Ir para conteúdo

Qual livro você gostaria de compartilhar?


Hela

Posts Recomendados

Confissões do Crematório

 

''Um livro para quem planeja morrer um dia. Uma menina nunca esquece seu primeiro cadáver. – Caitlin Doughty. É a única certeza da vida. Então, por que evitamos tanto falar sobre ela? A morte é inevitável, sentimos muito. Mas pelo menos, como descobriu Caitlin Doughty, ficar a sete palmos do chão ainda é uma opção. Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, Caitlin Doughty desmistifica a morte para si e para seus leitores. O livro de Caitlin – criadora da websérie Ask a Mortician e da – levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira honesta, inteligente e despretensiosa – exatamente como deve ser. Como a autora ressalta na nota que abre o livro, a ignorância não é uma benção, é apenas uma forma profunda de terror . Caitlin Doughty é agente funerária, escritora e mantém um canal no YouTube onde fala com bom humor sobre a morte e as práticas da indústria funerária. É criadora da websérie Ask a Mortician, fundadora do grupo The Order of the Good Death (que une profissionais, acadêmicos e artistas para falar sobre a mortalidade) e também autora de Confissões do Crematório.''

 

Um livro simplesmente FANTÁSTICO

Nick in game @thor: Legend Criolo~ Is Back RK @Vallhala: Codinome: Criolo ~ Bio

N76ZsQg.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 62
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Ratos {Mice} - Gordon Reece

 

ratos.jpg

 

“Quando um gato entra na toca dos ratos, ele não vai embora deixando-os ilesos. Eu sabia como aquela história iria terminar. Ele mataria nós duas.”

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

oi maan, acabei de descobri essa area to curtino pakaa manoo kkkkkkkk

nosa ler e mto bacana todomundo deivia ler e escrever mais cara to leno todas as fafiction daqui mto boooom

entao eu flei com os amigos do curso (eu fasso curso de adiministraçao) e eles falaran de ums livros pra mim e eu ainda n li mas falar que e mtoo bom mesmoo quen ja leu da up ai pq sabe que e bom

os livros sao: jardins de kensinton

teh boiling river

o diario de annie frank

a menina que roubava livros

eu fico loko

o monge e o executivoeu preciso le esse pro curso kkkkk

n li nenum desses mas falaeam que e muito bom eu n sei kkkkkk

ve o q vcs aham!!

vleeeeeew flww

kkkk vlew fleew 16%2B-%2B1

Link para o comentário
Share on other sites

oi maan, acabei de descobri essa area to curtino pakaa manoo kkkkkkkk

nosa ler e mto bacana todomundo deivia ler e escrever mais cara to leno todas as fafiction daqui mto boooom

entao eu flei com os amigos do curso (eu fasso curso de adiministraçao) e eles falaran de ums livros pra mim e eu ainda n li mas falar que e mtoo bom mesmoo quen ja leu da up ai pq sabe que e bom

os livros sao: jardins de kensinton

teh boiling river

o diario de annie frank

a menina que roubava livros

eu fico loko

o monge e o executivoeu preciso le esse pro curso kkkkk

n li nenum desses mas falaeam que e muito bom eu n sei kkkkkk

ve o q vcs aham!!

vleeeeeew flww

 

 

Ler é bom mesmo...

 

Tem gente precisando hein!!!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

 

 

"A menina que roubava livros" e "O Monge e o Executivo" são muito bons; minha mulher leu "O diário de Anne Frank" e disse ser muito bom, eu não li.

bolsonaro-forma-um-coracao.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Acabei de comprar "O lado bom da vida", eu amo o filme e o livro parece tão bom quanto!

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Com certeza é minha história favorita, fala sobre um adolescente que precisa derrotar 7 ex-namorados super-poderosos do mau pra continuar com a guria, parece bem tosco mas é sensacional, o senso de humor do HQ é ótimo e o enredo bem divertido, contém várias referências do universo Nerd e Geek, Scott Pilgrim contra o Mundo:

attachment.php?attachmentid=14672&stc=1

 

 

Acabei de comprar "O lado bom da vida", eu amo o filme e o livro parece tão bom quanto!

 

Eu tenho esse livro em casa e não consigo ler porque é da minha ex-namorada :'(

hq-do-dia-scott-pilgrim-contra-o-mundo-vol-1.jpg

tumblr_oqglbkyeGX1tlgqkgo2_500.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Estou no fim de "O lado bom da vida", e digo que a leitura vale a pena, desde que você não fique comparando com o filme, coisa que infelizmente eu fiz. O filme é muito melhor que o livro, que as vezes é um pouco repetitivo, mas no total a obra em si vale a leitura, só por eu ter terminado de ler isso já está claro, já que eu não fico nem um pouco triste em largar um livro qual eu não gostei pela metade.

 

Hoje vou para o Shopping e vou comprar "As vantagens de ser invisível".

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Post de cima.

