juantasso7 Posted January 26, 2017 Share Posted January 26, 2017 (edited) A minha dúvida é simples. Consegui recentemente fechar um set intermediário do meu recém RK (lvl 105), que pretendo fazer de sopro. Atualmente estou com esses equips: - A couraça está com uma carta PecoPeco (nao tenho grana pra uma TG agora) - A Pilares está com uma carta múmia - Ambos os anéis estão com uma carta Esporo - Rideword com chapéu de Aciduz Azul Estou com 36,9k de HP no momento, que obviamente vai aumentar com o UP. Mas o problema é que a Asa de Arcanjo Caído está com 2 pedras de crítico (ruins, por sinal [2/1]), e uma Raydric, pois era do meu Sicário. Quero trocá-la por uma que seja coerente com a minha classe. Gostaria que alguem me dissesse qual é a melhor opção; inclusive, se seria melhor comprar uma Mochila ao invés da asa. Pretendo vender essa asa, e com o dinheiro (mais 100kk que eu tenho guardado), comprar uma nova. Nao faço questão de +9 por enquanto. E fiquem a vontade pra falar "MEU SANTO CRISTO, OLHA ESSE EQUIP QUE TU COMPROU, QUE DESPERDÍCIO DE DINHEIRO), porque costumo, mesmo com muita pesquisa, fazer bastante cagada. Agradeço desde ja Edited January 26, 2017 by juantasso7 Quote For my kind, the true question is: What is worth fighting for? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kevril Posted January 27, 2017 Share Posted January 27, 2017 Começando pela asa, o encantamento ideal é o Mira Apurada, que oferece dano a distância. RKs de sopro geralmente possuem altos valores em DEX (normalmente 120, visando a redução de 0.5s do cast fixo das Botas Temporais que virão), como a asa oferece 1% dano a distância adicional a cada 20 DEX, o resultado acaba sendo muito superior ao obtido com uma mochila, por exemplo. Além disso, devido a alta DEX as pedras de encantamento (redução de cast) se tornam menos relevantes na redução final do seu tempo de conjuração. Quanto a carta para a asa, futuramente virá a Carta Menblatt, que oferece 1% dano a distância a cada 10 pontos base em DEX, resultando num aumento considerável no seu dano. Atualmente as opções são as clássicas, Raydric, Deviling, Nuvem Tóxica e coisas desse tipo. Um ponto a se considerar é a sua arma, que não apresenta nenhuma vantagem para os fins que você deseja, mas talvez esteja utilizando ela para up enquanto o sopro ainda não causa dano muito relevante, se for esse o caso, desconsidere. Quando se trata de armas para sopro, você deve ter dois interesses: Dano a distância ou Recuperação de HP/SP. Se você deseja maximizar seu dano, a melhor opção é uma Erde com 2 Esqueletos Arqueiros e Mira Apurada 10~12 (de 5/5 a 6/6). Conseguir encantamentos tão altos normalmente sai caro, então a opção econômica seria uma Maça/Clava com 4 Esqueletos Arqueiros. Os Motivos de se optar por maças são: Possibilidade de uso de escudo, naturalmente indestrutíveis em combate e afetadas por Adrenalina Pura (Quando em um bragi, o delay do sopro será limitado pela sua velocidade de ataque, então quanto mais, melhor). Quanto a recuperação de HP/SP, pra mim a opção ideal é a Espada Solar com encantamentos de Mira Apurada. Outra opção é uma maça ou clava com 4 Moscas Caçadoras, que terá um dano menor que a espada solar mas funcionará melhor caso você não esteja utilizando um Rideword ou similar. Espero ter ajudado com as suas dúvidas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juantasso7 Posted January 27, 2017 Author Share Posted January 27, 2017 Começando pela asa, o encantamento ideal é o Mira Apurada, que oferece dano a distância. RKs de sopro geralmente possuem altos valores em DEX (normalmente 120, visando a redução de 0.5s do cast fixo das Botas Temporais que virão), como a asa oferece 1% dano a distância adicional a cada 20 DEX, o resultado acaba sendo muito superior ao obtido com uma