Ir para conteúdo

Por que as premiações dos concursos/eventos são tão ruins?


Polvo Rei

Posts Recomendados

Não quero entrar na treta mas, só para constar, para quem falou das premiações de Loadscreens, faço elas com intenção não de dar um item extremamente overpower para os que forem os melhores, dou os visuais com nicks dos seus personagens para que os participantes ganhem não um item único que pode vir e servir apenas para algumas classes ou algumas builds (como o Tigre branco +9 por exemplo que foi citado).

 

Realizo as premiações com visuais com nicks dos seus personagens para dar aos artistas algo que ele possa olhar e pensar "Cara, eu ganhei 1 concurso ... :')". Pode parecer fútil ou estúpido isso que eu falei mas, tem muita gente que fica feliz por ter ganho um único visual. A alguns meses eu estava upando meu WL na Torre de Bifrost e encontrei um dos ganhadores de um dos concursos que eu havia realizado ... Ele me falou que estava feliz por ter um visual único, só dele para a sua RG, na hora eu fiquei tão feliz de ouvir isso que nem pensei duas vezes e dei para ele do meu bolso, outro visual, infelizmente não era um visual único com seu nick, mas ele também ficou extremamente feliz por ganhar ele ... Não citarei quem foi o participante pois ele pode não querer que eu revele... Mas eu não esqueço disso.

 

Além de que, por exemplo, eu mesmo já vi gente por ai no facebook, procurando artistas ou artes feitas por outras pessoas em grupos de facebook para participar dos meus concursos, isso que nas minhas premiações nunca dei algo overpower. Se eu desse itens assim como Pergaminhos de Refino e Asas de Arcanjo Caído +0 ou +9 como premiações, você acha que não teria uma quantidade absurda de gente tentando coisas assim?

 

As medicinas eu dou pois a maioria das pessoas gosta de ganhar elas, afinal... sempre que tem instabilidade parece que pegam os tridentes e as tochas como nos desenhos animados e começam a ir em direção ao facebook da Level Up gritando "Medicinas! Medicinas! Medicinas!"

 

Espero que entendam meu ponto de vista com relação as premiações dos meus concursos de loadscreens e agora estou de saída.

Editado por KaBedEX

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 65
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Minha opinião : Não é necessário "dar" nenhum tipo de "recompensa", faz quem quer e faz por amor ao Rag.

Essas "recompensas" me parecem ofensivas, soam como uma desculpa para evitar um reconhecimento ou agradecimento sincero da empresa e dos organizadores.

Hum, então não deve existir recompensa em nenhum tipo de concurso/evento porque as pessoas tem que fazer "tudo por amor", que tal propor isso em todo tipo de competição na vida real, seja esportiva, artística, literária,científica, etc? Vamos dizer pros caras: de hoje em diante acabou premiação em dinheiro, cheque, medalha e troféu feito com material precioso, publicidade, contratos por ter ganho, viagens, etc, tudo será feito por amor... no máximo vc vai receber um papelzin com seu nome ou um boné e uma canetinha.
9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Hum, então não deve existir recompensa em nenhum tipo de concurso/evento porque as pessoas tem que fazer "tudo por amor", que tal propor isso em todo tipo de competição na vida real, seja esportiva, artística, literária,científica, etc? Vamos dizer pros caras: de hoje em diante acabou premiação em dinheiro, cheque, medalha e troféu feito com material precioso, publicidade, contratos por ter ganho, viagens, etc, tudo será feito por amor... no máximo vc vai receber um papelzin com seu nome ou um boné e uma canetinha.

 

Verdade, proponha uma caído +20 para o primeiro lugar, +16 para o segundo e +14 para o terceiro e fora da utopia os prêmios serão :

Primeiro lugar :Popo hat [1] (coloquei slot para não dizer que estou exagerando)

Segundo lugar : Sapatos Velozes

Terceiro lugar : qualquer lixo adicional sem valor.

 

Em suma, para dar qualquer porcaria não condizente com o empenho dos competidores é melhor não dar nada.

Ou você acha "medalhas de ouro" em qualquer camelô para vender ?

 

*Edit : E sem querer criticar, mas dizer que os prêmios não devem ser "raros" ou "personalizados" para diminuir a quantidade de participantes e evitar "pilantragens" me parece uma desculpa mais que esfarrapada...

Visuais com o (nick ou informações da premiação dos concursos) personalizados parecem uma ótima idéia, mas significa "trabalho" = custo = vetado = discutir isso é perda de tempo.

