Ir para conteúdo

Qual livro você gostaria de compartilhar?


Hela

Posts Recomendados

Como foi dito, caso eu ganhasse eu iria cuidar dessa área avidamente e tentar ressuscitá-la, coisa que eu sei que não depende de um tutorado, mas enfim, isso motiva. Primeira coisa que vou fazer é um tópico para compartilharmos livros da mesma maneira que compartilhamos músicas.

 

Lembrando que a leitura vai além de grandes romances, HQ's, Gibis, e até blogs fazem parte da nossa literatura, então compartilhem sem medo. =)

 

Eu tenho duas dicas para vocês:

 

O retrato de Dorian Gray:

 

O livro é um suspense no século XIX que lembra bastante os filmes de época, ao mesmo tempo que é um triller psicológico excelente, eu recomendo bastante essa leitura principalmente por causa do tema ser "moral" e certas coisas tocadas no livro e que para época foram polêmica hoje é super natural. Então recomendo o livro por, além de ser uma ótima leitura, mostrar o quanto os valores morais são frágeis!

dorian1.jpg

 

 

O Apanhador no Campo de Centeio:

 

O livro é basicamente um dos obrigatórios para adolescentes, sinceramente, o livro é fantástico e eu realmente acreditava, assim como quase todos os leitores, que o Holden era idêntico a mim em sua essência.

Esse é um dos livros que você vai poder parafrasear por uns dois meses, pois é lotado de frases emblemáticas e dignas de citação.

The_Catcher_in_the_Rye_II_by_Dheeraji1.jpg

 

-------------------------

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 62
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

A profecia das pedras

 

"Conta a história de Jade, Âmbar e Opala, três meninas que, no dia em que fazem 14 anos, devem deixar suas famílias no Reino, terra distante onde vivem, para cumprir o que lhes reserva uma antiga profecia. Muito diferentes entre si, elas precisam se manter unidas para sobreviver, usando os poderes mágicos das pedras preciosas que inspiram seus nomes."

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

 

O Apanhador no Campo de Centeio:

 

O livro é basicamente um dos obrigatórios para adolescentes, sinceramente, o livro é fantástico e eu realmente acreditava, assim como quase todos os leitores, que o Holden era idêntico a mim em sua essência.

Esse é um dos livros que você vai poder parafrasear por uns dois meses, pois é lotado de frases emblemáticas e dignas de citação.

The_Catcher_in_the_Rye_II_by_Dheeraji1.jpg

 

-------------------------

Cara, eu amo esse livro, lembro que li ele despretensiosamente e nossa, a história dele é muito boa, recomendação dupla aqui.

 

@Topic

 

Primeiramente gostaria de fazer uma recomendação aos amantes de fantasia.

 

A Roda do Tempo - Robert Jordan

 

Eu pensei em fazer uma síntese da história, mas nada que eu escrevesse descreveria essa obra prima, caso eu tentasse, pareceria um resumo de um livro qualquer no meio de tantos outros. Então vou apelar pra minha fanboyzice. Essa saga é simplesmente sensacional, ela mistura tudo que há de melhor na fantasia, de Tolkien à Martin. O livro consegue ser bom em todos os aspectos, ele possui uma história envolvente, personagens cativantes, uma narrativa fluida, tudo para ser aquele livro que vai fazer você ir nas redes sociais e xingar muito para a Intrínseca traduzir mais rápido.

 

__________________________________________________

Agora outro livro que também gosto bastante e não é fantástico(quanto à classificação literária).

 

Extraordinário - R. J. Palacio

 

Em suma, o livro trata da história de um garoto/criança com sérios problemas de saúde e de aparência. Eu particularmente gostei do livro por que ele é narrado por vários dos personagens ao redor do garoto, e é muito legal ver a maneira como cada um deles enxerga tudo isso. Esse é um livro que em alguns momentos você vai parar de ler, respirar fundo e abraçar ele(o livro).

 

________________________________________________

 

Nossa, pensando bem tem muitos livros que eu gostaria de recomendar, acho que vou ter que voltar aqui mais vezes kkkkkkkk.

image.php?type=sigpic&userid=105476&dateline=1478820669

Link para o comentário
Share on other sites

 

Primeiramente gostaria de fazer uma recomendação aos amantes de fantasia.

 

A Roda do Tempo - Robert Jordan

 

Eu pensei em fazer uma síntese da história, mas nada que eu escrevesse descreveria essa obra prima, caso eu tentasse, pareceria um resumo de um livro qualquer no meio de tantos outros. Então vou apelar pra minha fanboyzice. Essa saga é simplesmente sensacional, ela mistura tudo que há de melhor na fantasia, de Tolkien à Martin. O livro consegue ser bom em todos os aspectos, ele possui uma história envolvente, personagens cativantes, uma narrativa fluida, tudo para ser aquele livro que vai fazer você ir nas redes sociais e xingar muito para a Intrínseca traduzir mais rápido.