 

Eu não sei se gostaria desse livro, afinal, não sou muito fã de mangá, mas a capa com certeza me faria comprar caso o visse em alguma livraria. Hahaha

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

A Roda do Tempo - Robert Jordan

 

Eu pensei em fazer uma síntese da história, mas nada que eu escrevesse descreveria essa obra prima, caso eu tentasse, pareceria um resumo de um livro qualquer no meio de tantos outros. Então vou apelar pra minha fanboyzice. Essa saga é simplesmente sensacional, ela mistura tudo que há de melhor na fantasia, de Tolkien à Martin. O livro consegue ser bom em todos os aspectos, ele possui uma história envolvente, personagens cativantes, uma narrativa fluida, tudo para ser aquele livro que vai fazer você ir nas redes sociais e xingar muito para a Intrínseca traduzir mais rápido.

Vou ler esse livro, fiquei interessado. Adoro o Tolkien. :rolleyes:

 

Acabei de ler um livro chamado The Magicians, traduzido para Os Magos. Ele lembra bastante a história do Harry Potter, para quem leu (Ele é até intitulado como o Harry Potter para adultos, por conter algumas coisas menos bonitinhas quanto a magia e vida real). Tem algumas coisas semelhantes, como uma escola de magia que o personagem principal é selecionado, mas isso é apenas um detalhe, pois todo o drama que ocorre durante envolve até pessoas que não foram selecionadas para a escola e acabam se tornando dependentes (como viciados mesmo) da magia, com uma sede por conhecimento sendo capaz de fazer qualquer coisa. Ele mostra como a magia pode ser desastrosa também. Sem contar, que há viagens para outros mundos e algumas coisas bem punks que acontecem no decorrer. Além disso, tem a série que está passando no SyFy e está na segunda temporada, super recomendo assistir também pois é muito legal! Ah, quanto aos livros são uma trilogia, tem ainda o The Magician King e The Magician's Land. Enfim, super recomendo (Principalmente pra quem curtiu Harry Potter)!

Link para o comentário
Share on other sites

Terminei de ler "O lado bom da vida", amei o final, sinceramente, se o livro inteiro fosse tão fluído quanto os últimos capítulos ele seria uma das leituras mais gostosas de todas, apesar de ter sido ótima. Realmente recomendadíssimo:

 

Hela aproves:

7/10

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estou no finalzinho de As vantagens de ser invisível, e, sinceramente, livro espetacular. Existem livros bons, mas igual a esse. Meu deus. Vontade de rir, chorar, gargalhar, e gritar, e tudo isso junto. Não sei quando eu vou amar um livro como amo/amei esse, mas no momento comprei: Dom Casmurro, Micro, e Will e Will. Estou lendo Will e Will primeiro. Logo mais digo se é bom. Em seguida falarei sobre os outros.

 

 

Sobre As vantagens de ser invisível.

 

11/10

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Estou no finalzinho de As vantagens de ser invisível, e, sinceramente, livro espetacular. Existem livros bons, mas igual a esse. Meu deus. Vontade de rir, chorar, gargalhar, e gritar, e tudo isso junto. Não sei quando eu vou amar um livro como amo/amei esse, mas no momento comprei: Dom Casmurro, Micro, e Will e Will. Estou lendo Will e Will primeiro. Logo mais digo se é bom. Em seguida falarei sobre os outros.

 

 

Sobre As vantagens de ser invisível.

 

11/10

*-*

Não sei o que dizer, só sentir.

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa Noite!

 

Gostaria de fazer uma pequena contribuição para o tópico:

 

O caçador de Pipas - Honestamente não sei como resumir esse livro, é uma história de amizade inspiradora e ao mesmo tempo triste. Posso dizer que é meu livro preferido e é sempre o primeiro a ser indicado pra alguém.

 

Maus - A História de um Sobrevivente - Trata-se de uma HQ em formato livro, simples assim, essa obra foi premiada e até hoje está no top 10 das melhores HQs da história (competindo com Batman, Vingadores e tudo mais).

Essa obra conta a história de um judeu sobrevivente do Holocausto, todos os momentos desde o inicio ao fim dentro do cotidiano do personagem (que é o pai do autor do livro).

A forma como tudo é retratado é bem especial e faz completo sentido, tudo é preto e branco, judeus são retratados como ratos e nazistas como gatos (sugestivo?), é triste, engraçado e inspirador.

 

Mesmo pra quem não é fã de histórias em quadrinhos essa é uma história que vale a pena ser lida.

 

O Chamado do Cuco - Basicamente é um livro de detetive/ investigação, ao estilo Agatha Christie, porém, em tempos modernos.

O que me atraiu nesse livro foi a complexidade em tentar encontrar um culpado para o crime em questão, quando aparentemente não existem pontas soltas nos testemunhos dos suspeitos, chegando ao ponto de fazer com que o leitor questione o próprio personagem principal

 

Esse livro é de 2013 e devido a fama outros dois livros sequência foram lançados:

O bicho-da-seda) em 2014 e Vocação para o mal em 2016.

Os livros são de autoria do Robert Galbraith, que na verdade é um pseudônimo da J. K. Rowling (Sim, a autora do Harry Potter).

