Ir para conteúdo

Qual livro você gostaria de compartilhar?


Hela

Posts Recomendados

Nossa, nem tinha reparado neste tópico.

 

Para quem gosta de História e Contos de Fada, eu havia comprado uma revista da Super Interessante há uns meses atrás e vi a propaganda desse livro: O Lado Sombrio dos Contos de Fada.

 

Ele é muito interessante para você entender as várias origens dos Contos de Fadas e o porquê de eles serem assim. Tem algumas lições interessantes e muita história dos tempos antigos.

 

https://www.amazon.com.br/Lado-Sombrio-dos-Contos-Fada/dp/8555790395

 

Não recomendado para menores de idade ;)

Editado por Kaeus
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 62
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Terminei de ler Donnie Darko na semana passada.

 

Pensei que o Livro seria mais aprofundado que o filme(que por sinal é excelente), mas no fim o livro nada mais era que o roteiro do filme. #chateado D:

 

Atualmente estou na metade do Cronicas de Gelo e Fogo A Fúria dos Reis (livro 2) e Battle Royale.

 

Pretendo comprar Laranja Mecânica assim que a situação financeira permitir. xD

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Terminei de ler Donnie Darko na semana passada.

 

Pensei que o Livro seria mais aprofundado que o filme(que por sinal é excelente), mas no fim o livro nada mais era que o roteiro do filme. #chateado D:

 

Atualmente estou na metade do Cronicas de Gelo e Fogo A Fúria dos Reis (livro 2) e Battle Royale.

 

Pretendo comprar Laranja Mecânica assim que a situação financeira permitir. xD

Nem sabia que esse filme tinha livro, mas depois dessa resposta eu nem tenho mais interesse.

 

No momento eu comprei o orfanato da srta. peregrine para crianças peculiares, espero que seja bom.

 

Dei uma pausa em machado de assis, porque simplesmente perdi o interesse na história dele com a Capitu. Retomarei depois apenas para não deixar em aberto.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...

Eu estou lendo um conto chamado "Herbert West: Reanimator" é bem legal =3

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Bom dia, boa tarde, boa noite

 

 

Estou estreando aqui neste tópico e vou deixar duas recomendações de dois dos melhores livros que já comprei.

 

 

O primeiro é O grande amigo de Deus de Taylor Caldwell

" a História emocionante de São Paulo contada por sua maior intérprete"

 

 

O segundo livro é O livro das Virtudes

Uma antologia de William J. Bennett

Editora nova fronteira.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Bom Dia!

 

Começo recomendando os Contos de Edgar Allan Poe, um dos melhores escritores de todos os tempos e que influenciou diversos escritores!

 

 

 

Agora compartilho com vocês as Creepypastas!

 

"Creepypasta é um termo criado para definir as histórias de terror ou lendas urbanas que são divulgadas através da internet em fóruns e demais redes sociais de modo “viral”, espalhando-se rapidamente no universo online. As creepypastas são narrações escritas de modo bastante envolvente, normalmente relacionadas com conteúdos ou produtos da cultura pop, como músicas, filmes, videogames, personagens de desenhos animados, etc. Diferentemente das lendas urbanas, as creepypastas, muitas vezes, são suplementadas com fotos, áudio ou vídeo referente à historia para enriquecer seu conteúdo, aumentando assim seu efeito sobre o leitor.

A palavra é originária do inglês, sendo formada a partir da junção do termo “creepy”, que significa “arrepiante” ou “assustador”, com a expressão “copypaste”, que quer dizer “copiado e colado”, já que estas histórias são copiadas de fóruns e de outros sites para perturbar e assustar o leitor." Wikipédia

 

 

Abaixo segue algumas creepypastas clássicas:

 

 

http://https://maringapost.com.br/ahduvido/10-historias-classicas-da-creepypasta/

 

 

http://https://maringapost.com.br/ahduvido/outras-10-creepypastas-classicas/

 

 

 

Recomendo a leitura das creepypastas à noite dàs 22:00h em diante, ler de preferencia sozinho(a). :cool:

Ocasionalmente vou compartilhando sugestões com vocês! /like

 

 

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia, boa tarde, boa noite

 

 

Estou estreando aqui neste tópico e vou deixar duas recomendações de dois dos melhores livros que já comprei.

