Ir para conteúdo

Guia Mecha Robo MvP


Junji

Posts Recomendados

Olá pessoal, vim aqui trazer algumas dicas de Mecanico de robo MvP em forma de guia, e também jogar algumas verdades sobre a classe pra vcs. Bora lá?

 

 

3jVuO7H.gif

 

 

s5AEA1e.png

 

OBSERVAÇÕES!!

 

 

1. Primeiramente, gostaria de avisar que mecânico é uma classe cara, se você quiser jogar com essa classe tenha plena noção de que dinheiro será uma parte importante da sua jornada.

2. Ninguém cria um char pra ser um fardo pros outros, então faça a sua parte e compre suas próprias pots, o AB agradece.

3. Usar suas próprias pots é um ponto importante, pois você não poderá morrer enquanto estiver na torre ou qualquer outra instância. Se perder o robo já era! Então, bora se acostumar a potar pq MvPs não estão lá pra brincar com vc.

4. Meu guia não irá abordar descrições detalhadas sobre quase nada, caso queiram uma descrição impecável podem entrar no guia do Dio

 

Ok, tendo isso em mente podemos prosseguir para a próxima parte.

 

s5AEA1e.png

 

Atributos

 

Até algumas semanas atrás eu pensava que os atributos para um mecânico podiam estar em quaisquer quantidades desde que o mecânico fizesse aquilo que lhe era proposto. Bem, eu estava errado, não totalmente, mas estava errado.

 

É muito bom vc ter um char que cumpra com as expectativas, mas melhor ainda é quando ele alcança o máximo potencial da classe, ou perto disso. E é sobre isso que vamos tratar aqui.

 

FORÇA: 120

DESTREZA: 120

 

Esse é o ponto base da nossa build, os pontos de força podem ser explicados por este tópico, além da possibilidade de usar as Temporal STR Boots

 

A destreza é explicada pelo fato de que a habilidade punho foguete Punho_Foguete.png é influenciada diretamente pela dex, sendo que 1 ponto de dex aumenta em 1% o dano da skill. Além disso, abre a possibilidade de utilizar a Temporal DEX Boots, que reduz em 0.5 segundos o tempo de conjuração fixa(além de aumentar em 5% o dano a longa distância), podendo tornar o canhão IC.

 

Os outros atributos devem ser estudados e distribuídos de acordo com a vontade do jogador, mas em valores eu recomendaria algo nesses moldes:

 

Agi: 40~70

Vit: 80~100

Int: 20~60

Sor: 1~40

 

Tentem usar esta calculadora pra chegar num valor que você se sinta mais confortável.

 

s5AEA1e.png

 

Equipamentos

 

Darei a vocês uma base de equipamentos, e deixarei os melhores em destaque.

 

@Edit do infelicidade

 

Galera, todos assistiram a novela da Diadema de Serafim, e viu o quanto ela mudou o joguinho. Bem, eu fiz muitos e muitos estudos e cheguei a conclusão que para mecânicos full robô MvP é a melhor opção atualmente(Ué?), mas em breve, quando o combo Tengu chegar, ela vai se tornar inferior.

 

No entanto, no futuro, quando chegar a carta Rockstep[+20% dano de canhão, +20% adicionais caso arma esteja em +10] ela se tornará de novo a melhor opção, junto com uma mudança inesperada na arma. Lâmina red de Naght Sieger +10 superará o Bate estacas +10.

 

 

De qualquer forma, se seu foco é ser Híbrido, a diadema ainda será a melhor opção.

