Ir para conteúdo

[FAQ] Mecânicos Atualizado!


Mais uma Dose

Posts Recomendados

FAQ - MECÂNICOS (TOTALMENTE ATUALIZADO)

5lxojc.jpg

 

Galera, a pedido do Junji, vou atualizar o FAQ dele e aproveitar pra colocar algumas colocações pessoais minhas que acredito serem relevantes! Espero que todos possam aproveitar este tópico para tirarem suas dúvidas principais sobre Mecânicos.

 

Sem mais delongas, vamos lá:

 

1- Que tal começar com o assunto mais pedido de todos os tempos? BUILDS!

 

Escolher sua build nem sempre é uma tarefa fácil... cada uma tem suas vantagens e desvantagens. O grande ponto é você ver a que se encaixa mais com seus padrões de jogo. A partir daí surgem perguntas como: Você joga PVP? Joga WOE? MVP's? Quer jogar todos esses? Todas essas perguntas são pessoais e apenas cada usuário pode responde-las. Mas, o que posso fazer aqui é passar uma variação das builds mais usuais.

 

 

Choque do Carrinho (Sem Diadema de Serafim)

 

For 100~120

Agi 90~100

Vit 100~110

Int 1~30

Des 100~110

Sor 30~60

 

Choque do Carrinho (Com Diadema de Serafim)

 

For - 90~120

Agi - 40~70

Vit - 90~105

Int - 120

Des - 90~100

Sor - 1

 

Híbrido

For 100~120

Agi 60~80

Vit 100~110

Int 40~60

Des 80~100

Sor 20~40

 

Full Robô

For 100~120

Agi 20~40

Vit 100~120

Int 60~80

Des 80~100

Sor 20~40

 

Também é interessante ter uma variação padrão para habilidades. Seria mais ou menos assim:

 

Build Full Machado:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4...FHSrAae5b5fcH1

Build Híbrida:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4...ddAeraddOafcH1

 

Build Full Robô:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4...ddBereddPeAcH1

 

2- Qual a melhor arma para usar num Mecânico?

 

Essa pergunta é bem polêmica e bem abrangente meeeeeeeesmo. Então já deu pra sacar que vai ficar extenso o FAQ. Mas vamos lá, vou tentar detalhar o máximo possível o potencial das melhores armas que temos no bRO hoje.

 

machadogigante1.gif Machado Gigante + Elmo Gigante11c7892.jpg

 

É a arma que da o maior dano do jogo na habilidade Choque de Carrinho. E levando em consideração somente o Elmo Gigante teremos, no total, somando todos os bônus, tanto de cada um separado, quanto dos dois juntos temos: +10 de Precisão; +3% de ASPD; +3 de FOR; +4% de Dano Físico; +30% de Dano com Choque do Carrinho.

 

OBS: todos esses bônus são referentes ao conjunto sem nenhum refino, encantamento ou carta.

 

1549.gif16031.png16030.png16032.png Bate-Estacas

 

É a melhor arma caso você vise usar um escudo, ou esteja dentro do robô. Porém é necessário ter em mente muito definido que, apesar de ser a amar mais "equilibrada", ela perde de longe no quesito dano de Choque do Carrinho. Então acho bem necessário montar a estratégia certa para cada arma. Além da versão comum, temos também a versão P, S e T, sendo que a S e a T possuem 1 slot. Visando o dano do Canhão/Punho Foguete, recomendo a Bate-Estacas T.

 

OBS: Bate Estacas é maça, habilidades como Fúria do Furacão e Arremesso de Machado não funcionam com ela.

Combo Gigante completo (machadogigante1.gif Machado Gigante + 11c7892.jpgElmo Gigante + 22106Botas Gigantes + 28521.png Proteção do Gigante)

 

 

Esse novo combo chegou para revolucionar completamente a vida dos Mecânicos de Choque do Carrinho. O dano com ele é absurdamente maior do que com a Bate-Estacas. Atualmente eu recomendo muito que se invista nele, descartando até o uso de uma Bate-Estacas mesmo que reserva. Porém é bom atentar que para que ele funcione totalmente, é preciso de uma Bota no +7 e uma MG no +9 pelo menos. Também é altamente recomendável ter 120 de FOR para pegar o bônus da Proteção do Gigante.

 

 

OBS: Com ele completo e bem refinado é possível obter danos monstruosos no Choque do Carrinho.

