Ir para conteúdo

[Dúvida] Vulcão de flechas


icetaichou

Posts Recomendados

Bem... Tomei coragem pra renascer minha odalisca e então decidi buscar guias atuais para saber o que fazer com a cigana e surgiu a dúvida... Todos os guias falam que vulcão de flechas está nerfado e que futuramente com os novos itens talvez se torne mais viável, ok. Mas esses itens já não chegaram? Não são os que vieram com a instância do pesadelo musical? dessa forma, a habilidade se tornou mais viável com eles ou ficou na mesma? Se alguém souber me dizer, agradeço, estou com pontos sobrando na minha árvore de habilidades (pvm) e estou na dúvida se invisto no vulcão pra auxiliar no meu up ou coloco em alguma dança em nível baixo mesmo :D

Fanarts de rag e cia: Facebook - Pinatsu

Link para o comentário
Share on other sites

Se existe mais algum item para o Vulcão de Flechas eu não sei, mas os do Pesadelo Musical... combando o Bracelete com o Microfone Floral o dano aumenta em 200%, a primeira vista é muito bom mas os itens só podem ser equipados no lvl 130 e o Bracelete é uma versão piorada do Amplificador de som... upar 130+ com os monstros com alto HP mesmo com esses 200% de dano não é algo lá tão vantajoso.

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, tudo bom?

Vulcão de flechas é inútil, até mesmo para upar até o 99/70.

A skill tem um cast muito grande, te deixando vulnerável. Imagina se moba do nada em você enquanto casta vulcão de flechas?

Até mesmo com sacra fica inviável "desperdiçar" 10 pontos.

Além do mais, com rajada de flechas conseguimos ter um DPS maior do que com vulcão.

E em níveis maiores, nem temporal de mil flechas é viável, imagina vulcão?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Temporal não é viável? que

Né, já percebi que aqui no fótum tudo que não é bio/shura/rk = lixo pro pessoal.

 

Em leveis altos eu concordo que o vulcão fica defasado com os equips atuais do bRO, mas é uma skill que ajuda sim no up até o 99. Já vi cigana hitando 19k no vulcão em Roween (no bRO), basta um chicote da rainha slotado com um refino decente e bons encantamentos de Malangdo. Futuramente virá temporal bots, e já vi print do iRO de char pelado apenas com o combo ukulele/anel e com o bonus de +200 de dex ativado da bota hitando quase 200k no vulcão.

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos por partes...

 

Olha, eu acho que se tu tem Cigana e vai fazer ela virar Musa pode ser interessante sim ter Vulcão na Build.

Porque Musa, no geral, o povo não costuma chamar pra grupos de up trocando a mesma por um menestrel, Bragi é bem mais útil para diversas classes que dança cigana, por exemplo.

Que eu tenho lido aqui pelo fórum o povo chama pra grupo se tu tiver o Dueto Banquete de Njord, que aumenta a xp ganha por matar monstros, mas atualmente com o 175 e mais pontos de skill não sei se ainda fazem isso.

Então, supondo uma build de Cigana com Banquete maximizado, ficaria algo assim...

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkaNakanbn2N99cH1

 

Sim, sobra ponto pra caramba.

Acho que tu poderia pensar da seguinte maneira: caso ocorra de tu ficar só no up solo, quais skills seriam boas pra ter na build?

Que provavelmente vai acontecer de tu pontuar skills que vai usar pouco ou nada se estiver com grupo, mas e solo?

Eu acho que ter vulcão na build pode ser uma boa porque tu aumenta a possibilidade de coisas que podem ser feitas com tua musa.

Sendo que tua construção é mais voltada pra PVM, tu provavelmente vai ter Agi na Build, porque auxilia no dano do Temporal de Mil Flechas e ajuda na esquiva. Quer dizer, tu pode até demorar pra castar o Vulcão, mas a chance do monstro chegar em você e te bater e errar por causa da esquiva é grande.

Claro, se tu tiver equips de redução de cast, como Arcanjo Caído encantado, acessorios RWC, ou mesmo dois amplificadores de som devem ficar bem melhor o cast.

Eu tenho uma musa com vulcão na build e outras skills, quando estou com pressa pra matar os bichos eu mando vulcão e termino o serviço batendo fisicamente mesmo.

Se quiser, posso pegar SSs e mesmo replays usando Vulcão pra tu ver.

Link para o comentário
Share on other sites

"temporal inviável que"

 

Desculpa, esqueci que você tá acostumado no iRO onde a realidade é outra.

Onde tem temporal dex boots, emerald earrings, o que dá um burst absurdo no temporal.

Uma pena que isso vai demorar @horrores pra vir pra cá e até lá é inviável sim em níveis >maiores

"ain mais eu já vi gente tirando 19k em roween"

 

Tiro 9k na rajada e dou OH do mesmo jeito, mas enquanto ela matou um, mato mais que o triplo de monstros.