mochila, por exemplo. Além disso, devido a alta DEX as pedras de encantamento (redução de cast) se tornam menos relevantes na redução final do seu tempo de conjuração. Quanto a carta para a asa, futuramente virá a Carta Menblatt, que oferece 1% dano a distância a cada 10 pontos base em DEX, resultando num aumento considerável no seu dano. Atualmente as opções são as clássicas, Raydric, Deviling, Nuvem Tóxica e coisas desse tipo. Um ponto a se considerar é a sua arma, que não apresenta nenhuma vantagem para os fins que você deseja, mas talvez esteja utilizando ela para up enquanto o sopro ainda não causa dano muito relevante, se for esse o caso, desconsidere. Quando se trata de armas para sopro, você deve ter dois interesses: Dano a distância ou Recuperação de HP/SP. Se você deseja maximizar seu dano, a melhor opção é uma Erde com 2 Esqueletos Arqueiros e Mira Apurada 10~12 (de 5/5 a 6/6). Conseguir encantamentos tão altos normalmente sai caro, então a opção econômica seria uma Maça/Clava com 4 Esqueletos Arqueiros. Os Motivos de se optar por maças são: Possibilidade de uso de escudo, naturalmente indestrutíveis em combate e afetadas por Adrenalina Pura (Quando em um bragi, o delay do sopro será limitado pela sua velocidade de ataque, então quanto mais, melhor). Quanto a recuperação de HP/SP, pra mim a opção ideal é a Espada Solar com encantamentos de Mira Apurada. Outra opção é uma maça ou clava com 4 Moscas Caçadoras, que terá um dano menor que a espada solar mas funcionará melhor caso você não esteja utilizando um Rideword ou similar. Espero ter ajudado com as suas dúvidas. Primeiro de tudo, muito obrigado por ter tirado tempo pra me responder. Sim, a arma é para fins de up, usando o Perfurar em Espiral. Estou upando nos Mags ainda, entao está sendo bem útil. Dando OH e tudo, com FOR baixa, então até agora está OK. Anotado, comprarei uma de Mira Apurada. Provavelmente colocarei a clássica Raydric nela. Quanto as armas, é uma coisa que tenho muito medo de comprar. É a mesma sensação que eu tive quando falaram que é melhor fazer build de Adagas no Sicário; águas muito estranhas pra mim hahahah. Mas anotei aqui, e muito provavelmente vou seguir tuas dicas. Mas só uma coisa: vi umas builds aqui, e nenhuma delas tinha um DEX tão alto. Eu estava, na verdade, querendo fechar ela em 60, mas agora voce diz 120 e eu fiquei bem confuso. Poderia me passar uma build boa pra eu seguir? como estou lvl 105, nao fiz nenhum estrago na Build e ela está OK ainda. Quote For my kind, the true question is: What is worth fighting for? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kevril Posted January 27, 2017 Share Posted January 27, 2017 Então, a razão da DEX tão alta é se aproveitar de diversos equipamentos que recebem bonus com isso. Basicamente, os únicos atributos realmente necessários para causar dano com Sopro é VIT e INT, sendo a INT secundária e sem necessidade de valores tão altos. A DEX indiretamente te dará um aumento muito considerável do dano com o Sopro, principalmente devido às botas temporais que virão no futuro. A bota é essa aqui http://db.irowiki.org/db/item-info/22004/ caso não conheça e teoricamente virá em uma das próximas atualizações. O Sopro possui exatamente 0.5s de Cast Fixo, sendo assim, com o bonus obtido com 120 DEX você irá conjurar sopros em 0,1 segundo ou menos na sua build final, já que a DEX reduz consideravelmente a conjuração variável que sobra. A fins de comparação, cada 15 pontos em DEX reduzem cerca de 0.1s do tempo de conjuração do sopro, se desconsiderarmos equipamentos de redução/Bragi. Sendo assim, na sua build final seria bacana os 120 DEX pelos bonus de equipamentos (Temporais, FAW, possível Menblatt) e pela redução do cast variável, VIT alta (valores entre 100 e 120, dependendo da versatilidade que você