 

 

Obs: Tentei deixar essas 3 opções bem variadas, tem vários outros livros que gostaria de indicar, mas vamos por partes, já escrevi d+. ^^

 

Obs2: Atualmente estou lendo "A tormenta de Espadas (Crônicas de Gelo e Fogo)"

 

Att,

DrakCass

Editado por DrakCass

¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Como fiquei jogando demais esses dias quase não li, ainda estou na metade de Will e Will, mas posso adiantar que o livro é 50% bom, primeiro porque simplesmente gosto de um dos autores e não gosto do outro, o que faz com que eu leia um dos capítulos muito depressa e o outro degustando cada momento.

 

Basicamente, o Will amigo de Tiny é um filme da Disney por escrito, tudo é desculpa pra baladinha.

 

Enquanto o Will, amigo de Maura é mais complexo, e o autor fala mais da própria personalidade e visão do personagem e menos das coisas que o rodeiam, característica dos dois últimos livros que li, e gostei, que foram os que citei aqui, talvez por isso tenha amado esse Will e odiado o outro.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A autobiografia do Otto Skorzeny, volume 1 e 2.

Não é uma obra política como pode parecer à primeira vista, mas puramente militar. Um dos aspectos mais interessantes da abordagem do autor, é a perspectiva do outro lado do tabuleiro na Segunda Grande Guerra, sem aquele drama vira-casacas estampado em vários títulos publicados na atualidade. Outro fator interessante são as metodologias de combate das forças especiais das Waffen-SS (SS-Jagdverband) acompanhando as inovações bélicas e a situação geoestratégica da Europa recém-ocupada pelas forças aliadas.

Pros filhos de Tyr, fica a dica.

Link para o comentário
Share on other sites

Comecei Dom Casmurro e a leitura é uma delícia. Pena eu estar trabalhando demais e mal tendo tempo para lê-lo. O interessante do livro é que as palavras são encaixadas de um jeito que as vezes eu até me esqueço de que estou lendo, tudo é muito fluído, a história é boa, mas o destaque do livro é o uso das palavras mesmo, muito recomendado!

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Uau! Curti o tópico! /hmm, que livro ou quais livros comentar? Eu leio muito não ficção, e como já vi gente indicando Nietzsche acho que pode. Então...

 

Como a Mente Funciona, de Steven Pinker

 

Um livro que mudou minha maneira de pensar sobre o pensamento. E portanto sobre as pessoas. É incrível como nos ensinam coisas obsoletas na escola, a ciência já tá noutro nível de compreensão. A tradução da editora Companhia das Letras é impecável.

 

 

Kizumonogatari , de Nishio Ishin

 

Com certeza um dos melhores escritores de fantasia hoje. Me lembra Nabokov, mas mais fácil e moderno. A editora (internacional) Vertical traduziu pro inglês recentemente. Virou filme (animação)!

 

Yp0VC
Link para o comentário
Share on other sites

Vim para indicar minha saga favorita de livros, terá um resumo de cada um dos 7 livros aqui no post. Essa saga mexeu muito comigo pois comecei a ler quando era criança e terminei ela no meio da faculdade, foi responsável por varias mudanças no meu jeito de olhar as coisas ao meu redor além de ser inspiração para algumas tattoos que eu tenho e outras que vou fazer ainda.

 

Vamos lá!

 

A Torre Negra Vol 1 - O pistoleiro

tumblr_op936zjGGw1wohuwco1_400.png

 

"O homem de preto fugia pelo deserto, e o pistoleiro ia atrás..." Assim começa a aventura de Roland de Gilead em busca do seu "santo graal pessoal", a "torre negra". Roland esta no encalço do "homem de preto", um misterioso feiticeiro, no qual ele acredita ter respostas que o ajudarão a chegar até a torre. No caminho Roland se depara com o colono Brown e o seu corvo falante Zoltan (que segundo Brown, se recusa a aprender o "pai nosso"). É para Brown que Roland conta a historia dos fatídicos acontecimentos na cidade de Tull.

 

Após contar a historia, Roland segue seu caminho em busca da torre, e em um posto de parada, a beira da morte, é salvo por um garoto Chamado Jake Chambers (Roland ainda não sabe, mas Jake fará parte do seu Ka-tet, em busca da torre negra). Jake e Roland seguem caminho, e nas montanhas encontram e enfrentam "os vagos mutantes" (criaturas irracionais de pele esverdeada e aparência monstruosa), e antes que pudessem atravessar as montanhas, Roland tem que fazer uma escolha crucial, entre seu mais novo companheiro de Ka, e A torre negra. Roland escolhe a torre, mas como o próprio Jake diz antes de sucumbir ao abismo: " existem outros mundos além deste".

 

O Pistoleiro alcança o Homem de Preto, e a confabulação final entre eles acontece em um golgota poeirento, repleto de ossos humanos, onde o Homem de Preto prevê o futuro de Roland nas cartas do Tarô. Após a longa confabulação Roland dorme, e quando acorda percebe que o homem de preto não passava de um monte de ossos, coberto por uma túnica preta. De algum modo dez anos haviam se passado, e as covas dos olhos do pistoleiro estavam mais profundas.