 

 

O primeiro é O grande amigo de Deus de Taylor Caldwell

" a História emocionante de São Paulo contada por sua maior intérprete"

 

 

O segundo livro é O livro das Virtudes

Uma antologia de William J. Bennett

Editora nova fronteira.

 

O segundo livro não me atraiu, mas a história de Paulo eu gostaria de ler algum dia. Mas como quase sempre os livros nos enganam é provável que eu goste mais do segundo que do primeiro se ler um dia haha.

 

Bom Dia!

 

Começo recomendando os Contos de Edgar Allan Poe, um dos melhores escritores de todos os tempos e que influenciou diversos escritores!

 

 

 

Agora compartilho com vocês as Creepypastas!

 

"Creepypasta é um termo criado para definir as histórias de terror ou lendas urbanas que são divulgadas através da internet em fóruns e demais redes sociais de modo “viral”, espalhando-se rapidamente no universo online. As creepypastas são narrações escritas de modo bastante envolvente, normalmente relacionadas com conteúdos ou produtos da cultura pop, como músicas, filmes, videogames, personagens de desenhos animados, etc. Diferentemente das lendas urbanas, as creepypastas, muitas vezes, são suplementadas com fotos, áudio ou vídeo referente à historia para enriquecer seu conteúdo, aumentando assim seu efeito sobre o leitor.

A palavra é originária do inglês, sendo formada a partir da junção do termo “creepy”, que significa “arrepiante” ou “assustador”, com a expressão “copypaste”, que quer dizer “copiado e colado”, já que estas histórias são copiadas de fóruns e de outros sites para perturbar e assustar o leitor." Wikipédia

 

 

Abaixo segue algumas creepypastas clássicas:

 

 

http://https://maringapost.com.br/ahduvido/10-historias-classicas-da-creepypasta/

 

 

http://https://maringapost.com.br/ahduvido/outras-10-creepypastas-classicas/

 

 

 

Recomendo a leitura das creepypastas à noite dàs 22:00h em diante, ler de preferencia sozinho(a). :cool:

Ocasionalmente vou compartilhando sugestões com vocês! /like

 

 

 

 

Adooooro Creepypastas, infelizmente pela classificação do fórum fica meio difícil postar terror trash por aqui, o mais próximo que consegui disso foram as fics do barbeiro, e ainda achei que caí no clichê yaoi no segundo capitulo.

 

 

@on.

 

Eu ainda preciso ler "O rei de amarelo", comprei e ficou encostado aqui.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Adooooro Creepypastas, infelizmente pela classificação do fórum fica meio difícil postar terror trash por aqui, o mais próximo que consegui disso foram as fics do barbeiro, e ainda achei que caí no clichê yaoi no segundo capitulo.

 

 

Oi, Boa Noite!

 

Também adoro creepypastas. Leio muito em blogs de terror, desde creepypastas, contos, lendas, mistérios, conspirações, relatos, criptozoologia e entre outros. Além disso, normalmente costumo ler mangás e alguns livros. Depois vou ler sua fanfic! :)

 

 

 

@Tópico

 

Agora compartilho com vocês os Shadow People (As Pessoas Sombra)!

 

 

Shadow People:

 

"Pessoa das sombras: Uma pessoa das sombras (também conhecida como figura das sombras, ser das sombras ou massa negra) é a percepção de uma parte da sombra como um ser vivo, uma figura humana, particularmente, como interpretado por crentes em paranormal ou sobrenatural, como uma presença de um espírito ou outra entidade.

 

Um número de religiões, lendas e sistemas de crenças descrevem seres de sombras espirituais ou entidades sobrenaturais como sombras do submundo, e várias criaturas das sombras foram rotuladas de folclore e histórias de fantasmas." Wikipédia

 

 

Abaixo segue alguns relatos de encontros com as Pessoas Sombra:

 

 

http://https://maringapost.com.br/ahduvido/10-relatos-sobre-encontros-com-as-pessoas-sombra/

 

 

 

Boa leitura, ocasionalmente vou compartilhando sugestões com vocês! /like

 

 

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, Boa Noite!