 

 

 

28101.png Tufão [1]

 

É a melhor arma para ser utilizada com a Habilidade Fúria do Furacão. Seu ataque é alto, além de ser da propriedade Vento (o que naturalmente já aumenta o dano da Fúria do Furacão) e retirar o delay da habilidade Fúria do Furacão. A carta mais padrão para se colocar aqui é uma Mosca Caçadora.

 

1396.gif Guilhotina de Vellum

 

Apesar de seus bônus não funcionarem fora da WoE ou de mapas com PvP ativo, o ataque que ela garante é alto, sendo uma opção até mesmo viável para o Up. Caso o foco seja PvP com build machado, ela é uma opção ótima no refino +9. Porém no quesito dano do Choque do Carrinho em PVP e WOE, ela fica em segundo lugar.

 

1382.png Machado de 2 Mãos Glorioso

 

É superior a Guilhotina de Vellum no quesito dano do Choque do Carrinho a partir do refino +9 devido ao seu bônus carniceiro 2.

 

Efeito Carniceiro: Aumenta o ATQ contra monstros da raça humanóide de acordo com o nível de refino da arma, até o nível +14. Possui 2 níveis.

 

[TABLE=class: cms_table_grid, width: 500, align: center]

[TR]

[TD=align: center]Refino[/TD]

[TD=align: center]Nivel 1[/TD]

[TD=align: center]Nivel 2[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]+6[/TD]

[TD=align: center]+4%[/TD]

[TD=align: center]+9%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]+7[/TD]

[TD=align: center]+9%[/TD]

[TD=align: center]+16%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]+8[/TD]

[TD=align: center]+16%[/TD]

[TD=align: center]+25%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]+9[/TD]

[TD=align: center]+25%[/TD]

[TD=align: center]+36%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]+10[/TD]

[TD=align: center]+36%[/TD]

[TD=align: center]+49%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]+11[/TD]

[TD=align: center]+49%[/TD]

[TD=align: center]+64%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]+12[/TD]

[TD=align: center]+64%[/TD]

[TD=align: center]+81%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]+13[/TD]

[TD=align: center]+81%[/TD]

[TD=align: center]+100%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]+14[/TD]

[TD=align: center]+100%[/TD]

[TD=align: center]+121%[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

1228.gif Faca de Combate

 

Se seu foco é dar uma SD destruidora de clãs na WoE, a Faca de Combate com encantamentos de SP será a sua melhor amiga. Tenha em mente que seu ataque não influencia no dano final, mas sim seu SP e HP.

 

1234.pngWalgwanggum

 

Uma opção mais barata, porém com a capacidade de potencializar seu dano é a Walgwanggum, que aumenta seu sp em 10%.

 

3- Quais skill de machado eu posso usar de dentro do robô?

 

Skills importantes que não podem ser usadas de dentro do robô:

 

 

  • Manejo Perfeito
  • Adrenalina Pura
  • Adrenalina Concentrada
  • Cavalo de Pau
  • Força Violenta
  • Força Violetíssima
  • Comércio
  • Impulso no Carrinho
  • Golpe Estilhaçante
  • Choque de Carrinho
  • Erupção de Magma

 

Skills que podem ser usadas de dentro do robô:

 

 

  • Fúria do Furacão
  • Brandir Machado
  • Arremesso de Machado

 

4- Quanto de INT eu preciso pra dar um dano bom na SD (Auto-Destruição)?

 

A SD não é influenciada exatamente pela INT. Ela é influenciada pelo SP (aumentando INT você consequentemente aumenta o seu SP), fazendo com que a INT não seja um atributo tão relevante caso você possua itens que lhe garantam alguma quantia de SP, como Armadura de Brynhildr, Meio com Inccubus etc.

 

Como exemplo, usarei a build do Junji, que possui 50 de INT e consegue alcançar um dano bom na SD

 

SvRJbMn.jpg?1

 

Dano: 126527

Mesmo com uma INT baixa e sem equipamentos, o dano fica bom, portanto ter um investimento muito alto aqui pode ser um erro. Tenha em mente que o dano ignora resistências e defesa, no entanto sofre a penalidade de WOE.

 

5- Vale a pena colocar 120 de INT para usar Diadema de Serafim num Mecânico?

Essa pergunta é difícil e fácil de responder, mas basicamente se o objetivo é ter o dano máximo em um personagem totalmente voltado para Choque do Carrinho, eu aconselho muito que use sim! Agora, se for Híbrido ou de Robô já muda um pouco a história e acho que cabe ao usuário avaliar seus objetivos com cautela e ver se encaixa os 120 de Int na build. Não é que o aumento de dano não vá existir, mas é que talvez os 120 pontos de Int acabem "entortando" a build e não dando o resultado esperado do seu char.

 

Segue abaixo Prints com teste (usando Alt+Q com o Elmo Gigante + Machado Gigante + Botas Gigantes):

 

TESTE EM MONSTROS NORMAIS

 

Sem Diadema de Serafim

 

20r7o8j.jpg

 

Com Diadema de Serafim

 

2cp2vdd.jpg

 

TESTE EM MONSTROS TIPO CHEFE

 

Sem Diadema de Serafim

 

2a9qg0h.jpg

 

Com Diadema de Serafim

 

j6obxl.jpg

 

 

6- Vou deixar abaixo um FAQ que eu mesmo já havia criado em meu Guia de Mecânicos de Choque do Carrinho x MVP's (porém essa parte serve bem para todos os tipos de Mecânicos).

 

#1 ARCANJO CAÍDO OU MOCHILA?

Então, essa é uma das perguntas mais frequentes que rolam por aí. É o seguinte, tudo vai depender do seu objetivo. Seu objetivo é o maior dano? Arcanjo Caído. Seu objetivo é gastar menos e ter mais versatilidade? Mochila. Eu, particularmente, gosto bem mais da Arcanjo Caído... não só pelo superioridade de dano que ela dá, mas pelos +15 de precisão que também ajudam demaaaaais um Meca de Choque. Fora que a ASPD concedida pela Mochila compensa fácil fácil com consumíveis. Resumindo: Arcanjo Caído é melhor sim, porém mais específica.

 

#2 CARTA ALICE NO ESCUDO DO ABISMO?

Aqui é o seguinte, será que vale mesmo colocar uma carta Alice no Escudo do Abismo? Em minha humilde opinião, sim vale. "Ah, mas o mob vai te surrar. Hoje em dia o mob bate mais que o MVP.". Então, quanto a isso... é o seguinte, muitos MVP's High End tem o seu mob tipo Chefe, o que entra na redução da Alice já. Posso citar Valquíria Randgris, Ifrit, Belzebu, Bio 3 e 4, Scaraba Dourada e Satan Morroc. "Ah, mas isso é irreal pra um Meca fazer.". Realmente, Valquíria Randgris e Bio 3 e 4 hoje em dia é irreal pra um Meca fazer, porém Ifrit e Belzebu não são. E passando desses que citei, praticamente NENHUM vai te incomodar com o mob, pois além de ser altamente potável, morrem rápido demais. Os únicos que o mob realmente incomoda são: Egnigem Cenia, Bispo Decadente e Pesar Noturno. Neles há 3 possibilidades: ou ter outros escudos do abismo com cartas de redução a raça do MVP, ou simplesmente fazê-los o mais rápido possível potando o dano extra, ou causar algum status negativo no mob do MVP, como congelamento, petrificação ou atordoamento. Resumindo: Sim, valer vale, só tem que tomar um pouco de cuidado nos MVP's citados.

 

#3 MECA É UMA CLASSE SÓ DE RICO?

Poxa queria te trazer notícias de ânimo aqui, ou encher salsicha com histórinhas de superação e tal... Mas fato é que a considero a classe mais cara do Ragnarok de hoje. Todas as classes, se levadas a sério pra fazer coisas difíceis, requerem certamente um investimento legal... porém o Mecânico infelizmente hoje fica pra trás porque além do próprio investimento na classe em si, as melhores skills dele gastam Zenys para serem usadas. E em grandes quantidades, não sai nem um pouco barato isso daí. Apesar de na minha opinião ser a classe mais divertida de se jogar e minha predileta, aconselho que você só faça Mecânico se tem condições de se bancar no servidor, do contrário vai se arrepender.

 

#4 SHOW... AGORA COMO ME BANCO NO SERVIDOR?

Essa infelizmente eu passo pra próxima, pois não esta no objetivo do Guia. Mas prometo que farei um outro Guia detalhando as melhores formas que eu considero de se manter sem a necessidade alguma de ROPs. Mas só pra dar um gostinho, utilizando da maneira que vou ensinar futuramente, já fiz mais de 10b num período de 1 ano.