espera do personagem), INT alta, porém sem passar do 100 que é quanto começa a consumir muitos pontos (Algo entre 80 e 100). Os demais atributos são mais complicados e dependem da sua preferência. A FOR por exemplo pode variar entre 1 a 90 em builds de sopro, sendo 1 quando você busca maximizar a qualquer custo o dano do sopro, valores medianos (30~50) se deseja maior capacidade de carga e resistência a alguns efeitos negativos e valores altos como 90 se você pretende utilizar outras habilidades como a Lança de Mil Pontas. A AGI vai depender de quanto você investiu em força, mas eu considero interessante algo entre 60~80 pelo menos pra reduzir a animação e poder spamar melhor o sopro quando em um Bragi, por exemplo. SOR é um atributo dispensável, mas é relativamente barato colocar os primeiros pontos e você pode julgar interessante pra ter mais resistência a alguns status negativos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juantasso7 Posted January 27, 2017 Author Share Posted January 27, 2017 Então, a razão da DEX tão alta é se aproveitar de diversos equipamentos que recebem bonus com isso. Basicamente, os únicos atributos realmente necessários para causar dano com Sopro é VIT e INT, sendo a INT secundária e sem necessidade de valores tão altos. A DEX indiretamente te dará um aumento muito considerável do dano com o Sopro, principalmente devido às botas temporais que virão no futuro. A bota é essa aqui http://db.irowiki.org/db/item-info/22004/ caso não conheça e teoricamente virá em uma das próximas atualizações. O Sopro possui exatamente 0.5s de Cast Fixo, sendo assim, com o bonus obtido com 120 DEX você irá conjurar sopros em 0,1 segundo ou menos na sua build final, já que a DEX reduz consideravelmente a conjuração variável que sobra. A fins de comparação, cada 15 pontos em DEX reduzem cerca de 0.1s do tempo de conjuração do sopro, se desconsiderarmos equipamentos de redução/Bragi. Sendo assim, na sua build final seria bacana os 120 DEX pelos bonus de equipamentos (Temporais, FAW, possível Menblatt) e pela redução do cast variável, VIT alta (valores entre 100 e 120, dependendo da versatilidade que você espera do personagem), INT alta, porém sem passar do 100 que é quanto começa a consumir muitos pontos (Algo entre 80 e 100). Os demais atributos são mais complicados e dependem da sua preferência. A FOR por exemplo pode variar entre 1 a 90 em builds de sopro, sendo 1 quando você busca maximizar a qualquer custo o dano do sopro, valores medianos (30~50) se deseja maior capacidade de carga e resistência a alguns efeitos negativos e valores altos como 90 se você pretende utilizar outras habilidades como a Lança de Mil Pontas. A AGI vai depender de quanto você investiu em força, mas eu considero interessante algo entre 60~80 pelo menos pra reduzir a animação e poder spamar melhor o sopro quando em um Bragi, por exemplo. SOR é um atributo dispensável, mas é relativamente barato colocar os primeiros pontos e você pode julgar interessante pra ter mais resistência a alguns status negativos. Entendi. Então acho que vou ter MUITA coisa pra ajeitar na minha Build, porque ela está assim: Pra ser sincero, SOR nao pretendo colocar. AGI eu nao fazia ideia que era importante, vou começar a colocar; e irei começar a aumentar DEX também. Deixar a VIT como está por um tempo. E show de bola essa bota, nao sabia que estava vindo pra ca. O problema, pra mim, é montar um set voltado pra possivel vinda da Bota, e nao ter dinheiro pra comprá-la hahahah. De qualquer forma, é um ponto coerente, vou pensar sobre. Quote For my kind, the true question is: What is worth fighting for? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kevril Posted January 27, 2017 Share Posted January 27, 2017 (edited) Entendi. Então acho que vou ter MUITA coisa pra ajeitar na minha Build, porque ela está assim: Pra ser sincero, SOR nao pretendo colocar. AGI eu nao fazia ideia que era importante, vou começar a colocar; e irei começar a aumentar DEX também. Deixar a VIT como está por um tempo. E show de bola essa bota, nao sabia que estava vindo pra ca. O problema, pra mim, é montar um set voltado pra possivel vinda da Bota, e nao ter dinheiro pra comprá-la hahahah. De qualquer forma, é um ponto coerente, vou pensar sobre. Não acho que precise ajeitar nada, pelo menos não no sentido de resetar. A força está ok, pode deixar ela assim e se decidir que quer fazer uso de habilidades como a Lança de Mil Pontas você aumenta nos níveis mais altos. A AGI você também não vai sentir falta nos primeiros níveis, a redução do tempo de animação só faz diferença com altas reduções do tempo de recarga (Bragi, principalmente. Mesmo com duas Kiels, a AGI não precisa ser tão alta pra não te causar limitações). Valores altos de DEX como os 120 que eu comentei não serão realmente necessários por um bom tempo também, já que alguns dos equipamentos citados não existem ainda no nosso servidor. A única influencia real por enquanto vai ser no tempo de conjuração. SOR é dispensável e mesmo que decida colocar algo, pode deixar pros últimos níveis. Eu só recomendaria você colocar na calculadora pra saber quanto de VIT exatamente você vai ter, pra não correr o risco de passar do valor desejado (caso queira uma FOR e AGI alta por exemplo, é provável que não consiga deixar a VIT em 120) . De qualquer forma, com certeza o valor final vai estar acima de 102, então não há problemas com a sua build atual também. Ah, sobre o valor da bota, ela é feita numa instância diária que virá numa atualização futura (Old GH). A bota pode receber dois encantamentos e é bem fácil fazer a bota, só é um pouco demorado para aprimorar os encantamentos que ela recebe (Ela pode receber um encantamento de mira apurada até nível 4 ou ser slotada). A única coisa que poderia sair caro é se você desejar um alto refino. Edited January 27, 2017 by Kevril Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juantasso7 Posted January 27, 2017 Author Share Posted January 27, 2017 Não acho que precise ajeitar nada, pelo menos não no sentido de resetar. A força está ok, pode deixar ela assim e se decidir que quer fazer uso de habilidades como a Lança de Mil Pontas você aumenta nos níveis mais altos. A AGI você também não vai sentir falta nos primeiros níveis, a redução do tempo de animação só faz diferença com altas reduções do tempo de recarga (Bragi, principalmente. Mesmo com duas Kiels, a AGI não precisa ser tão alta pra não te causar limitações). Valores altos de DEX como os 120 que eu comentei não serão realmente necessários por um bom tempo também, já que alguns dos equipamentos citados não existem ainda no nosso servidor. A única influencia real por enquanto vai ser no tempo de conjuração. SOR é dispensável e mesmo que decida colocar algo, pode deixar pros últimos níveis. Eu só recomendaria você colocar na calculadora pra saber quanto de VIT exatamente você vai ter, pra não correr o risco de passar do valor desejado (caso queira uma FOR e AGI alta por exemplo, é provável que não consiga deixar a VIT em 120) . De qualquer forma, com certeza o valor final vai estar acima de 102, então não há problemas com a sua build atual também. Entendi. A FOR eu deixei no 60 mesmo, nao pretendo aumentar nada. O resto vou calcular direitinho pra saber quanto vou precisar de AGI, VIT e DEX. Mais uma vez, muito obrigado por tirar do seu tempo pra me ajudar. Ja consegui vender minha asa, e comprei a asa que eu queria. Agora é só upar e construir a Build hahahah Quote For my kind, the true question is: What is worth fighting for? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts