplesmente não use a guitarra e pegue ASPD de outra forma :p

 

Autocast sem AGI ele n vai apanhar igual um condenado não? Acho que só a SOR não vai suprir a esquiva. Sei lá.

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O dano da frenetica aumenta pela dex ou for ? fica bem complicado então kkkkk

dai teria que focar no dano magico, e esquecer dano fisico

O dano de qualquer instrumento musical ou chicote é pela dex e não pela força, ou seja, força é completamente inútil nessa build.

 

Outra coisa que não entendi é porque o diadema, vc não pretende matar com as skills mágicas soltadas pelos auto cast? Então nesse caso vc precisa de atqm pra dar dano e não atq....

 

E também como já disseram, pra sair as skills do autocast vc precisa acertar os monstros e com 0 de dex vc vai dar só miss...

Editado por Paçoca Song

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Att não é atualização

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Autocast sem AGI ele n vai apanhar igual um condenado não? Acho que só a SOR não vai suprir a esquiva. Sei lá.

Ah alguma agi ele vai ter, o que não terá investimento pesado, me expressei mal na ultima postagem kk De toda forma, ele pode equipar algumas coisinhas que deem Esquiva Perfeita, ja que seria full SOR.

 

Yuki, ele pode colocar combo Ifrit, cartas que deem auto cast, super nimbus, improviso (embora não seria auto cast e_e) acho que é isso kkk

Pra Trova auto cast não é muito recomendado a Guitarra, por tirar a DEX e deixando meio que obrigatório o uso de equipamentos que providenciem critico, mas é divertida, só requer um bom investimento kk

 

O dano de qualquer instrumento musical ou chicote é pela dex e não pela força, ou seja, força é completamente inútil nessa build.

 

Outra coisa que não entendi é porque o diadema, vc não pretende matar com as skills mágicas soltadas pelos auto cast? Então nesse caso vc precisa de atqm pra dar dano e não atq....

 

E também como já disseram, pra sair as skills do autocast vc precisa acertar os monstros e com 0 de dex vc vai dar só miss...

Ele vai usar auto cast, mas ainda sim vai acertar (com critico) os mobs. O aumento de ataque da Diadema influenciaria diretamente no DPS dele, tanto com as magias quanto com os ataques basicos.

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

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Essa build é inviável, principalmente com essa arma, primeiro porque trovador não tem muita velocidade de ataque . Segundo as habilidades do anel de ifrit levam seu ataque em consideração... Com a frenética seu ataque vai ser baixo devido a perda de dex. Talvez nem tanto agora com o diadema. Mas você não tem habilidades mágicas naturais que o personagem casta. Se quer minha opinião: use outra arma, invista em agilidade, faça uma musa se possível, pois ela tem maior velocidade de ataque. Da maneira que você quer é inviável.

Mesmo que você crite, seu dano vai ser ridículo.

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Não faz isso, não, que vai ficar uma bosta, sendo bem sincero. :( As habilidades dos anéis de Ifrit dependem de HIT para atingir o alvo, os instrumentos citados não fornecem um valor base de atqm, só o que provém do refino... Não vale a pena.

O valor de INT (no caso 120 para Diadema) ira providenciar o ATQM, além de possíveis equipamentos para o auto cast que possam dar mais ATQM. Acredito que a Viela [2] ainda não veio pro bRO, caso venha será uma arma maravilhosa para auto cast, pois aumenta em 120 o ATQM.

Além de que com os 120 de INT + diadema, ja garante +250 de ataque, o que irá ajudar no dano graças aos hits criticos (ou não) que o caster irá dar.

 

Essa build é inviável, principalmente com essa arma, primeiro porque trovador não tem muita velocidade de ataque . Segundo as habilidades do anel de ifrit levam seu ataque em consideração... Com a frenética seu ataque vai ser baixo devido a perda de dex. Talvez nem tanto agora com o diadema. Mas você não tem habilidades mágicas naturais que o personagem casta. Se quer minha opinião: use outra arma, invista em agilidade, faça uma musa se possível, pois ela tem maior velocidade de ataque. Da maneira que você quer é inviável.