 

E não vou demonstrar o estudo porque não fui eu quem fez todos os cálculos, eu estimava algumas coisas, mas tive que pedir ajuda no grupo de mechas no face, caso queiram estudar por sí mesmos, deixarei o link do estudo da fórmula de atk(mais precisamente, dano)

 

https://forums.warpportal.com/index.php?%2Ftopic%2F186118-r-damage-calculation-mechanics-wip%2F

 

Topo

 

18550.png Benção de Asgard

laser_of_eagle-_-_-20170214135149.png Olho da Cecil

5563.png Chapéu do Pesar de Thanatos

5490.png Elmo de Anubis

18574.png Elmo do Senhor da Morte *Melhor opção!*

 

Meio

 

5325.png Olhos Biônicos

18599.png Mascara Esquisita

2286.png Qualquer Meio com Slot

20399.gif Máscara de Tengu Corvo *Melhor opção!*

 

Baixo

 

18844.png Balão de Pouring Natalino

mascaradesamurai.gif Máscara de Samurai

orbes-arcanos-_-_-20161206143133.pngOrbes Arcanos *Melhor opção!*

 

Armadura

 

2357.png Armadura das Valquirias

15041.png Armadura de Boitatá

15032.png Tidung

uniforme-de-kafra-_-_-20170207160013.png Uniforme da Kafra

2383.png Armadura de Brynhildr *Melhor opção!*

 

Arma

 

1549.png Bate-Estacas

 

Escudo

 

2115.png Escudo das Valquirias

2190.png Escudo do Dragão

2177.png Escudo do Abismo *Melhor opção!*

 

Capa

 

2576.png Mochila da Aventura

2554.png Pedaço de Pele do Guardião

2541.png Manto de Asfrika

2589.png Asas de Arcanjo Caído[Encantamentos de mira apurada] *Melhor opção!*

 

Sapatos

 

2423.png Divergentes

2423.png Convergentes

2426.png Passo das Sombras(Aquele da Celine)

2481.png Botas Rúnicas *Melhor opção!*

 

Acessórios

 

pingente-da-voragem-_-_-20161007164804.png Pingente da Voragem

2725.png Medalha de Honra

2772.png Anel Glorioso

Anel%20do%20RWC.jpg Anel RWC [3%/3% pedra de força 3] *Melhor opção!*

 

 

Apesar das melhores opções estarem marcadas, pode ser que num momento especifico um ou outro equipamento pode se sobressair, como os sapatos convergentes caso o inimigo cause um dano muito alto e cada ponto de HP é importante

 

s5AEA1e.png

 

Cartas

 

Cabeça (Ombro, Joelho e Pé!)

 

As melhores cartas para hat são:

 

Kiel

Lord Seyren

Gemini

Duneyrr

Pinguicula Sombria

 

Armadura

 

Tao Gunka

Tao Gunka Selada

Cavalo Marinho

Bathory

Porcellio

Hatii

 

Arma

 

Bate estacas não possui slot

 

Escudo

 

Alice

Medusa

Crânio Flamejante

Hodremlin

 

Capa

 

Raydric

Alliot

Deviling

Sussuro

 

Mas eu particularmente prefiro deixar o slot em aberto pra uma carta que virá no futuro. Menblatt o nome dela

 

Sapatos

 

Egnigem Cenia

Soldado Atirador

Verit

 

Acessórios

 

Bubu Selada

Bubu Original

Golden Scaraba

 

s5AEA1e.png

 

Sobre MvPs

 

 

gnjRjSY.png

 

 

Canhão

 

Vamos começar explicando sobre o canhão, e bem, eu não sei como funciona.

 

Mas tudo bem, nós temos o browiki não?

 

Agora que já lemos nossa wiki em português, é importante ressaltar que em MvPs que levam mais dano de Sagrado/Sombrio/Fantasma é bom vc usar as balas com as respectivas propriedades + Endow respectivo, caso contrário use a Bala de Ferro + Endow que melhor causa dano no MvP.

 

Vamos usar de exemplo o MvP Valk Randgris

 

1751.gif

 

A desgraçada recebe 200% de dano de sombrio, então o ideal seria utilizar uma bala sombria + água amaldiçoada. Assim você consegue danos altíssimos nela mesmo sem lex.

 

daVEwGp.jpg

 

Punho Foguete

 

Punho foguete é uma habilidade simples e maravilhosa, custa pouco SP e consegue causar um estrago grande baseado na sua ASPD.

