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O Guia Final de Novembro Para Espiritualistas.


Novembro

Posts Recomendados

Vou fazer um guia voltado para área de espiritualistas, com tudo o que aprendi sobre eles nesses 9 anos em que jogo.

Vou fazer ele bem devagarinho não se espantem se ele demorar pra fazer.

 

 

Parte 1.

 


  • Atributos.
     
  • Fórmula da Conjuração.
     
  • Taxa de Críticos.
     
  • Builds.

 

 

 

Parte 2.

 


  • Habilidades de Taekwons.
     
  • Habilidades de Espiritualistas.

 

 

 

Parte 3.

 


  • Equipamentos.
     
  • Equipamentos de Aluguel.
     
  • Combo de Equipamentos.

 

 

 

Parte 4.

 


  • Consumíveis.

 

 

 

Parte 5.

 


  • Rota de UP.
     
  • Multimidia.

 

 

 

Parte 6.

 


  • Informações Extras.
     
  • Fontes.

Bro8.png

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Kihop.png Kihop.

Aumenta o ataque físico de acordo com o número de membros do grupo. no mesmo mapa.

 

[TABLE=class: wikitable]

[TR]

[TH]Nível[/TH]

[TH] Bônus de Ataque[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH] 1[/TH]

[TD] 2%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH] 2[/TH]

[TD] 4%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH] 3[/TH]

[TD] 6%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH] 4[/TH]

[TD] 8%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH] 5[/TH]

[TD] 10%[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Formula do Kihope:

[(2× Nível da Habilidade) × (Nº de pessoas no grupo - Usuário da Habilidade)]%

 

Principal habilidade para upar, caso você goste de upar em grupos.

No nível 5 Kihope oferece um aumento de 10% do dano fisico base por cada jogador presente no grupo (a formula não considera o próprio jogador) totalizando um aumento do dano de 110% em um grupo cheio, ela também se calcula antes de qualquer modificador e também é acumulativo.

 

 

Cambalhota.pngCambalhota

Concede 20% de chance de bloquear ataques mágicos e físicos a distância, incluindo magias de área. Enquanto o estado de Corrida estiver ativo, também bloqueia ataques físicos de corpo a corpo.

 

Única postura que pode ser utilizada pelos espiritualistas e eu digo vale a pena gastar 7 pontos em chute aéreo para obter essa Habilidade junto com kaahi vc consegue ao menos fugir de um grande numero de monstros caso alcancem você esteja desarmado e de mobs que atacam a distancia.

 

Chute_A%C3%A9reo.pngChute Aéreo

Apenas pré-requisito para Cambalhota.

 

Corrida.png Corrida

Permite ao usuário correr com velocidade incrível.

Cada nível da habilidade Corrida aumenta o dano desarmado do usuário em +10.

A partir do Nível 7 ou superior desta habilidade, o usuário pode entrar em efeito de Cólera.

 

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH]Nível[/TH]

[TH] Dano desarmado[/TH]

[TH] Dano dos chutes[/TH]

[TH] Conjuração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] +10[/TD]

[TD] +10%[/TD]

[TD] 6 segundos[/TD]

[TD] 100[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] +20[/TD]

[TD] +20%[/TD]

[TD] 5 segundos[/TD]

[TD] 90[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] +30[/TD]

[TD] +30%[/TD]

[TD] 4 segundos[/TD]

[TD] 80[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] +40[/TD]

[TD] +40%[/TD]

[TD] 3 segundos[/TD]

[TD] 70[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] +50[/TD]

[TD] +50%[/TD]

[TD] 2 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]6[/TH]

[TD] +60[/TD]

[TD] +60%[/TD]

[TD] 1 segundo[/TD]

[TD] 50[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]7[/TH]

[TD] +70[/TD]

[TD] +70%[/TD]

[TD] 0 segundos[/TD]

[TD] 40[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]8[/TH]

[TD] +80[/TD]

[TD] +80%[/TD]

[TD] 0 segundos[/TD]

[TD] 30[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]9[/TH]

[TD] +90[/TD]

[TD] +90%[/TD]

[TD] 0 segundos[/TD]

[TD] 20[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]10[/TH]

[TD] +100[/TD]

[TD] +100%[/TD]

[TD] 0 segundos[/TD]

[TD] 10[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Para usar o Status de cólera que a corrida da é necessário que o usuário esteja desarmado e que use 2x em seguida a habilidade corrida.