Mesmo que você crite, seu dano vai ser ridículo.

 

Bom coloquei algumas considerações acima. Com alguns consumíveis, um investimento em AGI e com Crepúsculo (no caso com link) não pega uma ASPD considerável não?

Imagino que mesmo sem o Crepúsculo, uns 186-190 de ASPD da pra pegar ein, mas com um pouquinho mais de investimento.

Editado por - Biohazard -

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

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O valor de INT (no caso 120 para Diadema) ira providenciar o ATQM, além de possíveis equipamentos para o auto cast que possam dar mais ATQM. Acredito que a Viela [2] ainda não veio pro bRO, caso venha será uma arma maravilhosa para auto cast, pois aumenta em 120 o ATQM.Além de que com os 120 de INT + diadema, ja garante +250 de ataque, o que irá ajudar no dano graças aos hits criticos (ou não) que o caster irá dar.Bom coloquei algumas considerações acima. Com alguns consumíveis, um investimento em AGI e com Crepúsculo (no caso com link) não pega uma ASPD considerável não?Imagino que mesmo sem o Crepúsculo, uns 186-190 de ASPD da pra pegar ein, mas com um pouquinho mais de investimento.
Pra que se o objetivo da frenética é deixar com a velocidade máxima já? O.oNão adianta nada bater a 193 e chover 1~100 de dano.

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Musa de autocast é muito mais viável que trova, pois ela pega facilmente 193 de aspd por causa do ritmo contagiante, e ai vc pode usar uma arma decente pra atqm como a fita ritmica e chicote caule de rosa ou um chicote de cenoura e enguia elétrica antes de poder equipar a fita (musa também tem sapatos de dança). Fora que linkada dá pra usar beijo da sorte pra aumentar o crítico

Editado por Paçoca Song

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Att não é atualização

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Agradeço todos os comentários de vocês e o seguinte, como o dano de instrumento é influenciado pela DEX e a Frenética reduz esse atributo a 0, o melhor seria investir em SOR e uma mudança que poderia ser feita na Build1 é investir menos em FOR e mais em SOR aumentando o acerto crítico, mesmo que o ataque diminua, a taxa de acerto aumenta.

 

Logo farei as mudanças necessárias no guia, a internet aqui tá muito ruim e se possível mandem mais sugestões de equipamentos.

Vlw todo mundo aí;)

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Build 1

FOR 100

AGI 2

VIT 120

INT 120

DES 0

SOR 90

Essa Build é voltada para o uso da Guitarra Frenética, onde a SOR ajuda nos golpes críticos aumentando a taxa de acerto(porque a guitarra diminui a DES até 0), INT 120 para o uso da Diadema de Serafim que dá bonus de 250 ATQ e para aumentar o ATQM. VIT 120 por que a guitarra anula os efeitos de agilidade sobre a velocidade de ataque(mas ainda serve para melhorar a esquiva).

Caso queira usar outro instrumento ou algum arco, pode mudar a build para aumentar a velocidade de ataque e taxa de acerto.

Build 2

FOR 35

AGI 90

VIT 90

INT 120

DES 120

SOR 2

Com menos pontos investidos em FOR é possível distribuir esse pontos tornando a build mais versátil, aumentando velocidade de ataque e taxa de acerto, o ATQ ainda continua alto por conta da Diadema de Serafim, pode alternar entre instrumento e arco e ainda pode utilizar um bom Bragi.

 

 

Conclusão:

É possível ver como os Trovadores possuem um potencial muito grande, ainda mais com a chegada dessa Diadema que mal chegou e já considero como parte das minhas builds.

A Build pode e deve ser mudada dependendo da sua necessidade, isso tudo é apenas uma base e não deve ser considerada como a melhor existente, até porque sempre vem novos itens que podem mudar muito a build.

Esse é meu primeiro guia, então mandem sugestões de como melhorá-lo(Demorei o dia todo mas foi muito divertido fazer isso).

 

Isso ai não seria um trovador de batalha não? Vai dar autocast de que????

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