 

É a melhor skill pra bater em MvPs fracos, como Orc Herói, Orc.... Herói, e sei lá, talvez o Orc Herói, e o Freeoni, que tb é fraco.

 

Utilize sempre o Endow que é vitória garantida!

 

Reconfigurar Elemento

 

Toda vez que for enfrentar um MvP, tenha em mente que ele vai ter uma ou outra skill que podem te atrapalhar demais. Por isso sempre dê uma estudada no inimigo, e proteja-se da skill mais poderosa se tornando do mesmo elemento dela.

 

Um ótimo exemplo é o Drake, que bate com suas malditas Esferas D'àgua, mas tudo se resolve utilizando Reconfigurar Elemento lvl 4 que torna a sua armadura da propriedade àgua.

 

Gás Criogenico

 

Muitos MvPs possuem mobs chatos, principalmente quando você está de alice no escudo. Essa skill é perfeita para esses casos, pois possui uma boa chance de congelar o mob, pra que eles sejam um problema a menos.

 

Segue o link para entendimento da habilidade

 

Propulsões Traseiras e Dianteiras

 

Outras duas habilidades incríveis, são perfeitas para você esquivar de um terremoto ou se recuperar depois de algum mal momento com o MvP. Muitas pessoas costumam ter somente uma das duas, isso vai de cada um, mas tenha certeza de que ter as duas não será um desperdício

 

Reparar

 

Ok, aqui temos uma das skills que mais causam discórdia entre os jogadores de mecha.

 

A skill é boa? Sim

Ela vale a pena em level 5? Sim

Você vai usá-la enquanto enfrenta um MvP mais forte? Não

Compensa ter ela em alto nivel em uma build full MvP? Somente se sobrar pontos na sua ST

 

Em MvPs fortes, principalmente aqueles que causam um dano alto, essa skill acaba somente atrapalhando. É uma das únicas skills de mecha que podem ter o cast cancelado. sendo necessário ter uma card fen ou borboleta sanguinaria no meio de um mob. E ela não cura o tanto que o mecha irá precisar de curar quando receber um terremoto na cara. Vou deixar um link para que vocês vejam a descrição por vocês mesmos. mas para um mecha de MvP é uma skill dispensável

 

s5AEA1e.png

 

Skill Tree

 

Acho que aqui não é necessário que todos sigam da mesma forma, portanto deixei as habilidades como num geral, onde cada um poderá decidir oquê imagina ser melhor pro seu gameplay utilizando dos pontos restantes.

 

Habilidades necessárias

 

 

s5AEA1e.png

 

Estarei atualizando este guia sempre que possível, então fiquem à vontade quanto a críticas e sugestões.

 

Gostaria de dar os Créditos à todo pessoal do Discord por sempre ajudar nas minhas babaquices

Ao Sr Havokk por me ensinar sempre muito sobre Mechas

Ao Dio, porque se não fosse ele talvez não estivesse jogando de mecha hj em dia

E ao SkT3 pelas glamourosas imagens

Editado por Junji
poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O link que seria pra falar sobre a skill em português tá do iROWiki.

 

No mais, bem interessante. Lembro que tava meio quebrado quando fui fazer meu Mecânico e achei a classe lixo, mas na real eu que não tinha condições de fazer um boneco decente hueaheuah.

 

Hahaha, foi só pra dar uma brincada, já que arm cannon em específico tá mais completo no iro, por isso eu forcei um pouco a barra no texto :D

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O link que seria pra falar sobre a skill em português tá do iROWiki.

 

No mais, bem interessante. Lembro que tava meio quebrado quando fui fazer meu Mecânico e achei a classe lixo, mas na real eu que não tinha condições de fazer um boneco decente hueaheuah.

 

Se foi antes do Machado Gigante + Elmo Gigante, tava uma merda mesmo.