 

__________________________________________________

Eu li o primeiro volume dessa série há MUITO tempo atrás. Muito bem lembrado, vou procurar a série inteira por aí :)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Um livro que eu ainda não li inteiro(pois era da minha amiga e ela quem lia para mim no intervalo kkk), mas li alguns pedaços e recomendo foi:

Os Contos de Beedle, o Bardo

Gosto de contos curtos porque sou uma pessoa bem acelerada, então acabo sempre largando as coisas pela metade, tenho diversos livros que comecei e nunca tive forças para terminar. Com contos isso não acontece porque são várias historias, o que acaba me entretendo por mais tempo. Infelizmente maior parte dos contos que eu li/leio são de blogs randômicos e muitas vezes nem lembro o nome =/

 

 

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Esses valem muito a pena:

 

Beyond good and evil - Friedrich Nietzsche

 

Dunwich Horror - H.P Lovecraft

 

The books of blood - Clive Barker

The hitchhiker's guide to the galaxy - Douglas Adams

(esse é um clássico dos nerds)

Metro 2033 - Dmitriy Glukhovskiy

 

eu queria recomendar mais, só que ia ficar grande demais o post

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu vou recomendar Com a palavra, Luiz Gama: poemas, artigos, cartas, máximas. É uma coletânea de textos do advogado Luiz Gama, negro e abolicionista, desde sua poesia satírica até textos de direito penal e as diferentes formas que os advogados abolicionistas arranjavam pra contornar o Direito racista. É um livro muito bonito pra quem se interessa por história ou quer ler as paradas de um dos primeiros poetas negros publicado no Brasil :)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • O cavaleiro dos sete reinos - George R. R. Martin (História muito bem desenvolvida, é uma história anterior às Crônicas de gelo e fogo se ler ela saberá como surgiu muita coisa, aliás antes de assistir o seriado, recomendo lerem este livro e em seguida as crônicas, verá que o seriado é uma bosta e que cortaram informações importantes)
  • A droga da obediência - Pedro Bandeira (Literatura adolescente e brasileira, investigação, mas ótima, Pedro Bandeira sempre se supera neste quesito, o grupo Karas e seus feitos para desmascarar o vilão)
  • Assassinato do expresso Oriente - Agatha Christie (Toda hora você irá ficar com raiva de alguém e louco para descobrir quem é o assassino)
  • O cirurgião - Tess Gerritsen (Sem comentários, vocês tem que realmente ler este livro em algum momento da vida, é sério)

Nekopara.jpg


Listas de Links úteis no fórum! ==> http://goo.gl/RtQrWd

 

Link para o comentário
Share on other sites

As Vantagens de Ser Invisível

Foi o primeiro livro que eu li (se você excluir O Pequeno Príncipe) e fiz a coisa certa. É um livro muito fácil, fluído e ótimo pra quem não tem esse hábito magnifico e se interessa em entrar nesse mundo.

O livro na verdade são um apunhado de cartas que o protagonista escreve para uma pessoa (você, caso interprete assim) contando sua vida caótica de adolescente.

Acho que fica pra sempre no meu coração assim como o filme, ainda mais porquê sou um eterno Peter Pan. Não o considero meu livro favorito nem meu filme pois ambos já ganharam um lugar tão especial que estão acima disso.

 

O Pequeno Príncipe

Dispensa comentários, se você gosta de ler e não leu isso daqui ainda você certamente está fazendo isso errado.

 

When Marnie was There

Deu origem a animação do Studi Ghibli "As Memórias de Marnie", não tem em português mas quem manja de inglês é uma obra magnífica (ou se tiver interesse posso traduzi-lo).

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

J.R.R. Tolkien - O Silmarillion, O Senhor dos Anéis (3 Livros), O Hobbit, Contos Inacabados, Os Filhos de Hurin.

 

R.R. Martin - As Crônicas de Gelo e Fogo (os 5 Livros), O Cavaleiro dos sete Reinos, Sonho Febril, O Dragão de Gelo.

 

Bernard Cornwell - A Busca do Graal (3 Livros - O Arqueiro, O Andarilho, O Herege), As Crônicas de Arthur (3 Livros - O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus, Excalibur), As Crônicas Saxônicas (os 9 Livros).

 

Isaac Asimov - O Fim da Eternidade

 

Dan Brown - Anjos e Demônios, O Código da Vinci, O Símbolo Perdido, Inferno.

 

HQ's da Marvel

bolsonaro-forma-um-coracao.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

 

 

  • O cavaleiro dos sete reinos - George R. R. Martin (...aliás antes de assistir o seriado, recomendo lerem este livro e em seguida as crônicas, verá que o seriado é uma bosta e que cortaram informações importantes)

 

 

 

Até que enfim alguém que concorda comigo !!!!!! /headph/headph/headph/headph

bolsonaro-forma-um-coracao.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

O meu título favorito é " O nome da Rosa ", muito bom, porém é meio antigo e por isso a leitura, para alguns, pode ser tornar chato.