*Primeira parte do Guia: https://youtu.be/r69tw8DI3FI

 

#5 MUITO LEGAL O GUIA... MAS COMO VOU UPAR VOU MECA PRA FAZER ESSAS COISAS?

Então, pra isso vou precisar desenvolver um pouco mais o guia e explicar um pouco sobre como considero as melhores formas de se upar um Meca de Choque sem rios e rios de Zenys.

 

Lv 99-109 Kobolds 1133.pngAqui up em pt mesmo... de preferência mobando com Cavalo de Pau. Ou então no máximo com uma Jibóia ou Bebê Dragão e com Força Violentíssima na ASPD mesmo.

 

Lv 109-126 Templo de Rachel 1771.pngAqui o up é feito em pts também, porém já é mais chato de upar... de preferência mobe com Fúria do Furacão e Erupção de Magma utilizando um Tufão. E certifique-se de ir Full redução Humanóide, pois os bixos já são mais fortinhos.

 

Lv 126-129 Túnel Kamidal 02 2086.pngAqui o up também é melhor feito em pts, porém já há necessidade de usar Choque do Carrinho pra upar. Tem alternativas a essa parte do Up.

Lv 129-160 Feudo de Luína (2F) 2133.pngAqui o up também é feito em pts... e o melhor é que da pra se upar apenas mobando e levando pro seu spot pra algum RK de Sopro matar! Recomendo aqui ou um Eddga ou um Set que de esquiva perfeita, pois os bixos são bem chatos e quando eles te pegam...

 

Lv 160-175 3156.png

Em Verus, o melhor que da pra fazer são as quests diárias que, combadas com o item modificador de EXP Diário de Aventura dão muuuuuuita xp! Outra opção também é upar matando Robô Explorador, que dá uma xp bem razoável. Fazendo os dois, é relativamente tranquilo atingir o 175.

Lv 160-1752917.png

Na Torre do Relógio Modo Pesadelo o UP se dá mobando o Despertador. Não é o UP mais rápido do mundo, mas é uma boa alternativa para pegar uma xp a mais. Recomendo muito que mesmo upando aqui não deixe de fazer as quests diárias de Verus, que atualmente são a melhor forma de UP que temos no bRO!

 

 

MEU UP

 

 

O meu método de upar foi um pouco diferente desse... pra falar a verdade não suporto 2F e não queria gastar rios de Zenys com Choque. Então esperei pelos Mapas Especiais e fui do 135 ao 152. E na edição mais a frente fui do 152 ao 175, sempre como Mobber. Antes disso upei em Kobold até 109 e dai mesclei um pouco de UP no Templo de Rachel com MVPs. O principal deles é a Sombra de Nidhhog. Um MVP relativamente fácil para Mecânicos com uma EXP MARAVILHOSA!

sombra-de-nidhogg.gif

 

É isso aí galera. Já ficou bem extenso até esse FAQ... Deixem todas as suas dúvidas ou sugestões nos comentários pra que a gente possa dar continuidade a esse Tópico sempre. Espero que possa sanar a grande maioria das dúvidas.

 

Valeu =D

 

 

Site: http://minhapecinha.wixsite.com/maisumadose

Facebook: https://www.facebook.com/Mais-uma-Dose-197255437349407/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCL7kzZPMq0IFOVedhiQlrjw

Editado por Mais uma Dose
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • 1 month later...

A sequência mais recomendada de se abrir as skills de um Full Robô é:

 

Licença de Pilotagem 5; Acelerar 1; Canhão 3; Propulsão Traseira ou Dianteira 1; Reparar 3 (a mais opcional); Resfriamento 1; Reparar 5.

 

Após essa sequência, fica mais a critério de cada um e do que vai fazer com o char.

 

Até desbloquear pelo menos o canhão (seguindo essa sequência que passei), é recomendado upar sem o Robô, ou mobando com Cavalo de Pau, ou matando um por um na ASPD.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Na minha experiência eu prefiro seguir a seguinte ordem:

 

Canhão 2/3 > Licença de Pilotagem 5 > Resfriamento > Reforçar Estrutura 4 > Whatever.

 

A diferença de level do Canhão depende se você conseguirá matar mobs com IK. Pode ser que no início não seja IK e precise de dois hits do level 2, ou utilizar level 2 > level 3 em seguida. Isso varia com seus equips/buffs.