 

Agora eu to tirando 40k por choque do amon pesadelo e 60k do Nidd, mato o Nidd antes dele terminar de castar um treco lá que nem sei o que é heAUEUh, ficou bem top o choque /e2

Link para o comentário
Share on other sites

Nice guia man, pode me tirar umas dúvidas que surgiram aqui?

 

- O up com essa build de MECHA é tranquilo? Dá pra upar sem gastar muitos consumíveis?

 

- Dá pra spammar canhão de boa com 2 Kiel, ou precisa de uma aspd legal também?

 

- Como seria uma build híbrida? No caso, focando o Up/Mvp com MECHA e tendo um bom dano em SD na woe/mvp tbm.

 

- Já vi vídeos de mechas hitando 2kk+ na SD em mvp, quais itens eu preciso pra hitar isso?

 

 

 

por hora, essa são minhas dúvidas, novamente, parabéns pelo guia, ficou nice!

XkzrkZL.png

Link para o comentário
Share on other sites

Nice guia man, pode me tirar umas dúvidas que surgiram aqui?

 

- O up com essa build de MECHA é tranquilo? Dá pra upar sem gastar muitos consumíveis?

 

- Dá pra spammar canhão de boa com 2 Kiel, ou precisa de uma aspd legal também?

 

- Como seria uma build híbrida? No caso, focando o Up/Mvp com MECHA e tendo um bom dano em SD na woe/mvp tbm.

 

- Já vi vídeos de mechas hitando 2kk+ na SD em mvp, quais itens eu preciso pra hitar isso?

 

 

 

por hora, essa são minhas dúvidas, novamente, parabéns pelo guia, ficou nice!

 

Posso ajudar com suas duvidas sim, mas como sou afastado do ambiente WoE seria bom vc procurar umas dicas de outros, qlq coisa eu passo alguns contatos

 

O up é sofrido, e como eu disse no comecinho do guia, acostume-se a potar, pq vc n pode morrer. De consumiveis de buff vc nao precisa se preocupar.

 

Mesmo com 2 kiel vc nao vai spammar canhao lvl 3. só se subir em cima de um bragi bom. No geral eu prefiro usar só 1 kiel e o Bragi geralmente dá conta do resto.

 

Uma build 'hibrida' acredito que deveria ter mais int, mas duvido que na Woe vc encontre um cara com esses 2kk de hp. Lembre-se de que as classes que geralmente ultrapassam 130k de hp sao as mesmas que conseguem bloquear a SD(Bloqueio, Aparar golpe, runa dos escudos milenares, reflexo de combate). Então, acredito eu que não seja necessário um investimento tão alto em int. De qualquer forma, ainda é preciso fazer alguns testes. Depois da vinda do 175 eu ainda nao usei nenhuma vez SD.

 

Olha. não vejo necessidade de hitar 2kk de dano com uma unica skill, nem faço idéia dos itens. Acho que isso é com WoE players

 

 

E não se preocupe que o guia ainda está em andamento, vou abordar um bocado de coisas a mais!

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Uma build 'hibrida' acredito que deveria ter mais int, mas duvido que na Woe vc encontre um cara com esses 2kk de hp.

 

Olha. não vejo necessidade de hitar 2kk de dano com uma unica skill, nem faço idéia dos itens. Acho que isso é com WoE players

 

 

Já vi vídeos de mechas hitando 2kk+ na SD em mvp, quais itens eu preciso pra hitar isso?

 

2kk em mvp vei OIHAEIOHSEIO vou ver se acho o vídeo do cara dando IK em vários mvps com a SD

-edit: o vídeo é esse https://www.youtube.com/watch?v=deFDElndIWU o cara deu lex, mas ele disse que o dano foi em torno de 2kk mesmo, no caso, 1kk sem lex, oq já é suficiente pra dar ik na grande maioria dos mvps.

-tu sabe quais itens preciso pra alcançar esse dano na sd?