Ao final da tarde, Roland chega até uma praia deserta. Ali ele senta na areia e contempla o horizonte, imaginando, pensando no dia em que finalmente irá encontrar a torre negra.

 

 

 

A Torre Negra Vol 2 - A Escolha dos Três

 

 

tumblr_op93jnji4f1wohuwco1_400.png

 

 

O segundo livro, da série de 7 livros sobre a torre, "A escolha dos três", começa com Roland de Gilead na mesma praia na qual ele parou no ultimo livro, e observou o por do sol no horizonte. Roland esta cansado, e pelo menos 10 anos mais velho. Mas a disposição para encontrar a torre negra tornou-se maior, assim como a sua idade.

 

A noite chega, e na praia Roland é atacado por monstros que saem da água, que ele acabou batizando de "Lagostrosidades" (por serem monstros levemente parecidos com lagostas). No ataque feroz das lagostrosidades ele acaba perdendo dois dedos da mão direita, e um do pé. Somente depois de sofrer tamanho desfalque é que o pistoleiro percebe o quão perigosas são aquelas criaturas, e acaba mantendo uma certa distancia da praia, principalmente a noite, que é quando elas saem da água, emitindo seus ruídos e perguntas num estranho dialeto que se limita a "chic´s chic´s" e "chuc´s chuc´s".

 

Após enfrentar as criaturas, ainda na praia, Roland encontra a primeira, das três portas que se abrem para outros mundos. Na porta esta a descrição: "O prisioneiro", e é dela que Roland vai recrutar o primeiro membro do seu novo "Ka-tet". Ele é Eddie Dean. Um viciado em heroína da Nova York dos anos 80, que se encontrava fazendo um "trabalhinho" de contrabando para o mafioso Enrico Balazar.

 

Na segunda porta Roland irá encontrar a Dama das Sombras, que na verdade é Odetta Holmes. Uma bela jovem negra, da década de 60, que perdeu as pernas em um terrível acidente (ao menos ela pensa que foi um acidente). O que Roland não sabia quando a "recrutou" é que Odetta Holmes sofria de dupla personalidade, e compartilhava o mesmo corpo com uma mulher de personalidade completamente diferente chamada Detta Walker.

 

Na terceira porta, com a descrição “O empurrador”, Roland irá encontrar "A morte" ("mas não para você pistoleiro"), que virá na forma do assassino em série “Jack Mort”. Roland utiliza o corpo de Mort para conseguir balas para a sua arma e remédios que possam controlar a doença que se manifestou em seu corpo, e foi causada pelas mordidas da “lagostrosidade”. Mort tem uma incrível ligação com o passado de Odetta/Detta, na qual Roland não acredita ser mera coincidência.

 

O segundo livro termina com um novo Ka-tet formado. Roland agora tem novos parceiros (e novos pistoleiros) que se juntaram a ele, em busca de sua tão cobiçada “Torre negra”. Mas ainda há muitos caminhos a serem percorridos.

 

A Torre Negra Vol 3 - As Terras Devastadas

 

 

tumblr_op93u6H3he1wohuwco1_400.png

 

O terceiro volume da série começa com o Ka-tet já fora da grande praia ocidental, na floresta. Enquanto Susannah aprende a atirar com Roland, Eddie esta reaprendendo a talhar. Em um determinado momento, Eddie é atacado por Shardik (ou Mir, como era conhecido antigamente), um urso gigante, que na verdade é um dos poucos protetores que restaram, dos doze portais, de onde partem os feixes de luz. Graças a ajuda de Susannah, Shardik é derrotado. Os três então seguem a trilha de destruição deixada pelo urso, até encontrar um dos doze portais, que servirá de referencia para encontrar o caminho do feixe de luz, que os levará até a torre negra.

 

O três começam a seguir pelo caminho do feixe de luz, até chegar no mundo médio, um dos grandes reinos que dominava a terra nos tempos antigos. Enquanto isso, em Nova York, Jake Chambers (o garoto que Roland deixara cair no abismo em “o pistoleiro”, lembram?) encontra a rosa e a chave. A procura da sua sanidade (que as poucos esta sendo perdida, assim como a de Roland) Jake foge de casa, em busca da porta que o levará de volta ao mundo de Roland.

De volta ao mundo médio, o trio de pistoleiros encontra o circulo falante, o lugar por onde Jake provavelmente irá voltar, mas não se aproximam dele, até Eddie terminar de talhar a chave na qual vinha trabalhando já a alguns dias.

Com a ajuda de Eddie e Susannah, Roland consegue trazer Jake de volta pelo portal aberto dentro do circulo falante. O Ka-tet então segue caminho, chegando ao pequeno vilarejo de River Crossing, e lá são recepcionados por Si e Mercy, dois dos varios anciões da cidade. Após uma longa palestra e uma tarde farta de comida e bebida, o ka-tet (com seu mais novo integrante, Oi) segue caminho e acaba chegando a cidade devastada de Lud.