Essa habilidade é boa para se locomover grandes distancias em linha reta, além claro de aumentar seu dano consideravelmente quando TK, infelizmente o bônus desaparece quando esta equipado com alguma arma.

 

Salto.pngSalto

O usuário salta para uma célula-alvo, dentro do alcance da habilidade.

Contanto que a célula-alvo seja uma célula válida, o usuário pode saltar sobre muros e obstáculos.

 

Não pode ser usada em mapas onde a habilidade Teleporte não pode ser utilizada, com exceção dos Castelos que estão nos seguintes Feudos: Bosque Celestial, Feudo das Valquírias, Feudo de Britoniah e Feudo de Luina.

 

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH]Nível[/TH]

[TH] Distância do Salto[/TH]

[TH] Tempo de Conjuração[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 2 células[/TD]

[TD] 5 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 4 células[/TD]

[TD] 4 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 6 células[/TD]

[TD] 3 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 8 células[/TD]

[TD] 2 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 10 células[/TD]

[TD] 1 segundos[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Basicamente é uma habilidade de locomoção, útil em mapas onde há muitos obstáculos.

 

Tr%C3%A9gua_R%C3%A1pida.pngTrégua Rápida

Quando dois ou mais personagens de classes Taekwon se sentam ao lado um do outro, o HP de ambos é restaurado.

Essa recuperação de HP é afetada pela VIT, e melhorada com mais 30 HP com o comando /doridori.

 

[TABLE=class: wikitable]

[TR]

[TH]Nível[/TH]

[TH]HP recuperado[/TH]

[/TR]

[TR]

[TD]1[/TD]

[TD] 30[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]2[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]3[/TD]

[TD] 90[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]4[/TD]

[TD] 120[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]5[/TD]

[TD] 150[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]6[/TD]

[TD] 180[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7[/TD]

[TD] 210[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]8[/TD]

[TD] 240[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]9[/TD]

[TD] 270[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]10[/TD]

[TD] 300[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Útil apenas quando se tem algum amigo Espiritualista próximo e esta upando sem algum sacerdote, ainda sim recomendo colocar essa habilidade no nível 5 por ser pré requisito de Brisa Leve.

 

Retiro_R%C3%A1pido.pngRetiro Rápido

Quando dois ou mais personagens de classes Taekwon se sentam ao lado um do outro, o SP é restaurado para ambos.

 

Essa recuperação de SP é afetada pelo SP Máximo, e melhorada com mais 3 SP com o comando /doridori.

Usar o comando /doridori durante para acionar o status de Pausa Feliz, que tem duração de 30 minutos.

Durante esse estado, o usuário terá uma pequena chance de usar o pergaminho de feitiço Coluna de Pedra, com 10% de chance no Nível de Habilidade 1, e 1% de chance no Nível 10.

Usar o pergaminho Coluna de Pedra durante esse status irá consumir 10 SP.

 

 

[TABLE=class: wikitable]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH]SP recuperado[/TH]

[/TR]

[TR]

[TD]1[/TD]

[TD] 3[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]2[/TD]

[TD] 6[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]3[/TD]

[TD] 9[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]4[/TD]

[TD] 12[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]5[/TD]

[TD] 15[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]6[/TD]

[TD] 18[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]7[/TD]

[TD] 21[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]8[/TD]

[TD] 24[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]9[/TD]

[TD] 27[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]10[/TD]

[TD] 30[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Útil apenas quando se tem algum amigo Espiritualista próximo e esta upando sem algum professor, sobre a coluna de pedra, o tempo pra conseguir usar a pausa feliz não compensa, e só tem alguma utilidade contra monstros da propriedade vento ainda sim recomendo colocar essa habilidade no nível 5 por ser pré-requisito de Brisa Leve.

