Ir para conteúdo

[Dúvidas e orientações] Onde e como upar?


Mais uma Dose

Posts Recomendados

167pedt.jpg

 

Tópico inicialmente criado pelo Sir ßrøwnie Cøøkie na área de Mercenários e Evolução, porém acho que todas as classes do fórum deveriam adotá-lo, pois é bem eficiente. Créditos a ele!

 

Para facilitar, deixe as seguintes informações:

 

  • Em qual servidor joga?
  • Qual o nível do seu personagem?
  • Qual o seu tipo de construção?
  • Prefere upar em grupo ou solo?
  • Pretende enriquecer com o up?
  • Que equipamentos possui?
  • Pode adquirir novos equipamentos?
  • Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)?

Boa sorte a todos vocês Mecânicos!

Editado por Mais uma Dose
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 64
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Parabéns pela iniciativa :pPrimeira pergunta: o que achou do Elmo Gigante [1] que veio recentemente por ROPS?Bom tutorado ^.~Abraços.

Obrigado! =D

 

Então, em questão desse Elmo é meio relativo... em quesito dano, sem dúvidas, é o Top de hoje em dia para Choque! Porém com ele é necessário usar o Machado Gigante, que quando bem encantado, refinado e com carta Cavaleiro do Abismo fica simplesmente um absurdo de dano! Supera demaaaaaais o velho conjunto Bate-Estacas + Elmo do Senhor da Morte.

 

Porém tem apenas um contra: esse combo te deixa vulnerável por não usar escudo. Aí já vai de cada um... Quer o Top dano pra matar rápido independente do quanto vai potar? Então esse é o combo perfeito!

 

Agora, se quiser algo mais equilibrado, é necessário o combo velho que citei acima. Mas tenha em mente que vai perder muito mesmo em dano... só que vai apanhar bem menos (o que não necessariamente associa-se a potar menos, já que com o outro combo mata muito mais rápido)

 

Por fim, recomendo que tenha sempre os 2 em mãos, porque a situação influencia muito (se tá solo ou com amigos, level mais alto ou mais baixo etc).

 

Mas só tem condições de ter 1 deles? Atualmente recomendo o combo Machado Gigante + Elmo Gigante.

 

Ficou um pouco extenso, mas porque é um assunto polêmico demais em que há muita necessidade de ser detalhista. Vlw!

Editado por Mais uma Dose
Link para o comentário
Share on other sites

Algumas pessoas dizem que cartas raciais não entram no dano do choque, então coisas como Chifre M. Gigantes não são efetivos.

 

Eu nunca entendi pois o elmo do sr da morte sempre deu mais dano em mvps.

 

Pode me esclarecer isso? Seria uma exceção aos montros chefes?

 

Obrigadíssima, quero montar uma mais focada em dano e tô em dúvida quanto ao mecha ou Machado.

OBS : eu tenho 90% de CDR e redução de cast, por isso atualmente estou usando punho foguete para upar, mas não distribui além disso.

 

Mechas não são minha praia X.X

 

Agora indo ao tópico, sou do servidor Thor, lvl 103 e juro por Deus que se você me disser magmaring ou magdum eu me jogo da igreja, não aguento mais D:

 

Sou de Mecha

 

Os equipamentos eu dou uma costurada e pego os do meu Bio, então pode jogar como equipamentos Hi End.

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Algumas pessoas dizem que cartas raciais não entram no dano do choque, então coisas como Chifre M. Gigantes não são efetivos. Eu nunca entendi pois o elmo do sr da morte sempre deu mais dano em mvps. Pode me esclarecer isso? Seria uma exceção aos montros chefes?Obrigadíssima, quero montar uma mais focada em dano e tô em dúvida quanto ao mecha ou Machado. OBS : eu tenho 90% de CDR e redução de cast, por isso atualmente estou usando punho foguete para upar, mas não distribui além disso.Mechas não são minha praia X.XAgora indo ao tópico, sou do servidor Thor, lvl 103 e juro por Deus que se você me disser magmaring ou magdum eu me jogo da igreja, não aguento mais D:

Então, até onde conheço da Mecânica do Ragnarok isso era uma verdade até o Renewal! Porém, com a chegada do Renewal, essa foi uma das modificações... tudo que altera dano em porcentagem passou a ser contado na fórmula de dano do Choque do Carrinho.