 

Lud é um mar de destruição. Uma cidade governada por duas facções inimigas, os Pubs e os Grays. Antes mesmo de entrar na cidade, enquanto atravessavam a velha ponte que dava acesso até ela, Jake é seqüestrado por Gasher, um homem consumido por uma terrível doença, que por sua vez, trabalha para o homem conhecido como “o homem do tique taque”. O grupo então se divide, e enquanto Roland vai em busca de Jake, Eddie e Susannah chegam até o “berço”, local onde se encontrava o monotrilho Blaine, a passagem de saída deles de Lud.

 

Com a ajuda de Oi, Roland consegue perseguir e salvar Jake das mãos do homem do tique taque, eles então partem para se encontrar com Susannah e Eddie. Lá chegando eles são obrigados a enfrentar uma charada para ter acesso ao monotrilho. Blaine é um trem com inteligência artificial extremamente avançada que pretende se suicidar. Mas também é viciado em adivinhações. Roland propõe o acordo de que se eles conseguirem vencer Blaine em um jogo de adivinhações, Blaine teria que leva-los até o destino deles. Se não conseguissem, Blaine poderia se suicidar levando todos com ele. E assim termina o terceiro volume da torre negra.

 

A Torre Negra Vol 4 - Mago e Vidro

 

 

tumblr_op944u7ztU1wohuwco1_400.png

 

A torre negra volume 4 – mago e vidro – tem inicio com o ka-tet rumo a cidade e Topeka, dentro do monotrilho blaine, um trem com inteligência artificial e viciado em charadas. Graças a Eddie e suas charadas de mal gosto, os amigos pistoleiros conseguem vencer Blaine, que acaba entrando em curto circuito e morre (se é que podemos dizer que uma maquina morre). O trio então continua viagem, a partir do ultimo ponto de parada de Blaine, Topeka, numa versão alternativa do Kansas (Roland e os outros acabam descobrindo isso porque nem todos os detalhes daquele Kansas são iguais aos do outro Kansas). É ali, que pela primeira vez eles se deparam com a “lumina” e os “efeitos colaterais” que ela provoca. É a hora de Roland começar a contar aos parceiros de ka, a historia de como a busca pela torre começou.

Na historia (que compreende praticamente 80% do conteúdo do quarto volume) Roland e seus amigos Alan e Curtberth, são mandados para o baronato de Meijis (mais precisamente para o pequeno vilarejo de Hambry), pelo pai de Roland, em uma missão especial. Lá chegando, a primeira pessoa com quem Roland se encontra é a bela Susan, com seus longos e maravilhosos cabelos dourados, descendo em um enorme rabo de cavalo até a cintura. Susan havia acabado de visitar Rhea, a velha bruxa da colina Cöos, que a havia submetido a um teste de castidade, já que Susan fora prometida como concubina, ao prefeito da cidade Harthwell Thorin (sua mulher era incapaz de gerar filhos). É através de Susan, que Roland ouve falar pela primeira vez de Jonas, o integrante e chefe dos homens conhecidos como “os caçadores do grande caixão”, que formam a guarda pessoal do prefeito Thorin.

 

Roland e seus companheiros são convidados (após uma breve visita a delegacia da cidade) a fazer parte de um jantar especial, oferecido a eles pelo chanceler do prefeito, Kimba Rimer, em Seafront, a casa da prefeitura. É no jantar que Roland acaba conhecendo Jonas, o prefeito Thorin, Oliver Thorin, sua esposa, e Coral Thorin, irmã do prefeito e dona do estabelecimento conhecido como “Repouso dos viajantes”. Lá eles são convidados a se instalarem no Barra K, um pequeno conjunto de terras desocupado a tempos atras, por causa de um incendeio que destruiu tudo (com exceção do galpão onde eles irão se instalar).

 

Roland acaba se envolvendo em um tórrido romance com Susan Delgado, que após algum tempo ajuda os três novos amigos a destruírem Citgo, a antiga reserva de petróleo abandonada, que Farson (O homem bom) usaria para concluir seus planos. Assim eles acabam adiando em pelo menos vinte meses o ataque final do homem bom contra a federação. Porém, enquanto Roland e seus outros dois amigos (Alain e Curthbert) lutam para dizimar o resto da tropa de Farson (levando-os até o penhasco da Rocha Rolando, onde lá são engolidos pela lumina, recuperando no final das contas a bola de cristal do mago) Susan é captura por Rhea e Reynald, o ultimo sobrevivente do trio de caçadores do grande caixão. Roland vê todos os acontecimentos através da luz rosada da bola. Vê sua amada ser levada pela tia (que se encontrava sobre domínio do feitiço de Reah) e ser queimada viva, ovacionada pela multidão gritando em coro: “Arvore de chariou”.

 

Após contar aos amigos a sua historia, Roland e eles chegam a um palácio de vidro verde. Na sala do trono deste castelo (que parece ser uma replica enorme do mesmo castelo de OZ, em “O magico de oz”) eles acabam encontrando não OZ, mas o homem do tique taque (visto anteriormente em “as terras devastadas”). Com a morte de tique taque o verdadeiro dono do trono se apresenta, e ele é Martem Broadcloack – também conhecido como Randall Flagg, Richard Fannin, o homem de preto, e John Farson (o homem bom). Roland e seus amigos não conseguem matar Flag, mas conseguem bani-lo temporariamente. Flagg deixa um bilhete mandando que deixem a torre de lado, e avisando que esta seria a ultima oportunidade deles.