 

Brisa_Leve.pngBrisa Leve

 

Controla o ar para encantar temporariamente os ataques físicos com uma propriedade. Estun, Estin e Esma causarão dano mágico de acordo com a propriedade escolhida.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH]Nv.[/TH]

[TH] Propriedade[/TH]

[TH] Ícone[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD]Terra[/TD]

[TD]I_Brisa_Leve_T.png[/TD]

[TD]20[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD]Vento[/TD]

[TD]I_Brisa_Leve_V.png[/TD]

[TD]20[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD]Água[/TD]

[TD]I_Brisa_Leve_A.png[/TD]

[TD]20[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD]Fogo[/TD]

[TD]I_Brisa_Leve_F.png[/TD]

[TD]20[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD]Fantasma[/TD]

[TD]I_Brisa_Leve_G.png[/TD]

[TD]50[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]6[/TH]

[TD]Sombrio[/TD]

[TD]I_Brisa_Leve_S.png[/TD]

[TD]50[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]7[/TH]

[TD]Sagrado[/TD]

[TD]I_Brisa_Leve_H.png[/TD]

[TD]50[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

O que falar dessa sua linda? Basicamente ela faz você ter dano físico Elemental, incluído fantasma algo que só espiritualistas conseguem, peça chave em todas as builds de espiritualista junto com kihope pode alcançar um dano físico absurdo além claro aumentar o dano da Habilidade Esma.

 

Outras Habilidades de Taekwons não podem ser usadas por Espiritualistas.

 

Arvore de Habilidades Taekwoon

 

Tregua Rapida 5

Retiro Rapido 5

Kihop 5

Brisa Leve 7

Patada Voadora 7

Cambalhota 1

Corrida 10

Salto 5

 

Sobram 4 pontos eu particularmente colocaria 2 pontos em tregua e em retiro ficando 7 em cada caso queria fechar na classe 50.

 

 

Kaina.pngKaina

Aumenta o SP Máximo e melhora a eficiência da habilidade Retiro Rápido.

Reduz o consumo de SP das habilidades Esma, Estin e Estun conforme o nível de base do usuário.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH]SP[/TH]

[TH] Eficiência de Retiro Rápido[/TH]

[/TR]

[TR]

[TD] 1[/TD]

[TD] +30[/TD]

[TD] +40%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD] 2[/TD]

[TD] +60[/TD]

[TD] +50%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD] 3[/TD]

[TD] +90[/TD]

[TD] +60%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD] 4[/TD]

[TD] +120[/TD]

[TD] +70%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD] 5[/TD]

[TD] +150[/TD]

[TD] +80%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD] 6[/TD]

[TD] +180[/TD]

[TD] +90%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD] 7[/TD]

[TD] +210[/TD]

[TD] +100%[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Util para a build esma pois alem de aumentar o SP maximo rediz o consumo de SP das habilidades Estin, Estun e Esma em 3% nos niveis entre 70 e 79, 5% nos niveis 80 a 89 e 7% nos niveis 90 ou mais, alem de aumentar o SP maximo e aumentar a eficiencia do retiro Rapido.

 

Kaahi.pngKaahi

Consome uma certa quantidade de SP para restaurar HP a cada vez que o usuário receber um ataque físico.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH]HP recuperado por golpe[/TH]

[TH]SP consumido por golpe[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 200[/TD]

[TD] 5[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 400[/TD]

[TD] 10[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 600[/TD]

[TD] 15[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 800[/TD]

[TD] 20[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 1000[/TD]

[TD] 25[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]6[/TH]

[TD] 1200[/TD]

[TD] 30[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]7[/TH]

[TD] 1400[/TD]

[TD] 35[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Nem preciso dizer que e recomendavel ter essa habilidade em qualquer tipo de Espiritualista, pois faz dispensavel qualquer tipo de pocoes de cura enquanto o usuario estiver com SP, voce vai usar ate o nivel 5 em mapas de UP.

 

 

Kaite.pngKaite

Adiciona 50% de chance de refletir magias de alvo único lançadas sobre o usuário.