 

btw obrigado por esclarecer algumas coisas o/

Editado por Hvitserk

XkzrkZL.png

Link para o comentário
Share on other sites

O Bate-Estacas sempre vai ser a melhor arma?

Fiz um Fúria do Furacão 4/4 Mira e estava planejando colocar um pergaminho +9. Vi na calculadora aqui e o dano fica semelhante com leve vantagem para o Bate-Estacas. A questão é que, com o FF, eu consigo mais ASPD e tenho resistência contra médios. Para o dano do Bate-Estacas superar esse pouquinho, eu tenho que utilizá-lo sem escudo... Vocês que têm experiência poderiam me ajudar?

 

Obrigado!

Editado por GFSmelo
image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

O Bate-Estacas sempre vai ser a melhor arma?

Fiz um Fúria do Furacão 4/4 Mira e estava planejando colocar um pergaminho +9. Vi na calculadora aqui e o dano fica semelhante com leve vantagem para o Bate-Estacas. A questão é que, com o FF, eu consigo mais ASPD e tenho resistência contra médios. Para o dano do Bate-Estacas superar esse pouquinho, eu tenho que utilizá-lo sem escudo... Vocês que têm experiência poderiam me ajudar?

 

Obrigado!

 

Por enquanto o bate estacas é a melhor arma sim, mas futuramente vão vir outras versões dele e irei adicionar no guia(só preciso confirmar algumas coisas). Além disso, existem MvPs que não existe a minima possibilidade de tankar se vc não tiver escudo com alice. Portanto recomendo o bate estacas por causa disso(capacidade de tankar e causar altos danos ao mesmo tempo). Se quiser meter choque do carrinho(não é esse o foco da build, mas sempre dá pra encaixar), utilize um MG bem refinado com refino em multiplos de 2(de preferencia).

 

não jogo de mecha ... mas que top seu guia man!! parabens ^^ ... espero conseguir deixar o meu que estou montando lidao assim kkk

 

Opa, muito obrigado!

 

Mas estou só repassando conhecimento, um guia top mesmo é um daqueles que demonstram tudo, como os de sicario que sempre estão um absurdo de bem explicados(não desmerecendo os outros guias claro). No entanto, se alguém quiser utilizar dessa build e dessas minhas dicas pra montar um super guia atualizado de mechas eu dou total permissão :):)

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, não sigam esse guia, vou ter que estudar e fazer alterações por causa desse novo hat, tenho algumas coisas em mente aqui agora.

 

@Dundé

 

Libera o ouro aí sobre os novos equipamentos

 

@topic

 

Tenho que pedir desculpas com o hype do tengu, quem imaginaria que um item dessa magnitude viria para o Bro antes do iRo?

 

Além disso, eu não sabia sobre a existência dele

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 7 months later...

A

migo estou vendo seu guia aqui de meca.

já tenho:

+11 elmo do senhor da morte [1]

Máscara de Tengu Corvo

estou indeciso sobre meio.

entre pergaminho tengu e orbes.

+11 dragão vermelho TG.

+9 Bate-Estacas.

escudo ainda estou pensando qual pego primeiro.

Capa estou comprando uma tbm.

Botas estou indeciso entre 3.

Botas Rúnicas, Botas Temporais For, Botas Temporais Des.

Acessorios estou com 1 rwc 3%2% for2 bubu.s.

meu Meca ainda esta lvl 104 mais gotaria de saber se estou montando altq certo para ele.

obg.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Uma das ciosas que não me conformo no mecânico de robô é o fato de se morrer tem que voltar no npc pra recuperar o robô, e isso em instâncias significa "PERDEU A INSTÂNCIA". Nenhuma classe precisa voltar no npc pra recuperar a "montaria", e se a desculpa for que o robô é algo inanimado e não pode ser revivido junto, o carrinho também não é algo animado e nem por isso tenho que ficar indo sempre na cafra alugar um. Amo ferreiro e evoluções, mas a classe 3 dela ainda torço um pouco o nariz!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...