"só shura e rk prestam"

Ficaria feliz se você me mostrasse onde eu disse isso.

Editado por Daphné Charllô
essa droga de fórum que não funciona

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa,esqueci que vc tá acostumado a SUA realidade onde vc não sabe buildar : [

 

P.S: Ainda fiz questão de nem pegar meu arco élfico ou o bow of storms/ usar outros equips / pegar benção.

 

Eae,8k por hit (com itens lixo) é ruim em up? Não sabia que vc upava matando Ifrit de trovador,que eu saiba o bRO ou se upa em Mapas,Scaraba ou Angra Mantis (cheffenia é suporte)

 

A3iOXgH.jpg

 

:rolleyes:

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

19k? Só se for com Lex né.

9k? Pera, vc ta falando de 3-x ou 2-x?

 

O maximo q já vi nos Roween foi Atirador de Elite com Arco de Caça, Combo Grilhões e Visão Real(+20% de atq) e conversor de terra e ainda assim foi bem abaixo do q vc ta falando, foi 4,5~4,6k. Se por favor puder mandar um Replay desses 9k nos Roween jogando de Cigana/Odalisca eu agradeço.

 

@Hissis

 

Meio injusto, não? Temporal aumenta em 1% de dano por level se não me engano e vc ta com Char 175 e acho q a Daphné se refere ao up de char 130+. Ou seja, vc já teria +45% de dano(Ou não, só sei q a formula é essa {[(DES + AGI) × Fator] × (Nv. de base ÷ 100)}%) do q um char 130. Vc não teria um print mais antigo de quando seu char era level mais baixo?

 

Eu vou ser sincero eu nem curto mt Trova, só fiz um pra suporte mesmo e quando tava pesquisando a build vi um vídeo de um cara no hitando 7k nos Scaraba eu pedi pra ele mostrar o altq e ele se recusou e me jurou q usava itens básicos e um mesmo cara disse q usando itens básicos o hit dele não passava de 5k

Editado por DionyBiguZ

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Ficaria feliz se você me mostrasse onde eu disse isso.

 

 

Não disse que VC falou isso e sim que essa é a impressão que eu tenho nesse fórum toda vez que eu vejo alguém perguntando de builds e skills de classes pouco "convencionais".

 

@DionyBiguZ

 

Não, não foi com lex... com a arma que eu citei e equips de ataque a distância dá pra pegar isso fácil.... eu com set eden e um alaúde oriental sem over, sem carta e sem encantamento de malangdo tirava 10k de statpo no vulcão. Com uns equips melhorzinhos emprestado eu consegui fazer solo e de forma bem tranquila todas as quests eden pra pegar job 70 no vulcão, posso dizer que ajudou bastante sim no up.

 

E dá pra dar OH em scaraba sim com equips médios, como por exemplo: chapéu de sapo, élfico +7 com caramelo e faw +9 com mira já são suficientes pra dar ik em 2 dos 3 tipos de scaraba que tem lá (claro, isso com conversor tbm)

 

E também queria saber onde rajada atinge 9k com uma cigana

Editado por Paçoca Song

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho um Alaúde Oriental +5 ciclonal bi 2/4 mira e, com asa mira, somente, o dano já chega nuns 15K.

 

Vale lembrar que você pode trocar de arma no meio do cast... Se trocar para um Arco Demoníaco com duas EA, deve chegar em 19K sim.

 

Ah, com buffs simples até, encantar gimterremoto, equipamentos razoáveis e um Demoníaco +9, eu consigo hitar 7,5k com o meu menestrel lvl 90 no Roween, mas não é tão simples (barato).

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Matar monstro 130 em um temporal, tranquilo. Dá pra fazer video de 5 minutos na função.

Mas vamos ser práticos, é chato demais fazer isso 3h por dia durante semanas. Ainda apanhando pois nem sempre vc consegue driblar os bichos enquanto aqueles 300 hits da skill terminam de cair. Pior ainda se não corrigiram o bug de movimentação e vc é obrigado a empurrar os bichos e tomar só metade do dano que tomaria se ficasse parado que nem poste. Ainda com equips full dano, com quase nada hp e sp leech, e em uma classe que carrega uma miséria de pots.

 

Agora se você arrumou/seduziu um amigaço/partidaço pra te manter vivo, bora lá. Só cuidado com os KS que vão dar IK enquando seu poderoso Temporal mal começou a gotejar /dog

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Não consigo quotar o Hissis mas vou dizer por quê não acho que temporal é viável.

 

A área não é grande o suficiente para uma skill com dano dividido. Ter que correr em circulos para fazer o mob tomar o dano inteiro da skill é um saco e você acaba sendo forçado a fazer mobs muito menores do que outras classes. Olhando nos numeros, abrindo as wikis, parece ser uma área grande mas não é.