Magias de monstros de nível superior a 80, e de monstros do tipo chefe, não podem ser refletidas. Magias de outros jogadores sempre serão refletidas independentemente do seu nível.

 

Enquanto durar a habilidade o usuário recebe o quádruplo de dano físico.

 

 

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH] Magias Refletidas[/TH]

[TH] Tempo de conjuração[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 1 minuto[/TD]

[TD] 1[/TD]

[TD] 6 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 2 minutos[/TD]

[TD] 1[/TD]

[TD] 5,5 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 3 minutos[/TD]

[TD] 1[/TD]

[TD] 5 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 4 minutos[/TD]

[TD] 1[/TD]

[TD] 4,5 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 5 minutos[/TD]

[TD] 2[/TD]

[TD] 4 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]6[/TH]

[TD] 6 minutos[/TD]

[TD] 2[/TD]

[TD] 3,5 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]7[/TH]

[TD] 10 minutos[/TD]

[TD] 2[/TD]

[TD] 3 segundos[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Uma das 2 habilidades huehue brbr dos Espiritualistas.

Multiplica o dano fisico seja de players quanto de monstros, infelizmente sao usadas para miar PTs, mas o foco principal dela e no PVP e Woe tanto pra amplificar o dano fisico contra os seus oponentes quanto refletir magias de seus oponentes.

 

Kaizel.pngKaizel

Revive automaticamente um personagem derrotado.

Enquanto o usuário despertar ficará sob efeito de Kyrie Eleison por 3 segundos.

 

 

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] HP recuperado[/TH]

[TH] Conjuração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 10%[/TD]

[TD] 4,5 segundos[/TD]

[TD] 110[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 20%[/TD]

[TD] 4,0 segundos[/TD]

[TD] 100[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 30%[/TD]

[TD] 3,5 segundos[/TD]

[TD] 90[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 40%[/TD]

[TD] 3,0 segundos[/TD]

[TD] 80[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 50%[/TD]

[TD] 2,5 segundos[/TD]

[TD] 70[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]6[/TH]

[TD] 60%[/TD]

[TD] 2,5 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]7[/TH]

[TD] 70%[/TD]

[TD] 2,5 segundos[/TD]

[TD] 50[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Outra Habilidade que recomendo para todos os Espiritualistas, pois evita muita dor de cabeca quando morrer e ficar chamando o sacer ou voltar pro ponto de retorno, mas fica atento pois quando vc morre ela te ressucita e a habilidade e cancelada tendo que conjura-la outra vez. Recomendo ter ela ao menos no nivel 2.

 

Kaupe.pngKaupe

Dá a chance de se esquivar de um ataque físico.

Dura 10 minutos ou até receber um ataque físico que acerte o usuário.

 

 

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Chance de Esquiva[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 33%[/TD]

[TD] 20[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 66%[/TD]

[TD] 30[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 100%[/TD]

[TD] 40[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Olha como ela e basicamente um Kyrie Eleison de 1 golpe eu so recomendaria usar essa habilidade em alguem que tenha uma esquiva muito alta, ou entao nem precisa por.

 

 

 

 

 

Esma.pngEsma

 

Ataca o alvo com uma grande onda de energia espiritual.

Esma só pode ser conjurado em um período de 3 segundos após o uso de Eske, Estin, Estun ou após o uso de qualquer habilidade de ligação de espíritos.

A habilidade assume a propriedade designada pela habilidade Brisa Leve.

 

 

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Nº. de Ondas[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 1[/TD]

[TD] 8[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 2[/TD]

[TD] 16[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 3[/TD]

[TD] 24[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 4[/TD]

[TD] 32[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 5[/TD]

[TD] 40[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]6[/TH]

[TD] 6[/TD]

[TD] 48[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]7[/TH]

[TD] 7[/TD]

[TD] 56[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]8[/TH]

[TD] 8[/TD]

[TD] 64[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]9[/TH]

[TD] 9[/TD]

[TD] 72[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]10[/TH]

[TD] 10[/TD]

[TD] 80[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Bem o que falar dessa habilidade, ele e como se fosse a habilidade lancas de mago so que com dano neutro, mas pode ser mudada a propriedade para qualquer uma que desejar desde que tenha a habilidade brisa leve, ela e boa por ser a unica habilidade de espiritualista que realmente tira dano a distancia, mas ela requer uma build e uma arvore de habilidade proprias para ela.