 

Uma página com um quadro de honra com o nome/nick da pessoa eternizada no site oficial também seria motivo de orgulho e na minha opinião muito mais reconhecimento de valor do que dar essas "miçangas" sugeridas...

Editado por Surfista Prateado
Link para o comentário
Share on other sites

Sou contra qualquer recompensa que envolva poder aquisitivo por concurso fora do jogo.

 

Quer ganhar algo? Faz in game.

 

A única exceção dessa regra é item visual, a estética não influencia em nada o poder do player, e seria uma forma bem justa e prazerosa de recompensar os ganhadores. Pode até ser algo único com o nome do personagem.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas que m. mesmo hein, vão acabar fechando o tópico por causa dessa treta eterna de Dumbo x Bruna.

 

Parem de fugir do assunto, caçamba! O Ricardo Tempestades não era da panela também? Então porque não deram uns pins de 50k de rops e uns tigres brancos +9 pra ele sortear? Não faz sentido as coisas que vcs escrevem.

 

O tópico é sobre premiação ruim de eventos e não sobre essas tretas que nunca acabam e que não fizeram nada pela comunidade até agora.

 

Também concordo que qualquer um pode fazer evento, mas a ajuda dos GMs iria facilitar muito. Antes da renovação vc conseguia até presença de GM em evento in game, por que agora não pode mais?O que mudou? É sobre isso o tópico, só isso.

 

Isso aí. :palmas:.

Melhor coisa dessa semana foi o GM com chat em Alberta com o servidor inteiro linchando o Torsen e quando o GM invocou o Hatii.

São essas coisas bestas que agradam, quem joga porque gosta.

 

Sou contra qualquer recompensa que envolva poder aquisitivo por concurso fora do jogo.

 

Quer ganhar algo? Faz in game.

 

A única exceção dessa regra é item visual, a estética não influencia em nada o poder do player, e seria uma forma bem justa e prazerosa de recompensar os ganhadores. Pode até ser algo único com o nome do personagem.

 

Perfeito. Dá um visual pra esse cidadão.

 

Aumenta a xp do servidor de quem ganhar, ou dá um monte de visual com o nome do cara

 

O pessoal que participa de verdade e gosta do que faz não espera um monte de equipamento +15

 

Ficar distribuindo item sempre da merda

 

Isso.

 

Sou a favor de prêmios "simbólicos" para esses concursos. Ex: equips visuais :)

 

Quer ficar rico? Quer ficar f#da? Vai caçar, vai juntar loot, vai revender itens pra juntar zenys e comprar os equips tops;) (ou torre rops:cool:)

 

Isso, isso.

Link para o comentário
Share on other sites

dou os visuais com nicks dos seus personagens para que os participantes ganhem não um item único que pode vir e servir apenas para algumas classes ou algumas builds (como o Tigre branco +9 por exemplo que foi citado).

 

Nessa questão eu prefiro como é feito hoje mesmo. Qual o sentido deu ganhar um Tigre Branco +15 ou equips semelhantes se a classe que eu jogo nem usa isso? No final das contas eu acabaria vendendo o item, os kks então iam virar outros equips/consumíveis e eu não teria um item bacana pra servir de lembrança de que venci um concurso.

 

Claro que essas barras de prata, que valem mais do que zeny, são realmente inúteis mas a ideia de um visual exclusivo (e que fique preso na conta) é legal e acho que é o espírito desses concursos. Mania da galera querer sair lucrando com tudo ._.

Editado por Paçoca Song

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou do tipo que pensa que cavalo dado não se olha os dentes, mas eu entendo os dois lados (quem participa e quem premia).

 

Só acho que transformar todo concurso em uma competição é algo complicado.

Um concurso em que qualquer um pode criar uma frase e mandar é uma coisa, um torneio em que só os mais capacitados vencem é outra coisa.

 

Pra mim

Concurso (fanart, fanfic, frases, videos, montagens, sei lá o que mais) = Prêmios mais simples/visuais

Torneio (RBC, torneio entre clãs, disputa x1, corrida de mvps, sei lá o que mais) = Prêmios mais interessantes.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Galera, a Nanook NÃO modera mais o fórum! De vez em quando ela me ajuda em assuntos delicados, mas ela NÃO faz mais nada aqui.

Sou eu, desde maio/junho, quem modera o fórum. Entendam isso.