 

E quando as builds, já que é de robô, segue aí: Existe uma progressão de Habilidades pra desbloquear primeiro que sempre sugiro, seria ela: Licença de Pilotagem 5; Acelerar 1; Canhão 3; Propulsão Traseira ou Dianteira 1; Reparar 3 (a mais opcional); Resfriamento 1; Reparar 5.

 

Lembrando que é um modelo, não precisa seguir à risca... mas é o que eu fiz/faria de novo.

 

E pra upar, como é do Thor, eu recomendo os Cobolds (grupo), pois é o mais rápido em questão de XP, sem dúvidas! Mas se tá tão saturado assim, existem 2 ótimas opções para se upar (solo), são elas: Piramide modo pesadelo/Niffheim 2º andar.

Editado por Mais uma Dose
Link para o comentário
Share on other sites

Então, até onde conheço da Mecânica do Ragnarok isso era uma verdade até o Renewal! Porém, com a chegada do Renewal, essa foi uma das modificações... tudo que altera dano em porcentagem passou a ser contado na fórmula de dano do Choque do Carrinho.

 

E quando as builds já que é de robô, segue aí: Existe uma progressão de Habilidades pra desbloquear primeiro que sempre sugiro, seria ela: Licença de Pilotagem 5; Acelerar 1; Canhão 3; Propulsão Traseira ou Dianteira 1; Reparar 3 (a mais opcional); Resfriamento 1; Reparar 5.Lembrando que é um modelo, não precisa seguir à risca... mas é o que eu fiz/faria de novo.

 

E pra upar, depende do teu servidor. Se for do Thor eu recomendo os Cobolds (grupo), pois é o mais rápido em questão de XP, sem dúvidas! Mas se tá tão saturado assim, existem 2 ótmias opções para se upar (solo), são elas: Piramide modo pesadelo/Niffheim 2º andar.

 

Verdade, pirâmide pesadelo!

Como eu só tenho skill single target, seria ótimo lá, já que não moba muito e a exp é boa.

 

Obrigada, a tia Caótica vai tirar o mecha da garagem!

Biiiirl.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites


  • Em qual servidor joga? Thor
  • Qual o nível do seu personagem? 101/8
  • Qual o seu tipo de construção? Full Machado upando com FF(ainda não tenho erupção)

96 str

 

40 agi

 

80 vit

 

1 int

52 dex

1 sor

 

  • Prefere upar em grupo ou solo? Solo
  • Pretende enriquecer com o up? Seria bom, mas se não sair no prejuízo já esta ótimo
  • Que equipamentos possui?

+5 rideword [pesadelo]/carteiro

bionicos/esquisita/espírito olímpico

fugitivo/presas vampíricas

armadura diabolus [pecopeco]/armadura de placa de ossos[exterminador terrestre/voador]

+5 machado gigante

+7 gd [raydric]/+9 mochila da aventura [raydric]

divergentes

2x revigorantes[esporo]

 

  • Pode adquirir novos equipamentos?

​ Posso gastar uns 300kk

 

 

  • Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)?

​ Sim

 

 

Já testei mag_dun02,mas lá tem muita gente e acaba atrapalhando

Piramede modo pesadelo gastei bastante pot e pouco retorno, é bem difícil achar mob

Niffheim não vendi os itens, mas provavelmente gastei bastante

Cobold não teve nenhum retorno e gastei bastante pot

 

Provavelmente preciso mudar os equips ou estou upando da maneira errada, sou novo com a classe.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Olá! Já que já tentou Magdun, Niffheim e Piramide Pesadelo e não te trouxe o resultado esperado, a melhor maneira para prosseguir é em grupo mesmo!

 

Em grupo não vai gastar quase nada por enquanto... e vai ser bem mais rápido. Aconselho ficar nos Cobolds até o level 109. Tenta upar mesclando Fúria do Furacão e Cavalo de Pau pra afastar os mobs, já ajuda bastante.

 

Em questão dos equipamentos, os seus estão bons para up! Não há necessidade alguma de adquirir novos...

 

E aconselho muito, mas muito mesmo que você já vá fazendo as quests do MVP Sombra de Nidhogg. É, atualmente, um dos únicos MVP's que ainda da pra tirar um lucro bem legal... além de ter uma XP maravilhosa! O pior é o caminho até ele, que com algumas idas já da pra pegar legal o jeito e tirar de letra.

 

Qualquer coisa, só falar aí! Boa sorte na sua jornada =D

Link para o comentário
Share on other sites

Olá novamente!

 

Não existe regra de level para matar MVP's... depende do seu level, equipamentos e consumíveis a disposição (e experiência com a classe também conta). O ideal é que você já tente começar pelos mais fáceis, porém tenha em mente que a concorrência é grande por esses.

 

E não, TG não é necessidade alguma. Ela ajuda em algumas ocasiões (em outras até atrapalha), mas não é necessidade mesmo. Da pra fazer muitos MVP's sem ela... principalmente os mais fáceis, só saber se equipar contra eles.

 

E que bom que agora esta conseguindo upar solo como queria e ainda rendendo alguns kk's!

 

Qualquer duvida adicional, só perguntar! =D

Link para o comentário
Share on other sites

E aí! Então, pra te ajudar melhor preciso que você responda aquelas perguntinhas do meu primeiro tópico, pois sem elas, fica meio que um tiro no escuro.

  • Em qual servidor joga?
  • Qual o nível do seu personagem?
  • Qual o seu tipo de construção?
  • Prefere upar em grupo ou solo?
  • Pretende enriquecer com o up?
  • Que equipamentos possui?
  • Pode adquirir novos equipamentos?
  • Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)?

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente lhe peço desculpas ^^, acabei perguntando rápido sem responder o questionário, e desde já agradeço pela a ajuda.

 

Em qual servidor joga?

* Thor

Qual o nível do seu personagem?

* Lvl 138

Qual o seu tipo de construção?

* Força 104

* Agilidade 90

* Vitalidade 92

* inteligência 32

* Destreza 60

* sorte 39

Prefere upar em grupo ou solo?

* Upar Solo

Pretende enriquecer com o up?

* Agora fiquei na dúvida, porque dindin é sempre bem vindo, mas de plano, preciso upar mesmo.

Que equipamentos possui?

* Elmo Gigante +8 com Pinguícula

* Óculos do Super poring com Pinguícula

* Orbes Arcanas

* +9 Machado Gigante 5/4 com Freeoni

* +9 Grilhões

* Bola de Aço

* Algemas com Scaraba Dourada

* +9 Mochila com Raydric

* +5 Diabolus +3 de Força com Tão Gunka

Pode adquirir novos equipamentos?

* Se não forem exageradamente caros, posso.

Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)?

* Sim.

Link para o comentário
Share on other sites

Que nada! Agora sim da pra te ajudar melhor, vamos lá:

 

Primeiramente, pra um Mecânico nesse level é meio dificil upar solo... porque atualmente não temos uma skill mobber que preste (futuramente Fúria do Furacão prestará, só chegar os equipamentos corretos). E pelo que percebo, sua build de skills é voltada para Machado, não é?

 

Seus equipamentos estão legais... mas para UP solo, seria interessante um Majestosos Malignos/Rideword pelo menos aí.

 

Eu aconselho o seguinte... Faça sequencialmente o Nidhogg sem descansar! Ele da um loot legal e rende uma XP bem bacana. Da para levar alguns outros MVP's que rendem uma XP considerável, como Kiel, Atroce, Detardeurus e por aí vai. Mas isso é mais um ganho no UP.

 

Agora quanto ao UP solo, você pode upar com Choque do Carrinho nos Bio 2, mas não é o mais recomendado. Recomendo que você faça um certo esforço e UP no 2F em PT mesmo, principalmente por ser do Thor. Lá tem PT dia e noite (quando os feudos estão abertos, claro) e rende uma XP bem bacana pro teu level!

 

Qualquer dúvida adicional, pode perguntar =D

Link para o comentário
Share on other sites

Consegue sim! Porém vai precisar de alguns consumíveis, mas nada muita exagerado, até porque Nidhogg é nível médio~fácil.

 

É só se preparar bem pra ir... ainda mais sendo do Thor, onde existem mais consumíveis a sua disposição.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Em qual servidor joga? Odin

Qual o nível do seu personagem? 125

Qual o seu tipo de construção? 95 FOR/50 AGI/100 VIT/90 DEX

Prefere upar em grupo ou solo? Solo

Pretende enriquecer com o up? Não

Que equipamentos possui?