 

Uma ultima viagem é feita ao globo do mago, e lá eles acabam descobrindo que Roland matou a própria mãe, enquanto estava enfeitiçado pela velha bruxa da colina Coos (Rhea). Os andarilhos se vêem novamente em busca da torre negra, e é exatamente nesse ponto que termina mago e vidro.

 

A Torre Negra Vol 5 - Lobos de Calla

 

 

 

tumblr_op94f7WYui1wohuwco1_400.png

 

O quinto volume da saga épica “A torre negra” começa com dois personagens aparentemente secundários. São eles: Tian e Tia Jaffords. Dois irmãos restantes do clã Jaffords. É revelado logo no inicio do livro, que a pequena cidade onde eles moram (batizada de Calla Bryn Sturgis) possui uma peculiaridade no mínimo curiosa. A maioria dos moradores de Calla, pais, mães e filhos, são gêmeos (salvo de poucas exceções que ocorrem uma vez ou outra), e de geração em geração (aproximadamente de 23 em 23 anos) seres encapuzados, cavalgando em grandes cavalos cinzas aparecem em Calla, para levar um, entre os casais de crianças gêmeas existentes em Calla. Não se sabe ao certo porque os Lobos (assim eles são chamados) querem as crianças, mas o fato é que quando elas são mandadas de volta, estão totalmente transformadas. São pessoas incapazes de raciocinar muitas vezes por eles mesmos, e assim acabam sendo apelidados de “Roonts”.

 

No inicio do quinto volume, Tia e Tian Jaffords (Tia é a irma roont de Tian) são avisados por Andy (um robô mensageiro construido em parceria com a Nort Central Positronics e as Industrias LaMerk) que os lobos se aproximam. Pelo menos um mês ainda falta para sua chegada. Tian resolve então convocar uma assembleia geral entre os cidadãos de Calla, para discutirem uma possível reação contra os Lobos. Na assembleia um homem chamado Callahan (Donald Callahan, que também pode ser visto no livro “A hora do vampiro”) os avisa sobre o grupo de amigos que vem caminhando sobre o feixe de luz, algumas rodas atrás da cidade. Segundo ele, eles são pistoleiros, e podem ajudar na batalha contra os lobos, se houver tal batalha. Assim um grupo de seis pessoas (incluindo Callahan e Tia) parte para encontrar o ka-tet de Roland, em busca de sua ajuda.

 

Enquanto isso, o ka-tet de Roland segue seu caminho. Em uma noite tranquila, Roland acorda e percebe a movimentação de Susanah. Ele a segue, e acaba descobrindo que aquela não era ela. Era outra personalidade, que surgiu para cuidar e levar ao mundo a criança que ela tem dentro do seu ventre, fruto do dêmonio que a possuiu no circulo falante. Seu nome é Mia, filha de ninguém.

 

Ao mesmo tempo, Eddie, Jake e Oi entram em um estado que o pistoleiro chama de “Todash”, e acabam indo parar novamente na Nova York de 1977, onde descobrem que Calvin Tower (O dono da livraria da mente em Manhatan) é o dono do terreno baldio onde se encontra a rosa. Tower está sendo pressionado pelos mesmos gangsters que Eddie teve que enfrentar quando foi capturado por Roland, e levado ao mundo médio, para que vendesse o terreno baldio para a corporação sombra. Os reais intuitos da corporação, ninguém sabe ao certo, mas Eddie e seus amigos cogitam que seja algo nada bom.

 

Roland e seus amigos acabam recebendo a visita de Callahan (o único que resolve se aproximar do grupo) que revelou que os vigiava já a dois dias. Callahan então conta a historia dos lobos e todo o resto para Roland. Conta que possui o tão cobiçado “Treze preto” escondido em baixo de uma taboa no assoalho de sua igreja, e que foi o “treze preto” que levou seus amigos ao estado de Todash.

 

O Ka-tet (a convite de Callahan e seu grupo) chega então até a cidade de Calla, onde participa de uma reunião com os moradores da cidade. Após a reunião eles participam de uma grande festa, onde Roland surpreende mais uma vez seus amigos, dançando a dança da colheita.

Jake se torna amigo de Ben Slightman, e a medida em que os dias passam, a amizade entre os dois se torna algo muito forte.

 

Eddie conversa com James Jaffords, que acaba lhe contanto como ele e seus amigos acabaram abatendo um dos lobos no passado. James dá uma informação vital para Eddie, um segredo que ele vinha guardando a muito tempo de outras pessoas. Graças a essa informação, Roland e seu Ka-tet poderá se preparar melhor para enfrentar os tão temidos lobos de Calla.