 

Você não pode dar kite em uma direção só e mesmo que você caste a skill na frente do mob para o mob andar para dentro dela, a skill ainda demora o bastante para o mob atravessar a área da skill e sobreviver. Se você casta a skill exatamente onde o mob está é pior ainda, pois eles saem da area mais cedo.

 

Em mapas como clock tower (que tem videos no youtube) a skill funciona muito bem, mas em lugares mais mobados como magdun, luina, e até mesmo templo de rachel onde os mobs são lerdissimos a skill já deixa a desejar porque sempre sobra algum monstro que não tomou todos os hits.

 

O dano total da skill é incrivel e com um menor investimento do que um ranger o dano supera a tempestade de flechas. É uma boa skill, mas eu prefiro upar de suporte sem fazer nada do que ter que lidar com problemas de targeting em pleno 2017

 

 

Edit: Só para complementar, eu fiz um char específico para isso e ele é 118 com 90 de agi 120 de dex, elfico +5 EA. O dano total dele é muito maior do que o HP dos bixos no templo de rachel (uns 33~36k de dano) e mesmo assim upar ele é um saco por conta desses problemas que citei no post. Então não estou falando de nada teórico. Usei a skill na prática e não gostei.

 

Edit2: E Toshin, já corrigiram esse bug. Dá para andar enquanto a skill cai, mas mesmo assim é um saco.

 

Edit3: Btw, acabei de logar o char para fazer uns testes e fiquei com mais raiva do que pensava. Se você perde line of sight a skill não dá dano. Ou seja, se passar por trás de uma misera pedrinha em um mapa você para de dar dano.

Editado por Atsonish

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

@DionyBiguZ e @Atsonish

 

 

To upando no templo no momento tbm e somente com buffs simples de ab (agi e benção), concentração e sinfonia 3 to tirando 3,3k por hit do temporal, lá eu acho tranquilo justamente porque os mobs são lerdos, dá pra juntá-los e andar em volta deles enquanto o temporal cai sem tomar dano. Mas concordo com o Atsonish que em mapas como magdun e juperos, que são bem mobados, realmente é complicado.

 

 

@Toshin

 

 

Eu sei que o temporal tem várias limitações, a tempestade dos rangers é muito superior sim, mas isso não quer dizer que é "inviável", "inútil", "nem pega a skill", sabe? O autor do post disse PvM, ou seja, for fun, e nessa modalidade dá pra fazer bastantes coisas sim com temporal bem equipado. Eu sei que ninguém vai matar Ifrit de Trova/Musa, e nem matar na WoE/PvP de vulcão/temporal etc. Se tiver um amigo ab então... eu duplava labirinto da neblima pra farmar loot da aranha pom e do dragão (naquela época anel da telecinese era bem caro no asgard haha) de musa (e isso quando o temporal ainda era bugado e não dava pra andar)... duplava MvPs mais fracos etc... claro que vc não vai ganhar o MvP de outras classes que fazem isso bem melhor, mas o que eu to dizendo é que se vc gosta da classe dá sim pra brincar

 

 

Ah, no 130 ainda dá pra equipar o arco das tempestades que reduz bem o cooldown do temporal.... e com a temporal dex boots ele vai ficar IC

Editado por Paçoca Song

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, Ice, tudo bom?

 

Primeiramente eu peço desculpas pela parte do meu guia que fala "futuramente". Eu o fiz há quase 1 ano e bem, os equipamentos não tinham chegado ainda (e por eu ter botado muita informação na primeira parte do guia, tenho dificuldade pra editá-lo, sempre buga x.x). Além disso, tem um monte de coisa que eu tô querendo ajeitar, mas meu fórum tá bugado e eu não consigo responder nada por quote ou editar mensagens (apaga tudo, sério), o que faria eu perder boa parte do meu guia, caso eu fosse editá-lo agora. :/

 

Eu fiz uma musa com vulcão pra poder testar o microfone e bem, só tive oportunidade até então, de testá-lo no pvp (sem card, sem refino, com flecha random e num rk equipado). O que posso dizer é que deu mais ou menos, 2k o hit. Eu ainda estou juntando microfones pra poder refinar e cartear, por isso não posso te dizer tão especificamente o quão é viável tal equip.

 

Sobre o vulcão, por mais que ele tenha uma animação horrível e um cast absurdo, eu gostei de upar a cigana com ele huahua. Mas é aquela coisa, né, eu a fiz só com a intenção de brincar/testar o microfone. Cheguei a tirar entre 20~25k nos roween, usando um chicote da rainha slotado, com carta EA e pedras de mira.

 

A1tHyON.jpg

 

Eu acredito que pra auxiliar o up em leveis maiores, não seja tão viável, sabe? No máximo enquanto você for cigana ou quando estiver abrindo as skills 3rd, como temporal, por exemplo.