 

Upei minhas skills dessa forma pois ao upar em MagDun2 não é realmente necessário correr muito, apenas telar e matar já faz bem o serviço. Assim teoricamente você consegue já matar uma grande quantidade de mobs logo que abrir Canhão 2/3 e em pouco tempo você já pegou Job 2x (necessário para todas skills que citei) e poderá upar outras skills que achar necessário.

ZaVdC2p.png

Link para o comentário
Share on other sites

Você não joga no Thor, né? Pois no Thor não vende Asa de Mosca em NPC e não pode telar no Robô (isso em qualquer um).

 

Minhas experiências são exclusivamente do Thor. Não to dizendo que a tua não funcione, só que no Thor ainda acho que a minha resolve melhor. Possivelmente em outros servidores a sua se sobressaia.

 

Agradeço a contribuição =D

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda pretende colocar a parte de como se bancar sem gastar ROPs? Tenho muita vontade de fazer um mecânico, só não rebornei meu ferreiro até hoje por conta desse problema de ser uma classe bem cara :/

Pretender eu pretendo sim! Só falta é tempo pra elaborar bonitinho as dicas e revelações kkkkkkk.

 

Mas anota aí que futuramente eu vou fazer ainda. Só não tem muita previsão... até meu canal tá parada há um tempo :(

Link para o comentário
Share on other sites

Uma dúvida que eu tenho, porque vários mechas optam pelo mascara de tengu e não pela diadema? Achei que os 250 de ATK fosse difícil de bater.

 

Olá!

 

Basicamente, a build fica meio 'torta' com os 120 de Int e o combo do Tengu, além de não dar essa 'entortada' na build, ainda aumenta o dano à distância (a maior parte das skills do Robô são à longa distância)

 

Porém atente que, o combo completo ainda não veio ao bRO e, além de ser impossível prever quando virá, o Diadema de Serafim (mesmo depois que o combo Tengu completo chegar) continua sendo uma ótima opção, só não será a melhor para Builds de Robô.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Eu sou apaixonado com meu meca! Era so meu mercadorzinho de pot, mas ai fui jogando e gostando cada vez mais, o problema é q mesmo com equipamentos medianos, eu nao consegui mais fazer nada!

Minha ultima empreitada foi freoni tirando 3k no choque de carrinho... foi ai q vendi os ekips dele e abandonei de vez...

Onde eu errei? :(screenValhalla031.jpg

image.php?type=sigpic&userid=112093&dateline=1499181305Cavalo dado, não se olha os dentes!
Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou apaixonado com meu meca! Era so meu mercadorzinho de pot, mas ai fui jogando e gostando cada vez mais, o problema é q mesmo com equipamentos medianos, eu nao consegui mais fazer nada!

Minha ultima empreitada foi freoni tirando 3k no choque de carrinho... foi ai q vendi os ekips dele e abandonei de vez...

Onde eu errei? :([ATTACH=CONFIG]16469[/ATTACH]

Olá! Se puder citar os Equipamentos que utilizou, ajudaria muito a te ajudar.

 

E dá uma olhada aqui nesse Guia que montei pra Mecânicos de Choque: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?169073-Guia-Mec%E2nicos-de-Choque-x-MVP-s

 

Se gosta tanto assim do seu Mecânico, não desista dele! Lembre-se que o que importa em Ragnarok Online é sua diversão. Sei muito bem como é desanimador gostar de uma das classes mais caras do jogo... No começo passei por uma situação muito parecida com a sua. Mas é só não desanimar que as coisas melhoram :p

Link para o comentário
Share on other sites

Excelente.

 

Mais uma dose, vc ja fez algum vídeo com o combo gigante?

 

Queria muito ter feito! Tenho uns replays lá, porém na época que estava com tempo o editor não cooperou... E agora mal tenho tido tempo pra logar, quanto mais pra editar e postar :(

 

O melhor que consegui fazer foi um print de um dos meus Nidhogg's pós Combo Gigante:

 

HMuZ32U.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

3k? tem certeza q o carrinho tava cheio? qual era a arma?
Sim, tava 99.9% cheio, tinha acho q 2 de peso sobrando, tava de gigante +5 sem carta, manto e armor(porc) valk, divergente, bionico, fugitivo, shiba+pinguicula somb, pedaço de pele, chamas, anel bradium
image.php?type=sigpic&userid=112093&dateline=1499181305Cavalo dado, não se olha os dentes!
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...