- Chifres Magestosos Malignos

- Mascara Tengu

- Balão de Angeling Azul (aquele que da +2 all atributos)

- Armadura de Diabolus +3 DEX C/Porcellio

- +9 Bate estaca

- Escudo da Valq [1] Com carta de defesa do mapa que vou upar

- Pele de Guardiao +8 C/Ray

- +9 Botas Runicas c/SA

- Anel Revigorante c/Esporo e Anel de Vulcão

Pode adquirir novos equipamentos? Sim

Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)? Sim

 

Poderiam me ajudar de uma forma que fique clara de como upar e onde, pois atualmente estou no templo de rachel lá é tranquilo de upa o unico problema é que não está mais dando xp no meu lvl =/

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Então, existem algumas opções de UP solo, e são elas: Lago de Abismo 3º andar, Laboratório de Somatologia 2º andar e Hall Scaraba 2º andar. Essas são as que considero melhores do 125~129. Pois a partir do 129 já pega a xp no 2F do feudo de Luína e já vira a melhor opção upar em pt lá como mobber.

 

Até onde pude entender sua build é voltada para Choque do Carrinho, não é? Caso seja essa sua build, uma ótima forma de upar é em MVP's. Porém recomendo aqui que você some os 2 tipos de UP (tanto o UP normal quanto o UP em MVP's). E, não posso deixar de falar do MVP Sombra de Nidhogg. Simplesmente o melhor MVP pra upar de hoje em dia. Ele é relativamente fácil, tem bom drop e uma ótima XP (no seu level com manual, ele deve dar entre 60~75% de XP de base!). Existem alguns outros de XP razoavelmente boa, como Atroce, Kiel, General Tartaruga, Serpente Suprema, Lady Branca...

 

Se restar alguma dúvida adicional, não hesite em perguntar!

 

Boa sorte em sua jornada de UP.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Respondo tanto um, quanto outro.

 

Mas, de preferência, poste suas dúvidas relacionada ao tópico aqui, pois assim todos poderão ver e em casos similares ao seu, já saberão meu posicionamento a respeito.

Editado por Mais uma Dose
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Tenho uma mecânica 109, build de machado.

FOR 102

AGI 65

VIT 58

INT 1

DEX 60

SOR 1

Possuo rideword com marduk

Pouring natalino

biônicos

+8 MG

+9 mochila da aventura com raydric/Pele de guardião

Divergentes

Tapete (?)

Tenho condições pra alguns consumíveis

 

Minha primeira pergunta; Como me preparar pra nidd? precisaria de algum item específico ou apenas muita pot? E quais os consu mínimos pra ir lá fazer de boa?

 

Segunda; Qual a melhor armadura pra up? Algo um pouco mais genérico visto que não tenho nem condição pra TG :s (precisaria de algo que eu vou usar por um bom tempo, mas sem ser muito caro e sem uso de tg!!)

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos lá, fazer o Nidhogg é relativamente fácil. O básico pra fazê-lo é ter: Armadura Elemental de Água, Armadura Elemental de Fogo e por último, uma Armadura Elemental Sombria (Bathory).

 

O que você vai fazer é: Instância toda com Armadura de Água. Ao chegar no Piso Colorido, troca pra Armadura Sombria. Se prepare e vá começar o Nidhogg (a dica aqui é colocar no atalho a Armadura de Fogo pro Switch ser mais rápido). E, ao perceber que ele está castando Chuva de Meteoros, troque rapidamente para Armadura de Fogo. Pronto, vai anular o Meteoro e provavelmente o Sopro Sombrio dele, que são as skills de maior dano.

 

De resto, leve alguns consumíveis úteis pra Dano, ASPD e HP. Além de item pra potar HP/SP.

 

Armadura pra UP eu aconselho uma Placa de Ossos ou Diabolus com Porcellio. É bem genérica e ajuda um pouco.

 

E, no teu level, pode ir upar no Santuário de Rachel que vai ser o UP mais econômico pra você que é de Choque.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Tenho uma mecânica 129 , build de machado.