 

Minha primeira musa, eu upei até o 146 com o temporal, lá nos scarabas. Se você gostar de duplar ou tiver amigos que topem upar com você nesse mapa tão longínquo, é uma boa. Normalmente a galera prefere ficar no 2f de aldebaran (parece o piscinão de ramos de tanta gente), mas pra quem gosta de inovar, tem algumas saídas. o/

Link para o comentário
Share on other sites

@DionyBiguZ

 

Olha, 9k na rajada, eu nunca cheguei a tirar não. Se não me engano, com essa cigana aí da print, eu tirava em torno de 6~7k na rajada, mas nos Anopheles, de conversor de terra e de odin. Eu penso que com os 9k, poderia ser, sei lá, um montão de equip que aumente o atq (rwc com scaraba gold, combo grilhões,arco demoníaco, hat que aumente atq, sei lá), fora um montão de buffs ou até mesmo, uma samurai encarnado no arco (eu era IK nos scarabas com musa 137 usando uma dessas). É um dano elevado se for pra um char low level. Bem, eu penso que pode ser isso. D: (mas eu não colocaria uma samurai num arco random, a menos que fosse um arco demoníaco e eu usasse ele pra jogar woe TE e.e).

Link para o comentário
Share on other sites

Não consigo quotar o Hissis mas vou dizer por quê não acho que temporal é viável.

 

A área não é grande o suficiente para uma skill com dano dividido. Ter que correr em circulos para fazer o mob tomar o dano inteiro da skill é um saco e você acaba sendo forçado a fazer mobs muito menores do que outras classes. Olhando nos numeros, abrindo as wikis, parece ser uma área grande mas não é.

 

Você não pode dar kite em uma direção só e mesmo que você caste a skill na frente do mob para o mob andar para dentro dela, a skill ainda demora o bastante para o mob atravessar a área da skill e sobreviver. Se você casta a skill exatamente onde o mob está é pior ainda, pois eles saem da area mais cedo.

 

Em mapas como clock tower (que tem videos no youtube) a skill funciona muito bem, mas em lugares mais mobados como magdun, luina, e até mesmo templo de rachel onde os mobs são lerdissimos a skill já deixa a desejar porque sempre sobra algum monstro que não tomou todos os hits.

 

O dano total da skill é incrivel e com um menor investimento do que um ranger o dano supera a tempestade de flechas. É uma boa skill, mas eu prefiro upar de suporte sem fazer nada do que ter que lidar com problemas de targeting em pleno 2017

 

 

Edit: Só para complementar, eu fiz um char específico para isso e ele é 118 com 90 de agi 120 de dex, elfico +5 EA. O dano total dele é muito maior do que o HP dos bixos no templo de rachel (uns 33~36k de dano) e mesmo assim upar ele é um saco por conta desses problemas que citei no post. Então não estou falando de nada teórico. Usei a skill na prática e não gostei.

 

Edit2: E Toshin, já corrigiram esse bug. Dá para andar enquanto a skill cai, mas mesmo assim é um saco.

 

Edit3: Btw, acabei de logar o char para fazer uns testes e fiquei com mais raiva do que pensava. Se você perde line of sight a skill não dá dano. Ou seja, se passar por trás de uma misera pedrinha em um mapa você para de dar dano.

 

É óbvio q na maioria das vezes é melhor upar de suporte,eu mesmo peguei 175 jogando um jogo de cartas,botava follow no AB da PT e minimizava(fazia minha jogada no jogo de cartas e usava bragi de novo) okapskpoa

 

Mas isso não quer dizer que a skill é inviável,como vc mesmo disse,ela consegue dano maior que AS. A skill é boa sim,vai da sua capacidade/preferencia de upar com ela;Até AV consegue ser viável pra matar MVP (o que muita gente diz que não é),porque temporal seria ruim pra upar...?

 

O problema é que as pessoas não sabem sair daquele ciclo básico de PT mobber que usa sura de corpo fechado pra puxar bixo,aí depois ficam pistola se a gente joga em outro servidor e fala umas verdades.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

@lil pirate ~

 

Obrigada pela print, era da sua cigana mesmo que eu tava falando (mas era 20k e não 19k haushau), mas não estava achando sua print... povo precisa ver pra crer xD

 

Hahahaha, nada. o/ Eu cheguei a tirar 25k dos Anopheles, mas não tirei print. Enfim, é só a gente gostar, que dá, né não? A gente sabe que músico passa perrengue desde a hora que escolhe virar músico ao invés de evoluções de caçador. Mas ninguém falou que a vida é fácil. A gente gasta um pouco mais, tem mais desafios e dificuldades, mas consegue sim brincar com a classe que a gente mais gosta.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...