 

Também adoro creepypastas. Leio muito em blogs de terror, desde creepypastas, contos, lendas, mistérios, conspirações, relatos, criptozoologia e entre outros. Além disso, normalmente costumo ler mangás e alguns livros. Depois vou ler sua fanfic! :)

 

 

 

@Tópico

 

Agora compartilho com vocês os Shadow People (As Pessoas Sombra)!

 

 

Shadow People:

 

"Pessoa das sombras: Uma pessoa das sombras (também conhecida como figura das sombras, ser das sombras ou massa negra) é a percepção de uma parte da sombra como um ser vivo, uma figura humana, particularmente, como interpretado por crentes em paranormal ou sobrenatural, como uma presença de um espírito ou outra entidade.

 

Um número de religiões, lendas e sistemas de crenças descrevem seres de sombras espirituais ou entidades sobrenaturais como sombras do submundo, e várias criaturas das sombras foram rotuladas de folclore e histórias de fantasmas." Wikipédia

 

 

Abaixo segue alguns relatos de encontros com as Pessoas Sombra:

 

 

https://maringapost.com.br/ahduvido/10-relatos-sobre-encontros-com-as-pessoas-sombra/

 

 

 

Boa leitura, ocasionalmente vou compartilhando sugestões com vocês! /like

 

 

 

Acessa o blog Nerd Maldito, tem umas Creepy muitos fodas

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Acessa o blog Nerd Maldito, tem umas Creepy muitos fodas

 

Oi, vlw! Depois vou ler ele! /like

 

 

@Tópico:

 

 

Recomendo o excelente Livro e Mangá Battle Royale!

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

Esse é aquele mangá com uma leve semelhança com Jogos Vorags?

Oi, Boa noite!

Na verdade Jogos Vorazes que tem uma leve semelhança! Depois você lê ele. /like

 

 

"Battle Royale (バトル・ロワイアル, Batoru Rowaiaru) é um romance do escritor japonês Koushun Takami. Originalmente concluído em 1996, o romance só foi publicado em 1999. A história conta sobre alunos do ensino médio que são forçados a lutar um contra o outro até a morte em um programa administrado por um governo totalitário japonês, agora conhecido como a República da Grande Ásia Oriental.

 

Foi um dos finalistas do Japan Grand Prix Horror Novel de 1997, sendo desclassificado pelo seu conteúdo polêmico. Após a sua publicação em 1999, o romance surpreendentemente se tornou um best-seller.

 

Em 2000, um ano após sua publicação original, Battle Royale foi adaptado em uma série de mangá, escrita pelo próprio Takami, e em um longa-metragem. O filme foi igualmente controverso e famoso, tornando-se um dos filmes de maior bilheteria do ano, além de ter sido condenado pela Dieta Nacional do Japão. O filme originou também uma sequência e outras duas pequenas adaptações de mangá também foram criadas." Wikipédia

 

 

 

Um pouco sobre Battle Royale:

 

 

"Em um país totalitário, o governo cria um programa anual em que uma turma do ensino fundamental é escolhida para participar de um jogo. Os estudantes são levados para uma área isolada, onde recebem um kit de sobrevivência com uma arma para se proteger e matar os concorrentes. Uma coleira rastreadora é presa no pescoço de cada um deles. O jogo só termina quando apenas um estudante restar vivo. Ao final do Programa, o vencedor é anunciado nos telejornais para todo o país. Ás regras do jogo foram criadas de maneira que não haja uma forma de escapar. E a justificativa da matança é mostrar para a população como o ser humano pode ser cruel e como não podemos confiar em ninguém - nem mesmo no nosso melhor amigo de escola. Battle Royale foi publicado em 17 países e é considerado o inspirador de Jogos Vorazes. Em 2000. Ganhou uma adaptação para o cinema com o ator Talceshi Kitano e a atriz Chiaki Kuriyama de Kill Bill. O cineasta Quentin Tarantino declarou que Battle Royale é a história que ele sempre quis filmar."

 

 

 

Livro Battle Royale:

 

 

http://http://lelivros.cricket/book/baixar-livro-battle-royale-takami-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/

 

Editado por Lord Lucas
...? ...! ...?!

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...