 

Estin.pngEstin

Empurra um monstro alvo 2 células para trás.

Apenas monstros de tamanho pequeno sofrem dano desta habilidade. A habilidade assume a propriedade designada pela habilidade Brisa Leve.

 

 

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH]ATQM[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 10%[/TD]

[TD] 18[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 20%[/TD]

[TD] 20[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 30%[/TD]

[TD] 22[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 40%[/TD]

[TD] 24[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 50%[/TD]

[TD] 26[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]6[/TH]

[TD] 60%[/TD]

[TD] 28[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]7[/TH]

[TD] 70%[/TD]

[TD] 30[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Basicamente e uma habilidade pre requisito para esma alem de ser obrigatoria usa-la antes em monstros para em seguida usar esma, nao tem utilidade em outras biulds, de preferencia em usala-la em monstros de tamanho pequeno.

 

Estun.png Estun

 

Tem chance de atordoar o monstro por 2 segundos.

Apenas monstros de tamanho médio sofrem dano desta habilidade. A habilidade assume a propriedade designada pela habilidade Brisa Leve.

 

 

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH]ATQM[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 5%[/TD]

[TD] 18[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 10%[/TD]

[TD] 20[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 15%[/TD]

[TD] 22[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 20%[/TD]

[TD] 24[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 25%[/TD]

[TD] 26[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]6[/TH]

[TD] 30%[/TD]

[TD] 28[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]7[/TH]

[TD] 35%[/TD]

[TD] 30[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Basicamente e uma habilidade pre requisito para esma alem de ser obrigatoria usa-la antes em monstros para em seguida usar esma, nao tem utilidade em outras biulds, de preferencia em usala-la em monstros de tamanho medio e grande.

 

Eska.png Eska

Força sobre o monstro um estado similar ao da habilidade Corpo Fechado dos Monges. A velocidade de ataque e de movimento são reduzidas, mas a Defesa Física e a Defesa Mágica são temporariamente melhoradas.

 

 

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH] Conjuração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH] 1[/TH]

[TD] 10 segundos[/TD]

[TD] 3 segundos[/TD]

[TD] 100[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH] 2[/TH]

[TD] 20 segundos[/TD]

[TD] 2 segundos[/TD]

[TD] 80[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH] 3[/TH]

[TD] 30 segundos[/TD]

[TD] 1 segundo[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

O que falar dessa habilidade, pode parecer ruim pois ela aumenta a defesa e fixa a defesa magica para 90, bem vc pode usa-la contra monstros com defesa magica maior para dar uma reduzida e assim matar com mais facilidade com esma, porem vou te mostrar um segredinho sencacional ai vc vera toda a diferenca.

 

 

1230 Rondel

Ferramenta. Normalmente tem a empunhadura envolvida em linha. É usada para fazer buracos em madeira ou gelo.

Aumenta o dano físico de acordo com a defesa do alvo.

Tipo: Adaga

Força de Ataque: 80

Peso: 60

Nível da arma: 4

Nível necessário: 36

Classes que utilizam: Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções, Espiritualista, Ninja

 

 

 

 

Eske.png Eske

Multiplica por 4 o ataque do monstro alvo, mas reduz a DEF pela metade.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH] Conjuração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 10 segundos[/TD]

[TD] 3 segundos[/TD]

[TD] 45[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH] 2[/TH]

[TD] 20 segundos[/TD]

[TD] 2 segundos[/TD]

[TD] 30[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH] 3[/TH]

[TD] 30 segundos[/TD]

[TD] 1 segundo[/TD]

[TD] 15[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Essa e a segunda skil huehue brbr.