FOR 100

AGI 80

VIT 80

INT 41

DEX 73

SOR 1

Possuo Machado Gigante +5 sem carta

proxy com raydric +4

convergente tb

 

SKILLS DE AXE: furia furacao maximizada e maestria com machado, no mecha posso usar canhao 2

 

preciso de ajuda pra local pra upar tanto solo ou com party e tb umas dicas doque fazer... gostaria de ir levantando dinheiro tb

 

 

mas montei esse char com foco pra MVP e sei q aguenta orc heroi e tenho acesso a nidhog só q nao consigo chegar nele ... bom é isso grato

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho uma mecânica 129 , build de machado.

FOR 100

AGI 80

VIT 80

INT 41

DEX 73

SOR 1

Possuo Machado Gigante +5 sem carta

proxy com raydric +4

convergente tb

SKILLS DE AXE: furia furacao maximizada e maestria com machado, no mecha posso usar canhao 2

preciso de ajuda pra local pra upar tanto solo ou com party e tb umas dicas doque fazer... gostaria de ir levantando dinheiro tb

mas montei esse char com foco pra MVP e sei q aguenta orc heroi e tenho acesso a nidhog só q nao consigo chegar nele ... bom é isso grato

Olá!

 

Faltou falar seu servidor, mas ok :p

 

Acredito que não consiga chegar no Nidhogg por falta de alguns equipamentos simples, como: Armadura Elemental de Água, Carta Crânio Flamejante em um Escudo da Valquíria (de preferência), Armadura Elemental Sombria (Carta Bathory concede essa propriedade) e uma Armadura Elemental de Fogo. Esses são os mais simples e que funcionam MUITO! A estratégia é bem simples... Nos Guardiões use Armadura de Água + Carta Crânio Flamejante que vai facilitar demais tua vida! E no Nidhogg em si, comece com a Armadura Sombria e quando ele castar a Chuva de Meteoros no chão, mude imediatamente para Armadura de Fogo.

 

Agora quanto aos equipamentos para um UP normal e solo com as skills de Machado, recomendaria que mudasse algumas coisas... O melhor set seria Rideword/Chifres Malignos/Elmo de Vanangard +9, Presas Vampíricas, Machado de Cinzas com Mosca Caçadora, Pedaço de Pele do Guardião com Raydric. Esse Set resolve tua vida em quase todos os locais! E a estratégia é combar Fúria do Furacão com Erupção de Magma. Os mapas disponíveis para o seu level que eu recomendo seriam: Biolab 2, Lago do Abismo 3 e Scarabas 2.

OBS: Atente que o UP, mesmo com esses equipamentos, ainda será sofrido, porém atualmente é possível! (Coisa que não era há um tempinho atrás).

 

Se o seu server for o Thor, esquece esse UP que citei aí em cima e vai para o 2F upar como Mobber! Vai ser mais rápido e mais fácil que isso daí. Mas recomendo que ainda faça o Nidhogg periodicamente.

 

Acredito que tenha respondido a maior parte das suas dúvidas... porém, se ainda restar alguma, é só comentar aí que lhe ajudarei melhor com prazer =D

 

 

EDIT: Fazer grana upando um Mecânico é bem complicado, cara... Beira ao impossível. O local que mais daria pra ter algum 'retorno' seria Mag_dun 2 e no teu level lá já não rende mais.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Em qual servidor joga? Thor(grátis)Qual o nível do seu personagem? 91Qual o seu tipo de construção? ferreiro battle forger (Des/AGI/FOR)Prefere upar em grupo ou solo? Depende, se tiver um grupo, é até melhor, mas geralmente upo solo(eu upava com uma Sin ou um Sacer)Pretende enriquecer com o up? Claro, sou contra usar bots, e se pudesse, os roubariaQue equipamentos possui?*vendo*Cabeça topo: Chapéu de Jibóia[1]Cabeça meio óculos ultra- violetaCabeça baixo:Resmungo furioso(nd d+);Armadura:Manto Sagrado da Agressão(pedra de +3FOR e carta porcellio)Arma(s):dilema, maça glacial;demolidor(2 carta múmia);Machado do grupo éden III( carta petite e pedra de ATK+3% )Cappa:Manteau de Balder(carta Raydric)Calçado:Botas Musculosas( Carta Raggler )Acessórios: 2 Anéis Descomunais( carta louva-a-deus )Pode adquirir novos equipamentos? Não, tamo pobreTem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)?mais ou menos, tenho um dinheiro guardado pra pots, mas nada que eu possa exagerar(a Mamonnita sabe)?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...