 

Sou eu quem vê o trabalho dos tutores para fazer a premiação. E por favor pergunte para os tutores se eu premio somente a 'panelinha' (em que eu insisto em dizer que é coisa da cabeça de vocês, pois é incrível que eu vejo só a rixa entre os dois que-eu-nem-preciso-nomear) ou se eu já premiei alguém que não merecia. Todos os tutores já receberam a premiação, pois fiz questão que todos tivessem a oportunidade de ganhar (tanto que até aqueles que falaram que não queriam ganhar eu já indiquei acidentalmente :p).

 

Aliá, voltando ao assunto do tópico:

Os tutores mandam a premiação que eles gostariam de dar e eu passo para o Rúfio e para o Fox para passar por aprovação. Se eles consideram OP eles barram, simples.

Eu não costumo me meter nos concursos que os tutores fazem, eu só digo se a premiação está aprovada ou não, normalmente as premiações dos concursos em que eu faço (os que aconteceram desde junho que não foram feitos por tutores) são o Rúfio e o Fox quem escolhem, no de Natal, por exemplo, eu pedi no final que eles dessem um Pin para os que apareceram em "menções honrosas" (e foi um pin de mais de 5k, mas isso não vem ao caso) e eles aceitaram de boas.

 

Vamos fazer assim:

Nos próximos concursos realizados pelos tutores do fórum vou pedir para que a equipe do jogo escolha uma premiação e aí passará pela aprovação dos tutores. Acho que é melhor, pois já aconteceu do tutor pedir 2, 3 vezes premiações diferentes e eles não aprovarem (por ser OP, isso é o que eles falam para mim, não tenho como discutir com eles, fiz isso da última vez e eles não aprovaram da mesma forma).

 

Espero que vocês entendam, as vezes vocês acham que fazemos algumas coisas por maldade ou por qualquer outro motivo absurdo, só se lembre que não temos motivos para 'provocar' vocês de nenhuma forma e a maioria que acha a nossa administração ruim não tem a ideia de qual seja a diferença entre Desenvolvedora e Distribuidora. É só você pesquisar um pouquinho e verá que existem coisas que estão ao nosso alcance e outras que não estão.

 

Caras, aqui na LUG somos todos ADULTOS, saímos de nossas casas todos os dias para vir até o escritório, então se vocês acham que estamos aqui para defender 'panelinhas', por favor, lembre-se: temos mais o que fazer ^_^

 

Vou deixar o tópico aberto por mais um tempo para que vocês possam expressar suas opiniões sobre o que eu escrevi.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Ué, o Ritsuma deixou o tópico aberto e não baniu o Brauna? Alguém te hackeou?

 

@Topic

Cara, eu sou a favor de itens marcados com nome e que tenham algo a ver com o concurso, e também alguma outra coisa de algum valor. Usando o evento do Ricardo como exemplo, seria bacana por exemplo ganhar um Chapéu de Caça/Chapéu de Caçador com algum refino e marcado o nome do concurso, a colocação e o ano. Talvez o nome do jogador também, se couber. Um item pro cara olhar e pensar, poura, eu lembro daquele evento, e rapaz, eu ganhei. Foi daora.

E junto com isso dar algum valor em Rops, não precisa ser muita coisa, uns 5k pro cara comprar algum visual ou alguma lembrancinha, maIs como incentivo pro pessoal participar. Só amor por algo nem sempre justifica a trabalheira toda de alguém em um concurso, por isso acho essa premiação extra legal.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda apoio a ideia de,

 

Concurso de alquimistas, item para alquimista, 1 caixa de AD por exemplo...

 

Concurso de ninja, item pra ninja... e assim por diante

 

Concurso gerais que todos podem participar, itens simples como visuais personalizados pu exclusivos até(eu sei que esse é mais dificil)

 

Concurso de artista (quem mexe com Photoshop e edição de vídeo, pelo menos 10k de ROPs pelo esforço, porque aqui terão sua arte divulgada, seja em load screen ou outra coisa...

 

Abraços!

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, ela me ajuda as vezes em assuntos delicados ou quando eu não consigo entrar no fórum (como por exemplo no final de semana e como eu citei a cima), somente.

O resto sou eu que faço.

As vezes é necessário que ela entre, mas é muito raro, eu faço 98% das punições, por exemplo. Se ela entrou sem eu saber, já é outra coisa, mas ela pode já que também faz parte da equipe de comunidades.

E se sua conta foi banida é porque foi totalmente necessário, por isso temos as provas, por isso ninguém voltou do Ban sem ter cumprido a "pena" (pelo menos desde que eu entrei).

 

Seus prints não vão fazer diferença alguma, ainda não entendi o porque você citou isso, mas enfim.

 

 

 

[Tópico fechado por desvirtuação do assunto]

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...