O cidadao mal intencionado usa ela pra multiplicar o dano do mob da vitima em que esta matando, mas usando ela de um jeito honesto vc reduz em grande quantidade a defesa do monstro alvo, recomendavel usar isso somente em caso que vc consiga se esquivar de ao menos uns 80% dos ataques do monstro alvo.

 

Eswoo.png Eswoo

Encolhe temporariamente um monstro para reduzir sua velocidade de movimento. Monstros do tipo Chefe ficarão encolhidos por 1/5 da duração normal da habilidade.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 1 segundos[/TD]

[TD] 75[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 2 segundos[/TD]

[TD] 65[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 3 segundos[/TD]

[TD] 55[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 4 segundos[/TD]

[TD] 45[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 5 segundos[/TD]

[TD] 35[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]6[/TH]

[TD] 6 segundos[/TD]

[TD] 25[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]7[/TH]

[TD] 7 segundos[/TD]

[TD] 15[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Esta habilidade pode ser usadas de 2 formas.

Para defesa e o que a descricao diz diminui a velocidade de movimento do mostro para que voce possa fugir.

Para ataque use ela para deixar o monstro lento, ai estin e estun para depois usar esma.

 

 

 

 

 

Esp%C3%ADrito_do_Alquimista.png Espírito do Alquimista

Invoca o espírito do maior Alquimista de todos os tempos.

Melhora a habilidade Arremessar Poção do alquimista conforme seu nível de base.

Permite ao Alquimista o uso das habilidades Arremessar Poção da Fúria Selvagem, Criação Espiritual de Poções I, Criação Espiritual de Poções II e Criação Espiritual de Poções III.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 150 segundos[/TD]

[TD] 460[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 200 segundos[/TD]

[TD] 360[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 250 segundos[/TD]

[TD] 260[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 300 segundos[/TD]

[TD] 160[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 350 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Essa habilidade tem 2 funcoes alem de aumentar a eficiencia de arremessar pocoes de acordo com o nivel de base em % EX nivel 50 eficiencia aumentada em 50%.

A primeira e a criacao espiritaual de pocoes, pra que clicar 100x na habilidade criar pocao sendo que vc so precisa fazer uma vez heim, essa e pra PP basicamente, nescessario ter o material das 100 pocoes no inventario.

A segunda e arremecar furia selvagem, ao custo de 2 furias selvagens o alquimista pode arremecar a pocao sobre as classes em que nao sao permitidas usa-las na maneira convencional, o tempo de duracao e em torno de 15 minutos.

 

Esp%C3%ADrito_do_Arruaceiro.png Espírito do Arruaceiro

Invoca o espírito do Arruaceiro mais sorrateiro de todos os tempos.

Irá recuperar mais HP e SP de poções criadas por um Alquimista que está entre os ranking dos 10 melhores do servidor.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH]Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 150 segundos[/TD]

[TD] 460[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 200 segundos[/TD]

[TD] 360[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 250 segundos[/TD]

[TD] 260[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 300 segundos[/TD]

[TD] 160[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 350 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

O importante da habilidade e o fato de alem de aumentar a efetividade das pocoes dos alquimistas top 10, ela tambem te faz imune a dispel caso o usuario esteja com a habilidade preservar ativa alem de deixar o efeito de forca da habilidade espreitar em 5 minutos e aumenta a sua velocidade de movimento.

 

Esp%C3%ADrito_do_Artista.png Espírito do Artista

Invoca o espírito do maior Artista de todos os tempos.

Enquanto estiver dançando/tocando (sozinho ou em dueto), a velocidade de movimento será aumentada de acordo com o nível de Lições de Dança aprendido. Quanto maior o nível da habilidade, maior será a velocidade de movimento.

O efeito da habilidade também afetará o usuário que receber este espírito.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 150 segundos[/TD]

[TD] 460[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 200 segundos[/TD]

[TD] 360[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 250 segundos[/TD]

[TD] 260[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 300 segundos[/TD]

[TD] 160[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 350 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Esse espiritito tem 2 funcoes, aumentar a velocidade de movimento enquanto estiver com musicas ativas e caso o usuario esteja com o nivel 10 das seguintes habilidades da tabela abaixo tambem podera usar as habilidades do sexo oposto.

 

[TABLE=class: wikitable]

[TR]

[TH]Habilidade dos Bardos[/TH]

[TH][/TH]

[TH]Habilidade das Odaliscas[/TH]

[/TR]

[TR]

[TD]Assovio.png Assovio Nv. 10[/TD]

[TD] ←→[/TD]

[TD]Sibilo.png Sibilo Nv. 10[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Crep%C3%BAsculo_Sangrento.png Crepúsculo Sangrento Nv. 10[/TD]

[TD] ←→[/TD]

[TD]N%C3%A3o_me_Abandones.png Não me Abandones Nv. 10[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Poema_de_Bragi.png Poema de Bragi Nv. 10[/TD]

[TD] ←→[/TD]

[TD]Beijo_da_Sorte.png Beijo da Sorte Nv. 10[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Ma%C3%A7%C3%A3s_de_Idun.png Maçãs de Idun Nv. 10[/TD]

[TD] ←→[/TD]

[TD]Dan%C3%A7a_Cigana.png Dança Cigana Nv. 10[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Esp%C3%ADrito_do_Bruxo.png Espírito do Bruxo

 

Invoca o espírito do Bruxo mais poderoso de todos os tempos.

Algumas habilidades poderão ser usadas sem consumo de gemas. O uso de habilidades sem gema tem custo de SP aumentado em 50%.

Enquanto o espírito esta ativado, o Bruxo pode se prevenir contra magias refletidas por Kaite, necessita de um Fragmento de Cristal no inventário, este item absorverá o dano e será consumido em troca de não receber o dano da magia refletida.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 150 segundos[/TD]

[TD] 460[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 200 segundos[/TD]

[TD] 360[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 250 segundos[/TD]

[TD] 260[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 300 segundos[/TD]

[TD] 160[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 350 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Quer mistress selada bruxo, entao e so ter um amiguinho link que ele vai te ajudar,o unico porem e que essa habilidade nao funciona com gambateim, e caso esteja em pvp e woe e esteja com um fragmento de cristal no inventario vc se torna imune ao reflexo do Kaite.

 

Esp%C3%ADrito_do_Ca%C3%A7ador.png Espírito do Caçador

 

Invoca o espírito do maior Caçador de todos os tempos.

Concede seus poderes temporariamente ao Caçador alvo, melhorando temporariamente sua habilidade Flagelo das Feras de acordo com sua FOR.

Permite ao Caçador o uso da habilidade Ataque da Fera.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 150 segundos[/TD]

[TD] 460[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 200 segundos[/TD]

[TD] 360[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 250 segundos[/TD]

[TD] 260[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 300 segundos[/TD]

[TD] 160[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 350 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Bem esse espirito praticamente se tornou inutil pois ele era voltado para ajudar a build de cacador dagger, ja era pouco usada pelas classes 2 e caiu em desuso na renovacao, o que resta de util e o ataque da fera que nada mais e que uma rajada de flechas melhorada contra monstros insetos e brutos.

 

Esp%C3%ADrito_do_Cavaleiro.png Espírito do Cavaleiro

Invoca o espírito do maior Cavaleiro de todos os tempos.

Permite ao Cavaleiro o uso da habilidade Rapidez com uma mão.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 150 segundos[/TD]

[TD] 460[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 200 segundos[/TD]

[TD] 360[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 250 segundos[/TD]

[TD] 260[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 300 segundos[/TD]

[TD] 160[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 350 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Basicamente so te consede a habilidade rapidez com 2 maos mas voltada para espadas de 1 mao, nao vejo utilidade nesse link.

 

Esp%C3%ADrito_do_Espiritualista.png Espírito do Espiritualista

Invoca o espírito do maior Espiritualista de todos os tempos.

Concede temporariamente a um outro espiritualista a permissão de utilizar as habilidades da categoria Ka em qualquer personagem [TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 150 segundos[/TD]

[TD] 460[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 200 segundos[/TD]

[TD] 360[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 250 segundos[/TD]

[TD] 260[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 300 segundos[/TD]

[TD] 160[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 350 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

E bom pois caso tenha 2 links ou mais na pt ambos se tornam suportes, pois todos os links devem ter ao menos kaizel e haahi pra facilitar o up, nao pode usar a habilidade em si mesmo e e meio que uma questao de bom senso todos terem essa habilidade em nivel 1.

 

Esp%C3%ADrito_do_Ferreiro.png Espírito do Ferreiro

Invoca o espírito do Ferreiro mais eficiente de todos os tempos.

Permite ao Ferreiro o uso da habilidade Adrenalina Concentrada.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 150 segundos[/TD]

[TD] 460[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 200 segundos[/TD]

[TD] 360[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 250 segundos[/TD]

[TD] 260[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 300 segundos[/TD]

[TD] 160[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 350 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Uma habilidade linda pra upar em grupo, ora pois ela aumenta em 20% a ASPD de armas de curto alcance, infelizmente ela nao comba com outras habilidades que aumentam a ASPD como crepusculo e rapidez.

 

Esp%C3%ADrito_do_Mercen%C3%A1rio.pngEspírito do Mercenário

Invoca o espírito do Mercenário mais misterioso de todos os tempos.

Enquanto durar esta habilidade, Lâminas Destruidoras terá um aumento de 100% no dano, e um tempo de pós-conjuração menor.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 150 segundos[/TD]

[TD] 460[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 200 segundos[/TD]

[TD] 360[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 250 segundos[/TD]

[TD] 260[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 300 segundos[/TD]

[TD] 160[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 350 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Habilidade que dobra o dano do mercenario, mas tambem multiplica seu gasto de sp, uma boa pra quem esta montando a build de laminas retalhadoras, porem utiliza uma quantidade absurda de SP.

 

Esp%C3%ADrito_do_Mestre_Taekwon.png Espírito do Mestre Taekwon

Invoca o espírito do maior Mestre Taekwon de todos os tempos.

Permite ao Mestre Taekwon o uso da habilidade União Solar, Lunar e Estelar.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 150 segundos[/TD]

[TD] 460[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 200 segundos[/TD]

[TD] 360[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 250 segundos[/TD]

[TD] 260[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 300 segundos[/TD]

[TD] 160[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 350 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Esse espirito e uma espada de 2 gumes pois ele concede ao MTK um aumento de ASPD e 100% de chance de acerto mas perde hp continuamente ao atacar monstros, so recomendo usa-lo caso tenha uma crnade quantidade de itens para recuperacao de HP e acredite vai acabar logo.

 

Esp%C3%ADrito_do_Monge.png Espírito do Monge

Invoca o espírito do Monge mais obstinado de todos os tempos.

Melhora a habilidade O Último Dragão para infligir dano numa área de 5x5 células.

Permite que as habilidades de Combo consumam menos SP.

Recuperem SP durante o estado de Fúria Interior e no período de 5 minutos após o uso de Punho Supremo de Asura.

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH] Nível[/TH]

[TH] Duração[/TH]

[TH]SP[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH]1[/TH]

[TD] 150 segundos[/TD]

[TD] 460[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]2[/TH]

[TD] 200 segundos[/TD]

[TD] 360[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]3[/TH]

[TD] 250 segundos[/TD]

[TD] 260[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]4[/TH]

[TD] 300 segundos[/TD]

[TD] 160[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH]5[/TH]

[TD] 350 segundos[/TD]

[TD] 60[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Ultimo dragao em area, ataques de combo gastando entre 3 e 5 de SP e recuperar SP depois que soltar Asura, entao seu amiguinho champ vai gostar dela.

 

 

 

Editado por Novembro

Bro8.png

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Guia invisivel para espiritualistas. boa iniciativa /o

To dizendo, você não pode criar guias agora, primeiro tem de sair de novembro, este mês lhe prende e elimina recursos necessarios e essenciais para a criação de algum guia no forum HUAHAUAHUA

 

Zoas amigão 3

To só esperando esse teu guia ficar pronto.

 

Boa sorte pra você :p

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

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