 

Eu tenho esse problema, não consigo ler coisas muito antigas kkkkk a linguagem em alguns casos fica cansativa, tipo quando tentei ler "O príncipe" de Maquiavel simplesmente não consegui, mas a proposta é interessante, gostaria de um remake.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Livro: O mundo de Sofia.

 

 

 

o_mundo_de_sofia.jpg

 

 

 

Comecei a ler esse treco quando tava chegando na idade adulta, comecei a me interessar por filosofia por causa dele.

Hoje em dia estou tão displicente com livros. =(

 

HQ: Lobo Solitário

 

 

 

lobo_solitario_capa.jpg

 

 

 

Li a coleção emprestada de um amigo, mexeu muito comigo, em diversos níveis.

Tem uma edição nova sendo lançada atualmente pela Panini, dado que a edição antiga foi feita a mais de 10 anos atrás.

É considerado por muita gente o melhor mangá de todos os tempos e sinceramente, eu concordo.

Link para o comentário
Share on other sites

Desperdiçando Rima, de Karina Buhr

 

 

 

 

Música, poesia, cartas, recados, bilhetes, crônicas e desenhos. É dessa mistura que nasce Desperdiçando Rima, livro de estreia de Karina Buhr, lançamento do Fábrica231, o selo de entretenimento da Editora Rocco. No prefácio, a autora deixa claro que não há um assunto específico que ligue os textos: “Não existe isso de tema. Tema é qualquer coisa que respirar ou que a gente suspirar quando vê.” O livro traz textos inéditos, material adaptado das colunas que a autora escreve para a Revista da Cultura e a letra da música “Falta de sorte”, que faz parte do disco Vou voltar andando, da banda Comadre Fulozinha.

 

aDXdkeB.gif

~♥ I'll heal your heart or not? ♥~

Link para o comentário
Share on other sites

Desperdiçando Rima, de Karina Buhr

 

 

 

 

Música, poesia, cartas, recados, bilhetes, crônicas e desenhos. É dessa mistura que nasce Desperdiçando Rima, livro de estreia de Karina Buhr, lançamento do Fábrica231, o selo de entretenimento da Editora Rocco. No prefácio, a autora deixa claro que não há um assunto específico que ligue os textos: “Não existe isso de tema. Tema é qualquer coisa que respirar ou que a gente suspirar quando vê.” O livro traz textos inéditos, material adaptado das colunas que a autora escreve para a Revista da Cultura e a letra da música “Falta de sorte”, que faz parte do disco Vou voltar andando, da banda Comadre Fulozinha.

 

De você eu não esperava nada diferente Anne, sei que você ama rimas, assim como a Woman!!

 

Vou deixar uma indicação:

Morte e vida Severina:

Esse livro teve uma relação de amor e ódio em minha vida, porque eu simplesmente detestei-o quando fui obrigado a lê-lo durante o meu ensino médio, porém hoje amo o método de escrita, e acho as rimas fluídas. Quem gosta de poesia deveria ler!!

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

De você eu não esperava nada diferente Anne, sei que você ama rimas, assim como a Woman!!

 

Vou deixar uma indicação:

Morte e vida Severina:

Esse livro teve uma relação de amor e ódio em minha vida, porque eu simplesmente detestei-o quando fui obrigado a lê-lo durante o meu ensino médio, porém hoje amo o método de escrita, e acho as rimas fluídas. Quem gosta de poesia deveria ler!!

 

Obrigada

pela dica ja adicionei na minha listinha

aDXdkeB.gif

~♥ I'll heal your heart or not? ♥~

Link para o comentário
Share on other sites

OS Hereges de Santa Cruz - Volume 1

Maior favor que fiz pra mim esse ano foi ler esse livro

 

Sinopse (retirada da amazon):

 

Três jovens ocultistas odiados pelo bairro e pelas próprias famílias conjuram uma gangue de motoqueiros que alega ser imune à morte por hospedar nefastas entidades que tornam magistas capazes de qualquer coisa — e que esses pesadelos siderais precisam de novos acólitos urgentemente.

A facilidade em fazer chover sem parar, em levantar dos mortos após overdoses de drogas ou de controlar banalmente as ações de pessoas descartadas após sexo, não vem sem cobranças que rasgam cicatrizes sangrentas para lembrar que ainda existem débitos a serem quitados — e que nenhum herege está a fim de pagar.

Ta de graça na amazon esse fim de semana

https://www.amazon.com.br/Os-Hereges-Santa-Cruz-1-ebook/dp/B01MUJ89W6/ref=sr_1_9?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1487445349&sr=1-9&keywords=hereges

@odin

Link para o comentário
Share on other sites

O Segredo.

 

Apesar de não acreditar nessas coisas acho que é um bom incentivo para praticar a positividade!!

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...