 

Roland visita Henchick, o velho Dinh da tribo dos Mannis de Calla, em busca de mais informações sobre a “gruta do vão da porta”, uma gruta que contem uma porta semelhante as que Roland usou anteriormente para resgatar Eddie e Susannah, de Nova York. Henchick então leva Roland até a gruta, e lá Roland acaba descobrindo que a porta só se abrirá com a ajuda do “treze preto”. Através da historia de Callahan, Roland descobre que foi graças a essa peça (que foi dada a Callahan pelo homem de preto, no mesmo posto de parada onde Roland encontra Jake, minutos depois que isso acontece) que Callahan havia chegado até a gruta, sendo encontrado desmaiado no lugar pelos Mannis.

 

As “Orizas”, um grupo de mulheres lançadoras de prato, de Calla, ensinam Susannah (a pedido de Roland, que pretende usa-las na batalha contra os lobos) a lançar os pratos.

 

Callahan mostra a Roland o artefato que escondia em baixo do assoalho de sua igreja, a decima terceira peça do “arco-iris” do mago. Roland e Eddie vão então de encontro a gruta do vão da porta. Lá, com a ajuda da peça do mago, Roland vigia a porta para impedir que ela se feche, enquanto Eddie a atravessa. Na Nova York de 1977 Eddie vai a procura de Kalvin Tower (ou Toren, como era o seu nome de batismo) com a intenção de impedir que a corporação sombra compre o terreno baldio no qual está plantada a rosa, antes dele, que o fará para assegurar a proteção dela. Eddie encontra Tower nos fundos da sua livraria em Manhatan, sendo ameaçado pelos capangas de Balazar. Eddie enfrente os capangas (que após uma surra, acabam fugindo assustados) e convence Tower a fazer parte dos seus planos para garantir a segurança da rosa. Tower aceita, com uma unica condição, que Eddie salvasse alguns dos seus mais valiosos exemplares de livros, enviando-os para o mundo deles através da porta. Eddie então volta através da porta, com os exemplares dos livros de Tower.

 

Jake (que anteriormente precensiara uma conversa no minimo estranha entre Slightman pai e Andy, o robô) espera seu amigo Ben dormir, e monta no seu Ponei, e junto com ele e com a ajuda de Oi, acaba seguindo o rastro dos dois, e encontra uma especie de casa, que serve como base de operações para Slightman. Lá ele descobre que existem varias cameras vigiando a cidade de Calla, e que Slightman pai e Andy são os delatores, aqueles que passam todas as informações que os Lobos de Calla precisam. De posse desta valiosa informação, Jake retorna a cidade e conta ao grupo. Eddie (com ajuda de Tian Jaffords) da cabo do robô traidor Andy, e com base na informação de Jake, Roland e seu Ka-tet planeja uma emboscada contra os Lobos.

Finalmente chega o dia em que os Lobos invadem Calla, e após uma curta e cruel batalha Roland e seus amigos acabam vencendo. Mas nem tudo é festa para o Ka-tet do pistoleiro e para os moradores de Calla. Duas vidas foram perdidas durante a batalha, e o quinto volume da “Torre Negra” acaba com Mia tomando conta do corpo de Susannah, roubando o “treze preto” e atravessando a porta, rumo a uma Nova York para ela desconhecida, prestes a dar a luz ao seu “Chapinha”.

 

 

 

 

A Torre Negra Vol 6 - Canção de Susannah

 

tumblr_op94q2X6FE1wohuwco1_400.png

 

 

 

 

 

O penúltimo volume da “Torre Negra” começa com umareunião entre o ka-tet de Roland e o povo Manni de Calla. Na reunião elesdecidem que irão tentar abrir a porta na gruta com ajuda dos Mannis, e partiramem busca de Susannah e Mia. Um tempo depois, enquanto Eddie e Jakeconfabulavam, um grande clarão é visto no horizonte, seguido de um tremor deterra. Roland explica para seus amigos assustados que aquilo não foi umterremoto comum. Foi um “feixemoto”. Um dos feixes de luz que sustenta atorre negra havia acabado de cair, e pelas contas de Roland, agora só restavampelo menos dois feixes.

Chega o momento de partir em busca de Susannah. Na gruta dovão da porta, com a ajuda de quarenta Mannis com seus imãs magicos, Eddie,Jake, Oi, Roland e Callahan conseguem atravessar a porta (na verdade foi muitomais do que isso, já que todos foram literalmente puxados pela porta). Eddie eRoland vão parar na Nova York de 1977, e tem a missão de encontrar CalvirTower, e concluir o que Eddie havia começado anteriormente, que é comprar oterreno baldio de onde brota a rosa. Jake, Oi e Callahan vão parar na Nova Yorkde 1999, a mesma onde Mia e Susannah se encontram, e tem a missão de encontrare salvar Susannah.

Susannah ajuda Mia com o seu xapinha, em troca de algumasexplicações por parte da “filha de ninguém”. Mia então conta a Susannah o queela realmente é, e de quem é o filho que ela carrega em seu ventre. Enquantoisso, na chegada até a Nova York de 1977, Roland e Eddie são emboscados peloshomens de Balazar, mas conseguem fugir com a ajuda de um homem que elesencontram no lugar, chamado John Collum. E com a ajuda de Collum, Roland eEddie finalmente conseguem encontrar Calvin Tower, mas ao contrario do que foiantes, o homem não se encontrava disposto a vender o terreno baldio ondebrotava a rosa. Após uma difícil confabulação (principalmente para Eddie, quetinha vontade de matar Tower por causa da quebra de sua promessa em um momentocrucial) Tower finalmente decide vender a propriedade, com a promessa por partede Roland, de que receberá o valor adequado pela venda futuramente. Antes departirem, Eddie diz a Roland que sente que eles devem ir atrás do homem queescreveu a historia de Callahan naquele mundo, Stephen King. Os amigosentão partem em busca de sai-kingque quase tem um ataque do coração ao seencontrar frente a frente com personagens que antes só existiam em sua mente.

Na Nova York de 1999, Jake recebe um bilhete darecepcionista do hotel onde Susannah estivera hospedada, antes de partir para oDixie Pig, o lugar onde daria a luz ao seu chapinha. No bilhete (escrito por umtal de Stephen King) há um lembrete sobre a chave. “Dad-a-chum, dad-a-chá,não se preocupe, você tem a chave.” Jake e Callahan usam o MagCard quehavia no bilhete para ter acesso até o quarto onde Susannah/Mia estavahospedada, e lá eles se apoderam do treze preto e dos pratos de Oriza queSusannah havia utilizado na batalha contra os lobos. Em seguida os dois partempara o Dixie Pig, para resgatar Susannah, Mia e o bebê que cresce em seuventre.

No Dixie Pig, Susannah/Mia começa a dar a luz a seu filho,que se chamará Mordred.

 

 

A Torre Negra Vol 7 - A Torre Negra

tumblr_op94xkJ9RL1wohuwco1_400.png

 

O último livro, aqui não terá um resumo da história, afinal de contas é onde tudo termina.

Longos dias e belas noites,

 

Loki.

Editado por Loki-Sama

@Valhalla - Bora torre?

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

É tanto que não dá para dizer. Um para cada ocasião.

 

Meu livro de cabeceira é SENHOR DAS MOSCAS

 

RESUMO:

O livro retrata a regressão à selvageria de um grupo de crianças inglesas de um colégio interno, presos em uma ilha deserta sem a supervisão de adultos, após a queda do avião que as transportava para longe da guerra

 

 

Comentário:

Já perdi as contas de quantas vezes li esse livro. É parado no começo, mas quando os personagens já estão apresentados a nova situação os fatos parecem acontecer em um ritmo alucinante. O viés politico e social de cada personagem é deixado claro sem que haja um comentário específico do autor para isso.

Recomendo a leitura para todos que pensam em liderar e também para aqueles que querem entender sobre ser liderado.

Um incrível tratado sobre o que é moral e ética sem nem tocar nessas palavras. Intenso.

 

 

 

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

É tanto que não dá para dizer. Um para cada ocasião.

 

Meu livro de cabeceira é SENHOR DAS MOSCAS

 

RESUMO:

O livro retrata a regressão à selvageria de um grupo de crianças inglesas de um colégio interno, presos em uma ilha deserta sem a supervisão de adultos, após a queda do avião que as transportava para longe da guerra

 

 

Comentário:

Já perdi as contas de quantas vezes li esse livro. É parado no começo, mas quando os personagens já estão apresentados a nova situação os fatos parecem acontecer em um ritmo alucinante. O viés politico e social de cada personagem é deixado claro sem que haja um comentário específico do autor para isso.

Recomendo a leitura para todos que pensam em liderar e também para aqueles que querem entender sobre ser liderado.

Um incrível tratado sobre o que é moral e ética sem nem tocar nessas palavras. Intenso.

 

 

 

 

Eu me atolei com os livros desde comecei Dom Casmurro sem terminar Will e Will, e agora tenho que terminar os dois, mas não estou tendo tempo nem pra jogar direito Hehehe.

 

Sobre o senhor das moscas, eu quero lê-lo desde que ele foi citado no filme O lado bom da vida, inclusive, recomendo tanto o livro quanto o filme para quem quer indicações de bons livros, o personagem Patrick faz diversas recomendações, e no filme eles fazem outras recomendações, algumas delas diferentes das do livro. E, segundo Tiffany, esse livro só mostra o quanto a humanidade é sórdida!

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

E, segundo Tiffany, esse livro só mostra o quanto a humanidade é sórdida!

 

Além disso, é sobre o como não temos jeito... Afinal, somos animais!!

Gosto de distopia. Esse livro não fala de uma sociedade hipotética no futuro. Escrito no tempo presente (1955), no pós guerra. Só mostra a merda que dá quando juntam-se humanos com humanos.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Madame Bovary, de Gustave Flaubert.

 

Essencialmente, ele reflete sobre o quanto as idealizações, que eram quase uma exigência do período romântico, são perigosas aos indivíduos, fazendo com que, ao achar que aquilo é algo conquistável e real fiquem perdidos nas frustrações e percam o crédito na própria vida.

 

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Dar um up por aqui e aproveitar pra falar que eu terminei de ler Will e Will. Masomenos, masomenos... Estava com expectativas altas demais, tinha abandonado ele por um tempo e terminei recentemente, o drama é muito infantil, sinceramente é até difícil se identificar com algum personagem ali.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...